Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Joinville de volta à briga na classificação geral após chocolate de Páscoa no Avaí

31 de março de 2013 59

Um clássico é o cenário perfeito para se reerguer em alto estilo. E o Joinville deu um tapa na má fase justamente sobre um adversário direto na classificação, o Avaí.

Ainda não chegaram os mata-matas das semifinais, mas a vitória, goleada de 3 a 0, um chocolate de Páscoa no Leão, teve aquele famoso valor de “seis pontos” para o tricolor do Norte. O time usou a força da Arena e “mata-matou” o Leão da Ilha.

O time de Arturzinho não chegou a respirar no returno, onde a situação segue complicada, mas na classificação geral ganhou gordura. Acontece que a sequência na tabela sorri para o Joinville: além do Criciúma (adversário direto), terá ainda Juventus e Guarani, portanto jogos teoricamente chave para uma arrancada final rumo à vaga nas partidas decisivas.

E o Avaí provou do veneno de querer forçar o cartão para Marquinhos no jogo anterior, pensando no clássico da semana que vem, diante do Figueirense. Não conseguiu arrancar pelo menos um pontinho num jogo que, para efeitos estratégicos era até mais importante que o duelo com o rival da Capital.

A ausência de Marquinhos desmontou um mínimo de qualidade que o Avaí apresentava no meio-campo. O time de Ricardinho foi sempre inferior no volume de jogo, sempre recuado, sempre sem força de reação.

Não que o JEC de Arturzinho tenha feito uma partida primorosa. Aproveitou a melhor qualidade de seus jogadores de definição, e a maior inspiração dos seus homens de meio, para construir o resultado no segundo tempo.
Kim atacante, Marcelo Costa (de pênalti) meia, e Rafael zagueiro, um de cada posição: eles marcaram os gols. E Rafael, ex-Avaí, comemorou com vontade, daquelas de quem tinha algum recado a dar para sua ex-casa.

Bookmark and Share

Comentários (59)

  • Marcelo Garcez diz: 31 de março de 2013

    Pô Castija, ta de sacanagem? O placar não. Diz o q foi o jogo. Vitória normal, placar injusto. Agora dizer q foi chocolate, aí é exagero.

  • david diz: 31 de março de 2013

    Bem feito. Por isso que se chama mangue. vive sempre atolado. timeco de 5 ª divisão

  • Luiz Alvinegro diz: 31 de março de 2013

    Coelhinho da Páscoa o que trazes para mim??

    01 Ovo…..

    02 Ovos…

    03 Ovos assim !!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Saudações Alvinegras.

  • tonha diz: 31 de março de 2013

    Eu falei que ia perder e ficar tudo igual não deu outra. kkkkkkkkkkkkkk

  • Alvinegro diz: 31 de março de 2013

    Só tenho uma coisa pra dizer: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    o quê?

  • Batista diz: 31 de março de 2013

    Obrigado avaianos ressucitaram o Jec pra variar…mas a cereja do bolo mesmo é o brasileirao, ano passado foram 6 pontos pro maior…. turno e returno e ja estamos contando com esses 6 pontinhos mais uma vez esse ano….sábado eu ajudei uns torcedores do figayra perdidos a chegar na arena, tratei todo mundo com civilidade pq acho ridiculo essa pirralhada que sai pra procurar encrenca em jogo de futebol, como se fosse uma guerra e estivessem em combate rsssss é engraçado mas é isso que se passa na cabeça desses canguiço, fazem o maior drama por causa de um timinho de futebol…deveriam ir pra guerra no iraque, coréia do norte pra ver o que é o pau comer de verdade

  • Luiz Adolfo de Medeiros diz: 31 de março de 2013

    Hoje é dia do COELHINHO, pra garantir o KIMderovo fez o gol.

  • tricolor diz: 31 de março de 2013

    chupa que o limao azedo

  • Leandro Niehues diz: 31 de março de 2013

    “Todos conhecem a máxima: não deixem o Avaí chegar na reta decisiva do campeonato”

    Esse foi um dos seus últimos Posts Castiel, que felizmente não faz sentido. Prova disso foi a vitória do MAIOR do estado, metendo 3 nesse time de mentira. Aliás, caso algum time da capital for campeão, poderemos concluir que este campeonato é um “Fake”, pois nenhum time da capital foi capaz de ganhar do JEC.

    Só recapitulando….

    JEC tem: MAIOR público estadual, 11a colocado interestadual de melhor público, com média superior a 6500 pagantes, MAIOR cidade, MAIOR torcida.

    Saudações tricolores.

    JEC JEC JEC!!!!

  • Dudu diz: 31 de março de 2013

    Como é Pascoa, 3 chocolates com direito a um ovo de peru e ainda ficou barato, isto é muito bom, pois os do mangue já tinham voltado com aquela velha arrogância que lhes é bem peculiar.
    Saudações do Maior, nos vemos na ressacola!

  • Léo (JEC) diz: 31 de março de 2013

    O placar só não foi mais extenso porque o JEC tirou o pé, se quisesse caberia mais uns 2 gols na cestinha do dvai. Timinho de bosta esse do dvai eita timeco fraco.

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO 2014 SÉRIE A ??? DIZ diz: 31 de março de 2013

    Este foi o primeiro chocolate, o segundo vai ser domingo, no nosso salão de festas, nosso palco favorito, o terceiro e mortal vai ser contra o Metro, como eu postei antes, aproveitem a vitoria contra o poderoso Guarani, e talvez vão conseguir empatar com o outro poderoso, Camburiú. kkkkkkkkkkkk, coitados, estavam empolgados, e agora que o sonho acabou, chorem bvaianos, porque este é o futebol de vocês, domingo que vem, na ressacola – MAIOR DE TODOS, DA MAIOR E MAIS PODEROSA TORCIDA DE SANTA CATARINA 3 x 1 azulados, para aumentar nossa, já grande vantagem de vitórias naquilo que vocês tem coragem de chamar de estádio.

    Saúde e Paz para todos.

  • da ilha diz: 31 de março de 2013

    ATENÇÃO ATENÇÃO QUEM NÃO COMPROU CHOCOLATE AINDA NÃO SE PREOCUPE, TERÁ PROMOÇÃO NA RESSACOLA A PARTIR DA HORA QUE CHEGAREM DE JOINVILLE, E O MELHOR A PREÇO DE BANANA DE (PIJAMA)

  • Mauro Jr diz: 31 de março de 2013

    avai perdendo do jec de 3 em plena páscoa, logo o joinville que tem como mascote um coelho. uahuahauhauhuahau #PiadaPronta!

    Quando eu digo eu esse time do mangue é mais engraçado que palhaço em final de carreira…. ta aí ó?!?! uahuahuaha

  • JonasPW – JEC diz: 31 de março de 2013

    Que jogo fácil. Cabia mais. 2011 foi 4 a zero. 2012 foi 3 a zero. Na série B foram mais duas vitórias. E 2013, hoje, 3 a zero de novo. Sabe, freguesada, até que monotonia não é chato.

  • Fritz diz: 31 de março de 2013

    E o Joinville só esperou a gotinha azul chegar para fazer os gols…

  • Paulo Costa diz: 31 de março de 2013

    LÍDER DO RETURNO E DO GERAL, mesmo com tantos desfalques importantes…

    Falem agora de elenco…imprensa e torcidas…o Figueirense vai, comendo pelas beiradas, contra tudo e contra todos mostrando que eficiência e obediência tática somados à um grande técnico e boas peças superam times dependentes de um ou dois jogadores ditos “diferenciados”.

    FIGUEIRENSE!

  • Edemilson diz: 31 de março de 2013

    1) Infelizmente até o momento o Avaí não disse a que veio no campeonato, e só não esta pior pq o nivel técnico do campeonato é de doer;
    2) Foi latente o desinteresse(?) do Avaí para o jogo contra o JEC, antes do jogo (tendo em vista o terceiro cartão forçado pelo Marquinhos no jogo contra o Bugre) e durante o jogo(em nenhum momento o time do Avaí levou perigo ao gol do JEC); Se guardaram folego e futebol(que tá faltando faz tempo) para o clássico, a estratégia foi equivocada, já que ressuscitaram o JEC e com a bolinha que vém jogando o co-irmão é franco favorito para o clássico;
    3)È inadmíssivel um time de futebol que almeja alguma coisa, depender de um único jogador. Então se o Marquinho não joga o time tbém não joga? Aí fica dificil acreditar.
    4) Se o Ricardinho espera alavancar sua carreira de técnico com esse elenco, tá ferrado(Esperto foi o Silas que não quis se queimar com essa bucha). Se ele espera chegar a algum lugar com esse time, só se ele entrar em campo.
    5) Rafael foi o primeiro dar uma resposta a incompetente diretoria avaiana, já que seria mais viável pagar R$ 30 mil pelo Rafael do que R$ 30 mil por Pablo e Alex Lima juntos, porém infelizmente não é assim que a burra diretoria avaiana pensa(alias será que eles pensam?)
    6) No primeiro gol do JEC enquanto 4 jogadores marcavam um único jogador do JEC, o atacante KIM estava sozinho-não é a toa que temos uma das defesas mais vazados do campeonato, e o pior que o problema não esta só na defesa.

    ENFIM DIANTE DE TUDO ISSO FICA DIFICIL ACREDITAR.

  • Bruno diz: 31 de março de 2013

    Boa noite Castiel!
    Em primeiro lugar gostaria de dizer que a vitória do JEC foi merecidíssima, pois somente eles jogaram para ganhar, agora, tem coisas no futebol, principalmente no Avaí que nunca entederei, trocaram o treinador pq o time não rendia o esperado, chega o Ricardinho e escala o mesmíssimo time do Sergio Soares, será q em todo elenco do time só tem esses 11 para colocar em campo, senão, entao pq trocaram o treinador, so pra fazer mais dividas em pagar multa recisoria.

  • Magoo Alvinegro diz: 31 de março de 2013

    3 ovinhos nos smurfs do mangue!!!!
    cosa linda!!!!!!!!
    quebra tudo FIGUEIRA!!!!!!

  • Paulo Costa diz: 31 de março de 2013

    Os classificados serão Figueirense, Chapecoense, Joinville e Ibirama…anotem!

  • Duda diz: 31 de março de 2013

    O Criciuma tá chegando eim !!??!!
    Crescendo na hora certa.. Taí meu favorito!! Domingo que vem, dia 7, quebraremos o tabu contra as bailarinas!
    #SerCampeãoTigre

  • Alvinegro Malino diz: 31 de março de 2013

    QUANTIDADE DE TORCIDA DO AVAI, ARENA JOINVILLE: VISITANTES: 50 RABISCOS AZUIS!

    QUANTIDADE DE TORCIDA DO FIGUEIRENSE, ARENA JOINVILLE: 453 TORCEDORES

    ISSO COM TODA DIFICULDADE DE LOCOMOÇÃO ENCIMA DA HORA!!
    KK

    COMPROVADO A MAIOR DO ESTADO É DO MAIOR DE TODOS: O FIGUEIRENSE FC!

  • Clássicos diz: 31 de março de 2013

    Tás viajando Bruno? Pagar o quê, se não tem dinheiro? Isso aí bem “conversadinho” fica para pagar em suaves prestações, que nem das Casas Bahia, por muitos e longos anos. Vcs estão falidos, cara e não pagam ninguém. E só não fecham as portas, pois AINDA tem dois estabelecimentos GOVERNAMENTAIS que vos seguram as pontas e que estão estampadas nas camisas vossas e dos vossos “vizinhos” e que são como todo mundo vê, a Caixa (meu pobre FGTS…) e a Eletrosul. Esta ultima me dá até raiva, pois não tenho nem opção de fugir deste pagamento e por exemplo escolher outra empresa como abastecedora e portanto nem entendo o financiamento para tais clubes. Se tivesse concorrência, até entenderia, mas não!
    Quanto ao “chocolate” e aos três “ovinhos”, nós demos para vcs com carinho, para vcs se “lambuzarem” todos, tais quais crianças em pleno Domingo de Páscoa.
    Sds. Tricolores do “coelho” para o leão banguela, afinal este, sem dentes, tbm merece uma bela Páscoa comendo chocolate! “Tadinho”…….!!!!!!!

  • Kowalski diz: 31 de março de 2013

    Ué Castiel…mas o time do mangue não era o time da chegada ??? o Barcelona du cariunus ??? bla bla bla …bastou o pakita dar uma amarelada que o timeco levou 3 ovinhos….KKKKKKKKKKKKK
    uhuuuu…..é chocolatttteeeeeeeeeeeee…tomar 3 dos bolshois é triste neh ….

  • Pq o interior odeia tanto Floripa? diz: 31 de março de 2013

    Nossa quanto rancor do interior tem da capital. Eu já postei acima ( david) e como bom alvinegro amei a bucha que o mangue levou. Só não compreendo pq as rancorosas do interior odeiam tanto floripa. Seria pq: Pq floripa é uma da mais belas cidades do Brasil e do mundo? Pq o sonho de milhares e milhares de brasileiros e inclusive estrangeiros é um dia morar em floripa? Pq ainda é a capital com melhor IDH e consequentemente qualidade de vida do Brasil? Pq tanto avai ou figueira possuem mais títulos que qq clube do interior?? Pitacos capital x interior é normal, faz parte. Agora complexo de cadela vira-lata no cio é que coisa pra la de ridícula.

  • Mazinho Alvinegro diz: 31 de março de 2013

    Esses pés-de-chinelos do mangue só servem pra uma coisa mesmo.
    Saco-de-Pancadas!
    Não podem ver o timeco da prefeitura que as calcinhas já vão caindo pelo automático.
    Foram 3 garapuvus bem gróóóóóssos… hehehe!!
    Tadinho do FrangDiego!
    Levou um ovo por dentre as pernas … hihihihihihi!!!

  • MAURINO BASTOS diz: 31 de março de 2013

    Como me divirto com esses comentarista e blogueiros da RBS que basta uma vitoria Avaiana para eles terem um orgasmo incomum. BEM FEITO!!!
    Sabem por que o Marquinhos não jogou? Porque perder hoje não tinha graça, prefere perder clássico.
    Parabéns JEQUEANOS!!! Lavaram a almKIa em pleno domingo de páscoa, com direito a KIMder ovo.

  • Marco Avaiano diz: 31 de março de 2013

    Duas perguntas à direção do Avaí: 1) quem e por que liberou o Rafael? 2) quem e por que mandou o Marquinhos forçar o cartão para não jogar em Joinville? Não aceito a resposta: medo do Figueira.

  • duda diz: 1 de abril de 2013

    o azul so tem ainda alguma chance porque o joivile e o criciuma tao muito ruin

  • FUN IN SPACE – 1981 diz: 1 de abril de 2013

    CASTIEL , PESQUISE JUNTO A FCF E DEPOIS PUBLIQUE O HISTÓRICO DOS ÚLTIMOS 50 ANOS DE QUALQUER CAMPEONATO . PODE SER CATARINENSE, SÉRIE A , B , C … SE O FIGUEIRENSE NÃO FOR O MAIOR EM MÉDIAS EM 80% DOS ANOS EU PARO DE COMENTAR EM SEU BLOG. OK ??

  • duda diz: 1 de abril de 2013

    o avai e um time de porta joia todos jogadores que vem do inter e gremio sao joias raras o ilha de tolos

  • TEYLOR ALVINEGRO diz: 1 de abril de 2013

    Grande Castija….ta la excrito no post anterior ; E para os Hawwaianos…tem ke passar pelo Jegue la em Joinville para tentar classificar… Viu……
    Postei isto no sabado pois sabia que teria um monte de wahaianos n dando bola para o jogo contra os Bolshoi e inclusive achando que iria rolar uns 3 ovinhos para os azulinos, nao é LENINHA AVAIANA?
    Alem de terem a capacidade de levar 3 buchas do Jegue, ainda me ressucitam um moribundo… O time pra ser tanço la no mangue heimmmmm

    É absurdo a pakitadependência….. 3 buchas na pascoa levando de um time de coelho como maskote e piada facil…èèè, este Hawwai faz mesmo coisa…..

    Um empatezinho la na ressacola…e eliminaçao do co—irmao….
    Boa semana ha todos….

  • Rogerio diz: 1 de abril de 2013

    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    se o Avaí empatar com o Figueira ou perder, adeus campeonato. Na minha opinião classificam por ordem:
    FIGUEIRA
    CHAPE
    METRÔ
    JOERVILHA (jec)
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • rey you diz: 1 de abril de 2013

    “pq: Pq floripa é uma da mais belas cidades do Brasil e do mundo? Pq o sonho de milhares e milhares de brasileiros e inclusive estrangeiros é um dia morar em floripa? Pq ainda é a capital com melhor IDH e consequentemente qualidade de vida do Brasil? Pq tanto avai ou figueira possuem mais títulos que qq clube do interior?? ”

    QUE?
    mais títulos ???
    mais títulos ???
    mais títulos ???
    mais títulos ???

    ai meu deus, elas entraram nun mundo paralelo de bob
    bob marley

    desculpa mô kiriduuuuuu!!!

    1 copa do brasil
    1 brasileiro da serie B
    1 brasileiro da série C

    nem juntando o paula ramos a capital tem mais títulos que o interior.
    nem campeonatinhos CATARINENSES a capital tem mais títulos que o interior. pode juntar até o colegio catarinense e o paula ramos nessa conta.
    sem mais

  • Diego Varnieri diz: 1 de abril de 2013

    Sou suspeito em falar porque sou Figueirense, porém assino embaixo tudo que disse o avaiano Edemilson, um dos poucos sensatos.

    A dependência do Marquinhos ficou bastante visível, a fragilidade da zaga idem, e o PERIGO dessa estratégia do terceiro amarelo pro Marquinhos também.

    Só discordo quanto ao clássico, mesmo sendo alvinegro vamos admitir que clássico pode dar qualquer coisa, e uma vitória avaiana não será o grande surpresa, embora eu acredite que esse time do Figueirense nas mãos do Adilson e com o sistema defensivo relativamente organizado, chegue bem para o clássico, e saiba da fragilidade da defesa do Avaí.

    Outra coisa: tem gente contando com uma vitória provável contra o Metrô em Blumenau. Cuidado.

  • Honestamente? diz: 1 de abril de 2013

    Tem coisas que nao consigo entender. E o mais engracado e que nao vi NINGUEM, nem da propria torcida, nem da propria imprensa (midia) que quando quer “detona” seja quem for se manifestar acerca do assunto. Apesar disso gostaria que uma “alma” mais entendida me explicasse o fato do Marquinhos, a paquita loira burra ter sido mandado(?) “puxar” o terceiro cartao amarelo no jogo anterior e assim ficar de fora contra o JEC…!?!?!?!?!?!?!
    Fala serio… precisava realmente? Um meia-armador SEM GRANDES funcoes defensivas onde o mais provavel num jogo e passar impune aos cartoes amarelos, provocar este para nao jogar no proximo?????????????????
    Sou desentendido, ou tem alguem mais do que eu? Sera que a paquita quis passar o Domingo de Pascoa com a familia? Afinal craque tem outras regalias… vai ver esta no contrato, eh, eh, eh, eh, eh…..!!!!!

  • Carlos Ziggy diz: 1 de abril de 2013

    Ué, esse não era o time que iria chegar, ou que era pra todos tomarem cuidado porque é time de chegada. Ah Castiel, vai plantar babatas avaiano enrustido, tax pior que o louco do Miguel.

  • JV diz: 1 de abril de 2013

    Bem, uma coisa o Avai gostou deste jogo…
    ao vir a Joinville comeram chocolate e viram o poder de um clube.
    Certamente nunca mais vao falar da arena, sempre com um bom publico, bem diferente dos jogos na capital.
    Ate tem os gavolas barbies…imagiram que tem torcida no interior, nao param de escrever da maior torcida do estado…no jogo de sabado nao tinha um de Joinville que foi assistir o jogo…tambem, quem iria se misturar com uma torcida pink.
    E apreenderam que sua torcida esta na mini capital…para dividir com outro clube os 300 mil habitantes e no interior esta muito perto de zero.

  • garrasdetigre diz: 1 de abril de 2013

    O Campeonato embolou conforme o esperado. Não tem ninguem pronto para ser campeão. Esta fórmula que classifica um “campeão” de turno bagunça a disputa pois pode chegar uma equipe que não esteja entre as quatro primeiras na pontuação geral.
    Deveria ser turno e returno classificando os quatro melhores. A tabela favorecia o Avai que só enfrentou o JEC fora no returno e perdeu, assim como no turno o Figueirense só saiu contra o Criciúma e também perdeu. Contra três grandes em casa num turno é uma boa ajuda da federação.

  • Carlos Cojeka diz: 1 de abril de 2013

    O Avaí está desclassificado? Não. Então o post anterior do Castiel ainda vale. Observem, espevitados secadores, que ainda há um clássico a jogar (o único clássico de SC), onde tudo pode acontecer. Já fizeram festa antecipada em 2012 e o campeão foi o Leão.
    No mais, parabéns ao JEC, que conseguiu superar o atual campeão do torneio. Méritos para o JEC.
    Saudações avaianas.

  • gerson diz: 1 de abril de 2013

    Os jecas sao engraçados… comemorando publico de 7 mil pessoas em “classico” (para eles é…) no melhor ano da historia recente de seu clube..

    amigo, o Figueirense está na maior draga dos ultimos 15 anos, cobrando 50 e 100 reais a entrada pra ver camboriu, ibirama, etc. Isso com mando de campo perdido. o JEC está no seu melhor momento nos ultimos 20 anos, e vcs comemoram 7 mil pessoas em jogo como esse decisivo?

    E a historia dos publicos? Nos anos 90 o JEC colocou menos gente que o TUBARAO no estadio em media, sabia? Isso mesmo. O 6º em publico no estado durante uma decada inteira. Nos anos 2000 a mesma coisa, nao se comparam ao Figueira em media de publico. Ha 20 anos seguidos quem manda em publico e renda é o alvinegro. O JEC é fogo de palha.

  • gerson diz: 1 de abril de 2013

    Gerson… 3 grandes em casa?

    que grandes? Chapecoense é grande? Ah, ok. Pro criciuma é mesmo… afinal ja perderam titulo em casa pra eles umas 3 ou 4 vezes.

    Mas vamos aos fatos… se no 1º turno o Figueirense pegou 3 em casa, no returno pegou 3 fora… e ainda é LIDER!!!

  • gerson diz: 1 de abril de 2013

    E essa analise é injusta com os Bvaianos tambem… porque contra o Figueirense eles nao tem casa… é derrota em tudo que é praça. historicamente sao fregueses em Itajai, Lages, Scarpelli e até na Ressacada…….

  • Leandro Niehues diz: 1 de abril de 2013

    Aqui em Joinville, usamos referências sólidas, não apenas opiniões. Vocês da capital vivem de história e de arrecadação de dinheiro público para manter estes times falidos da capital. Veja quais os times de arrecadações vocês utilizam:

    - Caixa, Eletrosul, Ponte enferrujada (propaganda na RBS para arrecadar dinheiro), políticos e toda a partição pública e federal que anda por aí.

    Precisa de mais?

    Saudações tricolores!

  • Leandro Niehues diz: 1 de abril de 2013

    Você se baseia em que GERSON? Tu acha que eu vou acreditar nessa história de valor de ingresso de R$ 50 e R$ 100?? Aqui Cobramos R$ 40 e R$ 80. Qual a diferença??? 10 reais só? Tua acha que isto justifica a péssima média de público de um time vergonhoso como o Figayra?

    O site abaixo tem todas as estatísticas que você precisa:

    http://www.srgoool.com.br/classificacao/Catarinense/Divisao-Principal/2013#ranking

    Apenas leia e veja os custos dos ingressos, e verás que está totalmente enganado.

    Aqui em Joinville, usamos referências sólidas, não apenas opiniões. Vocês da capital vivem de história e de arrecadação de dinheiro público para manter estes times falidos da capital. Veja quais os times de arrecadações vocês utilizam:

    - Caixa, Eletrosul, Ponte enferrujada (propaganda na RBS para arrecadar dinheiro), políticos e toda a partição pública e federal que anda por aí.

    Precisa de mais?

    Saudações tricolores!

  • garrasdetigre diz: 1 de abril de 2013

    Gerson, se perder pro Avai na Ressacada já era a liderança, entendes?

  • da ilha diz: 1 de abril de 2013

    não escutei ninguém da imprensa questionar o cartão forçado do marquinho pakita, para não ir a joinville e se poupar para o clássico, a imprensa de floripa está absurdamente torcendo pro time do mangue, contra o juventus falram que mereceu vencer, não foi bem assim, contra o JEC falaram que não merecia tantos gols, piada né, pra mim foi ao natural com direito a olé e tudo, to preocupado com a arbitragem do clássico.

  • tricolor diz: 1 de abril de 2013

    Resposta ao Gerson.
    Público de 7770 com a rbs transmitindo o jogo para Joinville, alias transmitiu o jogo do figayra e do criciuma fazendo anuncios a cada comercial.
    Pergunto? QUAL Time de Sc ainda teria a maior media de público so o JEC.
    Perguntar nao ofende pq a diretoria assinou esse contrato permitindo as transmissoes para Joinville. Pra floripa nao tem sinal aberto todo o jogo.
    So tem uma explicação audiência e público no estádio so em Joinville mesmo a maior
    cidade e a maior time do estado.

  • emerson diz: 1 de abril de 2013

    Quem vai para a semifinal não sei, só sei que quem tiver a sorte de enfrentar a Chapecoense na semifinal já pode se considerar finalista. A Chapecoense perdeu a intensidade que tinha no primeiro turno. Qualquer time embalado que enfrentá-los ganha fácil, talvez até com vitória em Chapecó.

  • Alexandre diz: 1 de abril de 2013

    A piada (de gosto duvidoso) é ouvir o dublê de apresentador / comentarista, daqui da RBS TV Joinville, afirmar: “O Jec só depende de suas próprias forças para chegar à classificação”. Barbaridade, tem que ganhar as três que faltam e ainda torcer por outros resultados, seja referente ao segundo turno ou à pontuação geral… “Próprias forças”, rá rá rá rá!!!

    E tu, Castiel, és outro piadista: o Jegue vai jogar em Criciúma e já contas com vitória certa. E, se não me engano, enfrenta o Guarani em Palhoça, com o Bugre lutando pra não cair. “Paradas indigestas”, como diria Roberto Alves, ainda mais para um time que só ganhou uma em seis partidas no returno e não vence fora de casa…

    DÁ-LHE, FURACÃO!!! (duplamente líder)

  • Mazinho Alvinegro diz: 1 de abril de 2013

    Esse Leandro Niehues só fica de mimimi, snirf, snirf, shuinf e buááááhh!
    A Inveja está consumindo essa criança, pode isso?
    Querem patrocinador de nome para o Jeca?
    Corram atrás, mas não será fácil encontrar patrocinador para time pequeno, que não ganha nada, que é sem-teto e vive de favores da prefeitura de XorôInVille.
    Óh!
    Saudaçoes do Líder-de-Tudo … hehehehe!!!

  • Marco diz: 1 de abril de 2013

    Interessante a teoria com provas documentadas do Sr. Leandro Niehues. Acabou com qualquer argumento dos FREgueirinhas…

  • Batfino diz: 2 de abril de 2013

    Leandro Niehues falas de quem?
    Teu time até pouco era um time praticamente fora de série.
    Time beficiado aqui em Florianópolis só o bvai.
    De 80 para 100 a diferença é de 20.

    Este ano a torcida do figueirense ainda está chateada com os fatos ocorridos ano passado, e como o Gerson falou, pega a média de público dos ultimos anos e faz o comparativo com o teu time, verás quem leva mais torcedores ao estádio.

  • Batfino diz: 2 de abril de 2013

    Carlos Cojeka, parabéns para o Joinville, Atlético de Ibirama, Metropolitano, Chapecoense e o mais querido, o FIGUEIRENSE.
    todos eles conseguiram superar o teu timinho, mas claro, o Joinville foi o único que deu presente de páscoa.

    Coelhinho da Páscoa o que trazes para mim??
    01 Ovo…..02 Ovos…03 Ovos assim !!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Leandro Niehues diz: 2 de abril de 2013

    Batfino,

    Não tome as dores do Sr. Mazinho Alvinegro.

    Olha que esses nomes até formam uma dupla: Batfino e Mazinho, os tarrafeadores do mangue.

    Abraços.

  • Mario L. Nascimento diz: 2 de abril de 2013

    Pq o interior odeia tanto Floripa?

    As razões são muitas e amplamente conhecidas. Produzindo menos de 7% de tudo que SC produz, a mini-capital fica com no mínimo o triplo disso no orçamento do estado. E não entram nessa conta os salários dos funcionários públicos que mamam nas tetas do estado e dexiam sua renda por lá. fpolis é, há décadas, a capital menos importante para seu estado. Entre as capitais, é a que menos produz em relação ao estado. A 2ª é BH. Só que produz um porcentual que é mais que o dobro da mini-capital de SC. E, ainda assim, somada à mesorregião circunvizinha, BH chega a 44% do PIB mineiro, enquanto a “grande” fpolis não passa de 14%. É a unica capital com renda per capita menor do que a média do estado. A economia catarinense é a mais bem distribuída entre os 10 estados com maior produção. A única mesorregião que tem distribuição de produção pior do que a média do estado é a da “grande” fpolis, o que é uma prova cabal de que puxa para si recursos gerados pelos outros e justifica o ódio ainda maior dos moradores de municípios vizinhos.

    Pior ainda do que consumir recursos importantes sem dar nenhuma contrapartida, é orgulhar-se disso. Achar que é normal, e querer justificar e achar-se grande coisa só porque “afinal, é a capital”. Capital deveria ser um núcleo de desevnvolvimento, no mínimo para sua região. Como fpolis concentra em si (e não na região) as verbas que deveria dividir com os outros, sua região metropolitana não passa da 4ª colocada no ranking da produção do estado. Capital deveria nuclear serviços úteis a todo o estado. Boa parte de SC recorre a Porto Alegre e Curitiba para isso. Estes sim, são centros regionais importantes, pois têm o que oferecer. Nossa mini-capital suga o dinheiro do estado e pouco oferece.

    Blumenau, Itajaí, Joinville, Jaraguá do Sul, Chapecó, São José, S. Fco. do Sul, Criciúma, Lages não precisam ser capital para estar entre os maiores PIBs do estado. fpolis, se não fosse capital, seria o que?

    SC é o estado economica e demograficamente mais equilibrado do Brasil. É 3º em renda per capita, atrás apenas de SP e RJ. Imagina o que poderia ser se não tivesse que carregar nas costas uma capital muito pouco produtiva. Imagina se o estado investisse em quem realmente produz, ao invés de jogar suas verbas em obras que servem apenas para o turismo na capital sanguessuga.

    Será que dá pra entender a indignação de quase 90% dos catarinenses?

    Infelizmente esse meu discurso não vai sensibilizar quem há décadas acha normal ficar com mais do que o triplo em relação ao que produz. Por isso SC vai continuar subsidiando sua mini-capital. Como os alemães do norte e vale do Itajaí, os colonos do oeste, os “carvoeiros” do sul, os serranos, os josefenses, os palhocenses, os biguaçuenses vão continuar trabalhando duro como sempre fizeram, os manés não têm com que se preocupar. Vão continuar tendo verba garantida.

  • Leandro Niehues diz: 2 de abril de 2013

    Boa Mario,

    Merecia um post no especial.

  • emerson diz: 2 de abril de 2013

    Caro Alexandre, o Joinville depende apenas das próprias forças sim senhor. Se ganhar as 3 que faltam passa para a semifinal. Haverá muitos confrontos diretos no caminho e uns vão tirar pontos de outros.

Envie seu Comentário