Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Preocupadíssimo com a dupla Avaí e Figueirense

14 de dezembro de 2012 31

Quando vejo o Avaí insistindo em Jobson, e o Figueirense anunciando seus primeiros reforços, fico preocupado com o futuro da dupla da Capital no Estadual.

No caso de Jobson, não por sua qualidade (é um bom jogador), mas pelas chances remotas de vê-lo atuar um campeonato todo.

No caso Alvinegro, pela avaliação de 50% dos  nomes apresentados. Dois deles, tudo bem: Eliomar (único com potencial de titular) e nem (volante com boa indicação dos colegas jornalistas de Caxias).

A dúvida está em Leozinho e Danilinho. Sempre gosto de entender as razões das escolhas nas contratações. Leozinho não vem com boas referências nem do Santa Cruz, nem de quando passou pela Chapecoense.

Danilinho também não aprovou no Atlético-GO, e já está com 27 anos.

Podem dar certo? Claro. Até torcemos para isso. Mas não é o prognóstico.

Bookmark and Share

Comentários (31)

  • Renatinho diz: 14 de dezembro de 2012

    Joga na mão de Deus…

  • Felipe Wojcikiewicz diz: 14 de dezembro de 2012

    É… a dupla da capital vem se superando a cada ano que passa!!!

    Conseguimos conquistar o “bi-campeonato da lanterna do brasileirão”. Duas equipes administradas de uma forma que precisamos nem relembrar!! Somando-se tudo isso, não era de se esperar muita coisa!

    Não gosto de analisar com base em comparações com os times do estado vizinho, RS e quem me conhece sabe muito bem da minha opinião quanto àqueles dois times (direito meu de ter e manter minha opinião). Mas vou fazer uma comparação entre o meu time, Figueirense, e o time de um amigo meu, o Grêmio: enquanto aqui, desde 1998, estão nos prometendo estádio moderno, títulos nacionais e crescimento no futebol, lá em Porto Alegre prometeram absolutamente nada…. FIZERAM!

    Aqui se passaram três gestões diferentes! Cada gestão que entra, trata de ceifar TUDO o que a gestão anterior deixou. Brigam com Deus e o mundo inteiro por seus interesses (escusos), usam do pouco prestígio que o time tem para tirar proveito próprio. E a cada ano que passa, o Figueirense dá um passo abaixo na escada!

    É triste para nós torcedores? É, pois só podemos fazer é sentar e torcer! E infelizmente é assim, sempre foi assim! O futebol de SC nunca foi e nunca será grande por conta disso. Seus dirigentes só pensam no momento e na forma como lucrar. O único que pensa a longo prazo é o presidente da federação, que está a mais de 20 anos no poder da instituição e nunca foi sequer capaz de organizar e tornar forte o futebol de SC.

    Infelizmente essa sempre foi uma das características de nosso povo: quanto pior, melhor!

    Grande abraço, Castija!

  • Giovane diz: 14 de dezembro de 2012

    Jesussssssssssssssss.

  • GENERAL LEE – FIGUEIRENSE diz: 14 de dezembro de 2012

    Cada um lutará com as armas que tem.
    .
    Quantos desacreditados já vieram para ca e foram boas contratações.
    .
    E outra, é preferível que se monte um time sem muitas expectativas, pois as cobranças/foco ficam sobre outro horizontes.
    .
    Fui.

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – 2014 SÉRIE A ? DIZ diz: 14 de dezembro de 2012

    Castiel, a minha preocupação não é so no estadual, temos a copa do Brasil, e a série B, e te juro, se a sequencia de contratações forem como as quatro primeiras, o nosso 2013 vai ser muito, mas muito mais triste e negro, do que 2012. onde começamos bem com a contratação do Adilson Batista, um bom treinador, ai me vem com Leozinho, Danilinho, e cia ltda, faça o meu favor, é para desanimar qualquer torcedor mais otimista que esteja, creio que o meu 2014 SÉRIE A, vai mudar, e sim 2014 SÉRIE C, pelo andamento da carruagem não teremos outra saida, como disse o amigo Renatinho acima, JOGA NA MÃO DE DEUS -

  • Marcio diz: 14 de dezembro de 2012

    O Objetivos deles é chegar a sére C do campeonato Brasileiro.
    só pode.

  • Bah-Alvinegro diz: 14 de dezembro de 2012

    Tá feia a coisa…
    Negócio é fechar as portas e partir p/ outro tipo de esporte…

  • Leandro Criciuma diz: 14 de dezembro de 2012

    Isso é o imediatismo que toma conta da capital, o catarinense é a unica chance de avai ou figayrense ganhar alguma coisa, dai investem pesado no estadual e levam pau no nacional…
    Enquanto derem importancia para um campeonato que o time pode ser campeão e rebaixado no mesmo ano vão penar agregando em suas historias ridiculas e patéticas apenas campeonatos catarinesnes…

    Enquanto por aqui o planejamento é estratégicamente para treinar durante o campeonato catarinense e formar uma boa base pra entrar pra chegar na libertadores em 2014.

  • joaoavaiano diz: 14 de dezembro de 2012

    Calma Castiel, o mais vezes campeão do estado ( nos últimos 4 anos, 3 títulos estaduais) tá trabalhando certo e apresentará os novos contratados na hora certa. O campeonato só começa em 20/01/2013 e as 2 fases não valem nada. Basta chegar entre os 4 primeiros no geral… e nisso temos a experiência do ano anterior.. URRRRRAAAA LEÃO>>> UH AVAEEEEEEEE

  • Marco Antônio Alvinegro diz: 14 de dezembro de 2012

    Olha, o texto do “Felipe Wojcikiewic” deu um banho de realidade e acabou ficando muito melhor do que o Castiel, pela abordagem. E o pior fator complicador é a “mania” de querer não reaproveitar os ensinamentos da gestão anterior.

    Ps.: mais vezes campeão com título dado por decreto e tudo na história, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. O mais X político, isso sim.

    Quanto ao Criciuma, espera o Sr. Antenor Angeloni botar o negócio na mão dos filhos para ver no que vai dar…

  • HAMILTON LINHARES PORTO BELO diz: 14 de dezembro de 2012

    Castiel, juntando os 2 times, nao se consegue formar um bom elenco, que possa vir a disputar um titulo, tamanha a fragilidade, de ambos.
    Infelizmente a uma decadencia, p os times de nossa capital, e o mais triste e que teremos um campeonato fraco, uma vez que tanto Figueira e Avai em baixa, o campeonato nao tera aquele brilho, queiram ou nao, todos querem ganhar deles.
    e ambos levam a torcida aos estadios, isso ja esta comprovado.
    Espero que de uma revolta e ambos possam a resugir das cinzas, essa e a pura verdade.
    Abracos

  • Rodrigo diz: 14 de dezembro de 2012

    Esse povo do sul do estado só pode estar de brincadeira, estão vivendo uma utopia, até bem pouco tempo estavam no ostracismo na série C, brigando para não ir parar na D. Agora que aconteceu um milagre da natureza, sim milagre, porque esse time da terra do carvão foi montado a pau e corda e de repente…..deu certo, ninguém venha me dizer que houve planejamento após o desastre no Catarinense.., então a turma do carvão agora quer dar lição de gerenciamento. Eu vejo coisa mesmo…

  • Marcelo diz: 14 de dezembro de 2012

    Castiel, veja você… eu sou torcedor do Figueirense, sócio há 9 anos, frequentador do Orlando Scarpelli e não estou preocupado. Sabe porque? Porque nosso clube passou a só vislumbrar dinheiro, empresários mal sucedidos… esqueceu de seu maior patrímônio que é o torcedor. Então porque devemos ficar preocupados com a situação em que se encontra o nosso Figueirense? Se for para limpar essa corja que tomou conta do Figueira e tiver que voltar a jogar jogos do amador… que assim seja, ao menos teriamos o nosso Figueira de volta, do jeito que a gente gosta, com jogadores suando e honrando a camisa, e não essas bonecas que fingem ser jogador de futebol, é muita dorzinha, muito mal-estar, muita marra e pouco futebol. Muitos torcedores, assim como eu, estão cansados… desistiram de torcer… 2012 podemos dizer que foi o ano mais decepcionante da história do Figueirense e os próximos anos viraram uma incógnita.

  • Munchen diz: 14 de dezembro de 2012

    Pelo que o Figueira fez esse ano, porque so faltou estar nas paginas policiais..sao grandes contratacoes, e sempre podemos esperar algo pior e muitos jogadores nunca apresentam bom futebol nos primeiros jogos…..muitos demoram 5 ou 6 meses…vem com diversos vicios, mal preparados, e sem ritmo de jogo e o tecnico fica colocando fora de posicao para ver o melhor lugar…
    No Figueira o caus esta por vir…nunca um clube deve desmanchar um time e nao manter uma base….quem viver vera.
    Mas o mazinho barbi gostou porque sao jogadores grandes…claro, toda mocinha gosta de homem alto.

  • Serginho diz: 14 de dezembro de 2012

    é… rumo a serie C alguém duvida??

  • maurino bastos diz: 14 de dezembro de 2012

    Depois de ler o comentario do Leandro C arvoeiro fiquei com ducidas de quem eh arrogante. Eu sempre disse que o futevol, a arrogancia varia conforme o momento do seu cpube. Ele estag confirmando isso. Planejamento? Ahahaha. O cricri fez um time certingp come fizeram Avai e figieorense em anos amteriores. Nada maos qie isso. Se for p serrie A com esse time tb levarao pau. Aguardem.

  • DaBarra-da-Lagoa diz: 14 de dezembro de 2012

    Em qualquer situação, o FIGUEIRA sempre será o candidato maior ao título.
    O resto que corram atrás do prejú. Raramente, pode acontecer de um azarão chegar na nossa frente, fruto de um descuido. Mas como disse… raramente!

  • Thiago Moschetta diz: 14 de dezembro de 2012

    A Chape vem forte novamente, se preparem.

  • Dá-lhe tigre diz: 14 de dezembro de 2012

    Acho que dos dois pior tá o Avaí insistindo nesse Jobson. Figueirense parece estar contratando melhor.
    Quero ver é as contratações do tigreeeee!!!!

  • jefferson diz: 14 de dezembro de 2012

    A turma da capital nao ve planejamento no criciuma ec , a 4 anos atras quase caimos sim para a serie D mas com a GA tudo mudou e em 3 anos voltamos a elite do futebol brasileiro . Eles tiveram tbem gestoes vencedoras e agora querem espezinhar o tigre , qta hipocrisia . Deviam tirar o chapeu e exigir o mesmo dos seus gestores . O criciuma voltou por meritos da gestao Angeloni , e um futuro brilhante esta por vir com o projeto tigrinhos que esta no momento se nao me engano em 37 municipios catarinenses e 2500 criancas participando . O CT ta ficando show com os 6 campos de futebol um inclusive com iluminacao para que os juniores mandem seus jogos la mesmo e com a estrutura que vai ser construida para as categorias de base . Podemos tbem incluir a repaginacao que vai ser feita no HH que vai deixa-lo SHOW . O tigre esta passando por uma reformulacao para que possamos com muito trabalho e coragem consigamos ficar na elite por alguns anos e voltar a brilhar a nivel nacional . OS COMPETENTES SE ESTABELECEM …

  • ZORRO diz: 14 de dezembro de 2012

    Figueirense já estava + q/ na hora de ingetar sangue novo, pois qualquer individuo hoje, q/ entende um pouco de futebol é sabedor, q/ é um esporte exclusivamente de vigor físico ou seja juventude e velocidade, claro é evidente aliado a habilidade mesclando c/ um pouco de experiência, se vai dar certo? vamos aguardar, contudo o planejamento, acredito ser o procedimento correto, talvez ñ sendo pessimista + realista, a longo prazo p/ ter desmanchado a base, + tendo em vista tbém a redução de ordem financeira, agora já sendo um pouco otimista, ainda se resume no caminho certo.

    ”FIGUEIRENSE, NAÇÃO ALVINEGRA, A MAIOR E PODEROSA TORCIDA DO ESTADO, ONDE TU FORES, ESTAREMOS LÁ”

  • Rafael Nogueira diz: 14 de dezembro de 2012

    Enquanto isso vão ficar vendo o Criciúma na série A morrendo de inveja..

  • SuperJEC diz: 15 de dezembro de 2012

    Que abordagens diferentes do ano passado, inclusive do jornalista, pois o ano passado na visão dos torcedores de Floripa cada um ia ser campeão de tudo o que disputasse. Alguns também acham que sim este ano, coitadinhos!
    Em Joinville, clube que torço, a maioria também queria subir para a série A. Para quê? Para fazer as figuras que os dois da capital estão fazendo e pior ficarem falidos? E que o Criciuma vai fazer em seguida? E nem estou rogando pragas para ninguém!
    Meus caros senhores, sei que a verdade dói, principalmente em torcedor de futebol que não consegue enxergar com clareza, pois os olhos ofuscados, sempre, pela emoção não deixam ver. TODOS no estado são times de série B! TODOS pequenos, pelo menos por enquanto. TODOS que subirem, mais um ano, menos um ano, descem! FATO!
    Vamos crescer e um dia, quem sabe, não chegamos lá e ficamos?
    Por enquanto as arrogancias despejadas por aqui ano passado e algumas já evidenciadas pelos lados do sul, poucas, este ano, estão se provando de uma burrice a toda a prova.
    Mas sonhar é bom e todos devem…
    Sonhem, então, mas com humildade! Em SC ninguém é melhor que ninguém…

  • Carlos Cojeka diz: 15 de dezembro de 2012

    Castija, se o Avai fizer um contrato de risco com o Jobson, me agrada. Do contrário, tem que vazar. Esse Nem é o Wellington Nem, aquele? E o Loco Abreu? Vcs deviam fazer uma reportagem de despedida, que tal. Posso ser o reporter de novo. kkkk.

  • luiz dal toe diz: 15 de dezembro de 2012

    chora chora vçs vao viver as suas realidade o choro é livre TIGRAO EO TIGRAO EO OK FUI

  • JV diz: 15 de dezembro de 2012

    OS BI-LANTERNAS…Estao com a bola murcha.
    So vem jogadores…os pula pula de clube e serie C ou D…ninguem e’ burro, todos sabem que esta havendo muitos problemas nestes falidos…
    Como mudou…Criciuma e Joinville, para levar os jogadores…so com grana…e os da ilha, so tem processos, por falta de pagto.
    E os arrogantes pelo geito querem ser campeao do catarinense…o que aconteceu!…estao cheios dos fiasco…ja estao com vergonha que a midia do Brasil fala de voces.

  • Maneca da Costeira diz: 15 de dezembro de 2012

    Apesar das últimas decepções com nossa diretoria, o AVAÍ F.C continua sendo O MAIS VEZES CAMPEÃO CATARINENSE. #chupa

  • César diz: 15 de dezembro de 2012

    Castiel.,

    É tá feio mesmo, no caso do Figueira, contratou um bom treinador e o elenco até agora nada… Sobre o mangue, eles tem que ter sempre uma mala no elenco, já é tradição, então nada melhor que o Jobson a mala da vez.

    Saudações alvinegras.

  • João Lidio Sprada diz: 15 de dezembro de 2012

    Vamos esperar. Ainda não começou.Queremos renovação, mas não acreditamos no prata da casa.O estudual deveria ser um laboratário para preparação do time para o campeonato brasileiro.Vamos lembrar o Criciuma deste ano,. no estudual não jogou nada,se preparou para a série B, enquanto os outros disputavam as finais. Resultado:Criciuma na Série A

  • Edson diz: 16 de dezembro de 2012

    O Mundo da voltas…nada é pra sempre, portanto HUMILDADE…HUMILDADE….

  • JLOPES diz: 16 de dezembro de 2012

    O Figueirense esta fazendo certo, contratando jogadores dentro da sua realidade financeira ,garimpando tentando achar alguem que realmente venha para jogar e se doar ao time.Deste modo podera talvez sair do atoleiro que se encontra,atoleiro este em boa parte construido por jogadores caros sem condicao tecnica e sem aquela vontaade ,que sas vezes e mais importante que a tecnica.

    Boa sorte!!

Envie seu Comentário