Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Investida do Criciúma em Dal Pozzo vai deixar feridas no relacionamento com a Chapecoense

29 de agosto de 2013 63

Olha, esta investida do Criciúma para “roubar” Dal Pozzo da Chapecoense é daquelas tentativas que mexe com muita coisa dentro do Estado.

Não se resume a uma mera tentativa de um clube de Série A em tentar levar um treinador de Série B.

É muito mais que isso.

Foi uma cartada do Criciúma absolutamente arriscada. Primeiro porque há o componente ético. Uma coisa é o Atlético-PR, o Inter, o Grêmio, o Flamengo, qualquer outro time até do exterior tentar. Alguns tentaram e não levaram. Outra é um rival regional.

E mais: que têm tradição de duelos decisivos um com o outro.

Neste caso, acredito, o Tigre deve ter feito uma proposta “coxuda” e jamais imaginaria um não, como aconteceu. Do contrário não correria o risco desta exposição.

O “não” de Dal Pozzo foi duro para o Tigre. E um “sim” ao clube que nele apostou. Uma atitude louvável e rara entre técnicos.

Agora, que ficará uma sequela entre os clubes não há dúvida. Os dirigentes do Oeste não vão esquecer da tentativa do rival de desestruturar sua caminhada rumo à Série A.

Se lá se encontrarem no ano que vem, vai sair faísca.

Bookmark and Share

Comentários (63)

  • Canelinha Verdão diz: 29 de agosto de 2013

    Os outros clubes de SC uma vez eram bem mais atraentes do que a Chape, era fácil levar. Hoje já não tem mais isso, e o Criciúma não se ligou ainda que pode trocar de série com a Chape ano que vem.

  • Maior de SC diz: 29 de agosto de 2013

    Castiel, na boa, costumo gostar dos seus comentários, mas este foi de uma babaquice provinciana inigualável.

    Primeiro: sejamos profissionais, o Criciúma fez apenas uma proposta profissional. Até estamos torcendo para que a Chape suba e faça companhia a nós. Ninguém tá querendo desestruturar o verdão, bem pelo contrário, queremos e estruturar o nosso.
    Segundo: cartada arriscada? Para né.. pde ser até arriscada para o Tigre contratar um técnico sem experiencia na serie A, mas arriscada por exposição.
    Forçasse a barra.. melhor, a RBS tá querendo fazer sensacionalismo!!

  • Mario do Estreito diz: 29 de agosto de 2013

    Um time que não consegue contratar um treinador da serie b tem que ser reabaixado mesmo.

  • P.A diz: 29 de agosto de 2013

    O criciúma agiu muito mal. Primeiro pelo aspecto ético, inconsequente, principalmente entre clubes co-irmãos, digamos assim, vizinhos. Segundo, muito pretencioso achar que poderia tira-lo assim da Chape, quando ele já havia recusado outras propostas e afirmado categoricamente que presa pela CONTINUIDADE, sua palavra de ordem, e para quem minimamente conhece Dal Pozzo, mesmo pelas redes sociais , como eu, sabe ou pelo menos apostaria ser ele um homem de palavra, como de fato provou que é. Parabéns ao Dal Pozzo, agiu corretamente, e tenho certeza que terá um futuro brilhante pela frente, dado seu caráter, personalidade e profissionalismo.

  • Junio diz: 29 de agosto de 2013

    Acho que o Dal Pozzo deixou claro que o Criciúma agiu de forma ética. O Criciúma procurou a Chapecoense antes de falar com o jogador. Não concordo com o post.

  • Silvio sz diz: 29 de agosto de 2013

    O criciuma a ética nao existe. Foram sempre assim, sao coisas de cultura/educaçao.
    Em 2011, ja tinham acertado um contrato, (as escondidas)durante o quadrangular decisivo com o lateral Thoni.
    Agora algumas semanas atras, investiram em Fabinho Alves, e levaram um sonoro NÃO.
    Mas, nao desistiram, como eles nao possuem ética, seguiram em frente, dessa vez com Dalpozzo. Novamente ouviram um estrondoso NÃO.
    Criciuma apanha mais que mulher de malandro e nao se toca, continua do mesmo jeito.

  • Everson diz: 29 de agosto de 2013

    Castiel, acho que estás desinformado, pois pelas notícias que chegam, o Tigre contatou antes a direção da Chape, para depois falar com o técnico, o próprio técnico e seu empresário fizeram questão de destacar em todos os seus comentários a ética do Tigre, aqui é série A, ninguém é amador não, portanto não tenta achar chifre em cabeça de cavalo, ok. Quanto ao Dallpozzo, não sei onde tava com a Cabeça o Tigre, uma coisa é tu treinar a série B pela Chape e outra o Tigre na série A, foi até bom, ninguém merece o Tigre jogar o resto do campeonato naquela retranca toda que o dalpozzo faz lá no time dele…tá loko! Projeto na Chape? kkkk fala sério, ele tremeu na perninha, isso sim!

  • Rodrigo diz: 29 de agosto de 2013

    Castiel, ao ler seu post fiquei preocupado com a conduta do Criciúma mas, como bom leitor que sou, procurei outras fontes e, no site da G1 SC, ambas as partes (Gilmar e seu empresário), disseram que o Criciúma fez tudo de forma ética e transparente, principalmente com a diretoria da Chapecoense, procurando a mesma. (haveria uma grande compensação financeira ao clube). Portanto, não creio que as relações entre os clubes fiquem “estremecidas”. Um abraço!!!

  • Fernando Fabrini diz: 29 de agosto de 2013

    Quando o kiciume subiu, debochou dos demais, principalmente dos times da capital, numa guerrinha capital-interior que aqui não faz sentido. Perderam o apoio da maioria dos demais torcedores catarinenses, foram arrogantes, e é claro que seriam o saco de pancada dos grandes, e voltarão correndo à série B pra aprender a ter humildade.

  • patruco diz: 29 de agosto de 2013

    Admiro ainda mais esse tecnico, torço pro figueira, e hj torço muito pela chapecoense também, demonstrando que no futebol ainda tem espaço para um trabalho correto, transparente, de longo prazo, organizado, e que não é só o dinheiro que é sinonimo de sucesso, pode-se sim, fazer um trabalho louvável, com pés no chão!! Parabéns ao Dal Pozzo, ao presidente da Chapecoense e todos que contribuiram para o bom planejamento… Figueira ve se aprende alguma coisa com o verdão!! Primeiro passo mandar embora quem fez o planejamento e contratações nesse timinho q temos hj!!

  • Silvio sz diz: 29 de agosto de 2013

    Emerson, Dalpozzo retranqueiro? Imagine se nao fosse. A Chape tem o melhor ataque da serie B, melhor do que o Palmeiras.
    Nós sim temos projeto, voces tem deficiencias, a mental principalmente.

  • COIÓ DO CARVÃO APAGADO diz: 29 de agosto de 2013

    =========================================================================
    Castiel, não vai da em nada, Chape, JEG e Zumbiciúma são tudo amiguinhos e mancomunados contra a capital, eles não tem rivalidade alguma e nem clássico, o negócio deles é contra a capital mais linda e cobiçada do país onde todo mundo sonha morar. O Dalpoço se conseguir subir a Chape do Salto Alto ano que vem vai treinar um time de capital, o Figueira. Sou Figueira mas se o Figueira não subir, pelo menos o Avaí tem que subir senão os matutos do interior vão ter uma orgasmo futebolístico, que ódio contra a capital heim, credo!
    AH SOU MANÉZINHOOOO AH SOU MANÉZINHOOOO VAMO SUBI CAPITAL!
    =======================================================================

  • mauricio diz: 29 de agosto de 2013

    Castiel, me resopnda: quem você acha que está mais perto da séria A em 2014? Chapecoense ou Criciuma? Acho que ele acertou.

  • GUGA IMORTAL diz: 29 de agosto de 2013

    É impressionante ver como vcs são inferiores. Ficam felizes em subir. Deve ser horr´vel torcer pra esses times medíocre de vcs. Pq não fecham todos e façam escolinhas de tênis???

  • Andre diz: 29 de agosto de 2013

    Castiel, geralmente não sou de comentar, mais visto diante de uma forçada de barra desta sou obrigado.
    Em todos os posts, até mesmo da RBS, ressalta-se o quão ético foi a direção do Criciúma, em não atropelar as coisas, e antes de tudo falar com a direção da chape sobre o interesse.
    Em momento nenhum alguém chape falou algo de mal sobre esta negociação, e nem poderiam, foi uma negociação completamente normal, de um time desesperado pra não cair, com UM dirigente forasteiro, incompetente e perdido na série A, que tenta não repetir o feito de rebaixar a sua 2 equipe seguida.
    Não tem tente incitar esta rivalidade desnecessária.
    Chapecoense e Criciúma, são times irmãos, pois além de todas as suas coincidências, são vitimas do mesmo mal, o mal de uma imprensa que só puxa o saco da capital, uma imprensa frustrada, pois os maiores títulos são de um time do SUL.
    Abraço

  • Zé Buscapé Carvoeiro diz: 29 de agosto de 2013

    É natural que os times grandes da série A sondem os times que estão se destacando na série B

  • Kelly diz: 29 de agosto de 2013

    O Criciúma está ganhando dinheiro de alguém que organiza o futebol no Brasil para desestabilizar a Chapecoense que praticamente já subiu e o Criciúma que praticamente já caiu, até quando Santa Catarina vai aceitar esse tipo de jogo sujo contra nós e o resto do Brasil também, na série A por questões óbvias de interesse financeiro, time que não dá audiência para a tv em São Paulo não pode estar na série A.

  • sormani leopoldo diz: 29 de agosto de 2013

    Castiel sempre gostei muito dos seus comentários. Mas este e ridículo. O Criciúma e uma agremiação uma empresa da mesma forma a Chapecoense. Futebol e um negócio. Cara não viaja na maionese. Nada a ver…

  • edson – jec diz: 29 de agosto de 2013

    Ano passado o figueira usou da falta de ética e levou o argeu fusca, do Jec e vc pelo que lembro não falou em falta de ética do timeco da capital. O dalposso não é burro, vai sair de um time que está ganhando para ficar 6 rodadas no CRICIUMA e depois ser demitido? ??

  • Guilherme_Florianópolis diz: 29 de agosto de 2013

    Viajaste nessa, Castija. O Criciúma está precisando de um técnico, e fez uma proposta profissional ao Dal Pozzo. O Tigre está na série A e a Chape, na B. Concordo que pode haver troca de posição no ano que vem, mas hoje o cenário é esse. Qual profissional não gostaria de receber uma proposta de trabalho mais vantajosa?
    O Dal Pozzo em minha opinião trocou o certo (continuar um bom trabalho na Chape, com boas chances de subir) pelo duvidoso (tentar resolver o problema do Criciúma, com chances de cair). Para mim esse foi o ponto da decisão dele.
    Além disso, ele possui contrato com a Chape. Esse contrato não está sendo desrespeitado pelo Criciúma, que reconhece o mesmo e se propôs a pagar a multa contratual. Isso é profissionalismo, que não deixou de acontecer de nenhuma das partes.
    Torço pelo acesso da Chape, e para que no ano que vem acompanhe o Tigre na série A.
    Agora… dizer que a proposta de contratação do Dal Pozzo foi uma “investida” do Tigre para desestabilizar o “rival”… aí vc pegou pesado… não tem nada disso!!!

  • Everton – Chapecó diz: 29 de agosto de 2013

    Ao amigo EVERSON, torcedor e sofredor do Criciúma… a história conta amigo, veja quantas vezes os dois times se enfrentaram e veja quem se saiu melhor… considere os anos de história, os campeonatos nacionais e tals… verás que a Chape da de 10×0 no cricciúme… e põe ciúme nisso!!! Agora, seja sincero, você trocaria um time que esta dando visibilidade pro Brasil inteiro, um time que esta em ascensão, um grupo qualificado e cheio de peças de reposição, um time que esta colocando medo no parmera, um time que está com um aproveitamento exorbitante de 80% por um que tá amargando uma derrota atrás da outra, correndo a toda velocidade para o Z4, com um bando de gente correndo dentro de campo e que nem sabem o que fazer????
    hahahahahahahahahahahahaha
    faz-me rir!!!

  • SUPER CAPITAL TOTAL diz: 29 de agosto de 2013

    eu ainda tenho fé que Figueira e Avaí sobem, Chape sobe também, mas Criseuma e JEG se ferram.
    O INTERIOR É TÃO AMARGO, FICA DOENTE QUANDO A DUPLA DA CAPITAL É NOTICIA, DEVE SER O ESESSO DE MATE , XIMARRÃO kkkk

  • Marcos diz: 29 de agosto de 2013

    Criciúma é um time ético, correto em suas ações e vencedor.
    Pode não estar em boa fase, mas o campeonato ainda não acabou.
    O campeonato só acaba na rodada 38 e até lá muita bola vai rolar.
    Não deve nada para ninguém, diferente de muitos clubes de nosso estado e não merece este tipo de comentário.
    Em qualquer profissão há a valorização de bons profissionais.
    Qual o mal disso?
    Se os corneteiros de plantão recebessem uma proposta salarial de outra empresa 3,4,5 vezes maior do que o salário atual, iriam ficar ofendidos???
    Ou a Chapecoense, Figueirense, Avaí, Joinville nunca contrataram ou tentaram contratar ninguém dos demais clubes no estado?
    Agora os clubes da tão falada capital Bi Lanterna Séria A e que nunca ganharam nada além das terras barriga verde, querer dar lição de moral no Tigre???
    Sou Criciúma, do interior e com muito orgulho e sempre com o TIGRE na série que estiver.
    Saudações tricolor a todos os torcedores de SC e boa sorte em suas competições!

  • KKKK diz: 30 de agosto de 2013

    Aê, coió do carvão apagado. Deixa de ser falso!! Vais torcê pelo mô Avaê ? Só vendo, ô coisinha ! Ólhólhó , tás tolo, tás? Eu võ é fazê a minha tarrafinha poquê na boquinha da noite eu vô é prá Ressacada, ô ! E vê se cuida do nosso campo de treino, hem ? , cõsa feia !

  • Guilherme A. Negrão diz: 30 de agosto de 2013

    Obs. RACIONAL

    Seria muita burrice o Dal Pozzo aceitar essa proposta, pois a mesma tem benefício a CURTO PRAZO. Hoje ele está em um time que está se destacando justamente por ninguém acreditar que isso seria possível. Está fazendo uma bela campanha desde quando assumiu e está tendo uma excelente notoriedade, onde possivelmente terá em seu currículo um acesso com um time de certa forma pequeno. Caso assumisse o Criciúma estaria em uma barca furada, seria demitido antes do final do campeonato e seu nome, sua carreia ficaria esquecida.. Seria muito BURRO se o fizesse, porém, não foi o caso. Financeiramente é muito melhor ele concluir essa série B com um acesso à série A do que mudar agora. Como torcedor do Verdão que sou, fico feliz, pois tal decisão só foi tomada porquê o mesmo está acreditando no acesso.

  • Ronaldo Avaiano diz: 30 de agosto de 2013

    Vocês estão falando em ética no futebol?!?!

    Por favor né!!!

    O CriCri fez uma proposta, como pode fazer a qualquer profissional de qualquer lugar. Não tem nada de anormal. Não é pq é de SC que não pode tentar.

    O Avaí tirou o Reis do CriCri nesse mesmo ano.

    É muito sensacionalismo, isso é NORMAL no futebol. Um clube de série A, em dificuldades, tentou um treinador que está em alta. Simples assim.

    Francamente, acho o Gilmar um baita técnico, mas não ia se dar bem no CriCri, porque o CriCri tem um grupo ultrapassado, de “mandriões” e ele gosta de time de pegada, marcador.

    O CriCri tem que trabalhar com o que tem! Procura um técnico inteligente e com bagagem na série A, porque o time do Criciúma tem altíssima chance de disputar a série B ano que vem.

    Em relação a Chapecoense, vou ser sincero, acho difícil ela subir. Tomara que suba, estou torcendo muito pelos nossos amigos do oeste, mas acho o time da Chapecoense limitadíssimo tecnicamente, porém um time entrosado, mas agora os times ja começaram a se entrosar e a tecnica vai prevalecer. O negócio é a Chape fazer um caldeirão em casa e ganhar “na marra”, mas se eu fosse apostar, não apostaria na Chapecoense.

    Pelo que eu vi na série B até agora, temos 2 times acima dos demais, Palmeiras e Sport. Pra mim esses dois ja subiram! Porque são tecnicamente superior aos demais. Logo abaixo, em termos técnicos, eu ponho o Avaí, só que o Avaí tem que remar bastante pra entrar e se estabilizar no G4.

    A Chapecoense vai lutar pela 4ª vaga. Mas acho que, se o time da arvore se estabilizar e parar de perder jogador, vai lutar com o Paraná pra subir.

    E CAMISA PESA NO FINAL DO CAMPEONATO!

    Palpite: Ja subiu: Palmeiras, Sport.

    Deve Subir: Avaí

    Quarta vaga (em ordem de probabilidade): Time da arvore, Paraná, Chapecoense.

  • NELSON NECKEL diz: 30 de agosto de 2013

    Castiel, na boa, costumo gostar dos seus comentários, mas este foi de uma babaquice provinciana inigualável.
    QUEREM CRIAR RIVALIDADE BOBA, SE FOSSE TÃO AMIGO ASSIM NÃO TIRAVA O NOSO TITULO ANO ESTE QUE NÓS DESUTAMOS MAIS UMA FINAL E FOMOS CAMPEÃO COM SOBRA NA GERAL, MAS LEVARAM O CANOCO! E no campo sempre sera outra peleia nada a ver seu Castiel.

  • tigrex diz: 30 de agosto de 2013

    Nada muda a verdade: Meu time é Série A, hoje! E os seus? Fiquem sonhando ai, enquanto isso a gente vivencia.

  • Anderson diz: 30 de agosto de 2013

    Acho que dessa vez o Castiel “viajou”. Como já lembraram, foi tudo feito de forma ÉTICA.
    E aos torcedores da Chape: “não cuspam pra cima”. Se subirem pra série A, também estarão no Z-4 tomando chumbo de todo mundo.

  • Everson diz: 30 de agosto de 2013

    Resposta ao EVERTON de Chapecó: Sim, eu trocaria, pois eu penso GRANDE e adoro desafios. Essa histórinha de trocar o certo pelo duvidoso é balela. Essa campanha e oba oba de vocês é sonhando em estar onde nós já estamos hoje, portanto não tem comparação. Ciúme da Chape? kkk, faz me rir né, até ontem ninguém sabia onde ficava chapecó meu amigo, agora estão fazendo uma campanha boazinha e já estão se achando, depois os arrogantes somos nós. 10X0 pra vocÊs? Será mesmo? À pouco meses atrás fizemos uma “festinha” ai em Chapecó, tu lembra? Faz o seguinte: Torce pro teu time “que joga feio pra burro” e deixa a inveja de lado, afinal estamos onde você sonha em estar!

  • Porca Miséria diz: 30 de agosto de 2013

    Tem que contratar o time inteiro do chapecó. Só o treinador é furada.E tem mais, em chapecó todos torcem para gremio ou internacional, até o presidente torce contra o seu time.Tutti magna rospi di un cane, taliada, allora andiamo a lavoro.

  • Edytigrão diz: 30 de agosto de 2013

    Puxa CASTIEL, seu post foi muito INFELIZ, pois tanto o treinador com seu empresário TITE elogiaram a maneira ética do Criciúma na condução da proposta, tendo inclusive a anuência da diretoria da Chapecoense.

  • Guilherme Floripa C.E.C diz: 30 de agosto de 2013

    Castiel,

    Sempre gostei dos teus comentários, mas dessa vez meu caro… .a viagem foi BEMMM GRANDE!!!!

    Desestruturar a Chapecoense? Fala serio …..

    Comentário mais rídiculo que já li.. espero que esta visão minimalista não se torne o padrão por aqui.

    Ficou parecendo aqueles programas de Entrevista que eles levam a mulher corneada .. e depois aparece o marido de surpresa .. só p/ fazer uma sensaçãozinha…. e rola um quebra-pau no palco.

    Att,

  • José da Silva diz: 30 de agosto de 2013

    Pelo que me recordo ano passado quem teve o melhor ataque da serie B foi o Criciuma , passou o competição inteira na G4 , com o artilheiro da Seri B. O Criciúma agora sofre na Série A como sofrem todos os outros pequenos e do interior. Ou alguem aqui acha q a Chaperegional vai subir e ano que vem vai lutar pelo titulo na A?????? Sejamos realista , sobe e briga pra não cair.

  • Rey you diz: 30 de agosto de 2013

    Nada a ver Castiel. Tais é colocando lenha na fogueira. O Criciúma cedeu Diego Felipe para a Chapecoense, e já tinha cedido outros jogadores no passado. É normal e acho que essa oferta é na verdade um elogio ao Criciúma e ao trabalho do treinador. Tudo foi feito dentro dos conformes, com multa rescisória sendo paga e proposta formalizada.

    Se o Criciúma tivesse tentado por outras formas (forçado a saída sem a multa rescisória) aí sim seria um gesto de traição.

  • Jamir diz: 30 de agosto de 2013

    Vamos colocar as coisas nos seus devidos lugares, vcs acham que o Dal Pozzo ia sair da Chapecoense que tem tudo para chegar a série A, para pegar uma mala, que tem tudo para voltar a série B, não sejamos hipócritas, com esse timeco que é o Criciuma, que só ganha em casa, o que vcs acham que vai acontecer….

  • Marcelo diz: 30 de agosto de 2013

    Nada a ver isso. Faz parte do futebol…
    Clube muito mais representativo do que a Chape.
    Comparar a Chape com os outros times de SC é piada. Chape é time de série C, e tudo que acontece hoje nada mais é do que uma obra do acaso.
    Gravem o que estou dizendo: daqui a três anos, Chape e Criciúma se encontrarão na série C. É o caminho natural das coisas.
    Por óbvio, Figueirense estará na A, Avai e JEC na B.
    Assim são as coisas normais. Nenhum clube é comparável ao Figueirense dentro desse Estado.
    Avai até tentou mas não chegou nem perto.
    Criciuma, tenta, mas sabe, que só conseguem alguma coisa quando disputam campeonatos desvalorizados (Lembrar a tão falada copa do Brasil que ganharam, numa época que nenhum time dava a mínima pra ela)…
    JEC, sem comentários, só se sustenta por causa do Martinelli e dos bandidos de sua torcida.
    Chape, sempre segunda opção, todo mundo lá é inter ou grêmio em primeiro lugar.
    Agora Figueirense, é outra história. Tradição, campeonatos internacionais e, mesmo que esteja mais de três anos em crise, conseguiu ficar entre os seis primeiros da Série A, em um ano disputadíssimo e está sempre na ponta das discussões e debates, pelo seu alto nível de desenvolvimento.
    Tentem, tentem e tentem novamente. Só daqui a uns 20 anos Avai, Criciuma ou JEC conseguirão alcançar o nível de desenvolvimento do Alvinegro do Estreito, isso se o Figueirense estacionasse.
    Chape, por outro lado, precisaria de mais uns 50. (20 para alcançar os outros e mais 30 pra alcançar o Figueirense).
    Por fim, Dal Pozo ainda vai sentar na calçada e chorar pensando: “por que não mudei quando tive a chance!!” (pra isso é só esperar mais uns meses!!!)

  • Gilvan diz: 30 de agosto de 2013

    Para o everson, retranqueiro, você como a gestão do tigre estão mal informado, são prepotente e estão desesperado. Olha, não seria nada mal o tigre jogar retrancado, pois cada partida que joga apanha.
    Olha, não sei se a chape sobe, mas tem uma grande chance e planejamento com pessoas serias, vocês bem que poderiam apreender um pouco com a gestão da chapecoense, primeiramente tendo ética, segundo respeito e terceiro, pelo jeito não seremos adversarios no brasileiro de 2014.
    Aprenda menino.

  • Gilvan diz: 30 de agosto de 2013

    Calma no comentario pessoal de criciuma, fico orgulhoso que vocês estão tentando pegar reforno na chape, afinal quando a gente esta desesperado tenta apreender com os melhores.
    Podem vir, nos entendemos o desespero.

  • Marco diz: 30 de agosto de 2013

    Enquanto a nossa empresa regional continuar com este sensacionalismos barato nunca iremos ter grandes times e sendo respeitados pelos outros estados. O que o Criciuma fez foi apenas profissionalismo. O que ocorre com os outros grandes clubes do cenario nacional. Já vi jogadores do Vasco ir jogar no Flamengo, Jogadores do São Paulo ir para o Palmeiras até mesmo dos grandes rivais do Rio Grande do Sul Gremio e Internacional.
    Só aqui com esta imprensa que pensa pequeno que não consegue ver isso.
    Rumos todos nos as Series B, C , D… É isso a nossa imprensa quer ver.

  • Marco diz: 30 de agosto de 2013

    Prezado colega Everton,
    Quando quem sabe a Chapecoense chegar a uma Serie A ou ganhar uma titulo nacional como o Criciúma já ganhou (Copa do Brasil) quem sabe poderemos conversar de igual para igual. Ainda não terminou o campeonato. Só acaba o jogo quando o juiz apita.
    Vamos ver no final com isso tudo vai ficar.

  • FERNANDO diz: 30 de agosto de 2013

    COM OU SEM DALLPOZZO …ELES VAO CAIRRRRR!

    INTERIOR NA SERIE A? NAO DA CERTO…NAO TEM INFRA ESTRUTURA, IMPRENSA FORTE ETC…FALTA KNOW HOW…
    O DESTINO DO CARVÃO ESTA TRAÇADO…..SERIE….ccccc

  • Leo B. diz: 30 de agosto de 2013

    Castija,
    Que viagem essa tua hein!
    Post sem o menor sentido.
    Ou o pessoal da Chape e do tigre são muito bocudo ou tu estás dando tiro n’água, tentando advinhar a conversa se é que houve.

  • Igor Verdão diz: 30 de agosto de 2013

    Eu, como torcedor do Verdão, gostaria de ouvir um posicionamento da diretoria sobre esta questão…pois acho estranho a diretoria do Tigre entrar em contato com a diretoria da Chape…e esta, aprovar a investida sobre o Dal Pozzo. Mas este não é o ponto. O ponto é que a atitude do Dal Pozzo prova que ainda existe coerência e ética no futebol. Isso precisa ser exaltado. Claro que o momento do Tigre não atrai o técnico, e, claro, que esta atitude dele, o coloca numa vitrine gigante e num seleto grupo de profissionais escassos do futebol, num grupo de profissionais que não abandonam seus projetos, por dinheiro. Aí li o comentário do EVERSON logo acima, que absurdo cara, escrever, publicamente, sobre algo que você não conhece, e expõe toda sua ignorância para todo o estado ver…A ACF tem planejamento e projetos sim…não faz loucuras, tem pés no chão, e tem sido vitoriosa dentro de suas possibilidades atuais…com orçamento ínfimo…está brigando por acesso…enquantro seus dirigentes pagam mais de R$ 200.000,00 pra ter Welington Paulista no time, mais um caminhão de grana pra Daniel Carvalho (ex-jogador), Fabio Ferreira e outras porcarias mais…se o Tigre cair (torço pra que permaneça na série A), quem paga a conta? As quotas de TV não serão as mesmas…e quem paga a conta?…isso é planejamento???…me desculpe amigo…quem planeja é a Chape…quem otimiza gastos é a Chape…o clube que mais cresce em SC…é a Chape…a dupla da capital…dá pena!!!!

  • aldo diz: 30 de agosto de 2013

    Nada ver esse comentário castiel, o Criciúma fez apenas uma proposta, e foi até melhor que não deu certo na minha opinião. Uma coisa não tem nada a haver com outra. Totalmente sem noção esse comentário.

  • BLACK SABBATH diz: 30 de agosto de 2013

    EVERTON-CHAPECÓ , SOU FIGUEIRA E ASSINO EMBAIXO… E CASTIEL , PARA DAR IBOPE DE VERDADE MESMO , TÚ JÁ SABES PARA QUAL TIME POSTAR , NÉ ??

  • SempreFigueira diz: 30 de agosto de 2013

    O Figueira Ficou 7 anos em seguidos na A, depois mais 2. Nos últimos 12 anos, esteve 9 anos na PRIMEIRA DIVISÃO, e NUNCA cogitou ir tirar profissionais de outros clubes do Estado, sobretudo em meio aos campeonatos.

    Há qualquer insinuação de que o Figueirense estaria interessado neste ou naquele profissional de outro time de SC, não faltavam críticos, na mídia e entre os torcedores rivais acusando o ALVINEGRO de antiético.

    Pois foi só o Criciúma estar na série A e a coisa apertar, para ir assediar o técnico da Chapecoense, que faz um belo trabalho.

    A Ética, o respeito, a parceria foram pro lixo.

    O Figueirense, mesmo sempre tendo respeitado todos os clubes, de vez em quando era apedrejado. Mas quando os outros clubes fazem isso, Inclusive o AVA vem fazendo com profissionais do Figueirense, então é tudo normal. Coisa de profissional.

    Hipócritas.

    SempreFigueira

  • garrasdetigre diz: 30 de agosto de 2013

    Feridas na língua de uma meia dúzia!
    Vão se informar!

  • Edson diz: 30 de agosto de 2013

    Everton – Chapecó, não fala besteira. Tá tudo empatado, número de vitórias e títulos conquistados contra.

    http://www.ogol.com.br/confronto_equipas.php?op=ver_confronto&equipa_1=2237&equipa_2=3195&id_comp=0&ond=&grp=1&epoca_ini=0&page=1

  • ramon diz: 30 de agosto de 2013

    Everton – Chapecó, antes de querer expressar sua opinião sobre o criciúma, procure estudar um pouco sobre o esporte, principalmente em Santa Catarina. Se você fizer isso, vai ver qual a importância tem o criciúma pra Estado e qual tem a chapecoense. Não confunda “ascensão” com potência estadual. Pra chegar a ser um CRICIÚMA, a chapecoense vai ter que comer muito feijão com arroz. É claro, que o criciúma não está numa fase excelente, mas com certeza, é muito melhor que a da chapecoense, pois meter medo no palmeiras, qualquer um mete amigo. Então não pense que seu time é uma potência, pois é apenas um são caetano catarinense. Outra coisa, ir atrás do dal pozzo, foi uma atitude no mínimo irresponsável, não por ter que tirar um técnico de um clube “rival”, mas sim porque não é um nome bom para um time de série A. Concordo que seu trabalho na chapecoense é excelente, mas uma coisa é série A, complicado mais difícil do mundo, outra é disputar uma série B, onde o nível é mais inferior. Tomara que um dia a chapecoense consiga chegar no status do criciúma, de croação, mas por enquanto amigo, procure aproveitar essa fase de vocês torcendo pro seu time, porque se for fase, quando você ver, já passou!!
    Quanto ao post, muito sem noção. Futebol é profissionalismo, não existe mais espaço pra essas birrinhas, que por sinal, nem chegou a existir. Coisa feia querer queimar uma clube que representa seu Estado e garante seu emprego em Castiel?? Limite-se a comentar sobre os clubes da capital, que é a única coisa que vocês da RBS sabem fazer de bom.

  • Silvio SZ diz: 30 de agosto de 2013

    Eu só sei o seguinte: O cricri levou da Chape dois NÃO na testa (Fabinho Alves e Dalpozzo), que até agora está desacordado heheheheh. Chupa ex serie A.

  • Fernando Avaiano diz: 30 de agosto de 2013

    SempreFigueira, o Avaí sempre foi e é o time mais ético de SC, somos pelo justo e pelo correto. Talvez por isto mesmo, por uma questão de Justiça somos Top of the mind e o mais vezes Campeão Estadual. Quanto a este embrólio Criciúma X Chape, eu espero tudo vindo daquele time lá do sul.

  • Everton – Chapecó diz: 30 de agosto de 2013

    EVERSON e EDSON… isso ai é dupla sertaneja carvoeira é??? hahahhaha

    EDSON está tudo empatado, mas quantos anos tem o Criciúma???? ai faça projeção por anos de existência.. mas tudo bem.. está tudo empatado!!!

    EVERSON… Seja sincero amigo… Você trocaria porque pensa grande?? hahahahahaha To vendo!!! Continue assim, vai se dar bem!!!
    Cara, a gente quer é não cair, quem fica com este papo de que vamos subir, certamente não vive aqui e nem torce pra Chape, pois não sabe dos nossos objetivos.
    Depois de conseguir não cair, ai vamos atrás de subir, e se subir, temos em mente que seremos um dos candidatos a cair já no primeiro ano… Então este papo de que vamos cair no primeiro ano, que não temos time qualificado, que não temos grana, que não temos história.. pra nós não faz sentido!

  • Everson diz: 30 de agosto de 2013

    Ok, cada um pensa o que quiser. Eu to pouco me lixando pra vocês, meu negócio é o TIGRE, e se vamos cair ou não, somente no final do campeonato pra saber. Dou uma sugestão a todos vocês. Torçam pro TIME de vocês em vez de ficar secando o nosso, cada um no seu lugar, o nosso no momento é na ELITE, portanto trabalhem para quem sabe chegar lá.

  • Fred diz: 30 de agosto de 2013

    Boa tarde,

    Caro Castiel, tais arrumando chifre na cabeça de cavalo, houve falta de ética quando Criciúma fez proposta ao Fabinho? Proposta considerada normal pela direção do clube do Oeste, porém, não aceita, jornalista gosta de apimentar a rivalidade, que já não é pequena…e a recusa é normal, já vi e ouvi várias vezes técnico recusar proposta… Fale sobre a campanha do time do oeste ou te outro time…mais não fique arrumando chifre na cabeça de cavalo…
    Abs

  • rey you diz: 30 de agosto de 2013

    Marcelo diz: 30 de agosto de 2013
    Nenhum clube é comparável ao Figueirense dentro desse Estado.

    Agora Figueirense, é outra história. Tradição, CAMPEONATOS INTERNACIONAIS (?????) e, mesmo que esteja mais de três anos em crise, conseguiu ficar entre os seis primeiros da Série A, em um ano disputadíssimo e está sempre na ponta das discussões e debates, pelo seu alto nível de desenvolvimento.

    SO DIGO UMA COISA:: HAUHAUAHAUAHUAHAUHUAUAHHAUHAUAHAUAHUAHAUHUAUAHHAUHAUAHAUAHUAHAUHUAUAHHAUHAUAHAUAHUAHAUHUAUAHHAUHAUAHAUAHUAHAUHUAUAHHAUHAUAHAUAHUAHAUHUAUAHHAUHAUAHAUAHUAHAUHUAUAHHAUHAUAHAUAHUAHAUHUAUAHHAUHAUAHAUAHUAHAUHUAUAHHAUHAUAHAUAHUAHAUHUAUAHHAUHAUAHAUAHUAHAUHUAUAHHAUHAUAHAUAHUAHAUHUAUAHHAUHAUAHAUAHUAHAUHUAUAHHAUHAUAHAUAHUAHAUHUAUAHHAUHAUAHAUAHUAHAUHUAUAHHAUHAUAHAUAHUAHAUHUAUAHHAUHAUAHAUAHUAHAUHUAUAHHAUHAUAHAUAHUAHAUHUAUAHHAUHAUAHAUAHUAHAUHUAUAHHAUHAUAHAUAHUAHAUHUAUAHHAUHAUAHAUAHUAHAUHUAUAHHAUHAUAHAUAHUAHAUHUAUAHHAUHAUAHAUAHUAHAUHUAUAH

    O CARA PIROU!!!!

  • fabio diz: 30 de agosto de 2013

    Resumindo tudo: AVante SC!! Que a concorrencia lá fora é forte. Se aqui o dinheiro nao é a fortidao, tem que que pensar pra se organizar e avancar na qualidade dos outros fatores que fazem o futebol. É esse o nosso caminho. Até porque se dinheiro definisse resultado no futebol, a história desse seria outra nao é mesmo??

  • Silvio diz: 31 de agosto de 2013

    Alguém rasgou o acordo de cavalheiros que existia entre os clubes … e não foi a Chape. Atitude lamentável do Criciuma ….

  • JAIR HILÁRIO diz: 31 de agosto de 2013

    NÃO VEIO PQ. AMARELOU,NINGUÉM RASGA DINHEIRO, NÃO TEM CACIFE PARA TREINAR TIME DE SERIE A…

  • zé alvinegro diz: 1 de setembro de 2013

    O SEU IMORTAL PSEUDOARGENTINO use seus pseudonimos ou seja gardel imortal , maradona imortal , evita imortal , pois quem e superior nao usa ou se mistura com o que acha pequeno .

  • Marcelo diz: 1 de setembro de 2013

    Para o Everton de Chapecó;

    Dá uma olhada no link abaixo antes de escrever á toa. É uma fonte de Chapecó mesmo.

    http://www.superconda.com.br/noticias.php?id=14727&cat=2

    Número de confrontos não depende de anos de existência do clube. Quando um deles não existe, não há como ocorrer, se não me engano.

    A Chapecoense está fazendo uma ótima campanha. É natural que pense em algo melhor, mesmo que mantenha os pés no chão.

    Saudações do sul do Estado.

  • Edytigão diz: 2 de setembro de 2013

    Marcelo escreve que FigayrenC acostumado a jogos INTERNACIONAIS??????????????????? Pirou…….não acredito que tenha escrito tamanha falácia. Doido varrido.
    Para o pessoal de Chapecó o ICASA mandou lembranças.

  • Fabio Feliciano diz: 4 de setembro de 2013

    Castiel… bom dia.. Pq vc nao comenta nada sobre a procura que o FIGUEIRENSE fez ao Zagueiro NIRLEY direto ao Cruzeiro e ao Empresario do Jogador sendo que o atleta pertence ao CRICIÚMA… O Criciuma, nem procurado foi, mas mesmo assim ira ceder o jogador sem esse BAIRRISMO ai que tu ta criando nesse seu comentário um tanto inconveniente.. Primeiramente exponha o fato de forma verdadeira.. O CRICIUMA PROCUROU A DIREÇÃO DA CHAPECOENSE para oferecer uma proposta ao TECNICO.. e isso eh um negocio HONRADO , bem diferente dessa sua linha de raciocino.. Pergunta pro ITA que jogou anos nos dois times se haverá manchas no relacionamento entre os dois times que sempre foi bom… e nunca viveram de rusgas como os da capital..

    Lamentável seu bairrismo…

Envie seu Comentário