Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Não podemos esquecer as vergonhas do clássico Figueirense e Avaí

18 de fevereiro de 2013 30

Três situações marcaram o clássico que, se passarem batidas, servirão de combustível para futuras situações muito chatas.

VERGONHA 1

Sábado, no Scarpelli, antes do jogo, foi entregue ao Figueirense (imagem em anexo) uma lista com a escalação do Avaí fake.

Este tipo de conduta não é correta e nem saudável na relação das equipes. Se foi intencional, pior ainda. Se foi sem querer, um descuido inaceitável.

VERGONHA 2

Durante o jogo um objeto foi atirado dentro do campo e recolhido pela arbitragem. Em outros tempos, a própria torcida atacaria o agente e o entregaria, para salvar o clube da perda de mando.

Acho que isso não aconteceu, porque o arremesso veio de um setor bem conhecido no Figueirense por arrumar confusão.

VERGONHA 3

A investida de bandidos que se dizem torcedores para tentar arrumar confusão no final de jogo. O clube vai aceitar isso? A FCF vai aceitar? A PM vai aceitar? O Ministério Público vai aceitar?

Temos que ser justos. Aqui citei os bandidos que têm do lado avaiano (inúmeras ocorrências), reclamei dos bandidos no JEC (rolo lá na Arena com o Avaí), já reclamei de bandidos no Criciúma (lembram, dos carros atacados?). Pois é, não deixaria passar os do Figueirense também.

Abaixo, dois vídeos do You Tube do momento em que o helicóptero bota a galera para correr.

 

 

Bookmark and Share

Comentários (30)

  • Torcida Papai Noel fugindo da polícia! diz: 18 de fevereiro de 2013

    Obs.: Porquê vc não colocou a foto do helicóptero fazendo os bandidos alvirosas fugindo e coloca um papel qualquer, que não quer dizer nada??

    Vamos ser mais sensatos e menos torcedor né Sr. Castiel, pois tu é um puxa saco do Inter RS e do FigueirenCe!

    Castiel,

    vc viu a cena da torcida modinha, geladeira, sem noção e violenta, querendo invadir o lado AVAIANO, no fim do jogo, para arranjar confusão???

    A polícia, com helicóptero e tudo, fez os bandidos correrem igual à guri pequeno com medo de bicho papão!

    Nenhuma TV ou rásio comentou o assunto, mas se fosse na Ressacada, e fosse a torcida do AVAI que fizesse tais badernas, estaria até em rede nacional!

    Nota do editor: está no post

  • Felipe Anderson diz: 18 de fevereiro de 2013

    Então Castiel. Agora pode ser divulgada uma escalação 40 min antes da partida, mas altera-la antes do jogo sem prévio aviso e sem acarretar nenhum problema ao clube que fez isso, ou seja, o que o Avaí fez foi perfeitamente legal. Pode se considerar falta de honestidade, mas não a legalidade do que foi feito.

  • da ilha diz: 18 de fevereiro de 2013

    Uma coisa é as M…… que a torcida faz, outra coisa é dirigentes de má fé, o que o pessoal do cvai fez é vergonhoso, mais é normal aonde tem marquinho tem provocações

  • Alvinegro do estreito diz: 18 de fevereiro de 2013

    ao meu amigo ali Torcida Papai Noel fugindo da polícia!
    torcida modinha? nao intendo, esta torcida modinha nos ultimos 10 anos tem as melhores medias de publico entre times catarinense e maior numero de socios torcedores vc chama isso de torcida modinha?

    torcida violenta? vc pode citar atitudes violentas desta torcida? eu vou citar algumas das violências da torcida do lado de la.
    jogou uma bomba em um senhor em criciuma e decepou a mao dele
    jogou uma pedra em um jovem no onibus da torcida do joinville e matou
    ateou fogo no scarpelli na derrota de 4 a 1, botando a vida de muitas pessoas em risco,
    na saida do terminal ticen, espacou um jovem com uma camisa do figueirense aguardando o onibus,
    arremessou pedras do lado de fora para dentro na derrota por 1 a 0 na ressacada deixando ate crianças feridas, tenho mais inumeras situaçoes de uma torcida violenta
    e o que aconteceu com a torcida e o clube? Nada, nada de punição

  • doescaroeli diz: 18 de fevereiro de 2013

    pois é dois times mal projetado sem organização que só fazem correria em campo jogar que é bom nada tem que dar essas coisas mesmo e é por isso que não vou mais a campo. obs tomara que os dois caiam para serie c do brasileirão e nunca masi voltem.

  • Fernando Assunção diz: 18 de fevereiro de 2013

    VERGONHA 4
    Comentário do Castiel antes do jogo na CBN, elegendo o Avai como favorito a vencer o jogo por ter o Marquinhos no elenco.
    Pelos comentários do Rodrigo e do Roberto Alves logo após o jogo, fica evidente que o Castiel foi muito infeliz na sua previsão.
    Comentário típico de um jornalista baba-ovo, que prefere fingir que não se lembra como foi a última passagem do Marquinhos por aqui, aliás, se ele fosse o que o Castiel acha que ele é, estaria no Gremio e não no Avai.

  • Willyann diz: 18 de fevereiro de 2013

    Castiel, a respeito do objeto arremessado para dentro de campo, o individuo não foi atacado por se tratar de menor de idade, porém foi levado a delegacia para prestar os devidos esclarecimentos.

  • felipe diz: 18 de fevereiro de 2013

    olha nao ia comentar nada mais le que eles tem a maior media de publico e vergonhoso esse que se dis figuerense ele tem que rever seus clitélios antes de publicar pois todos sabemos que o meu time avai e o dele figuerense nao sao os que colocam maior publico em sc e sim Joinville que pra mim e a torcida que mas incentiva o time a do criciuma tbm coloca mais e pra piorar mais ainda ate a da chapecoense e pelo jeito a dele nao coloca mais pos ele nao vai em jogo pra ver a vergonha que e a torcida geladeira que e a dele e outra vamos ver se o time de la vai perde o mando de campo por jogar objeto no dinelson ou vamos ver se a torcida gavioes que tentou invadir o outro lado vai ser punida de nao poder entrar no estadio como foi a mancha no ano passado vamos ver se a fcf joga pros dos lados ou se so joga pra um lado parabéns a torcida do avai por mesmo o time perde continuar cantando e parabéns ao figueira pela vitoria

  • Torcida Papai Noel fugindo da polícia! diz: 18 de fevereiro de 2013

    Alvinegro do estreito,

    tu deve ser um dos que corriam do helicóptero!

    Geralmente é assim, bandido sempre defendendo bandido!

    E realmente alguns vândaloss do Avai fizeram o quê tu relatou e teriam de ser presos, como os vândalos de vcs, que não somente neste episódio, teve outros:

    -Na final do ano passado passado, onde os bandidos de vcs espancaram covardemente 2 torcedores do AVA, sendo uma mulher, colocando-os no hospital;
    -Na surra que bandidos de vcs deram no Ronny e no Guilherme Santos num bar em floripa;
    -Na bomba que vcs jogaram no campo, enquanto o time do figueirenCe treinava no ScapeLIXO.

    Bandidos existem em TODAS as torcidas, inclusive na sua, e não SOMENTE do AVAI!

  • O verdadeiro jogo clássico diz: 18 de fevereiro de 2013

    Castiel, CRI x JEC sempre fizeram grandes jogos e grandes decisões, por isso é o verdadeiro jogo clássico, no melhor sentido da palavra. O melhor confronto entre times catarinense, sem dúvida.

    Já o municipal de Fpolis historicamente é um jogo fraco tecnicamente, só é chamado de clássico porque os times ficam na mesma cidade. Jogo desse tipo tem muitos por aí: Caxias x Juventude, Brasil x Pelotas, Guarani x Ponte Preta. É o típico jogo que só assiste quem é torcedor de um dos dois.

  • Rocki diz: 18 de fevereiro de 2013

    Gostaria perguntar aos torcedores do Avai, o que eles acham dos “gritos” da principal torcida deles?
    É uma vergonha! Só palavrão e xingamentos, sou do Rio de Janeiro, fui ao jogo e estava apenas apreciando a peleja.
    Resumo: Fiquei de bobeira.

    Abraços.

  • Fernando diz: 18 de fevereiro de 2013

    Nao exagera castiel. Aquilo nao sao bandidos, sao pre adolescentes que a mae da nescau todo dia de manha.. Olha a correria.. Rsrs.. Eles sao cafe com leite, nao fazem nada direito.. Ahh, fazem sim.. Correr!! Grande abraco

  • Andre diz: 18 de fevereiro de 2013

    No video da de ver que a torcida do Avai ficou parada rindo da cena, isso é uma prova que aquela meia duzia ali nao assusta ninguem.. o mais bonito do video foi o: Ih cade a Gavioes sumiu? rsrsrs.. que correria hein..

  • Lixo tóxico! diz: 18 de fevereiro de 2013

    Vamos ser justos, Castiel, NAO TEM TORCIDA ORGANIZADA BOA EM LUGAR NENHUM DO MUNDO e olhem que posso falar de catedra, pois infelizmente tenho um filho envolvido numa dessas bostas. Aqui em SC a pior e sem duvida para ninguem a do Avai, ou a que mais bandidos tem. Bando de covardes que so atacam porque estao as dezenas, porque 1×1 fogem com o rabo entre as pernas.
    Mas como no inicio falei, somente tem porcaria nesses ajuntamentos de frustrados, covardes e maconheiros, seja de onde forem!

  • da ilha diz: 18 de fevereiro de 2013

    Agora vamos ver se o cvai quebra o tabu de ter menas vitórias em clássicos, uma coisa tenho certeza, isso não vai acontecer nesse século, a não ser que os historiadores na maioria avaianos inventem vitórias, pois já roubaram o gol MIL da gente

  • david diz: 18 de fevereiro de 2013

    Esse assunto de guerra (violência) entre torcidas está mais requentado do que não sei o que. E é tão simples de resolver. Jogar só com uma torcida. Até que um dia a “humanidade” se torne civilizada. Até aqui em vez de vc trazer idéias. Fica mostrando esse video vergonhoso, parece mais um campo de batalha do que uma praça esportiva.
    Sou alvinegro mas acima de tudo sou um cidadão que quer independente de que torcida for, tenham respeito uns com outros.

  • Nodu Mang diz: 18 de fevereiro de 2013

    Castiel!
    Aquela “rela” fake da escalação dos pernas-de-pau Bvaianos, foi uma atitude amadora de quem estava seborrandosetudo de medo purinho.
    Tentaram enganar o Prof. Adilson e tomaram na arruela.. kkkkkkk!!

  • César diz: 18 de fevereiro de 2013

    Castiel,

    Vamos combinar, vergonheira foi mesmo a do mangue entregando documento MIGUÉ, o resto é normal coisa de torcedor, não dá para botar tudo no mesmo balaio, são coisas bem diferentes.

    Saudações alvinegras

  • Gilberto Silva (chape) diz: 18 de fevereiro de 2013

    Caraca veio os cara ai são forte, parece o Vietnã, de avião de rosca e tudo, aqui no oeste o índio ainda usa flecha, solto três pra cima do cambura, já ouvi fala que pro proximo craciko já tem reservado 5 tanque e 9 avião a jato esses caras corem dimais, disque vai ferve, até submarino vai tá de prantão, boca braaaaba meu. kkkkkkk

  • JLOPES diz: 19 de fevereiro de 2013

    Em São José, na região metropolitana de Florianópolis (SC), foi preso Agostinho Neto, diretor da torcida organizada do Figueirense, a Gaviões Alvinegros. Outros três integrantes da torcida também foram para a cadeia. Segundo o delegado da Polícia Federal, Gustavo Trevizan, membros da Gaviões eram usadas para o tráfico.

    Castiel tai o que aconteceu a pouco tempo atras!!

    Organizada mas para outra coisa!!

    Organizdas TODAS tem culpa no cartorio!!!

  • Claudionir diz: 19 de fevereiro de 2013

    Para quem ainda não sabe e precisa se atualizar, já estamos no ano de 2013 e estão valendo as novas regras do futebol, antes de falarem besteiras como nesse post!

    Além dos 12 reservas, novas regras do futebol entram em vigor em 2013
    Quinta-feira, 28/06/2012 – 15:15
    A CBF divulgou em seu site oficial que as emendas nas regras do futebol implementadas pela Fifa no dia 31 de maio entrarão em vigor no Brasil a partir do dia 1º de janeiro de 2013. A entidade máxima do futebol mundial já autorizou a aplicação imediata, mas deixou a critério das confederações nacionais a opção de passar a utilizar as novas determinações a partir da próxima temporada.

    A mudança mais impactante diz respeito ao número de jogadores no banco de reservas. Serão permitidos até 12 suplentes – atualmente o limite é sete. O número de substituições (três), no entanto, foi mantido. Desta forma, a CBF orienta as federações a tomar as providências cabíveis, como a adequação do espaço no banco de reservas para os 12 suplentes.

    Além disso, caso o técnico de um determinado time queira, antes do início do jogo, fazer alguma alteração na relação dos 11 que vão começar a partida, ele não terá mais a obrigação de notificar o árbitro, como ocorre autalmente. O juiz deverá informar o ocorrido na súmula. Para o ex-árbitro Leonardo Gaciba, hoje comentarista do SporTV e da TV Globo, a mudança dá aos treinadores a chance de praticar uma artimanha. Ele prevê polêmica.

    - Parece-me que, a partir de hoje, estão autorizando aquelas escalações escondidas a treinadores. Pelo que leio, um treinador pode relacionar um atleta e “enganar” o adversário até entrar em campo. Por exemplo, eu relaciono o número 5 como titular e notifico o árbitro e todos presentes antes do jogo. Hoje, para fazer a troca, o árbitro (e no Brasil, pela lei nacional, os torcedores) deveriam ser notificados. Agora, autorizado pela lei, eu posso colocar o número 15 em campo no lugar do 5 no instante que o jogo for iniciar sem avisar ninguém e não serei punido por isso. Vai dar confusão! Escreve aí! – postou Gaciba em seu blog no SporTV. com.

  • Marcio (JEC) diz: 19 de fevereiro de 2013

    Caro Castiel, gostaria que mostrasse video ou foto deste “rolo” do JEC com Avai, pois me senti ofendido e desconheço tal episódio.
    Sei de um onde os Avaianos depedraram os carros no estacionamento e que a policia foi pra cima.
    Gostaria de provas desta afirmação, pois sempre frequento e todas as torcidas são muito bem recebidas, pode perguntar inclusive para os torcedores que aqui estiveram neste domingo.
    Fico no aguardo.

  • Renato Kammers diz: 19 de fevereiro de 2013

    Castiel, é simples de acabar com esta selvageria troglodita dos tempos das cavernas. O time simplesmente deveria ser suspenso por um ano de qualquer atividade esportiva. É duro, é, más é o único jeito, podes crer. Quanto a escalação equivocada do avai, pouco importa, time que quer ganhar joga contra qualquer adversidade.

  • Batfino diz: 19 de fevereiro de 2013

    A violência nos estádios é uma “M”, é inaceitável. Mas quem são os da torcida do avai que podem falar?, os mesmos que estavam cantando em coro provocações para a torcida Gaviões? Esse pessoal que aparece no vídeo provocando por estarem protegidos pela polícia não tem nada de melhor que os que aparecem correndo no vídeo.

    Devemos eliminar a violência e todos os que a fazem acontecer ou que colaboram para que aconteça. Não existe fogo sem material combustível, sem as condições adequadas e sem a faísca inicial.

  • Marcos Aurelio diz: 19 de fevereiro de 2013

    Castiel, quanto a listagem dos jogadores que seriam titulares e suplentes e cortados, isso não é ilegal, mas (por se tratar de um clássico pode ser imoral). Isto só mostrar que o treinador do AVAI , não tem convicção de seus titulares , e não tem coerência em relação ao substitutos imediatos. Precisamos arrumar e muto a casa , para chegarmos entre os quatros melhores na semifinal.

  • Bruno Alvinegro diz: 19 de fevereiro de 2013

    Realmente foi vergonhoso o pessoal tentar invadir a área da torcida do mangue, estava saindo com meu filho no colo ali pelo setor C quando veio aquela turma correndo igual uns louco, tudo piazada que não aguenta um tapa. Vergonha mesmo, agora não podemos generalizar por causa de 5 gato pingado metido a encrenqueiro pois 99% da torcida saiu pacificamente do estádio comemorando a vitória sobre o Maior e Mais Vezes Fregues do FURACÃO!!!

    Abraços

  • Alexandre Reinert diz: 19 de fevereiro de 2013

    Tens que incluir na lista a torcida do Marcílio Dias, que até tiro dentro do estádio já deu…..

    Os fatos comprovam que a torcida do Avaí é a que provoca mais confusão por anda passa (bomba no HH, pedrada no ônibus da torcida do JEC – causando a morte de um garoto de 17 anos, até hoje impune, e assim continuará – quebradeira no estacionamento da arena no jogo da serie b ano passado – sobre esse fato, a policia errou ao manda-los de volta antes do inicio do jogo. Os vandalos deveriam ter ficado dentro do ônibus aguardando o levantamento dos prejuízos e somente libera-los após o pagamento).

    Maus elementos há em todos as torcidas, e como eles normalmente estão em grupo, se acham os donos do mundo e tudo podem…

    É preciso identificar esses maus elementos e puni-los…

    Não há dúvidas que o estádio fica muito mais alegre, bonito com a torcida organizada. O que não precisamos é dos vândalos organizados.

    Saudações Tricolores

  • A MAIOR MAIS FIEL E MELHOR TORCIDA DE SANTA CATARINA E QUE ESSE ESTADO JA VIU diz: 19 de fevereiro de 2013

    Boa tarde Castiel
    Vejo muita coisa a muito tempo e fiquei quieto, mas o desvio de alguns posts quando necessário é feito, era para estar destacando os nossos feitos. Mas o DEFEITO que sempre é destacado quando é a NOSSA NAÇÃO.
    Outra coisa É evidente os feitos dos adversários quando vemos o seus posts, exemplo: ANO PASSADO O CAMPEONATO TERMINOU COM O FIGUEIRENSE TENDO A MAIOR VISITAÇÃO EM SEU ESTÁDIO E PRESENÇA DE PUBLIOCO, POIS NO ULTIMO JOGO CONTRA O BVAÍ passou o resultado da média do joinville, mas ele destaco uma postagem evidenciando um resultado errado; A maior presença sendo do Joinville.

    Então desde então to vendo que as melhores noticias são para os clubes que para fazer um jogo de cintura ele da uma destacada MAIOR, então entendi que uma coisa de criar polêmica mesmo para gerar AUDIÊNCIA, somos sempre destacados por que temos as melhores histórias, as melhores médias de público a melhor torcida, só que tem que dar uma polemizada se não as outras torcidas não visitariam ele.

    Então é isso… O negócio é estar feliz e comemorando por que tudo volto as suas origens, VITÓRIAS em clássico, o Figueira jogando com garra e humildade. BVAÍ CALADINHO…

    Agora é a hora de mostrar quem manda nesse estado em normalidade de igualdade..

    Abraço!!

    OBS: FAVOR PUBLICAR O COMENTÁRIO, VC QUER RECEBER SÓ CRITICAS BOAS?

  • JV diz: 19 de fevereiro de 2013

    As media de publico neste catarinense:
    7.646 – Joinville
    6.490 – Criciuma
    5.794 – Figueirense
    4.444 – Avai
    2.383 – Chapee.
    O tempo de assistir jogos em estadio com alambrado, nunca mais, nem pensar.

  • da ilha diz: 20 de fevereiro de 2013

    então quer dizer que florianopolis coloca mais de 10 mil em média

Envie seu Comentário