Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ronan precisava fazer uma súmula tão malvada? Detonou o Figueirense impiedosamente

05 de agosto de 2013 52

O árbitro Ronan Marques da Rosa está querendo tirar o Figueirense para Cristo mesmo. O teor da súmula que ele apresentou é altamente comprometedor para o Alvinegro.

Este relato pode comprometer feio Bruno Pires. A súmula diz sobre as palavras do atleta: “Teu troféu tá lá fora, seu fraco. Seu m…, tu vais pegar o teu troféu, seu filha da p…. Informo ainda que o citado atleta, após ser expulso veio em minha direção, sendo contido pelos seus companheiros e retirado do campo de jogo.” (leia mais clicando aqui)

O que eu fico pensando é: se o pênalti não houve, e realmente não aconteceu, este fato não implica em nada para o árbitro? Este pode errar à vontade e nada acontece?

Agora o Figueira pode perder dois jogadores importantes e, pior, até o mando de campo.

A direção do Figueirense vai deixar passar batida esta situação? A diretoria precisa dar uma resposta ao seu torcedor. Tem que ser à altura, com repercussão junto à FCF.

Bookmark and Share

Comentários (52)

  • Felipe Anderson Conceição diz: 5 de agosto de 2013

    O arbitro cometer um erro grotesco não justifica o que o Bruno Pires teria dito de acordo com a sumula. Se todo erro do arbitro fosse cabivel punição, não sobrariam arbitros.

  • Angelo diz: 5 de agosto de 2013

    Engraçado ser o mesmo árbitro que prejudicou o Avai exatamante ajudando o mesmo Joinville no último mês de Junho.
    Sou alvinegro, mas sei que o time da ilha foi roubado sim naquele jogo.
    Tem sem-vergonha aí querendo prejudicar os times da capital.
    Alguém saber em qual cidade esse Ronan nasceu???

  • Marcio (JEC) diz: 5 de agosto de 2013

    A sumula apenas relata os fatos, nada mais que isso. Chega de privilegiar os times da capital, precisa mudar isso e agora estão sentindo na pele.
    O Figueirense precisa jogar bola, coisa que não fez contra o Joinville, é uma choradeira desgraçada, eu vi o jogo e não jogaram apenas catimbando e até o goleiro do Fig estava catimbando coisa de time de várzea, segurar a bola no campo é uma coisa até mesmo o goleiro, agora inventar dor para ser atendido é o fim da picada.
    O cara diz que o juiz é ladrão tem que ser expulso mesmo, tem imagem clara ele fazendo gesto, isso nos podemos falar, agora jogadores não, pelo menos não dentro de campo.
    Apenas esperamos que sejam punidos exemplarmente, pois vamos ao estádio para torcer apenas isso e não para ficar jogando coisas dentro de campo.

  • Alexandre Aguiar diz: 5 de agosto de 2013

    Mais engraçado de tudo é que o Avaí era chorão e o Marquinhos a paquita que só vê prejuizos no Avaí quando a juizada nos assalta a apito armado. Como é doce o sabor da vingança. O veneno é o mesmo, só que para os alvinegros parece que ele é mais potente. Bem vindos ao campeonato!

  • Adriano JEC diz: 5 de agosto de 2013

    Caro Castiel,
    O fato é que independente de qual time foi ‘’prejudicado’’ ou ‘’beneficiado’’ deve haver justiça, se o jogador do Figueirense proferiu todas essas palavras ao árbitro, o mesmo deve ser punido nos rigores da ‘’lei do futebol’’, se é que isso existe.
    Se tudo que o Sr. Ronan coloca na súmula for verdade, não acho que o árbitro está querendo tirar o Figueirense para cristo não, simplesmente está cumprindo com seu papel de relatar os fatos da partida na súmula. Se for mentira, aí é outra história.
    As imagens da TV devem ser usadas e algumas coisas devem ser comprovadas.
    Acho que o fato do Ricardinho fazer o tal gesto já derruba qualquer defesa ao Figueirense, ficou muito claro o desrespeito ao árbitro, por mais que o mesmo tenha errado, não justifica, erro e roubo são situações muuitooo diferentes. Se errar e roubar tiver o mesmo significado estaremos todos atrás das grades, ou alguém nunca errou na vida?

    Deve-se analisar tudo com muita calma, punição ao árbitro mas também ao Figueirense que também fez suas trapalhadas, e não foram poucas. Time que não jogou nada e apresentou desequilibrio total.

    Colocar árbitros de fora é um favor que vocês fazem para todos os clubes de SC porque são é só a Capital que é ”prejudicada”, o JEC também já foi muito ”prejudicado” em outras ocasiões.

  • Alecsandro diz: 5 de agosto de 2013

    Pô Casitel, não me decepciona cara!!, isso que aconteceu sabado com o Figueirense, acontece sistematicamente com a Chapecoense no campeonato catarinense, e nunca ví ou escutei ninguem com essa tua indignação…, não se o pq da sua revolta, isso sempre aconteceu com os outros time em beneficio dos dois da capital. Vc como comentarista de um orgão de imprensa estadual, deveria se manisfestar quando isso acontece com os outros times do interior também, ficaria menos imparcial.
    abraço.

  • al diz: 5 de agosto de 2013

    Quando esse arbitro passou a mão no avai, a turma do estreito disseram não foi roubado
    agora vem com essa que passaram a mão.
    pimenta é refresco mesmo.

  • Marcelo diz: 5 de agosto de 2013

    Uma coisa é o juiz errar. Outra é ele descrever o que aconteceu.
    Acho que vc confundiu as coisas.

  • Diego de Sousa diz: 5 de agosto de 2013

    Bando de recalcado aqui no blog, vivem fazendo besteiras ou coisas piores, quem nunca fez? Agora não pode falar palavrão? É só assistis um jogo e analisar, o que tem de jogador que xinga juiz e bandeirinha e não leva cartão e uma grandeza.
    Recalcados, Toupeiras!

  • Luís diz: 5 de agosto de 2013

    Não surpreende. Afinal, tudo foi adredemente planejado.
    Epera só pra ver o ferro que as cortes arbitrais do esporte vão fazer.

  • César diz: 5 de agosto de 2013

    Castiel,

    Não foi somente o lance do penalti, durante o jogo a gente observava uma arbitragem tendenciosa, por exemplo: O lima cai cai, se jogou descaradamente dentro da área simulando um penalti. O normal seria aplicar o amarelo, e ele simplimente não fez nada, além de outras bobagens feitas por este infeliz. Esses erros forçados do juiz, foram minando os jogadores do figueira, e como ninguém tem sangue de barata, os caras tem que ofender esse àrbitro mão grande mesmo.

    Saudações alvinegras.

  • LÉO – CAXIAS DO SUL diz: 5 de agosto de 2013

    Castiel, sou leitor assíduo do seu blog e sempre achei seus comentários de uma forma geral contundentes com o ocorrido, mas esse seu post é totalmente equivocado ou feito por um torcedor do figueirense.
    Afinal de contas, em que você se enquadra???? como jornalista imparcial ou torcedor??????
    Acho que você perdeu, por alguns momentos, seu senso de “razão” meu caro…..
    Tenho absoluta certeza que quando você analizar os FATOS OCORRIDOS NA ARENA, tanto o Ricardinho quando o Bruno Pires além de serem punidos pelo STJD deveriam ser multados pelo próprio Figueirense pela baixaria que cometeram… isso sem contar que influenciaram também no resultado!!!!!!!!
    Castiel… seja mais IMPARCIAL meu caro….

  • Mario L. Nascimento diz: 5 de agosto de 2013

    Castiel,

    já escrevi aqui antes e vou repetir: você é um cara mais inteligente do que algumas coisas que volta e meia escreve. Uma das primeiras coisas que li no seu post foi uma “análise” daquela roubalheira explícita que o Dadá fez em Joinville há alguns anos. Até mandar o jogador entrar (as imagens são claras) para depois expulsá-lo por ter entrado ele fez. E você o chamou de corajoso. Ladrão sem vergonha, isso sim. Tanto é que sumiu das escalas e só fez falta para o avíbis.

    Apesar disso, não deixei de ler o que você escreve.

    Sobre o jogo de sábado, pode-se até achar que não houve pênalti no Marcelo Costa. Pode-se até achar que o Ronan apitou mal – errou com sempre erra e outros da FCF também erram. Pode-se achar que ele quis beneficiar o Joinville. Pode-se dizer que o Delfim agora quer dar vantagem ao time da maior cidade do estado (nós do interior cansamos de dizer que quer beneficiar a mini-capital). O que não se pode é tentar tapar o sol com peneira de acusá-lo de ser injusto nas expulsões. A do Ricardinho foi fruto de uma das maiores imbecilidades que eu já vi um jogador cometer em campo (e olha que acompanho futebol muito de perto há mais de 4 décadas). Olha aqui (http://anoticia.rbsdirect.com.br/imagesrc/15415511.jpg?w=620) onde o imbecil resolveu incitar a torcida do figueira sinalizando que estavam sendo roubados. Alguma dúvida? Sobre a segunda expulsão, claro que das arquibancadas não se pode ouvir o que o jogador fala. Mas alguém tem dúvida de que o Bruno Pires, de cabeça quente, tenha mesmo dito aquilo tudo?

    O que o figueirense deve fazer é trabalhar com seus jogadores para que tenham um mínimo de racionalidade, até na hora de reclamar de arbitragem. Foram expulsos com todo o merecimento. E que deixem de ser arrogantes, achando que podem fazer o que querem no futebol de SC. Tá certo que quase sempre fazem e não acontece nada. Mas é um risco, não é mesmo? Vai que um desses malucos resolver fazer o que tem que tem que ser feito e lembra a esses arrogantes que são jogadores como quaisquer outros, apesar de vocês da imprensa da mini-capital os quererem fazer acreditar que jogam em times especiais, acima da lei?

    E sobre o possível pênalti no Marcelo Costa, ainda estou esperando as imagens feitas pelas câmeras que ficam atrás do gol. Enquanto elas não aparecerem, vou dizer que o jogador do Joinville foi puxado pela manga esquerda da camisa. As imagens existem, com 100% de certeza. Se elas não aparecem é porque vão provar que o Ronan estava certo. Se provassem que não houve nada, já estariam divulgadas. Até na hora jogo. O que acontece é que o Paulinho Criciúma (um recalcado torcedor anti-JEC, até mais do que do pró-tigre) afirmou que não foi nada, no que foi acompanhado pelo narrador. Daí ficava muito chato desmenti-los ao vivo. Tudo bem, se o lance fosse beneficiar o time da mini-capital. Mas como a exposição das imagens das câmeras de trás do gol iriam mostrar que o árbitro acertou, foram solenemente ignoradas. Não custa lembrar do pênalti do Júnior Baiano contra a Noruega na copa de 98.

    Você é do grupo, Castiel. Pode pedir pra ver as imagens. Depois me responda aqui se estou certo ou não. Se estou errado, há uma forma muito simples de provar: mostrar as imagens pra todo mundo. Sinta-se desafiado.

  • TR3COLOR diz: 5 de agosto de 2013

    Nao sei se o juiz errou, se o jogador falou axo que o juiz ta certo, tem que colocar na sumula, o Ronan entregou o tecnico comele aqui em Criciuma o ano passado pegou 4 jogos de suspensão ninguem da imprensa de floripa ficou indignado, nao entendo porque essa revolta, sera que é pra fazer media com a torcida do figueirense?

  • Eri Silva diz: 5 de agosto de 2013

    Castiel nesse comentario vc demonstrou claramente que vc não é jornalista e sim torcedor.
    O arbitro pode ter errado, cabe a federação julgar.
    Agora jogador ficar fazendo sinal de roubo, xingando tudo e todos isso é uma vergonha e falta de respeito.
    Me admiro vc um jornalista defender esse tipo de coisa, quantas vezes a arbitragem já prejudicou o JEC e ninguém fez nada.
    O Figueirense não jogou, e ainda a torcida foi pra joinville e quis chegar lá quebrando tudo.
    Foi uma dupla vergonha, isso vc não tem coragem de comentar.

  • side diz: 5 de agosto de 2013

    o Castiel está se revelando torcedor do figueirense! nada parcial!

  • Jequeano diz: 5 de agosto de 2013

    é muito CHORO
    Fala sério. Ano passado o JEC perdeu fácil uns 10 pontos na série B com pênaltis inexistentes, gols mal-anulados e arbitragens tendenciosas, e não houve 1% do chororô que se vê por aqui. Fala sério Castiel, esperava muito mais de ti. Mostra o lance por outro ângulo aí.. vamos ver se ele realmente errou!!
    Nada justifica o comportamento dos jogadores do Figueirense, mereceram ter sido expulsos e deveriam receber punição extra.. e essa atenção toda que estão dando ao árbitro dessa partida, mais a patética campanha “TODOS NA SÉRIE A” mostra que não é só a arbitragem que é tendenciosa…

  • alvinegro diz: 5 de agosto de 2013

    exato, deu pra sentir maldade e rancor no que ele escreveu na súmula. O Figueirense tá ferrado assim como o Criciuma, os dois vão perder mando de campo com certeza.

  • Mauro R. Martins diz: 5 de agosto de 2013

    Esse pessoal de lá de (joinville) não pode mencionar ou fazer qualquer crítica com os times daqui se fosse com eles que o árbitro desse joginho fez com o FIGUEIRENSE o jogador do FIGUEIRA não falou atoa o bicho que estava de preto fez alguma coisa errada, e fez deu um penalti que não existiu ai pegunto pra essa ganbazada de joinvilleque se o penalti fosse para o FIGUEIRENSE na mesma proporção contra o timinho vem cá o mesmo bicho de preto apitou os dois jogos da dupla da capital que o joinvilly fez é coincidência de mais não

  • Lucia diz: 5 de agosto de 2013

    Mini-Capital??? Que ignorância é essa? Só porque existem cidades maiores no Estado, Florianópolis não pode ser Capital? E ser respeitada? Querem falar de futebol, tudo bem, mas respeito é bom e todos gostam, não é? Ou o Senhor não gosta? Quer ser respeitado como analista esportivo, mas respeitar a Capital do Estado, independentemente do tamanho, é bonito também, ok?

  • valter blumenau diz: 6 de agosto de 2013

    Moro em Blumenau e tambêm vi os melhores momentos do jogo entre BEC X INTER(LAGES) pela 3 divisão do estadual,e este mesmo arbitro anulou de forma descaradamente um gol em prol do BEC.Este arbitro é fraco demais,prejudica a nossa arbitragem em nível nacional.Sou torcedor do FIGUEIRENSE e não quero tirar o mérito do JEC.Más acho que a diretoria do FIGUEIRENSE deveria entrar com recursos contra este mesmo arbitro.

  • Alan Nagib da Silva diz: 6 de agosto de 2013

    Ao Mario L. Nascimento: “Enquanto elas não aparecerem, vou dizer que o jogador do Joinville foi puxado pela manga esquerda da camisa.” Li só até aí e já sei que deve ser um torcedor rival, tentando dar lição de moral, sem nenhum credibilidade, depois desse comentário ridículo.

    Sou Figueirense e a minha opinião é bem simples. Só um árbitro mal intencionado para dar pênalti em um lance daquele. Roubou o Figueirense e roubou o Avaí, ambos a favor do Joinville.

    Não tiro a razão dos jogadores do Figueirense, pois é difícil trabalhar todos os dias e ver um sem vergonha daqueles arrumar contra seu time.

    Lógico que as expulsões foram merecidas, mas não devemos mudar o foco para os jogadores, e sim para a arbitragem comprometedora do senhor Ronan.

    Até quando esse traste vai ajudar o Joinville?

  • Edson – Jec diz: 6 de agosto de 2013

    SUAS PALAVRAS CASTIEL NO POST ANTERIOR: “O destempero do atleta não se justifica-se, prejudicou mais ainda o time. Volpi ainda segurou um pênalti e o Figueira teve mais um expulso, Bruno, no destempero. Uma vergonha o comportamento dos alvinegros, não podem perder a cabeça assim, com ou sem razão”.

    UÉ CASTIEL PRIMEIRO VOCE CONCORDA COM O JUIZ E AGORA PEDE ARREGO PARA O ROMAN ALIVIAR PARA O TEU TIME????

    O FIGUEIRENSE ESTA PERDENDO NA BOLA E NO GRITO…

  • marcos diz: 6 de agosto de 2013

    que raivinha da capital tem esses caras do interior, eles nunca se referem ao nome dos times(figueirense ou avai) e sim capital, olha cara, a gente sempre torceu pra vcs quando tinham bons times e disputavam o nacional , não entendo esse ódio todo,
    referente ao jogo na arena não vamos ser fanáticos(doentes), NAO FOI PÊNALTI nem aí na arena nem na china, então ele foi incompetente e tendencioso durante o jogo todo sim, o figueira jamais perderia esse jogo, as diretorias de figueira e avai deveriam nunca mais aceitar esse cara apitar mais seus jogos.

  • Sandro Tricolor!!! diz: 6 de agosto de 2013

    Castiel, é, no mínimo, decepcionante este seu comentário, ele deveria estar escrito aqui embaixo (em comentários) e não lá em cima como texto (matéria) principal…esta muito explícito e evidente que este espaço é de um torcedor e não de um jornalista….decepcionante!!!

    Vou dizer então…vcs jornalistas torcedores dos times da capital só agora perceberam que a arbitragem é ruim? Quando os outros do estado são prejudicados a arbitragem é boa? Façam-me o favor, quando eles “erram” a favor dos times da capítal vcs não dizem nada, agora, se o erro (se é que este existiu) é contra avacaí e fiGAY então vcs fazem este estardalhaço todo, isto É FATO!!!!

    Outra coisa, o Mario L. Nascimento (acima), relatou uma verdade, as imagens da TV, pelo menos as que foram mostradas, não mostram que a camisa do Marcelo Costa foi puxada (não foi do Lima como estes burros estão dizendo, inclusive o fraco narrador e o fraquíssimo comentarista)…é claro que teve uma encenação do Marcelo Costa, mas que teve os puxões isso teve…além disso, qual jogador brasileiro que não encena? Eu estava atras do gol bem proximo do lance, e na hora tive a sensação de que foi penalti porque vi a camisa sendo puxada, acredito que o árbitro teve a mesma visão do que a nossa atras do gol, por isso ele apitou com tanta convicção o penalti.
    Vejam bem, não espero que acreditem, mas se puderem reativar as imagens atras do gol ou da visão do arbitro poderão saber do que estamos falando…estas imagens da TV não tem o melhor ângulo, além disso está bem longe!
    De qualquer forma, o lance é polemico mesmo, eu disse polêmico, e não chega a ser um roubo como estão falando, o JEC, Chape, Criciuma, etc…já foram muito mais prejudicados por lances bem piores do que estes e vocês nunca fizeram todo este escândalo, não é mesmo?
    Portanto, esta sua indignação sobre a súmula é que deixa mais decepcionado ainda, tudo o que está lá escrito é a pura verdade, você queria que o árbitro escrevesse o que na súmula?
    Para né ho Castiel…se coloca no lugar do árbitro….um jogador (Ricardinho) faz gestos e chama juiz de ladrão na cara do bandeirinha, o outro (Bruno) defere xingamentos, ameaças e palavrões contra o árbitro e a torcida visitante joga objeto dentro do campo, etc..quer mais ainda? o que será que vc escreveria hein?
    Cara, contra FATOS, não há argumentos!!!! Não foi o árbitro que detonou o fiGAY, foram os jogadores do próprio fiGAY que fizerem isto, o árbitro só relatou os FATOS!!!!

  • valter blumenau diz: 6 de agosto de 2013

    Correção! Com um gol duvidoso aos 6 minutos do segundo tempo,o INTER(LAGES) venceu o BEC em BLUMENAU no sábado dia 03/08/2013.Arbitragem muito fraca!!!

  • Ronaldo diz: 6 de agosto de 2013

    O Ronan é aqui de Garopaba. Torcedor do Figueirense.

    Como pessoa, um cara sensacional, mas tem um problema como árbitro: É CORRETO!

    Os arbitros tem costume de só dar penalti se quebrar a perna, ou fingir que não viu… Desde os tempos do futebol amador aqui de Garopaba, o Ronan “apanhava muito” exatamente por ter o mesmo critério.

    O Ronan não contemporiza, não “leva o jogo”, ele simplesmente da a mesma falta que ele daria no meio campo dentro da área.

    Sou avaiano, ele prejudicou SIM meu time contra o JEC, também acho que prejudicou o Avaí naquele 2×2 contra a Chapecoense em uma semi-final quando ele deu um penalti do Renan no Aloísio, mas não tenho dúvida que ele é um cara extremamente correto.

    Sempre brinquei com ele pq eu sou avaiano fanático e ele é alvi-negro. Pra vc ver como ele é correto.

    Só que ele é assim, se um jogador mandar ele tomar no ** ele expulsa, como TODOS arbitros deveriam fazer. No Gre-Nal, é uma vergonha, os jogadores só faltam bater no arbitro que banana não faz nada por medo, não cumpre a regra.

    No jogo desse fim de semana, eu, avaiano, não achei que foi penalti. Depois vi a reprise do jogo, vi que a arbitragem dele foi MUITO BOA até o penalti. Depois do penalti, o Figueirense se perdeu todo, começou a reclamar, ofender, e nesse ponto o Ronan foi impecável.

    E Castiel, tu reclamar da súmula meu amigo?!?! Ele tem que relatar fidedignamente o que aconteceu. Você quer que ele descumpra a regra do futebol?!? O Figueirense tem essa terrivel mania de querer ganhar no grito!

    No clássico falaram que o Marquinhos apitou o jogo… Agora, um jogo antes reclamam da arbitragem… No jogo contra a Chapecoense tomaram um vareio com o amiguinho Célio no apito…

    Se o Adilson fosse qualquer outro técnico, ja teria sido demitido.

    O Figueirense é um time completamente desorganizado, montado pelo Adilson que inventa a cada jogo. Antes de reclamar do erro do juiz, olhem seus próprios erros.

  • Ricardo Vick diz: 6 de agosto de 2013

    O choro agora é livre!!

  • josehinkel diz: 6 de agosto de 2013

    A capital chama nos de bailarinas, mas quem ta dançando sempre são vocês chupa figueira que o limão é azedo, toda vez que perde é aquela choradeira.

  • Jose Carlos diz: 6 de agosto de 2013

    Engraçado,
    Quando o Avai foi roubado contra o Joinville a imprensa quase nem falou.
    Só comentava que o Marquinho era Chorão.
    E agora como o time queridinho da imprensa foi prejudicado pelo Árbitro só falta acabar o mundo.
    Imagina se o time do Estreito tivesse sido roubado da forma que o Avai foi contra o Jpinville.
    Sem comentário.

  • Antonio sebastião Schwinden diz: 6 de agosto de 2013

    Isto tudo faz com que nossa arbritagem seja cada vez pior. se este tal de Romam tivese uma punição pois se o jogador é punido pela sua ação errada porque ele não o erro dele é tam grave guanto ao do jogador.

  • Dilso Buchner diz: 6 de agosto de 2013

    Srs.
    O Jec foi beneficiado contra o Avai contra o Figueirense e contra a Chapecoense.

    Porque não se vê nada na súmula o que ocorreu após a partida contra a Chapecoense porque morro em Joinville na rádio FM103,1 quando a reporter Danuta estava entrevistando um jogador da Chapecoense passou por traz deles o Ivan goleiro do Jec aliás um bandido e ofendeu aos montes o jogador do Chapecoense está tudo gravado e depois deu aquela confusão danada…não acontece nada com o Ivan porque não foi para o tribunal também? merecia no minimo 3 jogos de gancho porque ele iniciou toda a confusão….
    Sou Avaiano mas vão atraz das gravações tribunal pra ele ….

  • Netão Avaiano diz: 6 de agosto de 2013

    Começou a choradeira kkkkkk

  • Luiz Adiel diz: 6 de agosto de 2013

    Se ao todo palavrão ou xingamento pronunciado pelos atletas, estes fossem expulsos, não sobraria número correto para o prosseguimento da maioria dos jogos. Muitos que frente a frente, ao vivo, não conseguem expressar sua autoridade, longe das pessoas, sentem-se encorajados, e, então, encontram no papel o local para extravasar seus medos, suas dificuldades de demonstrar autoridade, para “tirar seus recalques”.
    Sou do interior do Estado e estou morando na bela Capital Florianópolis, feliz e orgulhoso de aqui viver com minha família. Estou admirado como alguns demonstraram em comentários acima, seus sentimentos de “baixa estima” e recalque em relação a Florianópolis e a tudo que aqui existe e, também, em relação àqueles que exprimem suas opiniões que não coincidentes com a deles.

  • Sandrão – JOINVILLE diz: 6 de agosto de 2013

    De tanto a imprensa bater dizendo que os árbitros de SC são ruins (e alguns realmente chegam a ser péssimos!); já se cria aquele clima todo.

    O juiz entra em campo querendo provar que é bom, e que ali dentro quem manda é ele.

    Os jogadores entram em campo imaginando que podem fazer o que bem quiserem, pois sabem que a imprensa os defenderá em detrimento dos árbitros.

    Aí dá nisso! Jogador fala um monte de asneira, e se ferra! E junto com ele, se ferra toda a equipe.

    A arbitragem foi ruim? Mas… e o comportamento dos jogadores? Foi o quê?

    Daquela “tansa” que bandeirou o jogo ninguém fala nada!!! Ela que errou lances grotescos e que ficava esperando o juiz apitar pra só então levantar a bandeira e se posicionar! Isso sim é um absurdo. Colocarem uma auxiliar ruim e medrosa como aquela em um jogo tão importante.

    A propósito, essa história de gandula mulher que a FCF criou também é ridícula. As malucas jogam segunda bola dentro do campo o tempo todo, e não dão conta sequer de pular as placas de publicidade.. hehe

    E o chororô vai continuar. Aliás tá só começando! Sabem porque?

    Porque esse ano sobem JEC e Chape, enquanto figueira e avaí vão ficar minguando na série B. E aí o que fará a dona RBS ano que vem? Vendo os 3 do interior na série A, enquanto os poderosos times da capital ficaram pra trás?

    Aposto que ano que vem só transmitirão os jogos da série B, e no domingo, passarão jogos do flamengo e corinthians para SC.

    Esperem e verão! HAHAHAHAHAHAHAHA

  • Marmelada do Cacau diz: 6 de agosto de 2013

    Eu já sabia que a FCF iria prejudicar o Figueirense em momentos decisivos mais uma vez…
    Devemos acabar com os estaduais, que não têm credibilidade faz tempo, e esperar que na série B reste alguma.

  • Robson diz: 6 de agosto de 2013

    Muito bem escrito seu comentário Castiel. Os mesmos “torcedores” da cidade do balé que hoje estão te criticando, são os mesmos que amanhã, quando forem prejudicados como o Figueirense foi, vão estar aqui te cobrando uma posição favorável a eles. Muito fácil agora ficar falando que é choradeira e tudo mais, muito fácil quando não é com eles. Tens toda razão, só assim mesmo para esse time do interior conseguir vencer o time da CAPITAL, com ajuda de um zé ninguém, que logo vai sumir do mapa.

  • FIGUEIRAAA diz: 6 de agosto de 2013

    O Ser Humano naum tem sangue de barata naum, e muito fácil jugar o jogador dentro das 4 linhas um árbitro passando a mão e de xingar mesmo do mais baixo escalão sim árbitro safado…

  • Fernando Avaiano Feliz diz: 6 de agosto de 2013

    Castiel, que comentário infeliz. O brasileiro de uma maneira geral, só esperneia quando o mal é contra si. No futebol existem regras (se certas ou erradas, é outro caso), que precisam ser cumpridas. O juiz errou? que se puna o árbitro. Os jogadores do Figueirense erraram? que se puna os jogadores. Os jogadores do Joinville fizeram cera? que o árbitro dê os acréscimos. Vamos para as ruas tentar derrubar Presidentes, Governadores, Prefeitos e quando o assunto é futebol deixa-se tudo para lá. Até quando? Chega de impunidade neste país em qualquer esfera. Este país somente tomará o rumo do crescimento, quando a justiça para o meu adversário for a mesma para mim. Chega de jeitinho. Futebol é um esporte que deveria trazer prazer as pessoas, mas quando praticado num país totalmente corrompido, perde-se a noção do que é certo e o que é errado, incluindo o nobre jornalista.

  • Marcão Carvoeiro diz: 6 de agosto de 2013

    Chamaram o homem de ladrão, incompetente, despreparado e mais alguns adjetivos que nem lembro mais. O que esperavam ? Um buquê de Flores????
    Mas Bem…..Feito….mas…Bem……………….Feito mesmo!!!!!

  • SempreFigueira diz: 6 de agosto de 2013

    Aos torcedores do Joinville que se enchem de razão pra dar lição de moral, eu digo.
    Não há bem que sempre perdure e nem mal que nunca se acabe.

    Hoje vocês estão satisfeitos com uma pontuação enganadora, já que em dois episódios houve a participação evidente do Ronan.

    Nem assim chegaram ao G4. Não creio que terão sucesso contra o Paraná e as coisas irão voltar ao seu . Há não Ser que tenham levado para o Paraná seu melhor jogador, aquele que vcs sabem qual é.

    Giovani

  • Semprefigueira diz: 6 de agosto de 2013

    Tem gente defendendo o árbitro porque errar é humano e execrando os jogadores porque erraram.
    Não é estranho?
    Quer dizer que prejudicar um time sempre em favor de uma determinada equipe, como jaconteceu em 2012, como ja aconteceu contra o Avai e em favor desse mesmo time e agora como aconteceu contra o Figueirense é HUMANO?

    Agora o jogador se revoltar porque estão lhe tirando o pão da boca dos filhos é INACEITÁVEL?

    Tem gente pregando moral de cuecas.

    Semprefigueira

  • Telmo diz: 6 de agosto de 2013

    Em qual momento o jogador foi expulso primeiro e em quantos quantos minutos isso ocorreu. Cara vamos e viemos uma pessoa que no minimo parece normal acho que grava em memoria o que falou ou escultou vários minutos mais lembrar com um jogo trucado igual aquele acho difícil que ele tenha lembrado exatamente do que o jogador falou. Pergunte para o arbitro o que ele comeu no Sábado ai eu te pergunto. (Mentiroso).

  • Paulo Ferreira diz: 6 de agosto de 2013

    Tenho uma sugestão: Coloquem o Renan pra apitar o Classico no sabado, quero ver se a FCF tem coragem, afinal se ele não errou intencionalmente o que tem de mais apitar no sabado. Queria ver se ele teria coragem de entrar em campo….Com relação ao teu comentario Castiel parabéns, eles se esquecem que vc é sim torcedor mas de todos os times do estado de SC.

  • Edson – Jec diz: 6 de agosto de 2013

    Engraçado não vi ninguém reclamando do tal de ricardinho quando perdeu um gol na cara do nosso goleiro…ele errou também…também foi responsável pela derrota quando perdeu o gol, depois fez o sinal com a mão chamando o juiz de ladrão…VOCES DA CAPITAL TEM SEMPRE ESTA MANIA DE RECLAMAR DA ARBITRAGEM QUANDO VOCES PERDEM, SEMPRE QUEREM TIRAR O FOCO DO JOGO…ALIAS O TIME DO ESTREITO É HORRIVEL, OS TORCEDORES DEVERIAM RECLAMAR DA DIRETORIA QUE MONTOU ESTE TIME E NAO DO JUIZ…

  • MAURINO BASTOS diz: 6 de agosto de 2013

    Que esse juiz apitou com a camisa do JEC por baixo, todos viram. Os jogadores do JEC (alguns) (Lima principalmente) e nem chamado a atenção foram. É o juiz mais fraco do estado, ou seja, um mero apitador de latinha, como eu. Que ninguém tem sangue de barata e as vezes se acaba perdendo as estribeiras, também é certo. Agora, foram muito infantis, os jogadores do Figueira. Quando o juiz apita, ele não volta atrás. Tem outros caminhos para se tomar providências. Deixa pra diretoria, a eles cabe somente jogar. O JEC nao precisa de ajuda para vencer o Figueira, como realmente não precisou. Esse juiz tendencioso, está seguindo a risca a idiotice que nesse espaço foi inventado, com a conivência do caro blogueiro, criando animosidade entre capital e interior. Uma burrice ainda maior que esses fatos acontecidos no jogo. Somos todos orgulhosamente barriga verdes, com uma capital pequena, mas que todos querem vir morar nela. Esses abobados que escrevem um jornal acima, chamando de mini capital, bem que queriam estar morando nela.

  • Krall Bolshoi diz: 6 de agosto de 2013

    Castiel, esta é a vida, quem fala ou escreve, muito, uma hora acaba se entregando.
    Este post está sensacional. Muitos comentários bons e informativos, até. Mas 2 me chamaram a atenção: o da Lúcia em 05 de agosto e o do Ronaldo em 6 de agosto, de 2913. Lúcia, não esquente a cabeça, Florianópolis é a nossa capital e é uma cidade linda, assim como Joinville é. No fundo todos nós reconhecemos isso. É que o futebol nos deixa a todos, educados e mal educados, no mesmo saco, isto é, no mesmo nível. Aqui há comentários justos, bestas, oportunistas, tendenciosos e inócuos. Quando li a primeira vez nos chamar de JOINVEJA – JEG – BAILARINAS e outras coisas mais, resolvi me batizar de Krall Bolshoi, entendeu né, mas só isso. Desculpe-nos, você entrou no post errado. A imprensa da capital colabora muito com isso, porque aqui nós a assistimos e a nossa imprensa vocês não assistem. O outro foi do Ronaldo quando informa que o RONAN MARQUES é torcedor do Figueirense e o único defeito é ser CORRETO. Pena que não vai durar muito aqui em SC, assim como um juiz que tivemos aqui que era praticante de artes marciais e vivia lá pela região de Criciúma. E também era muito CORRETO, expulsava mesmo e não permitia o linguajar chulo que há entre os desportistas. Como disse alguém acima, é só provar que o Renan errou. Os caras da TV COM disseram que não há imagens do Ricardinho acenando para a torcida. Peçam para a Ric Record, eu as vi em várias oportunidades. JEC, força e pra frente!

  • alvinegro diz: 6 de agosto de 2013

    Castiel, olha o absurdo, Chapecoense é o RIO GRANDE NA SERIE B, olha a matéria, os caras se separaram de SC, é por isso que eles odeiam a capital:

    http://wp.clicrbs.com.br/ospassionaisfigueirense/2013/08/06/chapecoense-tche/comment-page-1/?topo=67%2C2%2C18%2C%2C30%2C67#comment-10202

  • Zé Curió diz: 6 de agosto de 2013

    Castiel….post dos jogos de hj pra fazermos nossas apostas de resultados e escalações…vamo vamo Avaí

  • MARCOS SANTANA diz: 6 de agosto de 2013

    A culpa toda é deste treinadorzinho, prefiro nem citar o nome dele, que quer enventar para dizer que o mérito é dele. Primeiro o jogador dá um duro danado nos treinos e nos jogos para ser titular, ai ele vem e inventa rodizio, o nosso figueira está até parecendo pizzaria. Para colocar gente dele fez contra o paissandu, ai viu que estava perdendo colocou o Rafa Costa. Quando o treinador quer poupar jogador este nem deve viajar com o time. Qual é o jogador que entra motivado no campo, sabendo que mesmo que seja o melhor jogador da partida não vai jogar o próximo jogo pois existe o rodizio.

  • Fernando Avaiano diz: 6 de agosto de 2013

    Atitudes contra o árbitro tem que ser tomadas pela Direção, não por um jogador dentro de campo, ele é profissional, é pago pra jogar, não pra falar palavrões, tirar a camisa, isto e mais aquilo. Tem que ser punido sim, e também pela turma do Futebol, os boleiros são folgados demais, ganham muito, ao menos disciplina tem que ter.

  • Fernando Avaiano diz: 6 de agosto de 2013

    E outra coisa, o que diz a Lei, jogou sinalizador, dependendo de onde vem, se da própria torcida ou adversária, perda de mando de campo. Ora, Lei é Lei, independente se o Juiz errou ou não ( Dura Lex Sed Lex).

Envie seu Comentário