Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

De biquinho e é geeeeee quaaaatro para o Avaí na Bomboneira da Ilha, a magia azul na reta final

09 de outubro de 2013 35

Numa rodada em que a Chapecoense coloca mais um tijolo para consolidar seu caminho rumo à elite, o Verdão ganhou a companhia no G-4 do Leão da Ilha.

O Avaí é aquela coisa que este espaço não cansa de dizer: depois que encarna a alma e a raça, aplica uma dose de talento e une a força de sua torcida, só vai. Então, chegou chegando. Hemerson Maria, hein!? Pegou o time no Z-4 e está entregando no G-4!

Foi um jogo de G-4, gostoso de assistir, de pegada, de raça, de boa postura tática, de entrega, com cheiro de Série A.

Infelizmente o mesmo não se pode falar da goleada que o Figueira sofreu. Este que já foi duelo de Série A também, mostrou uma desigualdade constrangedora que entristece quem vê a fragilidade do Alvinegro na reta final.

E o JEC perdeu gás de tal forma com a derrota de hoje, perdeu confiança, moral e, se recuperar o potencial que tem e que há bem pouco tempo sabia usar, será uma grande surpresa.

Restam 10 rodadas (11 para Figueira e Chapecoense). Portanto todos têm direito e possibilidade de engatar uma série de vitórias. Mas a amostra atual não é favorável a Figueirense e JEC. E embora pareça óbvio, é real a análise de que Chapecoense e Avaí estão em viés de alta justamente na hora que é preciso, a famosa reta final.

Bookmark and Share

Comentários (35)

  • major_ffc diz: 9 de outubro de 2013

    Sou alvinegro, mas no final já estava torcendo pra tomarmos a maior goleada da série B, pra ver se essa marmanjada que entra em campo toma vergonha nessa cara. O time não ajuda, não adianta.. É hora de começar a pensar 2014.
    Acompanhei os lances do Bvaí, e merecem elogios, os caras não amarelam! Emerson Maria é um senhor técnico de futebol…

  • MANÉZINHO GUERREIRO diz: 9 de outubro de 2013

    XUPA INTERIÔ, QUEM MANDA É A CAPITAL! kkkkkk A CAPITAL VAI ESTAR NA SERIE A ANO QUE VEM , NA MARRA!…
    NÓS QUEREMO PEGA AGORA É ESA TAL DE CHAPELENSE!
    urra leão!

  • O + x CAMPEÃO DE SC, MATADOR DE GAMBA CHORÃO diz: 9 de outubro de 2013

    COMENTÁRIO DE ONTEM AQUI NO BLOG :
    Zicão diz:
    5 de outubro de 2013
    Bombonera??? Babosera quex dizÊ. Vax é tomar chocolate do Sport. Público ridiculo de 6 a 8 mil, podes anotar. Que comédia essa imprensa azul!

    QUEM FALA O QUE QUER, PASSA MICO, COISA DE BARBIE DA PRAIA DO CAGÃO, KKKKKKK

  • O LEÃO DAQUI É MAIS LEÃO, CHORA BARBIE, CHORA DANÇARINA, TREME COLONO. diz: 9 de outubro de 2013

    AVAÍ NO G4, AS BARBIES DE 4.
    TUDO NORMAL EM SC, AVAÍ VENCEU, BIGUEIRA PERDEU (4 BAGAS), JEG PARAGUAIO PERDEU, COLONADA TREMEU E EMPATOU. KKKKKKKKKKK.
    ONDE ESTÃO AQUELES QUE TANTO FALARAM? KKKKKKKK.
    PERDEDORES.

  • A LÍNGUA É O CHICOTE DO RABO diz: 9 de outubro de 2013

    OUTRO COMENTÁRIO DA SEMANA NESTE BLOG:

    “osley diz:
    6 de outubro de 2013
    deve ser piada bambonera catarinense só se encher de tainha a ressacada nem a 10 reais não capital dos vadios”

    12OOO NA BOMBONERA, CHUPA, AGORA OSLEY. TAMBÉM COM ESSE NOME.

  • Avaiano diz: 9 de outubro de 2013

    Deixaram o Leão chegar! E não viemos de passagem, viemos para ficar no G4. E vamos passar os colonos do oeste, essa chinelagem.
    Chupa gambazada, chora bailarinas e ponham as barbas de molho colonos do oeste, porque o LEÃO ESTÁ CHEGANDO!

  • Caio diz: 9 de outubro de 2013

    Avaí x Sport

    Público: 12.700

    MAIOR PÚBLICO DE SC NA SÉRIE B, SEM VISITANTES!

    Não tem Figueira, não tem JEC, não tem Chapecoense.

    ESSA É A MAIOR TORCIDA DE SC!

  • P.A diz: 9 de outubro de 2013

    Quando a Chape perdeu para o ABC, apesar dá má atuação, vi que adversário jogou com muita vontade e mostrou bom futebol, inclusive cravei que se continuassem assim não cairiam, e pelo visto não vão. O Joinville (não vi) deve ter subestimado o adversário, erro capital, alias o time do norte tem alguns jogadores que falam demais e jogam de menos, mas ainda dá. O figueirense acordou tarde e creio que independente do resultado de hoje não subiria. Chape e avai tem tudo pra subir, grande jogo no sábado.

  • LEÃO MALVADO diz: 9 de outubro de 2013

    Chapecoense no sabado com a casa cheia, vão sentir o peso do manto, a pressão da torcida o resto eu ñ preciso falar

    Aguardamos também o irmão flagelado do estreito HEHEHEHEHEHEHEHEHEHEH sem dó na ressacada explodindo!

    AVAÍ O TIME DA RAÇA! A ORDEM É VITÓRIA!

  • Julio Cesar Fernandes diz: 9 de outubro de 2013

    Grande jogo, grande vitoria merecida do leão azul, vamos novamente fazer historia no cenario Nacional. Urra Leão!!!!!!!!!!!!

  • Jailton de Abreu diz: 9 de outubro de 2013

    Castiel, queria te fazer uma correção. No momento, estamos no G3. Mas gostaria de deixar aos amigos que lêem tua coluna, duas dúvidas. Estou intrigado em saber por que os alvirubrorosacinzaverdevermelhonegro da coloninha, estreito, canto, com 2 hinos, vários mascotes, chamam o Avaí de Bvai? Pela lógica então eles são Bigueira, é isso? A outra dúvida é em relação aos raivosos jequeanos que chamam o Avaí de time do Mangue. Queria saber onde eles mandam seus jogos? Na Arena Joinville. Mas onde fica a Arena? No Mangue. Ah, mas a Arena é da cidade e o JEC não tem Estádio. Então desculpa Castiel, esta eu entendi

  • cabral diz: 9 de outubro de 2013

    O Bvai de volta ao G4 ? este ano? pelo que sei ele esteve foi no Z 4.

  • Jailton de Abreu diz: 9 de outubro de 2013

    Só mais uma coisa, o público de ontem foi só 12000? Então Sábado a tarde, contra a Chapecoense tem que dar 20000, no mínimo.

  • Verdade diz: 9 de outubro de 2013

    Meu Figuera esta lamentável….o que querem com esse técnico? Sem desculpas, mas impressionante como a arbitragem prejudicou o Figuera….e nao digo com relação apenas aos dois penaltis mal marcados e o impedimento no ultimo gol, mas no contexto geral….todo lance era deles! Mas enfim, a derrota era mais do que provável, mas nao de 4! Mais um ano na B, nao tem jeito…

  • MALLMANN diz: 9 de outubro de 2013

    SÁBADO VAI SER JOGO DURO! MÁS ACREDIMOS SEMPRE QUE PODEMOS VENCER OS ETERNOS FREGUESES. COM BRUNO RANGEL NO ATAQUE, É LANÇAR E SE ABRAÇAR!! VÃO ENGOLINDO O CHORO MANEZADA, PORQUE MALANDRO É MALANDRO, E MANÉ É MANÉ!! DÁ-LHÊ CHAPE!! VAMOS LÁ VERDÃOOO!!

  • Douglas Minuzzi diz: 9 de outubro de 2013

    Calma…Manés… Olha a arrogância aparecendo novamente….Muita calma…tem muita coisa pela frente….Mas tenho que assumir que as chances de subir aumentaram consideravelmente… e para a chapê o jogo não é decisivo…temos 11 jogos..e temos que vencer 4…já vocês tem ainda 10 jogos precisam vencer no mínimo 6 partidas….Ou seja….Temos 3 partidas de Diferença a nosso favor….

    Menos…

  • Edson diz: 9 de outubro de 2013

    Edson diz:
    9 de julho de 2013
    Todo mundo sabe como funciona o futebol catarinense, os que começam bem, terminam mal, e já os que começam mal terminam bem, seguindo esta lógica, veremos qual dos catarinenses terminará melhor a série b deste ano. as barbies do ixtreito todo mundo já sabe que é cavalo paraguaio, jeca não vai dar em nada, é um timinho insignificante sem tradição em campeonatos nacionais e vide o indio véio que o povo do oeste tambem acha que chegará em algum lugar, mas não creio. o campeonato é muito longo, pra ficarem fazendo prognósticos de quem vai subir ou vai cair. mas digo uma coisa, o Avai vai crescer muito nesta série B e vai brigar pelo acesso.
    agora em 09/10/2013, quem riu do meu comentário, CHUPA!!!
    quem não acredita e quiser conferir :
    http://wp.clicrbs.com.br/castiel/2013/07/09/primeira-sequencia-de-jogos-decisiva-da-serie-b-para-avai-figueirense-joinville-e-chapecoense/comment-page-1/?topo=67%2C2%2C18%2C%2C%2C2#comment-171505

  • Elio Martins diz: 9 de outubro de 2013

    Continuo dizendo, facinho, facinho…

  • aderbal diz: 9 de outubro de 2013

    O AVAI VENCEU DE FORMA CONVINCENTE. O FIGAYRA, PERDEU COMO SEMPRE, TIME DE VARZEA É ASSIM MESMO. O JEGUE PERDEU, TORCIDA E TIME DE QUINTA, SE ACHAM E SE FERRARAM. A CHAPECOENSE AINDA MERECE MEUS RESPEITO, POIS ESTÁ COM O TIME RUMO A SERIE A TAMBEM. ENFIM, NOITE DE GALA, O AVAI SEMPRE AVAI, MEU ORGULHO. URRA LEÃO QUE A SERIE A É LOGO ALI.

  • Adair Junior diz: 9 de outubro de 2013

    Grande vitória azurra ontem, se manter o nível de atuações vai subir.
    Engraçado, onde estão os alvinegros que falaram um monte de besteiras aqui antes do jogo de ontem, sumiram, também depois do chocolate dado pelo Palmeiras, a vergonha é grande.
    Pois é, mais de 12 mil na Ressacada numa 3° feira as 22:00 hs e no Scarpelli no sábado as 16:00 hs não colocaram mais do que 6 mil e depois ainda se acham a maior torcida e olha que os ingressos tinham os mesmos valores e o estádio deles é muito melhor localizado, é nem eles acreditam mais no time.

  • rogério cardozo diz: 9 de outubro de 2013

    Acho que o JEC ainda tem chances, o Avaí tem meio campo de primeira e Marquinhos esta fazendo a diferença,mas o time todo esta bem, o Figueira resta ganhar o que puder,mas os dois times a serem batidos é o Parana e o Sport ,se os catarinenses jogarem bem passam 1 ou 3 para a serie A.
    Visite Tubarão http://www.galeriatubarao.net/

  • Supremacia Azul diz: 9 de outubro de 2013

    TIME DE CHEGADA!

    Saudações Avaianas….

  • Everton – Chapecó diz: 9 de outubro de 2013

    Olha.. sinceramente estou surpreso com o desenvolvimento do Avai, até os torcedores já tinham jogado a toalha.. até acho uma surpresa boa… o que me deixa triste e ver esses torcedores que começam a desfazer as outras campanhas e os outros clubes… e é por isso que o Avai tem poucos simpatizantes no estado…
    Achar que vão passar pro cima da Chape sem tomar conhecimento é no mínimo burrice, um time que tem uma campanha irrepreensível, que mantem a segunda colocação, com vantagem de 6 pontos apesar de ter um jogo a menos, não é pra qualquer timinho de “bananas de pijama” ou “alvi-rosa”!!! Antes de falarem do “interior” é melhor olhar o próprio umbigo…. Vai ser fácil ganhar do Avai? Não, não vai.. na melhor das projeções conseguiremos meter uns 3×0 somente!

  • Zé da tarrafa diz: 9 de outubro de 2013

    Tava eu, esse daqui, num cantinho, iluminado por uma pomboca,não,não,aquela de querosene, não tem? e o Aristide veio me cunvidá prá na bombonera. Aê eu disse, mas que bambonera, essa tali de bambonera é lá dos argentino das Orópa, num é ? Nada, é quei nós vamo enche a Ressacada hoje, prá modi di ganha do leão do Recife ! Então, botei a minha tarrafinha de lado, peguei o meu pente flamengo, pentiei uns fio daqui, uns dali, eu qui já tenho pocos fio, carcei a minha Avaiana e , botei um boné do leão e fomo. Mô Deus, deu di arrepiá. Não encheu puquê o jogo era tarde e muita gente trabalhava cedo mas deu 12700, era muita gente.E cantando, e apoiando, e, asdepois ,dançando. Foi bunito di vê.Agora é se mantê, mas, com essa garra, acho qui vai !! Já os otros…

  • jhenyfer diz: 9 de outubro de 2013

    SE A CHAPE NÃO TREMEU NEM NO PACAEMBU CONTRA O PALMEIRAS, VAI TREMER COM UM TIME FALIDO E DECADENTE DA CAPITAL? KKKK

    PRIMEIRO ANO JOGANDO SÉRIE B E JÁ VAI SUBIR, ISTO É A CHAPE, NINGUEM MAIS SEGURA…

  • Diego diz: 9 de outubro de 2013

    O publico foi 11700.

    Nós colocamos mais do que isso com ingressos a 20 reais (e não 10) na semi-final do catarinense, diante da Chapecoense.

    No jogo anterior colocar míseros 5000 com ingressos a 10 reais.

    Pequena demais!

  • Valdir Ingleses diz: 9 de outubro de 2013

    SEQUENCIA DO AVAÍ CAVEIRA>
    CONFRONTO DIRETO SÓ COM CHAPECOENSE E CEARÁ
    5 JOGOS EM CASA E 5 FORA
    Chapecoense (C)
    Atlético GO (F)
    Paysandu (F)
    Bragantino (C)
    Figueirense (C)
    ASA (F)
    Ceará (F)
    América RN (C)
    ABC (F)
    Boa Esporte (C)

  • Pedro diz: 9 de outubro de 2013

    Castiel, deve-se sublinhar, mais uma vez, o já insuportável trânsito. Com cinco mil pessoas já demoramos quase uma hora para, de carro, deixar a rua do estádio; ontem, então, nem se fala… Moro no Pantanal e cheguei quase às 2h da madrugada em casa. Sem falar na ida: saí de casa mais de uma hora antes do jogo e entrei no estádio já com 10min do primeiro tempo. Realmente é preciso espécie de doença, paixão ou algo que o valha para insistir nisso. Com todo respeito a Carianos e região, mas nós já demoramos para fazer um estádio em outro lugar. No lugar apropriado, acho que o clube cresceria muito.

  • Fernando Avaiano diz: 9 de outubro de 2013

    Só uma pergunta em relação ao Catarinense. Existem 3 vagas pra Copa do Brasil, só tem uma coisa, a partir do ano que vem todos os times da Série B tem vaga garantida na Copa do Brasil. Portanto, os 5 de SC estarão na Copa do Brasil e mais 3 pelos indices do Campeonato. Abç.

  • Jorge Silveira diz: 9 de outubro de 2013

    Torcedores Avaianos, vamos e devemos respeitar a Chapecoense, afinal de contas eles estão na vice liderança é por mérito e não por acaso.
    Façamos tudo para o nosso Avaí sair com a vitória sobre a Chapecoense, mas com todo o respeito que eles merecem

  • MARCELO GANZO diz: 9 de outubro de 2013

    Sábado tem mais uma FINAL: o CAVEIRÃO AZUL E BANCO vai com tudo pra cima da surpreendente Chapecoense, que hoje tem o melhor time que já montou em sua história. Fossem outros tempos, diria que era vitória fácil pro Leão, mas hoje os verdes do Oeste vêm credenciados por uma campanha impecável e um ataque perigosíssimo.
    Torcedor avaiano, não tem desculpa: sábado é pra lotar a RESSACADA e fazer ferver o caldeirão do mais vezes campeão.

  • Deu diz: 10 de outubro de 2013

    Pelos confrontos diretos… Avai fica em 2o – a partir da 30 o rodada Avai só tem Ceara de confronto direto já que o figay será galinha morta! O restante com chances de subir já perderam pro azul no 2o turno.
    E estes vão ter confronto direto.
    Da- lhe leão !!!

  • Semprefigueira diz: 11 de outubro de 2013

    Aqui em SC é assim, o Avai entra pela segunda vez no G4, faltam 10 jogos e a imprensa azul já está reservando passagem pra Marrocos, disputar o campeonato Mundial.

    É muita babação. se tivesse o Avai fazendo a campanha da pobre chapecoense! iriam cogitar fechar a cidade, mudar nomes de praças para Marquinhos Santos , Eduardo Costa e outros.

    Considerando o Fator Ressacada onde são comuns pênaltis a favor do Avai, expulsões de Adversário , pressões na arbitragens feitas por ídolos e excelentes caráter como Marquinhos santos e Eduardo costa, até que a campanha do Avai é razoável, principalmente depois da contratação do estagiário do Figueirense, o Hemerson Maria.

    Mas não se iludam, avaianos tolos, qualquer um catarinense da série B, inclusive a Chape, que subir, fará vergonha na série A é pagará caro por essa aventura, dada a situação e nível dos nossos times atualmente. E sem contar que na série A o fator Ressacada perde força e a mídia local não influência, pois os outros clubes tem mais força na mídia nacional.

    SempreFigueira

  • Márcio diz: 11 de outubro de 2013

    Boa tarde, Castiel!!! Não vou escrever sobre o post, mas sim gostaria de solicitar sua colaboração para divulgar um esporte que jogo desde criança: futebol de mesa ou futebol de botão, como é mais conhecido! Gostaria que você nos ajudasse a divulgar no Avaí e/ou no Figueirense para quem sabe, eles criarem um departamento de futebol de mesa, pois lá na sua terra, o Rio Grande do Sul, essa modalidade é muito forte e já que amanhã é Dia das Crianças, então gostaria de resgatar essa brincadeira tão sadia!!! Se tiveres um e-mail alternativo para te mandar fotos dos meus times ou endereço do meu blog onde postei as fotos dos meus 44 times de Santa Catarina, eu agradeceria!

  • juque serie A diz: 13 de outubro de 2013

    kkkk bomboneira nao sei da onde a cada um jogo no ano vai 12 mil pessoas na ressacola axo que aqui em joinville ja conseguimos colocar 21 mil pessoas neh e nao foi mais pk nao teve mais espaço kkkkk bamboneira que piada,,,,

Envie seu Comentário