Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

JEC no G-4 com pênalti polêmico sobre Figueirense, Avaí fora do Z-4 e Chapecoense espetacular

03 de agosto de 2013 84

Eu já começo o post pelo lance que será a polêmica do clássico Joinville 3 x 1 Figueirense. Observando detidamente pela televisão não me pareceu pênalti o primeiro marcado em favor do JEC (depois houve outro). Um lance altamente complexo e que, na minha opinião, o árbitro não conseguiria ter certeza de uma falta. O apito inseguro de Ronan Marques da Rosa assoprou apressadamente.

Mas a vitória foi justa. Não é um erro do árbitro que invalida os três pontos do tricolor do Norte. O duelo era equilibrado, o JEC poderia ter vencido, como ocorreu, poderia dar empate, como estava até o pênalti, e tranquilamente o Figueira poderia ter vencido, mas perdeu Ricardinho expulso. O destempero do atleta não se justifica-se, prejudicou mais ainda o time.

Volpi ainda segurou um pênalti e o Figueira teve mais um expulso, Bruno, no destempero. Uma vergonha o comportamento dos alvinegros, não podem perder a cabeça assim, com ou sem razão.

Já o Avaí fez mais três pontos que têm aparência colossal pela importância da vitória sobre o Paysandu por 2 a 0. Deixou o Z-4.

O Verdão, por sua vez, conseguiu resultado maravilhoso diante do Sport, 2 a 1, de virada. Manteve a posição sólida na briga pela liderança do G-4, ainda tem um jogo a menos e mostrou maturidade na hora complicada. Foi, sem sombra de dúvida, o principal resultado da rodada. 

Bookmark and Share

Comentários (84)

  • PROFESSOR PARDAL diz: 3 de agosto de 2013

    o Prof. Pardal é uma vergonha, deixar o Saci e o Rafa Gol no banco, só pode tá de brincadeira.

  • Thiagão Alvinegro diz: 3 de agosto de 2013

    Rssss, lance “complexo”? Minha nossa… Foi ridículo o lance claro que não foi.

    Ricardinho e Bruno Pires merecem ter salários cortados como multa. Ricardinho compremeteu totalmente pois 11 x 11 claramente dava pra buscar até a vitória pois no 2º tempo Figueirense equilibrou totalmente.

    O 2º penalty FOI FORA DA ÁREA.

    Hildo, Nem e Henrique Miranda patéticos em campo. André Rocha furou na marcação do 1º gol.

    Lamentável, jogo péssimo pro Figueirense, desmoralizante demais pra torcida. Pega Icasa porém tem clássico que sempre dá empate (vai dar empate no clássico infelizmente) ou seja, se perde pro Icasa e empatar com bvaí adeus série A e Adilson balança no cargo.

    Ps: Sou fan boy do Adilson.

  • Douglas diz: 3 de agosto de 2013

    VAMOS CHAPE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  • Dion Córdova diz: 3 de agosto de 2013

    Boa noite Castiel,
    Bora lá. As bailarinas ganharem do brócolis: Normal (Em casa)
    o Bêva (Vulgo; time do Guga) ganhar do pobre Ex-Papão; normal (Em casa)
    Já a façanha ficou por conta da indiarada do velho oeste mesmo, ganhar e de virada do Sport lá em “Sport” não é pra qualquer um. Torço para que terminem como estão começando o campeonato ….. no G-4.
    No mais, torcer por um bom jogo amanha na capital Carvoeira de SC e por que não pelos 3 pontos em cima dos Gambás!!!!

    Saudações Tricolores!!!

  • Da Colônia diz: 3 de agosto de 2013

    Se tiver mais algum time no Brasil que não ganha a uns 5 ou 6 jogos, chama o Figueirense, o viagra do futebol nacional, que ele resolve.

  • Paulo Ferreira diz: 3 de agosto de 2013

    Pois é Castiel…..o jogador tem que ver seu time ser roubado e ficar quieto….sou contra arbitros daqui do Estado apitarem jogos dos times daqui, sempre da zebra. A arbitragem desse cidadão foi sim decisiva no resultado da partida, apesar de achar que no primeiro tempo o time do Figueirense só se defendeu….Espero que a diretoria do Figueirense faça uma nota oficial repudiando a atitude desse Sr. que com certeza será muito bem recebido em sua proxima visita ao estadio do Figueira.

  • Manézinho da ILha diz: 3 de agosto de 2013

    Castiel, tão dizendo que o Botafogo escalou jogador irregular na Copa do Brasil, o botafogo teria escalado um jogador inrregular no primeiro jogo. o sassa. sassa jogou na partida entre volta redonda e avai primeiro jogo. depois atuou pelo fogo na partida de ida com o figueira. regulamento diz q nao pode atuar por duas equipes.

  • Leandro JEC diz: 3 de agosto de 2013

    MEU DEUS DO CÉU!!! Sempre a mesma Ladainha. Penalti polêmico, arbitragem polemica, bla, bla, bla, bli, bli, bli. Vocês da capital. Se coloquem no lugar de vocês.

  • Pedro Schneider – Maior torcida da maior cidade de SC diz: 3 de agosto de 2013

    Vitória justa num jogo equilibrado? Meu Deus do céu, Castiel, WB18, Lima e Cia deram um banho de bola no freguesense! Mas, mas o choro é livre. Afinal de contas, o freguês sempre tem razão. Ah, parabéns à torcida do Joinville que, mais uma vez, deu show e colocou 13 mil pessoas, na Arena, mostrando o porquê de ser a maior torcida do estado na maior cidade.

  • O Analista diz: 3 de agosto de 2013

    A Chapecoense mostrando que não perdeu sua força, venceu seu jogo contra o Sport. Avaí logicamente que não tem time pra cair, deve recuperar após essa má fase. Quanto ao jogo do JEC X Figueirense, parecia Campeonato Catarinense, com arbitragem de SC, uma das piores. Logicamente que influenciou no resultado. O jogador Lima é um ótimo ator. Seria jogo pra empate, mas o JEC não tem nada a ver com esse erro, aproveitou e venceu o jogo.

  • CONTRA 11 E SEM PÊNALTI MANDRAKE NÃO CONSIGO diz: 3 de agosto de 2013

    AQUELE RONAN MARQUES DA ROSA, JOGOU MUITO O CARA, DECIDIU O JOGO SOZINHO! ISSO QUE É CRAQUE!

  • Colono diz: 3 de agosto de 2013

    Meu verdão é só alegria, que seja eterno enquanto dure…Verdão EÔÔÔÔÔÔÔ^….
    Mais um leão na conta…

  • P.A diz: 3 de agosto de 2013

    Foi um jogo muito igual no primeiro tempo, o Sport fez seu gol logo no inicio do segundo. Dai em diante domínio total do verdão, não merecia jamais perder esse jogo. Parabéns pela garra e vontade dos jogadores, porém André Paulino deve ser titular sempre, Athos não fez nada nesses últimos dois jogos, hoje ele foi substituído e o time virou o jogo (coincidência ou não ?) …porque o Alan não jogou se viajou especialmente para esse jogo em Recife ? …mas enfim, esta bom demais, com a volta de Alan, Fabiano, André Paulino e Nenem ficaremos ainda mais fortes para a sequencia do campeonato. Time titular deve ser: Nivaldo, Fabiano, Rafael Lima, André P. e Alan; Wanderson, Augusto, Paulinho Dias (Diego Felipe) e Athos (Nenem), Bruno Rangel e Fabinho Alves (Soares). Vejo a Chape acima da expectativa, Joinville e Figueirense a média e Avai ainda abaixo. Chape (1 jogo a menos) e Figueirense tem dois próximos jogos em casa e ambos tem plenas condições de fazer 6 pontos, Joinville e Avaí tem duas pedreiras fora de casa, difíceis de pontuar …porém todos os jogos serão jogados, Capisci ? rs

  • Alberto diz: 3 de agosto de 2013

    Polêmico porquê? O jogador da mini capital puxa, bem puxado diga-se de passagem e você queria o quê? Penalty para o time de Floripa em vez de ser para o JEC?
    Valha-me uma boa ótica para vocês se abastecerem e poderem ver as coisas direito…

  • Outro alex diz: 3 de agosto de 2013

    Castiel, acho que vocês não assistem ao jogo todo. O Lima deu cotovelada, cavou pênalti, cavou falta, fez o diabo, e isso só no primeiro tempo. Depois ele só continuou na mesma toada, até o juiz dar aquele pênalti ridículo. Aí fazer média é fácil (não estou falando do juiz). Pára, né!!!!!

  • Chico – Itapema diz: 3 de agosto de 2013

    O chorro sempre foi uma vertude e utilizado pelos barbies, um clube virgem nacional e fiasquento ano apos anos.
    Porque nao falar nada do tecnico prof. pardal.
    Mas so vamos rir baixinho, hihihihehehehehekkkkkkkkk.

  • DIARRÉIA DO FIGÃO diz: 3 de agosto de 2013

    o mais hilário foi a entrevista do Prof. Pardal na cbn diário, teve jogador que teve DIARRÉIA por isso não jogou. Ah pára né! Nos outros times os jogadores jogam até com perna quebrada, no Figueira da uma dorzinha de cabeça já ficam no DM um mes!

  • Fabio Maffessoni diz: 3 de agosto de 2013

    Côsa linda meu verdão, não é só o avai q faz coisa, a Chape tambem faz, ma nois semo muito forty.

  • José Acacio diz: 3 de agosto de 2013

    O Figueira veio para não jogar, como ficou claro com a declaração do goleiro tiago Volpi no intervalo do jogo. E como quem joga pelo empate normalmente perde, não deu outra. Mas o Joinville teve mérito nessa vitória, pois não foi um time nervoso como em jogos anteriores, onde não perdeu para os seus adversários, porque perdeu para ele mesmo. Parabéns Joinville, quebrou um tabú incômodo de não ganhar do Figueira há 3 anos e ganhou de um candidato direto no G4. Foi uma vitória que valeu seis pontos. Vamos subir JEC!

  • Rafaalvinegro diz: 3 de agosto de 2013

    Vamos lá, sobre o assoprador:

    Início do segundo tempo o Liguera que já tinha amarelo faz uma falta dura no Douglas Marques dentro da área do Figueirense e ele AMARELA. Um minuto antes tinha dado cartão para o Hildo em jogada semelhante no meio campo e no primeiro tempo deu um cartão para o Nem numa falta mais leve.

    O pênalti vai a coisa mais absurda dos últimos anos no futebol, o Douglas Marques não chega nem perto do Lima.

    O resto e consequência do despreparo do juiz caseiro: O Ricardinho fez o gesto que deu para ver pela televisão e o outro pênalti existiu.

    Sobre a expulsão do Bruno Pires se fosse eu no Campo eu daria um soco na cara desse ladrão que ele não iria nem entender.

    Não vou escrever o que acho sobre esse cidadão para vc (Castiel) não se incomodar com ele, pois sei que qualquer agressão que for publicada no seu bolg vc tem responsabilidade.

  • Roberto diz: 3 de agosto de 2013

    Existe vitória justa quando há erro que determina o placar do jogo? Quando o lance influência na vitória de alguém?
    “Vivemos em um Pais, que muito vezes o justo é a injustiça”

  • Mauro Jr Alvinegro diz: 3 de agosto de 2013

    Concordo ctg! Sobre os penaltis o primeiro foi vergonhoso, o segundo na minha opinião foi fora da área mas nao critico pois é mais difícil, mas num geral foi bom o jogo o Figueira nao foi mau o arbítrio que interferiu ao apitar o primeiro e expulsar o Ricardinho.

  • BOCÓ DE FLORIPA diz: 3 de agosto de 2013

    Não adianta é sempre assim, o juiz sempre favorecerá os clubes grandes quando enfrentam os pequenos.

  • Junior diz: 3 de agosto de 2013

    Quando o horrível Ronan aprontou na Ressacada, apareceram uns abobados torcedores brocolinos falando em chororô, coisas do tipo, e hoje provaram da mesma receita. O pior que é sempre a favor dos bailarinos, 6 pontos na conta deles.

  • Semprefigueira diz: 3 de agosto de 2013

    Esse JEC é muito fraco.
    Um time parasita, que joga num estadio construído com dinheiro público,
    Que precisa de um juiz fraco e perturbado ( pra não dizer outras coisas) pra ganhar um jogo depois de anos sem vencer o Figueira.

    Não vão longe coitados. Contra o Paraná ja levarão um sacode.

    Mas que estranho esse Ronan só errar a favor do JEG não é mesmo?

    E parabéns a Chapecoense, essa sim fazendo uma bela campanha, sem CK , sem poupar, sem rodízio.

    Quer organizar Rodízio, Sr, Adilson? Abre uma pizzaria.

    Semprefigueira

  • Quem vive de passado é museu diz: 3 de agosto de 2013

    Parabens jec sou chapecoense . E como é bom vê quando as duvidas mudam de lado antes os fascistas e arogantes que cê diziam donos do futebol de santa Catarina cê aproveitavam da pratica da arbitragem agora as criticam e as lamentao . O tempo é a melhor resposta para cê curar a arrogância .

  • batista mario tonioti diz: 3 de agosto de 2013

    Gostaria de parabenizar todos os jogadores do Jec e a torcida pelo espetaculo diante da turma do Figueirense kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • César diz: 3 de agosto de 2013

    Castiel,

    Tirando as cagadas do professor pardal, o juizinho foi bem sem vergonha. Pois para perder daquele time fraco do jecaville, somente esses duas combinações,: Mão grande do juiz e invenções do Adilson. Se inventasse e ganhace tudo bem, mas inventar para perder já é demais.

    Saudações alvinegras.

  • junior jequeano diz: 3 de agosto de 2013

    CARO CRONISTA SE POSSO CHAMA-LO ASSIM TIRE E DEIXE SUA PAIXAO DE LADO OU VC NAO VIU O JOGO FOI PASSEIO BANHO D BOLA COM 65% DE POSSE DE BOLA E FORA PENALTI PERDIDO,MUDA GENTE PARE DE SE ACHAR

  • mario diz: 3 de agosto de 2013

    Não pemito que falem mal do meu Figueira, ele esta dando chance aos cavalos paraguaios no primeiro turno.
    Vamos ser campeão da série B,temos torcida/estadio/dinheiro e treinador de série A.

  • Luana diz: 4 de agosto de 2013

    Aos TORCEDORES alvinegros que acham o time do jec ruim, imagina o de vocês. Analisem jogador por jogador, banco…… Deixem de serem doentes.

  • james6262 diz: 4 de agosto de 2013

    BROCOLENSE SEMPRE CAVALO PARAGUAIO KKKKKKKKKKKK…

  • da ilha diz: 4 de agosto de 2013

    Culpa do adilson, deixa o cara no banco e, coloca depois o cara que mudou o jogo em seguida o mesmo é expulso, isso é insegurança, ninguém sabe que está garantido como titular, moral da história, adilson quer contrariar a torcida “TIME BOM TA NA BOCA DO TORCEDOR” Figueira ainda não tem um time oficial, Culpa do Adilson, estrelinha, infelizmente, só lembrando, não jogamos mal não, também não gostei da arbitragem.

  • Antonio Emilio Morga diz: 4 de agosto de 2013

    Esse time do figueirense e uma vergonha.
    Wilfredo, Marcos Teixeira e seu timeco.
    Enquanto isso a torcida do mais querido de santa catarina quieta na geral.

  • Zé Carioca diz: 4 de agosto de 2013

    o pênalti inventado não foi nada perto do carrinho covarde pelas costas que um gringo do JEC deu no zagueiro do Figueirense, devendo ser expulso com o provável segundo amarelo que deveria ter recebido, mas, assim como tem jogadores cabeças de bagre, temos árbitros cabeças de bagre… se bem que cabeça de bagre dá uma bela sopa!
    Zé Carioca

  • Edson – Jec diz: 4 de agosto de 2013

    SÓ CONFIRMAMOS 3 PONTINHOS QUE JA ESTAVAM COMPUTADOS NA TABELA…

  • JECeano diz: 4 de agosto de 2013

    Castiel, antes que eu me esqueça. Agora chupa parte 2

  • Verdão do Oeste diz: 4 de agosto de 2013

    E a LINGUIÇA ATÔMICA fez mais um vitima.ehehehe.

  • FABIO SANTOS diz: 4 de agosto de 2013

    juiz? deu vergonha e tristeza de ver aquele cidadão apitando ! descarado, aonde vamos chegar meu deus? não é por que perdeu, e sim do jeito que foi! foi ridicula a arbitragem, visivelmente tendenciosa, que papelão senhor juiz, que coisa feia, todo mundo viu ! os jogadores do figueira em um lance anterior, ja tinham comunicado ao juiz que o lima tava tentando cavar penalti, inclusive pediram um cartão pra ele , a diretoria do figueira precisa fazer alguma coisa ! NÃO VOU FALAR O QUE PENSO DESTE SENHOR,EM RESPEITO A TODOS DO BLOG !

  • Guilherme Floripa (C.E.C) diz: 4 de agosto de 2013

    Dion Córdova,

    seu palavriado não representa a grande nação tricolor…. fique ciente.

    brócolis ainda vai… mas bailarinas e indiarada …. ai tu ta de sacanagem…

    Quem quer respeito.. tem que fazer por onde.

    Abraços carvoeiro!

  • Figueira sempre diz: 4 de agosto de 2013

    Quanto ao jogo acho q um empate ou a derrota ficou de muito bom tamanho..O que me deixa triste e ver um time como o Figueira tantas ves presente na elite do futebol nacional estar com um elenco deste nível …onde só tem “jogadores refugo”, pois a categoria de base vitoriosa foi parar na tombense…Seguimos com esse time de locação..

  • JECeano diz: 4 de agosto de 2013

    Bela vitória do meu JEC. Colocamos eles no devido lugar. Pô mas como choram esses caras. Queriam o que, ganhar aqui? Acabou o tabu, agora chorem galinhas. Avante meu tricolor querido.

  • rogério cardozo diz: 4 de agosto de 2013

    Como tem muitos jogos entre clubes catarinenses ,um rouba ponto do outro.O importante é ficar perto do G 4, até o Avai esta bem colocado, e faltam metade do 1º e o
    2º turno inteiro,mas a imprensa pode fazer com os times não percam o foco e continuem vencendo , a Chapecoense esta demais , parabéns.

    Visite Tubarão http://www.galeriatubarao.net/

  • Fernando diz: 4 de agosto de 2013

    Com esse time se nao cair pra serie C já ta de bom tamanho !

  • pirulito que bate bate diz: 4 de agosto de 2013

    é lamentavel ver avai e figueirense 2 times da capital toda vez que jogam contra joinveja e criciume serem assaltados na cara dura e ninguém toma providencia,nunca vi nada igual contra times da capital pra favorecer interior.até parece os politicos brasileiros do mensalão todo mundo sabe que tem culpa mais ninguem faiz nada. não sei o que eses 2 presidentes bocos tanto do avai quanto o do figueira ficam fazendo que não dão um basta nessa situação.repito joinveja e criciume pra ganhar da dupla dacapital só dessa maneira mesmo é só olharo resultado das ultimas partidas e o jeito que as coisas acontecerão.

  • Marcelo diz: 4 de agosto de 2013

    Se a diretoria do Figueirense fosse mesmo competente e composta por profissionais capacitados fariam com que este árbitro Ronan Marques da Rosa nunca mais apitasse um jogo do Figueirense, não é a primeira vez que este senhor apita desse jeito contra o Figueirense, não tirando o mérito da vitória do Joinville, ok?

    Melhor perder por WO do que entrar em campo com um ábitro desses…

    E tem outra… esperem para ver o que ele vai escrever na súmula… vai avacalhar, como sempre fez.

  • roberto diz: 4 de agosto de 2013

    Aos torcedores do balé: não se preocupem a sua vez irá chegar! ser garfado por árbitros em sc é normal!
    Depois de três anos uma vitória sempre é boa de comemorar! enjoy!
    Amanhã volta tudo ao normal na sua insignificância!

  • Sempre justo! diz: 4 de agosto de 2013

    Lindo foi a “chicoteada” que o Wellington Bruno deu no meio das canetas do zagueiro brocolense, que hoje foi comprar uma bússola para ver onde fica o norte, pois está até agora desnorteado e sem rumo… suprema humilhação!
    Por falar em humilhação, será que o time da praia do c@g@o não tem vergonha de ir para Joinville jogar, rezando por um empate? Pois é, o prêmio dos covardes é esse resultado de ontem…

  • Pedro Ventura diz: 4 de agosto de 2013

    Castiel diga para este tal de LEANDRO JEG, JEG pois é o que ele é que além de JEG ele é sego foi ao estádio só para escutar o jogo, porque somente um sego não viu o roubo que foi o pênalti, não passa de um energúmeno .E este sr. RONAN M. de mer..da Rosa deveria ser chamado ao DEIC para prestar depoimento comoinvestigado.

  • jonas verde e branco diz: 4 de agosto de 2013

    Olêêêêêêêêê,olê,óh meu verdão amo vc,olê olê,olêêêêêêêêêê!!!
    Vamo que vamo Chapeeeeeee!!!!

  • Amantino diz: 4 de agosto de 2013

    No lance do penalty, a falta aconteceu no meio da grande área e não sobre o Lima. Revejam o lance.

  • pedro blumenau – jec diz: 4 de agosto de 2013

    Castiel…………….. chupppaaaaa que o limao é azedo….kkkkk

  • Krall Bolshoi diz: 4 de agosto de 2013

    Lendo os comentários aqui me lembrei de uma coisa: quando é a próxima para gay de Florianópolis, a maior do Brasil? Mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi, heheheheheheheheheheheh. Não esquentem a cabeça porque derretem os símbolos e fica um mau cheiro desgraçado. O futuro é desconhecido. Mas o passado sim, com esse a gente ri, chora, se entristece, se alegra. Futebol é apenas um jogo. Lembrem que vocês foram CAMPEÕES na capital contra o JEC em jogo apitado pelo famoso GANSO, Luiz Orlando de Souza.

  • BOCÓ DE FLORIPA diz: 4 de agosto de 2013

    NO CATARINENSE DA SERIE B
    CHAPE——————- 7 PONTOS
    JEC———————–7
    CVAICAIR——————0
    FIGAYROSAENSE———-0

  • sandro diz: 4 de agosto de 2013

    Olá amigos que gostam de futebol!! independente da paixão por este ou aquele, estive na arena Joinville ontem..é engraçado ver como o torcedor se perde no amor…o Juiz é fraco pra torcida do figueira, tinha que ver a desconfiança com ele que a nossa torcida tem, afinal de contas este que agora ¨rouba¨ a nosso favor, é o mesmo que apitou aqui contra a chape e expulsou o Eduardo…então deixemos o juiz em paz, resultado não passou por ele e sim pela atuação razoável do Joinville e abaixo da critica do figueira…primeiro tempo não deram um chute sequer a gol!! sejamos torcedores, mas sejamos realistas antes de tudo..boa sorte na proxima!!

  • sandro diz: 4 de agosto de 2013

    para o amigo que grita aos 4 ventos, que nosso estadio foi patrocinado por dinheiro publico, o que vc me diz de seu time jogar com patrocínio da caixa econômica federal ?? dinheiro que poderia ser destinado a ações sociais e outras coisas. pensa pra escrever/falar!! com todo respeito.

  • Tricolor 3 Estrelas diz: 4 de agosto de 2013

    A Máquina do ixtreito perdeu denovo???

  • luiz carlos diz: 4 de agosto de 2013

    Que belezaaaa, eu gosto de ver essa choradeira toda…..Chorar faz bem pro coração…. Meu domingo esta maravihoso…..ganhar do figueira e que importa. Se ganhar com um gol de mão, impedido, ou penalti que não existiu, o importante e ganhar do figueira. E isso que fica pra historia.. So uma pequena observação: Voce da capital devem ter feiot um amandiga muito braba contra o Ronam.. Ceeees não ganham uma com ele. Acho que veio a pedido do Presidente da FCF……. Vamos jec…

  • Paulo Maluche diz: 4 de agosto de 2013

    Caro jornalista, se você não tem certeza que não foi penalti no primeiro lance, desista da Coluna. NÃO foi, como o Lima deveria tomar cartão vermelho por simulação. Aliás, neste jogo ele foi um ator perfeito. Ricardinho deve ter salario rebaixado, pois ele é contratado para jogar e nada mais, qualquer protesto é com a Diretoria. O Adilson deixe de achar que é o melhor técnico do Brasil, até agora ele não mostrou nada de diferente, só escalação mau feita. Mais 3 derrotas, Série B 2014.

  • MAF diz: 4 de agosto de 2013

    Castiel, garfar o Figueirense é pouco, porque essa gentalha impostora que ruiu o clube merece. Merece também as dádivas federacianas, as mesmas que decidiram os últimos campeonatos regionais e foram agentes catalizadores das péssimas arbitragens do brasileirāo de 2012. Que a torcida abra o olho!

  • luiz carlos diz: 4 de agosto de 2013

    E preciso que se saiba. ISSO VAI SEMPRE ASSIM. A CBF DECIDE QUEM VAI SUBIR OU NÃO. Partindo desse pressuposto que vai subir mesmo e o Sport e logico o Palmeira. Com ou sem time eles vão subir. Os outros dois, me parece que a CBF ta fazendo leilão…Hora o paito amigo beneficia um, depois outro. Aquele que foi beneficiado num jogo, pode esperar que vai chegar o dia de pagar a conta. Antigamente eles estavam interessado em clubes que colocavam muitos torcedores nos estádios, hoje isso não importa. Hoje importa o clube que der mais audiência na TV. Esse pode ser beneficiado no fim das contas.
    Na segundona desse ano a Chapecoense e um time fora da curva. Então o que estão fazendo? So observando no primeiro turno e nas primeiras rodadas do segundo turno. Depois e que começa….Esse comentário e so a respeito das outras duas vagas. Posso dizer que tem 9 clubes que estão disputando as duas vagas(Figueirense, Avaí, Chapecoense, Joinville, Parana, America Mineiro, Ceara, Paisandu e America de Natal). Os outros são so coadjuvantes. e so analisarems os jogos r os juises que apitaram. Quem viver vera.

  • Andre diz: 4 de agosto de 2013

    Eu ja vi os umas cinco vezes e nao me canso…. nao tem nada melhor que em crise ganhar desses tanso…… #chupafigueirense

  • laerte diz: 4 de agosto de 2013

    QUEM TEM RONAN MARQUES TEM TUDO.

  • Semprefigueira diz: 4 de agosto de 2013

    O problema maior do futebol são os árbitros.

    Há, coitados! mas eles podem errar porque errar é humano. Tá, então ele se confundiu no pênalti, mas precisa sempre errar pro mesmo time.
    E a entrada no gringo no Zagueiro do Figueira ele não viu? Qual foi o cnritério ali?
    Ele deve ter pensado: Eu é que não sou macho pra expulsar um jogador do meu JEC.

    E mais. Nesse país pode- se argumentar e criticar tudo e todod, desde políticos até religiosos, policia e instituições. até a Dilma é criticada.

    Mas de maneira nenhuma pode – se contrariar um arbitro de futebol. Eles são deuses intnocáveis. Mesmo os que se mostram visivelmente perturbados e despreparados, as vezes até tendenciosos.

    Semprefigueira

  • laerte diz: 4 de agosto de 2013

    QUEM TEM RONAN MARQUES TEM TUDO, SIMPLESMENTE UMA VERGONHA PARA O FUTEBOL CATARINENSE.

  • Sandrão – JOINVILLE diz: 4 de agosto de 2013

    Um time do tamanho do figayrense vir a joinville pra jogar por um empate… tem mais é que perder mesmo!!

    Abdicaram de jogar bola. O primeiro tempo inteiro só se defenderam.

    O Adilson Batista veio com 3 volantes pra cá. É lógico que não jogou pra ganhar. E quem joga pra não ganhar, consegue somente perder o jogo. Simples assim!

    Todo o restante é chororô!

  • sandro diz: 4 de agosto de 2013

    muito fácil colocar a culpa no juiz, e fingir que o time do fiqueira é o barcelona…acordem, time é ruim demais ..e treinador nenhum entra pra jogar…, não vai ser facil o joinville subir, mas o figueira então…

  • Souza diz: 4 de agosto de 2013

    Castiel seu post em 2012:
    http://wp.clicrbs.com.br/castiel/2012/04/23/o-que-o-arbitro-disse/?topo=52,2,18,,284,e284
    Não foi a primeira vez que prejudicou o Figueirense contra o Joinville. No mínimo estranho.

  • Edson – Jec diz: 4 de agosto de 2013

    O PEDRO VENTURA escreveu duas vezes “SEGO” (de certo queria falar CEGO) E depois chama o Juiz de ENERGUMENO…

  • Edson – Jec diz: 4 de agosto de 2013

    CHORAM AS ROSAS…

  • Babitonga diz: 4 de agosto de 2013

    INTERIOR 4 X 0 – E que chororororo, inutil…vai ter mais, so esperar.
    Na proxima partida dos fiasquentos contra o interior, nao ha motivo de ficar nervosas, e sabendo que vao perder, so param de arrumar confusao, e ate os jogadores viraram arrogantes, nao chega este povo.
    Chupa mini capital, que o limao e’ azedo. KkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Kkkkkkkkkkkkkk

  • Moacir diz: 4 de agosto de 2013

    A DIRETORIA DO FIGUEIRENSE precisa se explicar, ou montou time para não cair para a Série C ou manda o Adillson “professor Pardal” Batista embora antes que seja tarde demais.
    È só analisar, um time que tem jogadores reservas medíocres, ainda pensa em poupar alguns titulares que já não são essa bola toda, VAMOS DEIXAR DE INVENTAR, qual a outra competição que o Figueira está participando ? se o jogador não consegue jogar 2 vezes por semana é melhor mudar de profissão, uma piada de mau gosto com a torcida do Figueirense, poupar jogadores , depois é tarde demais, empata com o Icasa e perde para o Bvai resultados tranquilos de acontecerem, aí é só ladeira abaixo VAMOS ACORDAR DIRETORIA , FORA ADILSON !!!!

  • major_ffc diz: 4 de agosto de 2013

    Figueirense é um time milagreiro.. o JECa vinha numa descendente forte, e o lá foi o Figueira rescucitar uma naba… No clássico com o Bvaí, é capaz de colocar o Bvaí na competição novamente!
    Vou te contar, é dose ver as trapalhados do alvinegro. Com a contribuição forte do arbitro daí dá mais raiva ainda!
    O Adilson que abra o olho, dos dois confrontos com os catarinenses não levou nenhum até agora. Se não vier o resultado positivo contra o Bvaí a torcida não vai perdoar!

  • Douglas Minuzzi diz: 4 de agosto de 2013

    A chape tah muito bem….e olha só… das 11 partidas que disputamos, 8 foram fora de casa…isso mesmo.. apenas uma derrota….Tah bom neh…Choram as rosas….

  • geo diz: 4 de agosto de 2013

    Castiel, esse ano os times Catarinenses, exceto a Chapecoense ?, estão tecnicamente muito fracos.
    Acho que não sobe nenhum! E subir pra que? Pra lutar no ano seguinte pra não descer.
    O Criciúma pelo jeito vai brigar até as últimas pra não cair.
    Olha, sendo bem realista: SOMOS UM ESTADO DE SÉRIE B.

  • Marcelo Oliveira diz: 5 de agosto de 2013

    ficar remoendo os erros do Ronan “árbitro?” que ocorreram: a não expulsão do gringo que deu um carrinho criminoso por trás no zagueiro do Figueirense minutos antes da marcação do pênalty já demosntrou que ele é fraco ou algo pior!, mas como disse, o árbitro não é quem escala “mal” o Figueirense, depois dos bons jogos contra Sport, Palmeiras e Botafogo, entrou em cena o Sr. Adilson Batista e seus analistas de CK, não preciso falar o resto pois todos já sabem o enrredo da história! Diretoria… O Jorginho está desempregado!

  • Marcelo diz: 5 de agosto de 2013

    Bom, acho q vcs estão olhando o Lance do penalti no jogador errado…. Pra começar, o Lima9 se jogou, nitidamente, eu estava na Arena e vi isso, porém também vi que o zagueiro do Figayra puxou a camisa do Marcelo Costa na entrada da área do lado direito…. Ai a regra é claro, puxar camisa dentro da área, além de penalti era para cartão amarelo…. A televisão insistiu que o penalti foi no Lima9 pra influenciar a opinião pública… agora dizer q nós só ganhos roubado, ai já é sacanagem… Estão revoltados por que?!? Posso citar inúmeros jogos onde a dupla da mini capital foi beneficiada… só porque a arbitragem pela primeira vez na história está sendo imparcial?!? Para né seus “manés”…..

    Interior manda em SC, e isso não só no futebol…

    ABRAÇO DA MAIOR DO ESTADO, JEC NASCEU CAMPEÃO!!!!

  • Bruno diz: 5 de agosto de 2013

    Bom dia, logicamente o culpado não foi o juiz, até pq o jogo estava em aberto com chances de vitoria para os dois lados, mas é inegavel que este resultado e da maneira que foi tem o dedo da arbitragem e não apenas pela expulsao e o penalti, mas em um todo uma arbitragem confusa e sem nenhum criterio. Sobre o jogo, o adilson voltou a inventar na escalação, o que comprometeu o time no primeiro tempo que mesmo com uma certa superioridade do time do Jec, não criou muito para sair com um resultado diferente do que realmente terminou. No segundo tempo, foram realizadas as modificações necessarias para uma melhora na equipe do figueirense, que tornou o time mais organizado e ofensivo, abrindo o jogo para ambos os lados e logo os dois times converteram em gols as oportunidades. Ai com a expulsao do Ricardinho e com a desvantagem no placar, as coisas se complicaram e o Jec aproveitou e matou o resultado.

  • gelso chape diz: 5 de agosto de 2013

    morra de inveja capital nos sempre fomos melhores que voces.sempreeee.cegosss dale indio aqui tem cafe na chaleira ha ha ha fuii pra arena. ha ha hs

  • Zé Carlos diz: 5 de agosto de 2013

    O Adilsom está na profissão errada, o negócio dele é ser cientista. Cientista é que tem mania de fazer experimentos, testar, inventar, não é função de treinador de time de futebol ficar inventando, o que é que ele está querendo em insistir com o Toscano, aquela pereba, será que os dois tem um caso, o cara é muito ruim e deixa o RC no banco coisa de quem quer inventar, se quer inventar que vire Santos Dumont, invente uma espaçonave e suma do Scarpele.

  • Luis diz: 5 de agosto de 2013

    E toda a roubalheira virou só um penalty polêmico, como é fácil distorcer a verdade.
    Os dois penaltis inexistente e não marcados foi o de menos, muito pior foi a chamada condução do jogo, com faltas não marcadsa e outras tantas inventadas
    Acompanhando a transmissão alguns aspectos chamaram a atenção, como no lance em que Bueni ficou cara-a-cara e foi marcado impediemnto, quando a imagem mostrou que não houve a infração narrador e comentarista silenciaram.
    E o ápice da manipulação da informação veio no segundo penalty, quando houve falta a uns 50 cm da linha e o narrador tentou fazer crer que foi em cima da linha, alterando deliberadamente a verdade dos fatos.
    Essa arvitragem foi é encomendada pelo Delfim e as emrpesas qu fazem contratos milionários com a F.C.F., futebol é coisa para otários que acreditam na mídia. Agora, a roubalaheira vira lance polêmico, especialidade dos jornalistas.

  • Serginho_JEC diz: 5 de agosto de 2013

    Castiel poderia falar apenas em uma linha, a presepada que a torcidinha do figueirense fez aqui em Joinville né. Mas tudo bem o importante foi a vitória e com a consciência limpa. AH Não sobe nenhum de SC, por mais fanático que eu seja pelo JEC e por mais impressionante o campeonato que a chapeconhece? está fazendo ….NÃO SOBE NINGUEM.

  • Fernando Avaiano diz: 6 de agosto de 2013

    Serginho, concordo com vc, pra mim, só o Avai teria chance por ter plantel, mais o time não encaixou infelizmente até agora. Tomara que consiga, pelo menos SC teria 1 representante.

  • Bruno Alvinegro diz: 7 de agosto de 2013

    Discordo de ti Serginho-JEC, acho que todos os 4 tem potencial de acesso e todos ficarão entre os 10 pelo menos. Sobre a Chape, está sendo realizado um ótimo trabalho por la, mas acho que ate setembro algumas das principais peças do time devem deixar o clube para jogar uma serie A. Sobre o Avaí, tem dois bons meios de campo e mais nada, falam em chances por plantel mas o Avaí só tem o Marquinhos e o Cléber Santana, um ataque inoperante, laterais bem meia boca e uma zaga ruim, sendo que estes dois não vem correspondendo a altura suas contratações. Figueirense tem bons jogadores, mas sofre com lesões e problemas de suspensões, alem das invenções do nosso treinador

Envie seu Comentário