Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O mundo da Série B precisa ser analisado pelo percentual na reta final onde o Figueirense renasce

16 de outubro de 2013 32

A imponderabilidade da Série B do Campeonato Brasilerio exige que se avalie separadamente desempenho técnico do desempenho na tabela de classificação.

A variedade é tão grande em relação às apresentações de todas as 20 equipes, rodada a rodada, que não há um padrão para avaliação tática. Cada jogo é um jogo, passível de surpresas que vão do líder absoluto ao lanterna.

Ainda mais nesta reta final, onde o desespero obriga a superação de quem está lá atrás, e a tranquilidade puxa o freio de mão de quem está na frente.

Então, o que resta é analisar a tabela do ponto de vista percentual (clique aqui e confira a tabela no DC Esportes).

E, neste quesito, o Figueirense voltou a briga com três vitórias e um empate em cinco jogos. Com 51%, possui mais vitórias (14) que o quarto colocado, o Paraná e um jogo a menos.

E o Avaí até tem uma vitória a menos (13), mas ostenta percentual de 54%, potencialmente maior que o do Paraná, que está no G-4 com um jogo a mais.

O JEC, com apenas 12 vitórias e abaixo dos 50%, ficou com défit bastante grande. A Chapecoense vai que nem aquele carro de F-1 com grande vantagem, pilotando com segurança até a bandeirada. Que jogo vai ser o encontro adiado entre Chapecoense e Figueirense, hein!

Bookmark and Share

Comentários (32)

  • Júlio Nunes (São Joaquim-SC) diz: 16 de outubro de 2013

    A próxima rodada é mais uma decisão para nós, aonde precisamos ainda quebrar mais um tabu, os de clássicos regionais. Vencer é preciso, nem que a qualidade técnica não seja o determinante, mas o que importa são os três pontos no final até mesmo com agonia, sofrimento,… É hora realmente de encher o Scarpelli e realmente ajudar, porque a partir de agora, cada jogo é uma decisão.
    E vcs corneteiros de plantão podem escreverem o que quiserem, mas a reta final da série B realmente mostrar quem quer chegar.

  • da ilha diz: 16 de outubro de 2013

    Só vou falar do finalzinho que pergunta como será o jogo entre Chapecoense e Figueira, bom como sempre foi será um jogo que o interior quer ganhar na marra da capital, e principalmente agora que eles estão em uma fase boa.

  • Rudi diz: 16 de outubro de 2013

    A Chapecoense vai orgulhar SC. Esperem e verão um time que tem garra, torcida e tá com o fio desencapado.

  • Alyson Silva diz: 16 de outubro de 2013

    Grande Castiel, realmente esta tudo embolado ai da na serie b, tirando os 2 primeiros colocados a turma que vem lá de trás tá na briga pelas ultimas 2 vagas para o acesso.
    O Figueirense entrou na briga de vez a equipe esta de parabéns, pois mesmo com um time inteiro no DM conseguiu resgatar a raça e a força alvinegra. Se não estamos bem tecnicamente vai na raça, pois serie b se vence comendo a grama literalmente.
    Acredito que se o Figueirense vencer os próximos 2 jogos dificilmente fica fora do G 4. Um abraço meu amigo e tá mas que na hora da torcida voltar ao campo e apoiar esse grupo remontado de jogadores que estão dando o seu melhor para o clube.

  • luiz diz: 16 de outubro de 2013

    caro castiel, perdesse uma grande oportunidade de fazer as pazes com a torcida alvinegra, se o avai tivesse grande tavas aqui falando da bombonera do estado, de uma grande vitoria ,na raça, com alma, o que realmente foi, mas tu tira totalmente o foco e fica falando abobrinha ai, uma grande pena.. mas para a tua infelicidade, figuega ta mais vivo que nunca e estamos rumo à serie a, contra tudo e todos

  • alvinegro conciente diz: 16 de outubro de 2013

    Tirando o palmeiras e a chape, que embora não sejam coisas do outro mundo, mas por méritos conseguiram montar um time compacto, bem entrosadinho. Do terceiro ao décimo estão todos no mesmo nivel. Podendo se classificar qq um desses.

  • Alecsandro diz: 16 de outubro de 2013

    …. vai ser pauleira, nem a nossa Chape está garantida ainda, vai ser tudo decidido nas 5 rodadas finais.

  • Jorge diz: 16 de outubro de 2013

    Curioso o post, Castiel.
    Caso a vitória de virada, concretizada nos últimos minutos, tivesse sido do time dos lados do aeroporto, seria mais uma do “quefazcosa”, do “time da raça” e por aí vai.
    Como a vitória foi do Figueirense, tão criticado, tão jogado para baixo durante todo o campeonato, provoca reflexões. Acrescento mais um tópico então, a título de contribuição: caso o Avaí não vença o Paysandu, o Figueirense, com vitória sobre o Jec, o ultrapassa.
    Aí a coisa pega.
    Abs.

  • Zé Buscapé Carvoeiro diz: 16 de outubro de 2013

    o Criciúma é um único time catarinense que tem condições de disputar uma série A pq tem passado, presente e futuro. O resto é resto. São fogo de palha

  • Supremacia Azul diz: 16 de outubro de 2013

    A previsão inicial, na qual praticamente todos apontavam os 4 classificados(Palmeiras/Avaí/Sport/América), parece que não será bem assim e nessa reta final tudo pode acontecer!
    Por enquanto só o Palmeiras pode soltar rojões!

  • Bah diz: 16 de outubro de 2013

    Próxima rodado já está escrito….
    Figueira ganha do time das bailarinas saltitantes pocotó, e o bvaí perde, resultando a ultrapassagem do figueira em cima do bvaí na tabela….falaram tanto, endeusaram esse time do bvaí e na próxima rodada vamos ultrapassá-los….estão com um jogo a menos, mas nós tb…

  • waldir diz: 16 de outubro de 2013

    decepção é a torcida do figueirense, eu to achando que é só 4 mil torcedores mesmo
    que tem, parece que é a menor torcida do estado.
    isso é uma vergonha!!!!

  • canelinha VERDÃO diz: 16 de outubro de 2013

    É, depois do jogo adiado contra a Chape o Figueira só cresceu. Terça era pra ser o jogo da Classificação da Chape pra série A, mas o empate ontem não confirma ainda. Jogão terça!!!

  • Luiz Alvinegro diz: 16 de outubro de 2013

    Eu sei que o “SE” não joga, mas aquele empate com o Atlético GO, já nesta fase de recuperação, pode ser o fiel da balança lá no final……

    Saudações Alvinegras.

  • Coxa diz: 16 de outubro de 2013

    Fluminense x Vasco não conseguiu encher o estádio em Fpolis.

    Se fosse Inter x Gremio lotava.

    Isto é fato.

  • Semprefigueira diz: 16 de outubro de 2013

    Depois da saída do Marcos Teixeira, que a torcida pedia há meses, o Figueirense disputou 7 jogos. Venceu 5, empatou 1 e perdeu 1.
    Coincidência ? Poder ser.
    Mas o fato é que o Figueirense humildemente está terminando a série B dignamente.
    E mais: está somente a dois pontos do Barcelona do Sul da ilha. O cantado e decantado em verso e prosa, time do Avai. Descaradamente o time preferido da mídia local, fato reconhecido até por profissionais que passaram pelo Figueirense, com larga experiência no futebol nacional ( exemplos de Adilson Batista e Anderson barros, gerente em 2006)

    O Figueira, órfão de defensores da mídia conta apenas com sua torcida, seus jogadores e seus dirigentes para tentar fazer um fim de ano melhor. Se depender da vontade da mídia, estaria na série C.

    Quebratudofigueira

  • Alemão diz: 17 de outubro de 2013

    Palmeiras e Sport tem os 2 melhores elencos desta Série B, é mais do que normal estarem entre os 4 primeiros. Chapecoense e Paraná são duas sulpresas, tem times com elenco melhor que Chapecoense e Paraná, o Avaí é um deles. O Avaí tem um elenco melhor do que Chapecoense e Paraná, deveria estar no lugar de um deles, mas tem 1 jogo a menos. Vamos esperar este jogo a menos do Avaí contra o Atlético Goianiense e aí analizar.

  • Lanterna Cor de Rosa diz: 17 de outubro de 2013

    Esse PÉ DE FIGO do Extrêtcho quer subir pra que???

    PRA SER LANTERNA DE NOVO???

    Esses times comédias do futebol não se enchergam mesmo. O lugar de vcs é na série C. Como sempre foi.

  • Gaúcho diz: 17 de outubro de 2013

    Aeeh catarinada!!!!! substituição na equipe, ops, substituição de equipes , entra Chape e sai o CriCri e o resto(Bvaí, FigueirenCe, Choinvile e Cri Cri) vai duelar em 2014 com o Icasa, Asa, Boa, Abc e Oeste.

  • Fernando Avaiano diz: 17 de outubro de 2013

    Figueira 1 X 1 Jec; Paissandu 1 X 3 Avaí; Chape 2 x 2 Sport;

  • Thiagão Alvinegro diz: 17 de outubro de 2013

    Tem que vencer o JEC e aí sim saberemos o nosso futuro.

    Até lá ainda precisamos ficar humildes pois nosso time é ruim do grupo dos que podem subir estamos com mais desvantagem de pontos.

    Sinceramente, pra mim esse jogo a menos não quer dizer nada visto que é muito difícil vencer a Chapecoense lá dentro, pra mim é 70% de chance de derrota a não ser que Zé Roberto, Ricardo Bueno, Rafa Costa voltem logo.

  • bigode alvinegro diz: 17 de outubro de 2013

    Esse Figueirense deve dar dor de cabeça ao timinho do manguezal ne?

    quando achavam que nao tinhamais chances, estava morto, lá vem ele na cola do leaozinho banguela kkkkkkk

    ôôôô time ixtepô!!!

    SOBE FURACAO

  • Fernando diz: 17 de outubro de 2013

    Zé buscape carvoeiro ta delirando o Criciúma já foi para a série B e ano que vem tem que cuidar para não ir para C

  • Fernando Avaiano diz: 17 de outubro de 2013

    Muita dor de cabeça, não sabe como, igual aquela do 1º turno, em que o Avaí despanchou o do outro lado da ponte com um 3 X 1 contundente. Faz tempo hein, mais agora o Figueira depois do Paissandu, rzs, vai ganhar de todo mundo, pode vir Jec, Avaí, Chape, Barça, Real Madrid, todo mundo, dá Figueira. O time do Estreito virou o Bayer de Munich dos Trópicos. Etâ cafézinho bom este com brócolis, faz gente tola. No sábado depois do empate com o Jec, desaparece tudo de novo e o Figueira volta a ser aquele que só cumpre tabela.

  • Bombachudo de Canasvieiras diz: 17 de outubro de 2013

    Esse Paula Ramos Figuerence Internato FC não tem nem torcida. O que uma coisa dessa quer na série A?

    O negócio de Floripa é festa do marisco, quer dizer, da ostra.

  • roberto diz: 17 de outubro de 2013

    O único time catarinense garantido na série B é o criciúme juntamente com o mangue e bailarinas. A Chape mereceu o acesso e tem nosso aplauso! Claro o Furacão volta !

  • Alvinegro-Palhoça diz: 17 de outubro de 2013

    Caro Castiel,

    Sempre escrevi no seu blog com toda a educação e respeito devidos mas depois do título deste post e comparado com os últimos em referência ao seu glorioso Avaí só tenho uma coisa a dizer: LAMENTÁVEL…

    Quando a seleção do mangue vence no fim, é o “time da raça”,a “bombonera vai ferver”…Quando é o Figueira: “é necessário fazer uma análise da série B”. Nossa !!!

    Realmente não passas de uma pau mandado de merda….

  • COIÓ DO CARVÃO APAGADO diz: 17 de outubro de 2013

    eu nao falei pra voces que a coisa só desidiria nas dez ultimas rodadas? tai ó, O FIGUEIRA VAI SUBIR NA MARRA!
    ——–coidado do ZUMBICIÚMA, O TIME QUE EMVERGONHA SC, NÃO DUROU NEM UM ANO NA SERIE A. TIME BILOQUÊ, IÔ-Iô…GOLFINHO.

  • GIGANTE ALVINEGRO diz: 17 de outubro de 2013

    Rebaixamentos do Tigrinho

    1988: Rebaixado Série B
    1997: Rebaixado Série B
    1999: Rebaixado Série C*
    2004: Rebaixado Série B
    2005: Rebaixado Série C
    2008: Rebaixado Série B

    *Em 1999, usou a virada de mesa da Copa J.H. pra permanecer.

    Se cair em 2013, o Tigrinho baterá um recorde nacional de SETE rebaixamentos em sua história, recorde absoluto entre os clubes catarinenses.

    Que beleza Tigrin.

  • josé diz: 18 de outubro de 2013

    O gaucho ou argentino genérico como queiram , pena que o teu brasilzinho , pelotinha , caixinha , zéquinha e afins não vão jogar contra o asa , boa , oeste …

  • Gaudério dos Pampas de Floripa. diz: 18 de outubro de 2013

    Tanto o tal de Avai (o time do interior da ilha) quanto o tal de Figuerence (o time de São José) não tem condições de disputar uma série A.

    Tanto é verdade que os dois conseguiram a façanha de serem lanternas em dois anos seguidos, dando o “título” vergonhoso de BI-LANTERNA ao município de Fpolis.

    O lugar ideal pra times deste porte é disputar a série C. E tanto é verdade, novamente, que esses dois clubes passaram grande parte de suas existências disputando a série C.

    Isto é fato!!!

  • josé diz: 19 de outubro de 2013

    O argentino grosso dos panpas , ficar em ultimo em um canpeonato de apenas 20 clubes no maior canpeonato do mundo , no mais dificil canpeonato do mundo do pais mais vezes canpeão do mundo , no futebol mais admirado do mundo não é demerito considerando cidades com 200 mil habitantes que é nosso caso , fato que no seu estado e nos outros 28 ninguém consegue lugar de serie C , D , F é para seus times de bagé , uruguaiana , caxias , pelotas , que alias sentaram na graxa e foram rebaixados por nós .

Envie seu Comentário