Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Começa hoje contra o Internacional a "verdadeira" Série A para o Criciúma

30 de maio de 2013 16

O grande desafio do Criciúma começa hoje. Inter, Flu (novamente fora),  Flamengo, Santos e Atlético-MG. Tudo na sequência.

Não que a vitória sobre o Bahia perca o valor. Pelo contrário, por causa dela que o Tigre construiu um início perfeito quando a análise é sobre aquela famosa cartilha do “campeonato dentro do campeonato”. Ou seja, contra “pares” você precisa ganhar seu campeonato particular.

Ou seja, há uma disputa paralela, teórica é claro, entre Criciúma, Bahia, Goiás, Portuguesa, Náutico e Ponte Preta, com Vitória, Coritiba e Atlético-PR orbitando este grupo. Sempre tem também um ou dois chamados “grandes” (aqueles com orçamento gigante, porque o futebol está muito parecido entre todos) que se complicam.

Mas falava da sequência: sair ileso destes jogos seria empolgante (algo como duas vitórias, um empate e uma derrota, por exemplo) que começam hoje e terminam lá quando o Tigre recebe o Goiás. Sair com ferimentos leves (no máximo duas derrotas), seria ótimo. Sair de pé (pelo menos uma vitória e pelo menos um empate) seria aceitável. Daí para baixo todos sabem onde vai dar, e é na parte bem baixa da tabela.

Então, passar bem esta avalanche e voltar para o campeonato paralelo, contra o Goiás, é o ideal. Na tabela, Goiás, Portuguesa e Náutico já habitam a degola. (clique aqui e confira as novas tabelas do DC Esportes). É para que o Tigre não apareça por ali que nós catarinenses vamos focar e torcer.

Começa hoje contra o Inter. Sorte e competência, Tigre.

Abaixo, algumas leituras recomendadas:

A matéria do DC Esportes com o ex-gremista Gilson, hoje a serviço do Tigre. Vale a leitura, está interessante a entrevista.

E este link eu recomendo bastante. É um grifo do colega Diogo Olivier, de Zero Hora, publicado no DC, sobre como o Inter vê o Tigre. Além do belo texto, há nele uma ótima reflexão. (clique aqui e confira).

Bookmark and Share

Comentários (16)

  • Samuel CEC diz: 30 de maio de 2013

    Fora de casa vai ser complicado, mas acredito que no Majestoso vai ser muito difícil qualquer time tirar pontos do Criciúma, e isso acho que vai nos garantir a permanência na série A e quem sabe arrancando alguns pontos foras alcançar voos maiores na competição.
    Falta de apoio o time não vai poder reclamar, temos a torcida mais apaixonada de SC

  • Jô diz: 30 de maio de 2013

    Porque limites…como o medo? É apenas uma ilusão. ‘

    Os “grandes” só assim o são porque estamos de joelhos’.

    Isso vale pra todos os times catarinenses.

    Vídeo muito bacana:
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=qhl9MMD8Ly4

    Dá-lhe Tigre!

  • Luiz Gonzaga diz: 30 de maio de 2013

    O problema do Tigre são os desfalques…

    Mesmo assim vamos beliscar uns pontinho sofra, porque no HH ninguém ganha do Tigre!

  • Felipe diz: 30 de maio de 2013

    Castiel, além da dificuldade o adversário, tem o problema dos desfalques. Não consigo ver confiança no Tiago Dutra protegendo a zaga, ele é um jogador violento e pouco produz para a equipe. Acredito que se o Serginho e o Élton se entenderem no meio o tigre vai se dar bem no Brasileiro, pois qualquer um dos dois joga de primeiro e segundo volante. O Criciúma precisa contratar um meia e um atacante com urgência pois tem poucos com qualidade no plantel. Vamos torcer hoje, mas vai ser complicado.

  • Nodu Mang diz: 30 de maio de 2013

    É claro que, o Castiel Colorado, também está preocupado com um possível tropeço
    do INTER diante da nação colorada.
    Eu diria que: ZERO DE PREOCUPAÇÃO!
    Explico:
    O time LOCADO-pro-MERCADO não come ninguém fora de casa, que diga a Chapê que massacrou-os de forma impiedosa lá na arena da prefeitura Condá.
    A chapê deu um puta azar, pois acabou ficando apenas no 1 x 0 mixuruca.
    Claro que mesmo assim, o Castiel irá secar intensamente os banguelos do mercado.

  • Munchen diz: 30 de maio de 2013

    Esta muito enganado, um jogo nao significa nada e pode perder ou empatar…uma que o Criciuma e’ um participante da serie A, nada mais a sonhar e tambem nao acredito que o Criciuma vai fazer os fiasco que os clubes da ilha ja fizeram.
    Perder fora ou empatar, sera esse o caminho, nada mais e ganhar 15 jogos em casa.

  • Sergio H diz: 30 de maio de 2013

    É isso ai, Castija.

    Voltar do RS com 1 ponto será muito bom. Com 3, seria ótimo. Somos humildes, mas não pequenos. Se o Tigre tiver que segurar a ponta de baixo da tabela que seja jogando ofensivamente, como foi todo o segundo turno do Estadual. Mas acredito no Criciúma e tenho certeza que ele “roubará” pontos mesmo dos grandes, fora de casa.

    Palpite pra hoje: Inter 1 X 1 Criciúma

  • Leonardo diz: 30 de maio de 2013

    Que o diga os 3×1 no Scarpelixo, né Nodu Mang?!

  • Supremacia Azul diz: 30 de maio de 2013

    Que todos sabemos que o carvão vai levar uma sova, isso é fato. Resta saber o tamanho da paulada……3, 4, 5…..ou mais?
    Típico joguinho de gato e rato!!!

  • Realidade nua e crua! diz: 30 de maio de 2013

    Alguns lesados de Criciúma, e pelo jeito pegaram a doença do time janelense do estreito de arrogância, ignorância e de mentiras, parece que estão acompanhando o Criciúma somente agora no brasileiro!

    Estão escrevendo que não perdem dentro de casa: Será que não valeu as vitórias dos fortíssimos Guarani da Palhoça e Camboriú dentro do HH no catarinense de 2013???

    Nem na série B deste ano, o Criciúma seria favorito, imagina na série A, onde brigará até o final do campeonato para permanecer na elite!

  • Alvinegro – Saco dos Limões diz: 30 de maio de 2013

    O “Cri-ciume” pode voltar rapidinho para a Série B, pois acredito que já fez muito na Série A vencendo o “poderoso” Bahia. Alias Bahia e “Cri-ciume” começaram o ano juntinhos e vão terminar juntinhos na Série B de 2014. Podem escrever aí.

  • Zéca Gol diz: 30 de maio de 2013

    apesar dos desfalques acredito que o tigre traga pelo menos um pontinho

  • alvinegro diz: 30 de maio de 2013

    que sumanta o amarelão vai levar do inter, já ta 2 a zero inter. CRICIUMA O TIME QUE IMVERGONHA SC

  • O + x CAMPEÃO DE SC diz: 30 de maio de 2013

    AGORA VAI COMEÇAR A SÉRIE A, E COMO TIMECO QUE É, O CRICRI VAI LEVAR UMA SURRA. O MAIOR DILEMA PARA O PESSOAL DE CRICIÚMA É SABER SE TORCE PARA O CRICRI, PARA O GRÊMIO OU PARA O INTER, POIS CAMISA ELES TEEM DOS TRÊS TIMES.
    LÁ NA METADE DO ANO ESSE BLOG SÓ TERÁ COMENTÁRIOS DOS OUTROS POIS OS TORCEDORES MODINHA JÁ TERÃO SUMIDOS E O TIMECO ESTARÁ NA LANTERNA, KKK

  • major_ffc diz: 30 de maio de 2013

    Meio fora de contexto, mas você citou o Vitória-BA, pelo campeonato estadual que fez, se vê que não é um time fraco. E pelos 2 jogos que fez nesse inicio do brasileiro, é um time muito bem acertado.. sem brincadeira, lembra o Figueirense de 2011.

  • Clebinho Alvinegro diz: 1 de junho de 2013

    VOU CAIR PRA B…
    NÃO TEM JEITO!!!

Envie seu Comentário