Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Rodada deixou tudo muito claro para Chapecoense, Avaí e Joinville, Figueirense e Criciúma

27 de outubro de 2013 27

Vamos a um panorama da participação dos catarinenses nas séries A e B. (clique aqui e confira a tabela da Série B e a tabela da Série A).

Chapecoense

Fato: a Chapecoense vai colocar o Oeste na disputa da elite por Santa Catarina

Possibilidade de dar errado: dos seis jogos restantes perder quatro. Piada, não? 

Avaí

Fato: totalmente na briga, dentro do G-4 e com pequena gordura para gastar.

Possibilidade de dar certo: muito grande. Tem clássico em casa, jogo dificílimo, campeonato dentro do campeonato, mas pode vencer; pega o ASA fora, este o lanterna; aí, se fizer sua parte, vem jogo-chave, o Ceará fora. Depois é o América-RN em casa e o ABC, fora, torcendo para este já não lidar mais com rebaixamento.

 JEC

 Fato: vitória absolutamente estratégica no último jogo. Está na briga, mesmo que correndo por fora por ter uma tabela bem difícil.

Possibilidade de dar certo: Vem de vitória fora sobre o Figueirense em partida também decisiva. Mostra um fôlego nas mãos de Ramires. Precisa “copar” contra o Palmeiras, aí pega em casa o Oeste. Depois vêm jogos difíceis contra São Caetano, América-MG e Ceará.  

Figueirense

Precisaria uma campanha irrepreensível, um Sprint histórico. Proibido? Não. Possível? Improvável. Pode pensar em 2014 (no post original errei e escrevi 2015, mas estou dando este aviso por causa dos comentários que me corrigiram, para que não fiquem sem sentido) sem drama de consciência. 

Criciúma

De forma digna, caiu diante do “campeão” Cruzeiro. No calor do jogo, Argel viu uma conspiração estelar contra o Tigre. De toda a grita, um tanto exagerada, concordo com um detalhe, mas que não é novidade: há uma clara disposição na reta final para ajudar os grandes e isso não vai mudar tão cedo num futebol comandado por quem o comanda.

Infelizmente, o Tigre não resistiu ao injusto quadro da Série A, muito dinheiro concentrado nos “grandes”, faz dos demais meros participantes.

Bookmark and Share

Comentários (27)

  • Do Norte diz: 27 de outubro de 2013

    Figayrense pensar 2015? Claro que foi um pequeno erro de edição…mais acho que é bom pensar mesmo. 2015 pensar em planejar o time para voltar para a série B….porque tá uma piada….kkkkk

  • Chico – Itapema diz: 27 de outubro de 2013

    Vai ter somente o interior na serie A, os da ilha estao fora.
    Avai tem o classico e mais tres jogos fora, nao ganha nenhum.
    Figueira esta morto.
    Jec nao pode empatar e nem perder.
    Criciuma vai jogar a B, um bom campeonato. Uma que ninguem de Sc deveria participar da A, quem tiver o acesso, volta logo e como um saco de pancada.
    Alguem ja esqueceu os fiasquentos da ilha, da tunda que levaram. Nao tem futebol para ganhar no interior, nunca vao ganhar os jogos contra os grandes.

  • figueirense 2013 nunca vou te abandonar diz: 27 de outubro de 2013

    quando vcs da imprensa falar do figueira lavem a boca pois com a empolgação de vcs em cima do lion banguela esta muito exagerada cuidado para o salto não cair no classico pois estão pensando que vão ter molesa pois continuem pensando assim pois no classico nunca um favorito ganhou pois neste jogo o figueirense jogara com humildade e entraremos com sangue nos olhos pois não são vcs que dizem que classico é classico pois tomem cuidado para não se decepcionar com o que vcs falam do nosso querido e humilde figueira pois perdemos a batalha mais não perdemos a guerra figueira contra tudo e contra todos. vcs da imprensa esqueceram que o figueira nos ultimos anos de elite foi o que teve mais tempo na serie a kakakakakakakakakaka………

  • UTI… agora defunto! diz: 27 de outubro de 2013

    Concordo em género, número e grau na afirmação de que o brócolis “Pode pensar em 2015 sem drama de consciência.”
    Nem em 2014 vão conseguir recuperar, coitados! Eles gostaram demais de… “Eu sou série B! E você?”

  • Silvio diz: 27 de outubro de 2013

    O que significa “sem drama de consciência” ?????

  • Thiagão Alvinegro diz: 27 de outubro de 2013

    A torcida do Figueirense nunca se sentiu tão humilhada como nesses últimos 3 anos. Nem nas vacas magras da década de 80 e 90.

  • MAIOR, MAIS VEZES CAMPEÃO e de MAIOR TORCIDA EM SC! diz: 27 de outubro de 2013

    Perfeiro comentário Castiel!

    A única certeza porém, é a Chape na elite!

    Prováveis acontecimentos: AVAI na elite também e Criciúma rebaixado!

    Jec e fiGAYrenC deveriam começar a planejar 2014, para o catarinense e para continuar jogando às terças e sextas no brasileiro!

    Abraço.

  • Roberto Cabral diz: 27 de outubro de 2013

    O Castiel, já matou até o 2014 das barbies, já podem pensar em 2015, rachei rindo, daqui a pouco vão inundar com o chororô de perseguição… Lágrimas escorrendo em 5,4,3,2,1…

  • Marcelo Azurra diz: 27 de outubro de 2013

    Castiel, falta ainda o Boa fechando o campeonato do Avaí na Ressacada, provavelmente só cumprindo tabela

  • Souza diz: 27 de outubro de 2013

    Cometesse um equívoco na escrita mas que é um fato provável sobre o Figueira: “Pode pensar em 2015 sem drama de consciência.” Deveria pensar 2014, mas como o presidente vai continuar e o Eutrópio já foi confirmado, podemos esquecer 2014, outro ano de vergonha e humilhação para a maior torcida do estado.
    Com relação a arbitragem parece que vai ser sempre assim: o Figueira perdeu mais de 10 pontos para a arbitragem em 2008, em 2012 também, apesar do time horrível , o Avaí em 2011 também, e agora o Criciúma (o jogo ontem foi uma vergonha, o time foi garfado impiedosamente). Enquanto tivermos dirigentes que se contentam com migalhas vindas do eixo Rio-São Paulo seremos sempre irrelevantes na série A.

  • Paulo de lucca TIGRE diz: 27 de outubro de 2013

    por isso este ano será o último de pay per view….pra que torcer sabendo que será roubado? as Faltas do Dede do Cruzeiro foram muito piores e não aconteceu nada….nem o narrador deu importância….

  • P.A diz: 27 de outubro de 2013

    A Chape pode até perder quatro, desde que ganhe duas, tudo certo. Seguindo esse perde e ganha dos clubes, creio quem chegar 63/64 pontos ficará com uma das vagas. Daqueles que ainda estão na disputa(acima de 48 pontos), dificilmente alguém vencerá 4 de 6 jogos.

  • nelson marques diz: 27 de outubro de 2013

    Santa Catarina não tem times para a série A. A Chapecoense está sendo uma surpresa e espero que não repita o papelão dos demais times, que apenas foram “passear ” na série A, voltando rapidinho para a B…

  • manezinho diz: 27 de outubro de 2013

    O CRiciuma e o Figueira tão na UTI em coma, o JEC ta no soro mas logo morre, o Avaí ta de alta e rumo a serie A. A Chapecoense não sobe, vai perder todas daqui pra frente e vai ser um fiasco do oeste.

  • Moacir diz: 27 de outubro de 2013

    Não vamos exagerar…o Criciuma esse ano não teve a sorte do ano passado no qual ganhava sempre o jogo aos 48 minutos do segundo tempo, com gol chorado.
    Infelizmente, a situação do futebol catarinense é essa, o Criciuma perdeu em casa para a fraquissima Portuguesa e outros adversários fracos, ou seja, não tem time de Série A, não é por causa de um jogo com o Cruzeiro que servirá de desculpas.
    Avai e Chapecoense irão dar uma voltinha na Série A do próximo ano e já voltarão para o lugar deles (Série B).
    Resta o Criciuma manter alguns jogadores e o Figueirense dispensar pelo menos uns 30 jogadores , caso contrário em 2015 não teremos ninguém na elite do futebol Brasileiro.
    Ah…Joinville sabemos que será um eterno Série B

  • O Analista diz: 28 de outubro de 2013

    Chapecoense praticamente na A e Avaí, se continuar jogando dessa forma, tem tudo pra emplacar. O JEC enfrenta jogos difíceis pela frente, terá que jogar muito. Figueira teria que vencer todas, dependendo de resultados; mais fácil pensar que deve começar a se preparar pra temprada 2014. E o Criciúma quase arranca uma boa vitória em BH, mas o Willian foi mais esperto e parece que salvou o Cruzeiro. De qualquer forma, o jogador do Criciúma perdeu o tempo da bola, matou um contra ataque. Nem todo juiz daria aquele cartão. Mas arbitragem é isso aí, o Figueirense também teve um penalty não marcado (sofrido por Tcho), contra o JEC, poderia ter empatado e talvez com chances de ter virado. Nem por isso seus torcedores reclamaram tanto.

  • Fernando Avaiano diz: 28 de outubro de 2013

    Gostei do Criciuma, realmente fez um bom jogo, se tivesse sempre aquele empenho, não estaria brigando contra ou virtualmente rebaixado. Jec e Figueira já eliminados cumprem tabela. Tem que se respeitar o maior e única clássico de SC, mais pelo Maria e pelo Zunino, vamos e temos que vencer, pelo bem do futebol de SC e apoio dos Catarinenses. Quanto a Chape, merecidamente está na Série A, tem o nosso apoio, bem vindo a Série A.

  • júlio (São Joaquim- SC) diz: 28 de outubro de 2013

    É hora de pensar em 2014 sim!!!

    Manutenção de jogadores como Thiago, Douglas, Saci, Rodrigo Souto, Rodrigo, Rafael Costa, Zé roberto, Ricardo Bueno, Jean Carlos…

    Dispensa urgente de Neneca, Thiego, André rocha, Nem, Paulo roberto, tinga, botti, Ricardinho, Toscano, Maílson,…

    Prezado Castiel, desde a saída do Wilson e do Fernandes, o Figueirense não possui um jogador referencia, camisa, ou seja, um ídolo. E isso tem culpado sim, e é total da diretoria.

    Precisamos pensar sim em 2014, e é hora da diretoria mostrar um pouco de dignidade e tentar salvar a próxima temporada. por que o que foi feito nos últimos 3 anos com a instituição Figueirense e claro com a Maior Torcida de SC é um insulto.

  • VF MINERADOR diz: 28 de outubro de 2013

    UMA VERGONHA o que fizeram no mineirão… sem palavras!

    NÓS VAMOS TE APOIAR ATÉ O FINAL, TIGRÃO!

  • garrasdetigre diz: 28 de outubro de 2013

    Foi amplamente discutido e a conclusão sempre foi a mesma. Com Ferraz e Ferreira na zaga seria a pior defesa do campeonato! Até o quase aposentado Borges fez a festa!
    Ferraram o Tigre duplamente!
    Zagueiros eucalipto, jogam plantado!

  • Carlos Fonsceca diz: 28 de outubro de 2013

    Vem aí o Novembro Azul…

    É o Avaí na Série A!!!

    A paixão catarinense se tornando paixão nacional!!!

    Abraços!!!!!

  • aldo diz: 29 de outubro de 2013

    O tigre ainda não morreu.

    “Te apoio a toda parte, te apoio a todo momento, e por isso nunca vou te abandonar!”

  • MARCELO diz: 29 de outubro de 2013

    os jogadores do Figayra não são bobos: sabem que não vale a pena se arriscarem a uma lesão agora que a vaca foi pro brejo. Melhor esperar um contratinho bom pra 2014. Não têm mais nada a ganhar este ano

  • Gabriel Alvinegro diz: 29 de outubro de 2013

    Sou Alvinegro e vou dizer uma coisa que muitos podem me criticar ou dizer que tenho pensamento pequeno, mas infelizmente é a realidade. Prefiro o meu Figueira ganhando estaduais e ficar na série B do que ir para a elite e ser aquela coisa de sempre, brigar para não cair. Ou tem alguém ai que acredita que Bvai, Criciuma, Chapecoense, Joinville e Figueirense, vão lutar por títulos de série A, Libertadores, Sul-americanas e agora com esse novo esquema de copa do brasil, quem era time pequeno ou médio que tinha possibilidade de título acabou. A série A infelizmente é competição para times do eixo rio-são paulo e correndo bem por fora minas e porto alegre. Infelizmente o futebol deixou de ser da massa e virou empresa de negócios.

  • Rodrigo Figueiredo diz: 30 de outubro de 2013

    Castiel parabéns pelo ultimo parágrafo, e que nós deixemos de ser tão fanáticos por futebol e sejamos mais realistas:
    “Infelizmente, o Tigre não resistiu ao injusto quadro da Série A, muito dinheiro concentrado nos “grandes”, faz dos demais meros participantes.”
    A vez de passar por isso foi a do Tigre, mas se aplica a Avaí, Figueira e agora a Chape.

  • Rogerio diz: 30 de outubro de 2013

    Castiel, revista espanhola faz matéria de 3 páginas sobre a Chapecoense e sua rivalidade com o Avaí, veja o link, a colonada está em fiesta:

    http://issuu.com/iratipratdelpozo/docs/o9_430abe66c0ccac

  • Marco diz: 31 de outubro de 2013

    GABRIEL ALVINEGRO… Concordo com teu raciocínio. Saudações carvoeiras!

Envie seu Comentário