Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Um "olé" cheio de significados para a torcida do Criciúma nos 3 a 1 sobre o Santos

05 de junho de 2013 73

Foi uma vitória mais vital para o Criciúma do que sua já conhecida importância no quesito somar três pontos. Bater o Santos por 3 a 1 contém significados que extrapolam a matemática.

Um deles nos revela que o Tigre em casa está com as garras afiadas (dois jogos e duas vitórias) e outro que o time é maduro o suficiente para superar fases de pressão (vinha de duas derrotas).

Tem mais: a equipe de Vadão deu o recado de que há confiança para confrontar não somente os chamados “adversários diretos”, aqueles que a humildade ensina aos que sobem de divisão a mirar contra o descenso, mas também aquele que é (neste caso literalmente) peixe grande.

E superar grandes, com direito a “olé” gritado com gosto pela torcida, é sempre um combustível potente para abastecer a longa jornada na Série A.

Torcedor “argentino” do Tigre

Chamou muito a atenção do narrador do pay-per-view a energia do torcedor do Criciúma, o jeito diferente de torcer, o padrão diferenciado.

Tanto que ele usou o termo “torcedor argentino do Tigre” e fez referência a “algo como se vê na Bombonera”.

A reportagem também chamou atenção para o fato de o telão mostrar flashes da torcida, algo que acontece muito no Estádio do Internacional, de Porto Alegre. No caso do clube gaúcho, serve para premiar os sócios que são focalizados.

Uma reclamação e um elogio e um porém

O demérito ficou com algo que me incomoda muito. Falo do que seria o segundo gol do Criciúma no segundo tempo: um lance que em 99% dos casos envolvendo times de “nome” o bandeira não levantaria o instrumento de trabalho. Mas como é o time que veio da Série B ele se enche de coragem e anula o gol. Essa índole que não é erro e sim um viés retrógrado que persiste no Brasil depõe contra a arbitragem. Vemos isso muito raramente no futebol europeu.

O mérito fica para o árbitro Paulo dos Santos Alves, que deu um pênalti com a filosofia inversa de seu bandeira. Não era um lance fácil, alguns tenderiam a mandar seguir para não se incomodar. Ele acertou ao ver a carga excessiva do zagueiro, no lance que determinou o 2 a 0.

Infelizmente só não completou a “limpeza” no seu trabalho ao não expulsar Durval, que deu um carrinho criminoso em Lins.

Bookmark and Share

Comentários (73)

  • TIGRÃO-RS diz: 5 de junho de 2013

    Grande análise Castiel! Time fantástico, torcida fantástica, resultado para mostrar do que o TIGRÃO é capaz! Temos nossas limitações, com certeza, mas em raça e vibração somos campeões desde já… agora é levar este ímpeto para os jogos fora de casa, ai ninguém segura!
    Abração para a torcida tricolor!

  • Roberto diz: 5 de junho de 2013

    Alguém da capital? em, oi, alguém? oi, dou lhe uma, dou lhe duas, dou lhe três e fechou o placar no Heriberto Hulse!!

  • EX-PARTICIPANTES DA SEGUNDONA CATARINENSE (LEIA-SE ‘TIMES DA CAPITAL’) ETERNO!!! diz: 5 de junho de 2013

    Coisa linda!!!

    Cadê o pseudo-analfabeto torcedor do brocolense “Rogério ‘==========’ Angelo-Tony”??
    Secadores do time da Paquita?
    Cadê essa turma?

    To até vendo as “viuvas invejosas das Segundas e Sextas” dizendo que “só ganhou pq o Neymar não jogou”.

    Chooooooooooooooooooooooooooora dor de cotovelo de Segunda!!!! HAHAHA!

  • Zé Buscapé Carvoeiro diz: 5 de junho de 2013

    pois é Castiel, o Criciúma além do adversário ainda tem que jogar contra a arbitragem. Esses tipos de erros acabam prejudicando demais o time. Traz indignação, sensação de injustiça e acaba afetando o rendimento dos jogares e até provocando alguma expulsão por conta de irritação. Agora essa de “torcedor argentino do Tigre” eu particularmente nunca ouvi falar. Mas acho que ele levou em consideração o aspecto do estádio e a forma como a torcida empurra o time

  • andre diz: 5 de junho de 2013

    enquanto isso a torcida da capital é conhecida como torcida de gincana de colégio hahaha
    VAMOS TIGRE!!

  • Luiz diz: 5 de junho de 2013

    E o Tigre, com a sua torcida, segue imbatível em Criciúma.

    Poucos times no Brasil tem a capacidade de tirar pontos do Tigre no HH.

    Dalhe Tigre!

  • TAYLOR ALVINEGRO diz: 5 de junho de 2013

    QUE PORCARIA DE TIME O SANTOS A QUAL EU GOSTO MUITO SE TORNOU…ANTES COM NEYMAR ERA BOLA E CHUTÃO PARA ELE SE VIRAR E BOLA AÉREA PRO DURVAL SE VIRAR…
    AGORA NEM ISTO TEM MAIS…. COMO PODE PERDER PARA UM TIME SOFRÍVEL COMO CRI CRI… MEREÇEM ESTAR NA ZONA DE REBAIXAMENTO..

    MAS O MEU FIGUEIRENSE SÓ PERDEU UM JOGO DELES EM CASA EM 9 ANOS DE SERIE A.

    REALMENTE COMO FALASTES E O NARRADOR TBM CASTIJA…IGUAL A TORÇIDA ARGENTINA..ARROGANTES E PREPOTENTES…ESTES COMEDORES DE CARVÃO QUE ARROTAM CAVIAR… MAS ENFIM, GANHARAM E APROVEITEM O MOMENTO…

  • Frank Botega diz: 5 de junho de 2013

    Concordo com tudo o que vc escreveu Castiel.
    Pés no chão e passo a passo para nos mantermos na Elite. Isso é o que importa.

    Abraço!!!

  • Henrique diz: 5 de junho de 2013

    Excelente anàlise, e esta é a torcida sem igual

  • Bruno Rezende diz: 5 de junho de 2013

    ANGELO TONY INFORMA: O MAIOR DE SC VOLTOU A VENCER APÓS APAGÃO EM DUAS RODADAS !!!! Aqui tem DINHEIRO meus amigos, enquanto os times da CAPITAL estão falidos !!!!!!!!!!!!!!! Manezinhos, continuem fazendo compras no maior mercado do sul do Brasil !!!!!!! Os times da capital só ganham CATARINENSE e disputando títulos com EXTERNATO, INTERNATO, 192……… SEUS COITADOS !!!!!!! O FIGAYRA AMARELOU CONTRA O FLU EM 2007 !!!!!!! TENHO PENA DE VOCÊS SOFREDORES !!!! TIMES FALIDOS DA CAPITAL.

  • Leandro diz: 5 de junho de 2013

    To esperando os secadores chegarem aqui… Alias, hoje é quarta feira, dia de série A, eles devem estar vendo Cruzeiro x Corinthians, que dó, a rodada deles é na terça feira.

  • Juliano – Avaiano diz: 5 de junho de 2013

    Essa turma de Criciúma gosta mesmo dos times da Capital, só falam da gente…depois de uma década assitindo Avai e Figueira, agora, só porque ganharam do Santos todo desmontado, acham que são os tais…aqui, em Floripa, está o mais vezes campeão e o segundo mais vezes campeão…o resto, bem, é o resto…ah, e quanto a poucos times ganharem do Criciúma no HH, bem, tem um time amador aqui da grande Floripa que esse ano mesmo fez festa aí em Criciúma, não é mesmo, pessoal do Guarani de Palhoça??? Ai, ai, ai, aproveitem agora, final do ano é só choradeira!!!!

  • claudio diz: 5 de junho de 2013

    o maior do estado comeu o peixe,,,,

  • Munchen diz: 5 de junho de 2013

    Oi gavolas.
    Que semana chata esta, nada deu certo. Mas o pior esta por vir, vao ter que enfrentar o Rafael, Marcus Vinicius, Sandro…nem precisa se preocupar com o Lima, quem quer ganhar sao esses tres e fazer uns acertos, todos tem promissorias vencidas. Falam que vao penhorar a renda, mas que renda, sempre da prejuizo nos jogos.
    O interior manda em tudo. dito e feito.

  • Tigre diz: 5 de junho de 2013

    Quando terminar o jogo do flamengo os secadores aparecem aqui…. Agora quanto elogios a torcida do criciuma hein, sempre quando se fala em jogo no sul do estado se fala dessa torcida linda que torce e empurra o time como uma ” torcida sem igual”

  • Pedro Schneider – Maior cidade e maior torcida de SC diz: 5 de junho de 2013

    Parabéns, Tigre, antes de tudo. Vocês fizeram, na noite de hoje, o que o JEC não tem competência pra fazer, há duas semanas: vencer o limitado time do Santos que, sem Neymar, passa a ser uma equipe comum e fraca. Só fique ‘p da vida’ com uma declaração do jornalista Luiz Ceará, no site UOL, ao final do jogo:

    “Ao contrário do jogo ruim que eu temia antes do início do jogo, Criciúma mostrou-se um time raçudo. Apesar de que , ao longo do campeonato, irá lutar muito pra não cair, visto que é um time sem dinheiro pra investimentos”

    Gente, essa imprensazinha mequetrefe, que não enxerga além do seu umbigo, pensa o que a respeito dos times catarinense? Será que pra eles há pouca diferença entre Tigre, JEC e Chape para com um Aracruz ou Aguia de Marabá (da vida), por exemplo? Sem comentários, não é? Respeito é bom e nós gostamos.

  • Paulo de Lucca TIGRE diz: 5 de junho de 2013

    levamos sorte em pegar o santos aos barrancos……..mas jogamos muito…..e esta história de olé é coisa de gente burra….incita a violência e o meu TIGRE está longe de colocar o santos no olé………

  • Tigre Curitibano diz: 5 de junho de 2013

    Ae galera do Tigre, vamos curitr a vitória e pensar no proximo passo.

    “EM TERRA DE TIGRE URUBU NÃO VOA”

    Alias o Scapello deve estar lotado hoje afinal o pessoal deve estar assistindo o Flamengo ao invés de lotar o estadio em jogo do bróculis.

    Saudações tricolores no Paraná – Curitiba tbém só angeloni ajudando nosso Presidente a manter esta história.

  • CAPITAL BI LANTERNA E PIADA NACIONAL diz: 5 de junho de 2013

    E NINGUEM CALA ESSE CHORORO OO , CHORA O AVAIANO <, CHORA O ALVINEGRO CHORA O SECADOR ! O tigre perdeu p/ o guarani de palhoca , p/ o Ibirama mas bateu BVAI , BARBIES JEC e CHAPE tbem , nao esquecas JULIANO BVAIANO !!!! E foi campeao , mesmo deixando o avai " chegar " , agora aguenta !!!

  • canasfigueira diz: 5 de junho de 2013

    Os Gauchos do sul do estado estão alegres, fica 10 anos sem ir para uma Série A e vem falar de 3ª feira série B, primeiro vão honrar as tradições catarinenses e deixem de imitar os argentinos de porto alegre, mãozinha jogando pra cima e charanga com musica tipo gaúcho, vai se catar interior, o santos sem ninguém e viajar 4 horas de ônibus da capital pois ai não tem aeroporto fica fácil, aproveitem as poucas vitórias, quanto ao angeloni, nem compro nesse supermercado tudo mais caro que os outros, claro tem que pagar o time, tem que colocar la nas alturas os preços.

  • Leandro Niehues diz: 6 de junho de 2013

    Parabéns Tigre. Sucesso para vcs na série A. Ano que vem estaremos lá com vcs.

    Saudações Tricolores – Joinville Esporte Clube

  • Filipe rj diz: 6 de junho de 2013

    Que coisa! Pessoal do bgueira no scarpelinho vendo o jogo do seu segundo time! Como deve estar o flamengo? Hummmm! Torcida mista é isso! Mas na boa, parabens a todos de SC! Tigre, Hawaii, figueira, Jec e chape! Contra essa impensa do eixo rio-sp imunda que nao valoriza SC!! Agora nossa torcida ta dando show sempre! Pode ser contra o sao bernardo ou santos! O majestoso ta lindo!!!!

  • wilson rocha carvoeiro doente diz: 6 de junho de 2013

    ai avaiano pra todos esses titulods que vcs tem do catarinense eu só a serie B ja basta nem vou mencionar a copa do brasil… Coi9tados

  • Zé Buscapé Carvoeiro diz: 6 de junho de 2013

    caro canasfigueira, pois é, o santos teve que viajar 4 horas de onibus. O Criciúma faz isso todo jogo. Só que, apesar de toda falta de logística e o abandono do sul por parte dos políticos, nós ainda conseguimos ir para série A. E o teu time de uma cidade bem estruturada, aeroporto, comodidade para o time, coisa e tale e tale e coisa, mas tá na B. A torcida do tigre é diferenciada e de personalidade, não é como a tua torcida que fica imitando outras torcidas tipo: gaviões, fiel, furacão, musiquinha de carnaval carioca, etc. ENGOLE A TUA DOR DE COTOVELO e vai dormir de cabeça inchada “ZOLHUDO”

  • Leonardo diz: 6 de junho de 2013

    Parabéns ao time e a “nova velha” forma de se torcer em Criciúma. Na verdade, quando o time dá expectativas ao torcedor carvoeiro é assim que ele se comporta. Não é de hoje, Heriberto Hulse é um alçapão temido no Brasil inteiro. O que houve, foi que a fase ruim apagou isso da memória curta do brasileiro. E dá-lhe chape com tigre na serie a 2014!

  • Tricolor 3 Estrelas diz: 6 de junho de 2013

    Eu só imagino o ódio, inveja que esse povinho da capital tem do tigrão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ficaram secando o tigrão e no fim se decepcionaram, já não basta eles se decepcionarem com seus timecos? hahahahaha
    Criciuma não tá bem ainda, jogou pro gasto mas valeu a vitoria!
    Sou série A e e vocesa nanicos da capital de torcida lixo e fria?

  • Criciúma diz: 6 de junho de 2013

    Valeu Tigre, estamos esperando o JEC e a Chape na série A.

  • onde estiver o mais querido! diz: 6 de junho de 2013

    o caro ter um nick canasfigueira tem que ser mané mesmo. Aposto contigo mané que tem mais gaúchos em Floripa do que em Criciúma. Larga de ser provinciano e preconceituoso.
    Eu Sou série A, e Vc?

  • Avaianoph diz: 6 de junho de 2013

    Olha olha tanta gente falando de terça e sexta depois de dez anos assistindo aos jogos do time interiorano nesses dias. Torcida modinha do interior que imita os gaúchos que imitam os argentinos. Nem torcedor Paraguai da para chamar vcs turma do carvão, pq são a imitação da imitação. Quanto a série A vcs tão ai só de flanelinhas segurando nossa vaga, ah e mais uma coisa quanto a rebaixamento vcs são especialistas, olhem o histórico dos últimos anos. Ah craque em SC só tem dois e com certeza Jogam no maior do estado que independente da divisão tem mais camisa e condição para contratar jogador de tal nível. E em relação ao Santos time arrebentado. Eliminar eles de uma competição internacional com Neymar e Ganso é uma proeza só para o Leão que com certeza é o Maior de SC e voltará ao seu lugar no final de 2013.

  • Paulo de Lucca TIGRE diz: 6 de junho de 2013

    Caro Ilustre Sr. Leandro Niehues: muito obrigado pelo feliz comentário….nossa alegria é mútua por 90% dos torcedores ….boa sorte…..abraço

  • Paulo de Lucca TIGRE diz: 6 de junho de 2013

    horário voo Azul de São Paulo para Criciúma = 13:12 e 20:49, todos os dias exceto domingo. Volta as 5:30 e 16:15.

    Detalhe: sem perigo de ficar dias no trânsito parado como ocorre na linda Fpolis….entendeu Sr. canasfigueira?

  • m diz: 6 de junho de 2013

    Noticia exclusiva, Meu Figueira vai contratar 4 jogadores do Criciuma,estão indo com a mala cheia, com contrato de 3 anos e demais vantagens.
    É a ultima tentativa da diretoria de o Figueira voltar a série A.

  • Rodrigo diz: 6 de junho de 2013

    CanasFigueira

    que engraçado que voce é… Faz o seguinte agora amigo joga tua tv da Philco fora, nao usa mais bozzano e avanço e nem compra comida Seara… Ahuhuahuahauuhaauh pq da dinheiro pro MAIOR DE SC !!!!
    Tu deve ter uns 12 anos pra ter uma mentalidade dessa…
    e na boa nossas musicas são algumas sim copiadas das torcidas Sul-Americanas porque nos somos SULAMERICANOS…. mas me responde qual canto de vocês não é copia do RJ e de SP, nem criatividade no nome da torcida tiveram…. GAVIÕES ????
    Boa Serie B e um pouco menos de Inveja
    Ahahuauhauhahuauhauhauhuh

  • Jean Alvinegro diz: 6 de junho de 2013

    Sofrível esse time do Santos. Sem Neymar e sem técnico conseguiu ser pior que essa pereba do comerciário.

    Mas o cavalo paraguaio comedor de carvão logo volta para a sua realidade: série C.

  • Rogerio diz: 6 de junho de 2013

    Pedro Schneider – Maior cidade e maior torcida de SC diz:
    5 de junho de 2013

    Voce faz uma colocacao muito boa quando menciona que TIMES TRADICIONAIS no Brasil de medio porte como e o Criciuma, Joinville entre outros clubes que tem TODA UMA TORCIDA A SER RESPEITADA e eles ficam falando como se estivessem falando de times Barueris, BOA, Sao Caetano… Times sem torcida, caindo no esquecimento. Os times quer eles fazem esses tipos de comentarios tem FIEIS ASSIDUOS, gente de uma capacidade que nao retrata a realidade deles. Mas amigo, deixa eles pensarem isso. Nos ultimos 10 anos, 8 dos 20 Clubes que disputam a A hoje, estavam na B. Ou seja, o novo panorama esta ai, e se jornalistas como estes ai nao se atualizarem, acabarao sendo um BOA da vida!

  • Filipe diz: 6 de junho de 2013

    Canasfigueira: honrar as tradicoes catarinenses é ser sulista, não gaúcho… Não acha que a torcida vai cantar ao eatilo boi de mamao que isso nao vai acontecer, alias, isso nao ocorre nem na capital, nao pq vcs nao querem, mas pq nao vai ngm n estadio…. A unica coisa que ainda causa estranheza nos jogos wm casa, é o estádio quase lotado, e anunciam 11.600 de público. Se tinha isso, nunca caberá 19.250 como ddizem ser a capacidade do HH

  • Maicon diz: 6 de junho de 2013

    que nós fique, e que os outros subam..

    Go tigre.. Go SC!

  • da ilha diz: 6 de junho de 2013

    realmente santos sem neymar é pior ainda, tomara que caia santos e flamengo e se der o criciuma também que é o famoso time elevador

  • andretigrao diz: 6 de junho de 2013

    Parabens Tigrão, jogou com garra, ligado o jogo inteiro. Depois da vitoria historica estão tentando minimizar o time do Santos, que na minha avaliação ainda vai brigar na ponta de cima do Brasileirão. Tem otimos jogadores, so falta organizar, Wilian Jose, Arouca, Rafael, Cicero, Durval, Edu Dracena entre outras revelações.
    Serie A não e facil não, não pode perder o foco.
    Daqui a pouco os rivais de SC se rendem aos encantos e embarcam na torcida tricolor , a mais fanatica do sul do pais. Se e copia argentina, paraguaia, gaucha ou boliviana, não importa, ela faz tremer o HH. Dalhe Tigre

  • LORIZETE SOARES diz: 6 de junho de 2013

    FIGUEIRENSE X CHAPECOENSE…RENDA: R$ 64.000,00

    FLAMENGO X NAÚTICO………..RENDA : R$ 240.000,00

  • rey you diz: 6 de junho de 2013

    se não fosse o juiz roubando seria Criciúma 6 x 0 santos. Um gol mal anulado e 2 penaltis não marcados.

  • Jefferson Dagostim diz: 6 de junho de 2013

    Senhores:
    vamos analisar os fatos, o Criciuma jogou uma partida muito boa, perfeita. não deixou o Santos jogar.
    pessoalzinho ai da capital, da serie B, que nunca sentiu ganhar uma copa do Brasil, ou jogar uma Libertadores, remetam aos anos anterior e iniciem suas excursões para Criciuma para ver os jogos da serie A por aqui. alias, sabado o jogo é as 16:20,E pode apostar que vais ter uma faixa na torcida do Flamengo, URUBUZADA DA CAPITAL….
    QUANDO JOGAREM UMA LIBERTADORES ALGUM TIME DE SANTA CATARINA PODEM DISCUTIR DE IGUAL NIVEL. ATE LÁ, DESCULPE MAS CURTAM O MOMENTO….

  • Filipe rj. diz: 6 de junho de 2013

    Atencao : Quem copia o nome ( gavioes) ( mancha) das torcidas de sp nao somos nos. Quem faz cantos incentivando a violencia nao somos nos. Quem canta como a principal musica do estadio igual a musica do botafogo ( ” e ninguem cala esse nosso amor…) nao somos nos. Voces ficam pagando de bandidinhos, colocando bombas em estadios nao vêem que por isso o estadio de voces nao enche fora jogos maiores! Aqui mudamos essa mentalidade e se canta estilo sulamericano onde damos apoio ate o fim com musicas de amor ao clube! É por isso que no majestoso HH todo estadio esta pegando junto e se pbserva muitas criancas e senhoras, coisa dificil de se ver na maioria dos estadios do Brasil! Criciuma.ec. O TIME DE SANTA CATARINA. Na torcida pelo jec e chape na B

  • VF MINERADOR diz: 6 de junho de 2013

    A torcida do tigre é sem palavras! A OS TIGRES esta em sua primeira Série A e vem dando show desde a fundação em 2006.

    Esta faltando analgésico nas farmácias de floripa, Criciúma/Chape e Jec venceram e os citadinos tiveram as tarrafinhas rasgadas… kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Parabéns a todos e obrigado pelo apoio das demais torcidas!

    SOMOS DO TIME CARVOEIRO
    AQUELE DA TORCIDA SEM IGUAL!

  • Alemão diz: 6 de junho de 2013

    Ganhar do Santos não tem nada demais. O bom mesmo é ganhar de América de Natal e Mineiro e perder em casa para a Chapecoense: isso sim eleva o nome do futebol catarinense no Brasil.
    Não sei o que passa na cabeça dos alvinegros. E digo alvinegros pois só estes é que aparecem aqui para falar do Criciúma. Não se vê avaianos se metendo.
    Estão na série B, campeonato que tirando os envolvidos – imprensa e torcida – ninguém no resto do Brasil dá bola. Esse ano tem um pequeno foco em cima do Palmeiras, se este perde ou ganha e só.
    E ficam falando do Tigre que está jogando entre os grandes.

    Tão perdido mesmo. Não se tocaram do seu lugar.

    É isso aí…

  • Guilherme Floripa C.E.C diz: 6 de junho de 2013

    “… SOMOS DO TIME CARVOEIRO… AQUELE DA TORCIDA SEM IGUAL….”

    Ah, antes que eu me esqueça… nos chamar de comedores de carvão é um elogio para nós.. afinal… foi deste mesmo carvão que surgiu nossa história… desculpa decepcionar a todos que acham que isso é um xingamento.

    E compras ??? Só no Angeloni ok pessoal… precisamos contratar mais jogadores.. ;-)

    TIGRE, JEC e CHAPE na Serie A 2014

  • Dudu diz: 6 de junho de 2013

    Torcida do tigre é a melhor disparada de SC, essas torcidas de de florianopolis são uma piada, não tem criatividade nem pra criar um nome, Gaviões e mancha azul kkkkkk
    As torcidas do Corinthians e do palmeiras deveriam processar vocês por plágio.
    Torcida do tigre usa ritmos argentinos, brasileiros e até de musicas estrageiras como a do offspring, mais com letras bairristas que retratam o nosso orgulho pela região e pelos nossos titulos(Coisas que vocês não tem).
    Temos orgulho de ser da terra do carvão, a terra que trouxe os titulos mais importantes pro nosso estado.
    Cantamos alto pro brasil inteiro ouvir “Sou Carvoeiro sim senhor, do sul eu sou”, “Somos do time carvoeiro, aquele da torcida sem igual”.
    E assim vamos mostrando a força da nossa torcida, e ganhando elogios de todos que passam pelo nosso estádio.

  • Nos do Sul diz: 6 de junho de 2013

    Manezada, é assim que se vence entenderam? Não é o papelão que fizeram contra o palmerinha e a chape…

    Vejam se aprendem com um time de elite pra fazer direito na próxima blz?

  • Bruno Oliveira diz: 6 de junho de 2013

    Quanto recalque por ser do interior, tantas diversidades nesse estado e quem sabe acham que a melhor capital para os torcedores do Tigre seria Porto Alegre ou Buenos Aires?

  • Felipe Salvaro diz: 6 de junho de 2013

    Grande observação Castiel!

  • Supremacia Azul diz: 6 de junho de 2013

    Ganhar desse Santos atual é chutar cachorro morto e qualquer time faz a festa em cima do peixe…….até mesmo o Criciúma!

  • gio-gigio diz: 6 de junho de 2013

    Castiel e demais, Bom Dia:

    Seria este o melhor momento do futebol Catarinense de todos os tempos?
    Agora uma coisa heim! Ficavam dizendo que o Tigre ganhou o Catarinense porque era muito fraco, e esta provado que não era não. Agora cada vitória nossa tentam desqualificar. Já deu para ver que de secação a turma da capital é ruim, pois estão secando o tigre desde o ano passado e não esta adiantando nada.
    Abraços a todos.

  • Tiago diz: 6 de junho de 2013

    Torcida sendo elogiada pela 100ª vez e time aguerrido e unido. Castiel, o Tigre tem muito a mostrar ainda neste campeonato. Acovardou-se diante de Inter e Fluminense, mas esta postura vai mudar, pois o Vadão é um técnico corajoso. E pode anotar: Criciúma Esporte Clube não estará entre os rebaixados para 2014.

    Um abraço e dá-lhe Tigre, o indubitavelmente maior de SC.

  • CarlosAvaiano diz: 6 de junho de 2013

    “Castiel, o Santos já não é mais o mesmo. Time comum! Mais, valeu pela vitória do tigre, pois o que vale são os 3 pontos!”

  • MAURINO BASTOS diz: 6 de junho de 2013

    Valeu Tigre! 3 pontos valiosos na conta. Não importa se o Peixe estava sem o Neymar, sem técnico, o que importa é a vitória. continuem assim, SC agradece.
    Saudações Alvinegra.

  • Leandro Niehues diz: 6 de junho de 2013

    Caro Paulo de Lucca. Realmente desejo esta constante evolução dos nossos times do interior, como falam o pessoal da “Grande” mas Pequena Florianópolis.

    A insatisfação do pessoal da Capital é tanta que até a “Conhecida rede de televisão de lá” continua menosprezando nossos times. Exemplo típico ontem. Ao reprisar os lances dos jogos no jornal das 19hs, apenas mostraram o gol do America de Natal, sendo que a vitória foi do JEC, e nem seque mostraram um gol do JEC.

    Saudações tricolores.

    OBS: Nem vou perder meu tempo em comentar algo sobre os times da capital!!!

    Joinville Esporte Clube

  • Renato Criciúma diz: 6 de junho de 2013

    Choooooorem secadores! Chorem!
    Mas chorem na B! kkkkkkkkkkkkkkk!

  • JAC*** diz: 6 de junho de 2013

    KKKKKK! OLha so o tal Avaianoph dizendo que a gente levou 10 anos pra voltar a serei A, vcs foram 35, e uma muito curta estadia diga-se de passagem. Se souber fazer contas, veja quem levou mais tempo sem serie A.

  • E a Ressacola? diz: 6 de junho de 2013

    Mas a “Bambonera” não era a Ressacola?

    Ah mas o estádio do Avaibis tá sempre vazio, por isso não dá pra comparar com uma estádio que tem barulho da torcida.

    E o Scarpelli (Remendão) também não dá, por tá mais pra uma Cônsul (geladeira)

  • carvoeiro sim senhor diz: 6 de junho de 2013

    comparar o HH com a bombonera, foi demais, até porque torcemos no estilo barra brava presente em toda a america latina. hoje a barra do criciuma EC os tigres é uma das mais importantes do brasil. com elogios de clubes do uruguay e argentina.

    dale dale tricolorrrr dale dale tricolorrrr

  • Rafael Paixao diz: 6 de junho de 2013

    Saudações…1,2, e 3, está ela as palavras de Angelotony alguém lembra?

  • Renato Alvinegro diz: 6 de junho de 2013

    Como os Criciúmes gostam de falar dos times da CAPITAL, será porque ?? Será porque agora é que estão aparecendo ??….Vou repetir o que já falei inúmeras vezes, e pelo menos é o que pensa muitos de meus amigos alvinegros e Bvaianos….NÃO LIGO PARA SEUS TITULOS, NÃO LIGO PARA SUAS VITÓRIAS, NÃO LIGOS PARA OS TIMES DE VCS ( digo times pois quando tudo vai mal vcs torcem para os do RS ) ….OS RESPEITO PELA ESCOLHA QUE FIZERAM E SÓ !!!!!…..Nossa rivalidade ( sadia ) é contra os Bvaianos e vise e versa, o resto tanto faz como tanto fez….Aproveite o momento de vcs ( ganhar de um ex Santos ) e nos deixe em paz….Valorizem o que é de vcs e nos esqueçam…..

  • PLANTÃO ANGELO TÔNI diz: 6 de junho de 2013

    PLANTÃO angelo TôNI de notiças informa: TIGRE DE PIJAMA, SÓ GANHA DRENTRO DE CAZA, VÃO CRIAR VERGONHA NESSA CARA TOCANDO GAITA GAUCHA NO HINO, IMITANDO A TORSIDA DO GREMIO QUE IMITA A DO BOCA!
    o plantão do toinho volta a qualquer momento em edição extra

  • Bruno Rezende diz: 6 de junho de 2013

    Welington Paulista, Daniel Carvalho, Morais, Tiago Heleno, Ivo, Fábio Ferreira, Galatto, Serginho.

    Que timaço !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Marco diz: 7 de junho de 2013

    PLANTÃO ANGELO TÔNI… No jogo da seleção brasileira o hino foi tocado com gaita, porque tu não comentou nada? O hino americano é tocado por muitos guitarristas famosos: Jimi Hendrix, Eric Clapton dentre outros. No brasil Pepeu Gomes, Robertinho do Recife, Armandinho e outros também tocam na guitarra. Algum problema se alguém tocar no piano, no violão, na viola, no banjo ou cavaquinho? Tem alguma regra pra isso? A pessoa não ter cultura é F*… Saudações carvoeiras mané sem noção!

  • Carlos Cojeka diz: 7 de junho de 2013

    Como apareceu gente tigrelina para comentar hein? Andavam sumidos. Decerto estavam na argentina fazendo curso de torcedor. Oooo queeeee?

  • Marco diz: 7 de junho de 2013

    Renato Alvinegro… Você podia ler os comentários que os teus companheiros escrevem sobre a região de Criciúma e sobre o time do Criciúma. Na maioria são comentários enciumados e muitas vezes ofensivos. Vai lá no blog do passional do tigre que tu vai ver as barbaridades que saem dai… Tenha critérios querido. Saudações carvoeiras!

  • EX-PARTICIPANTES DA SEGUNDONA CATARINENSE (LEIA-SE ‘TIMES DA CAPITAL’) ETERNO!!! diz: 7 de junho de 2013

    Olha só, que coisa!
    “Angelo-Toni”, o “pseudo-analfa”, o “Rogério =========” de outros tempos… a dor de cotovelo tá tão forte que nem Voltarem local tá fazendo efeito. Efeitos colaterais estão até fazendo o Português melhorar.
    É isso aí garoto, continua assim!

    Perguntinha camarada só pra botar um sorriso no chapa da turminha da ilha da magia das terças, sextas (e ocasionalmente sábados):
    Eu nunca joguei “CATA-B”, e você?

  • Edytigrão diz: 7 de junho de 2013

    Eu nunca disputei a gloriosa SEGUNDA DIVISÃO DE SC e vocês??????????????????

    DA LHE TRICOLOR………….

  • Fernando Avaiano diz: 7 de junho de 2013

    Falando sério, este time atual do Santos é muito ruim, vai ter que ralar muito pra permanecer na Série A, mais dinheiro o peixe tem pra isso. Quanto ao Criciúma, rótulo de time pequeno é time pequeno, ainda tenho a convicção que retorna a Série B no final deste ano, não sei se na lanterna ou próximo. Quanto a torcida, detesto imitação barata, cantar bamos é de doer a rosca do ouvido, somos brasileiros e Catarinenses, não Argentinos. Além disso, ser colocado como genérico da torcida do Grêmio, só está faltando realizar a avalanche, daí é caso de internação. Vergonha, só o que posso dizer de um time de empresário, que não tem personalidade. Graças a Deus que volta pra B no final do ano. Abç.

  • onde estiver o mais querido! diz: 7 de junho de 2013

    Para Fernando Avaiano
    Farinha de mandioca cria gene tola mesmo!
    Vá procurar tua turma na série B.
    ahh, aproveita e procura um fisioterapeuta para tratar a dor de cotovelo.
    abraço

  • Paulo Roberto diz: 7 de junho de 2013

    Não entendo os torcedores da capital, falam de imitação da torcida, mas olha o nome das torcidas de vocês. E outra, se a rivalidade de vocês é avaíbis x janelense por que se unem todos para falar mal do time e da cidade de Criciúma?
    Vão pescar!!!

  • Clebinho diz: 8 de junho de 2013

    É isso aí pessoal de Criciúma…
    Aproveitem para comemorar as poucas vitórias no HH ( Chiqueirão).
    É só o que resta para vcs, pois em Dezembro estarei comemorando e vcs chorando!!!
    Seus arrogantes…
    Vão cuidar do time de vcs!!!

Envie seu Comentário