Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Quem bota mais público no final de semana pela semifinal do Catarinense, Figueirense ou Avaí?

25 de abril de 2013 36

“Diretoria do Figueira reduz 60% do valor do ingresso para o jogo da semi final.

Diretoria do Avaí aumenta 33% do valor do ingresso para o jogo da semi final.

Bela iniciativa da diretoria do Avaí para levar o seu torcedor… a ficar em casa e assistir pelo PPV (não o meu caso pois sou sócio, mas não penso só em mim).

Não que pq o Figueira reduziu o Avaí tbm tinha que reduzir, mas tbm não precisava aumentar”

Este um comentário enviado ao blog por o torcedor Anderson, do Avaí. Como ele, vários outros se manifestaram neste espaço.

Não questiono política de preços dos clubes, cada um sabe onde aperta o calo.

Mas, neste caso, quando o rival baixa preços, não parece “popular” aumentar os valores por parte do Avaí.

A grande questão, é a seguinte: o Figueira joga no sábado, um dia tradicionalmente pior que o domingo quando o assunto é futebol. Mas o Avaí joga com ingressos mais caros, embora a torcida do Criciúma venha em muito maior número.

Estão aí os ingredientes para a medida definitiva de um belo duelo de público.

Bookmark and Share

Comentários (36)

  • João Otávio (CEC) diz: 25 de abril de 2013

    Essa ficou fácil! Figueirense vai colocar mais público até porque sempre colocou mais com o Avaí sendo o acesso ao estádio bem mais fácil além da reduzida dos ingressos.

  • Luciane diz: 25 de abril de 2013

    Minha opinião é que o Avai não deve abaixar os valores dos ingressos, pois facilitaria também a torcida do Criciuma… O que ele deve fazer é uma promoção simples, sócio leva acompanhante e quem comprar um ingresso leva outro… pois desta maneira, continua caro para o torcedor visitante e barato para o torcedor avaiano.

  • Magoo Alvinegro diz: 25 de abril de 2013

    Com certeza a diretoria do Figueira mandou muito bem, não é só pela disputa de quem leva mais torcedor, é porque fica caro 50 por jogo a nossa inflação ta ficando pesada.
    Quanto aos que aqui pregam que o nosso campeonato é fraco, veja os 4 clubes de SC passaram facilmente para a segunda fase. Nosso campeonato não é fraco ele é mau formulado mas é muito competitivo. O volta redonda tá nas semi do carioca, ou alguém acha que o Fluminense ou São Paulo ou Cruzeiro ganhariam facil do Atletico de Ibirama lá em Ibirama?
    Quebra tudo Figueira!!!

  • Leninha Avaiana diz: 25 de abril de 2013

    Com certeza o meu Avaí vai colocar mais público na Ressacada!!!Vamos esperar pra ver!!

  • da ilha e da Figueira da Padre Roma diz: 25 de abril de 2013

    aposto no Figueira, o Presidente mandou bem baixando os preços absurdos de ingressos, mais a torcida do mangue ta empolgada porque conseguiram fazer o mesmo placar do Figueira na copa do Brasil, e digo mais torcedor do Figueira que não for para apoiar, que não VÁ, Vamos Figueira

  • + X E ATUAL CAMPEÃO diz: 25 de abril de 2013

    Acho que o Avaí não precisaria aumentar (para mim não infuencia, pois sou sócio), mas o que o figayrense fez é fim de feira, viram que só dava meia duzia vaiando e estão vendendo ingresso a preço de banana, na melhor fae do campeonato. Problema e dos socios deles, que estão fazendo papelç de palhaços, haja vista que vale mais a pena comprar ingresso do que se associar!!!!outro problema é que eles vão ter mais gente vaiando kkkkkkkkk

  • SEMPRE TIGRE diz: 25 de abril de 2013

    O Bvai aumentou o valor do ingresso ,por jogar contra um time de serie A, e o FiGAYrense abaixou o valor porque como seu tecnico mesmo falou, tem uma torcida geladeira que so vai ao estadio com promoçoes. Resumindo, teremos o mesmo publico ridiculo nos dois jogos.

  • rogerio diz: 25 de abril de 2013

    ano passado, quem botou mais gente somado todos os jogos do catarinão?

  • Macarrão Bobgueira diz: 25 de abril de 2013

    O Figueirense fez o certo porque a torcida da chapecoense virá, mas em menor numero devida a distância de chapecó, então lucrará com a própria torcida. A do avaí quer lucrar com a sua torcida mas principalmente também lucrar com a torcida do criciuma, que virá em maior numero devido a distância, que é grande porém bem menos que a da chapecoense. por certo no jogo de volta as diretorias da chapecoense e do criciuma deverão fazer igual. acredito que na final seja diferente, mas é ver pra crer.

  • Dá-lhe tigre! diz: 25 de abril de 2013

    O Figueirense obviamente, mas a torcida do Criciúma promete estar em bom número na Ressacada. Acho que o torcedor do Avaí não está muito disposto a pagar pelo o que o seu time vem jogando.

  • Rodrigo diz: 25 de abril de 2013

    Engraçado ver bvaiano falando que a diretoria do Figueira está fazendo o ingresso a preço de banana. Pela Copa do Brasil, os torcedores do havai podiam levar um de graça, e mesmo assim, não chegou a 6.000 torcedores. Como o torcedor do mangue citou acima, se o ingresso do Figueira é preço de banana, o do caranguejo pela Copa do Brasil foi esmola.

  • alisson diz: 25 de abril de 2013

    se contarmos os quatro jogos das semifinais ida e volta eu nao tenho duvida alguma em dizer que no HH em criciuma será o maior publico dos 4 jogos, é só olhar o histórico de públicos do catarinão, só se cair um temporal ou o criciuma perder de mais de 4 na ressacada o que eu acho pouco provavel……….. em criciuma serão 15 mil pessoas contra o avai por baixo….

  • Maior de SC diz: 25 de abril de 2013

    Deve ser no Avaí, visto que vai uma penca de gente de Criciúma.. rsss

  • Alvaro diz: 25 de abril de 2013

    Interessante fazer essa competição pois o time do Figueira precisa de incentivo da arquibancada e acho que a torcida pensa que somos idiota, é bom esse desafio para ver se passa de 10 mil, mas acho dificil. Se passar é LUCRO!
    Alvinegros, não tenham vergonha de falar a mãe, o pai, o periquito, o negócio é aumentar o público, não deixe de fazer sua parte e leve mais UM… Se cada um fizer sua parte ai acredito até em 12 mil!!

  • Alvaro diz: 25 de abril de 2013

    A diretoria! *

  • MAIOR, MAIS VEZES CAMPEÃO e de MAIOR TORCIDA EM SC! diz: 25 de abril de 2013

    O jogo de domingo do MAIOR e MAIS VEZES CAMPEÃO contra o KI-ciúme da capital, deve dar mais público que o jogo preliminar de sábado entre os janelenses!

    Mesmo com ingresso mais caro e com o pior acesso do Brasil, pois tem a MAIOR TORCIDA de SC! FATO!

  • CARLÃO diz: 25 de abril de 2013

    Ingresso a 10 reias kkkkkkkkk. Se não lotar agora , vai lotar qdo??? é a maior torcida geladeira de SC. Confirmado pelo tecnico Adilson Batista kkkkkkkkkk

  • Dion diz: 25 de abril de 2013

    Essa é dificil, pelos preços seria fácil a do Figueira, afinal de “quase” de graça até injeção na testa.
    Mas a do Avai vai ter a ajuda de uns 2.000 Tigres na arquibancada …..
    Então é esperar pra ver.

    Saudações Tricolores!!!

  • Canelinha diz: 25 de abril de 2013

    Simples, o figueira precisa de mais torcida pq pega um adversário mais forte.
    VAMO MEU VERDÃOOOO!!! Rumo ao pentaaaa!!

  • Resto de feira diz: 25 de abril de 2013

    Tomate, cebola á R$1,99 o kilo. comprando 2 kilos entra no SCARPELIXO e ainda ganha uma camisa de rebaixado de 2012 autografado p/Louco Abreu, a maior contratação dos ultimos anos!KKKKKKKKKKKKKKKKK !

  • Clássicos diz: 25 de abril de 2013

    Como Joinvillense e torcedor do JEC não tenho duvida nenhuma e aposto o que quiserem: – O Criciuma que vai ser campeão… alguém duvida?
    Podem entregar as duas taças: – De campeão catarinense e de maior publico nas finais.
    Não vai ter nem graça, para desespero da mini-capital!

  • O maior de Sc diz: 26 de abril de 2013

    Galera, vão na FCF e busquem a melhor media de publico do catarinense dos últimos 30 anos,assim ficaram sabendo qual a maior torcida de SC, fácil e acaba essa discursão chata.

  • semprefigueira diz: 26 de abril de 2013

    Simples.
    O maior público será no Scarpelli. Como sempre foi e sempre será em condições normais.
    Me desculpem os demais, mas falo em questões históricas e não de alguns momentos em que o JEC teve melhor público, ou o Avai, Ou o Criciúma, a mercê das campanhas dos times.
    Todos tentam ter a força e o apelo popular do FIgueirense, uns contando até com a simpatia de parte importante da mídia e de pesquisinhas encomendadas.

    Mas a maior torcida?

    NUNCA SERÃO. JAMAIS TERÃO.

    SempreFigueira

  • rey you diz: 26 de abril de 2013

    A torcida do avaí quer se aproveitar do trem pagador do Estado, que é o Criciúma. Vai pagar 3 meses de salário atrasado só as custas da torcida do Tigre. Já foram vendidos todos os 1100 ingressos disponibilizados no HH.

    Já a do Figueirense, se passar pra final, irá aumentar em 200% o valor do ingresso, caso o Criciúma passe pelo Avaí. Alguem duvida?

  • da ilha diz: 26 de abril de 2013

    Ingresso é 20 e meia entrada 10 preço justo, 50 é caro, a torcida do Figueira tem que ir mais se for pra APOIAR caso contrário fica em casa que é melhor

  • JV diz: 26 de abril de 2013

    Mesmo com esses precos ninguem vai aos jogos, vai ficar em torno de 5 mil. Uma que a cidade e’ pequena e 80% dos habitantes torce para times grandes de fora.
    A muito tempo esses torcedores abandoram a vontade de ir a jogos, muito marginal junto a essas torcida e os estadios nao oferece seguranca nenhuma.
    Agora deixar de ficar com sua familia e bem acomodados, tv 42 polegadas, imaginar que vai lotar esses estadios do tempo do epa, com alambrados, so na cabeca de uns lunaticos.

  • marcos diz: 26 de abril de 2013

    COMO SOCIO CONCORDO COM AUMENTO DO INGRESSO ATÉ PORQUE A TORCIDADA DO CRICIUMA VEM EM PESO E DESTA FORMA O CLUBE VAI FATURAR UM POUCO MAIS. DIFERENTEMENTE DA CHAPECOENSE QUE POR SER MUITO LONGE VIRÃO APENAS UNS POUCOS E POR ISTO A DIRETORIA DO TIME DO ESTREITO BAIXOU O INGRESSO PORQUE SABE QUE 99 % DA TORCIDA SERA DE SEU TIME. CORRETA A ATITUDE DA DIRETORIA AVAIANA PORQUE TEM QUE APROVEITAR AS FINAIS PARA GANHAR UM DINHEIRINHO. O QUE NINGUEM FALA É QUE ATÉ AGORA O AVAÍ COBRAVA R$ 30,00 ENQUANTO O TIME DO ESTREITO COBROU O CAMPEONATO INTEIRO R$ 50,00.

  • garrasdetigre diz: 26 de abril de 2013

    Não contem a torcida visitante, mas apenas os locais. É mais justo.
    Tenho dúvidas quanto a presença da torcida Criciumense na Ressacada pois sistematicamente temos enfrentado problemas, principalmente com o estranho comportamento da polícia implicando com faixas, bandeiras e outras cossitas, partindo até pro spray de pimenta e bordoada!
    Manter a ordem, ok, mas com bom senso.
    Terá mais público no Domingo!

  • MAURINO BASTOS diz: 26 de abril de 2013

    Atenção criciumenses: confirmado a arbitragem para o jogo de voces com o do outro lado da ponte. No apito estará o árbitro da Fifa: Marquinhos, enquanto que o auxiliar será o Eduardo Costa. Tudo cuidado é pouco heim?
    Quanto a quantidade de torcedores não me interessa. O que desejo é a vitória. Se vier, ótimo. Do contrário será melhor ainda uma vez que isse será motivo para alertar essa diretoria que só nos trouxe cabeça de bagre esse ano, salvo raras excessões.

  • Bruno Alvinegro diz: 26 de abril de 2013

    Engraçado torcedor do Avaí falar em fim de feira, preço de banana. Só esqueceu que nos últimos anos o Avaí SEMPRE fez promoções a 10 reais, sócio podendo levar pelo menos 1 de graça e por ai vai. Torcida do Criciúma se vangloriando, mas o que se passa até aqui é o bom momento, espera ate meados de setembro outubro e veremos essa MEDIA de ’15 mil carvoeiros’. Por ultimo, não sei como funciona em Joinville, Chapecó e Criciúma, mas acho que R$ 30,00 são bem pagos para ir ao estadio.

  • Luiz Alvinegro diz: 26 de abril de 2013

    Segue os dados da ultima rodada do hexagonal final do catarinense de 85 onde na ultima rodada avai e figueirense decidiam, ambos em casa, quem iria passar. Segue os dados:

    Avaí 4×0 Hercílio Luz
    Local: Estádio Governador Aderbal Ramos da Silva, na Ressacada, ontem à tarde.
    Arbitragem: José Carlos Bezerra, auxiliado por João Manoel Florêncio e Jair Francisco da Rosa.
    Gols: Catatau aos 16 e Duda aos 24 do primeiro, Décio Antônio aos 6 e novamente aos 41 do segundo tempo.
    Renda: Cr$ 40 milhões e 16 mil.
    Público pagante de 4 mil 706 pessoas.

    Figueirense 1×2 Joinville.
    Local: Estádio Orlando Scarpelli.
    Arbitragem: Dalmo Bozzano, auxliado por Itamar Valente Vieira e Eurico Martins.
    Gols: Wagner aos 24 pelo JEC, Vanusa aos 27 pelo Figueirense e Nardela, aos 34 pelo JEC, todos no segundo tempo.
    Renda: Cr$ 148 milhões e 406 mil.
    Público pagante de 10 mil 246 pessoas.

    E não tenho duvidas que novamente a história se repetira

  • garrasdetigre diz: 26 de abril de 2013

    Luiz, se tu não tem dúvidas, significa que o Figueira perderá de 1×2 e o Avai vencerá de 4×0?
    Tás tolo oh! Rsrsss
    Quantos torciam para o JEC?

  • Marcos Eduardo diz: 26 de abril de 2013

    Este aumento da Ressacada é um absurdo. Nunca vi a torcida tão feliz em 2013 após a classificação, se fizessem uma promoção como a do Scarpelli teriamos 15 mil pessoas na Ressacada fácil.

    Com ingresso barato mesmo perdendo de 4×0 do Corinthians em 2010, na volta contra o Botafogo na Ressacada foram 15.600. Imagine num bom momento?

    Já nao bastasse ter expulsado a torcida inteira nos ultimos 3 anos, tinha 13.500 sócios e agora tem apenas 6.000, essa era a chance de fazer a torcida lotar a Ressacada domingo pq ta todo mundo empolgado com a classificaçao, mas ao invez de aproveitar a empolgaçao pra fazer uma promoçao, ele aumentou os ingressos, pensando em lucrar com o visitante, que nem vai vir esta vez, é primeiro jogo!

    Por que não pensar uma vez na vida na torcida do Avaí? ingressos a R$ 20,00 em todo estadio como o rival esta fazendo, era garantia de termos 15 mil pessoas num domingo a tarde. A torcida esta feliz, empolgada com o time, e novamente num momento bom os oportunistas aumentam o ingresso. Se tivesse sido eliminado ontem, provavelmente iriam baixar.

    Até quando o Avaí vai ficar nesse vai e vem oportunista com os valores? se ta bem aumenta, se ta mau abaixa? assim nunca vai fidelizar o torcedor. Essa mania do ingresso caro para tentar fazer a pessoa ver que se associar é melhor nunca funcionou, acaba afastando ainda mais. Pra pessoa virar sócia, tem que primeiro frequentar o jogo (torcedor de ingresso) com ingresso acessivel, depois escolher naturalmente se quer ser sócia ou não.

    O Avaí não aprende.

    Enquanto na Arena Joinville em 2012 a mensalidade era 42 em tudo, na Ressacada era 70 em 70% do estadio. Chegava a ser 28 reais de diferença para o mesmo local (frontal ao campo) e os 50 reais do Avaí atras do gol na pior visao, ainda eram mais caros que a melhor visao da Arena. Não da pra entender.

    O Avaí tinha que baixar as mensalidades pra 45 frontal no máximo, povoar toda aquela social nova, depois aumentar só se subir. Expulsou todo mundo, não são com esses valores que vai conseguir resgatar devolta.

  • Carlos Cojeka diz: 27 de abril de 2013

    Castija, tão dizendo que o jogo de hoje entre Big x Chap já está conhecido como o ‘clássico das janelas’ . Confirma Castija°

  • Carlos Cojeka diz: 27 de abril de 2013

    quanto ao post, acho que o Leão bota mais gente, pois vem embalado, enquanto a torcida geladeira está de belém-belém com o Prof. Pardal.

  • alvinegro diz: 29 de abril de 2013

    No Scarpeli, só a torcida do Figueirense, deu 12.800 pagantes e na ressacola, com duas torcidas de 10.020 pagantes……

    Como é normal, os números não mentem qual é a maior do estado….

    Sds

Envie seu Comentário