Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Um Leão de raça

28 de abril de 2013 70

Credenciais de alto nível precediam o duelo na Ressacada: o  Avaí não perdera no returno em sua casa; o Criciúma não fora derrotado fora de seus domínios na segunda fase do torneio. Dados que serviam de prenúncio para as fortes emoções que viriam na vitória avaiana, por 3 a 2, ontem, na Ressacada.

Os motivos pelos quais o Leão anulou a vantagem do tricolor do Sul para o jogo de volta foram quato: a tradicional raça azurra; domínio das ações de meio-campo; controle emocional nos momentos complicados impostos pelo forte adversário e apoio incondicional de sua fanática torcida.

Marquinhos e cia podem empatar no jogo de volta. Só a vitória dará ao nosso atual representante da Série A a vaga na final do Estadual. E os porquês estão justamente na determinação do dono da casa. O jogo só comprovou que encontrar favoritismo neste duelo seria algo reservado a fanáticos ou a quem não entende de futebol.

A cartilha seguida pelo técnicos foi didática. O dono da casa propôs o jogo, o visitante assumiu o papel do contra-ataque. O Avaí dominou as ações até marcar, aos 24 minutos, seu gol. Roberson, o melhor do primeiro tempo, já colecionava um cabeceio na trave até testar e fazer 1 a 0. O Tigre foi para cima, pelo setor esquerdo, com Fabinho. Pressionou e chegou ao empate aos 32 minutos com Ewerton Páscoa. O gol foi de cabeça, após escanteio.

Maturidade e paciência para reagir. O Avaí retomou o domínio, martelou e chegou ao 2 a 1 com gol de Higor, aos 46 minutos.

No segundo tempo, a partida ficou mais truncada, mais nervosa, mais intensa. E o Criciúma, logo aos 12 minutos, num ataque capitaneado por Sueliton, colocou tudo igual novamente. O ala cruzou, a zaga do Avaí “comeu mosca” e Giancarlo estabeleceu o 2 a 2.  O restante da etapa seguiu empolgante: bola na trave do Criciúma lá, ataques perigosos do Avaí acolá. Até brilhar a estrela do garoto Tauã: entrou aos 20 minutos e, seis minutos depois, fez o gol da vitória.

Bookmark and Share

Comentários (70)

  • rogerio diz: 28 de abril de 2013

    O Avaí jogou com categoria e calma de campeão, tá louco, deu um vareio no Criciume. O Marquinhos é craque, o cara desequilibrou na partida. Pra mim ainda vai dar clássico na final , Figueira e Avaí igual ano passado.

  • M diz: 28 de abril de 2013

    Jogão na Ressacada, o cri-cri esperneou mas não teve como, deu a lógica, o maior do estado venceu. #AvaíFC

  • Edu diz: 28 de abril de 2013

    Para quem não sabe , o Higor é jogador do Fluminense emprestado até o final do ano ao Avaí.

  • Zéca Gol by China diz: 28 de abril de 2013

    o avai só teria alguma vantagem se tivesse feito mais de dois gols de diferença. Aqui vai se muito dificil o avai segurar um empate.

  • coutinho diz: 28 de abril de 2013

    Leão urrou na ressacada, com sempre muita garra.
    Falta ao Leão uma dupla de zaga e dois laterais.

  • FABIO diz: 28 de abril de 2013

    Quando o AVAI começar a errar menos passes não vai ter pra ninguem em SC. Porem ainda tem que melhorar muito nesse aspecto, mas no momento o importante é vencer. Parabens AVAI pela luta e pela determinação. Em jogos parelhos desse tipo qualquer resultado nos dois jogos é aceitável pra qualquer um dos times..

  • Marco Avaiano diz: 28 de abril de 2013

    Eu já sabia. Vitória aqui e gol de contra ataque lá. Eu previa o clássico na final, mas pelo jeito, levantaremos a taça contra a indiarada.

  • renam diz: 28 de abril de 2013

    avai time pequeno torcida morta no estadio.o tigre jogo mto mais bola do q o avai e no proximo jogo no hh lotado vai dar tigre 3×0 e nois na final.
    Sou carvoeiro sim senhor
    Do sul eu sou
    Daria a vida só para te ver campeão
    Te ver campeão

    Toda a cidade a te apoiar
    Laia laia
    No fim do ano outra volta quero dar
    E festejar

    chupa capital cidade d times d serie b

    dalhe tigrao oh maior de santa catarina

  • justus cArvoeiro diz: 28 de abril de 2013

    Quem ainda tem a vantagem é o Tigre.

    O avai só teria vantagem se ganhasse de dois gols ou mais.

    O natural é o Criciúma ganhar aqui e dois resultados igual a vantagem é nossa.

    Final acho q não escapa de chapecoense X Criciúma.

  • MARCOS diz: 28 de abril de 2013

    Castiel ISTO É UMA VERGONHA. ENGANARAM TODO MUNDO COM A DUPLICAÇÃO PARA A RESSACADA E O QUE SE VIU FOI UMA MAQUINA AMASSANDO O MATO E NO DIA SEGUINTE A MAQUINA E OS TRABALHADORES SUMIRAM. MAIS UMA VERGONHA DESTE GOVERNO COLOMBO. SERA QUE JA ACABOU O DINHEIRO E ESTÃO ESPERANDO UM ADITIVO ?????

  • Jonas Johnes diz: 28 de abril de 2013

    Jogaço. O melhor do campeonato.

    A partida foi disputadíssima: o jogo todo lá e cá, equilíbrio até o fim. Qualquer um dos times poderia ter saído com a vitória sem ser uma injustiça. A arbitragem foi correta e ambas as torcidas vibrantes.

    Emoções à vista para o próximo sábado.

  • Rodrigo Avaiano diz: 28 de abril de 2013

    Nunca vi o Avaí ter vantagem do empate e empatar.. portanto o Avaí ganha o jogo de volta tb, igual a final ano passado.

  • ivaldo dos santos diz: 28 de abril de 2013

    É brincadeira esses jogos com juízes de segunda catogoria. Esse tal de Lopes é tão ruim, tão ruim. Ve o lance que o goleiro do Cricima saiu rápido no meio de campo e um jogador do Avai havia cortado a frente do goleiro mas não prejudicou a jogada, o carecão deu falta. Beneficiou quem? um outro lance identedico cometido pelo Criciuma ele não deu porque o Avai saiu jogando. Esse cara apita com cartas marcadas. Quem está assistindo nota já no começo do jogo.O Maquinhos deu tapa na cara de adversário, pintou e bordou, levoi apenas o carão amarelo.

  • TRICOLOR PREDESTINADO diz: 28 de abril de 2013

    Encontrei a torcida do Avaí.
    Ta toda aqui no blog do castiel.
    Público pífio do time do mangue pra uma semifinal.

  • O ANALISTA diz: 28 de abril de 2013

    Mesmo com a vitória do Avaí, continua indefinida a dupla da grande Final. Só tenho um palpite: pelo que jogaram Figueirense e Chapecoense, o Campeão deve ser o time que vencer o jogo em Criciúma. A não ser que o Figueirense, caso seja finalista, consiga escalar o time sem desfalques, principalmente na lateral esquerda (leia-se W.Saci), cuja única opção seria o sempre limitado Helder. Lógico que tudo se encaminha pra ser Avaí X Chape, mas, como as vantagens não são significativas, também pode dar Criciúma X Figueira.

  • Leninha Avaiana diz: 28 de abril de 2013

    Nao e qualquer gatinho que vai vencer o meu Leao aqui na Bela Ressacada!!!Urra Leao!!!Se cuidem gatinhos miau!Miau!Miau!Sou Avaiana com muito Orgulho!Sabado tem mais,aguardem!!

  • Maico diz: 28 de abril de 2013

    Tão de brincadeira neh, pelo jeito nenhum de vocês foi ao jogo, assisti do péssimo lugar que disponibilizam pra torcida adversária, o melhor em campo foi o Marlon, lateral esquerdo do Criciúma ( pelo menos recebeu o troféu do representante da federação catarinense). A arbitragem do Heber foi extremamente caseira e tendenciosa, acredito que o Criciúma atropela o avaí no próximo sábado, os jogadores sao claramente superiores.

  • andre diz: 28 de abril de 2013

    deram sorte q a defesa do Tigre tava batendo cabeça hj, mas semana que vem aqui no HH a história vai ser outra.
    Semana que vem estreia daniel carvalho, vai botar o marquinhos no bolso, só me escutem
    Vamos tigreee, te quero sempreee!!

  • Sandro Floripa diz: 28 de abril de 2013

    Ainda acredito em clássico na final, outra coisa, vencer o leão em casa não é pra qualquer um. Demos um show de bola em cima do representante TEMPORÁRIO de Santa catarina na série A.

  • +X E ATUAL CAMPEÃO diz: 28 de abril de 2013

    Valeu AVAEEEEEEEEEEE

  • Alberto diz: 28 de abril de 2013

    Ontem mentiram o jogo do Figueirense x Chapecoense, 12.300 de público? Conta pro Bonéquinho, parecia ter maisde 15 tranquilamente..

    Já na ressaqueda…. Foi bem menos provavelmente, nem sei ainda… Sabes Castiel?

  • Heverton diz: 28 de abril de 2013

    Quero ver esse povo confiante do sul na próxima semana. Será que é tão difícil assim admitir que hoje o Avaí foi melhor?

  • Maior de SC! diz: 28 de abril de 2013

    Mesmo com ingresso majorado e o jogo transmitido AO VIVO para SC, inclusive para o local do jogo, sem falar na dificuldade que é ir i vir para Ressacada, mais de 10.000 torcedores fizeram a festa com o maior de SC!

    Isso mostra porquê o AVAI tem realmente a MAIOR torcida de SC!

    Se os outros times grandes, tivessem 50% desses problemas que a torcida Avaiana encontra, a média deles seria de 3.000 torcedores!

  • Leão eô diz: 28 de abril de 2013

    O que tem na água de Criciúma que ta deixando os criciumentos fora da casinha? Perderam de tomar uma bucha aqui, os jogadores se jogavam no chão igual um bando de mulherzinhas e deram muito pontapé sem a devida punição do árbitro e tão de mimimi.

  • Alberto diz: 28 de abril de 2013

    Torcida avaiana cheia de desculpas, isso aquilo outro, 10 mil só? Propaganda do caramba, tão por cima da carniça faz um tempão já, tem um jogador bem idolo e um time que se dizem apaixonados? cade a torcida? propaganda da rbs não falto gente… poxa que peninha

  • Alexandre diz: 28 de abril de 2013

    Jogo difícil, mas com superioridade do maior de SC! Venceu o melhor! Olha só quem está reclamando do local destinado a torcida visitante. Lá no carvão não tem condição alguma de assistir a um jogo, mereciam ver da costeirinha. Semana que vem iremos com o time completo e vamos atropelar. Melhor irem contratando que irão cair com esse time meia boca.

  • República Manézinha do Suli diz: 28 de abril de 2013

    =======================================================================
    dupla da capital vai estar na grande final novamente igual ano passado. Hegemonia continua com a manezada atentada!
    =======================================================================
    é nóix taix compreendeno?

  • Alvinegro diz: 28 de abril de 2013

    Vi o jogo e tenho a dizer o seguinte:
    - Time de Série A não pode fazer cera (se bem que é comum o Criciume vir a Capital e fazer cera);
    - Chorar com a arbitragem do Heber é de matar, talvez se ele não desse um penalti contra o criciume ai sim estaria de bom tamanho;
    - Não tem nada decidido, tanto no jogo de Chapecó quanto de Criciúma.

  • Maior de SC diz: 28 de abril de 2013

    O fato do jogo: saída do Fabio Ferreira no começo do jogo.. dai em diante a defesa bateu cabeça e o Bvai ganhou no chuveirinho..
    Deu muita sorte este time do mangue.. na volta não vamos dar tanta sopa!!

  • Everton diz: 28 de abril de 2013

    Mesmo sendo avaiano, acho que o Avai não tem vantagem o suficiente para jogar buscando um empate, tem que buscar o jogo e a vitoria. Mas espero que seja outro jogo igual ao de hoje, um grande espetáculo, Avai e Criciuma estão de parabéns, foi um jogo que merecia ser o da final.
    Mas pra dar uma cutucada nos carvoeiros que dizem que no HH Criciuma vai ganhar com certeza, lembrem de Guarani, Atletico, Chapecoense, Metro……

  • Edemilson diz: 28 de abril de 2013

    Castiel,
    Foi um bom jogo, onde as duas equipes se alternaram no ataque. O Avaí venceu mais o Tigre tbém poderia ter sido o vencedor da partida, tamanha a igualdade de ambos durante o jogo. O que valoriza ainda mais a vitoria avaiana. Com a vitória o Avaí vai para o segundo jogo com uma pequena vantagem, contudo não será fácil suportar o Tigre nos seus dominios. Vai ser mais um jogo de felinos grandes. E tomara que a garra avaiana possa segurar o bom time do Tigre, que possui bons valores técnicos.
    Certamente vai ser mais um jogo para testar cardíacos.
    E o Zunino e Cia, heim? Não perderam a mania de querer explorar o torcedor nos bons jogos. Zoiudo esse Zunino.

  • Furacão Amado diz: 28 de abril de 2013

    10 mil nada! Desconta os mais de 1000 torcedores do sul do estado e não tinha nem 9000 avaianos hoje na Ressaqueda. PEQUENINA!

  • Fernando diz: 28 de abril de 2013

    10 mil pessoas?

    V E R G O N H A !!!

    Querem ver o que é jogar futebol de verdade, querem ver público de verdade, querem ver TORCIDA de verdade… estão convidados a comparecerem ao templo do futebol catarinense e presenciar o show CARVOEIRO!

    Já estão com o ano ganho, venceram um time de série A, mas agora é hora de separar os meninos dos homens, SER CAMPEÃO TIGRE… TUA TORCIDA NÃO PÁRA!!

  • Duda diz: 28 de abril de 2013

    O Avai jogou o jogo da vida e se despediu de forma honrosa da Ressacada nesse Catarinense.
    Criciuma é muito mais time e no Majestoso lotado não vai ter pros azulzinhos..
    Até sábado!

  • Marcelo diz: 28 de abril de 2013

    10 mil pessoas, ingressos caros, marjorados, jogo na RBS pra Floripa, acesso péssimo ao estadio, transito, fila.. vocês tao loucos?

    Se tivessem feito a promoçao do Scarpelli a 20 pila tinha dado 18 mil pessoas na Ressacada hoej.

    E 10 mil foi o público de Criciúma x Metropolitano (campeão do returno, decisão) com muito mais sócios que o Avaí, que teve toda torcida expulsa. Querem falar o que?

  • alex diz: 29 de abril de 2013

    Castija, moquirido:

    Lição gratuita para vocês da imprensa: se a vantagem do time com melhor campanha é jogar por dois resultados igual inversos, e mandar a segunda partida em casa, não há nunca “inversão” ou, como diz o título do post, anulação da vantagem, pois ela sempre permanece, pois é absoluta, não relativa. Espalhe a palavra, por favor, pois esses clichés já estão mais do que ultrapassados.

  • Ponderado diz: 29 de abril de 2013

    Posh é, cambada, tinha uma tali di jaguatirica listrada (isso existe?) qui tava se metendo só porque tinha goleado time pequeno.Oh, e nósh nem terminamo ainda de cumê o nosso berbigãozinho, sossegadinho aqui no nosso canto e já chamaro a genti prá espantá a jaguatirica. Côsa medonha, meteu os rabo entri ash perna e saiu miando, tadinha.Nem precisô coloca a arapuca. Bem, agora nósh vamo tê uma semana prá comê berbigão com pirão de nailo, descansadinho, purque hoje a genti tava meio cansado, né?; tivemo qui goleá o Vorta, derretê unsh ferrinho no alto forno da Ressacada , e tali e côsa. Prá sábado vamo alimentadinho, tudo na mais perfeta pazi, e vamo acaba comendo carne de caça, de jaguatirica.Eu, qui não como, vô vô leva a minha cardozinha frita.Mas o Leão come, e como come. Te aprecata aí no suli, filhote di côsa listrada, qui o Leão vai chega,visse ? Olhólhó, tásh tolo,tásh ?

  • Raça Azul diz: 29 de abril de 2013

    Próximo final de semana teremos ensopadinho de tigre banguela….O CAMPEÃO VOLTOU, AGORA NÃO TEM + P/ NINGUÉM….VAMO VAMO AVAI VAI P/ CIMA DELES LEÃO.

  • Mauricio Avaiano! diz: 29 de abril de 2013

    O AVAI poderia estar praticamente garantido na final do catarinense se tivesse uma zaga boa e o Reis estivesse em campo!

    A zaga Avaiana e o Danilo de atacante é piada de mau gosto!

  • Julio Cesar Fernandes diz: 29 de abril de 2013

    Estes torcedores do cricri provam que nao sabem perder, nao reconhecem a superioridade do Avai neste jogo, tambem esquecem que nao conseguiram ganhar o Metro em seus dominios no ultimo jogo, portanto………….Urra Leao!

  • Arthur do Time do Povo! diz: 29 de abril de 2013

    Os Avainos estão de palhaçadas só pode, Figueira é um time fraco, sem um jogador que chama torcida, todos nós sabemos que n vai chegar só um milagre pq não temos um atacante e um meia que preste, nosso time tem jogadores sem tesão que entram sempre desligados, mesmo assim num sábado anoite coloca sozinho quase 13 mil pessoas, isso sim é amar o clube e acreditar até em Papai Noel!
    Agora o Avai, sua torcidinha que só engana a RBs estava empolgada pelos ultimos resultados, vinha de um grande jogo onde fez 4 no Volta redonda, tem o melhor jogador disparado do Campeonato tando com as bolas nos pés como o apito, ai me da 8 mil avainos e 2 mil do Tigre kkkkkkk, ai vem em falar em pesquisa vai dormir, Público ridículo, isso é bom pra imprensa ver, repito pq conheço bem nosso futebol Catarinense, torcida do Avai sempre foi e sempre vai ser de radio, só vai na boa e olhe lá, Vergonha, 7 mil numa semi final?

  • gio – O analista diz: 29 de abril de 2013

    Escuta até quando os gandulas do Avai vão continuar retardando a reposição de bolas?
    Isto é coiza de varzea Não? Isto é coiza que a diretoria incentiva ou é do próprio Gandula? Outra, Não deixar o goleiro adversário treinar em campo é demais né? Colocaram um segurança do clube (Avai), para o goleiro do Tigre não treinar em campo antes do jogo pode?
    Outra, se dizem a maior torcida, e só colocaram 10.000 mil? É só isto que tem de torcida?
    Assistam pela TV que vocês verão o que é torcida.
    O Marquinhos deveria ser expulso pela agressão ao Fabinho.
    O lance que originou a falta do segundo Gol Avaiano a falta foi cavada denovo pelo Marquinhos. Aqui a história será bem diferente. Podem crer!!!

  • Vf diz: 29 de abril de 2013

    O Criciúma merecia resultado melhor, porém, sem problema… sábado o negócio é mais embaixo no HH, aqui esse timinho de bairro do avaÍBIS não se cria.

    SER CAMPEÃO TIGRE!

  • rafael.fln diz: 29 de abril de 2013

    Engraçado a torcida do criciuma vir criticar o numero de pessoas na Ressacada numa Semi-final (O que elas tem a ver com isso?)… A torcida deles com muito mais sócios devido a campanha de acesso no ano passado colocou a mesma coisa num jogo valendo título. Se enxerguem pés pretos 4ª torcida de SC…

  • Rô Avaiana diz: 29 de abril de 2013

    Maico,

    Péssimo lugar reservado à torcida do cri cri? Tá de brincadeira né?

    Péssimo prá pior, é o que se pode chamar o “cantinho” reservado à torcida adversária no estádio do seu time….cantinho sim, não tem visibilidade alguma do campo.

  • Rô Avaiana diz: 29 de abril de 2013

    Furacão Amado !!!

    É que o AVAÍ não colocou ingressos a míseros 10 reais como o teu timéco…

    10, 20 reais e mesmo assim o orlandes carpelli não lotou ??????

    FORA figayrinha,
    FORA furacãozinho!!!!

  • Adair Junior diz: 29 de abril de 2013

    Esse pessoal do Sul do estado não ganha um título desde de 2005, já o Avaí ganhou 3 dos últimos 4 catarinenses.
    Estão voltando para série A depois de anos estando entre os mais fortes candidatos ao rebaixamento.
    Criticam nossa torcida, sendo que o jogo foi televisionado para Floripa e ainda assim deu o público que deu.
    O Daniel Carvalho não joga futebol em bom nível pelo menos há uns 3 anos, que o digam Atlético Mineiro e Palmeiras, tá sempre com aquele barrigão, tomara que o Balofo jogue.
    E pra finalizar o jogo foi limpo, sem nenhum lance duvidoso, qualquer dos times poderia ter ganho assim como será também em Criciúma, então parem de falar de asneiras.

  • Tricolor 3 Estrelas diz: 29 de abril de 2013

    ”Julio Cesar Fernandes diz:
    29 de abril de 2013
    Estes torcedores do cricri provam que nao sabem perder, nao reconhecem a superioridade do Avai neste jogo, tambem esquecem que nao conseguiram ganhar o Metro em seus dominios no ultimo jogo, portanto………….Urra Leao!”
    ——————————————————————————————————
    O Doente, tu assistiu o jogo?? pelo jeito não neh, da onde que o avai foi superior rapaiz, jogo foi pegado pros dois lados, cri teve varias chances, tomou gols em falhas da zaga, os torcedores avaianos sabem que aqui no HH não tem pra eles, Decisão, estadio com mais de 15.000, cri precisando de uma vitoria simples… tchau pro avai, sabado já era!

  • Rodolfo Criciúma diz: 29 de abril de 2013

    Quanto exagero nos comentários…. O Avaí fez muito pouco para quem pretende se classificar. Ganhou o jogo em um lance de bate rebate e só não levou o empate por lances de absoluta sorte.

    Nesse regulamento a vantagem obtida pelo Avaí foi praticamente zero.

  • Furacão Alvinegro diz: 29 de abril de 2013

    Eu quero saber quem colocou mais público no estádio?
    Deu furacão denovo.
    No mangue tinha mais de 1.500 carvoeiros.

  • garrasdetigre diz: 29 de abril de 2013

    O jogo foi conforme se esperava. O Avai lutando com todas as forças e meios (extra campo) para vencer e o Criciúma sem muita empolgação e desligado na marcação. A saida do Fabio Ferreira dificultou ainda mais as ações defensivas. Primeiro tempo do Avai. No segundo o Tigre dominou mas novas falhas permitiram a Vitória Avaiana. Belo espetáculo dentro e fora de campo.
    Só lamentar novamente o comportamento da polícia Militar que dificulta e provoca a torcida visitante de forma mais contundente que a própria torcida local.
    Comportamento do século passado: impedir aquecimento dentro do campo, molhar gramado antes do jogo e esconder as bolas e provocar adversário (gandulas). Varzea total. 90 minutos 2 x 3. 180 minutos 5 x 4.

  • A Maior, Mais Fiel e Bonita De SC! diz: 29 de abril de 2013

    Figueirense FC dando show com quase 13 mil torcedores!
    Parecia ter mais de 15 mil, as sociais estavam metade do que o normal…
    Torcida do Bvai menos de 8 mil por que tinham mais de 2 mil do Tigre!!
    COM ESSA FASE ESDRUXULA!
    E o time deles por cima literalmente, estão bem mais na moda, Figueirense não é time modinha!

    Chega de comparações!
    MAIOR TORCIDA DE SC, MAIOR PÚBLICO DO ANO!

  • Elio Martins diz: 29 de abril de 2013

    O choro continua sendo livre e a real é a seguinte, quando o jogo é as veras no encontro entre o “Mais vezes campeão” contra o “Mais vezes vice-campeão” o resultado é sempre a vitória do Avai ” O mais vezes campeão”.

  • LORIZETE SOARES diz: 29 de abril de 2013

    O Tigre passa fácil pelo Avai (b) no sul do estado. Nunca gostei de jogar pelo empate e o tigre se transforma quando precisa do resultado. Comemorem pessoal da capital. É disso que a ilha vive só de festa. A sala de troféus dos times de SC comprovam quem é o maior do Estado.

  • Renan diz: 29 de abril de 2013

    O Castiel, como assim o Avai dominava o jogo até marcar o primeiro gol? o Criciuma é que tomava iniciativa e o Avaí estava acuado, depois do gol ai sim cresceu.
    O Avai fez muita força pra ganhar, não vejo muita qualidade no azzurra, o Marquinhos é uma ilha nesse time….
    Avái terá que jogar muito pra pelo menos empatar aqui

  • Fernando Avaiano diz: 29 de abril de 2013

    Um aspecto que não tinha pensado, o jogo foi transmitido pra Floripa, o que por certo tirou pelo menos de 10 a 15 mil pessoas de dentro do estádio. Mais não vou falar de público e sim de qualidade de espetáculo, o que se viu no Scarpeli foi algo parecido com futebol, já no domingo realmente um grande jogo e futebol com 2 times pra frente, técnicos que no jargão popular não são cagões como foram os técnicos de Figueira e Chapecoense no sábado. Qualquer time poderia ter vencido, oportunidades pros 2 lados, Avai do comandante Marquinhos e o Criciúma de Lins fizeram um grande espetáculo, padrão Europa. O que dizer do jogo da volta, o Criciúma é o favorito e tem a obrigação de vencer por estar na Série A, tem um orçamento maior, bons jogadores, isso e mais aquilo, mais clássico é clássico e nesta hora, as camisas pesam e os times se equivalem. Se me perguntarem se valeu a vitória, valeu, inverteu a vantagem e só. No sábado que vem começa tudo de novo, do zero, outra boa partida e que vença o melhor, e que este melhor seja meu time do coração, o Leão. Mais já ficaria muito contente com um jogo parecido com este, de bom futebol como a tempo não víamos no Brasil.

  • Fernando Avaiano diz: 29 de abril de 2013

    Realmente temos parabenizar o Vadão por ter colocado o time pra frente e jogado futebol, isto é o mais importante. Não aquele jogo amarrado, modorrento que vimos no sábado no Scarpeli. Quando temos times que querem jogar futebol, é bom pra todo mundo, o que ganhou fica feliz com o resultado e o bom futebol, e o que perdeu pela boa partida com esperança de reverter na volta. O técnico do Criciúma tem razão, os gandulas embora não tenham decidido a partida, não é eles que colocam a bola pra dentro do gol, amarraram o jogo. Está mais do que na hora da FCF colocar gandulas da Federação nas partidas, até pra evitar este tipo de situação. Goleiro segurar bola e simular lesão também não dá, lá na Europa pro jogador ser atendido realmente ele se ferrou, o jogo não para, aqui no Brasil é que temos essa mania. Alo goleiros, queremos futebol e arbitros coibam este tipo de situação. Achei os times um pouco expostos, mais diante do bom futebol ofensivo, nem vou olhar pra esse aspecto, prefiro assim do que aquela coisa parecida com futebol do sábado.

  • Fernando Avaiano diz: 29 de abril de 2013

    Por fim, elogiar a grande arbitragem de Heber Roberto Lopes e a cordialidade das torcidas, espero o mesmo tratamento civilizado por parte dos torcedores rivais, até porque somos adversários dentro de campo, não fora dele. Torcer é se emocionar e extravassar os sentidos, mais dentro de campo, dentro das regras de boa convivência. Esperamos que a PM garanta a integridade física de ambas as torcidas e possibilitem o torcedor apenas torcer, tirando os espertinhos e aqueles mais exaltados de lado a lado.

  • Fabricio Joaquim diz: 29 de abril de 2013

    Nobre Castiel,

    Eu mudaria o título do seu post para: Um Leão de sorte!

    Sim, pois dois gols do Avaíbis foram na sobra de bola, lances de pura sorte. Ao contrário, o Criciúma nas vezes que chegou, todas em jogadas trabalhadas e com qualidade. O empate seria o mais justo. Mas faz parte do futebol…

    Agora tem mais 90 minutos em Criciúma e, dificilmente, esse time do Avaí seguirá adiante. E por merecimento, esse título deve ficar com o Criciúma pois é o melhor time disparado nesse campeonato.

    Forte abraço!

  • Fernando Avaiano diz: 29 de abril de 2013

    Fabrício, jogo é jogado e o lambari é pescado. O Criciúma é o grande favorito e tem a obrigação de vencer, corremos por fora…

  • Raul Vitorino diz: 29 de abril de 2013

    No avai existem pessoas que jogam contra o tempo todo, desacretitando o time.
    Este é um momento de pensar seriamente como jogar no sul.
    O time do Criciuma ganha facil, pois com a torcida apoiando no hh não tem pra ninguém.
    Outros episodios que aconteceram com o assasinato do sr Ivo com explosivo lançado por Guilherme Lacerda,parente do zunino, levamos a crer que nao merecemos ganhar.
    O placar justo seria um empate, e ainda assim vai dar tigre e figuera.

  • Fabricio Joaquim diz: 29 de abril de 2013

    Fernando Avaiano,

    Concordo que o jogo é jogado e lambari é pescado. Mas numa boa, tirando o Marquinhos e o lateral direito do Avaí, o resto é só jogador empolgado e sem qualidade nenhuma.

    Ao contrário do Criciúma, que não vejo zaga nenhuma pra segurar os atacantes Lins e Fabinho. Vai ser um grande jogo no Heriberto Hulse, com certeza. Acredito que o Avaí consiga segurar um pouco no primeiro tempo, mas vai ceder a pressão depois, como aconteceu naquela Páscoa quando levou um chocolate de 3×0 do JEC.

    E na outra semifinal, eu não vejo favorito. Ambos possuem elencos mais ou menos, digamos assim. Independente de passar Chapecoense ou Figueira, nenhum dos dois levará o título. O caneco deve ser do Criciúma com todo o mérito e justiça!

    Forte abraço!

  • Fernando Avaiano diz: 29 de abril de 2013

    Eu torço pra dar clássico na final, afinal Chapecó fica muito longe pra comemorarmos, o Scarpeli é nossa casa e fica ali do ladinho…

  • Edytigrão diz: 29 de abril de 2013

    Alguém viu o empurrão do Roberson (deslocou sutilmente) no Suéliton , ganhando espaço para cabecear e fazer o primeiro gol?????????????????
    No mais foi um belo jogo, apenas ressalvando que os gandulas retardavam a reposição de bola para o Criciúma.

  • Luciano diz: 29 de abril de 2013

    Essa historia dos gandulas é a desculpa mais esfarrapada que eu já vi.
    O Criciúma não pode nem reclamar, pois quando o goleiro botou a bola pra fora pra fazer cera o Avaí ainda devolveu. E no fim do jogo o Diego teve chance de fazer cera e não fez.
    A cera feita pelo tigre só mostra que vieram para empatar. Mais como o Avaí se manteve a frente do placar tiveram que ir ao ataque.
    Quanto ao jogo, foi muito equlibrado e acredito que sera assim no próximo sábado.
    Final antecipada.
    E vadão vai chorar na cama que é lugar quente.

  • Paulo Pinheiro diz: 29 de abril de 2013

    Edytigrão. Achei lance normal. Mas fico com o que disse aqui que o lance da falta que gerou o terceiro foi ridiculamente cavado. Aliás, encostou na paquita a paquita cai, hein?
    Marquinhos não é nem nunca foi “craque”. Quem fala isso nunca viu um craque jogar. É um cara com alguma personalidade pra tentar lances de efeito e criar confusão, só isso. Não é o tipo do jogador que salva o time num momento de revés.
    Ele não é nem o melhor jogador do Avaí!
    Minha leitura do jogo:
    Criciuma: ótimo ataque e péssima defesa.
    Avaí: bom ataque e defesa dedicada.
    No fim das contas as “baianadas” (como bem definiu o Itá) da defesa do Criciúma fizeram a diferença.
    Se o Fábio Ferreira retornar pra partida de volta acho que o Criciúma não tem com que se preocupar da classificação.
    Tem que se preocupar com o Brasileirão. Se a falta de um único zagueiro provocar sempre esse carnaval na defesa (num campeonato longo como aquele) não vejo bom futuro na competição.

  • Marcos diz: 29 de abril de 2013

    Jogo igual. Qualquer um dos times poderia ter vencido. O resultado mais justo seria o empate. Venceu quem foi mais competente e concluiu melhor as oportunidades.
    Agora, se fosse qualquer outro jogador empurrando o adversário covardemente, seria expulso. Mas o tal craque Marquinhos, não.
    E o pior ninguém da imprensa comenta isso. Só faltam aplaudir porque foi um empurrão com estilo, colocando os duas mãos com precisão de craque no peito do fabinho e com força suficiente para deslocá-lo.
    Outros 2 detalhes importantes: dificultar o aquecimento do goleiro isolando a trave e depois os gândulas escondendo as bolas durante o jogo é método de time pequeno que não se garante dentro do campo.

  • Ponderado diz: 29 de abril de 2013

    O problema agora é que vamos jogar lá no estádio do Qciume, uma vergonha o cantinho que destinam à torcida adversária.Mas nós já sabíamos disso, que iríamos enfrentar estas dificuldades de clube de interior, com torcida ciumense e etc.Mas o Leão não vai prá se defender não, vamos prá ganhar. Esperem!! Vão precisar ganhar e é isso que esperamos, que venham prá cima.Aí nós vamos prá galera, só no contra-ataque. Depois , é a chradeira de sempre. Mas não seremos inimigos e sim adversários.Depois da nossa vitória não se acanhem, continuem a vir passear na mais linda capital do Brasil, primeiro destino turístico do nosso país( o Rio foi escolhido como segundo). Venham aproveitar, sem rancor.

  • Edytigrão diz: 30 de abril de 2013

    Aliás, PAULO PINHEIRO o Marquinhos cavou algumas faltas.
    FERNANDO AVAIANO, desta vez li seus comentários e percebi pela primeira vez que não denegristes a imagem do Criciúma e da sua cidade, mas na verdade dizes que o Tigre é o grande favorito, o que não concordo afinal o Avaí joga por dois resultados, tendo 75% de chance de ser o campeão, quero dizer (também acho que é final antecipada) de passar para a final. Respeito o Avaí e sobretudo por ter dois jogadores muito experientes que fazem a diferença num jogo decisivo que são Eduardo Costa e Marquinhos.

  • JAC*** diz: 30 de abril de 2013

    TIGRAO CAMPEAO!
    4 X 0 NOS ILUDIDOS, E DEPOIS A FINAL E BEM MAIS TRANQUILA.

    PREPAREM OS LENÇOS CAROS MANEIX, VAI FALTAR LAGRIMAS POR AI JA QUE VAO ASSISTIR SENTADINHOS NO SOFA O TIME DE SERIE A SER CAMPEAO.

    AS VIUVAS DO MARQUINHOS QUE SE “APREPAREM” A PAQUITA NAO VAI VER A BOLA, NEM O BVAI, Q JA NAO VIU NO PRIMEIRO JOGO, MAS DEU UM POUCO DE SORTE.

    E CAMPEAO TIGRE!

Envie seu Comentário