Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Todos conhecem a máxima: não deixem o Avaí chegar na reta decisiva do campeonato

28 de março de 2013 48

Não precisa ser um grande entendido em futebol para perceber que o Avaí não jogou nem 70% do que seu torcedor esperaria ver em campo, mesmo com a vitória de 2 a 0 sobre o Guarani.

Também não é necessário grandes observações da partida para concluir que o Guarani foi melhor no primeiro tempo e, na segunda etapa, só não segurou o resultado por sua limitação técnica.

E também é notório que o Avaí só chegou à vitória justamente por ter encontrado um centroavante de área que pode vestir sem vergonha nenhuma a camisa 9 do Leão. Reis encerra um período dramático de seca no comando de ataque do time da Ilha.

Já que estamos falando de obviedades, dentre elas de que Marquinhos esteve apagado, o meio avaiano não se impôs, Nadson ajudou na melhora do time na segunda etapa e mereceu o seu gol, Ricardinho sabe como agir e mexe bem no time, Joceli apresentou um Guarani explorando ao máximo suas possibilidades, etc, vale lembrar mais uma: sempre que deixam o Avaí chegar, o time cresce.

Porque, se o time não foi uma Brastemp, percebe-se que pode dar liga. E o crescimento é necessário justamente nesta reta final e nos mata-matas.

O Avaí está de volta à briga tanto no returno, quanto na Geral. Bom para o campeonato, que ganha em emoção.

Bookmark and Share

Comentários (48)

  • justus cArvoeiro diz: 28 de março de 2013

    Já era !!!

    Já podem entregar a Taça!!!

    TIGRE campeão!!!!

  • Adriano diz: 29 de março de 2013

    Menos né Castiel……

  • MAIOR, MAIS VEZES CAMPEÃO e de MAIOR TORCIDA EM SC! diz: 29 de março de 2013

    Já tem gambá tremendo, lembrando 2012!!

    Vão ter pesadelos os nojentos!

    O MAIOR e MAIS VEZES CAMPEÃO é CAVALO de CHEGADA, enquanto outros: Jec, Chapecoense e o Janelense do estreito são CAVALOS PARAGUAIOS!

  • gabriel avaiano diz: 29 de março de 2013

    claro castiel esse ano tá mais facíl do que no ano passado.unico time que pode emcomadar o avai é o time do oeste.vamo leão rumo ao bi-campeonato……….

  • luiz dias diz: 29 de março de 2013

    sou avaiano desde de criança e o avai sempre foi assim, quando ninguem aposta é ai que ele chega chegando (por isso a famosa frase do walter lange esse AVAI faz coisa).

  • esse filme eu ja vi diz: 29 de março de 2013

    ESSE FILME JA VI
    FIGUEIRENSE CHEGA SOBRANDO
    CHAPECOENSE GANHA O PRIMEIRO TURNO
    CRICIÚMA CHEGA EMBALADO ACHANDO QUE JA GANHOU
    AVAI CLASSIFICA NA ULTUMA RODADA APERTDINHO
    FINAL
    AVAI FC CAMPEÃO MAIS UMA VEZ#FATO#

  • Julio Cesar Fernandes diz: 29 de março de 2013

    É isso ai Castiel!

    3 titulos em 4 anos ! insistem em descredibilizar o Leão durante todo o campeonato

    mas o REI(s) da Selva sempre acorda na hora certa, abocanhando todos seus adversarios !

  • Leonardo diz: 29 de março de 2013

    Errata Castiel:

    “Todos conhecem a máxima: não deixem o Avaí chegar na reta decisiva do campeonato CATARINENSE”, visto que o talento do time de pijamas é ganhar esse importante torneio.

  • manoel diz: 29 de março de 2013

    já vi esse filme ano passado, Rei Leão, o retorno!

  • Engenhoso diz: 29 de março de 2013

    Bem, pelo menos acabou aquela correria de time de várzea. O Avaí vai começar a jogar de forma difente, com a bola de pé em pé, como fazem os grandes times. Era assim que o Ricardinho jogava e a torcida vai ter que se acostumar vendo um Avaí (aparentemente) lento em campo mas, liquidando o jogo sempre que surgir uma oportunidade. O torcedor terá que ter paciência. Agora uma coisa precisa ser dita, tem que melhorar muito a qualidade do passe.

  • xucelino diz: 29 de março de 2013

    boa analise castija, não deixem o leao chegarrrr

  • Avaiano roxo diz: 29 de março de 2013

    Não temos time para encostar no Figueirense de Adilson Batista.

  • Carlos Xavier Rosa diz: 29 de março de 2013

    1 comentário, e apenas prá dizer que esse avaí……..é apenas o avaí.

  • Thais diz: 29 de março de 2013

    Castiel… És um fanfarrão! Como pode elogiar um time mediocre? Tenho 31 anos e,desde que me entendo por gente vejo o smurf perdendo, ou quando ganha, ganha com apito amigo. Ele nao eh time de chegada. É time fuleiro… O raio nao cai duas vezes no mesmo lugar…um ano de sorte, com o Bezerra “bem intencionado” nao sr repete assim tao facil.

  • Rodrigo diz: 29 de março de 2013

    Menos Castiel Azul, time sem qualidade, não chega. Agora se deixarem o time de serie A chegar aí sim, nao tem pra ninguém . O tigre ta melhorando, o Vadão ta acertando esse time. Se classificarmos fica difícil para o resto.

  • Fernando Fabrini diz: 29 de março de 2013

    O leão demora a acordar, mas quando acorda assusta tigre, coelho, derruba figueira. Até os mais incrédulos tremem…nunca se sabe por onde o leão vai atacar…

  • da ilha diz: 29 de março de 2013

    mais quem deixa o time do mangue chegar é a arbitragem

  • super figueira diz: 29 de março de 2013

    O se o lema do mangue é: ” Não deixe o mangue chegar”, o do figueira é ” Ninguem consegue evitar que o figueira chegue”.

  • Marcello diz: 29 de março de 2013

    Esse Reis é cavalo paraguaio, daqui a pouco ele é reserva, garantido.
    Se ele fosse um bom profissional, teria ido jogar a série A pelo MAIOR DE SC, mas preferiu ir pro bvaí pq tem medo de elite!!!

    Jogadorzinho de balada, só isso.

    Ah, menos CASTIEL…

  • Jack diz: 29 de março de 2013

    Castiel babando ovo p/ timinho do mangue…tsc tsc…menos Castiel menos….todo mundo sabe que quem deu o titulo pras cinderelas do mangue de 2012 foi o Bezerra…agora achar q esse timeco é o Barcelona…para neh ô…levou um vareio do Guarani ontem…já já volta pra realidade…esse catarinense é tao fraco que ate ontem os azuis calcinhas estavam brigando pra não cair.

  • Supremacia Azul diz: 29 de março de 2013

    Históricamente isso é fato!
    E quer queiram ou não, os adversários se assustam, sentem o peso da camisa do Leão num momento decisivo! Chegou, ganhou, levou!!!!

  • vera diz: 29 de março de 2013

    engraçado o comentarista torcedor durante o jogo estava insandecido pela mediocridade do jogo. Aliás tava urando de raiva. A imprensa tocando o pau, a torcidinha vaiando ai faz um gol de mão, que o seu bezerro não deu e todos aplaudem. O lance de mão o comentarista ficou de bico calado. repetir na tv nem pagando, depois é o figueira que vence no sofrimento. Então tá!

  • MAURINO BASTOS diz: 29 de março de 2013

    sugiro aos avaianos que nao torcam para que o seu time conquiste o titulo, pois isso poderah mascarar a deficiencia do time e na serie B pode ser outro vexame.
    torco para qque o meu Figueira nao ganhe para que isso nao aconteca, uma vez que nao temos time e prefiro a volta a elite do que o titulo catarinense. Temks o exemplo de 2008 onde tinhamos um time ruim, jogaram o titulo no nosso colo e todos sabem o resultado. agora temos um SENHOR TECNICO pois pra fazer esse time jogar tem que ter massa cinzenta. E os inteligentes da cronica ainda acharam que o melhor eh o Dalpozzo. Como, se ele perdeu pro Adilson?

  • edson diz: 29 de março de 2013

    O Castiel larga comentários desse tipo só pra ver a reação da galera. Ele mesmo sabe que isso não é verdade.

  • Alvinegro diz: 29 de março de 2013

    O próprio título do post já exprime a inferioridade do lião. Se os outro precisam “deixar” o bvaê chegar é porque ele próprio não tem competência para chegar. Agora contra o Joinville vamos ver o que vai ser porque a paquita lora estará fora, fazendo as unhas e a maquiagem, kkkkkkkkkkkkkkkkk FIGUEIRAAAAAAAAAAA

  • marcelo diz: 29 de março de 2013

    Castiel,pq não colocas a camisa do real madrid do mangue,parece q ganharam dois super times quero ver no clássico avaiano

  • Sul Alvinegro diz: 29 de março de 2013

    Vai tomar duas porradas seguidas (DO JEC E FIGUEIRA), Aí vão cair na real, ou seja, não classificam nem pelo índice técnico. Ganhar do Juventus completamente estraçalhado, com gol aos 45 do 2º. tempo, e do time da Palhoça, foi o último suspiro de um leão moribundo.

  • Rodrigo Silva diz: 29 de março de 2013

    Essa é a diferença entre times que buscam títulos e times que buscam participações…

  • Ponderado diz: 29 de março de 2013

    Casta, o que mais me diverte é ver que os gambás janlenses já estão ficando desesperados só com esta possibilidade. Claro que cada campeonato é peculiar nas suas tramas, assim como as novelas.Mas o Uruguay, em 1950 vinha mal, empatava e ganhava nos penalties, jogando feio, e fez o maracanazo, justamente na sua inauguração, com festa preparada no Brasil inteiro. Então, o Brasil precisava do empate, atropelara todos até então.E ainda fez o primeiro gol, era copa garantida. Então, a cena: o capitão Uruguaio pegou a bola no fundo das redes e, com ela nas mãos ,passava por cada jogador e cobrava , e gritava, vamos a ganhar. E ganharam, naquele que foi o silêncio mais “estrondoso” dentro de um estádio , molhado pelas lágrimas de todos os brasileiros. O Avaí vem mal… alguma coincidência? Será uma cena inesquecível, o nosso galego, capitão, pegando a bola no fundo das nossas redes e dizendo” vamos virar”. E esta virada será tema de uma grande placa de bronze na entrada do nosso estádio. E todos os jogadores deste Avaí de 2013 saberão o quanto é sublime ser um herói da ressacada, como bem sabem Cavalazzi, Rogério, Rubão ,Nizeta, Saul, Amorim, Zenon, Adilson Heleno ,Emerson , Ademir, Néia,Lico,Falcão,Badu, Lourival, Veneza, Orivaldo, Maneca, Acácio, Lili, Mirinho, Neri, dentre tantos outros, imortalizados nas nossas mentes, em placas e fotos. Valerá muito à pena ser herói Avaiano. Acreditem nisso, é o que basta. Amém.

  • Ponderado diz: 29 de março de 2013

    Castiel, como avaiano, acho exagerado. Onde já se viu chegarmos ao menos próximo do grande time Janelense? Já ganharam o campeonato. Nós vamos aqui e ali, comendo pelas beiradas tentando catar alguma migalha na estrada. Só isso. MAS NÃO DEIXEM CHEGAR!AÍ SOMOS O LEÃO, DENTRO E FORA DE CASA. Este zunino é grande mesmo. Mandou o time fazer de morto, isso é sacanagem. Já vemos nos rostos gambaenses a certeza da vitória, assim como o Brasil de 1950. Mas nós, os azurras( feliz coincidência, os uruguaios também o eram), só por fora, fora da mídia, sem alarde. MAS, ENTÃO…

  • BINHO TIGRÃO diz: 29 de março de 2013

    não deixem o tigre chegar se o tigre chegar nois seremos campeão catarinense de 2013.

  • walmor diz: 29 de março de 2013

    E mais uma vez o Manto Azul e Branco provou que é de chegada….tropeça aqui e ali, mas no final se faz presente, pra desespero da turma do arco-íris.

  • Adriano Chapeco diz: 29 de março de 2013

    É complicado cada dia mais fico convencido que a cronica esportiva da capital e uma piada, pois a chapecoense e o figueira são os melhores e eles falam que o “avai” esta embalado, não acho assim eles devem olhar, para o outro lado pois não torço para time da capital mais acho que que esta embalado e o figueira, que empato com dois grandes fora e deu uma sapatado no metro, que ganho do avai fora e ganho do Camboriú fora.
    alem de ter, o melhor treinador de santa catarina, acho que o melho elenco e o do figueirense que e o atual lider.
    joga contra um time que nem Professional e facio quero ver agora contra o joinvile.

  • Leandro Vieira diz: 29 de março de 2013

    Castiel para de ser puxa saco do Avai, o Figueirense está na ponta do
    segundo turno, encostou na classificação geral e você fica com essa
    mesmice da midia de floripa.
    Vamos ser mais imparciais?

  • tonha diz: 29 de março de 2013

    Esqueceram de dizer que foi o melhor jogo do Bvaê que viram no ano KKKKKKKKKKKKKK

  • Carlos Ziggy diz: 29 de março de 2013

    Com todo o respeito Castiel, incrível e amadora a crônica esportiva florianavaiana. Meus amigos, o avaí até pouco tempo era tido como time amarelão. Não questiono o fato de avaí ter chego bem na reta final do ano passado. Agora fazer desse fato uma referência de um time que não tem essa característica histórica é no mínimo tendencioso. Assim como fazem com marquinhos, mesmo não jogando nada, está sempre na seleção da rodada. Tendenciosidade escancarada.

  • Leninha Avaiana diz: 29 de março de 2013

    Que ceu azul lindo da cor do meu Avai!!Aos secadores vão plantar batatas seus invejosos de uma figa!!Quem são vcs pra falar em arbitragem,nao se enxerga?Esqueceram de 1999!!!Roubaram o Avai dentro do curral nojento!!!!Avai!Avai!Avai!Sempreeeeeeeeeeeee!!!!!!

  • Mateus diz: 29 de março de 2013

    Classificação Geral:

    Chapecoense 38
    Figueirense 36
    Joinville 28
    Metropolitano 28
    Avaí 27
    Criciúma 21
    Atlético de Ibirama 21
    Guarani de Palhoça 19
    Juventus 14
    Camboriú 13

    Criciúma fica fora e no máximo classifica o Avaí polemicamente ou não.

    Final: Chapecoense x Figueirense
    Campeão: Figueirense
    Novamente com um time ficando com o vice ganhando 2 turnos. Que piada de mal gosto esse regulamento.

    Campeonato Brasileiro série A:
    Criciúma 43~47 pontos pode escapar em 16º nas últimas rodadas. Vai precisar melhorar muito.
    Campeonato Brasileiro série B:
    Palmeiras
    Sport
    Ceará
    Figueirense/Atlético GO/América MG
    Avaí, Chapecoense, Figueirense e Joinville ficam entre os 10 primeiros, mas no máximo sobe o Figueirense.

  • Mateus diz: 29 de março de 2013

    Mas se por acaso o Avaí quiser atrapalhar:
    Chapecoense 38
    Figueirense 36
    Avaí 29
    Joinville 28
    Metropolitano 26

    Final: Chapecoense x Avaí
    Campeão: Avaí

    Por incompetência demitem o Adilson Batista? Daí o Figueirense não sobe.

  • AvaInveja diz: 29 de março de 2013

    Todos sabem que a verdadeira essência de Santa Catarina é PRETO E BRANCA na alma…

    E no final vai prevalecer o Preto e Branco, da torcida mais fanática, fiel e bonita de SC!

    Pra botar mais emoção só, e apenas isso… Podem falar desse timéquinho!

  • Leninha Avaiana diz: 29 de março de 2013

    Estava demorando muito pra aparecer a mãe Dinah!!!Que tal adivinhar os numeros da megasena?

  • david diz: 29 de março de 2013

    Não, o que foi o comentário infeliz de um infeliz acima de codinome Ponderado. falando do Uruguai da copa de 50 e fazendo uma comparação da seleção celeste com a favela do mangue. Agora vc matou o Brasil pela segunda vez, depois da copa de 50 um tiro, e outro agora. Não viaje

  • da ilha diz: 29 de março de 2013

    Pra mim o avai sempre foi visto como time amarelão, mais como a croniqueta avaiana valoriza demais o avai da nisso

  • Poxavida diz: 29 de março de 2013

    Meu time não vai nada bem e vejo o Figueirense melhor que os outros e penso que vai ganhar. Isso porque não vai pegar o Avaí pela frente se não era bucha/batata.

    Eis o ciclo dos confrontos:

    O Figueirense se aperta contra os felinos (2012/2011/2010).
    Os felinos vão mal contra o coelho. (2012 já basta – uma lavada em 6 ou 7 de 8 confrontos do ano, até o América MG é um bom exemplo)
    O coelho não pode ver o verde que se borra todo. (2013/2012/2011/2010…)
    O verde do interior morre de medo da capital. (2013/2012)
    A capital se aperta contra o tigre. (2011/2010)
    O tigre se aperta contra o interior. (2012/2011/2007)

    Catarinense, série A, B e C também.

  • gabriel avaiano realista diz: 30 de março de 2013

    Criciúma campeão, meu time, o glorioso leão da ilha, está uma merda e nem com muita reza vai conseguir alguma coisa. Ja o figueira? Putz, brincadeira né, varzea. E tenho dito.

  • Alexandre diz: 30 de março de 2013

    O título será decidido entre Chapecoense e FIGUEIRENSE. Bvaí pode chegar entre os quatro, mas não vai à final. Jec e Criciúma, talvez cheguem, pelo índice técnico, pois há um grande equilíbrio ali na zona intermediária. Mas um dos dois, certamente, não estará entre os quatro…

  • Figueira diz: 30 de março de 2013

    Se o avai nao passar pras finais o figueirense é campeao. Caso contrario, tenho de admitir que o figueira sera massacrado, é a triste realidade. Vamos secar!

  • Giba diz: 31 de março de 2013

    Castiel porque não colocas a Camisa do Baai e sai gritando por ai campeão, é vergonhoso um comentarista ser tão bairrista por um time que não apresenta nada de bom e ganha uma partida e já esta no páreo, para com isso quem devia tomar água com açúcar és tu.
    Quero ver ele elogiar o Figueirão depois do classico, Te lia com esse teu time Bavai vergonhoso.
    Figueira é figueira o resto é besteira.

Envie seu Comentário