Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

É uma missão difícil, mas o Figueirense consegue superar o público de Avaí x Chapecoense?

18 de outubro de 2013 16

O público total foi de 17.108 torcedores para Avaí e Chapecoense. Convenhamos, um senhor resultado para uma partida de Série B do Brasileiro. Valia presença no G-4 para o Leão, tanto que o time perdeu sua vaga com a derrota.

Neste sábado, temos Figueirense x Joinville. O peso deste clássico é o mesmo. Vale o sonho para o Alvinegro de mirar o G-4, uma vez que tem um jogo a menos e confronto direto com a Chapecoense. Aliás, é o início de uma sequência de clássicos, que envolve o Avaí ainda, em que o Figueira teria que fazer o que não fez ainda: vencer clássicos regionais na Série B.

A torcida do Figueira consegue responter à rival? É tarefa das mais difíceis.

Bookmark and Share

Comentários (16)

  • Gilberto Vitório diz: 18 de outubro de 2013

    Castiel,
    Essa disputa está com dois pesos e duas medidas, pois no jogo da Ressacada o valor cobrado pelo ingresso foi de R$10,00 e entrada gratuita para crianças até 12 anos.
    Com isso, é obvio que será difícil alcançar esse número, mas eu sugiro que contem o número de pagantes, pois nesse caso, público total é uma coisa e público pagante é outra completamente diferente.
    Abraço.

  • rogério cardozo diz: 18 de outubro de 2013

    Acho que a diretoria deve fazer uma promoção,o que interessa é o resultado do jogo,
    o Avaí ganhou do Paissandu é 3º com 50 pontos.

  • Fernando Avaiano diz: 19 de outubro de 2013

    Um abc secadores, nem adianta, Figueira ta morto.

  • Caio diz: 19 de outubro de 2013

    Não fala besteira Gilberto.

    Apenas 30% dos setores custavam 10, os outros 70% custavam 20, mesmo valor de vocês amanhã. E os setores mais cheios eram estes.

    Esqueceste que temos 2 sociais? Por que não citas o transito absurdo e a má localização que faz o avaiano perder um dia inteiro pra ir num jogo deste?

    Vocês jogam no coração do continente e colocaram 1.500 pessoas em um jogo de meio do campeonato, tem a pior média de SC na Série B.

  • Mario Cesar diz: 19 de outubro de 2013

    Depois da propaganda que vi na Globo, comparando com o publico do Avaí, não duvido que divulguem a mais só pra superar o Avaí, mesmo que não tenha. É a cara da diretoria alvinegra.

  • Mario Cesar diz: 19 de outubro de 2013

    Apenas refrescando os públicos da mais fiel de SC em na Série B, alguns deles, valendo vaga no G4:

    1. Figueirense x Oeste – 1.595
    2. Figueirense x Paraná- 2.343
    3. Figueirense x Bragantino – 2.367
    4. Figueirense x Boa Esporte – 2.632
    5. Figueirense x América/MG – 2.634

    Tudo isso pra quem se diz a maior e mais fiel de SC, jogando em um estádio que você acessa em 5 minutos.

    Amanhã não vai ter nem perto da lotação da Ressacada, mas do jeito que estão complexados, até com propaganda na Globo, não duvido que divulguem além do que tem.

  • Eriberto diz: 19 de outubro de 2013

    A Chapecoense de avião chegou em Chapecó antes que a torcida do Avaí na fila Sábado (com mais de 20 mil na Ressacada).

    O Remendão nunca lotou depois de 2005, não tem jeito nem final de copa do brasil pra lotar o salão de festas azul. Falta torcida.

  • alvinegro conciente diz: 19 de outubro de 2013

    Nada a ver . Na época o Avai estava no G4, o figueira não. pelo menos por enquanto. E como comentou o colega acima. Público é muito relativo. Tem que ver no borderô a renda. Pq de graça até eu vou ver jogo do mangue.

  • Dalton diz: 19 de outubro de 2013

    Gilberto nestas alturas o que interessa é publico no estadio!!!! Me cobre depois, 11mil a 12m no LIXÃO do Estreito!!!

  • Natan diz: 19 de outubro de 2013

    Não fala besteira. O peso do jogo do Avaí era muito maior: o time já estava no G-4, a promoção já estava muito reforçada, a campanha era melhor e o time muito mais animador que esse do Figueira.

    Mas a maior torcida do estado não mente. Se vencer hoje, te prepara. A tua jornalística parcial vai ter que aguentar muito chumbo do meu Figueirense.

  • Supremacia Azul diz: 19 de outubro de 2013

    Tentar e sonhar não custam nada e é um direito de todos!
    Até dos alvinegros!

  • Juliano Cruz diz: 19 de outubro de 2013

    Castiel, vc tá falando sério??? Se der 10 mil. é muito, para né…e Gilberto, vcs vivem se gabando que são o trem pagador, e não sei o que em SC, sendo que têm um estádio muito, muito, muito mais fácil de chegar e sair do que a Ressacada, mas quando é pra lotar pra valer, só na Ressacada tem público excepcional…vcs só lotam no clássico, e olhe lá….qual foi o jogo do Figueira com mais de 10 mil na série B?????? Só no clássico, claro…

  • José Carlos diz: 19 de outubro de 2013

    9 mil pagantes, quase METADE

    HAHAHAHAHAHAHAHA

    Falta torcida meu amigo, falta torcida. Precisa de torcida mesmo com promoção e mil propagandas em horário nobre na Globo dizendo pra tentar passar do nosso.

    Espero que o blogueiro faça post dizendo que não se concretizou, rsrs

  • MAIOR, MAIS VEZES CAMPEÃ e de MAIOR TORCIDA em SC! diz: 19 de outubro de 2013

    Castija,

    não tem como comparar as torcidas, pois a do LEÃO é MUITO maior, é só analisar TODAS as pesquisas e revistas existentes!

    É covardia comparar grandezas diferentes, e isso se chama bullyng!!

    AVAI, é MAIOR em tudo!!

  • wallace diz: 20 de outubro de 2013

    sr gilberto vitorio so que o escarpelli fica no meio da cidade e nao da fila e mesmo assim é uma vegonha o publico .Garanto se a ressacada estivesse em um local privilegiado e nao desse tanta fila ai sim vc saberia o que e publico.

  • Diego diz: 20 de outubro de 2013

    Situações completamente distintas.

    a) O Avaí estava em TERCEIRO, o Figueirense em NONO;
    b) O Avaí pegou a vice-líder, e poderia reduzir a diferença para 3 pontos. O Figueirense pegou um time no meio da tabela;
    c) O ingresso mais barato na Ressacada era 10 reais. No Scarpelli era 20.

    A Série B 2013 é o primeiro campeonato brasileiros dos últimos 15 anos em que o Avaí está com uma média maior que o Figueirense quando ambos disputaram a mesma competição. Exceção à regra em razão da crise institucional que o Figueirense enfrenta e também porque o Avaí vem colocando ingressos a 10 reais há vários e varios jogos.

    Por fim, vale lembra que no Facebook, que reúne uns 2 milhões de catarinenses, MUITO mais portanto que qualquer pesquisa fajuta com 500 entrevistados, a página oficial do Figueirense tem 54 mil seguidores, enquanto que a do Avaí tem apenas 44 mil. E os demais catarinenses nem chegaram aos 40 mil.

    Então não há dúvidas sobre qual é a maior torcida do estado.

Envie seu Comentário