Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

O melhor jogo do campeonato. JEC 4 x 3 Tigre foi o grande clássico da rodada

17 de fevereiro de 2013 62

Se fossemos julgar somente pelos partidas que assistimos, o duelo deste domingo, Joinville 4 a 3 Criciúma foi muito mais “clássico” que o Figueirense 1 a 0 Avaí ontem.

Aliás, foi o melhor jogo do campeonato até agora.

O clássico da Capital não foi uma boa partida de futebol. Claras limitações técnicas foram observadas em campo, o que emprestou uma aparência de jogo comum.

Nem mesmo a pegada, a mordida, parecia apimentada com o tempero natural dos clássicos ontem.

No jogo da Arena, não. E nem é pelos quatro gols no primeiro tempo e o total de sete gols. Mas por dois times que transpiravam clássico. Mordiam, pegavam e, também, jogavam um futebol em alguns momentos empolgante.

No Norte, um jogo vertical, times buscando com sede o gol; na Capital, cadência, toque de bola e um pouco mais de emoção só nos minutos finais.

Em termos de resultado, polarizou a briga do turno. A Chapecoense e o Figueirense miram o título. Mas o Verdão tá com a mão na taça, já que pega Atlético-IB e Guarani.

O Figueira vai encarar o Criciúma e o Juventus.

Bookmark and Share

Comentários (62)

  • Fernando Alvinegro diz: 17 de fevereiro de 2013

    Que ufanismo… Meu Deus Castiel para de ser fazedor de média…
    Quer dizer então que o Super classico mundial de SC teve só 9 mil pagantes? Na super capital que não tem praia?
    Jogo bom? Sim… Vai ser lembrado daqui a dois meses? Todo mundo sabe que não… É o famoso jogão que não valeu merda nenhuma..

    Menos Castiel, bem menos

  • justus cArvoeiro diz: 17 de fevereiro de 2013

    Muitos erros por parte do Criciúma, técnico perdido, não sabe montar uma defesa e nem fazer substituição, acho q hoje teremos novidade em Criciúma.

    Oque esperar de um técnico q insiste com Mateus Ferraz, deixa Marlon e tarta no banco, depois coloca um lateral no meio.

  • Léo (JEC) diz: 17 de fevereiro de 2013

    Chora mais uma vez, eternamente freguês, jogasso de bola com certeza o maior clássico de SC.

  • Serginho_JEC diz: 17 de fevereiro de 2013

    Castija, não tem nem como comparar as duas nhacas da capital com Joinville e Criciuma, Falou em classico falou nisso ai, jogo de times grandes com varis gols, jogo pegado, emocionante virada no final e muito, mas muito mais tecnico. ISSO É UM CLASSICO.

    Observado isso, o Jailton e o Ronaldo não tem condições de serem titulares, Lima e Ricardinho ainda são peças chaves no time.

  • Exxtreito desesperado! diz: 17 de fevereiro de 2013

    Como você mesmo diz, Castiel, Joinville x Criciuma foi o “CLASSICO” no jogo de futebol!
    Claro que vai ter um monte de torcetansos que vão dizer que “Clássico” é isto, e aquilo, tais como o Nodu Mang conurbado!
    Chorem o que quiserem e na vontade de cada um! Dois “pseudo” grandes (???) metem 10.000 no “lixão” (os dois da mesma cidade) e o JEC, SOZINHO, bota quase isso! Além de tudo!
    Que clássico é esse da mini-capital senão um derby… “derbizinho”, por sinal?

  • Krall Bolshoi diz: 17 de fevereiro de 2013

    Não foi por acaso a escolha de um árbitro FIFA para o jogo de Joinville. Parabéns ao JEC e ao Criciúma pelo jogo. Sugiro que os técnicos do Figueirense e do Avaí façam os seus jogadores assistirem 3 vezes o videotape desse jogo CLÁSSICO. E por favor, povo catarinense, não surge um NARRADOR e COMENTARIAS BOM por aqui? Um tem a voz de menino ou menina e o outro está completamente GAGÁ, troca os nomes dos jogadores, torce pelos times, são ridículos. Coisa mais linda a entrada do JEC em campo, mas a RBS não mostrou, ficou com medo. Fora do futebol, saúde e paz a todos.

  • João Luiz diz: 17 de fevereiro de 2013

    Mostramos pra turminha recalcada da capital o que é um clássico de verdade. Aquele joguinho de ontem na mini capital não chega aos pés do que apresentaram criciuma e jec hoje. Parabéns jequianos e carvoeiros! Ta com raivinha ta fernando alvinegro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Pensador diz: 17 de fevereiro de 2013

    No clássico da capital um pouco mais de 10 mil pessoas, duas torcidas da mesma cidade não conseguem lotar um estadio. Quanto arrogância desse povinho de Floripa. Ótimo comentário Castiel, falou com a razão e não com a emoção. Ah antes de criticarem o meu comentário, não se esqueçam que vivemos num país onde temos a liberdade de expressão. Sem mais.

  • Marcelo de Souza diz: 17 de fevereiro de 2013

    Um, dois, três…Criciúma é Freguês!!!!

  • Exxtreito desesperado! diz: 17 de fevereiro de 2013

    FORA LIMA! Já era, esse tal do Lima, podem mandá-lo pra mini-capital agora! E de graça, que por aqui não queremos vigarizar ninguém. E não venham os corneteiros de plantão dizer que não o querem, pois sei que estão loucos para pegá-lo!
    Sérginho_JEC! O Jailton, concordo com você! Vai de contra-peso do Lima!

  • Silvio SZ diz: 17 de fevereiro de 2013

    Entao ta bom. Voces ficam brigando para ver quem é quem sobre classico em SC.
    Fiquem com os classicos que nós ficamos com o titulo. Da-lhe Chape.

  • emerson diz: 17 de fevereiro de 2013

    CHORA MAIS UMA VEZ!
    ETERNAMENTE FREGUÊS!

  • Paulo de lucca TIGRE diz: 17 de fevereiro de 2013

    TIGRE tá insistindo num goleiro que deveria ser emprestado por 2 anos e num Giancarlo sem vontade e ruimmmmmmmmm….

  • Marcio Zamboni diz: 17 de fevereiro de 2013

    Clássico???????, Qual a posição destas duas lindas equipes no catarinense??? Com certeza foi um grande jogo, se compararmos com aquilo do sábado, foi excelente, mas cade o comentário do time que em 7 jogos fez 18 pontos, Sr castiel esta na Hora de ver que o futebol profissional de santa Catarina já é dominado pela parte abaixo de Blumenau do estado. Ou estou vendo os números errados??????

  • manezinho diz: 17 de fevereiro de 2013

    jogo ruim esse “clásico” do interiô. Olha clássico mesmo só tem na capetau e ponto finau.E PARABÉNS AO TODO PODEROZO F I G Ã O !

  • Fritz diz: 17 de fevereiro de 2013

    Mais de 9.000 pagantes em um jogo que teve transmissão pela RBS inclusive para Joinville? Tá bom de mais.

  • Satur (JEC) diz: 17 de fevereiro de 2013

    Muito bom o jogo. Criciuma ficando com jeito de time que vai se manter na série A. O que pareceu defesa do JEC batendo cabeça no começo, deve-se ao eficaz meio de campo e ataque do Criciuma, depois o JEC foi se arrumando com as orientações do Artur Neto, e praticamente teve o domínio da partida. Levou os gols por méritos do Criciuma, assim como fez os seus com qualidade. Ambos times estão com jeito que estarão entre os 4 finalistas. Sobram duas vagas.

  • BINHO TIGRÃO diz: 17 de fevereiro de 2013

    O JOGO DE HOJE A TARDE ENTRE TIGRE X JEC FOI UM JOGÃO FAZIA TEMPO QUE O TIGRE NÃO JOGAVA BEM , O TIME SÓ TEM UM DEFEITO FAZ O GOL E VAI TODO PRA ATRÁS TRAZENDO O ADVERSÁRIO PRA SCIMA NÃO SE FAZ ASSIM SEU COMELLI, O TIME TEM QUE JOGAR PRA SCIMA DO ADVERSÁRIO,OUTRA COISA MUITOS PASSES ERRADOS E MUITOS ERROS O TIME ABUSA DE ERRAR PASSES, OUTRA COISA SEU COMELLI O TIME NÃO TEM QUE TA FAZENDO O TAL DO RODIZIO O TAL DO RODIZIO ACABA COM O TIME O TIME NÃO TEM ENTROZAMENTO E TEM QUE FAZER ESSE TIME TREINAR MAIS PRA PEGAR ENTROSAMENTO E ACABAR COM ESSE RODIZIO IDIOTA.

  • Edson – JEC diz: 17 de fevereiro de 2013

    Este foi o jogo do campeonato, um divisor de aguas para o JEC, que jogao…

  • Luiz Alberto Martins diz: 17 de fevereiro de 2013

    Castiel “mo quiridu” gostaste tanto assim do Clássico JEC X CRICRI, é simples, faz a tua malinha e vai morar em uma das duas belas Cidades, poderás desta maneira melhor comentar os jogos destas duas equipes e acompanharas pelo canal RBS, ou pela rádio CBN as peladas de Figueirense e Avai.
    Forte abraço
    Luiz Alberto Martins

  • Vf diz: 17 de fevereiro de 2013

    Foi um grande jogo e com toda certeza digno do maior clássico de SC!

    Fazia tempo que não via o tigre jogar tão bem na arena.

    Paciência, acredito muito em nosso time e estaremos nas cabeças no returno!

  • Marco diz: 17 de fevereiro de 2013

    Que adiante jogar bem, fazer um bom jogo e perder. Queria jogar mal e ganhar o jogo de 1 x 0 com gol roubado aos 49 do segundo tempo… Fora Comelli! Fora Mateus Ferraz!

  • Nodu Mang diz: 17 de fevereiro de 2013

    Cuidado, Castiel!
    Depois quando tu fores transferido para XorôInVille, cidade insossa, tu vais perguntar,
    -” Por quê?”
    - “O que foi que eu fiz?”
    - “Juro que sou inocente!”
    Claro, tivesse alucinações, visse um jogo que ninguém viu.
    O Jogo que eu vi foi:
    Correria purinha e duas defesas “mãe de todas as mães”, onde qualquer atacante perna-de-pau se consagraria.
    Outra!
    Que publicuzinho sem vergonha para uma cidadela que só tem um timinho de bailarinas, meu!
    Gargantiaram que seriam no mínimo 17 mil … kkkkkkkk!!
    Óh!
    Dentre: XoRôInVille, Alugados-pro-Mercado e Mangue, um já está eliminado da grande final.
    Salve-se quem puder … hehehehe!!

  • BOM FUTEBOL diz: 17 de fevereiro de 2013

    CRONICA DE UM FIM DE SEMANA DE UM AMANTE DE FUTEBOL

    Leitor que sou de blogs de futebol e morando em S.Paulo, tenho-me interessado pelo futebol Catarinense devido a sua equivalência entre diversos times da capital e do interior do estado. Afinal ano passado, por exemplo, este campeonato chegou na sua última rodada com uns seis times dependendo de si próprios para chegar na fase final.
    Pelo que leio nos blogs, os mais “nervosinhos” e soberbos são os torcedores da capital Florianópolis. Compreendo até porque, devido ao fato de embora serem a capital, nem assim conseguirem “capitalizar” supremacia sobre os outros times de outras cidades como Joinville, Criciúma e até Chapecó. E a dor é grande, enorme. Então entre berros, gritos e xingaçoes de todos os lados cheguei a uma conclusão. Ninguém se ama, mas por exemplo a capital até se une para fazer valer uma supremacia inexistente. Do outro lado também, mas pelo menos com bem menos arrogancia.
    No campo, Sábado, a capital não mostrou nada.
    Já no Domingo, no interior, foi um jogão de futebol, com todos os ingredientes de um jogo de futebol. Gols, emoção a rodo e uma festa surpreendente.
    Não quero saber quem é classico, ou não, mas acho que em futebol a capital do estado de Sta.Catarina perde feio do seu interior. Até por isso talvez a Chapecoense se encontra no topo da classificação.
    Interessante o futebol do estado de Sta.Catarina. Deve ser o único estado onde os melhores não são da capital.
    Vou continuar acompanhando de perto, pois o futuro, sei lá a quem pertence…

  • tu fanfarrão diz: 17 de fevereiro de 2013

    Jogasso, classicasso, outros asso que quiserem, melhor jogo do campeonato !!!!!!!!!!!!!!! e ainda encontrei meu parça Luciano que não o via à pelos menos uns 15 anos !!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Eduardo diz: 17 de fevereiro de 2013

    Ja to cansado de perder pra esse joinville, pensei que hoje caia o tabu, mas não teve jeito perdemos denovo, agora chega, no returno vai te que ganhar aki de qualquer jeito, não aceitamos outro resultado se não a vitoria. Parabens a Chape campeã do turno

  • Edytigrão diz: 17 de fevereiro de 2013

    Melhor jogo do campeonato disparado, pena que Tigre não quebrou o tabu. Sobre o Criciúma escrevo algumas considerações a seguir:
    a) Giancarlo é muito fraco e Zé Carlos faz muita falta;
    b) André Gava apesar da imprensa de Criciúma insistir decepcionou novamente;
    c) Marlon nào pode ser reserva do Gilson;
    d) Bruno é inexperiente para ser goleiro de time de Série A;
    e) Tartá merece ser titular;
    f) Paulo Comelli está perdido, tem que sair logo.

  • JV diz: 17 de fevereiro de 2013

    JOINVILLE 4 X 3 CRICIUMA, por isso podemos dizer, os verdadeiros representantes de Santa Catarina…

  • Mateus diz: 17 de fevereiro de 2013

    Né né né né! Isso aí é pura freguesia. A defesa do Criciúma é boa, só fez uma TREMENDA cagada. Mas óh! Não existe um time PROFISSIONAL no mundo que troque de time todo ano! O Joinville manteve uma base, o Ivan, o Lima, um zagueiro lá, aquele volante no meio que sempre esqueço o nome e reforçou! O Criciúma não! Só manteve um titular que é o Matheus Ferraz e que não vem nada bem. O resto não sabe como é jogar lá e até não sentiram tanto a pressão, não sabendo do tamanho do clássico e da dificuldade de jogar lá, mas daí também foram imprudentes e deixaram passar tudo.
    Chega desse troca-troca de supermercado Antenor! Vamos ter um time por mais de um ano que ganharemos fácil fácil do Joinville. ALIÁS, o Criciúma foi muito mas MUITO superior ao Joinville. Mas ser superior em campo NÃO ganha jogo.
    Na dificuldade vemos a necessidade de crescer dentro e fora de campo e isso é bom para todos. Pior seria (para a série A) se tivesse ganho com esse ataque aí. Daí queria ver! Era capaz de ser isso aí pro brasileiro.
    O Joinville jogou no erro da defesa e SÓ! Mas foi o suficiente! Foi oportunista e soube ganhar, mostrou como se faz, é isso aí.
    Se querem ganhar do Joinville aprendam com o próprio JEC ou com os times do Paraná e até mesmo com o Figueirense, que tem conseguido bons resultados lá.
    Aproveitem e tragam o Rampinelli pra escaparmos em 16º no final do ano!
    Vamos reagir tigre! Se não dá pra ser campeão dos turnos então vamo fazer que nem o Avaí ano passado.

  • Exxtreito desesperado! diz: 17 de fevereiro de 2013

    Paulo de Lucca Tigre, voce esta sendo injusto com seu goleiro! SALVOU dois gols feitos ao seu time! Giancarlo, hummmmmm! Concordo!
    Mostramos o que e um classico aos “doizinhos” da mini-capital descapitalizada.
    Parabens para voces tambem!

  • everton rocha PACHECO diz: 17 de fevereiro de 2013

    JOGO BOM
    PENA DA ARBITRAGEM MAU INTENCIONADA, O COMELI TA VIAJANDO FALANDO QUE TINHA ACABADO O RODIZIO DOS JOGADORES, POIS É IMPOSSÍVEL DEIXAR O MARLON E O TARTA NO BANCO E FICAR COM AQUELE GEAN CARLO NO ATAQUE PODERIA ENTRA SEM ELE QUE PELO MENOS NÃO DESPERDIÇARÍAMOS AS JOGADAS PASSADAS PARA ELE.
    UM CLÁSSICO DE VERDADE COM RESPEITO DENTRO E FORA DE CAMPO PARABÉNS AS TORCIDAS POIS ESTAVA LÁ E NÃO TIVEMOS NENHUM PROBLEMA.
    VAMOS TIGRE AINDA ACREDITO NESSE TITULO

  • neto souza diz: 17 de fevereiro de 2013

    Tarta e marlon reserva e piada….

  • Figueira o maior. diz: 17 de fevereiro de 2013

    Em que posição da tabela jec e cricri estão? Não seja demagogo fazedor de média. Jogo de casados x solterios, sempre saem bastante gols e sempre é uma partida engraçada.

  • Junior diz: 17 de fevereiro de 2013

    Infelizmente o Lima tem que voltar, Pois é como o Zé para o Criciuma os dois times ficaram mancos sem eles. Artur Maia, este é um jogador que pode dar muitas alegrias para a nosso Jec. Artur Neto e Lima o Joinville é muito maior do que vcs dois, então selem a Paz e vamos pra cima……
    De graça vai tu pra Capital ou será que tu és da Capital….

  • MARQUINHOS ALVINEGRO diz: 17 de fevereiro de 2013

    UÉ CADE O TIME DE SÉRIE A, ESSE ANO VÃO SÓ FAZER TURISMO PELO BRASIL E O ANO QUE VEM, JÁ VÃO VOLTAR PARA O LUGARZINHO DELES.
    E COLOQUEM NA CABEÇA QUE CLÁSSICO SÓ EXISTE ENTRE DOIS TIMES DA MESMA CIDADE. FIGUEIRA E AVAI O MAIOR E MAIS ANTIGO CLÁSSICO DE SC E PONTO FINAL.

  • Marco Avaiano diz: 17 de fevereiro de 2013

    Eita! Esse timeco do sul que perdeu para o Avaí e para o Joinville vai representar SC na Série A? Vexame à vista. Seria mais prudente trocar de lugar com o Avaí e disputar, mais uma vez, a Série B para tentar se fortalecer e, quem sabe, subir no´final do ano.

  • Nodu Mang diz: 17 de fevereiro de 2013

    Tanakara!
    Esse sujeitinho (BOM FUTEBOL), que sequer se digna a colocar seu nome, é um farsante, um impostor, um estelionatário qualquer.
    Claro que só pode ser:
    1 – Bailarina, torcedora do time da prefeitura de ChoveInVille, ou
    2 – Banguelo-do-Mercado.
    Até onde um ser humano pode se rebaixar, se humilhar, para tentar denegrir o futebol da capital mais linda do sul do Brasil?

  • JECeano diz: 18 de fevereiro de 2013

    Obrigado Criciúma e volte sempre!

  • Paulo Pinheiro diz: 18 de fevereiro de 2013

    Bom, se alguém ainda tinha dúvida sobre qual é o maior clássico de SC ficou sabendo neste fim de semana.

    Sem mais.

  • Renatocco diz: 18 de fevereiro de 2013

    É mto engraçado ninguem ta dando atenção pro LIDER desse campeonato!!!
    VERDÃO CAMPEÃO… CHAPECOENSE LIDER… .I.

  • O Analista diz: 18 de fevereiro de 2013

    Clássico é um confronto de futebol de GRANDE RIVALIDADE, geralmente entre clubes de mesma cidade. No caso de Real Madrid e Barcelona ou Olympique de Marseille e Paris Saint-Germain, os times são de localidades diferentes. Mas como em um Clássico deveria haver rivalidade, eu pergunto: os torcedores do JEC ou do CEC preferem perder para os times do interior ou da Capital? Quando Figueirense e Avaí jogam contra JEC ou CEC, pelos comentários, percebe-se que tanto torcedores do JEC ou CEC sempre vão torcer contra os times da Capital. Portanto, não há tanta rivalidade entre esses dois clubes. Com os dois times da Capital, é diferente; se Avaí jogar contra JEC, CEC, FLu, InterRS, etc., os torcedores do Figueirense sempre torcerão pelos adversários do rival e vice-versa. Aqui no Estado, Clássico, de fato, só existe um único: Avaí X Figueirense.

  • Mateus diz: 18 de fevereiro de 2013

    Que discussão boba de maior clássico. Não largam o osso. Poxa não precisam provar nada a ninguém aproveitem o clássico de vocês e nós o nosso. Aliás aproveitem o de vocês por que no nosso sempre dá Joinville, já perdeu a graça até pra eles que ganham.

  • Marcelo Pereira diz: 18 de fevereiro de 2013

    Castiel, aproveite que vc tem um blog estadualizado, e poste um mapa de SC para seus leitores. Talvez assim eles aprendam que Joinville não é “interior” , mas sim uma cidade litorânea, que faz fronteira em todo seu lado leste com a baia da babitonga. Nada contra as cidades do interior, mas sinto que muitos utilizam este termo para tentar “diminuir” a importância de cidades como Joinville e Criciúma. Se fosse correto afirmar “classico do interior”, então tb seria certo classificar Figueirense x avaí como “classico do exterior”? Tá mais que na hora do catarinense aprender , pelo menos, sobre a geografia do seu próprio estado. Fora isso, mesmo sendo “jequeano”, acredito que o JEC vai estar redondo apenas para a B. O estadual vai ficar com Figueira ou Chapecoense. O Criciúma tem que repensar muitas coisas, inclusive o técnico. Já o Avaí, desse mala Marquinhos, quero que se exploda e seja rebaixado para a B do catarinense e C do brasileiro.

  • Henrique diz: 18 de fevereiro de 2013

    Os torcedores da capital estão mordidos, porque é um dos únicos tópicos que eu vejo dando o real valor de Joinville x Criciúma, e não alimentando esse jogo xoxo entre Avaí x Figueirense.

  • Maneca da Babitonga diz: 18 de fevereiro de 2013

    Tanakara!
    Que o tal do Nodu Mang se “melindroussetodo” com as palavras do paulista.
    k,k,k,k,k,k,k,k,k…………..!!!!!!!!!!!!!!!!
    A verdade quando falada sempre faz “dodoi”, neh indigno?
    Mas desta vez falou uma verdade o Nodu Mang… “capital mais linda do sul do Brasil”, pois o resto e como sempre e tudo uma mentira… ate seu apelido, pois sei que adora tomar no do mangue!

  • garrasdetigre diz: 18 de fevereiro de 2013

    O Jogo foi emocionante pela desarrumação das defesas e falta de experiência do goleiro do Criciúma. Que foi aquilo no terceiro gol do JEC? Nem tiome de varzea sofre um assim! defesa dormindo com um jogador caido dando condições para o atacante adversário. O Juiz falhou em não coibir a violência da defesa do JEC que bateu a vontade, como sempre.
    A chapecoense esta contrariando os planos da esquemática federação, pois a tabela do turno foi montada para o Figueirense ser o vencedor (3 jogos em casa contra os 4 adversários mais fortes) e a do returno na mesma medida para o Avai que só sairá para enfrentar o JEC.
    Criciuma novamente fora da final, sem perdão. Acorda Presidente!

  • Osimar diz: 18 de fevereiro de 2013

    Marquinho alvinegro, meu caro não sei se voce sabe, mas o time mais antigo de SC é o Clube Atlético Carlos Renaux de BRUSQUE, inclusive este ano CACR (vovô) vai completar 100 anos no dia 14/09/2013 e esta prestes a voltar. Quanto ao CEC (TIGRÃO) conquistou o seu lugar na serie A com méritos e o único campeão da Copa do Brasil e tres vezes campeão do Brasil 1986, 2002 e 2006.
    E voces da capital parem de dizer que são os menores do estado e mais vezes campeão. Grandes coisas!!!!!!!!!!

  • Bom Retiro/Zona Norte de Joinville diz: 18 de fevereiro de 2013

    Belíssimas colocações fizeste neste post, meu caro Castiel. Nâo dê atenção para alguns comentários recalcados da capital. Teus comentários foram, diga-se de passagem, muito inteligentes uma vez que fazem alusão aos dois clubes que mais se enfrentaram em finais de estaduais (sete). Oportunos também, é claro, uma vez que um dos clubes é o de maior torcida, justamente, por que representa a cidade homônima: Joinville. Friso, desde já, se a RBS se pautar no teu exemplo, ela ganhará muitos pontos com a audiência da região norte nordeste catarinense. Parabéns pelo reconhecimento e imparcialidade, Castija.

    Abs, João Boaventura

  • Elmo diz: 18 de fevereiro de 2013

    Qual o CNPJ???

    Precisamos emitit a NF pra freguesia…. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Maior Classico de SC, sem dúvida!!!!…. Muito bem colocado no Blog…

    Abraços

  • BRIAN MAY diz: 18 de fevereiro de 2013

    ISSO , ISSO… VAMOS DAR OS 15 MINUTINHOS DE FAMA PARA NOSSOS AMIGUINHOS interioranos… EH EH EH …. CLÁSSICO DE VERDADE , SÓ NA CAPITAL !!!

  • Edimar diz: 18 de fevereiro de 2013

    MARQUINHOS ALVINEGRO disseste que clássico é somente entre adversários da mesma cidade? Então Brasil e Argentina não é clássico? Este teu conceito está meio “furado” reveja-o urgentemente! O pior ainda é tu querer impor a sua opinião como verdade absoluta! vide o que tu disse: “E coloquem na cabeça que clássico…”. Quem és tu para querer impor algo? mero escritor de comentários! Vai estudar história do futebol, deixe o passionalismo de lado e depois volte aqui para escrever comentários descentes, ah e isso vale para muitos que comentam por aqui uma serie de asneiras sem fundamento.

  • Renato Kammers diz: 18 de fevereiro de 2013

    Tá bom tá bom, CEC e JEC é o maior, melhor, mais empolgante, mais animado, o de maior publico, o de mais gols, no melhor campo, com os melhores técnicos, com os melhores jogadores, com os melhores presidentes, com as menores dividas, nas maiores e melhores cidades do estado, agora ve se para néo….

  • andre diz: 18 de fevereiro de 2013

    pros segundinos da capital, se tinham alguma dúvida isso é classico…o de vcs aí só é chamado de classico pq sao 2 times da mesma cidade…e só!

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – 2014 SÉRIE A? – DIZ diz: 18 de fevereiro de 2013

    Lógico Castiel, que para você o melhor clássico foi o de Joinville, porque o da capital, com certeza foi terrivel para vocês, bvaianos, e toda a croniquieta azulada da rbs, mais uma derrota azul, e mais uma vitória alvinegra na nossa coleção de FREGUES, que são os azulados, e um conselho, se não melhorar muito este timéco do bvai, a segunda do catarinense esta batendo na porta da ressocala, aquilo que vocês tem coragem de chamar de estádio de futebol, crédo, quem avisa amigo é. fui.

  • Zéca Gol diz: 18 de fevereiro de 2013

    Eu já acompanho os jogos entre Criciúma e Joinville desde os anos 80. Sempre houve forte rivalidade. Várias vezes aconteceram apedrejamento de ônibus e briga entre as torcidas (ainda bem isso não tem acontecido mais). Se querem denominar isso como clássico ou não, pouco me importa. Com relação ao “ódio” do interior pela capital, essa é uma grande besteira. Até porque a grande maioria das pessoas do interior acham, e com muito orgulho, que Floripa é a capital mais linda do Brasil. Eu particularmente não tenho nada contra os times da capital. Mas o que irrita de verdade é a RBS tentar enfiar em nossas goela abaixo, que o figueira e Avaí são times grandes e nunca ganharam nada que preste para prova isso. É claro que isso é uma provocação por causa da audiência.

  • Torcida Papai Noel fugindo da polícia! diz: 18 de fevereiro de 2013

    Castiel,

    vc viu a cena da torcida modinha, geladeira, sem noção e violenta, querendo invadir o lado AVAIANO, no fim do jogo, para arranjar confusão???

    A polícia, com helicóptero e tudo, fez os bandidos correrem igual à guri pequeno com medo de bicho papão!

    Nenhuma TV ou rásio comentou o assunto, mas se fosse na Ressacada, e fosse a torcida do AVAI que fizesse tais badernas, estaria até em rede nacional!

  • Edson – JEC diz: 18 de fevereiro de 2013

    Nao estou nem ai se é classico ou nao, o que importa é o FUTEBOL, bom ai é so observar o jogo na arena e o jogo no Enrolando Escarpeli

  • JEQUEANO diz: 19 de fevereiro de 2013

    KKKKKKKKKKKKKKKK SÓ RESPONDENDO AO “ANALISTA” AI QUE DISSE QUE BARCELONA E REAL MADRI SAO DA MESMA CIDADE KKKKKKKKKKKKKK ESSE SABE TUDO DE FUTEBOL KKKKKKKKKKKK

  • Zéca Gol diz: 19 de fevereiro de 2013

    O JEQUEANO, desse uma de “homer simpson”. Acho que vc não entendeu o texto do “O ANALISTA” direito.
    Quanto ao “O Analista”, vc não pode falar pelos outros. Você tá redondamente enganado. Nunca torcemos a favor do joinville, a não ser que nos favoreça. Na verdade o que rola por aqui não é nada contra os times da capital, mas sim contra a imprensa querendo puxar sardinha para tal

  • Mario L. Nascimento diz: 19 de fevereiro de 2013

    Zéca Gol,

    disseste tudo! Para mim não há diferença entre Juventus, Ibirama, Guarani, fi_gay_rense ou avaíbis. Respeito a maior tradição dos adversários mais velhos, mas são todos a mesma coisa: adversários do meu time no catarinense.

    Já a imprensa não. Investe sem limite, trabalha sem descanso e, mesmo sem resultado, continua tentando fazer de dois times aquilo que nunca foram, não são, nem nunca serão. O pior é que os iludidos da ilha da mentira acreditam nisso! Coitados…

  • ze alvinegro diz: 19 de fevereiro de 2013

    EDIMAR quem tem que entender de futebol é voce! não só de futebol mas de geografia tanbem , brasil é um pais argentina é outro ou seja é um classico mundial que conparação ridicula , estamos comentando sobre um classico estadual ! estadual ! nem mesmo nacional é , portanto faça conparações analizes sobre os jogos do nosso estado .

  • garrasdetigre diz: 20 de fevereiro de 2013

    Se é pra dizer que temos clássico estadual não podem incluir Avai x Figueirense pois se trata de um jogo local, citadino, não envolvendo outras regiões do estado. Então temos um classico citadino e outro interregional. Chega de bla, bla, bla…..

Envie seu Comentário