Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Corinthians, na versão Timão de resultado

12 de dezembro de 2012 19

Gosto sempre de lembrar nas minhas análises, uma lei imutável do futebol: a história esquece de atuações e lembra de resultados.

Como o Corinthians chegou à decisão do Mundial é uma questão para debates intensos, porém efêmeros. O fato de estar na final, este é o ponto que fica marcado, não importa como foi o empreendimento para chegar ao objetivo.

O ruim que é bom

Existe, ainda uma outra lei do mundo da bola, que é o efeito moral e terapêutico de passar por um duelo que o técnico Tite qualificou com propriedade de “mata” e não mata-mata, pois não tem jogo de volta. Jogar muito bem, contra um time fraco, relaxa, muitas vezes tira a mobilização.

Passar com um futebol duvidoso, exige reflexão, mobilização e faz com que o o time mantenha a concentração para o que interessa, que é a decisão.

Bookmark and Share

Comentários (19)

  • Renato Alvinegro diz: 12 de dezembro de 2012

    Castiel, quanto sensacionalismos nas suas ultimas postagens meu amigo, esta do adversário ser FRACO até parece que tira o brilho da conquista, muito fraco não deve ser para estar lá, o Corintians é que é mais forte…..Não sou corintiano não sou torcedor de qualquer outro clube no mundo a não ser do meu FIGUEIRA, mas se estão lá e forem campeões, pouco importa a qualidade do adversário, ou vc acha que o Barcelona tem esta hegemonia só ganhando pontos de time do mesmo nível ?? Uma copa do mundo não é feita só de Brasil, Argentina, Espanha e etc….Tem também China, Camarões entre outros mais isso não tira o brilho da disputa….Outro ponto falem o que quiser da torcida pois realmente são um bando e malucos e a metade marginal, mas não abandonaram o time, deixam de comer para estar lá no Japão isso é torcedor…….Saudações Alvinegras amigo…

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – 2014 SÉRIE A ? – DIZ diz: 12 de dezembro de 2012

    Castiel, vou deixar para falar do Corinthias, mais tarde, agora, quero mesmo e parabenizar a nossa Manchester Catarinense, JOINVILLE, por a mesma estar entre as 25 cidades mais ricas do país, tendo um crescimento no seu PIB de 38,3%, passando de R$ 13,3 bilhões, em 2009, para 18,4 em 2010, a melhor colocação das cidades catarinenses, onde Itajai ficou em segundo. Porque falo isso? Para simplismente dizer, que não é o seu caso, para outros blogueiros, a força que tem o interior de Santa Catarina, e dizer sim, que nossa linda Floripa depende muito do interior, que nosso estado está entre os que menos depende da nossa capital economicamente, e que é a única capital brasileira que não ocupa a primeira colocação do Ranking dos maiores PIB do Brasil- isso não quer dizer que estou criticando Florianópolis, pelo contrário, adora, amo nossa capital, mas tem blogueiro que adora criticar o interior, e pra eles fica esta lição – O INTERIOR DE SANTA CATARINA É FORTE SIM -

  • Marcelo diz: 12 de dezembro de 2012

    Castiel, faz um post reivindicando a diretoria do Avaí para fazer um NOVO PLANO DE SÓCIOS que desde 2010 com os absurdos 95 reais dos 2 lados e 60 o minimo sem estudante, foi responsavel pelo esvaziamento completo da Ressacada, que de 13.500 sócios quando tinha valores justos passou pra menos de 6 mil hoje em dia. O plano de 2012 (50/70) ainda é valor de SÉRIE A, nao tem condiçao alguma de remediar 2 anos de elitizaçao. Para consertar o problema e chamar NOVOS sócios e os ANTIGOS que sairam, devem igualar as mensalidades com o JOINVILLE, sendo 45 reais o valor MAXIMO para uma Série B. 70 pra ver o ASA DE ARAPIRACA beira o absurdo, chega de explorar o torcedor. PLANOS COMPLETAMENTE REFORMULADOS PARA 2013.

  • Zéca Gol diz: 12 de dezembro de 2012

    Caro, URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO, o Governo Estadual quando tem oportunidade de trazer empresas grandes para SC, eles levam tudo para Joinville, por puro interesse eleitoreiro. Nós aqui do sul, sim, merecemos ser parabenizados, pois conquistamos tudo com forças próprias. O Governo não nos ajuda em NADA. Quando ajuda, vem com migalhas pra faze de conta que ajuda. E quanto ao corinthians, a torcida do figueira (que se denomina fiel e gaviões) deve tá contente, pois se copiam os conrintianos é porque torcem para o conrinthians. Falta de criatividade! Torcida sem personalidade!

  • Rodrigo diz: 12 de dezembro de 2012

    Zéca Gol, permita-me discordar mas o eixo metal mecânico do Estado sempre foi no Norte, com Joinville e Jaragua do Sul, e vai para lá por que tem mão de obra já capacitada.

  • James U C Garcez diz: 12 de dezembro de 2012

    Avaí e Figueirense estão esperando a definição do calendário maia para iniciar a preparação para 2013…

  • Renan TIGRE diz: 12 de dezembro de 2012

    Perfeito Zéca Gol, faço das suas todas as minhas palavras, é isso mesmo. Governo só olha para o Norte, Vale e Capital, (por pura politicagem visando as eleições é claro) enquanto as demais regiões, principalmente o Sul, paga seus impostos e não tem a contrapartida, não tem investimentos em infraestrutura, e consequentemente não intalam-se grandes empresas, porto de Imbituba defasado, aeroporto regional de jaguaruna pelo jeito vai mofar e enfurrajar, BR 101 a 8 anos sendo duplicado e parece que vai para 2018, temos 2 acessos a serra que ainda são de chão batido, dentre tantos outros motivos que nem vale a pena citar. Daí fica complicado ter o PIB igual a Joinville, Itajaí, Blumenau, jaraguá, etc.

    E não adianta a turma lá de cima dizer que é xororo do interior, complexo de inferioridade, blá blá blá, pois é a pura realidade, e todos sabem disso.

    E quanto aos gambás do tietê, domingo o Chelsea vai trazer eles de volta a realidade.

  • doescarpeli diz: 12 de dezembro de 2012

    acho que estamos aqui nesse blog é para falar do corinthians e não que cidade é mais rica e outra mais pobre. não acredito no timão, pois ganhar de um time do egito sem cultura de futebol com as calças na mão. acho que vão levar um vareio do shelsa pois eles tem time; ai quero ver a torcida do timão distruir o aeroporto em sp kkkkkkkkkkkkkkk
    vai timão time de cagão.

  • Luiz diz: 12 de dezembro de 2012

    Torcida do Corinthians no dia do embarque imitou a torcida do Criciúma no dia do acesso, ficando em cima dos ônibus.

    Veja no link a imagem do ônibus no acesso do Tigre: (o link é do site de imagens ImageShack)

    http://img39.imageshack.us/img39/6818/fotocritorcidaacesso201.jpg

  • SuperJEC diz: 12 de dezembro de 2012

    Meu caro Zeca Gol, falhastes um penalty…!
    Quando as empresas grandes veem para Joinville, ou perto dela, não é por interesses dos politicos e sim dessas mesmas empresas, pois elas procuram os melhores lugares não só em impostos, mas também em mão de obra habilitada e até ajudas profissionais por perto. Sabia que Joinville é um dos grandes pólos de ferramentarias no Brasil? Além de Joinville, somente Caxias e um pouco de SP para se equiparar. Politico não manda em empresas multinacionais e elas vão para onde querem. Lógico que um dos fatores que eles procuram é o financeiro relativo a impostos, mas se por exemplo o Governador disser: “S.José!”, os gringos podem dizer “Não! Queremos Araquari!”, que pertence ao mesmo estado, entendeu? Porque senão eles podem querer ir para Ctba PR, entendeu de novo?
    No resto acho que o Governo ajuda muito a capital. Esporte é o que estamos falando neste blog? Quem a Eletrosul, estatal do governo, financia, ou financiou bastante tempo? Quantos fora da capital?
    Fui……….!!!!!!!!!!!

  • SuperJEC diz: 12 de dezembro de 2012

    Parabéns pelo seu desabafo, Uribiciense Serrano!
    Nem sempre voce é arrogante!
    E realmente a capital é bela e turistica, Joinville é uma grande cidade industrial, Itajai um grande porto maritimo, Criciuma até também um pouco industrial e de grande mineração, Chapecó pólo alimenticio, etc, etc.
    Pena que as rivalidades não se resumam aos clubes de que cada um gosta. E até nisso somos pequenos no raciocinio, pois me digam qual o estado Brasileiro que na ultima rodada do campeonato estadual tivesse 6 clubes indefinidos para a fase de semi-finais? Nós tivemos! Mas se um campeonato pode ser assim tão legal, as rivalidades e as cabeças dos torcedores desses times, na maior parte das vezes transcedem a insanidade e levam com isso os seus times junto ao ponto de se criarem ódios estapafurdios. Tudo isso na procura duma grandeza inexistente por parte de todos…

  • Mazinho Alvinegro diz: 12 de dezembro de 2012

    Porra, Castiel!
    Queimar um post pra falar do time do governo?
    Até guri-pequeno sabe que ali são desviados milhões de cascalhos do bolso do contribuinte na maior cara-dura, tudo em pról da felicidade do LuLa-lá.
    Assim é muito fácil construir arena, manter um plantel milionário e claro, alguém deletou do banco de dados as dívidas gigantescas desse cartel perante as instituições públicas.
    Dizem que as ONGs vinculadas ao Sarney, são fichinhas perante o CUrinthiaDuto.

  • Renato Alvinegro diz: 12 de dezembro de 2012

    Fazia tempo que não se lia um comentário correto……Parabéns SuperJec…..Para refletir…………….”O conhecimento nos permite viver realidade que a ignorância nos impede de desfrutar”……Saudações Alvinegras…..

  • O ANALISTA diz: 12 de dezembro de 2012

    O Corinthians é um time sem grandes estrelas e sua qualidade é mais pelo conjunto. É um time compacto, defesa sólida e ataca de forma consciente. Esse é o time ideal para disputar título numa competição dessa formatação, de partida única. Mas se a Final for contra o Chelsea, o Corinthians deveria jogar tudo que sabe, até o final, e não jogar só no primeiro tempo. O Chelsea não é nenhum Barcelona, mas provou que pode superá-lo. Se o Corinthians jogar de verdade, na Final, não ganha fácil, mas leva o Mundial.

  • César diz: 12 de dezembro de 2012

    Castiel,

    Tomara que o Corintia teme uma TUNGA na final, pois não tem torcida mais chata e retardada do que essa do corintia, são mais chatos até que os manguezinos. Chelsae!!!!

    Saudações alvinegras

  • Munchen diz: 12 de dezembro de 2012

    Castiel..sendo colorado…poderia falar da Arena do Gremio, que fica no sul e sempre gostei daquele levante..o Sul e’ o meu Pais.
    Sobre o Corinthias…nao esta jogando mais aquele futebol…e torcemos pelo Ramirez.
    O Zeca gol…perdeu a oportunidade de ficar calado, Criciuma perde ate para Rio do Sul no PIB e politicos nao decide nada…quem procura uma localizacao sempre e’ a propria industria…vao a onde tem mao de obra especializada e Joinville tem diversas faculdades neste ramo..e tambem onde esta as materias prima, tambem esta em Joinville.
    A populacao prevista para joinville em 10 anos…850 mil e tudo isso conta…
    A Chevrole ja esta pronta e quem fornece as pecas…a Tupi…a 5 km e uma das maiores do mundo a BMW esta sendo instalada na area industrial perini…onde ja tem 110 industrias ate construir sua fabrica e a onde vai ter tudo isso….

  • JEQUEANO diz: 12 de dezembro de 2012

    o chelsea é o Brasil no mundial de clubes

  • Zéca Gol diz: 13 de dezembro de 2012

    valeu Renan TIGRE, tu me poupou várias palavras e entendeu bem o recado

  • ZE ALVINEGRO diz: 15 de dezembro de 2012

    O Munchem o BRASIL É E SEMPRE SERA O MEU PAIS ! como eu gostaria de haver um plebiscito para voce e os defensores desta ideia retrogada idiota levar um vareio de brasilidade , e amanhã serei corinthians como senpre fui fora de meu estado afinal é alvinegro tambem , e para pessoal que esta falando que o chelse vai detonar que o corinthians e fraco etc , quero lembrar que o sao paulo levou um vareio do liverpol em 2005 mas ganhou , o inter penou para ganhar de não sei quem em 2006 mas venceu o inbativel barça , sem falar que o manchester foi o unico ingles que ganhou o mundial , todos os outros perderam portanto …..

Envie seu Comentário