Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Resultado do Palpitão da rodada neste blog ratifica: um dos grandes deve ficar fora das semifinais

26 de fevereiro de 2013 10

Em tempo, ficou faltando ontem, por falta de tempo deste blogueiro, um post sobre o palpitão da rodada que rolou por aqui (clique aqui e confira).

Para se ter uma ideia, dos 69 palpites da rodada, apenas sete previam a vitória do Juventus sobre o Joinville. Na mesma proporção, ocorreram os palpites em relação à derrota do Avaí para o Metropolitano.

Ninguém e eu disse NINGUÉM acertou os cinco jogos. E, desde que existe o Palpites (que estava meio aposentado, pois eu estava de férias no início do Estadual), esta foi a rodada com menos acerto.

Vejam a dimensão da dificuldade de previsão em relação à rodada.

Noves fora, não precisa ser um gênio para perceber, antes mesmo do turno terminar, que a Chapecoense sobrou, que no conjunto da rodada o Tigre se recuperou na classificação geral.

A única coisa que é cedo para afirmar é o que já andei ouvindo por aí: que se Juventus e Metropolitano terminarem à frente de Avaí , Criciúma e Joinville, mais de um destes pode estar fora dos quatro.

Tem um returno inteiro pela frente, por isso não concordo com esta tese. Apenas admito que, aí sim é muito provável e até matemático, que um destes não estará no conjunto dos quatro classificados.

Lembrando que estou no Facebook (clique aqui) e no Twitter (clique aqui) e, para falar comigo para sugestões à coluna do DC, o e-mail é marcos.castiel@diario.com.br.

Bookmark and Share

Comentários (10)

  • GENERAL LEE — FIGUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEERA. diz: 26 de fevereiro de 2013

    Concordo Castija,
    A Chape corre a passos largos para um BICAMPEONATO se FIGUEIRENSE DEIXAR(kkkkkkk), JÁ QUE FOI O ÚNICO CLUBE QUE VENCEU O TIME DO OESTE NO 1º TURNO.
    .
    Também concordo que um dos chamados grandes ficará de fora.
    CHAPECOENSE E FIGUEIRENSE JÁ SE GARANTIRAM
    .
    NINGUÉM TIRA ESTA VAGA DO Bwai.
    O time azulado não disse ao que veio e ficará chupando o LIMÂO azedo no alambrado.
    .
    AVANTE FIGUEIRENSE E MUITO SAL GROSSO NO “”””ZÓIO”””” DOS SECADORES.
    .
    O FIGUEIRENSE FUTEBOL CLUBE (O RESTO É TIME) apresenta ainda esta semana o centro-avante RICARDINHO que estava no Atlético-PR.
    .
    O 2º turno vai melhorar e quem errar menos ficará entre os 4 favoritos ao título.
    Fui.

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – 2014 SÉRI A?? – DIZ diz: 26 de fevereiro de 2013

    Castiel, apesar da diferença de pontos, entre o Maior de Todos, Figueirense Futebol Clube, e os outros dois grandes, Criciuma e Joinville, e dos médios Juventos e Metropolitano, e dos pequenos, Atlético de Ibirama, bvai, Guarani e Camburiú, e analisando a tabela do returno, creio que a situação do Figueirense ainda não é boa, para entrar no critério tecnico, porque ser campeão do turno, nem o mais otimista dos alvinegros crê nesta hipótese, pela dificuldade que tem este time de ganhar fora de casa, e pelo futebol que esta jogando. Vamos analisar, Chapecoense, Joinville, e bvai fora, deste conto somente com uma vitória, contra o bvai, no nosso salão de festas, a tal de ressacola, ou criador de mosquitros, pernilongos, como queiram chamar, derrota para Chapecoense e Joinville, empate com o Criciuma em casa, 4 pontos, sera pouco para o critério técnico, sem contar com alguns tropeços que poderemos ter com os demais, então vejamos, se prevalecer estes meus palpites, os quatro finalistas sérão, Chapecoense, Criciuma, Joinville e Metropolitano, ficando um grande de fora, que é o Figueirense, e os outros pequenos, como o bvai e demais. Vamos esperar para ver, porque grandes zebras estão sujeitos no futebol, é só lembrar o campeão do ano passado, como se diz, o raio não cai duas vezes no mesmo lugar, mas…..

  • GILNEI diz: 26 de fevereiro de 2013

    Castiel!

    Que um dos grandes ia ficar de fora, antes de começar o campeonato todos já sabiam, pois se existem 5 grandes e apenas 4 vagas na semifinal… óbvio que um ia ficar de fora. O perigo sim existe de 2 ou 3 desses chamados grandes ficarem de fora.

    Grande abraço!

  • Odirlei diz: 26 de fevereiro de 2013

    Bom, depende de quem seja considerado “grande”. Se existem 05 grandes (Chapecoense, Figueira, Avai, Criciúma e Joinville), e existem 4 vagas nas semifinais, por analogia 01 ficará de fora.

  • JV diz: 26 de fevereiro de 2013

    Pela ordem…Chapee, figueira, Jec, Criciuma…o gayrense escapou porque esta com dois jogos na frente, mas tem o pior time ultimos tempo.
    Joinville, esta mal mais por ter um tecnico decadente, nunca vai ganhar nada.
    Criciuma…a mania de pensar grande, mas e’ time pequeno.
    Avai nao tem nada…

  • Manés Arrugantis! diz: 26 de fevereiro de 2013

    Justo… muito justo, pois grande em S.Catarina, NINGUÉM é…!
    Sei que é dificil principalmente para a mini-capital “engolir” isto, mas é a pura verdade!
    Os dois tiveram suas chances de crescer a nivel nacional, mas já estão ladeira abaixo tal e qual a carroça desembestada dos quintos dos infernos…! E nem estou falando com inveja, ou dor de cotovelo, pois é fato conhecido de todos que os timecos da bela Floripa, estão com falta de “caixa”, ou melhor, estão jogando pelo simples fato da outra CX ainda estar dando um suporte, porque senão amizades, este ano era série B pros dois… série B do catarinense, bem entendido, porque do brasileirinho lhes aguarda a série C…
    De resto o Criciuma vai disputar a série A… com um pé na série B de novo e infelizmente. Time que não ganha no catarinense dos fracos times existentes, vai ganhar de quem no brasileirão? Do S.Paulo, Corinthians, Flu? Nem da Lusa vão ganhar!
    E para meu desespero, meu time o JEC está uma “caca” de se tirar o chapéu. Pelo menos falidos não estamos. Se não trocar o comando, vai sofrer para não cair tbm… achavam que sou injusto?
    Tudo o que falei acima é fato! Salva-se a Chape! Parabéns!

  • Jr FLORIPA diz: 26 de fevereiro de 2013

    Castiel, sou leitor assíduo de seu blog, acompanho quase que diariamente, e gostaria de pedir e sugerir um post sobre as médias dos times catarinense no campeonato deste ano, ainda não li nada sobre e tenho bastante curiosidade e interesse no assunto. Também gostaria de saber as médias dos clubes nos jogos fora de casa, ou seja, saber qual clube “chama” mais torcedor em jogos foras etc. Caso deseje fazer um post sobre o assunto, ficarei grato. Valeu, até mais.

    Criciúma Esporte Clube – O TIME DE SC

    Nota do editor: com certeza, tá para sair um post assim

  • João da Silva diz: 26 de fevereiro de 2013

    Vai ficar time médio de fora…e o único grande de SC que é o Criciúma vai estar na final, para desespero e infelicidade do gestor do clickrbs que tanto tenta esconder o Tigre da mídia e valorizar as coisas pequenas de Floripa.

  • claudir jose chapeco diz: 26 de fevereiro de 2013

    hoje o melhor time do catarinense realmente é o chapecoense, primeiro tem um preparador fisico que certamente será um dos melhores do brasil, o técnico é médio mas com um grupo de jogadores de bom nível fez por merecer as 7 vitorias até agora no primeiro turno, acredito que a final do campeonato será entre chapecoense e figueirense, vendo os outros times , terão que melhorar muito para fazerem frente a série b e o criciuma na série a, os times estao fazendo muitas contratações indevidas, e precisam analizar melhor seus planteis, hoje a chape tem o melhor grupo sem duvudas, com cerca de 20 jogadores aptos a serem titulares e isso é o importa para uma equipe se tornar campeã.

  • Alecsandro diz: 26 de fevereiro de 2013

    * claudir jose chapeco – Cara, vc não é de Chapecó, não pode ser chamar nosso time de “o” chapecoense? ASSOCIAÇÃO DE CHAPECOENSE DE FUTEBOL, amigo, quando se referir ao este time é A CHAPECOENSE.
    Falow!! abraço.

Envie seu Comentário