Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Um 4 a 0 do Figueirense sobre o Avaí para transformar a Ressacada em salão de festa Alvinegro

03 de novembro de 2013 77

São 22 vitórias do Figueirense contra 17 do Avaí dentro da Ressacada. A história mostra que o Figueirense é malvado com o Avaí. Eu teria que fazer uma pesquisa para saber qual time, dentro de seus domínios, tem inferioridade a um rival clássico quando mandante. Mas devem ser muito poucos. Os 4 a 0 de hoje serão doloridos para os avainos e podem significar uma reconstrução dentro da Série B para o Figueira tentar uma arrancada (mesmo que ainda improvável) rumo ao G-4.

Faço minhas as palavras do comentarista Roberto Alves, na CBN/Diário: o Figueirense jogou um clássico, o Avaí assistiu o adversário. Viu o 11 Alvinegro transformar a Ressacada em salão de festa. Com 30 minutos já estava 4 a 0 a partir de um time que foi objetivo contra outro que estava absolutamente instável emocionalmente.

O Figueirense fez um clássico impecável na primeira etapa, aplicou a goleada e demonstrou que clássico não tem (nunca) favorito. Eu afirmei na CBN/Diário no Debate Especial deste domingo, que o Avaí era favorito, mas fiz a ressalva: só em clássico esta classificação é instável e sujeita a condições que mudam rapidamente. Aconteceu.

Maylson não amarelou, pelo contrário cresceu. Cléber Santana, por sua vez, desabou com atuação pífica. Quem poderia prever? Um domingo de gala para os fãs do Figueira, um Halloween estendido para os avaianos.

Como eu vi o jogo

1º tempo

0 – 10min: Aaí conquistou o domínio territorial. Figueirense teve dificuldade em encontrar uma postura menos recuada. Marquinhos e Cléber Santana conseguiram desenvolver boas tramas. Mas a falta de objetividade já estava presente.

10 – 20 min: Diminuiu o domínio do Avaí gradualmente. Até que em estocadas via aérea, Thiego mostrou qualidade. Num primeiro momento quase marcou, provocando grande defesa de Diego e gerando escanteio. Num segundo momento, subiu alto, aos 15 minutos, para abrir o placar.

20-30min: Nesta faixa de tempo, o Avaí acusava o golpe do primeiro gol. Não conseguia pressionar o Figueira, que mostrava mais objetividade. Rafa Costa, aliás, é o rei da objetividade. A zaga do Avaí ficou observando o goleador alvinegro conduzir a bola até encontrar o melhor ângulo para conclusão e garantir o 2 a 0 com belo gol de fora da área.
Para confirmar o descontrole, o zagueiro Alex Lima, de forma covarde, pisou em Rafael Lima e foi expulso de forma justa.

30 – 45: Houve um lance que poderia ser crucial: seria o terceiro gol do Figueirense e a bandeira Fernanda Uliana deu impedimento que não aconteceu. O lance era difícil, ela estava encoberta, mas errou. Mas o Avaí estava desnorteado e, aos 31 minutos, Maylson fez o terceiro gol. Hemerson Maria se obrigou a trocar ainda nesta etapa, colocando Luciano na vaga de Márcio Diogo. Não adiantou. Maylson ainda marcou, aos 45 minutos, o quarto gol.

Segundo tempo

0 – 10min: Para comprovar que a tarde não seria avaiana, um pênalti (duvidoso na minha opinião, estava mais para esbarrão do que para uma falta com intenção) foi batido aos 6 minutos por Cleber Santana e defendido pelo goleiro Volpi. O Figueirense deu espaços neste período para o adversário, correu risco de reação do adversário nestes minutos iniciais.

10-20min: Logo no final desta faixa de jogo, Volpi fez mais uma linda defesa. Ou seja, o Figueirense estava afinado no ataque no primeiro tempo, coberto por seu goleiro na segunda etapa.

20-45min: O Avaí tentou bastante, mas o Figueirense “cozinhou” o adversário. Tinha o domínio emocional, não precisava se expor, apenas gerenciou a situação

Bookmark and Share

Comentários (77)

  • CHOCOLATE FIGÃO diz: 3 de novembro de 2013

    CHOCOLATE FIGÃO cada mordida uma emossão, que chocolate heim! FIGUEIRA VAI SUBIR NA MARRA.
    repito:
    O FIGUEIRENSE VAI SUBIR NA MARRA !

  • Léo (JEC) diz: 3 de novembro de 2013

    Brigadu figayrense, ganhou desse timeco do Bvai, quem é cavalo paraguaio agora.

    Continue ajudando o JEC.

    No mais jogo fraco, característico de time pequeno em cidade pequena.

  • alvinegro conciente diz: 3 de novembro de 2013

    Meio clichê falar isso. Mas essa segunda divisão esse ano tirando o Palmeiras esta uma baba. Se o figueira tivesse jogado a metade que jogou hj desde o início já estaria classificado juntamente com o palmeiras.

  • gisely diz: 3 de novembro de 2013

    Esse classico foi pra lavar a alma do torcedor alvinegro. Mesmo que seja complicado o acesso, o jogo de hj foi o jogo do ano! Valeu Figueira!

  • Fernando diz: 3 de novembro de 2013

    Beleza! Agora vamos todo mundo abraçados na série B ano que vem novamente kkkkk

  • Kangerski diz: 3 de novembro de 2013

    Ô prato frio mais gostoso sô!!!

  • Luiz Alvinewgro diz: 3 de novembro de 2013

    azulão diz:
    31 de outubro de 2013
    O AZULÃO VAI DETONAR COM O PÉ DE BROCULIS…………..
    4 X 0 E NOVAMENTE NA SEGUNDONA……….

    Acertou na mosca, otário ..kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Alma lavada, nosso salão de festas continua perfeito………

    Os “3 tenores” (analogia ridícula da RBS) hoje foram mesmo os “3 patetas”. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Saudações alvinegras.

  • PFC diz: 3 de novembro de 2013

    Aquela sorte de principiante do “hawaii” em clássicos teria que terminar. Fato . Lembro a torcidinha com “melhor” meio campo do Brasil que a serie A escafedeu-se. Ver a Paquita ( cadê o helicóptero ) arrasada não tem preço.

  • Anilton diz: 3 de novembro de 2013

    Sou avaiano, mas parabéns ao nosso adversário que mostrou, mais uma vez, que se você não tiver humildade, e sobressair a soberba, dá no que deu. Vergonha em todos os sentidos.Entraram em campo, assim como fizeram no jogo com Atlético de GO, olhando de cima para baixo.Sapato alto. Mereceu a vitória o time que incorporou o espírito do clássico. V E R G O N H A, jogadores mascarados!

  • alvinegro saco doslimoes diz: 3 de novembro de 2013

    Chupa cacalhada…..
    CREU! CREU! CREU! Creu

  • DOIDO DE PEDRA diz: 3 de novembro de 2013

    Sempre falei que esse time azul calcinha é um blefe. Tem realmente dois jogadores de bom gabarito, mas que se marcados com devem ser, acabam rapidinho. Um é pesado demais e seu traseiro não deixa correr como deve e o outro é “muito” marcável. Nem vou falar que além de tudo o sobrenome dos dois é Matosalém…
    Já tinha torcetansos clamando que eram G4… agora são G5… logo, logo G6… depois G7 e terminam o campeonato lá pelo G8…
    saudações Interioranas!

  • Eduardo diz: 3 de novembro de 2013

    Sempre foi!

  • Canela diz: 3 de novembro de 2013

    Boa noite Castiel,

    Essa vai ficar mais uma vez para a HISTÓRIA, dia 03 de novembro de 2013, dia de finados na Ressacola 4 chocolates.

    Saudações do ISTREITO com i mesmo.

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO 2014 SÉRIE – A MESMA B – DIZ diz: 3 de novembro de 2013

    Pois é Castiel, não poderia passar em branco mesmo, depois de apanharem, levarem uma surra dentro do nosso salão de festas, naquele chiqueiro que os BVAITANSOS tem coragem de chamar de estádio, esta tal de ressacola, para variar, a torcida mais violenta, bandida, assassina, covarde, de SC, uma das mais violentas do Brasil, teve que mais uma vez aprontar das suas, brigas, brigas, e brigas, tambem né, depois de cairem de 4, da maneira que eles mais gostam de cair, com a cabeça inchada, foram brigar com a policia para botarem para fora a raiva desta surra, desta lavagem que levaram – na verdade eu nem deveria estar criticando este bando de bandidos, afinal o FREGUES SEMPRE TEM RAZÃO – kkkkkk chupa bvaitansos que é de chocolate – o queeeeee – 4 x 0 credo que pouco – Saúde e paz para todos.

  • Amir Goulart diz: 3 de novembro de 2013

    Achei uma falta de respeito os jogadores do Figueirense só de cueca no fim do jogo fazendo Créu.
    Tudo bem que o Marquinhos também fez o créu, mas não só de cuecas.
    Só porque o Avai caiu de quatro não dá o direito do Figueirense se aproveitar covardemente dessa situação delicada.
    ESSE VAI ENTRAR PRA HISTÓRIA COMO O CLÁSSICO DA CUÉCA!!!!!
    ACHO QUE VC TEM RAZÃO SÓ O FIGUEIRENSE TEM MAIS VITÓRIA QUE O RIVAL FORA DE CASA.
    RESSACOLA.SALÃO DE FESTAS. ESTÁDIO DO APAGÃO E AGORA SAUNA DO FIGUEIRA.

  • Wallace Cardoso Muller diz: 3 de novembro de 2013

    Castiel, já tinha visto um 4×0 na Ressacada pro Figueirense. Sandro Ventura marcou 1 e Toto 3, nossa muita tempo. Depois disso vi 3 jogos 4×1 pro Figueirense e alguns 3×0 para ambos lados. Agora com todo certeza, não lembro um 4×0 em um primeiro tempo. Tem mais, se fizesse pressão tinha caixa para muito mais. O baile do ano passado foi devolvido. Caso o Avaí perca a vaga da série A com juros, troco trouxo um título estadual por eles não subirem para a série A. É uma derrota que fica na história caso eles não subam, será uma grande derrocada. Após o clássico acabar a primeira coisa que pensei foi: Aquele 1×1 contra o Guaratinguetá e o 3×2 para o ABC. Meu Deus, estávamos com 54 pontos e em quarto lugar. Esquecemos isso, hoje é dia de comemoração épica, vingamos o ano passado. E mais, fez mais de 10 anos frouxo que o Avaí não ganha do Figueirense na Ressacada pela série B. Quando subimos foram dois empates na casa deles e esse ano chocolate. Um grande abraço, irei aproveitar o final deste maravilhoso domingo e curtir meu presente antecipado de aniversário.

  • Bruno diz: 3 de novembro de 2013

    CINCO MAIORES PÚBLICOS DA REGIÃO SUL / SÉRIE B 2013

    Avaí x Chapeocense – 17.108
    Avaí x Figueirense – 16.039

    Joinville x Palmeiras – 15.653
    Paraná x Sport – 13.332
    Joinville x Paraná – 12.378

    Os 2 recordes da região no ano entre os 5 participantes, onde todos brigam lá em cima.

    Essa nação não merece tanta humilhação, vai tomar no cu esse time de merda.

  • CLAUDIO HENRIQUE diz: 3 de novembro de 2013

    É PARA LAVAR A ALMA! 4 CRÉU, CRÉU, CRÉU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Jean diz: 3 de novembro de 2013

    #silêncionacosteira

    Primeiro, parabéns ao Furacão pelo espetáculo.

    Aos avai resta lutar pelo acesso. As possibilidades são grandes, depende só dele.

    Queria registrar minha indignação pela escalação dessa Fernanda Uliana. Aliás, a escalação de qualquer mulher para servir de árbitro em jogo de futebol feminino. Não é a praia delas, não adianta. Alguém explica pra essa Fernanda o que é impedimento, pelo amor de Deus. Não vejo nada demais elas apitarem ou auxiliarem em jogos de futebol feminino, mas futebol masculino geralmente fazem merda.

    Tenho dito.

  • leonardo serpa diz: 3 de novembro de 2013

    Silêncio na costeira!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Nunca serão! nada!

  • Original Hurricane diz: 3 de novembro de 2013

    Era pra ser 5×0, não fosse o gol mal anulado!!!! (e com pênalti inventado…)

    CRÉU!!!!CRÉU!!!!CRÉU!!!!CRÉU!!!!CRÉU!!!!CRÉU!!!!CRÉU!!!!

  • Tricolor diz: 3 de novembro de 2013

    Até foi engraçado assistir o mini clássico hoje a tarde e ver o avai levar 4 bagas no lombo, ver a loirinha careca da ilha nervosa que alias sempre amarela em jogos importantes.
    Aos tansos da ilha que acham que iriam subir eu aviso que é mais fácil acreditar no papai noel, coelhinho da páscoa. Na serie A 2014 Palmeiras, Chapecoense, Sport, Joinville.
    Um abraço tricolor.

  • Chico – Itapema diz: 3 de novembro de 2013

    Time que toma 4 no primeiro tempo, e ainda de um morto, ja no caixao, podemos dizer um fiasquento.
    Imagina essa coisa na serie A, seria novamente uma vergonha para o Estado. Tomara que este jogo aqueta esses calcinha azul.

  • TAYLOR ALVINEGRO diz: 3 de novembro de 2013

    Buenas Castija….
    Antes de mais nada, so deixar claro que NÂO SOU comentarista de um jogo, sempre estive escrevendo aqui seja na derrota ou vitoria…
    Agora vamos ao deleite….KKKKKK CAIR DE QUATRO NA RESSACOLA, ISSO PODE ARNALDO? KKK

    QUER DIZER QUE GANHAMOS NA RESSACOLA COM QUATRO GUARAPUVUS BEM VOLUMOSOS E ESTRAGAMOS A CAMPANHA DO WAHHAI FOI?
    QUER DIZER QUE O PAKITA CHORONA ESTA #XATIADA? #MAGOADA?

    CAFE COM FUTEBOL NO IRMAO A TARDE; 30 REAIS
    ENFIAR QUATRO NA RESSACOLA COM DIREITO A ZUAR NO FINAL DO JOGO; NÂO TEM PREÇO KKKKKKK

    COMO VAI SER BOM TRABALHAR SEGUNDA FEIRA…..KKKKKKKKKKKKK

  • danielo diz: 3 de novembro de 2013

    boa noite, meu nome é Figueirense e minha camisa pesa muito mais que a sua.

  • Rafael Canova diz: 3 de novembro de 2013

    FIGUEIRENSE TEM CHANCE AINDA!!!!
    Hj era o jogo mais encardido e foi jogo treino, foi jogo pra ganhar saldo.
    Pode até se ferrar daqui em diante, mas pode tb ganhar todos os jogos que falta:
    Guará e ABC em casa; Oeste fora; Asa em casa e Braga fora, todos esses times modestos e muito limitados e sem torcida, que se arrastam na competição. Por que não?
    Tem que encarnar o espírito de hoje, se vencer esses 5 jogos sobe, com certeza!!!!
    FIGUEIRENSE TEM A TABELA MAIS FAVORÁVEL!!!!!!

  • Magoo Alvinegro diz: 3 de novembro de 2013

    Maltratar o leãozinho é coisa que não se faz
    mesmo sendo Alvinegro disso não sou capaz
    meter 4 buchas no leão, não, não
    isso só pode ser coisa do tal do FURACÂO!!!

    Hoje não teve fila na costeira?
    o que aconteceu
    foi o leão que ficou de quatro pro Figueira!!!!!!

    Chupa cacalhada do mangue.

  • Diego diz: 3 de novembro de 2013

    Ué! O que houve com a “bomboneira catarinense”?

  • Paulo de lucca TIGRE diz: 3 de novembro de 2013

    TIGRE na série A é roubado todo jogo…..se preparem gauchada de chapeco….hoje mais uma vez TIGRE garfado contra a ponte

  • Edemilson diz: 3 de novembro de 2013

    A leitura do jogo realmente foi essa: “o Figueirense jogou um clássico, o Avaí assistiu o adversário”. A garra dos jogadores alvinegros venceu a soberba e o sapato alto dos jogadores avaianos. O FFC entrou a 100Km/h e o Avaí a 20KM/h, portanto venceu quem mais se dedicou no jogo.
    O nome do jogo foi R. Costa que detonou o Avaí no segundo gol alvinegro(os defensores avaianos assistiram o R. Costa cair e levantar com a bola no pé até fuzilar para o gol) e sacramentou a vitória alvinegra provocando a expulsão do Alex Lima.
    Surpresa? Talvez, pelo placar elástico e vergonhoso. Porém desse time do Avaí tudo pode esperar, afinal esta numa posição na tabela de classificação muito além do que realmente merece. Pois vejamos:
    Perdeu para JEC, America-MG, Palmeiras e Chapecoense em seus domínios, empatou com Oeste, e sofreu para ganhar de quase todos os times na Ressacada (vide os jogos contra ASA, São Caetano, ABC, etc…). Jogou bem apenas contra o FFC no turno e com o Bragantino no returno, no mais teve dificuldades para ganhar ou empatar contra qq adversário. Time lento, sem personalidade em casa e muito menos fora(normalmente sai para empatar, já que nosso treinador, apesar de boa praça, ser muito frouxo).
    Já haviam perdidos chances preciosas de garantir um possível acesso nos jogos contra Chapecoense e Atletico_GO e agora queimaram a dita “gordurinha” que ainda tinha nesse vergonhoso 4 x O para o FFC.
    Podem até conseguir o acesso, porém terão que jogar muito mais do que jogaram até agora. Que essa vergonhosa derrota(levaram uma “sova” do FFC) pelo menos sirva de lição a este time, que tenha no mínimo vergonha na cara nos próximos jogos. Porque nunca teve tão fácil subir, porém a soberba e a covardia do time avaiano esta deixando esta oportunidade passar.
    Parabéns ao FFC por demonstrar garra, o que faltou ao time avaiano.

  • Alvinegro diz: 3 de novembro de 2013

    Goooooollllll … E acaba de acontecer mais um Gol do Figueirense.

    #silencionacosteira

  • flavio diz: 3 de novembro de 2013

    sou avaiano….mas acho que pediram pro figueira..nào fazer mais….podiam fazer mais uns 3 ou 7 valeu vcs n judiaram……..obrigado!!! Emerson……volta p/base…

  • Zé da Pomba diz: 3 de novembro de 2013

    Castiel!

    Parabéns pelo POST.

    Agora vamos RESUMIR:

    1) Na LEITURA do “Zé da Pomba” o GLORIOSO AVAI resolveu “IÇAR” – para CIMA, o seu COCÔ IRMÃO.

    SIM, o FiGAYrenC estáva MUITO macambúzio e sorumbático e lá “D R E N T O” do POÇO, quase MORRENDO, não tem… ai resolveu numa REZA antes do JOGO decidiu-se em AJUDAR.

    A torcida do Glorioso Avai entendeu na HORA – a estendida de Mão para quem não tinha COMPETÊNCIA nenhuma, nem tinha masi GAZ – já ELIMINADOS – os AFOGADOS da praia do CAGÃO.

    Então, o GLORIOSO AVAI de coração BOM, teve o MAIOR cuidado para com os POBRES – de FUTEBOL, deixando-os um pouquinho mais contente, pois, sabe que a “AUTO ESTIMA” é BAIXA – NÃO tem MAIS chanche de NADA.

    Esse AVAI faz COSA!!!!!!!!!!!!
    Esse AVAI ajudador!!!!!!!!!!
    Esses AVAI é muito LINDOOOOOOOOOOOOOOOO

    Avaí meu querido :) :) :) :)
    Avaí meu querido :) :) :) :)
    Avaí meu querido :) :) :) :)
    Avaí meu querido :) :) :) :)
    Avaí meu querido :) :) :) :)

  • Souza diz: 3 de novembro de 2013

    Figueira é time grande, acostumado à jogos aos domingos e quartas. Datas de Série A…
    Crééééééuuuuuuuuuuuu

  • Tonha do Tabaco diz: 3 de novembro de 2013

    Castiel meu lindo!

    Não vi nada D (+)….

    É proibido um TIME (AVAI) ajudar um OUTRO (FigueYrenC) a se levanar?

    Foi o que aconteceu.

    PONTO.

    Ajudamos ! Ajudamos! Ajudamos!!!

  • semprefigueira diz: 3 de novembro de 2013

    pois é.
    mudaram o jogo pra domingo pra descansar (isso porque jogaram só na terça) , jogaram completo com todos os craques da mídia, tiverem MAIS UMA vez o apito amigo a favor , anulando um gol legítimo e inventando um pênalti que o “genial e acima da média” cleber Santana bateu com um traquinho e levaram 4 carcarás que estão vesgos até agora.
    Isso sim é que é salão de festas.

    semprefigueira

  • Créu da Cueca diz: 3 de novembro de 2013

    1 – Crééééééééééééuuuuuu!!!
    2 – Crééééééééééééuuuuuu!!!
    3 – Crééééééééééééúuuuuu!!!
    4 – Crééééééééééééúuuuuu!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!

  • DOIDO DE PEDRA diz: 4 de novembro de 2013

    Oh, Tonha do Tabaco! Mas tinham que ajudar de quatro?
    Isso não é ajudar… é DAR!
    Tbm não é proibido, cada um dá o que é seu…

    PONTO.

    Deram ! Deram ! Deram ! (Estão todos arregaçados…)

  • da ilha diz: 4 de novembro de 2013

    jogadores do Figueira com bermuda térmica comemoram a vitória e, para os que ficaram constrangidos, não vão a praia porque lá é pior

  • luiz diz: 4 de novembro de 2013

    No final do jogo do bragantino ,na CBN um ouvinte falou , Aelson não por favor e os comentaristas ,que são muito entendidos, disseram que o Aelson é isto , que o Aelson é aquilo,e eu pergunto para que serve o Aelson o Ricardinho , e o Marcha lenta do Eduardo Costa ,sem falar claro do tal Alex Lima.Eu venho escrevendo há muito tempo, o Avaí vive em funçao da inspiração do marquinhos e do Cleber Santana, e só. Não tem técnico,não tem esquema tático,não tem plano B , é só os 2 e nada mais.A prova disto é só ver quantos gols eles marcaram, e as assistencias.
    O que é plano B ? ´Lá em Goiania quando o marquinhos empatou o jogo aos 44 do 1º tempo, quem dominava o jogo ? o atlétic-Go ,isto é um fato.Então o plano B seria vamos segurar este empate,que está muito bom,vamos melhorar a marcação que é muito lenta com o Sr. Eduardo Costa(intocável) e trazer um ponto,que hoje teria o o Avaí no G4. Não o técnico é fraco e continuou do mesmo jeito, (este entra por dentro,aquele entra por fora) e aí o Avaí acabou perdendo para o fraquíssimo Atletico-Go. A tatica de jogo do hemerson maria é esta deem bola para o marquinhos ,que ele resolve, é muito pouco ,não é seu hermeson ,assim todo mundo seria técnico de futebol.Outra coisa , o cleber santana e o marqinhos é do meio para frente,desgastar estes dois talentos na marcação é um desperdício. Marcação é para os ” outros” e que não passem do meio campo ,pois lá na frente não sabem o que fazem.O hemersom maria precisa conversar mais com o marquinhos e o cleber santana, para que eles ajudem a acertar este time,de futebol eles entendem mais que o Hemerson e tá falado !!!

  • bah diz: 4 de novembro de 2013

    Plantão de notícias:

    “Falta remédio pra dor de cabeça em todas as farmácias da capital”
    “depois de chorar os entes queridos no finados, a torcida avaiana chora no domingo tb, devido ao chocolate que levou do furacão”

  • sergio du kobrasoli diz: 4 de novembro de 2013

    Nada como um dia apos outro…

    Para as viuvas arrependidas, vão chorar na cama que é o lugar quente.

    De quatro é mais gostoso. Creu da cuéca.kkkkk

  • Elias FIGUEIRA diz: 4 de novembro de 2013

    Anilton torcedor sensato, isso mesmo humildade vc alcança qualquer objetivo, subestimaram o Figueirense deu no que deu, agora foi um chocolate nem o mais fanático torcedor alvinegro não esperava esse chocolate Creuuuuuuuuuuuu pra ti paquita kkkkkkkkkkk

  • Prancha diz: 4 de novembro de 2013

    O filósofo do futebol Nenen Prancha dizia que um grande goleiro tomara frangos um dia e um grande time perderá de goleada para um time pequeno.Duas semanas depois o Fluminense tomou goleada do São Cristóvão e o Castilho, melhor goleiro da época,tomou três frangos.Ontem o Avaí fez duas boas ações:deu a melhora da morte a um morimbundo e , de quebra, homenageou os dez anos de apagão de energia em Floripa. E, como dizia o Prancha, um dia um time grande vai tomar goleada de um pequeno.Este foi o dia. Só isso, mais nada. Chegaremos com todas as dificuldades de sempre, simples assim!!

  • Felipe Lima diz: 4 de novembro de 2013

    Sem contar o gol do Rivaldo, que o Rafael Costa tava legal e nem tocou na bola, entao o jogo foi 5×0… mas beleza, Maylson, Volpi e Thiego jogaram muito… todos jogaram muito do Figueira é claro, CREUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

    4BR4ÇO P4R4 OS 4V4I4NOS

  • Bgeloni diz: 4 de novembro de 2013

    O Seu Bgeloni bem que dizia, este é o ano prá ficar na série A. Mas não deu, meu querido.Quem sabe pro futuro , né?

  • Alvinegro diz: 4 de novembro de 2013

    Se o FIGUEIRA vai subir? não sei, na verdade nem quero. Torço para as cinderelas subirem, do contrário, de quem vamos rir ano que vem na série A?

    o quê???

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • MS diz: 4 de novembro de 2013

    Como essa torcida do BVAS é chorona pqp. Tomaram 4 baga dentro de casa e ainda querem ter desculpa? faça-me o favor né seus fregueses. Figueirense – MAIS vitórias em clássicos no total, MAIS vitórias na Ressacola (Salão de Festa), MAIS vitórias em BRASILEIROS (Juntando série A e B)….. O que querem mais? 4 a 0 só. Tá bom. Ah, o Soares, Cícero e cia. mandaram lembranças dos 4 a 1 em 2006 no Scarpelli também.

    Um chocolate, um BAILE! A Paquita não teve nem tempo de dançar a música da Xuxa. O Cleber Santana parecia o PATO batendo o pênalti contra o Gaymio. FOI SÓ PRA RIR kkkkkk

    O tal do Zé da Pomba ainda quer dar desculpinhas esfarrapadas! seu CHORÃO! vai chorar na cama que é lugar quente! cabeça inchada. “Ajudar” só no teu mundo mesmo. NUNCA que 2 rivais vão se ajudar seu troxa, PARA de inventar desculpinha. Com 4 a 0 aos 46 do primeiro tempo a tal ” nação ” dos SMURFS deixaram a RECAGADA e foram pra casa aos prantos. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    1
    2
    3
    4…. PRA FICAR MANEIRO O AVAI TOMOU DE 4 KKKKKKKKKKKKK

    CHORA SEUS CUZÃO, A RECAGADA VIROU O SCARPELLÃO!!!!

    CHUPA SMURFARADA!!!

  • Piu Piu diz: 4 de novembro de 2013

    É gente o AVAI foi o GRANDE vencedor do CLÁSSICO.

    Como JESUS, jogou no PERDE e GANHA.

    Perde AGORA, para ganhar AMANHÃ.

    PARABÉNS AVAI – mostrasse ser IRMÃO.

    IRMÃO ajuda IRMÃO;

  • Moacir diz: 4 de novembro de 2013

    Na semana passada, escrevi nesse espaço, SE POR UM MILAGRE, o Figueirense ganhasse do Avaí, teria grande chance de subir, é só entrar no globo.com, campeonato brasileiro serie B classificação, ativar simulador e inserir resultados (os mais prováveis) veremos que o Figueira daqui a 3 rodadas está brigando pelo G4.
    AGORA, OS MESMOS PSICOLOGOS E MOTIVADORES que conversaram com os jogadores precisam dizer para entrar em campo ligados e com força de vontade, POIS DÁ PARA GANHAR OS 5 JOGOS, é só jogar como no primeiro tempo do jogo com o Avai e dar uma secadinha nos outros

  • ZORRO diz: 4 de novembro de 2013

    Olha tudo voltou ao normal, pois o q/ ñ era normal é ver um inferior, querer ser + q/ seu superior…. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
    Agora falando o q/ ocorreu, cá p/ nós, foi uma vitória de lavar a alma, foi realmente uma surra de arame farpado, humilhou o rival à ponto de segurar o time após empurrar 4 buchas só no 1´tempo, senão meteria uns 7 ou 8, c/ certeza. E o que representa tudo isso; será o clássico n’ 404 em q/ o adversário caiu de 4, e um pênalti q/ ñ houve, como tbém o 5´gol legítimo, mau anulado ou seja, + um clássico e q/ o Figueirense deu um baile c/ direito a olé na própria casa de seu adversário s/ sequer dar espaço p/ um gol de honra, a qual a torcida se calou, o Figueira passou como um rolo compressor e uma vitória avassaladora, Será s/ dúvida o clássico inesquecível e eternizado, q/ entra p/ os anais da história, “o clássico 404 c/ direito a créu de cuéca.”

    “SER FIGUEIRENSE, ESTÁ NA ALMA, NA DERROTA OU NA VITÓRIA É PAIXÃO PARA TODA VIDA.”

  • Roberto diz: 4 de novembro de 2013

    Esses alvinegros são uma piada mesmo.

    Tomaram 3 bucha lá no scarpeLIXO esse ano no 1ª turno, sem contar os dois chocolates na final do catarinense 2012.

    Mesmo tomando 4×0 no melhor estádio de Santa Catarina, tive o prazer de berrar ” E-LI-MI-NA-DO” junto com os 16 Mil torcedores que lá estavam.

    Parabenizo pela vitória indiscutível de ontem e merecida, mas faço uma ressalva, avaí ainda tem o melhor estádio de Santa Catarina, ainda é o MAIS VEZES CAMPEÃO, e diferentemente do figayra, ainda tem chances reais de terminar o campeonato no G4.

    Esse timinho de São José, como diria o Tite, ”FALA MUITOOOOO”

  • Thiagão Alvinegro diz: 4 de novembro de 2013

    Até que enfim uma alegria.

    Prato frio bom…

  • Rodrigo Figueiredo diz: 4 de novembro de 2013

    Muito Feliz pelo resultado.
    Triste pela compaixão do Figueirense em não empurrar uns 10 x 0, sim porque era completamente possível, e não foi pura e simplesmente para não acontecer mais do que já aconteceu de ruim no clássico, mas sinceramente o Avaí não teria essa compaixão, deveríamos ter dado uma beabada ainda mais HISTÓRICA.
    PARABÉNS AOS JOGADORES QUE MOSTRARAM A VERDADEIRA CAMISA ALVINEGRA.

  • Bruno Alvinegro diz: 4 de novembro de 2013

    Roberto, sobre seus gritos, vale lembrar que não eram 16 mil vozes, tira 4 mil alvinegros e mais uns 6 ou 7 mil avaianos em debandada. Sobre o jogo, um passeio alvinegro e um nó tático do nosso treinador sobre o treinador azurra. Vitoria incontestável e futebol sobrando. Acho difícil o acesso, mas feliz em ver que nosso coirmão também não vai a lugar algum. Isso acontece com quem come ova da tainha e arrota caviar.

  • BLACK SABBATH diz: 4 de novembro de 2013

    O PRÓXIMO JOGO DO BVAI VAI COMEÇAR COM 1 MINUTO DE SILÊNCIO … KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK .. ALIÁS , ALGUÉM ANOTOU A PLACA ??????????

  • emerson diz: 4 de novembro de 2013

    Timinho mentiroso. E ainda tinham coragem de abrir a boca pra chamar o JEC de cavalo paraguaio. Tô vendo quem é cavalo paraguaio…

  • zé alvinegro diz: 4 de novembro de 2013

    para subirmos não precisamos ganhar as cinco bastan quatro , porque a ultima contra o bragantino o figueira vai ter o maior publico em um jogo fora do estado , vamos ganhar em sao paulo de qualquer maneira .

  • Humilhação nivel 4 diz: 4 de novembro de 2013

    Além da humilhação de levar 4, o figueira vai acabar na frente do avai no final do brasileiro, se classificado eu não sei……
    Capaz de passar o avai nas próximas 02 rodadas..
    avai faz 1 ponto e figueira faz 06

  • Xavier diz: 4 de novembro de 2013

    Parabéns ao Figueirense pela Vitória de ontem. Agora não esqueçam que a maior goleada em clássicos ainda é do Avaí, 11 X 2. E não venham dizer que isso é coisa do passado, pois ano passado ganhamos o clássico e também o campeonato em pleno Orlando Scarpeli. Muitos podem não lembrar da goleada de 11×2, mas da final do ano passado tenho certeza que todos lembram né? Há, a maior goleada em clássicos, 11 x 2 está no livro do guiness!

  • Souza diz: 4 de novembro de 2013

    Eliminado o Figueira??? Ainda não meus amigos.
    E que papo é esse de o bvai ter ajudado o FIgueira? KKKK, essa foi a pior, admitam o créu de cuecas. Então continuem nos ajudando, todo o clássico vou querer botar 4 em cima de vocês, otários, kkkkkk,

  • Furacão (live at Rio) diz: 4 de novembro de 2013

    Chupa, Castiel!!!

    Quebra tudo, Figueira!

  • Bruno diz: 4 de novembro de 2013

    Gostaria de dizer uma coisa: muitas vezes as vitórias mascaram os defeitos de um time de futebol, digo isso porque, muitas vitórias do Avaí teve o fator “sorte” como ingrediente principal, a defesa sempre foi mto fraca, as alas capenga, os volantes mais ou menos, o meio de campo lento, o ataque não marca gols. Admiro , respeito e torço mto Emerson Maria, mas, ele precisa rever certas convicções: o Zagueiro Bruno Maia não tem a mínima condição de ser titular do time, assisti o jogo pela tv, e, na minha opinião ele falhou em 3 gols, já o parceiro dele Alex Lima, sem comentários, contrataram o zagueiro Egon, o cara chegou falando até em seleção brasileira, nem no banco fica, o Juliano vem fazendo boas atuações e so fica no banco, tem um lateral direito de ofício (Alex Reinaldo), bom jogador, ele improvisa o volante Ricardinho que não sabe apoiar, o atacante Roberson joga mto mais que esse Betinho, não é nem relacionado, o Anderson Uchoa não marca ninguém, o Ricardinho deveria jogar no lugar dele, seria isso. Presta atenção Maria!

  • VALDO diz: 4 de novembro de 2013

    VALEU FIGUEIRENSE PELA GOLEADA….NOS JOINVILENSES AGRADECEMOS..

  • LEÃO diz: 4 de novembro de 2013

    Pessoal!

    O AVAI jogou ÀS BRINCA.
    Em OUTRAS palavras – Não foi À VERAS.

    SE FOSE ÀS VERAS, era para mais de DEZ x ZERO.

  • Bruno diz: 5 de novembro de 2013

    Mais de 52 mil pessoas na Ressacada nos últimos 4 jogos.

    Será que no Scarpelli chega a isso contando todos os jogos? hahaha

  • Jack diz: 5 de novembro de 2013

    Começo do primeiro tempo: 12.000 otimistas (todo otimista é um pessimista desinformado)
    Começo do segundo tempo: 5.000 sofredores gritando vergonha, time sem vergonha…torcida assim nem é bom ir ao estádio…
    agora pakita tomando chapeu, cleber cansado santana foi 5 passos para tras para bater o penalty arranjado, qdo chegou na bola ja estava cansado….huahuahuahua
    o maylson dexo eduardo tartaruga costa comendo poeira…
    5 x 0 fora o show…verdade seja dita
    com aquela chuva toda, os azuis calcinhas nem molharam o rosto, tavam de cabeça baixa….huahuahuahuahuahuahuahuahua

  • Rafaalvinegro diz: 5 de novembro de 2013

    Roberto 16 mil pessoas cantando? só se cantaram antes do jogo, pois no intervalo tinha menos de 5 mil.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • SemprefIgueira diz: 6 de novembro de 2013

    Entre os jogos considerados “clássicos” do futebol Brasileiro, o Figueirense é o único que tem mais vitórias na casa do adversário. 22 x 17.

    E goleou várias vezes por 3 x 0 e algumas por 4 x 0 . E neste último poderia ter sido 5, 6, 7 se o apito amigo não ajudasse, novamente, o Avai.

    O time deles, ao contrário, mesmo jogando em casa, em uma única ocasião em mais de 30 anos conseguiu fazer no Figueira mais de 2 gols de diferença ( em 2012) . Um resultado verdadeiramente atípico e que deve ser colocado na conta do boçal Marcos Moura Teixeira, especialista em detonar ambiente entre jogadores.

    Bastou um treinador simples, que fez aflorar nos jogadores a gana e a vontade de vencer e o resultado esta aí. Uma vitória linda, incontestável, com gols belíssimos, agressões dos adversários e intervenção descarada e providencial do árbitro, porque se estava encaminhando pra 5 vira, 10 ganha.

    Só não vê, quem não quer.

    SEMPREFIGUEIRA

  • Fernando Avaiano diz: 6 de novembro de 2013

    O eliminado do Estreito tem mais é que comemorar este joguinho mesmo, mais no dia 30 quem vai comemorar é outro, é só atravessar a ponte. Não adianta a imprensa alvinegra gorar, jogar mandiga, fazer terra arrasada, o Avaí vai pra Série A, queiram vcs ou não.

  • SemprefIgueira diz: 6 de novembro de 2013

    Algum recalcado aí falou em goleada do Avai em cima do Figueira de 11 x 2.

    Pode ser. Mas foi no tempo do avião á lenha.

    E certamente não tinha um juiz tão safado anulando gol, arranjando pênalti e deixando de expulsar a Pakita e o goleiro.

    Já pensaram mais uns 30 minutos de jogos sem goleiro e botando um jogador de linha no gol?

    Seria 8, 10, 12 a zero.

    Mas o árbitro não quis. E a imprensa, vejam que “novidade” achou sensata a decisão do juiz de não expulsar o goleiro.

    Sensato pra quem cara pálida? Só se for em benefício do Avaí, como sempre.

    SempreFigueira

  • Vidente diz: 6 de novembro de 2013

    AVAI é o melhor.

    Vejam a TABELA.

    TIVEMOS que AJUDAR a dar 3 PONTOS para os “TANSUS” – depois da ponte, ficarem contentes.

    Já iriam até RASAGAR a CAMISA.

    Ai o MARQUINNHO – M10, disse:

    Todos NÓS devemos ajudar o FiGAYrenC.

    E foi o que aconteceu.

  • Floriúchos diz: 7 de novembro de 2013

    Metade de Floripa está em festa pela eliminação do Gremio.

  • Maycon diz: 7 de novembro de 2013

    E aí castiel, não vais postar a pesquisa da Pluri de hoje? a nova estimativa de torcedores (em milhoes) dos times?

    Estimativa de torcedores (em milhões) da pesquisa:

    1. Flamengo – 30,5 milhões
    2. Corinthians – 26,2 milhões
    3. São Paulo – 16,9 milhões
    4. Palmeiras – 12,8 milhões
    5. Vasco – 9,1 milhões
    6. Grêmio – 7,0 milhões
    7. Cruzeiro – 6,9 milhões
    8. Internacional – 6,1 milhões
    9. Santos – 5,5 milhões
    10. Atlético-MG – 4,8 milhões
    11. Fluminense – 2,9 milhões
    12. Botafogo – 2,9 milhões
    13. Bahia – 2,5 milhões
    14. Sport – 2,3 milhões
    15. Vitória – 2,1 milhões
    16. Santa Cruz – 1,4 milhões
    17. Atlético-PR – 1,2 milhões
    18. Coritiba – 1,1 milhões
    19. Ceará – 1,1 milhões
    20. Náutico – 900 mil
    21. Fortaleza – 900 mil
    22. Goiás – 800 mil
    23. Vila Nova – 600 mil
    24. Avaí – 500 mil
    25. Figueirense – 400 mil
    26. Paraná – 300 mil

    http://www.pluriconsultoria.com.br/relatorio.php?id=331

    Fresquina. Os números que postei já estão em ordem.

    Abraço

  • Maycon diz: 7 de novembro de 2013

    Alguns dados pra corroborar a pesquisa. Se por um lado o time tropeçou, a torcida tem dado um show.

    Nos últimos 4 jogos, 52.275 pessoas foram a Ressacada. A maior média de SC nas Séries A e B no returno (desde a reação) média de 13.068 por jogo.

    No returno (desde que o time reagiu) em 8 jogos a média é muito boa:

    Média Returno: 9.549
    Média Returno: 9.104 (pagante)

    http://numerosavaifc.blogspot.com.br/2013/11/media-de-publico-do-avai-serie-b-2013.html

    Não fosse o começo ruim, a média estaria bem melhor.

    Os 2 maiores públicos de SC na Série B e da Região Sul no ano:

    Avaí x Chapeocense – 17.108
    Avaí x Figueirense – 16.039

    Joinville x Palmeiras – 15.653
    Paraná x Sport – 13.332
    Joinville x Paraná – 12.378

    (Retirado dos comentarios do passionais)

    Isso que tem 4 catarinenses brigando pra subir, hein? Enfim, a torcida pegou junto, esta vez nem poderão dizer que torcida é no estadio, pois em SC, é a que mais tem colocado disparadamente.

  • FIG4O FOUR…EVER diz: 8 de novembro de 2013

    vai lá FIGUEIRA , vai lá FIGÃO, vamos buscar essa vaga na premera divisão!

  • Coxa diz: 8 de novembro de 2013

    Esse confronto municipal é digno de SEGUNDA DIVISÃO!!!!

    Sobre essa estimativa de torcedores como é que o havai vai ter 500 mil numa cidade de 400 mil???? e sem contar que a METADE DE FPOLIS são torcedores de inter e gremio????

    Vcs manés são umas piadas.

Envie seu Comentário