Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Razões que a razão desconhece para os gols. Fora isso, o Inter foi melhor e mereceu vencer o Criciúma

30 de maio de 2013 84

Fabinho, do Tigre, aos 7 minutos, dá um chute cara a cara com o goleiro e este desvia para fora; minutos depois, William arrisca um chute e este desvia na zaga e para dentro do gol do Criciúma. Por que o destino foi bondoso com um, cruel com o outro?

O zagueiro Moledo, do Inter, aos 16, cabeceia para o gol, a bola entra; logo depois, Matheus Ferraz aparece sozinho, cabeceia em condições similares e a bola não ruma para gol. Por que um é bafejado com a felicidade, o outro com a  desolação?

Dois lances, logo no primeiro tempo, defiram o 2 a 0 e a sorte do jogo.

Sim, são as tais razões que a própria razão desconhece.

Mas há explicações racionais para que a vantagem conquistada tenha sido preservada pelo representante gaúcho. E a principal delas residiu no meio-campo. O volume de jogo do Internacional, a antecipação no desarme e a conquista da maioria dos rebotes são decisivos.

A favor do Tigre o fato de seu meio-campo estar dilacerado com desfalques. E aí entra a tal capacidade de investimento, que forma um grupo forte. Serginho teve que entrar às pressas, o que nunca é bom.

De uma forma geral, verificamos qualidades individuais importantes no Criciúma, mesmo na derrota. Bem alinhavadas ao decorrer do campeonato podem resultar numa boa campanha.

Mas segue o alerta e a preocupação com a sequência que tem o Tigre: vem Flu, depois Flamengo, depois Santos, depois Atlético-MG… é ruim, hein!

Bookmark and Share

Comentários (84)

  • PLANTÃO ÂNGELO TÔNI DE NOTISIAS diz: 30 de maio de 2013

    O PLANTÃO ANGELO TONI DE NOTISIAS INFORMA:
    O time que ENVERGONHA Santa Catarina, o Briciuma,
    tomou um BAGO do Inter, fez um FIASCO, e caminha para a volta ao seu
    habitáti naturau, a série B, enquanto seu rival Figueira
    está rumo a elite de volta a serie A, ninho naturau do
    GAVIÃO DO ESTREITO. Uma rádio de Porto Alegre anunciou 500
    torsedores do amarelão, não mintam inventando 3 mil torsedores
    do amarelão no sentenário heim!
    O plantão Tôni de notisias vouta
    a quauquer istanti…

  • Zé do Tigre diz: 30 de maio de 2013

    O Criciúma jogou com muitos desfalques principalmente no meio campo comprometendo o padrão de jogo. Pra varia, a roubalheira já começou. O bandeirinha deu um impedimento no ataque do Criciúma que foi um absurdo. Não existia a menor possibilidade de errar um impedimento desses se não estivesse mal intencionado. O Criciúma precisa fazer mais faltas para segurar o adversário. O jogo todo o Criciúma fez apenas três faltas.

  • Zé do Tigre diz: 30 de maio de 2013

    “PLANTÃO ÂNGELO TÔNI DE NOTISIAS” volta pra escola seu analfabeto. Ao invés de ficar aí só pensando as bosta que tu vai dizer, vai estudar pra aprender a escrever. iiiiiiiiiirrrrrrrrrrhhhhhhhóóóóóóóórrrrrrhhhhhh

  • Jean Alvinegro diz: 30 de maio de 2013

    Enfim, tudo voltando ao normal. Logo logo volta para seu lugar de direito: a série C.

  • Paulo de lucca TIGRE diz: 30 de maio de 2013

    Castiel: muito bom comentário….foram detalhes….

    Marcel + Fabinho = nível série B sendo bem tolerante. Lins = jogador reserva pra entrar no segundo tempo. No mais TIGRE bem. Juiz ajudou Inter (que não precisava).

  • Paulo de lucca TIGRE diz: 30 de maio de 2013

    se o nosso TIGRE Tri campeão Brasileiro envergonha SC, imagine o Figayra e Bvai que, juntos, tem uma série B, ops, só uma série CCCCCCCCCCCCCCCCCCCCcccc

  • Krall Bolshoi diz: 30 de maio de 2013

    É uma pena nós utilizarmos um espaço tão nobre como este para tanta incivilidade. Ofensas desmedidas e grafias incorretas em excesso para esconder o seu despreparo. Lamentável. Mas o que se observa é o natural. Um time que já está na elite há tempo e portanto leva sempre alguma vantagem. Ao Criciúma cabe compreender que jogar contra times dessa estirpe não é a mesma coisa que jogar com um time do campeonato catarinense, cuja competência é determinada pela imprensa apaixonada. A disputa é longa e a oscilação de posições será uma constante. O fato de estar hoje no primeiro lugar ou último lugar não é motivo de desespero, porque a sua posição está no seu DNA. Grêmio, Corinthians, Palmeiras na série B, isto é uma situação extraordinária.

  • Roger diz: 30 de maio de 2013

    O Plantão analfabeto… volta pra escola, e a rádio que divulgou esses 500 torcedores é menos informada que tu. (Foram mais de 1800 torcedores.)
    Pelos desfalques o Criciúma mostrou que tem força.

  • Figueirão Figueiraço diz: 30 de maio de 2013

    O Criciuma vai disputar um campeonato a parte com os outros pequenos iguais a ele, não tem condição alguma de permanecer na série A mas pode por um milagre se salvar se ganhar todas em casa. Mas é difícil. Achei o Criciuma um time medroso pois o Inter não é isso tudo.

  • Marcos S. Ferreira diz: 30 de maio de 2013

    “PLANTÃO ÂNGELO TÔNI DE NOTISIAS” , que engracado, eu tava ouvindo a Gaucha e estavam falando que tinha tranquilamente em torno de 1.800 a 2.000 torcedores do Criciuma …

  • zanette diz: 30 de maio de 2013

    PLANTÃO ÂNGELO TÔNI DE NOTISIAS .vc ta preocupada mesmo com o criciuma tanto e que foi a primeira a comentar.o jogo foi de igual para igual . penalti nao dado para o criciuma ,impedimento que nunca existiu,e gols perdidos na real 3 a 2 para o criciuma.e volta para escola pra morar na capital tem que ter no minimo o primario coisa que passou longe para vc.

  • Fernando Luiz Vieira diz: 30 de maio de 2013

    Jogo ruim. O internacional parou de jogar depois que fez os dois gols. Esse dalessandro conseguiu irritar qualquer pessoa que goste de assistir a um jogo de futebol em que a entrega seja presente. O tal de fred também conseguiu se igualar ao nosso lateral direito, irritante. O futebol esta muito ruim. Cobra-se preço de espetáculo e o que vemos é embromação. O nosso Figueira iniciou o jogo no rítmo que alegra a assistência e por fim nos brindou com a melhor partida deste ano. Neste rítmo estaremos na A no ano que vem. Avante Figueira.

  • Eduardo, de Lages diz: 30 de maio de 2013

    Nosso titulares fizeram muita falta nesse jogo, o que, obviamente, não tira os méritos do Inter no jogo. Vamos aguardar os reforços e o retorno dos titulares para medir essa febre.
    Grande abraço.

    PS – sempre me decepciona com o pessoal da serra e do, pricnipalmente, oeste, essa torcida pelos times de Poa. Não questiono o direito de torcerem para Grêmio e Inter, mas o fato de fazerem questão de colocar o nome de suas cidades da Santa Catarina e faixas de torcida destes times. Se prestarem atenção nas imagens do primeiro gol do Inter, há no fundo uma faixa enorme escrito CHAPECÓ. Poxa, esses torcedores de Chapecó que torcem pelo Inter podiam, ao menos, preservar a cidade de Chapecó desse tipo de exposição. Fica chato para os verdadeiros torcedores da Chapecoense. Volto a dizer: torçam para quem quiserem, mas fica feio colocar o nome de uma cidade, que tem time, em uma faixa de torcida de time de Poa.

  • Tigre Curitiba diz: 30 de maio de 2013

    Começou o recalque da Capital.

  • manézinho da ilha diz: 30 de maio de 2013

    Ladeiraaaaaaaaaaa! Vai perder para o Flu, depois para o Santos e vai para a lanterna.

  • Inezita Maria Cabral diz: 30 de maio de 2013

    Melhores jogadores em campo DANIEL COCA-COLA e PACHECO.

  • Christian diz: 30 de maio de 2013

    Torcedores do Criciúma: isso é apenas o começo. Tem muito mais sofrimento para esse ano, como eu facilmente previ anteriormente.

  • onde estiver o mais querido! diz: 30 de maio de 2013

    Jogamos mal e perdemos, simples! Time sem quatro titulares sentiu muita dificuldade para marcar o adversário. Sem a segunda bola e com enorme erros de passes, jogando com um time muito qualificado, ficou de bom tamanho. É só o começo e vamos fazer uma campanha para ficar entre os 10 primeiros. Para o ANALFABETO Angelo Toni, o numero oficial de torcedores do Tigre no estádio Centenário foi de 1.118, o que é convenhamos um ótimo numero. Eu me diverto vendo a disposição dos malas que vem pra cá tripudiar com o mais querido, puro despeito, pois unico serie A somos nós.
    abraço aos secadores.
    em tempo: o Analfa, se não sabes o que é tripudiar veja no amansa burro!

  • avaiano diz: 30 de maio de 2013

    fica tôny

  • Batista diz: 30 de maio de 2013

    esse time vai ser um saco de pancada, muito fraquinho…aqueles jogos feios da final do estadual ja eram um indício do que vem pela frente…a realidade é q esse estadual é uma mentira

  • Guilherme diz: 30 de maio de 2013

    Melhor jogador do inter = juiz

  • Eduardo – Criciuma diz: 30 de maio de 2013

    Um cara que escreve “notícia” com “s”, “natural” com “u”, “habitat” daquela forma, e “centenário” com “s” não merece resposta alguma… apenas continuar chorando nas terças e nas sextas!!!

  • andre diz: 30 de maio de 2013

    o q a capital segundina ta fazendo aqui? tao rindo do q? voltem pra serie b q é o lugar de vcs
    perdemos mas jogamos, n ficamos na retranca, time com desfalques…tenho ctza que nao iremos cair, pro desespero de vcs…

  • alvinegro maior torcida de SC diz: 30 de maio de 2013

    eu também vi na tv a faixa COLORADOS-CHAPECÓ, na minha opinião são gauchos que moram em SC e fazem estas faixas pra provocar nós catarinas. Nós catarinenses temos que fazer o mesmo, aqui, colocar faixas em jogos de nossos times assim AVAIANOS-PORTO ALEGRE, TIGRES-CAXIAS, etc.
    quanto ao Criciuma, acabou o sonho na padaria de sonhos de ficar na A do dono do supermercado rss rss rss

  • da ilha diz: 30 de maio de 2013

    Normal

  • justus cArvoeiro diz: 30 de maio de 2013

    Resultado normal.

    O Criciúma começou um tanto nervoso e desarrumado por conta dos desfalques e estreias em cima da hora.

    Mas não quer dizer q esse seja o reflexo do Criciúma na série A.

    Muitos grandes vão perder lá.

    Acho q contra o flu vamos trazer no mínimo um ponto de lá.

  • Paulo de lucca TIGRE diz: 30 de maio de 2013

    TIGRE = 5 faltas e nenhum cartão, Inter = 11 falta (fonte Globo.com) (uma delas pra vermelho). Caro Castiel, isso é bom ou ruim? pra mim é ruim…..mas também é bom!

  • 0 + X CAMPEÃO DE SC diz: 31 de maio de 2013

    CHUPA, CHUPA, CHUPA, CHUPA, KKKKKKKKKKKKKKK.
    O PESSOAL DE CRICIÚMA NÃO SABE SE CHORA PELA DERROTA DO CRICRI OU SE COMEMORA A VITÓRIA DO INTER, KKKKKKKK, E AINDA OUVEM A RÁDIO GAÚCHA, KKKKKK,
    SÃO IGUAIS AOS COLONOS DE CHAPECÓ, SEM IDENTIDADE. KKKKK

  • BAH ALVINEGRO diz: 31 de maio de 2013

    Isso eh serie A….nao eh campeonato catarinense…inter eh fraco e so nao goleou o fraquissimo cricri pq falta mto jogador….inter jogou pro gasto….bem vindo a serie A cricri…aqui eh bucha amigo…sem contar a arbitragem que sempre tedencia para os times maiores…e como o figueria sofreu com arbitragem qdo estava na serie A…foi roubado por anos, jogo a jogo…cricri fica ao final do campeonato de decimo quarto pra baixo…

  • Pedro Costa diz: 31 de maio de 2013

    Quem quiser moleza que volte pra séria B. Desfalques já na segunda rodada?? Eu ein, prevejo tempo frente fria com trovoadas no sul da SC nos próximos 6 meses….

  • A MAIOR E MELHOR TORCIDA DE SC diz: 31 de maio de 2013

    1.200 torcedores do Criciúma em Caxias do Sul.

    Mais uma invasão dos Tigres.

    Que torcida é essa!!!

    TAMU INVADINDO TUDO QUE ESTÁDIO

    É uma atras da outra:

    Scarpelinho (final do returno)
    Ressacola (semi-final)
    Chapecó (final)
    E agora Caxias, calando a torcida do inter na casa deles.

    DÁ-LHE TIGRE!!!
    O ÚNICO GRANDE DE SANTA CATARINA

  • Paulo Figueira diz: 31 de maio de 2013

    Brincadeiras e provocações à parte é possível analisar as colocações postadas. Dificilmente teremos uma legião imensa e apaixonada de torcedores pelos times de santa catarina nessa geração visto a própria história dos mesmos. vejamos, há mais ou menos 10 anos iniciávamos nossa caminhada pela série A do brasileiro de clubes e nesses 10 anos tivemos um vice do figueirense na copa do brasil, o título do avai na serie c, e duas boas colocações de avai e figueirense entre os 10 primeiros. No entanto hoje entre as séries A e B temos 5 times o que representa um avanço considerável visto que antes disso somente o cricúma com seu título da copa do brasil e sua participação na copa libertadores haviam alcançado projeção nacional. É claro que esse avanço é visto com a projeção nacional de jogadores que hoje estão ou são criados em nosso estado e clubes quando se transferem para times ditos como grandes. Talvez mais uns dez anos possamos consolidar nossa participação nos principais campeonatos, almejar algumas posições mais definidas entre os primeiros e por ora alcançar mais um título nacional de relevância e ai sim podemos ter nossos filhos e filhas e nossos netos tendo o orgulho de gritar nossos hinos de clubes em alto e bom som assim como criamos história nos nossos clubes de volei e alguns de futsal. Talvez nesse momento e com crescimento nacional jogadores prefiram vir a jogar em nossos clubes e fazer parte de nossa história fazendo com que deixemos também nesse aspecto de sermos somente uma passagem obrigatória entre os dois estados do sul do Brasil. Por isso é engraçada e saudável nossa rivalidade entre torcedores e cada vez mais que essa rivalidade sirva de motivação para nossos clubes investirem até um momento em que nossos clubes começem a exibir rivalidade com outros clubes do Brasil. Eu sou torcedor do Figueira e não tenho mais nenhum time no Brasil, figueira não é meu segundo time, é e sempre será o primeiro. e espero que todos que postam aqui possam dizer o mesmo ou então que postem nos blogs de seus primeiros times.

  • Eduardo, de Lages diz: 31 de maio de 2013

    Boa ideia “alvinegro maior torcida de SC”, kkkk.

    E dá-lhe Tigre.

  • Lucas diz: 31 de maio de 2013

    Não quero ser dedo-duro, mas na hora do gol do Inter vi a torcida amarela comemorar…sabe como é neh ??? torcida das tigresas primeiro torcem pro inter depois vem o time amarelo…

  • Osny Fagundes diz: 31 de maio de 2013

    É claro que esse Eduardo não é lageano, pois lageano que se prese não torce pros times de serra-abaixo. Nossa cultura não tem nada a ver com manezinhos e nem com a turma do carvão.
    Daqui até a fronteira é tradição gaúcha, churrasco, chimarrão, festa do pinhão, sapecada da canção nativa, rodeio crioulo e doma, fandangos, tertúlias, bolão e carreradas de cancha-reta.

    Não foi uma missão difícil, portanto ..
    Parabéns, Colorado, o time da peonada!

  • TAYLOR ALVINEGRO diz: 31 de maio de 2013

    Caro Castija…
    Eu Achei muito bom este resultado (alias o primeiro de muitos), negativo por causa destes arrogantes e comedores de carvao da torçida do Cri Cri…

    Agora…aquilo ali è o Cri Cri? Ataque de asma, meii campo que nao marca ninguem e zaga batendo cabeça…sorte foi o Inter ver que a galinha tava morta e tirou o pè…resumindo…..
    SERIE A È ISTO AI…REALIDADE PURA … NAO PERDOA TIMES COVARDES E FRACOS..

    E discordo do seu ultimo paragrafo…. Esta sequencia nao e ruim…È SERIE A CASTIJA….
    Vai ter que encarar sequencias de grandes jogos como o Figueira fez em sete anos e depois dois anos seguidos, onde MUITAS VEZES SE DEU BEM… Se nao aguenta pede pra desistir da elite….

  • Venturini diz: 31 de maio de 2013

    Nós chapecoenses somos descendentes de gaúchos e torcemos para a Chapecoense, Grêmio e Internacional.
    Isso NUNCA vai mudar porque nós não vamos deixar.
    Engraçado que os manezinhos nunca falaram daquelas faixas FLANEVE, FLALAGES, FLARIANÓPOLIS. Será que esses aí são descendentes e foram colonizados por cariocas?

  • LORIZETE SOARES diz: 31 de maio de 2013

    RESULTADO NORMALÍSSIMO!!!!!! da-lhe tigre. NINGUÉM QUE ESTA POR BAIXO É INVEJADO!! FREUD.

  • LORIZETE SOARES diz: 31 de maio de 2013

    QUARTA NO ESCARPELE ACONTECERA UM JOGO DA SÉRIE A, FLAMENGO x NÁUTICO. pegadinha do malandro ie ié ie ié.

  • Eller diz: 31 de maio de 2013

    O ancestral, nos primórdios da humanidade, é de origem africana. Por isso, todos deveriam torcer pelo Mazembe?

  • Cassio B. de Souza TIGRÃO diz: 31 de maio de 2013

    PRIMEIRO DETALHE:

    1198 TORCEDORES SAIRAM DE SANTA CATARINA PARA APOIAR O TIGRE EM CAXIAS… ISSO É HISTÓRICO.

    MAS DE ACORDO COM O QUE PENSO VOCÊ ESTÁ CORRETISSIMO, MAS SAI EMPOLGADO DO JOGO, O TIGRÃO ESTÁ NO RUMO CERTO, NO SEGUNDO TEMPO O TIME IGUALO AO DO INTER, NOSSO MEIO COM SERGINHO, DANIEL CARVALHO, ELTÓN E QUEM SABE O TARTÁ É UM MEIO DE RESPEITO, COM LINS E MARCEL NA FRENTE, ESTAMOS BEM… E O TIME PODE SER ESSE CONTRA O FLU, E DE LÁ SAIMOS NO MINIMO COM 1 PONTO…

    VAMOS VAMOS TIGRE…

  • Edytigrão diz: 31 de maio de 2013

    Torcida do TIGRE deu um show, na maior invasão de uma torcida catarinense em Caxias do Sul com cerca de 1.200 carvoeiros (abaixo dos 6.000 que foram à Porto Alegre em 30/05/1991 na final da Copa do Brasil).
    Já o time não jogou bem em função do 5 desfalques (Sueliton, Fabio Ferreira, Amaral, Elton, Ivo) , sem meia de ligação e com atacantes muito fracos!!!!!

  • osvaldo diz: 31 de maio de 2013

    já não gosto de cavalo porque tem olho grande,sai fora manezada,nóis somos o maior de sc catarina ,aposto que vcs não vão perder um jogo do tigrão,obrigado pela audiencia,sport tv agradece

  • Vf diz: 31 de maio de 2013

    Jogamos desfalcados e contra um dos candidatos ao título, nada anormal.

    Tivemos chances de balançar a rede… o Fabinho esta de brincadeira em perder aquele gol embaixo da trave.

    O árbitro também vou te contar, 14 faltas em todo o jogo? Deixou passar umas 20 no mínimo para os dois lados.

    É como sempre disse: A NOSSA É UMA TORCIDA DIFERENTE, QUANTO ORGULHO, O SOM TRICOLOR MAIS UMA VEZ ROMPEU FRONTEIRAS!!!

  • Paulo Baleno diz: 31 de maio de 2013

    Torcida do Criciuma, não precisa ficar preocupada, porque nada está tão ruim que não possoa piorar ainda mais. A partir de quarta feira já estarão entre os últimos.

  • Tigre diz: 31 de maio de 2013

    Cambada de recalcado!!
    Não tem time para torcer e ficam secando o tigre. hehehe… Continuem assim que o tigre agradece. XD

    Parabéns, Capital! Lugar de times de várzea… aahuahuhua… Ah, e torcedores sonhadores… hauahuahua.

  • LORIZETE SOARES diz: 31 de maio de 2013

    COMO DIZ O MIGUEL: O QUE O CRICIÚMA FEZ NO FUTEBOL, JAMAIS OUTRO TIME DE SC FARA.

  • LORIZETE SOARES diz: 31 de maio de 2013

    QUARTA DA PRÓXIMA SEMANA O SCARPELLI RECEBERA O MAIOR PUBLICO DESTE ANO. MAS NÃO SERA DE TORCEDORES ALVINEGROS E SIM DE TORCEDORES RUBRO-NEGROS E COM CERTEZA PARTE DESTA TORCIDA SERA DE ALVINEGROS QUE A PAIXÃO CARIOCA FALA MAIS ALTO.

  • da ilha e da Figueira da Padre Roma diz: 31 de maio de 2013

    só o que falta nós Alvinegros torcer para o criciuma, os tansos fizeram até carreata quando o Figueira perdeu a final para o Fluminense, gosto do povo de criciuma afinal tenho muitos familiares na região de laguna, Tubarão e Criciuma, mais torcer pelo futebol deles nunca mais, e dizer que torci pra eles quando eles foram campeões da copa do Brasil, se arrependimento matasse………….

  • Joao Carlos diz: 31 de maio de 2013

    Apesar da sorte ou azar das equipes, ficou claro, notório que o Criciúma vai brigar mesmo pra tentar se salvar do rebaixamento!
    O time não tem alma, cara ou status de série A e creio que até mesmo quando jogar em casa, principalmente contra os grandes, vai sucumbir pela mediocridade do seu elenco. Essa é realidade nua e crua!

  • Mãe Dinah diz: 31 de maio de 2013

    Só vão pontuar novamente na sétima rodada, num empate sofrido com um temido esmeraldino.

  • Rotigrão diz: 31 de maio de 2013

    Perdemos de 2X0, para um time que tem uma folha de 20x a nossa.Não tem demérito nenhum.Vergonha é ficar 38 rodadas na lanterna, levar de 7 em casa, ficar jogando a série A, com dinheiro público. O Vasco levou de 5 do São Paulo, e ninguém fala que está rebaixado! Secadores e invejosos vcs. sempre estarão abaixo do TODO PODEROSO TIGRÃO.Show é a ÚNICA TORCIDA DE SC, fanática que sufocou a gauchada.Que moral tem os caras da capital de falar da torcida do tigre, quando o framengo vais jogar em peixenópolis esta ano pois está cheio de framenguistas peixeiros por lá.Torcem pra esses times e depois querem falar do Tigre.Nos chamam de argentinos, porque torcemos diferentemente dos demais que tem apenas simpatizantes e espectadores o TIGRE TEM TORCIDA!Outra coisa, não esqueçam seus manés KGÕES, que a RBS que vcs. babam é gaúcha, as rádios daí também o são…

  • Luis diz: 31 de maio de 2013

    Pessoal de Criciúma: sou colorado, acho que a vitória do Inter foi normal e a partida foi razoável. Na verdade estou escrevendo para tentar diminuir a descrença de vocês no próprio time. Em primeiro lugar, muito negativismo não ajuda em nada: quando se começa a falar em série B depois do segundo jogo (tem mais 36!) fica difícil não empurrar o time para o buraco. Mas, acho que o mais relevante é que o Criciúma não me pareceu ruim. É um time razoável e, sinceramente, tem uns quatro ou cinco muito piores no campeonato. Um pouco mais de energia positiva e o fator casa podem fazer toda diferença!

  • Carlos Cojeka diz: 31 de maio de 2013

    A sorte do Tigre foi que o Inter tirou o pé do acelerador, pois se continuasse naquele ritmo, bateria o recorde do Figueirense x Grêmio (7 gols tomados).
    Abraço.

  • Carlos Duarte diz: 31 de maio de 2013

    Como podem os Manezinhos criticarem o pessoal da serra e da fronteira oeste se os times de maior torcida da capital e do norte são o Flamengo e o Vasco? Esquecem que entre clubes catarinenses, quem tem maiores conquistas nacionais é o Criciúma Campeão da Copa do Brasil e Campeão da Série B. E pela “inhaca” que estão o Flamengo e o Vasco são sérios candidatos a se juntarem ao Avaí e Figueirense na série B 2014!!!

  • Sergio H diz: 31 de maio de 2013

    Como você mesmo escreveu, Castija, a Série A para o Tigre começou ontem. E do jogo concluo o seguinte: O Criciúma fará uma boa campanha. O Inter tirou o pé? Sim. Mas jamais deixaria de golear se pudesse. O meio do Criciúma estava completamente desfigurável.
    Perdemos para um dos favoritos ao titulo. Corinthians, Atlético-MG, São Paulo provavelmente também perderão por lá.
    No aguardo de grandes partidas com os maiores do Brasil nos domínios do Tigre.

  • Marco diz: 31 de maio de 2013

    Bom dia Castiel. Sou torcedor do Tigre, avesso a provocações entre times de SC e queria te parabenizar pelos teus comentários sempre serem realistas, verdadeiros e imparciais.
    Sempre leio tuas postagens e cada dia fico mais convencido que você é um dos grandes profissionais da RBS. Parabéns pelo diferencial.

  • Supremacia Azul diz: 31 de maio de 2013

    Inter não é Bahia. Carvoeiros, a realidade de voces é dai pra pior!!!

  • Nostradamus do Sul diz: 31 de maio de 2013

    Ai o mané “PLANTÃO ANGELO TONI DE NOTISIAS” quem envergonharam SC foi os times da “capetau”. Bi Lanterna com Avacai e Figayra um fiasco total.
    Esse “titulo” pode deixar que não trazemos para SC, isso fica soh na capetau!

    Abraços aos invejosos da capetau!!!

  • Ricardo B. diz: 31 de maio de 2013

    “O plantão Tôni de notisias vouta a quauquer istanti..”….. Vai ter plantão pra se inscrever no curso Supletivo para o Ensino Médio, recomendo que o amigo esteja alerta…. Quanto ao Tigre, o Vadão certamente vai entrar com um meio-campo mais sólido contra o esfacelado Fluminense, e vai pontuar no Rio. Podem esperar.

  • Joinville diz: 31 de maio de 2013

    Sinceramente, a torcida do criciuma é algo a ser elogiado e estudado. Mais de 15000 sócios, ou 10% da população, sem falar as invasões que estava acontecendo em todas as regiões do estado e agora esta migrando para estados vizinhos. Calaram a respeitada torcida do inter em pleno território gaúcho. Alguem ainda tem duvida que é a maior do estado?

  • PLANTÃO ANGELO TONI diz: 31 de maio de 2013

    o PLANTÃO ANGELO TONI INFORMA EM EDIÇÃO ESTRADORDINÁRIA: Torssida do Briciuma está nervozinha com a pocibilidade da queda imanente do time pra B kkkkkkkkkk
    O plantão do Tôni vouta a quauquer momento, boa noite carvão! e saudassões auvinegras da capital!

  • Zé do Tigre diz: 31 de maio de 2013

    1.198 torcedores passaram pela catraca para torcer pelo tigre

  • garrasdetigre diz: 31 de maio de 2013

    Faltou imposição (pegada) como no estadual, que poderia dificultar as coisas para o Inter que não joga um grande futebol. Um gol que seria defendido e outro pela falha de posicionamento inclusíve do goleiro. Tivemos três boas oportunidade que poderiam equilibrar o placar. Disputamos um campeonato paralelo ao jogado por Atlétio, Inter Gremio, Corinthians, Fluminense e São Paulo. Nossos concorrentes estão na mesma ou pior e com cabeça fria poderemos surpreender no final.
    N a capital oque mais se vende é toalha pra secador (rsrsrsss).

  • Marco diz: 31 de maio de 2013

    Resultado foi normal gente. Inter fez o que tinha que fazer, ganhar em casa. Jogou pra isso. O time do Criciúma com algumas peças mais qualificadas vai incomodar. Já falei anteriormente que nosso campeonato é contra: Bahia, Ponte Preta, Portuguesa, Náutico, Atlético PR, Coritiba e Goiás. Chegando a frente destes, tá muito bom. O resto é lucro certo… O que não me causa espanto é a secação dos torcedores da capital. E ainda ficam nos chamando de Cri-ciume. O Ciume e a inveja estão em outros lados agora. Saudações carvoeiras as seca seca!

    Ah… Aos nossos torcedores digo que tenham mais confiança, pois estamos na segunda partida. Ganhamos uma em casa e perdemos outra fora. Normal… Deixa a dor de cotovelo bater e o ranger de dentes entre eles… hihihi

  • da ilha e da Figueira da Padre Roma diz: 31 de maio de 2013

    Torcida de criciuma pare de falar besteiras, o Inter sempre será candidato a titulos e se vocês não sabem isso é série A, e vou continuar torcendo contra só porque vocês fizeram carreata quando o Figueira perdeu a final da copa do Brasil pro Fluminense

  • Tricolor 3 Estrelas diz: 31 de maio de 2013

    Primeiramente resultado normal, é série A, não é facil ganhar do Internacional lá, e outra criciuma tava estreando dois neste jogo, sem entrosamento, fora que 4 titulares estavam fora… Eu como torcedor do tigre sou realista, o criciuma vai perder estes jogos pros times grandes fora, é normal, mas aqui vai ser dificil ganharem do tigrão, não tenho duvidas que criciuma permanecera na elite para tristeza dos secadores… viram o que é torcida? 1.200 em caxias, é a torcida mais fanatica de SC, nãoo há duvidas…
    Enquanto perdemos para times de qualidade tem uns nanicos perdendo para BOA, GUARATINGUETA, ICASA, ASA hahahahahahhaha
    Podem secar a vontade seus coitados, Criciuma não vai ser rebaixado!

  • Marco Tigre diz: 31 de maio de 2013

    O ultimo resultado do FREguerense contra o Inter foi 4 x 0 pra eles… Fora a histórica goleada em casa contra o Grêmio, 7 X 1… E ainda vem querer tirar onda. Cambada!

  • Marco Tigre diz: 31 de maio de 2013

    Corrigindo: Contra o Grêmio 4 x 2…

  • Zéca Gol diz: 31 de maio de 2013

    Pessoal pq todo esse alvoroço. O Criciúma não vai ganhar todos os jogos. Ontem o Criciúma perdeu pq jogou praticamente com a metade do time reserva. E quem entrou chegou no dia anterior. E mesmo assim o time jogou de igual para igual e com personalidade. Sinto muito informa-los mas esse ano vcs irão sofrer muito com suas dores de cotovelo

  • Vice Campeão Catarinense da SEGUNDONA ETERNO!!! diz: 31 de maio de 2013

    Galera, esse post aqui é da Série A.
    Quem aqui já jogou segundona do catarinense, por favor, aguardar os posts de “segunda”.

    Grato pela costumeira atenção de freguês.

    Saudações carvoeiras de primeira e com estrelas!

  • da ilha e da Figueira da Padre Roma diz: 31 de maio de 2013

    Torço para que o criciuma não bata o recorde do time do mangue e ser o Lanterna do Brasil, mais que fique na vice Lanterna, só pra lembrar o time do mangue foi o unico time Catarinense a ficar todas as rodadas na ZONA com Pakita e tudo

  • Eduardo diz: 31 de maio de 2013

    Não consigo compreender porque alguns ficam chateados quando veem faixas alusivas a dupla GRENAL com o nome de Chapecó ou Lages. Todos sabemos que os clubes gauchos possuem as maiores torcidas no oeste e na serra (pesquisa do grupo RBS em 2011), assim com o Flamengo e o Vasco na capital e os clubes paulistas em outras regiões. Concordo que se lute para que se torça para o futebol de SC e isto vem acontecendo sim pois vemos um grande crescimento tanto dos clubes, como de suas torcidas e isto é muito bom. Contudo não adianta criticar, pois no OESTE e na SERRA, os clubes de maior torcida são a dupla GRENAL. Não consigo entende qual o problema de se torcer para a dupla GRENAL, contudo eu gostaria de saber o porque quem em Floripa que nem colonizada por cariocas foi se torce pelos clubes cariocas. Sabe sou gaucho e respeito muito SC e para o conhecimento de todos e comum la em POA as pessoas torcerem para que os clubes de SC ganhem titulos, até porque o gaucho não torce apenas pelo Rio Grande, mas pelo sul. Quanto a essa rivalidade que tentam criar aqui em SC contra o futebol do Rio Grande, la no RS, pelo menos em POA ninguém tem nada contra SC.

  • ifm diz: 31 de maio de 2013

    A língua é o chicote da bunda. A Via Crucis do time do mercado apenas começou.
    Agora é paulada toda semana. Faltam apenas 6 meses pra essa gambazada voltar ao seu habitat natural. Ainda vou rir muito. LAAAADDEEEEIIIIIIIIRAAAAAAAAA.

  • ANGECLONE diz: 31 de maio de 2013

    rapeize, eu tenho smartphone mas pra ver os jogos eu ligo a entrada hdmi do notebook na tv e vejo pelos sites que trasmitem jogos. E com o tablet wi fi eu escuto as rádios. E um cara da radio de Caxias que conhece o estádio disse que tinha só 500 torcedores do Criciuma misturados com os do inter e secadores do juventude e caxias. Então não inventem dados para parecer grandes, ok?

  • Sandro de Barreiros diz: 31 de maio de 2013

    Castiel, uma pena utilizar esse espaço democrático pra algumas pessoas falarem tanta besteira. Nossos times (Figueira, Avaí, Criciúma e um pouco mais abaixo Joinville e Chapecoense, são equivalentes, não tem um melhor que o outro, apenas oscilam entre as séries A e B, quero dizer é cíclico.

    Quanto ao jogo, achei um resultado normal.

  • Eva Gina Pinto diz: 31 de maio de 2013

    Parece que os alvinegros esqueceram:
    2012 – Inter 4 X 0 FigayrenC
    2012 – Atlético MG 6 X 0
    Pior campanha de SC na Série A.
    Já em em 2008, além do rebaixamento o Freguerense protagonizou a maior derrota de um time mandante na história da Série a: FigayrenC 1 X 7 Grêmio!!!!!

  • ze alvinegro diz: 31 de maio de 2013

    VENTURINI discordo de voce quando voce se diz descendente de gaucho e portanto torce pelos times de porto alegre , porque nao torcem para o caxias o pelotas então ? nao tenho duvidas que se nao existisse os dois de porto voce torceria para o palmeiras vasco etc , na verdade quem gosta de futebol torce para um time maior e historicamente concentrados nas grandes cidades , e que alicerçados pelo seu poderio economico e poulacional se tornaram grandes , por outro lado penso que crescemos muito e excluindo curitiba e porto estamos acima dos demais clubes destas estados prova disto foi o fato de termos disputado nos ultimos anos as series B C e mesmo a D com nossos vizinhos e subimos , enquanto eles cairam ou voce acha que o pelotas e maior que o figueira ? , ou o que a tua chapecoense e menor que o cianorte ? .

  • mANÉZINHO DA IlHA diz: 31 de maio de 2013

    Castiel, a estréia do Avaí em 2009 no Maracanã teve 3500 torcedores, portanto o Avaí foi o time catarinense que mais torcida levou fora do nosso estado.

  • alvinegro diz: 31 de maio de 2013

    em 2012 o Figueirense venceu o Internacional por 3 a 2, em Porto Alegre

  • onde estiver o mais querido! diz: 31 de maio de 2013

    Para OS MANÉS SECADORES DA GRANDE FPOLIS, UNICA REGIÃO ONDE OS TIMES DA CAPITAL TEM TORCIDA.
    Nenhum torecdor do tigre vai pedir pra voces torcerem por nós, e quantas vezes voces forem VICE, QUANTAS VEZES NÓS FAREMOS CARREATA PARA COMEMORAR. Isso é o que é legal no futebol!!! Se não sabem disso, talvez fosse interessante buscar um pouco da história do futebol!
    E PLANTÂO ANGELO TONI, achas que ainda é original e engraçado escrever errado de propósito para fazer graça? Ache outra brincadeira mais inteligente Mané!

  • Zé Buscapé diz: 1 de junho de 2013

    ANGECLONE, os dados dos 1.198 torcedores do tigre também veio das radios que estavam lá em Caxias. Esses 500 torcedores que vc se refere são dados de “olhometro” tanto é que falam em um número raso. Os 1.198 torcedores é o número que aparece nas CATRACAS por onde os torcedores do Criciuma entraram. Então cara, pega esses teus aparelhos todos que vc citou pra se aparece e dizer que é rico… e vai acompanha o teu time na série B

  • joao antonio diz: 1 de junho de 2013

    primeiro lugar , arrancada do cavalo paraguaio seus figueirenses sem estrelas,parem de secar o tigre ate parecem o seu Ronaldo Coutinho o puxa saco dos figueirenses,ele falou que o criciuma no brasileiro do ano passado que nao esstariamos na serie A esta previsao e igual a pra voceis . cambada de olho grande,se cuidem para se manter na serie B.pra nao cair para C ,e as havaianas deste que se diz ser craque marquinhas,que pra mim nao joga nada,nos somos do interior melhor do que se passar por capital,que com essa populaçao a capital de verdade deveria ser Joenville.ha maior torcida de Santa Catarina e a do tigre,timinho com quatro a cinco mil torcedores,imitando outras torcidas, com seus cantos copiados

  • Clebinho Alvinegro diz: 1 de junho de 2013

    TIGRINHO PERDEU A PRIMEIRA DE MUITAS!!!
    SOCORROOOOO!!!
    QUERO VOLTAR PRA SÉRIE B!
    AMANHÃ PERDE PRO FLU… E ASSIM VAI…
    Kkkkkkkkkkkkkk

Envie seu Comentário