Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Pequeno milagre do Joinville e grande obrigação do Figueirense na Copa do Brasil

21 de maio de 2013 22

Tudo é sempre uma questão de ângulo. A forma como observamos uma situação. Há um padrão nos mata-matas. Por exemplo: minha tese de que a primeira partida é sempre a que decide (na pior das hipóteses clareia a situação) se mostrou consistente nas finais do Catarinense. O Tigre fez o resultado. No que virou obrigação construir um placar, a Chapecoense provou o gosto amargo de correr atrás.

A mesma avaliação faço para os dois jogos da Copa do Brasil desta semana. O Joinville superar o Santos, na Vila Belmiro, para forçar pênalti ou classificar-se de forma direta pode ser enquadrado na categoria que gosto de batizar como “pequeno milagre”.

Demora muito para acontecer, mas, se aparece um resultado destes, o sabor é delicioso para quem perpetua a façanha. Ninguém está proibido de tentar, muito menos de sonhar.

Agora, quando você direciona a análise para Figueirense x Arapongas, o quadro se inverte. Deixar o Scarpelli sem a vaga teria proporções de desastre diante das grandezas opostas dos dois envolvidos.

Bookmark and Share

Comentários (22)

  • Fernando Avaiano diz: 21 de maio de 2013

    Se o Figueirense não vencer o Arapongas de goleada, tem que mandar os jogadores a pé pela estrada velha e de batera, não posso esperar outra coisa. Arapongas é nome de ave, não de time de futebol. Já o Jec, já está eliminado.

  • Mario do Estreito diz: 21 de maio de 2013

    Caro Castiel gostaria de ver o Figueira eliminado pelo o Arapongas porque acho ser a única formula para mudar e time ruim . Assisti uma entrevista do Douglas Silva dizendo vou cobrar de meus campanheiros estamos devendo etc, entregou um gol na pelada contra o Vasco. Obs. Creio que vamos ser um dos 4 indicas da revista placar para o rebaixamente. Muda Figueira ainda dá tempo.

  • Gabriel Alvinegro diz: 21 de maio de 2013

    Olha deixando as comparações de lado quanto as questões de grandeza. Não vejo diferença nenhuma do time do Arapongas e do Figueira, ambos são de baixíssima qualidade. Acho eu como torcedor alvinegro que não irá mudar muito em relação ao primeiro jogo, está ai o amistoso feito durante o final de semana com o Vasco que não mudou em nada a atitude do time do Figueira mesmo com um período de treinos significativo após a eliminação do catarinense. Finalizando vai ser sofrível.

  • Bah-Alvinegro diz: 21 de maio de 2013

    Eu, sinceramente, prefiro que o figueirense perca p/ o arapongas…se ganhar, os jogadores vão achar que são craques, e na realidade são um bando de perna de pau…se ganhar a imprensa vai começar a falar que o figueira é candidato ao título, coisa que só maluco vê….e se ganhar a diretoria vai achar que o time está bom, que é imbatível e que não precisa contratar, e que vai com esse time p/ a série b…e covenhamos minha gente, com esse time, o figueira tem condições de ganhar de uns 3 times só na série b, do resto vai perder pra todo mun do…
    Figueira tem o pior time dos últimos 15 anos…não estou exagerando não…é só realidade….e vc torcedor apaixonado pelo figueira e que não consegue enxergar isso, bom, pra vc eu só tenho pena….

  • Marcelo diz: 21 de maio de 2013

    (In)felizmente para os alvinegros, o Arapongas não é o time que dará o choque de realidade que levou o AVAÍ.

    o Leão pegou um adversário direto na série B e foi atropelado; espero que a diretoria tenha acordado, pois precisa-se de um matador e zagueiros pra ONTEM.

  • JV diz: 21 de maio de 2013

    O Joinville eliminado ou nao, podemos dizer que ja fez sua parte, mostrou para todo Brasil um grande espetaculo na Arena e teve lucro, so nesta partida ganhou mais que em todo Catarinense. Bem ao contrario de muitos clubes, muitos estao no prejuizo e fizeram fiasco.
    Torcida do Jec sabe e ninguem esta se gavando na cidade, o resultado vai ser dependendo da forma que o Santos jogar, se der boboeira vao levar.
    E como os clubes da libertadores vao entrar na fase boa, acho muito dificil times da serie B e os ultimos a subir para a serie A, sonhar em levar vantagem.

  • Edgard diz: 21 de maio de 2013

    Castiel, o que estou lendo, é muito AVAINO SOFREDOR, levaram uma surra, e estão torcendo para o que ocorra o mesmo com nosso figueira, e também meia dúzia de alvinegros revoltados, não sei porque ?: será que querem o Lodetti de novo na presidencia para trazer Louco Abreu e Cia, e falir o clube de vez ?
    Acho que a diretoria esta certa, fazer um time com calma, e diminuir a dívida, a diretoria anterior contratou medalhôes, e o que ganhou ? NADAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • alvinegro diz: 21 de maio de 2013

    isso é verdade, se o Figueira perder a vaga na copa do Brasil e mais 400 mil de premiação fora a renda do próximo jogo que deve ser com time grande, aí o objetivo mesmo é não cair pra C. Cade a caneta cheia que o presidente do Figueira prometeu ano passado quando o time caiu? Tamo esperando o Zé Carlos e o Chicão e jogadores que resolvam dentro de campo. Agora fazer equipe B do Figueirense é demais, não fizeram nem o time A e tão fazendo um time B do Figueira. só pode ser piada.

  • VITOR HUGO RINTER diz: 21 de maio de 2013

    O Joinville eliminar o Santos na Vila Belmiro não é um “pequeno milagre”, é “Missão Impossível” sem os efeitos especiais do filme de mesmo nome que ajuda o ator Tom Cruise a eliminar seus adversários. Para este jogo, vale a mesma conclusão de seu último parágrafo, é só mudar o jogo para Santos x Joinville. Aliás, “grandezas opostas dos dois envolvidos” só vale mesmo para o jogo de Santos, para o outro, não vejo tanta diferença assim, muito embora eu, pela minha ligação afetiva a Santa Catarina, sempre torça muito pelo futebol do estado.

  • Edson – Jec diz: 21 de maio de 2013

    Com relação a previsão dos avaianos fico contente, afinal eles ja contavam com o ovo no fiofó da galinha e levaram 3…pelo prognostico do fernando avaiano por exemplo estamos eliminados assim como o avai ja estava classificado…portanto…Quanto ao figueirense boa sorte…

  • TAYLOR ALVINEGRO diz: 21 de maio de 2013

    Castija…vejo o Figueira ganhando do Arapongas no nome…mas nao passa do Botafogo… Tenho muitaaaaaa boa vontade com meu clube de coração….mas estou desanimado com as contrataçoes… Mas acredito que fara uma boa serie B.
    Quanto ao JEGUE… O Neymar fara tres gols e pedira musica antecipada no fantastico..kkk

  • Zé diz: 21 de maio de 2013

    quando não é o time do Criciúma que está em campo. Procuro torcer para o time menor e de menor expressão. Neste caso eu irei torcer para o joinville e para o figueira se classificarem

  • O Analista diz: 21 de maio de 2013

    Atualmente, existem dois times acima dos demais na Série A: AtléticoMG e Corinthians (que só foi eliminado na Libertadores, com anulação de 2 gols válidos e não marcação de 2 penalties contra o Boca). O restante são times razoáveis ou mais ou menos. Na Série B, nada de especial, a não ser que durante a competição haja crescimento de algum deles. Aos que insistem em afirmar que o atual time alvinegro é um dos piores do últimos tempos, é bom lembrar que o time do ano passado, em 38 jogos, venceu apenas 7 e tomou 72 gols na Série A, fora o baile que tomou do Avaí nas Finais. Prefiro afirmar que o time de Jorginho, de 2012, sim, teria a obrigação de vencer o Catarinense com certa folga; sequer classificou-se. Esse atual time, com certa limitação, foi até mais longe do que seria esperado no Catarinense. Até o momento, perdeu no máximo por 2 gols de diferença. Os últimos times que ganharam alguma coisa foram os de Adilson Batista (2006) e Gallo (2008). O time precisa de um bom meia e de algumas peças, pois precisa também de banco. Agora temos que considerar o seguinte, que com a vinda de Cleber Santana para o Avaí, o time passa a ganhar um considerável reforço para a Série B.

  • P.A diz: 21 de maio de 2013

    Sem duvida é obrigação para o figueirense, mas para o Joinville seria um milagre histórico. Santos 88% – empate 10% – Joinville 2% …ou seja, 98% classifica o Santos.

  • Realidade nua e crua! diz: 21 de maio de 2013

    Castiel,

    o título do teu post está errado, pois o correto seria:

    ‘MISSÃO IMPOSSÍVEL DO JOINVILLE E BRIGA DE FOICE NO ESCURO NO SCARPELLI-PARK’!

  • tonha diz: 22 de maio de 2013

    Esse Edgar deve ser louco, não conhece nada da historia recente do clube. Que diretoria anterior? era essa mesma merda.Louco abreu quem trouxe e foi 2 vezes no Rio conversar com o louco é o atual vice presidente, tem que cobrar é dele.

  • Ze Gallo diz: 22 de maio de 2013

    Fernando Bvaiano, quem já esta eliminado é o único time vergonha de SC, o Avai, 38 rodadas na zona rebaixamento, único time do Brasil a ser eliminado 2 vezes da Copa do Brasil numa mesma edição e pra não esquecer, eliminado lá no mangue pelo todo-poderoso américa -mg, não venha com essas asneiras que o timeco tem meio-campo espetacular que não é nada disso, esse trio de museu vai ser a comedia da serie B.

  • Guto Figueira diz: 22 de maio de 2013

    Castiel, saindo um pouco do assunto, mas o Lincon que queria sair do Coritiba e tentou voltar para o Avaí não teria espaço nesse time do Figueirense???

  • Fabio Figueira diz: 22 de maio de 2013

    Meu caro Mario do Estreito você não merece ser torcedor do Figueirense, torcer pra perder?
    Vai cornetar nas numeradas vai, vejo cada coisa, meu deus!
    Figueira vai atropelar e JEC vai ser atropelado, simples!

  • Dan diz: 22 de maio de 2013

    Para os 2 times, nada eh impossivel, eu ja vi de tudo no futebol. Mesmo assim, o jec pode ganhar, e o figueira pode golear ou ser goleado. Quem diria que o Avai ia toma de 3 em casa, entao ate o final dos 90 minutos nao tem nada definido.

  • Fabricio Joaquim diz: 22 de maio de 2013

    Nobre Castiel,

    Dentro de campo são 11 contra 11. Então, não existe essa coisa de “jogo está no papo”. Uma prova disso foi o Avaíbis, que tanto os jogadores quanto os torcedores, já bradavam de forma precipitada que estavam classificados para a fase seguinte.

    Independente do resultado, o JEC não vai se entregar de forma alguma. Notei pela declaração de alguns jogadores que “o time está pronto para enfrentar o Santos de igual pra igual”, assim como foi no primeiro jogo na ARENA Joinville. Temos alguns pontos a favor: o Montillo não joga, o Neymar está com a cabeça no Barcelona e a torcida santista quer a cabeça do Muricy.

    Vamos fazer aquilo que mais importa nessa hora: TORCER! E que essa noite seja abençoada para o JEC fazer história na Copa do Brasil.

    Saudações tricolores! Dá-lhe, JEC!

  • Fernando Avaiano diz: 23 de maio de 2013

    Vamos ver Gallo, eu quero ver o quarteto mãgico em ação pra depois dizer alguma coisa (Eduardo Costa, Marquinhos, Cleber Santana e Kleber Gladiador).

Envie seu Comentário