Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O balanço da parada nos Brasileiros será favorável a quem conseguir hibernar no G-4

08 de junho de 2013 34

O Inverno começa a engrenar e o Brasil vai parar com os campeonatos. Não é por causa da neve como ocorre na Europa, mas pela Copa das Confederações.

A intertemporada tem efeito terapêutico. Dos quatro catarinenses, Avaí e Figueirense ainda não conquistaram o direito de hibernar no G-4. O Figueira, com a derrota de agora há pouco para o Paraná, por 1 a 0, não vai permanecer entre os quatro. Terá que contar com a última rodada antes da parada.

Adilson Batista terá que reencontrar seu time, sem William Magrão, são duas derrotas consecutivas. O JEC precisa consolidar o bom momento. A Chapecoense só necessita não perder o pique. O Avaí precisa repensar muita coisa, a começar por entender de que forma o time vai fazer Marquinhos e Cleber Santana funcionarem num esquema tático inteligente. Há mais uma chance para todos na terça-veira que vem.

Já o Criciúma está numa zona intermediária. Poderia estar melhor não fosse o imprevisto 3 a 0 diante do Flamengo.

Não posso detalhar as atuações de Figueirense e de Tigre neste sábado, cheguei de Porto Alegre agora há pouco, peguei apenas o finalzinho das partidas. Estava lá num encontro do colegas de RBS que vão cobrir a Copa das Confederações. Estarei em Belo Horizonte, torcendo para que o Brasil chegue a semifinal por lá.

Agora é esperar o amistoso contra a França, neste domingo, e vermos o que nos reserva a segunda era Felipão.

Mas, antes, amanhã bem cedinho, tem Meia Maratona aqui em Floripa, que quiser ir à Beira-Mar dar uma força, é sempre legal para os corredores. Entre os quais estarei tentando baixar o meu tempo nesta prova

Bookmark and Share

Comentários (34)

  • da ilha diz: 8 de junho de 2013

    Os caras que entraram fizeram bem mais que os que estavam a mais tempo, o adilson não quer promover os melhores, só pra lembra, o gol do Figueira foi legal

  • alvinegro diz: 8 de junho de 2013

    O Criciuma vai cair com certeza absoluta pois é time sem tradição em série A, o Figueirense por exemplo tem tradição em serie A embora esteja na B temporariamente. O Adilson Batista tem que se ligar, ou pede reforços de peso ou vai para rua se perder pro Ceará, chega de lengalenga Adilson.
    JEC e Chape é fogo de palha, cavalos paraguaios

  • Zé da Pomba diz: 8 de junho de 2013

    Castie!

    Agra está mais do que entendido:

    “O FiGAYrenC” com a derrota para no PARANÁ não vai ficar mais no G4, pois, cai de |QUATRO.
    Teve rima, né?

    :) 8) :) Ai Lelek Lek Lek Lek Lek!!!!!!!!!!!! AVAI meu querido.
    :) 8) :) Ai Lelek Lek Lek Lek Lek!!!!!!!!!!!! AVAI meu querido.
    :) 8) :) Ai Lelek Lek Lek Lek Lek!!!!!!!!!!!! AVAI meu querido.

  • Thiagão Alvinegro diz: 8 de junho de 2013

    Figueira fez a pior partida na série B até agora. Não jogou absolutamente nada. Parecia aqueles times sem série, apáticos que “por jogar fora de casa tem que jogar em vontade porque vai perder mesmo”.

    Meio de campo inexistente, Maylson é muito, muito covarde fora de casa e a zaga é ridícula por cima. O Paraná Clube é horrível mas achou um gol por cima.

    Como não houve ligação do meio pro ataque Rafael Costa e Ricardinho ficaram perdido na frente. Ou Maylson toma vergonha na cara e para de ser covarde, e os volantes passam a sair direito com a bola ou não teremos condições de subir.

    Nós apresentamos um futebol covarde medroso graças ao meio de campo composto por medrosos efeminados que deveria ser homens e defender a zaga e sair com a bola de forma máscula.

    O Adilson não tem culpa nenhuma. É o melhor técnico da série B, parem de pressionar o cara. Olha as peças medrosas que ele tem na mão.

    COntra o Ceará veremos o que acontece se não viveremos pesadelos sempre.

  • Eduardo diz: 8 de junho de 2013

    Roubaram muito o Criciuma, com a expulsao aos 10 mintuos do primeiro tempo, deveria ter expulsados os dois. Foi uma vergonha

    Estão roubando o futebol catarinense na A e na B.
    O criciuma vai ficar na A com certeza… pois tem tradiçao de seria A, libertores e copa do brasil.

  • Munchen diz: 8 de junho de 2013

    Os gavolas da ilha nao perdem a pose, Jec e Chapee os melhores disparado e ninguem esta pedindo novas contratacoes. Enguanto os falidos da ilha, falam em contratacao novas de peso e nem dinheiro para os salarios tem, e acham que vao se dar bem.

    Criciuma nao jogou nada, e escapou de uma goleada grande.
    Nao tem time ruim e nem muito bom, ganha que joga com dedicacao e motivacao.

    NO G4…..PORQUE NAO TEM NINGUEM DA ILHA.

    VOU PERGUNTAR AO AMIN…depois respondo.

  • LORIZETE SOARES diz: 8 de junho de 2013

    alvinegro!! tá de brincadeira: figueirense time de tradição na serie A. Tu és um comediante tá no emprego errado, de 1977 a 2001 por onde andava o figueirense? Nem sarro e gozar do adversário você sabe cara, a farinha tá te fazendo mal!! Que titulo o figueirense tem amigo??? Primeiro tu não é homem bota apelido e nem nome tens.!

  • Mãe Dinah diz: 8 de junho de 2013

    Imprevisto foi ganhar do Santos. E olha que de previsão eu entendo. Estamos mal representados na primeira divisão. Mas não será por muito tempo…

  • manezinho diz: 8 de junho de 2013

    aí tigrinhos cor de roza vão chorar na cama que é lugar quente voces vão cair sim todo mundo sabe , MENGOOOOOOOOOOO! kkkkkk

  • Sergio H diz: 8 de junho de 2013

    Boa noite, Castija.

    Meu Tigre mereceu a derrota. Ainda com 10 em campo o flamengo já equilibrava o jogo. Depois da expulsão do Fabinho, jogar 9 contra 11 fica dificílimo buscar um resultado positivo. Mais uma vez, Parabéns a Os Tigres que empurra o time incansavelmente.
    Abraço,

    Ps. Jogou com 9 porque o Gian- embalsamado-Carlo nem pra fazer número em campo serve.

  • Paulo de lucca TIGRE diz: 8 de junho de 2013

    se o fabinho não for dispensado eu cancelo meu titulo de sócio torcedor…..merecia sim ser expulso…é burro e péssimo jogador

  • Paulo de lucca TIGRE diz: 8 de junho de 2013

    e o Giancarlo….passou por 19 clubes….deixou tanta saudades neles!!!!!??? horrível é elogio…

  • Sergio H diz: 8 de junho de 2013

    Eduardo,
    Se o Tigre foi roubado ou não, de qualquer forma caberia a ele tomar iniciativa e se impor na partida, coisa que ele não fez. Jogar com 10 no Heriberto Hulse, é como estar com os 11. A torcida empurra o time. Reclamar da arbitragem agora é dar para gás para os azul calcinha depois do jogo de ontem. Melhor, é ficarmos pianinho.]Abraço,

  • Chico diz: 8 de junho de 2013

    Que semana chata essa, nada deu certo para turma da ilha, perder 4 jogos sera erros extra campo ou falta de time. E nem estao tirando sarro do Criciuma, claro com o celebro inchado nao sai nada.
    Falei 4 derrotas, que vai virar em 6. Avai vai para folga em 15 lugar e o Figueira em 12 lugar, e vao seguindo assim. Demitir tecnico nem pensar, seria mais um processo. Falam em contratar, mas jogadores bons esta todos empregado e nenhum e’ burro para ir a um clube e nao receber em dia.

  • RenatoCco diz: 8 de junho de 2013

    Mas esse comentários desse “alvinegro” fanfarrão, fora da realidade dizendo que “…o Figueirense por exemplo tem tradição em serie A…” Me diz que tradição? heim?! Se tivesse tava na série A, mas ta capengando das perdas na série B… Me perde pro Paraná de 1×0 e nem no G4 tá mais. Cai realidade! Futebol é 11 contra 11.
    CHAPECOENSE LÍDER!!!

  • alvinegro diz: 8 de junho de 2013

    Castie deu na radio gaucha que o Inter ta querendo levar o Rafa Costa do Figueira, sabia disso? escutei agora no meu tablet

  • Alvinegro porem não burro diz: 8 de junho de 2013

    No caso do figueira é só mudar o técnico. Pelo menos vcs é o que vcs dizem que técnico é importante. Peguem o da chapecoense, e todos os problemas estarão resolvidos. Pior do que dizerem que treinador é importante. É dizer que o atual pq tem “renome” traria bons jogadores. O que traz bom jogadores é isso $$$$$$$$$$$$$, o resto é conversa de analfa.

  • Paulo Pinheiro diz: 8 de junho de 2013

    Pois é, Eduardo. Aprenda com o “Paulo de lucca TIGRE”.

    Ele não quer vencer “de qualquer jeito”, ele quer um time forte e consciente.

    Esse expediente de “expulsa os dois: agressor e agredido”, se o Bom Pai quiser vai ser coisa do passado. Tem que olhar o lance. O Elias encarou, o Fabinho cabeceou.
    Simples e claro assim.
    Como foi claro o terceiro gol também.

  • Da Colonia diz: 8 de junho de 2013

    Time sem alma. Covardes. Zaga fraca. O zagueiro do parana se abaixou pra cabecear. Bola parada do Figueira e’ um lixo, tanto contra como a favor. Vai lutar pra nao cair.

  • Guinho Curitiba diz: 8 de junho de 2013

    Sou torcedor e sócio do figueira. Mas ta dificil.
    Time horrível este do figueira. Não tem lateral, não tem meio e não tem goleiro. Saci e Ricardinho refugo do Atlético paranaense. Rodam, rodam e não chegam a lugar nenhum. Boti não da boti nem um. Só jogador ruim…não conseguem dar passes de um metro.
    Castiga qual o planejamento da diretoria, quer chegar a onde com este time? Se for se manter na serie B tá muito bom. Porque para cair para a serie C….tem 8 times horriveis na serie B que perderiam longe par o Metropolitano.

  • Junior diz: 8 de junho de 2013

    Pessoal, algumas ponderações.
    Claro que os Jegueanus estão rindo a toa, vencer o “mais vezes” e o outro time da Capital é como ganhar título, e falta muito ainda.
    Os do Sul que ficaram vários anos sem postar aqui, agora estão empolgados, mas lá por setembro vão voltar à realidade. Hoje já tiveram a noção exata de que apenas TIME não é suficiente para brigar por um lugar melhor, é preciso grupo forte, e estão longe disso.
    Consistente e com vontade, a Chape está dando um banho e orgulho para nós Catarinenses.
    Insisto nesta tecla, o mal do Figueira é o técnico. Sempre entra retrancado e se marcar meio gol tá excelente. Retranqueiro e cagão. No clássico ele perdeu o jogo botando zagueiro e cabeça de área após fazer o gol, e todo o jogo repete o esquema. Me digam quantos jogos o Figueira saiu perdendo e depois virou. Abram o olho pois ele afundou Cruzeiro, Corinthians, Santos, Atlético-PR, São Paulo e Atlético-GO e agora tá preparando o cocô irmão.
    O Avaí parece um amontoado, e que me desculpe esse arremedo de técnico, mas trocar a zaga toda não se faz, devia ficar com o Leandro Silva e colocar o Amaro, e depois ver como prepararia o futuro. E também torcer para que não apareça juiz daquele naipe do jogo de ontem. Não foram somente os lances puntuais, as faltas ocorridas para o Avaí não eram marcadas. aceitou a cera, além de falta de critério pois teve lance igual ao do segundo gol bem próximo da área do Avaí e ele não deu vantagem, aquele lance que todos correram prá cima dele, mas a vida segue, e tomara que com melhor futebol do Avaí, assim espero.

  • major_ffc diz: 8 de junho de 2013

    Gosto muito de analisar nos times os seus saldos de gols, o comportamento do ataque e da defesa fica mais evidente nesses casos.
    Agora no início ficou claro, principalmente na série B, que os times mais competentes assumiram a ponta.. o meu alvinegro caminha para ocupar uma posição mais condizente com o seu equilíbrio técnico, 6º ou 7º lugar até essa parada.
    Enfim, incialmente a Chapecoense está no lugar que merece pois é competente jogando futebol, joga o futebol eficiente (bem que falam q o Dal Pozzo é amigo do Tite)
    O JEC dá o ar da graça na segunda colocação justamente pq tb é competente jogando futebol.
    Do 3º ao 10º colocado é mto bem nivelado. O “Parmera” , por exemplo, senão mostrar melhor desempenho, vai penar e pode subir com “as calças na mão”.
    O alvinegro escancara sua incompetência defensiva… mesmo jogando com 3 volantes não cansa de tomar gols, se o Adilson encontrar o equilíbrio, o Alvinegro sobe p/ 1ª divisão (eu penso que o equilíbrio vai acontecer consertando o meio de campo, falta o F10 e o Túlio aí).. contamos com Botti e Ronaldo 3 e mais uma meia dúzia de apostas (triste).
    O Hawai, é um bom time no papel e um time “meia-boca” em campo, também está na posição q está pois é incompetente dentro de campo.

  • m diz: 9 de junho de 2013

    To contente o meu Figueira ta melhorando só tomo um gol…
    Mas o ataque!!!!
    Alguem poderia me ajudar a fazer uma corrente e derrubar este nó cego do nosso treinador.
    Rumo a série C com este presidente incompetente.

  • Sergio H diz: 9 de junho de 2013

    A derrota sempre é dificil de ser engolida. Ainda mais da forma como aconteceu; jogador expulso nos primeiros 15 minutos quando seu time estava melhor. E pior, expulso de graça. Não porque fez uma falta violenta ajudando a defesa. Mas por uma agressão desnecessária. Não importa se tomou a cabeçada primeiro. Espero que Fabinho receba uma punição exemplar da diretoria do Tigre.
    Aproveitar o recesso e treinar muito, mas muito mesmo pra deixar o Tigre com muita fome e sacia-la com um galo a moda mineira.

  • roberto diz: 9 de junho de 2013

    Fora Ricardo frangueiro! Fora refugos Saci, diguinho, roinaldo tres e cia!

  • Zé Buscapé Carvoeiro diz: 9 de junho de 2013

    todo jogo o juiz tá prejudicando o Criciúma. Além de ontem com a expulsão, atitude desproporcional ou pelo menos que expulsassem os dois. Contra o santos anularam um gol legítimo. Contra o Inter o bandeira deu um impedimento escandaloso quando o Criciúma iria marcar o primeiro gol da partida que só um auxiliar mal intencionado daria. E assim o tigre segue tendo que jogar contra o adversário e os árbitros

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – 2014 SÉRIE ? SÓ DEUS SABE diz: 9 de junho de 2013

    Continuo com minha opinião de torcedor´PÉS NO CHÃO, sem sonhos, ilusões, apenas de torcedor, nosso time é FRACO, não muda nada, é o mesmo do catarinense, covarde, sem tesão, um amontoado de ex jogadores, e agora contando tambem, um EX TREINADOR, teimoso, que chega a certo ponto de dar nojo, uma vontade louca de jogar tudo para o alto, e abandonar, mas o nosso amor pelo ALVIENGRO e maior de tudo, ainda temos que acreditar, mas não sei ate que ponto, por termos uma DIRETORIA DE MERDA, uns verdadeiros covardes, que pensam somente no seu lado finaceiro, estão deixando de lado o maior patrimonio de um time de futebol, QUE É SEU TORCEDOR, como falei antes, repito agora, VAMOS CAIR PARA A SÉRIE C, e por favor, torcedores que ganham entradas, viagens, hotéis, e tambem mamam neste merda de diretoria, não venham com esta de dizer que não sou ALVINEGRO, sou simplismente um torcedor PÉS NO CHÃO, que cada jogo que vou, pago com meu dinheiro, suado, mas honesto, feito do meu trabalho, não do suor e esperança de muitos. Abraços e Sáude e Paz para todos.

  • justus cArvoeiro diz: 9 de junho de 2013

    A derrota não esperada para o Flamengo, pode ter sido bom para essa parada.

    Se tivéssemos ganho estaríamos provavelmente no G4 e íamos para o recesso achando que as coisas estão as mil maravilhas.

    É bem verdade que temos time para ficar entre os 10 naturalmente.

    Essa derrota para o fla serve para muitas coisas.

    Fabinho já demonstrava para mim ser o mais desiquilibrado do time, não sei se volta.

    Giancarlo deve ser dispensado.

    Pacheco o lateral teste também não serve para esse ano, espero que tentem segurar o sueliton.

    E para finalizar acho q devemos mudar o esquema, pois temos jogadores para formar um time rápido, na meia cancha Serginho, Elton, Ivo, Moraes, Daniel Carvalho, Amaral, Joao Vitor, André Gava, e no ataque com Lins ou tarta e Welington paulista ou Marcel. Vamos no 4-4-2 com um time rápido.

    No gol vamos de Galato.

    Em 2014 ano da Copa é Tigre na A de certeza.

    Na série B chapecoense largou bem, vai ter gaz pra não cair, que era sua preocupação, o JEC vem forte tem chances de subir e o Figueira um pouco a baixo mas acho q tem chance ainda, no Avai oque me preocupa é a turma do salto, não vai ser fácil escolher o dono do time e isso pode desencadear muita coisa ruim, se superar isso pode envomodar.

  • Ghioni diz: 9 de junho de 2013

    tomara que o Ricardo defenda por muitos anos o gol do figueirense, a torcida ad versaria agradece kk

  • da ilha diz: 9 de junho de 2013

    Também achei que a expulsão do jogador do carvão foi injusta, mais ta certo eles tem que se ferrar mesmo, vão fazer carreata pros cariocas vão

  • INDOMÁVEL “GARRAS DE TIGRE” diz: 9 de junho de 2013

    Castija, buenas..
    sobre o Indomável, não gostei da derrota, mas acho que foi bom, precisamos de mais atletas senão o time não guenta.. Qto aos 4 da B, é bom o brócolis e o vaicaí se antenarem. mas é apenas o inicio, e penso que irão melhorar mto no decorrer do campeonato… forte abraço Casija

  • Fernando Avaiano diz: 10 de junho de 2013

    O Flamengo venceu porque é muito mais time ou o Criciúma acha que de uma hora pra outra iria fazer frente ao maior time carioca, maior torcida do Brasil. Na minha opinião, 3 x 0 foi barato, pouco, deveria ter sido uns 6 no mínimo. Etâ time para envergonhar SC, começou a queda, rzs.

  • Fernando Avaiano diz: 10 de junho de 2013

    Arbitros de outros Estados já para os próximos clássicos por aqui. O roubo contra o Avaí, mais uma vez demonstrou a vergonha que são nossos juízes e como nossa FCF trata os clubes da Capital. Vão ser 3 pontos que vão fazer falta, mais o Jec e os outros times do interior não vão ser beneficiados sempre por esta turma de preto, uma hora a coisa muda. Fora Delfim!

  • Paulo Pinheiro diz: 10 de junho de 2013

    Sei… são os times do interior que são ajudados em SC, né? pfff

    Conta outra, smurf! Ano passado roubaram o JEC mas o time foi lá e virou a partida. O Avaí foi incompetente: simples assim.

Envie seu Comentário