Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Grande atuação da rodada ficou para o Figueirense, menção para o Avaí que fez dever de casa

29 de maio de 2013 65

Chapecoense perde pontos em casa e JEC é o primeiro de SC a ser derrotado na Série B do Brasileiro

Quase pirei zapeando pelo pay-per-view com os três jogos dos catarinenses simultâneos. Antes, curtimos a vitória do Avaí, por 2 a 1, sobre o Guaratinguetá.

Foi uma rodada produtiva, em termos de pontos, para a Capital. Porque o Figueirense goleou o América-MG, por 4 a 2, no Independência. Mais impactante que o resultado para a nação alvinegra seria ostentar a liderança da competição. O time está lá no encalço do Palmeiras, mas o golzinho bobo levado botou o Verdão na ponta.

Fiquei um pouco naquele mosaico que o pay-per-view oferece mas não gostei, você vê tudo e não vê nada. Então fui de zapping. Fiquei mais no jogo do Figueirense até a coisa se encaminhar.

Aí grudei no 1 a 1 da Chapecoense para torcer um pouco pelo Verdão.

Em Minas, o time do Figueira dava um banho de bola no América, quando resolveu que parte do jogo deveria ter emoção. O Alvinegro controlava de forma soberana as ações no primeiro tempo, mas cedeu o 2 a 1 no finalzinho da etapa. Então levava uma pressão no início do segundo tempo quando chegou ao 3 a 1 e aí passou a controlar a situação, até sofrer o segundo gol, que não passou de mais um susto no jogo, mas significou a perda da liderança.

A grande diferença do Figueira de agora para o Estadual chama-se referência de ataque. Seja com Rafa Costa e até mesmo com Pablo, que entrou, há gente preocupando os zagueiros adversários, então Ricardinho e Maílson têm muito mais produtividade.

Agora, o que não muda no time é a facilidade com que o setor defensivo se complica e transforma jogo fácil em algo mais tenso. Quando será que o ex-zagueiro Adilson vai achar um equilíbrio para o setor? Já é tempo.

Em Erechim, o Verdão bebeu do veneno que o Avaí havia tomado diante do Oeste. Construiu a vantagem e, pelo menos enquanto eu havia migrado para conferir a partida era dono do espetáculo. Cochilou e o visitante achou o empate num bonito gol, um chute de fora da área de Fernandes.

Já o Joinville, que foi o jogo que menos eu conferi, parece que não se encontra fora de casa. Levou 2 a 1 do Atlético e, dos catarinenses, é o pior colocado na tabela.

Isso porque o Leão venceu em casa. Ganhou, mas não convenceu. As menos de quatro mil almas que foram à Ressacada prestigiar o Avaí são um reflexo. Mostram que o torcedor diminui em número de forma proporcional à qualidade do futebol que é apresentada. O Avaí não corresponde em um vinte avos ao que se imagina possa produzir tendo ao seu dispor uma dupla do nível Marquinhos/Cléber Santana.

O técnico Ricardinho, por esta equação mal resolvida, já recebeu vaias contundentes, que só não foram maiores justamente pelo pequeno número de torcedores. Esta é uma realidade. Mas há outra: a boa campanha. Sim, o empate fora e a vitória em casa está absolutamente dentro da cartilha de um time que pensa em acesso.E, aí, não há argumento contra o técnico que pese. Uso as palavras do narrador Salles Júnior, da CBN/Diário, ao final da partida: “Série B é isso mesmo, no sufoco e na raça”.

Era isso, noite agitada para quem cobre futebol e para quem gosta de ver seu time e/ou conferir e, em alguns casos, secar os demais.

Bookmark and Share

Comentários (65)

  • Pinguim do Estreito diz: 29 de maio de 2013

    GIGANTE DO ESTREITO
    ORGULHO DO ESTADO
    FIGUEIRA EM NOSSO PEITO
    TEU NOME ESTA GRAVADO
    NASCESTES PRA VENCER
    E SER IDOLATRADO

  • alvinegro diz: 29 de maio de 2013

    O CAMPIÃO VOUTOUUUUU O CAMPIÃO VOUTOUUUUUUUU OS BONS TEMPOS VOUTARAM!
    FIGUEIRENSE RUMO A ELITE!

  • CAPITAL ALVINEGRA diz: 29 de maio de 2013

    TUDO NORMAL , CAPITAL DANDO AS CARTAS E O INTERIORZINHO SECANDO. SE NO INTERIOR JÁ TIVER INTERNET (É POSSÍVEL QUE SIM) , VÃO CONFERIR A REPERCUSSÃO DE QUANDO O FIGUEIRA GANHA E QUANDO OS DEMAIS GANHAM. RESUMINDO : TIME DO POVO !!

  • Paulo diz: 29 de maio de 2013

    Vi o jogo da Chapecoense. Perdeu grande chance de se manter como líder. Este é o tipo de jogo que faz falta no final. Massacrou no primeiro tempo, teve 4 bolas na trave e vários gols perdidos (Fabiano perdeu até sem goleiro). Não matou o jogo e o Oeste que chutou uma bola no gol, fez.
    O meio de campo, no segundo tempo, sentiu muito a saída do Athos (já estamos jogando sem o Neném) e o tal de Dieguinho que entrou é muito ruim.
    Chance de somar 3 pontos totalmente desperdiçada.

  • Felipe – IB diz: 29 de maio de 2013

    Acompanhei o Avaí, não cedeu o empate porque o cidadão do Guará perdeu um gol inacreditável.. mas nem sempre quem joga melhor é quem sai com os três pontos.. acompanhando o jogo da Chapecoense, o time do Oeste mete três bolas na trave, e o gol não queria sair.. Excelente o primeiro tempo do time do Oeste, segundo tempo caiu de produção e o time que estava ganhando cedeu o empate.. (Y)

  • O Oráculo de SC diz: 29 de maio de 2013

    O Guaratingueta foi garfado. Me recuso a acreditar que vai começar tudo novamente.

  • AVAIANO SEMPRE FELIZ diz: 29 de maio de 2013

    Um amigo meu, que teve acesso a cabine da diretoria do AVAÍ, disse que Rodrigo Possi é quem realmente ordena as substituições.
    Disse também que a autoridade com que o Rodrigo Possi falava ao Rádio, mostrava explicitamente que Ricardinho é só um fantoche

  • gabriel avaiano diz: 29 de maio de 2013

    COMO É QUE O AVAI TOMA 3X0 DESSE AMERICA DENTRO DE CASA RAPAZ..POW O BGUEIRA METE 4 LÁ DENTRO,TÁ DE SACANAGEM….FORA ZUNINO E RICARDINHO………

  • rogério cardozo diz: 29 de maio de 2013

    Pontos corridos , ganha que tiver mais , Figueira o primeiro tempo podia ganhar de 4 e o Avai perdeu gols, mas tem que somar e o importante é se fixar na liderança desde o começo.

  • Kleber Santos diz: 29 de maio de 2013

    O melhor jogo do Figueira. O placar não disse o que foi o jogo. Poderia ter sido de uns 6, tranquilos.
    ah o time do mangue foi extremamente beneficiado, pois ROUBARAM do Guará sem qualquer pudor.

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

  • Kleber Santos diz: 29 de maio de 2013

    por fim, pergunto aos simpatizantes do time do interior da capital: Batemos em bêbedo? O time do América é rium?
    kkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • Sergio H diz: 29 de maio de 2013

    Parabéns para o Figueira e Avai que conseguiram os 3 pontos. Péssimo resultado pra Chape. Não se pode perder pontos em partidas (na série B) que se tem o mando de campo. O JEC perdeu para um time que também é candidato ao acesso. Mas um empate seria importante.
    O Avaí jogou pro gasto e teve a sorte do arbitro não marcar um penalti legítimo para o Guará.

  • luiz diz: 29 de maio de 2013

    quero ver os comentários do indio velho no fim do ano!!!

  • Elias FIGUEIRA diz: 29 de maio de 2013

    Que jogaço o FIGUEIRA jogou muito, se jogar assim estamos na série A, agora torcida alvinegra vamos comparecer em peso na sexta feira, ORLANDO SCARPELÃO vai ser pequeno simbora meu FIGUEIRA KIRIDUUUUUUUUU….

  • da ilha e da Figueira da padre Roma diz: 29 de maio de 2013

    Figueira poderia golear no primeiro tempo, mais uma coisa me chamou a atenção, estava vendo o jogo e escutando a CBN, eu estava vendo um time do Figueira no começo jogando bem tocando bem, mais ai o narrador da CBN disse que o Figueira estava mal e com os mesmos defeitos do catarinense, ai perguntei pra mim, será que eu não entendo de futebol, bom a resposta veio logo, e cheguei a conclusão que alguns da imprensa tem ma vontade para com o meu Figueira.

  • Alvinegro diz: 29 de maio de 2013

    Coitado do Guará, teve um gol legítimo anulado e um penalti não dado aos 48 do 2º tempo, quando na cara do juiz o cara interceptou a bola com a mão na marca do penalti.

  • TAYLOR ALVINEGRO diz: 29 de maio de 2013

    OLÁ CASTIJA…VAMOS POR PARTES COMO DIZ JACK O ESTRIPADOR:

    SURPRESA: COM CERTEZA FOI O MEU AMADO FIGUEIRENSE, SE JOGAR ASSIM COM VONTADE, CRIANDO CHANCES INCRÍVES DE GOL E TROCANDO PASSES COM VELOCIDADE E OBJETIVIDADE, IREMOS LONGE NESTA COMPETIÇÃO… PONTO NEGATIVO PARA A ZAGA SEMPREEE BATENDO CABEÇA…

    NORMALIDADE: NÃO HÁ NADA DE ANORMAL O JOGUE PERDER FORA DE CASA PARA UM POSTULANTE A VAGA DA SÉRIE A QUE É O ATL-GOIANIENSE. AS BAILARINAS SE BORRAM TODAS FORA DE CASA.

    SURPRESA : A INDIARADA ESTAVA CONTANDO COM OS OVOS ANTES DO FIOFÓ DA GALINHA, PAREÇIA O FIGUEIRA NO PRIMEIRO TEMPO, PERDERAM GOLS ADOIDADO, TRÊS BOLAS NA TRAVE, E NO FINAL A CHAPECOENSE ME LEVA UM GOLAÇO NA ÚNICA BOLA DO OESTE, COMPLEXO DE HAWAAI….

    VERGONHA: AGORA VERGONHA, ROUBO E ASSALTO FOI NA RESSACOLA, OPERARAM O POBRE DO GUARATINGUETA, GANHARAM COM AS CALÇAS BORRADERRIMAS NA MÃO, NO FINAL DO JOGO FOI PATÉTICO, NÃO SABIAM MAIS PRA ONDE RIFAR A BOLA…

    ERA ISTO CASTIJA…ABRAÇO

  • Fernando Avaiano Feliz diz: 29 de maio de 2013

    Castiel, diferente de você que é jornalista e tem que saber e ver tudo para poder comentar, eu só me preocupo com o Avaí. Ainda bem que o time está somando pontos mesmo não jogando tão bem. Ontem o Marquinhos mostrou em 2 lances porque está acima da média em SC. O Cléber Santana deu o toque de qualidade que faltava. Mas fico admirado quando parte da imprensa da Capital elogia o Alef. Êta zagueirinho ruim. O Avaí precisa de um volantão, acertar a zaga e se quer subir, arrumar um lateral esquerdo. Começar a Série B com Júnior Maranhão de lateral é dose. E se alguém me disser que estamos aguardando as voltas de Julinho e Aelson, direi que continuamos na mesma, porque estes dois não servem.

  • Mazinho Alvinegro diz: 29 de maio de 2013

    Parabéns Adilson Batista!
    Tu és o verdadeiro “Ordenhador de Pedra”, haja vista que, não é fácil fazer esse time jogar, tendo um W.Rocha e um Ronaldo Tres da vida.
    Aliás, foi um verdadeiro passeio no time que humilhou o Bvai em plena RessaQueda.
    Mas.. série B o que importa é somar pontos e principalmente fora de casa.
    Parabéns ao nosso técnico, e
    Parabéns ao nosso FURACÃO atentado.

  • Sandro de Barreiros diz: 29 de maio de 2013

    Bom dia Castiel, foi o melhor jogo do Figueira no ano, realmente envolvendo o adversário e jogando com vontade de ganhar, claro que não guenta o jogo todo e as vezes que para um pouco, sempre vacila, mas estamos no caminho certo. Sexta todos no Scarpelli pra apoiar nosso Figueira a mais uma vitória, aliás serão dois jogos em casa, somando mais 6 pontos ficaremos muito bem posicionados na tabela.

    Ah, claro, não podia deixar passar, já começaram a favorecer o time do Sul da Ilha hein Castiga, quanto poder tem esse time em relação a arbitragem, sempre dão um jeito de arrumar uma falta pro Marquinhos bater ali na frente da área, ou simplesmente o juizão garfa os coitados que visitam a Ressacada.

  • ZORRO diz: 29 de maio de 2013

    Olha o Figueira, está lutando e já dá sinais de se estabelecer, pois é um time montado do zero, formado s/ a base e q/ tem a sua frente um bom técnico, apesar de mtas críticas, principalmente da “imprensa de maioria do lado de lá”, o q/ já é sabido por todos, + q/ tem; queiram ou ñ aceitar, a maior torcida, a massa alvinegra e s/ dúvidas tem um elenco bom, se conseguir entrosar, q/ foi o caso desse jogo especificamente, acredito q/ vai mto + além do q/ mta gente imaginava e se pintar + alguns reforços juntamente c/ o Zé gol na parada, c/ certeza estará trilhando o seu retorno a série A.

    “FIGUEIRENSE, ONDE TU FORES ESTAREMOS LÁ”

  • Pedro Schneider – Maior torcida da maior cidade de SC diz: 29 de maio de 2013

    Nos dois próximos jogos, teoricamente, teremos a obrigação de somarmos 6 pontos. Ontem, perdemos pra um time que,apesar de ser tido como um dos “favoritos” ao acesso, não tem nada que possa assustar no campeonato. Francamente, levar gols dum adversário que tem, no elenco, jogadores de nomes Bituca, Pipico ou Dodó? Pelamor, né gente!
    Se quisermos estar na Série A, em 2014, temos que manter o espírito dos dois jogos contra o SANTOS, ou seja, se portando como time grande que somos.

    Abs

  • Rogério FFC diz: 29 de maio de 2013

    Texto bonitinho, mas esqueceu de citar o gol mal anulado, o impedimento mal marcado e outros, contra o Guará. Bvai, sempre ganhando na raça e no apito amigo.

  • Engenhoso diz: 29 de maio de 2013

    Uma vergonha o futebol que o Avaí vem apresentando. A primeira derrota deve vir na próxima sexta-feira. Time lento, sem vibração, sem conexão do meio com o ataque (e olha que temos Marquinhos e Cleber Santana), falta treinador. Rodrigo Thiesen tem lugar neste meio de campo lento e que não consegue marcar ninguém. A defesa é de time de várzea, chuta para o lado que estiver virada e toma todas as bolas enfiadas. Alo Diretoria!!!! Quando é que este time vai jogar?

  • Guilherme Floripa C.E.C diz: 29 de maio de 2013

    Pelos comentários… acho que o podiam parar o campeonato aqui mesmo.. e já entregar a faixa p/ Figueirense … nem precisa mais das outras 36 rodadas…

    Campeão .. de certeza…. e vão ser convidados a jogar a Libertadores direto já… sem passar pela Serie A .. de tão bela e excepcional apresentação….

    Fala sério né manezada….. torcer!? .. tudo bem .. até vai…. mas p/ naipe dos comentarios acima…. vishh .. ta muito longe ainda…..

    Susseguem o faxo ai alvirosadinhos…. ainda vão chingar muito esse mesmo time que hoje vcs dizem ser a máaaaaaquinaaaa do estreito…

    É uma máquina mesmo…. é um Tratorrr!!! … Lento .. e amarelão!!! =P

    “…SOMOS DO TIME CARVOEIRO.. AQUELE DA TORCIDA SEM IGUAL….”

    * * *

  • Danilo diz: 29 de maio de 2013

    Grande atuação foi do Nenéca que entregou dois gol, e outra do zaqueiro que entregou mais um me poupe castiél placar moral América 2 x Figueirense 1

  • João diz: 29 de maio de 2013

    PROBLEMA no Avai é o esquema que tem que mudar para o 3-5-2.O time,
    Diego, Leandro Silva, Eduardo Costa, Alef Alê, Marrone, Marquinhos, Cleber Santana
    Marcio Diogo Reis e Tauan ou Roberson. Fácil Fácil.RICARDINHO URGENTE!!

  • luiz diz: 29 de maio de 2013

    CAVALO PARAGUAIO

  • JP diz: 29 de maio de 2013

    Engraçado que não vi ninguém comentar:
    1) que o Eduardo Costa se jogou escancaradamente – não houve falta no lance do segundo gol.
    2) O gol válido que foi anulado pelo bandeira.
    3) O pênalti em um rebote de escanteio que o jogador do time visitante foi escandalosamente puxado para trás e o arbitro estava com a visão limpa e não marcou.
    São lances que mudam um jogo e o campeonato.
    Mas já disse o Seedorf em uma entrevista, o problema não é do árbitro (ou não só dele). O problema é o jogador que simula, do dirigente que pressiona, da torcida que agride! O árbitro, um coitado no final das contas, acaba indo pro buraco empurrado pelos outros fatores.
    Abc

  • Jp diz: 29 de maio de 2013

    Faltou dizer:
    Time muito organizado o do Guaratinguetá.
    Parabéns ao treinador da equipe.
    Fazer Renato Peixe (assim como a grande maioria dos jogadores) receber, matar e passar, dando dois (no máximo três) toques na bola, é coisa de gente que entende de futebol, como pareceu o treinador dos visitantes.
    Sinceros parabéns. Mantendo a pegada, pode incomodar.

    Sobre o Figueirense:
    Mto bem ofensivamente, jogando com confiança.
    Mas nos dois lances de gols tomados, pode-se perceber que os volantes Willian Magrão e Ronaldo Três correm pra não chegar, não marcam jogadores que passam correndo por eles.
    É de se ficar atento.

    Abc

  • JEQUEANO diz: 29 de maio de 2013

    Castiel o campeonato começo agr e ja ta falando que o joinville e pior colocado,e vc nunca acompanha o joinville mesmo…
    avai e figuerense vai ter que melhorar muito..

  • Adailton Rodrigues diz: 29 de maio de 2013

    Parabens ao Adilson Batista, foi ele quem identificou os problemas do América, É ele quem escala o Figueirense, Parabens. Ontem quando começou o Jogo em B H, Senti uma emoção Fantastica, O Figueira teve Raça, Técnica, Honraram a Nossa Camisa. A Torcida Alvinegra tem que abrir o ôlho é com os Desestabilizadores do Time. ( Croniqueta Avaiana), São os responsaveis pelos 02 Times da Capital na Série B. Só apontam problemas, nunca incentivam. Ficam só procurando picuinhas para desestabilizar o Figueira. Aos cinco anos atraz, a Imprensa de Criciúma agia assim, Resultado, colocaram o Tigre na Série C. Depois, se uniram, e o resultado esta aí. Aqui em Floripa, já tem Jornalista desempregado, Se quiserem vão transmitir Jogos em Criciúma, Lá tem Série A. Aqui, é só Série B. Culpa ? Croniqueta Avaiana.

  • Figueira diz: 29 de maio de 2013

    Avanteeeeeee pelos caminhos da gloriaaaaa
    escrevendo sua história
    com fibra e vontade de vencer

    e VIRÃO MUITAS VITÓRIAS

    SOMOS FIGUEIRENSE ATÉ MORRER

  • André diz: 29 de maio de 2013

    chapecoense tem que voltar pro seu lugar: SÉRIE D.

  • Mateus – com todo respeito diz: 29 de maio de 2013

    Cara que série B fraca! Bragantino, Paraná, São Caetano, Ceará, Paysandu, Oeste, Icasa, ABC, América MG, América RN, Sport, Paysandu, BOA Esporte, ASA, Guaratinguetá. Todos estes times estão muito fracos!!! Nenhum desses pelo que vi até agora tem condições de subir! O Palmeiras vai fazer uns 80~85 pontos se continuar assim e o resto sobe com 60~65.

    Palmeiras
    Figueirense
    Atlético GO
    Sport que deve crescer no 2º turno ou então o Avaí de furão.

  • Mateus diz: 29 de maio de 2013

    Ano passado tinha América MG, Avaí, América RN, Atlético PR, Criciúma, Ceará, Goiás, Joinville, Paraná e Vitória. Ou seja 10 times com um ataque forte lutando pra subir. Esse ano tem Atlético GO, Avaí, Figueirense, Palmeiras e Sport. No máximo entra na briga por fora o Joinville, Chapecoense e América MG se melhorarem muito… porque são fortes em casa.
    Esse ano acho que vai ser como foi 2011, dois três acima da média e o resto tudo igual. O Sport subiu com 61 pontos e o Icasa caiu com 47.

  • Oscar Neiros diz: 29 de maio de 2013

    Menção para o time do mangue que mais uma vez foi beneficiado pela arbitragem, eita timinho ruim esse do subúrbio da ilha.
    Bvai – rumo a permanência na serie B

  • eduardo sofredor alvinegro diz: 29 de maio de 2013

    Castiel,
    Mais uma vez vamos ser enganados por esse time sem vergonha do figueira, eu joguei a toalha time sem alma e sem camisa ou seja sem vergonha, vao enganar a torcida e escutem ainda irao brigar para nao cair para a C.

  • Jose Carlos diz: 29 de maio de 2013

    O figueira conquistou um ótimo resultado fora de casa, o importante é somar pontos,concordo com Mazinho, o Adilson Batista faz a diferença, temos ainda que arrumar muito o nosso time, mas estamos no caminho certo.
    Vamos lotar o estádio sexta, pois o Sport é candidado a voltar para A.

  • Evan diz: 29 de maio de 2013

    Entendo o desabafo e alegria dos meus pares. Há muito, nosso Clube não dava alegrias, porem muita calma nessa hora. Quer subir e lutar por título, que arrume essa defesa e um BOM goleiro(Ricardo não é). É extremamente importante começar bem, mas se manter bem durante a competição é outra situação. Muitos dos postulantes a subir irão contratar e não tenho dúvidas. Acho que o bicho pega mesmo é da metade do campeonato em diante. É só vê o retrospecto de todos os campeonatos. E o único time que quero humilhar é o dito do interior da ilha, que atende pela alcunha de Haway, cópia pirata do Guarany de Cruz Alta. De resto que subam os demais e caia o time do mercado.

  • Munchen diz: 29 de maio de 2013

    Resumo da rodada.
    Figueira – ganhou facil, mas o America so joga bem longe de casa, nao tem torcida e medo dos poucos que tem.
    Avai – ganhou com ajuda, continua com um time fraco, o mais fraco dos Catarinense.
    Chapee – achou que tem torcida em Erechim…igual ao Figueira na Arena…estadio fazio, cada um tem torcida na sua cidade.
    Joinville – Perdeu, e muitos times vao perder para o Atletico, um dos melhor.
    Vamos ver este time do Jec com os novos, esta faltantando 6 jogadores neste time.

  • leo diz: 29 de maio de 2013

    Vergonha o publico na ressaca hein, meia duzia de gatos pingados.
    Pessoal tem q aproveitar e fazer ponto antes da parada, pq havera mudança em todos os times

  • Rodrigo Figueiredo diz: 29 de maio de 2013

    Meu, beleza de jogo do Figueira, toque de bola rápido e envolvente, sem dúvida melhor apresentação do ano, parabéns a todos do goleiro ao técnico, achei que todos renderam muito bem.
    E sexta às 21:50h vamos invadir o Scarpelli para mais uma apresentação de gala hein.
    FIGUEIRA TE AMAMOS COM FERVOR.

  • Figueira diz: 29 de maio de 2013

    O castiel… me explica uma coisa: pq a paquita não falou da arbitragem de ontem????????
    pq ninguem ta falando que o guaratinguetá botou os bananas de pijama na roda e tiveram um gol mal anulado e um penalti não marcado???????

    fala paquita…. pq nao fala nada agora? babaca

  • Guigol diz: 29 de maio de 2013

    As rosinhas podem falar o que quiser. O importante é que estamos com 4 pontos a mais que elas, pois é inadimissível pensar que não ganharemos os dois clássicos. Freguês é freguês. Roubado ou não, legítimo ou não, o importante é três pontos, o resto é demagogia e hipocresia (deve ter um monte delas se perguntado o significado: dá – vcs adoram – um google). Por fim, quero ver quanto tempo durará esse namoro pífio com Rafael Costa. Fico por aqui, pois já não consigo parar de rir…

  • walmor diz: 29 de maio de 2013

    Certamente que nem o mais otimista simpatizante alvinegro sequer sonhava com esse resultado. Todos rezaram por um milagroso empatezinho com o Mequinha e eis que a zebra passeou em terras mineiras.
    Mas certamente um time com um técnico bisonho e um elenco bizarro não chegará muito longe.
    E a maioria do estreito concorda com isso!

  • Alex diz: 29 de maio de 2013

    Sábado a choradeira dos azuis foi grande depois da vergonha de levar um gol de goleiro. Disseram que a culpa foi do juiz.

    Ontem o Guará foi garfado em plena Ressacola e ninguém veio a público tocar no assunto….

  • Realidade nua e crua! diz: 29 de maio de 2013

    Tem alguns comentando que o AVAI foi beneficiado pela arbitragem!!

    Eu assisti o jogo e não vi lance nenhum anormal, pois o impedidmento foi só pela TV e teve de passar trocentas vezes para verificar se estava ou não, e ainda não entraram num consenso!!

    Mas uma coisa é VERDADE, os árbitros só AJUDAM time GRANDE!!

    Abraço.

  • da ilha diz: 29 de maio de 2013

    Ontem quem jogou muito mesmo foi o arbitro do jogo do mangue x Guará, primeiro roubo na série B 2013, geladeira pra esse arbitro já, um penalti não marcado e um gol claro é demais.

  • jaime alvinegro diz: 29 de maio de 2013

    Gostei do meu Figueira,jogou como gente grande,duas linhas de quatro com boa marcação e saindo rapido para o ataque, fazia tempo que não se via o time assim, quando o Adilson assumiu em comentei que o mesmo sabe fazer uma time jogar,e so questão de tempo, alguem se lembra do Chicão,Henrique,Rodrigo Souto,Marquinhos Parana,Cicero e outros meros desconhecidos quando chegaram aqui,quem sabe nos não estamos montando um time igual ao de 2006.

  • luiz diz: 29 de maio de 2013

    parabéns vcs já estão na serie A PORQUE CONQUISTAR 100% DOS PONTOS EM DUAS RODADAS NÃIO E PRA QUALQUER UM KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Eduardo diz: 29 de maio de 2013

    “Grande atuação da rodada ficou para o Figueirense”. Eu quero novidade! Entra ano, sai ano e isso não muda.

  • Fernando melo diz: 29 de maio de 2013

    Agora é com o torcedor alvinegro, vamos colocar 15 mil contra o sport e mais 15 mil contra o time da Chapecoense do RS.
    E vamos contratar mais jogadores para ser campeão da série B.

    VAMOS FIGUEIRA, O MAIOR DE SC

  • João carlos biasotto (Biá ) 17/05/1969 ….. 69 anos diz: 29 de maio de 2013

    Parabens á Direção Geral (Presidente , Administradores , Conselheiros e TORCEDORES sócios e não sócios ) duas vitórias no início do Brasileiro da B eleva a auto estima de todos incluindo agora os jogadores , falta muita coisa ainda (01 goleiro, 01 volante , 01 armador No lugar do Magrão ) e FINALMENTE por favor melhorem a ILUMINAÇÃO do campo é a pior de todos os campos do Brasileiro , não é de hoje (e sim do tempo do Prisco Paraíso ) que nos ficou devendo , melhor para os jogadores 100% , e um presente para esta TORCIDA . Vamos lá DIREÇÃO pensar grande é ótimo para todos e custa tão pouco ……….UM alvinegro de Coração … nós merecemos …..Força Presidente , ainda agora que a ENERGIA esta mais barata……..Fpolis,29/o5/2013…..

  • João carlos biasotto (Biá) 69 anos …. 17/05/1944 diz: 29 de maio de 2013

    Castiel ,….. desculpe cometi um erro ao divulgar data de nascimento estou corrigindo ,por favor mais uma vez minhas desculpas , um alvinegro

  • CAVALO PARAGUAIO! diz: 29 de maio de 2013

    Acho que esse filme já passou: “ganha umas partidinhas e já ficam todos eufóricos, depois inventam mais uma vez a construção da arena e que serão dentro de alguns meses a terceira força do sul da galáxia”!!

    Essa torcidinha modinha, geladeira e iludida são uns comédias!kkkkkkkk

    A torcida Papai Noel é uma piada, igualzinho ao timinho que torcem!

  • Sandro de Barreiros diz: 29 de maio de 2013

    O Guilherme C.E.C., ninguém falou aqui que o Figueira vai subir, ou vai ser o campeão, estamos simplesmente felizes pelo bom futebol apresentado ontem, aliás, coisa que a muito tempo não acontece com o Figueira.

    Um abraço amigo e continue dando IBOPE para o mais quiridu.

  • vinícius alvinegro diz: 29 de maio de 2013

    Parabéns JAIME ALVINEGRO pelo teu comentário, também tenho falado sobre isso A TEMPOS, MAIS MEUS COMENTÁRIOS SÃO BLOQUEADOS….ESSA É A FORMA COMO OS “AVAIANOS ENRUSTIDOS” DA IMPRENSA DA ILHA manipulam a “OPINIÃO” de alguns “torcedores” do FIGUEIRA QUE NÃO ENTENDEM NADA(e até de blogueiros “alvinegros”) alguns SÓ SABEM CORNETAR! NO FIGUEIRA ELES VÊ DEFEITO, JÁ O AVAÍ ELES AMENIZAM, E FAZEM LOBE POR CAUSA DO “M10″ E AGORA “CS88″ PARA ôô!!! meio de campo LENTO, NÃO VAI CHEGAR A LUGAR NENHUM COM O MARQUINHO “CHUPANDO O SANGUE” DOS OUTROS COMPANHEIROS, E OS QUEIMANDO NO MICROFONE DO SR.MIGUELITO…agora estão começando a RESPEITAR AS CONVICÇÕES DO ADILSON, um cara que não tem nada pra provar PRA ESSES CORNETEIROS, OS “CARAS” JÁ QUERIAM ATÉ QUEIMAR O PABLO NA 1º PARTIDA ( fizeram assim com o tecnico jorginho e se deram mal)GOSTAM DE TUMULTUAR O AMBIENTE NO SCARPELI, E NO MANGUE FAZEM CRÔNICA DE “AUTO-AJUDA”…….antes do confronto o ADILSO DISSE TUDO PRA ELES (na coletiva depois do america de natal) foi engraçado assistir o ADILSON BATISTA TIRANDO “ONDA” DELES ANTES DO CONFRONTO COM O AMÉRICA-MG ( quando afirmou que eles tinham eliminado O AVAI na copa do brasil o time do coração deles kkkkk)…..E o PIOR é QUE ELE FOI LÁ E GANHOU COM MAIS DE 2 GOLS DE DIFERENÇA # VOCÊS VÃO TER QUE INGOLIR O ADILSON, O PRESIDENTE E O FIGUEIRA NO FINAL DO ANO!!! AGUARDEM…..
    obs: SEI QUE SEREI BLOQUEADO, NÃO TEM PROBLEMA….é a prova que a “VERDADE DÓI”…RSRSRSRS!!

  • manézinho diz: 29 de maio de 2013

    Castiel ontem um comentarizta de niveo nassionau falou durante a transmição que SC tem times tradissionais, sempre deram trabalho aos grandes de SP e RJ, citou Figueira, Avaí,Criciuma…jec e chape não. é nóiz na fita!KKKKKK
    FIGUEIRA VAI SUBI, CRICIUMA VAI DESCE

  • Alvinegro – Saco dos Limões diz: 29 de maio de 2013

    Só os “GRANDES” mantem 100% de aproveitamento na Série “B”. Castiel, tudo normal.

  • Quem diria… diz: 29 de maio de 2013

    …que os 2 melhores jogadores do fraco e mentiroso timinho do estreito, foram escorraçados do Avaí: Douglas Silva e o Rafa Costa, vulgo Pelezinho!!

    Estão iludidos com o início do brasileiro com um time medíocre e ganhando em falhas bizarras do defensores e goleiro adversários!

    É o famoso CAVALO PARAGUAIO de SC, chamado El JANELON! kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Nodu Mang diz: 29 de maio de 2013

    Guigol?
    Que demonho será esse que “defeca” pela boca?
    O cara querer desmerecer o próximo falando em “hipocresia” … kkkkkk!!
    Escuta aqui, ô tanso!
    Volte para a escola urgentemente, aprenda o real significado da palavra HIPOCRISIA, aprenda concordância verbal, aprenda o que é singular e plural, ALIÁS, tens que reaprender tudo novamente.
    Será que o nosso prefeito C.S.Júnior não está vendo esse estado de calamidade cultural em que se encontra o CariÂnus?
    Meus deuses … sempre desconfiei que, quem torce pelo bvai, é porque sequer se deu ao trabalho de ler a gênese do nosso futebol, e sequer sabe o significado e o por quê do nome Avahy.

    Saudações Alvinegra do FURACÃO atentado.

  • MAURINO BASTOS diz: 29 de maio de 2013

    Vinicius Alvinegro!
    Concordo em tudo que vc escreveu. Os energumenos da CBN jah comecaram a fazer loby p derrubar o Adilson. Temos que ficar atentos e dar um basta nesses imbecis. Ontem no final do jogo um reporter foi entrevistar o Adilson e ele tirou uma casquinha do reporter e demais da CBN, aih o Faraco e oSemenchato diseram que se o Adilson quisesse ser respeitado teria que se dar ao respeito. Aih eu fiquei pensando: os caras falam tudo dele, tentam a qualquer custo puxar o seu tapete, o criticam a todo instante pelas costas e eh o Adilson quem os desrespeita? Esses mini serrotes tem que sentir a nosso pressao. Tem que saber que eles nao manipulam todos os torcedores. Tah na hora de mostrarmos nas arquibancadas nosso descontentamento. Sexta feira vamos levar faixas contra esses abutres.

  • Alvinegro – Saco dos Limões diz: 30 de maio de 2013

    Castiel, na Série B tudo em ordem. Só os “GRANDES” tem 100% de aproveitamento. Um abraço do tamanho da maior e mais fiel de SC.

  • Semprefigueira diz: 30 de maio de 2013

    O Figueirense ta tranquilo, humilde, trabalhando.
    Nada de ídolos, medalhões, jogadores caros e paparicados pela mídia.
    O Avai, que os seus torcedores chamam de seleção precisou da partcipação descarada do juiz pra vencer o poderoso Guará.

    Terceira chance de um certo idolo endeusado pela mídia da Capital vir aos microfones bradar contra arbitragem, chamar todo mundo de ladrão e reclamar da existência de um complô mundial para prejudicar o Avai.?

    Sempre figueira

Envie seu Comentário