Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Finalmente um problema "bom" para Adilson Batista resolver no Figueirense

13 de julho de 2013 20

Não há mais dúvida. O Figueirense encontrou um ataque. E quando isso acontece, qualquer outro tipo de deficiência é sanado.

Os dois gols de Ricardo Bueno mostram que os problemas que significavam os desfalques do time ficassem em segundo plano.

Confesso que achei as mudanças do Adilson Batista bastante incomuns. Usou Toscano para uma função de meio, não usou Tchô por este jogar mais fechado, e apostou em Botti justamente por este atuar centralizando mais as ações.

Surpreendeu o técnico alvinegro, mas desta vez positivamente. Até porque Botti deixou seu golzinho também.

E agora, quando Ricardinho voltar – e se voltar, como fica o time? Três atacantes, ou vai ser rifado Ricardo Bueno? Ou Rafa Costa deixa o time?

Um problema, diria eu, dos bons para Adilson Batista.

Bookmark and Share

Comentários (20)

  • mario diz: 13 de julho de 2013

    A zaga continua muito ruim, o goleiro só da chutão e meio de campo só passa a bola para traz.Nossa sorte que a maioria dos times são muito fracos.
    Meu Figueira vai ter que melhorar muito para conseguir uma vaga entre os quatros para subir para a série A.
    Não aceito um jogador profissional errar um passe de 2 metros., não podemos mascarar a vitória com nosso erros.

  • alvinegro diz: 13 de julho de 2013

    Figueira rumo ao titulo, O CAMPIÃO VOLTOU!
    ole le le ola la la Figueira vai subir, Avai não vai chegar

  • justus cArvoeiro diz: 13 de julho de 2013

    Criciúma é o único time catarinense em condições de disputar a série A. Pela estrutura, pelos recursos financeiros, pela torcida e pela tradição. Afinal de contas o tigre é o único que impões respeitos aos outros clubes da série A pelos títulos que tem.

  • RAFAEL MULLER DOS SANTOS diz: 13 de julho de 2013

    CASTIEL PENA QUE O ADILSON LIBEROU UM JOGADOR QUE ENTRARIA NESSE MEIO CAMPO E NAO SAIA MAIS, FALO DO ADAO OU ADAOZINHO QUE FOI PARA O SAO LUIZ DE IJUI, ESSE GAROTO JOGA MUITO, COM CERTEZA TINHA VAGA NA MEIA ESQUERDA, PRO FIQUEIRA FALTA UM ZAGUEIRO CHERIFAO, UM VOLANTE PEGADOR E UM MEIA ESQUERDA ABRAÇO RAFAEL

  • Paulo Costa diz: 13 de julho de 2013

    Se o Rafael Costa ou Ricardo Bueno deixarem o time para a entrada do Ricardinho, vai ser uma grande BURRICE. Ter dois atacantes com grande poder de finalização torna muito mais difícil a marcação para os zagueiros e a preocupação é dobrada para o lado dos defensores. O Ricardinho pode até correr e driblar bem…mas também fica só por isso…e na questão da velocidade o Diguinho (Rodrigo) e o Rafa Costa estão dando conta. Na minha opinião, esse esquema com 2 atacante deve ser mantido…nada de 4-3-3.

    O volante Dener da base foi muito bem. Creio que ele, Nem, Bruno Pires (Thiego e Douglas que se cuidem) e Ricardo Bueno sejam as surpresas positivas dessa volta do Figueira após a Copa. Por mim podem até ganhar a titularidade.

    André Rocha continua fraco. Apoia mal e defende “meia boca”. A vaga deve ser do garoto Willian ou até do Maylson.

    Por mim o time deve ser:
    Volpi, Maylson (ou Willian), Douglas, Bruno Pires, Saci; Nem, Dener, Tchô (Tinga/Maylson) e Rodrigo; Rafa Costa e Bueno.

    Tinga e Ricardinho ficam como reservas imediatos. Tchô ainda é incógnita…por isso Tinga e Maylson também podem ganhar a vaga no meio.

  • Camarão diz: 13 de julho de 2013

    E gol do Figueiraaaaaaaa

  • Gerson Paulo Lobato diz: 13 de julho de 2013

    No jogo de ontem,pude notar que o Rafael Costa já começou a acusar o gole da entrada e bom desempenho do Ricardo Bueno. Já não desempenhou aquele papel de atacante trombador e rápido nos contra ataques. Espero estar enganado, mas vejo com certa a formação do ataque do Figueira com, Ricardinho e Bueno.Rafa Costa deve ficar no banco.Outra coisa que deve considerar, me respondam, quando se ouviu falar de um jogador no futebol brasileiro que tenha conseguido marcar 4 gols em apenas 105 minutos de jogo? Eu não me lmbro.

  • Maria Luiza diz: 13 de julho de 2013

    Valeu. Vamos voltar logo para onde nunca deriamos ter saído. Hoje e dia de Z4 para o outro timeco do mangue,… Chupaaaaaaaaaaaaa FDP .

  • roberto diz: 13 de julho de 2013

    O time não tem laterais

  • waldir diz: 13 de julho de 2013

    Esse zagueiro thiego ,é muito horroroso o adilson tem que trazer da base, talvez jogue melhor que esse thiego. Figueira tem que melhorar muito ,poque só pegou time ruim.
    Vamos ver contra o palmeira.

  • Caco diz: 13 de julho de 2013

    Caro Mario, depois de muito tempo encontramos um goleiro que sabe repor a bola rapidamente em jogo, voce fala que ele dá chutões?? Ele fez um lançamento de meio campo nos pés do Saci ontem que nenhum dos nossos meias sabe fazer!!! Boa saída de gol pelo alto também, uma defesa dificílima no chão, acho que encontramos nosso goleiro!!! Sobre os erros de passe concordo contigo, a CT deveria fazer todos verem o video do jogo e repetir várias vezes os erros incríveis que estes ”profisisonais” muito bem remunerados cometem.
    abs

  • Munchen diz: 13 de julho de 2013

    De nada adianta sonhar, time que a torcida nao comparece aos jogos, nao vao deixar subir e em Sc somente Jec e Criciuma tem torcida.

  • GENERAL LEE — FIGUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEERA diz: 13 de julho de 2013

    BOM DIA NAÇÃO ALVINEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEGRA.
    Que venha o Palmeiras.
    Uma vitória convincente diante do time recebe da Globo, mais de 70 milhoes para realizar a Série B será MAGNIFICO.
    Só assim uma meia dúzia que se dizem torcedores do FIGUEIRA param de alfinetar o MAIOR E MAIS QUERIDO DE SC.
    .
    O SOL ESTÁ COM MAIS QUENTE E COM BRILHO HOJE.
    Esse nosso FIGUEIRENSE FUTEBOL CLUBE faz COISA.
    Fui.

  • Semprefigueira diz: 13 de julho de 2013

    Meu Deus,
    O Figueirense está com uma média de 2 pontos por jogo. Média de acesso e até de briga por título e tem torcedor só enxergando defeito?
    O campeonato é fraco? E dai? É o campeonato qu temos vamos torcer para os outros melhorarem?
    Fizemos amistoso com o Coxa então líder da série A e empatamos. Jogamos contra o Botafogo, atual líder da série A e perdemos de 1a 0, com Seedorf e tudo, mas poderia ser empate pelo que jogamos e fomos elogiados pelo pessoal da Sportv do Rio.

    Ai jogamos fora de casa, vencemos e vem gente dizendo que é torcedor do Figueira e só critica?

    Tem gente que precisar achar outras maneiras de compensar suas frustrações e deixar de atrapalhar o Figueirense.

    Está tudo perfeito? Não.
    E por caso em algum clube, algum emprego, alguma família, algum governo, alguma instituição, tudo é perfeito?

    Ora, vão se tratar, bando de chatos.

    Semprefigueira

  • Rico diz: 13 de julho de 2013

    Justus, o tigre banguela só foi pra serie a para ser saco de pancada, qual é a posicao que esta mesmo ??? 17 e caindo neh ??? só nao vai brigar com o time da mangue como pior catarinense da historia da serie a pq o record dos azuis calcinhas é imbativel…38 rodadas na zona nao é pra qualquer um nao.
    Qto ao maior de SC, Thiego e Andre Rocha ninguem merece neh…nao fosse esses dois as vitorias viriam mais faceis, os caras nao conseguem acertar passe de meio metro, que é isso, o Figueira que sempre teve bons laterais direito esse ano ta uma m****, mas o importante é acumular pontos seja do jeito que for.

  • MELHOR DE SC diz: 13 de julho de 2013

    Assino embaixo, SempreFigueira. Em 2014 seremos dois times de SC na série A, nenhum deles felino.

  • Rodrigo Figueiredo diz: 13 de julho de 2013

    SEMPRE FIGUEIRA falou tudo, excelente mano. Ganhamos fora de um time que vai brigar para o acesso, o resultado foi excelente. O importante foram os três pontos.

  • MAURINO BASTOS diz: 15 de julho de 2013

    Caro justus cArvoeiro !!

    Concordo com você que o Criciuma tem mais estrutura financeira (Nào sei até quando). Agora estrutura? Torcida? Tradição? Me desculpe mas vc não etá falando do mesmo time. Depois ainda chamam a nossa torcida de arrogantes. Pára né?
    Eu vi o respeto que vocês impuseram no Goias hoje. Estive no estádio. Muita farinha deixa o cara tolo.

  • MAURINO BASTOS diz: 15 de julho de 2013

    Valeu SEMPRE FIGUEIRA!!
    Quem não quer ajudar, que pelo menos não atrapalhe. Vão torcer pro time do outro lado da ponte.
    Não estamos uma Brastemp, mas etá dando pro gasto. Isso é o que importa.
    Contra o Palmeiras, temos que entrar em campo, jogar juntos os 90 minutos.
    OS FRUSTRADOS, QUE FIQUEM EM CASA LAVANDO UMA TROUXA DE ROUPA!!

  • ze alvinegro diz: 15 de julho de 2013

    JUSTUS CARVOEIRO não fale bobagens sou seu conterraneo natural do sul do estado e isto me envergonha , o criciuma não tem estrutura financeira o criciuma tem um senhor de 80 anos que abriu a carteira para não deixar fechar o clube pois se dependese da torcida seria um clube fora de serie , para jogar a serie A ou qualquer outro canpeonato o clube precisa se inpor fora de casa e isto o criciuma nunca fez ao contrario do FIGUEIRA que historicamente senpre ganhou de qualquer time seja ele grande medio ou pequeno , seja no maracana ou no serra dourada . ficou 7 anos na serie A e jogando a maioria deles com apenas 20 clubes e caindo 4 ou seja o risco de cair hoje e´ muito maior , ao contrario do criciuma que caiu em 96 com 26 clubes quando caiam apenas 2 ,portanto procure ser realista e respeite o mais querido do chão barriga verde .

Envie seu Comentário