Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Cheiro de Brasileiro invade o ar

30 de abril de 2013 17

Não há como fugir. Mesmo que estejamos na reta final do Catarinense vemos os quatro envolvidos – Avaí, Figueirense, Criciúma e Chapecoense – agindo nos bastidores para o Brasileiro. É o cheirinho dos nacionais já dourando no forno e invadindo o pedaço.

Em outros tempos, tal movimentação era retardada para não prejudicar o foco nas finais. Hoje em dia, o enfraquecimento dos estaduais e a necessidade de montar os times para o que realmente interessa não incomoda mais os times, nem os torcedores. Estes, aliás, querem mesmo ver as deficiências apontadas (em alguns casos escancaradas) no Estadual serem supridas.

Nesse sentido, vemos o Tigre em busca de um goleiro (Julio Cesar), vemos o Figueira negociando com atacantes (Rafael Costa e o Jean Carlos), vemos a Chapecoense apresentando nomes (Anderson Pico e Bernardo) e o Avaí namorando Cléber Santana. Sem contar o JEC, que ficou fora das semifinais e trouxe o uruguaio Martin Ligüera.

Bookmark and Share

Comentários (17)

  • Douglas diz: 30 de abril de 2013

    Felizmente o “interminável” catarinense está chegando ao fim.
    Não tinha como ser diferente, nada vale ser campeão catarinense se não for bem no Brasileiro. Se vier o titulo estadual, bom, mas ele está longe de ser o principal objetivo da temporada.

  • Rodrigo Figueiredo diz: 30 de abril de 2013

    No caso do meu Figueira vai precisar de muita reza, oh poi eterno.

  • da ilha diz: 30 de abril de 2013

    O Figueira precisa de um meia de luxo e lider

  • gio – O analista diz: 30 de abril de 2013

    Prezado Castiel:
    Infelizmente é isto mesmo, jogamos o estadual e todos querem ganhar, mas este serve mesmo é de preparação para o Campeonato Brasileiro, e no nosso caso ( Tigre ), precisamos além de um goleiro, um lateral direito, outro Meia, e um centro avante, estes devem ser titulares. Precisando ainda de outros atletas para brigar por posição.
    É isto abraço a todos!

  • JV diz: 30 de abril de 2013

    Como ja escreveram, estes Estaduais virou piada, ninguem aguenta mais, ate os times da ilha mais querem o fim urgente, so da prejuizo.
    Veja o Figueira, teve que abaixar os ingressos a 10,00 para alguem aparecer, e vai gastar mais ir a Chapeco que esta renda.
    Jogo do Jec x Santos, sera uma renda maior que todo Catarinense.
    O Jec ja contratou 7 jogadores…Martin Meia – Rafinha LE – Boiadeiro LD – um novo goleiro – um volante e o Joao Paulo e um meia ja acertado.

  • TEYLOR ALVINEGRO diz: 30 de abril de 2013

    CASTIJA…. COM ESTAS CONTRATAÇÕES…?????? O FIGUEIRA VAI GALGAR UMA VALOROSA INTERMEDIARIA NO BRASILEIRÃO…
    SEM UM MEIA NÃO ROLA…

  • Marcelo diz: 30 de abril de 2013

    Vamos ser sinceros rapaziada, nossos times estão muito aquém do que queriamos, torço pro tigre, mas tanto nos, como figueirense, avai, chapecoense e joinville estão muito fracos… para enfrentarmos o brasileirão vai ser foda, seja qualquer serie.

  • garrasdetigre diz: 30 de abril de 2013

    Ano passado sentimos o cheiro do brasileiro enquanto os outros sentiram o fedor! Rssss.
    Vai ser um ano de muita luta com certeza. Não queremos trazer o tri-lanterna da série A pra Santa Catarina, pois o Bi a Capital já tem.

  • Leandro Criciuma diz: 1 de maio de 2013

    E o Bahia, adversário do Tigre nas estreia da serie A levando pau no campeonato baiano, hehehehe previa de uma roda de pau que eles vão levar aqui do Criciuma, já eram fregueses antes, agora mesmo… Joel Santana tera uma tarde amarga no sul de SC.. Run to the Lins, before marca p Tartá, what? Tartá is a flying??? hahahahaha

  • Alemão diz: 1 de maio de 2013

    Além de Beto e Jean Carlos, o goleiro Paulo Sérgio e o zagueiro Jajá também são bons jogadores que se destacaram aqui no Atlético de Ibirama e poderiam ser aproveitados por algum dos 5 grandes do estado.

  • Sassah- Alvinegro diz: 1 de maio de 2013

    Ano passado estava otimista com o time, e foi um fisco.
    Esse ano acho que vamos repetir o fiasco, quem sabe não aconteça o inverso!

  • Leninha Avaiana diz: 1 de maio de 2013

    Tomara que o Avaí consiga fazer um bom campeonato brasileiro e que consiga o acesso pra serie A.

  • Tiago Ghisi diz: 1 de maio de 2013

    Nos torcedores sempre ficamos com aquela expectativa, pois as vezes ficamos torcendo que o catarinense este forte esse ano, assim torcendo para chegar bem no brasileiro, e as vezes torcendo pra mudar todo o time pois vendo que o estadual está terrivel. Então fica um suspence no ar!

    Dalhe Tigre!

  • Maneca da Costeira diz: 1 de maio de 2013

    Enquanto o Brasileiro não chega o negócio é o Avaí se concentrar para derrotar o time dos golfinhos na cidade do carvão. Um empate basta, mas uma vitória contra o time do ‘sobe e desce’ seria muito mais espetacular. Meu palpite: Avaí 1 x 0 Golfinhos, dentro do remendão HH.

  • da ilha e da Figueira da Padre Roma diz: 1 de maio de 2013

    Só pra informar – A Chapecoense retribui aos torcedores alvinegros o valor dos preços cobrados em Florianópolis. Para domingo, na Arena Condá, estão reservados mil lugares para nós por R$ 20. Aqui, entre os alvinegros, desfilaram pessoas com camisas do Verdão sem serem molestadas. Espero que lá possa acontecer o mesmo conosco.

  • Eduardo diz: 1 de maio de 2013

    Castiel ,

    O Cleber Santana não vem mais. O Jorginho disse que não o libera.
    Esquece

    Abs

  • azulino diz: 2 de maio de 2013

    Os azulinos gostam de serem enganados, o Cleber Santana é um outro aviação russo que estaria aterrisando na ressacola.

    Acreditam em Papai Noel.

    Sds,

Envie seu Comentário