Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Jogo água com açúcar, morno como o ambiente na Arena, mas resultado aceitável para o Figueirense

30 de março de 2013 39

Não dá nem para culpar o Figueirense pelo morno, água com açúcar, quase uma pílula para domir que tivemos há pouco na Arena. O 1 a 1 é suficiente para o Figueira caminhar tranquilo e mantém o Atlético na briga do returno.

Sobre a falta de ambição, não é para menos, a começar pelo estádio vazio que deu bem o tom do que seria o jogo. Culpa de alguns irresponsáveis que eu nem gosto de chamar de torcedores.

Nem espero que o prejuízo tenha servido de lição, até porque parte dos torcedores que promoveram aquele espetáculo dantesco após o clássico provavelmente estavam na Arena.

Punidos foram os 99,9% do bem, que pagam suas cadeiras de sócios e ficaram privados de ver o jogo in loco. Os 0,01 do mal viajaram, estavam livres para viajar e torcer por sua torcida organizada, porque ficam gritando o nome da torcida não do clube.

E estão prontos para a próxima encrenca. Porque ela vai ocorrer, não tenham dúvida, seja por parte dos trogloditas alvinegros, seja por parte dos bandidos avaianos, por parte dos idiotas do JEC, do Tigre, da Chapecoense, enfim, e só esperar. Eles estão livres para agir.

Bom eu falava da temperatura do jogo e me emocionei no assunto torcida. Quanto ao jogo, o Figueira faz o suficiente para o que lhe é exigido pela competição. Construiu solidez de pontuação, agora administra. O regulamento tosco permite.

Mesmo assim, verifica-se que passa mais uma oportunidade de o time amalgamar as propostas de Adilson Batista e chegar regulado, azeitado, para as semifinais.

Quanto ao Atlético, desde sempre joga no seu limite técnico, que é pouco, não se pode esperar muito mais do que se viu. O pior é que o nível do campeonato é tão fraco, que o pouco que têm a apresentar os atleticanos é suficiente para estar firme na briga por vaga.

 

Bookmark and Share

Comentários (39)

  • david diz: 30 de março de 2013

    Seja quem for o campeão, torço para que seja meu figueira, mas é um campeonato de índice técnico abaixo da mediocridade. E o regulamento sem comentários, nem na várzea se faz um campeonato com um regulamento desses. Culpa 100% dos clubes que assinam e dos trouxas do torcedores que ainda vão aos estádios.

  • justus cArvoeiro diz: 30 de março de 2013

    O Criciúma se ganhar amanhã, e tem tudo pra ganhar, acredito que será o campeão do turno e ai entra como favorito ao título.

    Afinal, o catarinense é assim, por conta de um regulamento ridículo, os clubes campeão do turno caem de rendimento no returno e muitas vezes nem chegam na final.

    É óbvio que o Tigre tinha um bom elenco, mas o Comelli não conseguiu dar um padrão de jogo, basta olhar o dedo do Vadão aliado aos reforços pontuais que chegaram, para vermos o timaço que temos.

    Podem me cobrar depois, com esse time vamos ser campeão tranquilo do catarinense, pois não vejo time pra bater o Tigre embalado.

    Pro brasileirão, devem vir uns 10 reforços, jogadores nível série A, para formarmos um bom elenco, ficaremos entre os 10 e até brigaremos por libertadores.

    Podem me cobrar depois.

  • arlindo diz: 30 de março de 2013

    Êh isso aí Zé mane, time pequeno, sempre time pequeno….

    Avaiiiiiiiiiiiiiiiiii……….

  • Paulo joinville diz: 30 de março de 2013

    A imprensa da capital pergunta ao Adilson,como foi jogar em Joinville como mandante,sua resposta. _Estádio moderno,vestiário confortável,gramado excelente,e quando pisei no gramado olhei para as arquibancadas me senti em casa ,meia duzia de torcedores como sempre.

  • Sempre diminuindo… diz: 30 de março de 2013

    Os 500 guerreiros que foram vc devia EXALTAR…
    Os jogadores na sua maioria reservas que jogaram arrancar um empate vc deveria EXALTAR…
    As contusões de Ricardinho e Saci, além dos outros atletas Gerson Magrão, Tinga, etc.. Vc deveria saber analisar, um time totalmente desmontado.

    O 1 X 1 Fico de bom tamanho! Que venha os invejosos!

  • tricolor diz: 30 de março de 2013

    453 sofredores. no melhor estadio de santa catarina(arena) se for considera que no escarpelixo vai 2000 sofredores por jogo ta na media de voceis. SAUDACOES DA MAIOR TORCIDA DE SANTA CATARINA E JEC PORRA

  • MAIOR, MAIS VEZES CAMPEÃO e de MAIOR TORCIDA EM SC! diz: 30 de março de 2013

    Caro semprefigueira, mas tá mais pra semprechorão,

    se O MAIOR de SC deveria ser punido por brigas entre torcidas (ninguém briga sozinho, então as duas torcidas tinham de ser punidas), o quê dizer do time JANELÃO, com suas INVASÕES de CAMPO antes do fim do jogo tanto em FINAIS do catarinense (1994 e 1999) como no brasileiro (2001)e as INÙMERAS VIRADAS DE MESA que alçaram o timeco do estreito da C para B e depois para A através de JANELAS e VIRADAS de MESA??

    Pimenta nos olhos dos outros é refresco!

  • tonha diz: 30 de março de 2013

    Perde amanha pro joinville e pronto. Fica tudo como está.

  • Batista diz: 30 de março de 2013

    o menos pior vai levar esse torneio de várzea, fazia tempo que eu nao acompanhava um estadual tão xoxo…nao deixa os times da ilha chegar que o apito amigo vai te pegar, dois times que só ganham estadual e viram saco da pancada em torneio nacional, no nacional apito amigo nao funciona e a verdade vem a tona!

  • Supremacia Azul diz: 30 de março de 2013

    A turma alvinegra prova mais uma vez que é uma torcida de ocasião!

  • TRICOLOR JECÃO diz: 30 de março de 2013

    Figayra ganhar aqui na ARENA? Nunca! Aqui é território do MAIORZÃO PODEROSÃO SUPER CAMPEÃO, O JECÃO.

  • JV diz: 30 de março de 2013

    Foi um jogo perfeito para tapar a boca de muitos gavolas, a torcida do Figueira e Avai esta na sua cidade, Floripa… e no interior e’ perto de zero.
    Os culpados…quem fica divulgando pesquisas, chamando de grande, maior de todos, portanto, qualquer assunto desses timinhos da ilha, nunca deve chegar na BR 101.
    Entenderam agora…453 pessoas kkkkkkkk renda 6 mil…kkkkkkkk
    Prejuizo nao vao ter…nao pagam ninguem mesmo.
    Na pior ficou o Sandro e o Fernando Gil…prometeram pagar eles com a renda.

  • Krall Bolshoi diz: 30 de março de 2013

    Tirando meia dúzia de marginais fora, a torcida do JEC é muito elegante, sabe receber. É óbvio que quem quer gentileza tem que oferecer gentileza. Quem quer violência, oferece violência e a terá de volta. Parabéns torcedores do Joinville Esporte Clube.

  • TEYLOR ALVINEGRO diz: 30 de março de 2013

    Caro Castija…. Discordo de vc sobre o jogo….
    Era pra ganhar frouxo deste time De Ibirama, mas estava todo desfalcado e fikou bem claro a falta de pelo menos 4 titulares, como o maylson, Danilinho, Wellington saci e tinga, fora o Tosco toscano que so faz gol em time pekeno….. è so ver a pressao do 2 tempo.

    Se dependermos de dolen e bruno nazario para ganhar…hunffffff sorte que falta uns 2 pontos para as semi…

    E para os Hawwaianos…tem ke passar pelo Jegue la em Joinville para tentar classificar… Viu.

    E justus cArvoeiro, com certeza vou cobrar esta sua ” premoniçao”, ja es conheçido da galera ai por errares sempre do seu time …;o)
    Abraço Castija

  • gabriel avaiano diz: 30 de março de 2013

    kkkk maior torcida kkkkkkkkkkkk espera um pouco kkkkkkkkkk ai ai ai 400 e pouco kkkkkkkk.essas barbi do extreito…..

  • Ivan diz: 30 de março de 2013

    Parece que o “estúpido” que disse pro Marquinhos forçar o 3º cartão, não sabe nada do que acontece no campeonato… Porque? O futuro do Avaí depende mais do jogo de manhã do que do clássico, porque, perdendo amanhã, seja qual for o resultado do clássico, traz o Joinville pra briga a uma das duas vagas restantes (Figueirense na minha opinião já está lá). Só uma ameba, um energúmeno não é capaz de ver isso!!!!

  • Jose diz: 31 de março de 2013

    Castiga tem que aplicar o regulamento para todos os times, o bvaê nunca aplicam a lei, porque será? teu time perde amanhã pro Jecaville, se o Jeca não ganhar tá fora do campeonato.

    o quê?

  • MAURINO BASTOS diz: 31 de março de 2013

    Eu vou repetir mais uma vez: Não gostaria que o Figueira ganhasse o título do Catarinense, porque isso vai mascarar a fragilidade do grupo. Temos sim, um excelente técnico, o melhor do estado no momento, porque pra fazer esses perebas jogarem tem que ser bom. Além disso estamos jogando desfalcados a muitas rodadas. Hoje principalmente, além de desfalcados, perdemos dois jogadores, dos quais o Saci é um dos melhores do grupo.
    De uqalquer modo, estamos no páreo. Aos Avaianos e Criciumenses, primeiro ganhem amanhã, depois vem aqui cantar de galos. Apesar de ter consciência de que o grupo do Criciuma é o mais qualificado do campeonato e, quando começar a jogar, acho que ninguém segura. Mas para a Série A, tem que qualificar muito mais, porque esse ano os grandes vem voando baixo.
    Quanto a punição deveriamos ser punidos realmente, mas não sozinho. Ninguém comenta nada da provocação Avaiana a nossa torcida. Isso certamente até as imagens jah foram jogadas fora.

  • nao diz: 31 de março de 2013

    Olha até acho que nessas praias aí que não tem nenhum representante no catarinense seja a maioria flamengo, corinthians, gremio, inter, avaí ou figueirense, mas dizer que tem torcida numerosa dos times da capital em blumenau, chapecó, criciúma e joinville seria o cúmulo da ignorância.

  • Edson – JEC diz: 31 de março de 2013

    Era para ser o melhor catarinense dos ultimos tempos, mas ta fraquinho…

  • Paulo Costa diz: 31 de março de 2013

    W. Saci, Maylson, Tinga, Gérson Magrão, Danilinho…O Figueira ainda vai melhorar muito o seu futebol na fase final do estadual com a volta de alguns desses jogadores, agora que o time já assimilou melhor o sistema tático do Adilson.

    O Adilson vem tirando leite de pedra com desfalques importante e reservas fracos…é só adicionar um pouco de qualidade que o futebol vai melhorar. Agora, o que a imprensa e alguns torcedores querem é um milagre…além de conseguir o resultado, ainda querem que o o time dê show estando com tantos desfalques e jogando reservas fracos?

  • Adailton Rodrigues diz: 31 de março de 2013

    Pela primeira vez, vou criticar o meu Figueira, Senhores: Somente o Adilson Batista, Toscano, Ricardo, Botti, suaram a camisa, As outras camisas, usadas neste jogo, nem precisa lavar. Pasme os Senhores: Jogadores de Futebol ganhando 40 ou 50 mil reais mensal, e nem suar a camisa. Uma vergonha. Quando eu jogava minha Bolinha, Jogava Sábado por um Time, Domingo por outro Time, e não sentia cansaço não. ( jogava minhas peladas). Hoje< Entrou um garoto ja no final da Partida, o Cara tropeçava nas proprias pernas, uma vergonha, Cadê a Raça ? Olhe: Estão afastando os torcedores dos Clubes, Eu Falei Torcedores, e eu sou, e pago R$60,00 mensal, Debitados em minha conta Bancaria, por isso poderei falar, Futebol é Mafia Pura, e tem Clubes ai, com Jogadores ganhando 170 mil por mes, tomando cartão amarelo para não ir ao próximo jogo, e oClube enganando a torcida, que o Gremio é quem paga o salario dêle. Vai enganar quem gosta de ser enganado, a mim não.

  • Sul Alvinegro diz: 31 de março de 2013

    Se é que não tem dinheiro pra contratar mais ninguém, sugiro que tentem trocar os atacantes: Eliomar, Toscano, Ricardinho, Dollen, leozinho pelo Jean carlos do Ibirama e pelo Rafael Costa do Metropolitano.

  • ” tigre, o time de santa catarina” diz: 31 de março de 2013

    Não sei se estão notando, O tigrão ta chegando, é como se fosse uma caçada, as presas na frente e o predador vem atras, mas vcs sabem o que acontece com as presas neh??? tremam suas pernas….

  • Leninha Avaiana diz: 31 de março de 2013

    Esse não é o Barcelona do estreito como alguns belos torcedores estao chamando?Hoje tem o meu Avai em Joinville!Eles sao o celho mas quem vai dar o presente é o meu Avai !!3 coelhinhos pra eles!!!KkKKKKK!!!Urra Leao!!!!

  • REY YOU diz: 31 de março de 2013

    o público foi até acima da média do que vai ao estadio do freguesrense. Pessoal ainda foi passear no sinuelo. O jogo foi como sempre, time apático, pronto pra cair pra serie C

  • Davi diz: 31 de março de 2013

    Cade a maior torcida? a realidade é essa mesmo fora da ilha ninguem torce pros times de lá….a torcida do figayra que foi no jogo em Jecaville foi de onibus da ilha…e as pesquisas pra tamanho de torcida são feitas só dentro de floripa…esse ar politicamente correto de passar a informação só serve pra atenuar o golpe

  • Avaiano Roxo diz: 31 de março de 2013

    To mudando de opinião. Esse time de duas rodadas atrás que o Adilson Batista não consegue arrumar nós vamos triturar no clássico. Ainda mais com o galeguinho Marcos em campo. Tiro certeiro da diretoria em poupar ele pro classico.

  • rey you diz: 1 de abril de 2013

    Publico na arena para ver o jogo Figueirense: 400 pessoas – 1h de viagem de Floripa – Joinville
    Publico em Palhoça para ver o jogo do Criciúma: 700 pessoas – 3h de viagem Criciúma – Palhoça na BR em obras.

    Sem mais.

  • Batfino diz: 1 de abril de 2013

    Leninha Avaiana diz: 31 de março de 2013

    Esse não é o Barcelona do estreito como alguns belos torcedores estao chamando?Hoje tem o meu Avai em Joinville!Eles sao o celho mas quem vai dar o presente é o meu Avai !!3 coelhinhos pra eles!!!KkKKKKK!!!Urra Leao!!!!

    Acertou na mosca! Rsrsrsrsrs…………3 coelhinhos neles! Rsrsrsrsrsrsrs………….

  • Elias FIGUEIRA diz: 1 de abril de 2013

    Um time montado as pressas no caso o FIGUEIRENSE a maior torcida de Santa Catarina, é lider isolado, e tem time que já vem desde o ano passado estão passando um sufoco pra ganhar em casa o FIGUEIRENSE e um time novo, precisa de reforços claro mais é lider com esse time, quer dizer se o FIGUEIRENSE é tão ruim sendo lider imagina quem esta atrás dele, quebra tuuuudddoooo FIGUEIRA MOKIRIDUUUU…

  • Elias FIGUEIRA diz: 1 de abril de 2013

    Vou cantar uma musiquinha do coelhinho da pascoa ok raça…Coelhihno da pascoa que trazes pra mim um ovo dois ovos três ovos assim, o JECA TATU atropelou o leão banguela kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Diego Varnieri diz: 1 de abril de 2013

    A Leninha acertou na mosca, só errou o lado, o que, convenhamos, é um mero detalhe!!!

  • Figueira do sul diz: 1 de abril de 2013

    Avisa o sr. Justus carvoeiro que realmente esse time do sul deve chegar a final,pelas duas ultimas partidas ( classicos )contra juventos e guarani pode esperar titulo.
    grandes obstaculos nivel de serie A.

  • leo diz: 1 de abril de 2013

    Os criciumentos sao burros ou o que? O Guarani leva torcida a campo, nao sabia? Ou vai dizer que os 700 eram criciumentos? HHAHA faz-me rir… nao lotam no visitante do scarpelli/ressacada/arena jlle nem em final de campeonato/turno…

    dá pena…

    a torcida que mais viaja e a que mais leva gente a campo sempre foi a do Figueirense… esse ano o publico está fraco mesmo, mas deem uma conferida basica no historico de publico do Campeonato Catarinense… se somar os 3 outros nao chega ao publico total alvinegro na historia da competiçao.

  • leo diz: 1 de abril de 2013

    E tem outra! Figueirense é lider jogando com TIME MISTO… isso mesmo… sao 7 ou 8 jogadores no DM, sendo meio time titular: Gerson Magrao, Tinga, Maylson, Danilinho, Heber…

  • leo diz: 1 de abril de 2013

    Queria saber quanta gente iria levar o Bvai a Jlle, ou as bailarinas ao Scarpelli… 500 pessoas? Nem a pau… sabemos bem como funciona…

    como no classico em Lages em 2006, com 3000 alvinegros e 800 bvaianos..

    se levaram 800 a classico, vao levar 500 a jogo com ibirama quando?

  • MAURO JR diz: 1 de abril de 2013

    Vou diszer uma coisa… NUNCA vi a torcida do Jec coloca mais de 200 torcedores no SCARPELLI. NUNNCAAAA!!! Nem numa final de estadual como há uns 3 ou 4 anos atrás a torcida nao passou de 200 ou 250 pessoas, quem dirá quase 500!

    E nao me vem falar que ja vieram com 5 ou 6 ônibus que isso é balela.

  • Renato Alvinegro diz: 1 de abril de 2013

    Krall Bolshoi……Torcida nada violenta esta do Joinville que faz emboscada ao ônibus da torcida do Avai, isso que o jogo era contra o Juventus em Jaraguá……Torcida é um caso a parte, mas falando na nossa o que falta e nós mesmos começarmos a fazer o que vinha dando certo, ao primeiro sinal de tumulto que venha a prejudicar o clube temos que chamar a policia ou segurança, isso foi feito nos outros anos e deu muito certo…..Castiel neste campeonato FRACO e mau elaborado vamos ser campeões com o pior time dos últimos anos……Sobre público, sem contar este anos que a torcida não esta acreditando nesta diretoria e por conseqüência esta influenciado no publico pagante, todos os outros anos o trem pagador do campeonato catarinense foi o Figueirense, e isso não sou eu quem estou falando, é a imprensa e a FCF, quem quiser comprovar é só ter acesso aos números da Federação Catarinense, não adianta vir aqui me xingar, isso é fato………Acho que 500 pagantes em Joinville foi muito, nunca as torcidas da capital foram bem recebidas nesta cidade,se o jogo fosse em , Blumenau, Camburiu entre outras iria ser no mínimo três vezes mais……Mas isso é passado, agora nós da capital vamos viver o clima do MAIOR E ÚNICO ( atualmente ) CLÁSSICO DE STA. CATARINA……..

Envie seu Comentário