Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Figueirense desaprendeu a competir com rivais regionais e torcida alvinegra desistiu de torcer

19 de outubro de 2013 62

Não há contestação à vitória do JEC. Fez seu golzinho, se fechou, lutou e saiu com o resultado. Agora, uma coisa é fato: impressionante como o Figueirense não faz mais valer o fator local em clássicos. Não ganhou nenhum e esta é literalmente a diferença para sua colocação na tabela.

E a imagem da torcida deixando o estádio, em grande número, ainda faltando 10 minutos para o duelo acabar é sintomática. Num estádio em que não há problema algum para se deslocar após o jogo, a única justificativa é o desencanto. Sabia que seu time não conseguiria o empate e não estava disposta a tentar algo mais até o final.

Este preocupante fator não se vê nem entre os tricolores do Norte (e olhe que o time deu muitos motivos nesta reta final), nem em Chapecó e nem com o Avaí. Este, chegou a ser aplaudido após a derrota para a Chapecoense.

Repito: impressionante como o torcedor alvinegro está desmotivado, frio e desistindo fácil do time.

 

Bookmark and Share

Comentários (62)

  • Zé da Pomba diz: 19 de outubro de 2013

    Castiel!

    Quem torce para o triste do FiGAYrenC é sempre FOI assim – como a ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS:

    Acreditam em CHAPEUZINHO VERMELHO, JOÃO E MARIA, XUXA, Papai Noel, Coelhinho da Pascoa ……….e em NINHO DE CAVALO, também.

    Agora, já desistiram é?

    Uh!

    Uhu! ahá!
    O FiGAYrenC é NOSSO!!!

    Uhu! ahá!
    O FiGAYrenC é NOSSO!!!

    Uhu! ahá!
    O FiGAYrenC é NOSSO!!!

    Avaí meu querido :) :) :) :)
    Avaí meu querido :) :) :) :)
    Avaí meu querido :) :) :) :)

  • UTI diz: 19 de outubro de 2013

    Colocaram esse timeco de novo na UTI que é o lugar dele. E foi de sapatilhas e de pocotó que é para aprenderem a respeitar. Pisaram a plantação de brócolis e estragaram tudo…

  • jonis diz: 19 de outubro de 2013

    buáaaaaa meu time perdeu, buáaaaaaaaaa…torcida foi embora…buáaaaaa

    ao invés de falar do jogo vem com este papo furado….parece criança chateada choramingando .

  • Pedro diz: 19 de outubro de 2013

    Castiel

    que se dane o figueirense e seus publicos mediocres…..

    fale dos jec e do inicio da recupercao apos 8 rodadas sem vencer….

    ESTAMOS CHEGANDO!!!!!

  • Batista diz: 19 de outubro de 2013

    Depois de 9 jogos sem vencer o Joinville vence uma….eu falei desde o começo do ano que depois do desmanche do ano passado e com os jogadores que estavam vindo pro Jec, esse ano seria só pra cumprir tabelae não deu outra Kim vive machucado e passou um ano inteiro encostado da mesma forma que ele fez no náutico, liguera outra mentira não joga nada se machuca direto, o meio campo meia boca como sempre…o desmanche saiu caro, pra economizar uns trocados o Joinville jogou uma temporada fora..

  • P.A diz: 19 de outubro de 2013

    A Chape não jogou mal, porém menos do que foi contra o Ceará. Jogo muito igual e se tivesse um vencedor seria o Verdão, o Sport pouco ameaçou, queria o empate mas não foi covarde em momento algum (sem cera). Joinville mesmo vencendo a tarefa é muito difícil (não impossível, aspecto confiança pode ajudar). Avai me surpreendeu e continua com boas chances. Figueirense com derrota em casa, a essa altura, nas condições que está, é praticamente game over. Resumindo, Chape, devido a ótima gordurinha (além de estar jogando ‘bem’) tem tudo pra subir, e avai (sem gordura ou chance de cochilo) podem subir. Imparcialmente falando, Palmeiras é 100% e Chape 95% praticamente lá, sobram 2 vagas a serem disputadas entre Sport, Paraná, Icasa, avai, Ceará e América.

  • Lucas diz: 19 de outubro de 2013

    Existe uma diferença entre alguns times, uns tem torcida, raça, camisa, outros acham que são time grande e são praticamente uma empresa, sem brio, a própria torcida sabe, que num clássico eles ficam de plateia assistindo a torcida rival, fazendo a festa!

  • URUBICIENSE AVAIANO diz: 19 de outubro de 2013

    Nunca serão!!!!

  • Léo (JEC) diz: 19 de outubro de 2013

    fazendo um golzinho e se fechando, como todos os times que estão nessa série fazem, todos eu digo todos mesmo. Parabéns ao JEC que embora nosso blogueiro mordido de raiva nem quis comentar, impôs um nó tático ao figayra. Mesmo com todos o problemas que apareceram nessa semana, mas contra time pequeno é assim tem que ir la, ganhar, e vir embora. Parabéns ao figayrense que jogou como nunca mas perdeu como sempre não conseguiu nem fazer um golzinho em cas

  • alvinegro conciente diz: 19 de outubro de 2013

    É que o torcerdor do figueira diferente de outros aqui do estado não se inlude. O time é um retalho de jogadores medíocres e alguns medianos.

  • Mauricio Avaiano! diz: 19 de outubro de 2013

    Castiel,

    a pequena e iludida torcida do fiGAYrenC é conhecida como torcida GELADEIRA!!

    Qual a novidade de os sofredores do estreito torcerem como se tivesse num teatro ou cinema??

    A torcidinha do janelense é a cara do seu timeco: fria, fraca, fedorenta e feia!

    E no post anterior querer comparar a MAIOR TORCIDA e MAIS VEZES CAMPEÃ do ESTADO, com a pequena torcida GELADEIRA do fiGAYrenC é piada!!

    É a mesma coisa que comparar a torcida do Corinthians com a torcida da Portuguesa!

    AVAI, a MAIOR e MAIS FANÁTICA TORCIDA de SC!!

  • +X CAMPEÃO diz: 19 de outubro de 2013

    não sei porque a surpresa, a torcida do figayra sempre foi gelada…

  • Rogerio Mario Koerich diz: 19 de outubro de 2013

    a partir de agora o figueirense só vai cumprir tabela. não tem mais possibilidades de chegar ao g4. feliz natal e ótimo 2014.

  • Rogério Alvingro diz: 19 de outubro de 2013

    Castija!

    Diretoria incompetente + time medíocre = campanha ridícula e frustração da torcida.
    Agora é começar a repensar o futuro e não repetir os erros dos últimos anos.

  • César diz: 19 de outubro de 2013

    Esse time do Figueira nunca me enganou e também nunca enganou a nossa torcida. Pois um time que tem a maior torcida de SC e também a mais presente no estádio por todos os séculos , e esse ano não vai ninguém , é porque algo está muito errado. A torcida do Figueira não é iludida como a torcida do time protegido da imprensa, ou seja o time do Figueira essse ano é uma M…
    Só nos resta esperar o ano que vem.

    Saudações alvinegras.

  • JECeano diz: 19 de outubro de 2013

    Castiel me desculpe, mas… Chupa parte III, O Retorno do Gigante.

  • Breno Silva diz: 19 de outubro de 2013

    É a verdade aparecendo. Esta torcida sumiu tão rapido quanto apareceu após a Série A, mas agora que joga a Série B pela segunda vez é isso aí mesmo.

    Fizeram um alarde em horário nobre e não superaram nem o público do Avaí com o Sport.

    Público de 1,5 mil em meio de campeonato, é isso aí.

    Ainda por cima deixam o time na mão saindo antes do estádio (o que é justificável na Ressacada que leva 3 horas par chegar em casa)

    Apresentos-lhe a verdadeira torcida alvinegra, a que outrora se chamou de a mais fiel, e hoje é a PIOR TORCIDA de Santa Catarina disparado.

    Ps: Cadê os 17 mil da propaganda que iam nos superar? É de dar dó.

    Todas as facilidades, promoção, dia bonito, estádio central.. falta torcida.

  • Caio diz: 19 de outubro de 2013

    TIME SEM TORCIDA COLEGAS.

    TIME SEM TORCIDA.

    Na Série A tinha sempre 3/4 mil visitantes pra alavancar a média.

  • Chico – Itapema diz: 19 de outubro de 2013

    Achar que a dupla de manes nao conseguem fazer o fator local, kkkkkkkkk, isso ja esta acontecendo a muito tempo, so nao ve quem nao quer.
    So neste ano, contra Criciuma, Jec e Chape deve estar acima de 15 vitoria para o interior, querem mais, isso he realidade.
    Quem manda no futebol de Sc he o interior.
    Tchau barbies.
    Os calcinhas azul, a deles esta guardado, logo vai ter muito
    Chororo, hihihihihihi

  • IRINEU NUNES diz: 19 de outubro de 2013

    Castiel, falta tb um pouco de coragem da imprensa em criticar com veemência este time ridiculo, formado por ex jogadores em atividade, jogadores que não jogam nem na série C, que esta diretoria incompetente montou este ano. É constrangedor ver o Sr. Wilfredo desfilando pelo gramado do Scarpelli de braço com o presidente do Joinville, gramado este pisado inúmeras vezes por grandes jogadores e pelo sr. Paulo Prisco Paraiso (um vitorioso). O Presidente do Figueirense bem que poderia na segunda feira já dispensar uma meia dúzia, colocar outros 18 dentro de um onibus (sem ar condicionado) e rumar para Chapecó, não esquecendo de levar o Ricardinho mentiroso, pois tomou o terceiro cartão amarelo para não viajar para Chapecó, e deixando ele por lá. Até quando vamos aturar este bando dirigindo o Glorioso do Estreito e tendo que assistir jogadores medíocres atuando. Coloca o time da base,. ao menos vão lutar. Se não existe dinheiro para contratar bons jogadores, então joga com

  • Leandro diz: 19 de outubro de 2013

    Outro jogo na rodada que acabou aos 35 minutos então…hehehe.

    Aproveite suas férias…figueirinha.

  • TAYLOR ALVINEGRO diz: 20 de outubro de 2013

    BEM CASTIEL…. DUAS COISAS..
    DISCORDO TOTALMENTE QUANDO FALAS QUE A TORÇIDA E FRIA E DESMOTIVADA… A TORÇIDA ALVINEGRA TEM GARRA, E APAIXONADA E PULJANTE, SO QUE DIFERENTE DE CAVALOS PARAGUAIOS DE BALÉ, E GOLFINHOS , TEMOS NOÇÃO DA REALIDADE DOS FATOS, QUE, COM ESTE ARREMEDO DE TIME, COM TANTOS DESFALQUES, FEZ É MUITO PONTO….

    OUTRA COISA….LARGUEI DE MÃO, APENAS ACOMPANHAREI O FIGUEIRA PARA TERMINAR HONROSAMENTE …. SABENDO QUE NÃO PASSARÁ DO MEIO DA TABELA…

    ERA ISTO…

  • dalton diz: 20 de outubro de 2013

    Pocotó…pocotó…pocotó ….kkkkk As bailarinas tiram os rozinhas p/ dançar KKKK

  • Marcelo G4 diz: 20 de outubro de 2013

    Castiel, já moras há tempo suficiente aqui para saber que a maior GELADEIRA de sc é a tchurma do escarpele, não é de hoje que eles costumam entregar em casa, vide títulos do JEC nos anos 80 e do LEÃO nos anos 70

  • O + x CAMPEÃO DE SC, MATADOR DE GAMBA CHORÃO diz: 20 de outubro de 2013

    FALARAM QUE O G4 JÁ ESTAVA COMPLETO;
    FALARAM QUE A MAIOR RENDA JÁ TINHA ACONTECIDO;
    SÓ NÃO FALARAM PARA VOCÊ.
    KKKKKKKKKK, KKKKKKKKKK, KKKKKKKK.
    AGORA QUE VOCÊ JÁ SABE, JÁ PODE CHORAR, KKKKKKKK
    BIGUEYRA, A PIADA DO ESTADO, CAVALO PARAGUAIO.
    8.000 SOFREDORES DA PRAIA DO CAGÃO MAIS 2.000 DO JEG PARAGUÁIO, REALMENTE AS DUAS MAIORES TORCIDAS DE SC, KKKKKKKKK.
    CONTRA O SPORT O AVAÍ BOTOU 11.900 TORCEDORES, CONTRA A CHAPE 17.800, QUEM É MESMO A MAIOR TORCIDA DE DE SC??
    CHUPA, CHUPA. E DA-LHE CHORORO, KKKKK

  • O Analista diz: 20 de outubro de 2013

    Dos Catarinenses, apenas Chapecoense (praticamente na A) e Avaí têm chances de subir. Sobre o jogo, o JEC aproveitou a falha defensiva e marcou seu gol. E quanto ao resultado, poderia ter sido empate, não fosse a penalidade (claríssima) não marcada sobre o Tchô. Seria falta pra cartão; por isto, o JEC foi claramente beneficiado.

  • Moacir diz: 20 de outubro de 2013

    A verdade é que a torcida do Figueirense nunca se iludiu com esse time, o qual iria brigar para ficar no meio da tabela, na verdade, a impressaõ que dá é que os jogadores já estão de férias.
    Completaram os 45 pontos e mais um pontinho nos jogos restantes já escapam da Série C.
    Agora , é torcer para que no final do ano tenha um limpeza geral, fora com os apadrinhados do Sr.Adilson Batista este sim, um dos grandes culpados da péssima campanha do Figueira.
    Em um campeonato de nível fraquissimo, infelizmente a diretoria não soube montar um time comprometido com a grandeza do nome Figueirense.
    Um exemplo é o Avai, com um time com Marquinhos jogando bem, e Cleber Santana com alguns lampejos durante o jogo , consegue jogar na retranca contra um dos ultimos colocados o Payssandu e ganhar de 2 x 0 , apenas com um time de jogadores super limitados mas com vontade de vencer, coisa que passou longe dos lados do Scarpelli.
    Aliás, a pergunta, como o Avai consegue pagar o salário de Marquinhos e Cleber Santana e o Figueirense não consegue pagar o salário de um jogador parecido como esses que já faria a diferença ? Ou alguem está ganhando comissão desse bando de perna de pau que foram contratados.

  • Chico – Itapema diz: 20 de outubro de 2013

    Quem paga o salario do Marquinhos he o Gremio e
    Cleber he o Flamengo, caso contrario eles nao estariam neste time ridiculo.
    Nao dou 2 rodadas, vao estar no caixao tambem, estao se achando, faltou pouco para tomar uns 4 gol do Paysandu.
    Quem manda no futebol de Sc he o interior.

  • Fernando Avaiano diz: 20 de outubro de 2013

    Zumbies Rosados 0x1Cavalo paraguaio. Tadinhos, ambos estão mortos na Série B, no caso do pessoa da sapatilha foi a melhora da morte. Mais valeu bailarinas, já dá pra justificar sua atuação no campeonato.

  • Supremacia Azul diz: 20 de outubro de 2013

    O Figueirense caminha a passos largos pra se tornar uma espécie de América do Rio.
    Parece que faremos clássicos apenas com bailarinas e carvoeiros!

  • FIGUEIRA diz: 20 de outubro de 2013

    SE TODOS OS OUTROS TORCEDORES SEMPRE TOCAM NO ASSUNTO QUANDO É RELACIONADO AO FIGUEIRENSE , É PORQUE ESTE COM CERTEZA É O MAIS POPULAR, NÉ? OU ESTOU ENGANADO ?? DÉCADA DE 60 , 70, 80, 90, 2000, QUAL O TIME DAS MELHORES RENDAS ????????????? NÃO É A TOA QUE SEMPRE FOI CHAMADO DE TREM PAGADOR… MAS INSISTIR COM UM TIME DE PERNAS DE PAU , SABENDO QUE O PRESIDENTE ANTERIOR ROUBOU E SAIU NA CARA DURA , AÍ É SACANAGEM , NÉ??? NINGUÉM É OTÁRIO PARA INSISTIR COM UM TIME COMANDADO POR ESSA CAMBADA.

  • André Flôres diz: 20 de outubro de 2013

    No Figueirense, as coisas saíram erradas desde o inicio!
    Primeiro, chutaram que nem vira-lata dois dos maiores ídolos que o clube já teve (Wilson e Fernandes), um desrespeito a quem tanto fez pelo clube.
    Segundo, botaram dois caras para gerir o futebol que, pelo amor de Deus, se perguntarem o que é uma bola pra eles, não vão saber o que é (Marcos Moura Teixeira e Niehues).
    Terceiro, trouxeram um técnico que muitos dizem que é de série A, mas chegou na metade da série B sem saber com qual time jogar (Adilson Batista).
    Quarto, os três últimos citados montaram um time limitadíssimo, com “jogadores” que certamente não nasceram pra isso (Toscano, A. Rocha, Nem, etc.). Vejo mais qualidade no Metropolitano ou Atl. Ibirama.
    Então, se com isso tudo, o torcedor ainda tiver motivação pra ir ao estádio e apoiar, merece um atestado ou de Buda ou de doido. Nós torcedores estamos sendo maltratados por essa incompetência toda. E isso se reflete na arquibancada…

  • almanaque do roberto diz: 20 de outubro de 2013

    ANCELMO GOIS : Sabe quem a Federação de Futebol do Rio enviou para participar da audiência sobre a dívida dos clubes, em Brasília? Eurico Miranda.
    No encontro, o ex-cartola pontificou:
    — O problema dos clubes é a má gestão dos dirigentes.
    Ah, bom!

  • Luiz Carlos diz: 20 de outubro de 2013

    O FIGUEIRA este ano de 2013 está nos maltrado. Parece mulher de malandro, quando se pensa que está melhorando, em seguida toma outra surra. Parabéns Wilfredo e a sua turma, vcs conseguiram detonar com o MAIOR DE SANTA CATARINA. Vamos aguardar o final da série B, para ver se o leão vai.

  • Diego diz: 20 de outubro de 2013

    Parabéns a nossa torcida. O time estava em NONO lugar e ainda colocamos mais de 10 mil pessoas. Nem dá para comparar com o jogo do Avaí contra a Chapecoense, que colocou ingresso a 10 reais (e não 20), estava em TERCEIRO, e ainda poderia reduzir a diferença para o segundo colocado (Chape) para apenas 3 pontos.

    Quanto ao desencanto, é sintomático para um time que não vence um jogo com o o Scarpelli com grande público desde 2010.

    Os últimos jogos que o Figueirense venceu com públicos de 15000 pra cima foram na Série B 2010, quando colocamos 16 mil no final do turno contra o Coritiba e 17 mil contra o Paraná, no final do returno.

    Desde então todo o jogo com grande público no Scarpelli resultou em empate ou derrota. Sem exceção.

    De qualquer forma, entre 1974 e 1994 o Figueirense passou 20 anos sem títulos e isso não impediu que a nossa torcida se firmasse como a MAIOR DO ESTADO, fato que continua verdadeiro até hoje. Não vai ser essa fase ruim que vai mudar essa história.

    Vale lembrar que na maior rede social mundial, o Facebook, que reúne pelo menos uns 2 milhões de catarinenses (um número infinitamente maior do que qualquer pesquisinha fajuta com 500 ou 1000 entrevistados), a página do Figueirense tem 54 mil seguidores. A do Avaí 44 mil. Criciúma, JEC e Chapecoense ainda não alcançaram os 40 mil. Então não há contestações qual é a MAIOR TORCIDA DO ESTADO.

    O que acontece é que a torcida está afastada por uma série de motivos. O barateamento dos ingressos para 20 reais já está fazendo a torcida gradualmente retornar ao estádio (ontem já foram mais de 10000). Pena que o time vem insistindo em decepcionar o torcedor.

    Mas a fase vai melhorar. Basta assumir alguém que seja alvinegro de verdade e competente.

  • Everton – Chapecó diz: 20 de outubro de 2013

    Tenho falado repetidamente, os times da capital são chamados de “grandes”, em SC até que são mesmo, mas em competições nacionais não!!! Podem até ter acumulado alguma experiência, mas definitivamente não são grandes. São somente times velhos, com história, como as que meu avó tinha, e meu pai tem!!! Só velhas histórias e algumas bravatas!!! Times velhos, não grandes!!!

  • Ponderado diz: 20 de outubro de 2013

    Nos ainda precisamos jogar muito para subirmos mas penso que poderemos chegar la.Urra!

  • Fernando Avaiano diz: 21 de outubro de 2013

    Rapaziada, o Leão está chegando na elite, está semana e a próxima será importantíssima para o Avaí se classificar a elite, pra deixar SC mais contente com mais um representante na Série A. Não tem essa de todos contra nós, de não disseram pra gente que o campeonato tinha acabado e G4 definido. No Avaí, é raça e amor a camisa, humildade, vencemos porque merecemos. Tudo é difícil pro Avaí, mais estamos chegando, pelo menos 1 time de verdade na Série A representando os barriga verdes.

  • VF MINERADOR diz: 21 de outubro de 2013

    Sempre falei que é a torcida mais GELADERIA do estado, FRIA.. AMARGA.

    Torcer na boa todo mundo quer, agora quando o bicho pega, é para poucos.

    SOMOS DO TIME CARVOEIRO, AQUELE DA TORCIDA SEM IGUAL!!!

  • Fernando Avaiano diz: 21 de outubro de 2013

    Em 2 partidas, contra Sport e Verdão, 30 mil pessoas na Ressacada, e olha que tinha pouca gente da Chape e quase nada do Sport. Provamos que somos maiores, com preços de ingressos parecidos, afinal o valor é R$ 20,00, para arquibancada coberta, no campo do Leão quase tudo, he, he, he. A propósito, que 2 time ruins, uma baita pelada com público diminuto.

  • Fernando Avaiano diz: 21 de outubro de 2013

    O Avaí como time grande, o maior de SC, voltando ao seu reduto natural, a Série A. Alô Mengão, alô São Paulo, alô Corinthias, o Leão voltou.

  • Rodrigo Figueiredo diz: 21 de outubro de 2013

    Time mediocre, amador é uma verdadeira tortura assistir esse bando de pernas de pau com a camisa do Figueira, sempre falei, craque foi o empresários dessas “nabas” em ludibriar nossa diretoria, que convenhamos merece exatamente isso.
    VOLTA PRISCO.

  • Gaudério dos Pampas de Floripa diz: 21 de outubro de 2013

    Tanto o tal de Avai (o time do interior da ilha) quanto o tal de Figuerence (o time de São José) não tem condições de disputar uma série A.

    Tanto é verdade que os dois conseguiram a façanha de serem lanternas em dois anos seguidos, dando o “título” vergonhoso de BI-LANTERNA ao município de Fpolis.

    O lugar ideal pra times deste porte é disputar a série C. E tanto é verdade, novamente, que esses dois clubes passaram grande parte de suas existências disputando a série C.

    Isto é fato!!!

  • P.A diz: 21 de outubro de 2013

    Quando um clube vai mau o torcedor vem com esse papinho furado de ‘maior torcida’, se for ou não for, de que vale se o torcedor não vai ao estádio ou pelo menos paga sua mensalidade ?? nada. O que vale são os resultados em campo, e isso, a nível nacional somos praticamente NADA, sejamos algumas coisa para depois falar, sem essa ilusão, uma pessoa que ao sabe se situar jamais chegará onde pretende, o mesmo vale para um clube de futebol. SC apenas o Criciúma fez história, o resto ainda é resto, e não sou Criciumense, apenas me baseio em fatos, sem ilusões.

  • Luiz Alvinegro diz: 21 de outubro de 2013

    Castiel, não é a torcida que desistiu do time……

    Quem desistiu foi esta diretoria de m……que não sei ainda o que faz por lá……

    E quanto aos cocoirmãos, preocupem-se com seus timecos que depois de muiittooosss anos estão aparecendo um pouquinho…….

    Os já esqueceram quem foi o time que comandou o estado neste século!!!!!

    Saudações Alvinegras.

  • Carlos Cojeka diz: 21 de outubro de 2013

    Castiel, quem botou o Figueirense em crise foi o Avaí! Nós todos sabemos disso! Dessa vez não teve cirurgia.
    Saudações azurras.

  • MARCELO diz: 21 de outubro de 2013

    Diego, seus argumentos são tão sólidos quanto a defesa do teu time: se ganhassem do JEC estariam apenas dois pontos do G4, encostar no AVAÌ e tentar tirar a diferdença depois no clássico, portanto era jogo pra lotar o Remendo (embora isso não faça muita diferença, pois aí costumam sempre entregar pro visitante).
    torcida de facebook? no mundo virtual você pode criar personagens à vontade (conheço um alvinegro que tem 3 perfis falsos); ademais, basta você fazer uma enquete rápida no estádio e verás que metade das pessoas ali nem sabe o que é email, quanto mais facebook. Não te iludas, garoto.
    A única superioridade do time do estreito é a localização do estádio, a Ressacada infelizmente só não lota com mais frequência por causa disso. infelizmente os torcedores do Avaí passam um calvário em qualquer jogo com mais de 5000 pessoas

  • vera diz: 21 de outubro de 2013

    Chapecoense vai subir, mas em 2014 já volta pra série B, isso é incontestável .Criciuma já caiu! Avai pode até subir, mas ano que vem com outra diretoria, chiiiii, vai ser uma festa. O que vai assumir é outro fanfarão e sem dinheiro, zunino deu pra bola. Nos encontramos em 2014.

  • Chico – Itapema diz: 21 de outubro de 2013

    Diego. Falando em seguidores, nas paginas dos mais velhos do Estado, se o Fernando avaianus rato scheik conhece, mais da metade dos acessos he dele.
    Entao, querer levar vantagens disso, so uns gavolas, cidade de peixeiros desocupados.
    Floripa bi lanterna, vao querer passar vergonha novamente.

  • Bruno diz: 21 de outubro de 2013

    Negativo Diego, 70% da Ressacada pagou o mesmo valor que vcs, 20, com direito a horas na fila. Inclusive no borderô consta que venderam mais ingressos de 20 que ingressos de 10, o que já mata esse argumento.

    A lotação maior estava nas duas sociais, como sempre, pois são os melhores lugares. E sócio do Figueira pagava 10 no ingresso também.

    Fora o dia, a localização, a chamada na TV, não bateram nem nosso público de terça a noite.

  • sassah-Alvinegro diz: 22 de outubro de 2013

    Notável, depois de queda da série A o bvai somente agora estão aparecendo no estadio
    isso por causa da boa campanha e ingressos a preços populares inclusive os cobertos,
    isso por que nenhum bvaiano fala sobre os ingressos gratis, que no dia do feriado
    criança até 12 anos não paga, quantos pais levaram seus filhos? assim ajuda muito
    a chegar a lotar a ressacola. Depois de quase dois anos com Presença de publico pífio
    vem aqui arrotar por causa de um publico maior???? vcs são uns comédias.
    Esse ano muitas coisas que aconteceram e acontecem na diretoria, afastaram o torcedor.
    não é uma promoção qualquer que vai trazer todos de volta.

  • Thiagão Alvinegro diz: 22 de outubro de 2013

    “Diego, seus argumentos são tão sólidos quanto a defesa do teu time: se ganhassem do JEC estariam apenas dois pontos do G4, encostar no AVAÌ e tentar tirar a diferdença depois no clássico, portanto era jogo pra lotar o Remendo (embora isso não faça muita diferença, pois aí costumam sempre entregar pro visitante).”

    Errado. A torcida sabe que o clube não consegue vencer 2 seguidas e está totalmente desiludida com o time. Ademais o time não empolgado como o mangue que realmente tem um bom time e está atropelando. A torcida está cética. 10.000 foi bom público.

    “torcida de facebook? no mundo virtual você pode criar personagens à vontade (conheço um alvinegro que tem 3 perfis falsos); ademais, basta você fazer uma enquete rápida no estádio e verás que metade das pessoas ali nem sabe o que é email, quanto mais facebook. Não te iludas, garoto.”

    Errado. Torcedores que pagam e vão ao estádio tem condições para ter internet e computador e sim conhecem redes sociais e nelas, tanto facebook, orkut, ig torcida somos os maiores disparados. Não minta falando de “perfil falso” pois isso é pros dois lados. Péssimo argumento. Ademais, quando é pesquisa de 500 pessoas e dá avaí como primeiro você vibra (nunca ninguém é entrevista que eu conheça) mas o facebook a ferrramenta mais famosa e usada do planeta não? Ora..

    “A única superioridade do time do estreito é a localização do estádio, a Ressacada infelizmente só não lota com mais frequência por causa disso. infelizmente os torcedores do Avaí passam um calvário em qualquer jogo com mais de 5000 pessoas”

    Da mesma forma que iniciou o parágrafo de argumentação falando que era desculpa a posição do clube para apenas 10.000 eu falo o mesmo, desculpinha da sua torcida pra não ir na ressaqueda. Ademais, a maior parte da torcida do mangue localiza-se no sul da ilha e arredores do estádio então é muito mais fácil de ir pro estádio do que se pensa.

    Você quis ser inteligentão e argumentativo mas só inventou falácias.

  • Diego diz: 22 de outubro de 2013

    Marcelo, o Avaí sempre teve uma torcida pequena em relação a nossa.

    A regra na Ressacada é o estádio vazio, ou não lembras da piada do Miguel Livramento de que o “PC Farias estava escondido na Ressacada, porque lá não vai ninguém”.

    Procure no youtube que você acha hehehe.

    Nós sempre tivemos e teremos superioridade em termos de torcida. Os números históricos falam por si.

  • Paulo diz: 23 de outubro de 2013

    Como que não há contestação da vitória do JEC. E o pênalti não marcado a favor do Figueirense? Os lances errados da bandeirinha do lado das sociais?
    Isso, as vezes, muda resultado e disposição de um time.

  • Luiz Carlos / Jaraguá diz: 23 de outubro de 2013

    Esses torcedores de times pequenos chegam a ser comediantes. Ficam todos aqui falando que a sua torcida é maior isso e aquilo, e a única que não se vê aqui se gabando é a do Criciúma, e é JUSTAMENTE a torcida mais elogiada pelo Brasil afora, tanto por torcedores dos outros times, como por jornalistas e narradores das tvs que cobrem a série A.

    Mas é assim, quem é, não precisa ficar tentando provar nada em fórum e blogs, pois ela mostra a sua grandeza na arquibancada e todo mundo vê.

  • Alvinegro Fanático diz: 23 de outubro de 2013

    A diretoria acabou com a torcida quando colocou cadeiras, volta povão e preços atraentes!

  • Fernando Avaiano diz: 24 de outubro de 2013

    Se 17 mil é pouco publico minha avó é bicicleta. O preço do ingresso é 9 mesmo , o maior publico do Figueira foi 10000. Portanto, o Leão tem mais torcida.

  • MAURINO BASTOS diz: 24 de outubro de 2013

    Concordo com todos que estão criticando a nossa torcida Alvinegra. Porém esquecem de olhar para o seu próprio umbigo. Isso reflete a situação vexatória do nosso time até então. Também não vamos ao estádio para dar show, isso fica para os jogadores que não estão correspondendo. Ficar nas arquibancadas igual uma GAZELA, enquanto os jogadores não correspondem dentro das quatro linhas, não dá 3 pontos para a contagem na classificação. Por isso prefiro uma torcida geladeira, mas com jogadores correspondendo em campo, do que uma torcida dando show e os jogadores dando vexame. Pena que nem uma coisa nem outra está acontecendo conosco.
    O que não consigo entender e como temos tanta contusão, e dos melhores jogadores, isso só pode ser “OLHO GORDO”.
    Quanto ao nosso presidente, quero crer que ele até então foi muito mal assessorado pelo falastrão MMT. Precisou levar um tranco da torcida para entender. Se ele tivesse um bom profissional do seu lado certamente nossa história seria outra. Pelo menos ele está indo onde o time está e incentivando. Começo a olhá-lo com outros olhos.

  • Caio diz: 24 de outubro de 2013

    A maior perola do tópico: Avaí tem torcida próxima da Ressacada. Creio que não chegue a 3% do tamanho total da torcida do Avaí, que sem dúvida se localiza espalhada por todos os cantos da grande fpolis, visto que vence qualquer pesquisa e consegue pro mais de 20 mil no estádio mesmo com cadeiras, ficando acima da capacidade do mesmo, onde o rival não conseguiu nem em final de copa do brasil onde deixou o estadio vazio.

    Ademais, creio que hoje o Avaí deva ter na região continental o mesmo numero de torcedores da ilha, dado o crescimento da região. Em títulos, acontecem carreatas até em Santo Amaro da Imperatriz. Lugares como Kobrasol e Palhoça, ficam totalmente tomados, feito que o pobre rival mal consegue perto do seu estadio mixuruca.

    Na internet tem fontes que atestam, titulos do Avaí reunem 10 a 20 mil pessoas na Beiramar, titulos do Figueirense trazem 2 mil pessoas no maximo.

    Se não acredita, verifique o seguinte link: http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/campeonato-catarinense/festa-por-titulo-do-avai-reune-20-mil-torcedores,e8186628731fd310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

  • rafael diz: 24 de outubro de 2013

    Desinteresse

    O total desinteresse da torcida vem desde o campeonato passado quando depois de ganhar os 2 turnos perdeu para seu maior rival na final. Foi uma apunhalada dura no coração alvinegro que ainda não cicatrizou, é como ainda estivéssemos de luto, não passamos por todas as fases. Aquela derrota não apenas a perda de um título, é como o encanto que faz a gente torcer desde criança fosse perdido junto. Não temos mais aquela inocência que tudo pode mudar em 2 minutos, não desacreditamos apenas no time, acho que no jogo também.

  • Zé Buscapé Carvoeiro diz: 25 de outubro de 2013

    normal. O São Caetano é bem maior que o Figueira e também tem pouca torcida

  • Figueirense SEMPRE ! diz: 24 de novembro de 2013

    Calamo a boca de vocês direitinho hein ? kkkkkkkk
    Tamo em 4°falta apenas uma vitória pra gente subir ! CHUPAAAAA
    Quem mandou falar mal dos Alvinegros ? E o Bv4i não vi mais ninguém com a camisa desse lixo,desse timinho do Carianos,o que aconteceu com o lixo ? tão em 10°agora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 6 derrotas seguidas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk como parar de rir desse time de merda ? que lixo esse time,pqp…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk chupa ! Aqui é Figueira !
    Bv4i 0×4 Figueirense
    Chorem leões banguelas..
    BV4I=PI4D4 PR4 TOD4 VID4.
    Chorem agora,pq ano que vem,É FIGUEIRA NA SÉRIE-A !! E BV4I na Série-B,como parar de rir delesss por favor alguém me ensina kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    As bailarinas também irão continuar na Série-B chupaaaaa kkkkkkk Joinveja,Joinlixo kkkkkkkkkkkkkkkk.
    Ole ole ole ole ole Eu sou Figueira de coração,e meu lugar é na PRIMEIRA DIVISÃO,ole ole ole ole ole ole…
    #CHUPA BV4I e Bailarinas do Joinlixo !!
    AQUI É FIGUEIRENSE FUTEBOL CLUBE ! O MAIOR DE SC !

Envie seu Comentário