Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Vitória na hora certa da Chapecoense e derrota na hora errada do Joinville no contexto do G-4

01 de outubro de 2013 21

O 4 a 0 da Chapecoense sobre o ASA foi daquelas que pode parecer o resultado óbvio. Mas não foi. Porque o jogoera mais um daqueles divisores de água dentro da competição. E, no caso do Verdão, não era um desafio qualquer, mas significava voltar a sedimentar a caminhada rumo à Série A.

Agora aqueles sete pontos reconfortantes em relação ao quinto colocado, com um jogo a menos, e uma sequência de jogos em casa, devolvem a confiança.

Pena que a distância para o quinto colocado seja em relação ao JEC, que não segurou o Sport, mas vendeu caro por 3 a 2, inclusive saindo na frente. Sim, é daquelas derrotas que está anotada como “possível” no caderninho, mas também seria daqueles jogos que poderiam entrar como históricos em caso de bom resultado. E um acesso à Série A se faz com momentos diferenciados. Faltou para o tricolor do Norte esta estocada. Mas a luta segue.

E a próxima rodada reserva justamente Chapecoense x Joinville. Hein?!

Bookmark and Share

Comentários (21)

  • Randel Ropson Vitniski diz: 1 de outubro de 2013

    Chupa MAnezada…kd a crize kkkkkkkkkkkkkkk…..chupa seus Secadores…….

  • Randel Ropson Vitniski diz: 1 de outubro de 2013

    Crise está o leao banguela, o coelho manco e a figueira murcha.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkchupa manezada secadora.

  • Everton – Chapecó diz: 1 de outubro de 2013

    Vai ser o melhor jogo para assistir entre os catarinas…

  • Chico – Itapema diz: 1 de outubro de 2013

    Bem, uma coisa ja esta desenhada, vamos ter a Chapee na A em 2014, ninguem tira mais isso deles. Tem jogo contra os Catarina, e ganha de todos, falta cinco vitoria.
    Joinville perdeu para ele mesmo, tem um bom ataque e uma pessima defesa, perder jogo em casa nunca vai ter o acesso.
    Mini capital, so vai espernear, para mostrar as pernas.

  • Sepol diz: 1 de outubro de 2013

    Infelizmente o jogo do JEC para permanecer com chances para subir a série A, seria os dois jogos ( avai e guaratinguetá), agora as coisas ficaram dificéis, é uma pena.

  • P.A diz: 2 de outubro de 2013

    Como dito pelo nobre blogueiro, a vitória hoje valeria mais que uma simples obrigação, era momento crucial na retomada de confiança, o ponta pé inicial do Sprint final rumo a serie A. Nesta ótica começamos muito bem, e num total de 13 jogos (7 em casa) que restam, bastam 5, talvez 4 vitórias e uns quebrados (empates) para atingir o objetivo. Imparcialmente falando, é uma chance imperdível e somente um ‘desastre’ muito grande tira essa vaga da Chape. Deve subir, com sobras !

  • Leandro diz: 2 de outubro de 2013

    NÃO ESTAMOS NO POST, MAS ENCOSTADINHO NO G4.
    UHHHRRAAAAAAAAAA LEÃO

    Que final sensacional para os CATARINENSES!

    Se ta com medo trata de fugir, o AVAÍ ta vindo ai!!!!!

  • TREM BALA DO IXTREITO diz: 2 de outubro de 2013

    =======================================================================
    DEXARO O FIGUEIRA XEGAR, É O TREM BALA DO IXTREITO É O TREM BALA BALA BALA
    PIUÍIIIIIII PIUÍIIII É O TREM BALA DO IXTREITO
    ========================================================================

  • jhenyfer diz: 2 de outubro de 2013

    FALTAM 05 JOGOS…

  • Fabricio Joaquim diz: 2 de outubro de 2013

    Simplesmente inacreditável! Nos últimos 12 pontos disputados, o JEC ganhou apenas 2 pontos. Ontem levou dois gols que parecia um time de várzea. E os gols que o time perdeu também… sem comentários! No segundo tempo o time do JEC estava se arrastando em campo e o Sport sobrava.

    A única explicação que eu tenho pra isso é que no futebol tem resultado comprado. “Eles” não querem que o JEC suba pra série A. Já deve ter uns times “abençoados” e os jogadores cumprem ordens. Recebem o salário em dia e nem se importam com os torcedores. Engraçado que é praticamente o mesmo time que jogou brilhantemente contra o Santos na Copa do Brasil e, agora, parece que esqueceu como se joga futebol. Time sem vontade nenhuma. O que é isso? Até quando vai essa palhaçada?

    Saudações tricolores! Falta união e comprometimento dos jogadores… perder para os timecos do Avaíbis e do Sport é pra acabar…

  • FIGUEIRA DNA DE SÉRIE A diz: 2 de outubro de 2013

    SÓ UMA PERGUNTA : O QUE É QUE A CHAPECOENSE QUER NA SÉRIE A ??? NEM AVIÃO CONSEGUE PARAR AÍ NESSA TRIBO !!!

  • FIGUEIRA DNA DE SÉRIE A diz: 2 de outubro de 2013

    E SÓ MAIS UMA COISA INDIOS , TORÇAM PARA A DUPLA DA CAPITAL NÃO SUBIR , PORQUE
    SE ISSO NÃO ACONTECER , VOCÊS NÃO VÃO APARECER NEM EM RODA PÉ DE JORNAIS E MUITO MENOS NOS GOLS DA RODADA NOS PROGRAMAS DE TV.

  • Fernando Avaiano diz: 2 de outubro de 2013

    O Coro veio vai comer lá no oeste, mais acho que o pessoal do oeste combinou um empatezinho com o pessoal do Jegue, lá vai meu placar, Chape 1 X 1 Jec; o Leão vence o Paraná por 2 X 1, o Sport vence e o Figueira perde pro Palmeiras. A propósito, a turma tem mais é que torcer pra gente trazer o Paraná pra esta briga tb. Bom resultado a vitória do América Mg.

  • Analista diz: 2 de outubro de 2013

    Chapecoense: sobe para a série A.
    Joinville e Avaí: brigam, juntamente com o Paraná, pela quarta vaga.
    Figueirense: mesmo conseguindo 3 vitórias consecutivas não o vejo como candidato ao acesso, deve manter-se na intermediária da tabela.

  • O Analista diz: 2 de outubro de 2013

    A Chapecoense está praticamente garantida na elite; por outro lado, essa vitória expressiva contra o ASA não significa que a Chapecoense tenha reencontrado aquele futebol avassalador do primeiro turno, já que esta seria a terceira goleada seguida do time alagoano: 5X2 contra o Icasa e 4X1 (em casa) contra o Paraná. O Avaí passou trabalho contra um candidato ao rebaixamento, sendo que o penalty poderia não ter sido marcado por outro árbitro. O próximo jogo contra o Paraná vai servir pra medir a real força do time do Avaí. O JEC tem tempo e pontos suficientes para sua recuperação. E quanto ao Figueirense, vem jogando com time misto, perdeu jogadores como o excelente Ricardo Bueno, e para poder brigar por uma vaga, terá que vencer alguns de seus maiores adversários (o que ainda não o fez): Palmeiras, JEC, Avai e Chapecoense.

  • Sandro Tricolor! diz: 2 de outubro de 2013

    Chapecoense x Jec vão medir forças novamente, mas no caso de derrota de alguém, esta será bem pior para o JEC, pois se perder, a Chapecoense não sofre muito porque ainda tem “gurduras pra queimar”. O JEC já queimou suas “gordurinhas” nos jogos em casa!
    Bom jogo, tomara que com árbitro de fora de SC!

    Que vença o melhor! Tomara que seja o JEC!!!

    DÁ-LHE COELHO!!!

  • Fernando Avaiano diz: 2 de outubro de 2013

    Ah, o Figueira pega o Atlético Go ao invés do Palmeiras, daí penso que vence por 3 X 1. É o clássico esterco: Chape X Jegue.

  • Fabricio Joaquim diz: 2 de outubro de 2013

    Engraçado…

    A dupla da capital ganhou de duas galinhas mortas e vem pra cá cantar de galo. Pára né, ow! Como diz o manezinho Miguelito Livramento… menos, menos, meus nobres!

    Ainda tem muita coisa pela frente. E ao meu ver, tirando o Palmeiras, os outros onze clubes no bolo da tabela, brigam pelas outras três vagas. Vai ter emoção até a última rodada!

    Saudações tricolores! É tudo ou nada em Chapecó! É jogar com a mesma vontade e determinação que jogaram contra o Santos na Copa do Brasil. Daí não tem pra ninguém!

  • Pedro Siqueira diz: 2 de outubro de 2013

    Que tanta inveja esse CHICO ITAPEMA tem de Floripa , afinal de contas qual é a Capital dele. Como diz o Mané, tereria chance de ser Porto Alegre.
    Cara deverias ter orgulho da Capital que tem o ( MELHOR NÍVEL DE VIDA DO BRASIL)

  • MAURINO BASTOS diz: 3 de outubro de 2013

    Ô meu amigo Fernando Avaiano, nem p secar você o faz direito? O nosso próximo jogo é contra o Atlético Goianiense. contra o Palmeiras é mais na frente.
    Agora, de uma coisa estás certo, também não acredito na nossa classificação. As mudanças vieram muito tarde. Mas, como para vocês, muitas o raio cai duas vezes no mesmo lugar, quem sabe isso não acontece pra nós, né? kkk. Acho mais fácil o Sargento Garcia prender o Zorro. PRA O TEU TIME TAMBÉM. Aquele, com o melhor meio de campo do Brasil.

  • Fernando Avaiano diz: 3 de outubro de 2013

    Pedro, a Capital do Chico é Curitiba.

Envie seu Comentário