Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Avaí, o favorito que não vai querer ser favorito no clássico de domingo na Ressacada

31 de outubro de 2013 11

Jogar em casa, com o apoio de sua torcida e com um time que rendeu muito mais no returno e por isso briga de verdade pelo G-4 na reta final tem que significar alguma coisa para o Avaí.

Ter uma tímida esperança de classificação (3% como nos mostra o blog do nosso professor Kmarão) e um time que mais decepcionou do que convenceu no returno deve dizer algo ao Figueirense.

Na real, todos sabem que o Avaí chega mais encorpado, com mais recursos táticos e técnicos para este clássico.

Mas ninguém vai querer assumir. O principal argumento será o tropeço na rodada anterior, e o fato de o Figueirense ser franco-atirador etc.

Não é bom para um time assumir-se como favorito. Psicologicamente não ajuda na preparação. O Avaí vai plantar a humildade.

Mas o argumento de que clássico é um campeonato à parte só serve para o Figueirense. Só ele pode querer esta vitória para manter esperanças de uma arrancada só de vitórias na reta final e também ganhar moral para o próximo ano.

Bookmark and Share

Comentários (11)

  • Fernando Avaiano diz: 31 de outubro de 2013

    Clássico é clássico, não tem favorito. Vamos com nossa humildade costumeira tentar vencer este jogo e encaminhar a classificação.

  • Moacir diz: 31 de outubro de 2013

    Se por um milagre o Figueirense ganhar do Avai, é só entrar no site globo.com, ativar o simulador e com resultados perfeitamente normais o Figueira tá na briga, é lógico que , se o Figueirense ganhar os outros tres jogos além do Avai .
    Teoricamente com adversários times mais fracos , o Figueira estará praticamente empatado em quarto lugar, agora..com esse time remendado e jogadores JÁ EM RITMO DE FERIAS , ganhar do Avai é que são elas, TEM QUE TER UM EXCELENTE PSICÓLOGO E MOTIVADOR.

  • azulão diz: 31 de outubro de 2013

    O AZULÃO VAI DETONAR COM O PÉ DE BROCULIS…………..
    4 X 0 E NOVAMENTE NA SEGUNDONA……….

  • gio-gigio diz: 31 de outubro de 2013

    Bem que podia o figueira ganhar no clássico e os dois morrerem abraçados. Forever!!!!

  • César diz: 31 de outubro de 2013

    Castiel,

    Francamente não acredito no Figueira nesse jogo, o time tá muito fraco, mas quem sabe dá uma zebra e ganhamos do time da RBS… rsrsrsr…

    Saudações Alvinegras

  • Maycon diz: 31 de outubro de 2013

    Nem se compara essa semana com a loucura que foi a semana de Avaí x Chapecoense, as bilheterias lotadas com um movimento absurdo, voltaram a aumentar os ingressos e o movimento caiu, pensa num time que não tem sócios castiel o unico jeito de lotar é vendendo ingresso. Pra vender ingresso tem que ser barato, 50 pila é capaz que nem chegue no publico de Avaí x Sport. Essa diretoria é muito oportunista, adora estragar a festa no bom momento.

  • Maycon diz: 31 de outubro de 2013

    Faraco, essa arrancada do Avaí do Z4 ao G4, se subir, não seria a maior arrancada da história da SÉRIE B? Isso não era de ser estudado e averiguado?

    Algum time já subiu saindo do G4?

    Já temos a maior arrancada da história da Série A, lembra? Video do JORNAL NACIONAL:

    http://www.youtube.com/watch?v=1-4h5P1c7T0

    Era legal averiguar isso pois acho que seria as duas maiores arrancadas da Série A e da Série B também!

  • Observador diz: 31 de outubro de 2013

    Quando a gente pensa que já viu de tudo…
    Já vi torcedor azul se orgulhar porque “tem uma estrela” (ainda que da terceira divisão), ou pelo fato de que chegou ao incrível “sexto lugar” no Brasileirão de 2009. Mas, vangloriar-se pela maior “arrancada” da história!?!?!?!?!?
    O que tem que ser estudado e averiguado é o cérebro de um torcedor desses!

  • Zé Buscapé Carvoeiro diz: 2 de novembro de 2013

    Chegar na série A até a Chapecoense irá conseguir. Quero vê é conquistar títulos nacionais

  • joaquim pedro diz: 2 de novembro de 2013

    Sem clubismo. Para o bem de SC é melhor que o Avaí vença porque tem reais condições de subir. O Figueirense está fora. Terá que vencer os seis jogos que faltam e isto é impossível para esse time. Basta perder um que tá fora. Só por rivalidade mesmo que o Figueirense queira vencer. Nesse jogo sou Avaí.

  • Rafael Canova diz: 3 de novembro de 2013

    A maior arrancada foi do Figueirense em 2011, ficou 14 jogos invicto no segundo turno, perdeu pro São Paulo na segunda rodada e só perdeu depois pro Flu na 16ª rodada, foi do 11º pro 4º lugar. No início do segundo turno tinha risco de rebaixamento, depois ficou com chance de libertadores e título. E detalhe, ganhou 6 jogos seguidos, pulou de 38 para 56 pontos.
    Foi ridículo em 2012, mas acontece, faltou organização e dirigentes.
    Mas foi 7º duas vezes e 10º duas vezes.
    Figueirense, ÚNICO CLUBE DE SC 7 ANOS SEGUIDOS DE SÉRIE A, CLUBE DE SC QUE MAIS PONTUOU, ISSO É REGULARIDADE!!!!!

Envie seu Comentário