Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Chapecoense na elite e Figueirense atropela na reta final. Avaí e Joinville perdem força

13 de novembro de 2013 29

Minha visão do jogo da Chapecoense está na crônica que escrevi para o DC Esportes (clique aqui e confira). obviamente por acompanhar o Verdão, não pude assistir à vitória do Figueirense sobre o ABC.

Mas o fator clássico para o bem manteve o Alvinegro em alta de um lado, e de outro a maldição alvinegra sobre o rival Avaí. Este levou três lambadas na sequência de adversários com preto e branco e não espantou a bordoada que levou e desestruturou sua campanha.

Já o JEC mostrou que a gasolina de Ramirez, que dura um tanque, não permitia a quilometragem necessária para chegar.

Temos uma reta final fantástica e, literalmente, que ri por último pode rir melhor.

Bookmark and Share

Comentários (29)

  • BrUnO diz: 13 de novembro de 2013

    Verdão eooo! Verdão eooo! #CHAPESERIEA2014

  • MELHOR DE SC diz: 13 de novembro de 2013

    Quer dizer que neste ano teremos uma parelha de cavalos paraguaios?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Maycon diz: 13 de novembro de 2013

    Não acredito que o Avaí com média de quase 7.000 pagantes e os 2 maiores publicos de SC (17 MIL e 16 MIL) na Série B, vai perder a vaga pro Figueirense com média de 4.700 por jogo, publico maximo de 9 MIL.

    QUE TRISTEZA, QUE TRISTEZA.

  • gio-gigio diz: 13 de novembro de 2013

    Dos Catarinenses apenas a Chapê, vai subir, os outros vão ficar pelo caminho e esperar o ano que vem.

  • MAURINO BASTOS diz: 13 de novembro de 2013

    Parabéns a Chapecoense, mereceu a conquista. Jogou o que sabia e o que não sabia no primeiro turno e soube administrar uma queda de rendimento no segundo turno.
    Quanto ao Figueira, não sei se vamos subir. Temos times bons pela frente. O JEC que o diga. Estamos recebendo bons jogadores que estavam no DM nessa reta final e isso pode nos ajudar e muito. Calma, humildade e pés no chão, poderemos até chegar sim. Vamo que vamo.
    Quanto ao 4v4í, para um time que dizia ter o melhor meio de campo do Brasil, o único time do estado com um CRACK (craque), chegar atrás de todos os Catarinas, é fazer repensar sua soberba.
    Diziam que a única coisa boa, após a derrota no clássico, era que os dois próximos jogos seria contra Alvinegros. ahahaha. Será que já sabiam o resultado?

  • Rudi Batistello diz: 13 de novembro de 2013

    Sou testemunha que o Castiel sempre elogiou a Chapecoense. Chamada por alguns de cavalo paraguaio, fio desencapado e linguiça atômica , o meu Verdão agora é Alegria Futebol Clube. A série A nunca mais será a mesma.

  • Alvinegro diz: 13 de novembro de 2013

    Bvaí?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    o quê?

  • Bruno diz: 13 de novembro de 2013

    Boa tarde Castiel!
    Olha, eu tinha certeza absoluta que esse Marquinhos iria arruinar o elenco do Avaí, mas isso, é pra imprensa catarinense prestar atençao antes de ficar rotulando um jogador como craque, pois “Craque” não joga em times médios ou pequenos, e sim times grandes do país e europa, o que não é o caso desse boneco de gelo ruim de bola.

  • rogério cardozo diz: 13 de novembro de 2013

    O Avaí só com muita sorte,já o figueira 3 vitórias garante a serie A.Boa sorte para eles.
    Parabéns Chapecó.

    Visite Tubarão http://www.galeriatubarao.net/

  • MARCELO diz: 13 de novembro de 2013

    O Avaí faz nova promoção de ingressos para sábado, mas desta vez acho difícil a torcida comparecer. Ao contrário do que diz o Hemerson Maria, o time já jogou a toalha, basta ver como alguns se arrastam em campo.
    A vergonhosa derrota no clássico foi apenas o prenúncio da verdadeira tragédia que será o inacreditável acesso do rival, com o ataque liderado por um jogador renegado pelo Avaí. Não que eu considere o Rafa Costa um craque, mas nos últimos tempos o mais vezes campeão teve atacantes muito ruins, aliás faz MUITO TEMPO que só temos atacantes bem abaixo do nível do Pelezinho.

  • Mafioso Diz diz: 13 de novembro de 2013

    Eu já sabia que o Cvaí seria muito ajudado pelas arbitragens, mas agora terão que auxiliar em dobro o time de vocês.
    O Figueirense, prejudicado desde antes da máfia do apito de 2005, lá na série B contra o Paulistano, tem que abrir o olho.
    Saudações alvinegras!

  • Zé Curió diz: 13 de novembro de 2013

    Só uma coisa me irrita nesse fim de ano..

    HEMERSOM MARIA CAGÃO…

    Para de botar jogador só pensando na recomposição seu cagão….

    Marquinho merece banco, desde o goiania que não acerta nada….descansa o cara uma semana pelo menos.

  • rey you diz: 14 de novembro de 2013

    Opa post errado, pensei que fosse sobre série A, coisa apenas de Criciúma e Chapecoense agora.

  • Ponderado diz: 14 de novembro de 2013

    Engraçado como elas , que estavam caladinhas, voltaram com tudo!! Fico feliz, pois o mais triste é ver gente triste. A melhora da morte está aí, é chamar a família e se despedir. Anuncio a missa de sétimo dia nos próximos dias. Será na capelinha do Scarpelli, oficiada pelo querido padre Primm. Quanto ao meu, o mais vezes campeão, a toalha até já foi recolhida do chão. Vamos lavá-la para usar no dificílimo ano que vem. Problemas internos vão surgir e a situação pode piorar.Contra o Atlético Goianiense perdemos a chance, contra o doládelá ficamos envergonhados, contra o ASA escondemos o rosto. E vamos saber de muita coisa mais até o fim do ano.Isto sem falar que a atual situação do time pode ocasionar a mudança do grupo dirigente na próxima eleição, o que lamentarei. É ver prá crer!! E remedinho para pressão e azia.

  • rodrigo diz: 14 de novembro de 2013

    Futebol da ilha= piada estadual

  • armando antonio colli diz: 14 de novembro de 2013

    aqui de Brasília quero agradecer ao Castiel pela deferência especial â ACF-Associação Chapecoense de Futebol!!. Muito agradecido pelos comentários a favor do Verdão do Oeste, pois os mesmos não foram em vão. Castiel sabe muito bem o que escreve, com grande maestria comentou à respeito da Chapecoense na série B do Brasileirão. Vai nessa força Castiel!. Parabéns à Associação Chapecoense de Futebol!!!.

  • armando antonio colli diz: 14 de novembro de 2013

    aqui de Brasília quero agradecer ao Castiel pela deferência especial â ACF-Associação Chapecoense de Futebol!!. Muito agradecido pelos comentários a favor do Verdão do Oeste, pois os mesmos não foram em vão. Castiel sabe muito bem o que escreve, com grande maestria comentou à respeito da Chapecoense na série B do Brasileirão. Vai nessa força Castiel!. Parabéns à Associação Chapecoense de Futebol!!!.

  • Leonardo diz: 14 de novembro de 2013

    Tem havaiano delirando nos comentarios uhahuahuhaua

    Pela primeira vez na história estão à frente do Figueirense em média de publico, e por motivos óbvios: tiveram jogos importantes coincidindo com a boa fase da equipe. O Figueirense, além do protesto sem precedentes da torcida em relação à diretoria, não engrenou em momento algum na competição, e todos os “jogos importantes” em casa foram disputados em épocas em que a equipe estava sem chance alguma na competição. Isso sem contar a diferença absurda de preços de ingressos entre as duas equipes (Havai esta jogando a 10 pila desde o primeiro turno).

    Apesar disso, corrijo o amigo lunático: a média do Figueira é de 5 mil redondos e a do teu time é de 6,5 mil, média ridícula, por sinal, para a campanha que fizeram até o momento.

    Abraços do time líder de publico nos estaduais de (2013 foi o Criciúma), 2012, 2011, 2010, (2009 foi o teu time) 2008, 2007, 2006, (2005 foi o Criciúma) 2004, 2003, 2002, 2001, (2000 foi o JEC), 1999, (1998 foi o Criciuma), (1997 foi o Tubarão), 1996, 1994, 1993 e 1990, dos que lembro de cabeça. Se for colocar Brasileirão na conta perde até a graça! uhahuahuauhahu

  • Leonardo diz: 14 de novembro de 2013

    Complementando, apenas para exemplificar o que disse: se o clássico do Orlando Scarpelli fosse agora na reta final, e o da Ressacada no 1º Turno, já estaríamos na frente em publico. É só fazer as contas.

  • Rodrigo Figueiredo diz: 14 de novembro de 2013

    Olha o Figueirão aí gente, mas não tem nada garantido, muito pelo contrário o jogo chave é o próximo, esse contra o Oeste.
    Se ganharmos esse jogo dificilmente o Figueira não subirá, quanto a Chape, parabéns fez por merecer.
    Avaí e Joinville não tem nada perdido não, acho que a série B ainda reserva algumas surpresas.

  • jhenyfer diz: 14 de novembro de 2013

    Há um ano atrás, os invejosos duvidaram que subiríamos para a B, e subimos. Esse ano todos duvidam que subiremos para a A, novamente subiremos. Moral da história: NINGUÉM MAIS NOS SEGURA. LET’S GO CHAPE!!!!

    A SÉRIE A NUNCA MAIS SERÁ A MESMA, CONTINUEM DUVIDANDO DA CHAPE, É MELHOR PARA NÓS…

  • Roni tecchio diz: 14 de novembro de 2013

    A chapecoense, com um muito trabalho, de uma comissão e diretoria exemplar, com jogadores que se uniram em prol de um objetivo, formaram um elo familiar, e conseguiram realizar um sonho de uma região, esperado por 40 anos, derrubando todos os prognósticos, pois ninguém imaginava, que a chapecoense fosse conquistar uma vaga para a serie A, logo em seu primeiro ano de disputa. Para todos aqueles que secaram, ai está, CHAPECOENSE. NA SERIE A.

  • Semprefigueira diz: 14 de novembro de 2013

    Tenho acompanhado muitas asneiras ditas por torcedores da Chapecoense.
    Calma gente. Quem nunca comeu mel quando come geralmente se lambuza.

    Pés no chão e humildade porque a soberba geralmente antecede o fracasso.

    Vocês agora vão experimentar o que o Figueirense passou por nove anos, nós últimos 12 campeonatos: diferença criminosa na divisão da verba da TV, jogadores meia boca com salários de 50 mil ( não pensem que montando timezinho simples vão chegar a algum lugar) pressão da mídia dos grandes centros, arbitragens tendenciosas etc..

    Já vi muito time surgir, crescer e sumir. Nos anos 80 o Brasil de Pelotas foi terceiro no Brasileirão. Nos anos 70 foi o londrina que foi as semi finais. E onde estão?

    Recentemente o Sao Caetano foi as finais do brasileiro! foi vice da libertadores, venceu o Paulistao e agora está caindo pra C.

    Portanto, calma galera porque o tombo pode ser grande, E irreversível. Sinceramente não quero isso, quero que nosso futebol seja elogiado Brasil a fora.

    Agora vocês poderão ter noção da grandeza do feito do Figueira, ficar 9 anos na série A nós últimos 12 anos, fato que foi sempre desmerecido pelos demais clubes do estado e grande parte da imprensa (até pela imprensa azul da Capital).

    Semprefigueira

  • VALDO diz: 14 de novembro de 2013

    SOU JEC DE CORAÇÃO…..PARABENIZO A CHAPECOENSE PELA UNIÃO EQUIPE COM DIRETORIA…..TIME PURO….COM RAÇA…TIME ARRUMADINHO..MERECE O ACESSO A SÉRIE A…COM O RANGEL ARREBENTANDO…..TORÇO PELO FUTEBOL DE SANTA CATARINA …NOSSO ESTADO……AGORA QUANTO A NOS JEQUEANOS…AINDA TEMOS PEQUENA ESPERANÇA DE SUBIR…..MAS NA DERROTA APRENDEMOS..E MUITO…

  • VALDO diz: 14 de novembro de 2013

    AQUI EM JOINVILLE O PESSOAL É SIMPLESMENTE DOENTE PELO NOSSO GLORIOSO JOINVILLE…É AMOR…PENA QUE AS COISAS NÃO ACONTECE COMO A TORCIDA ESPERAVA…TIME RACHADO….OITO PARTIDAS SEM VITORIA…..AGORA NÃO ADIANTA CHORAR….SÃO REMOTAS AS CHANCES DE SUBIR…ACREDITAMOS SIM…..MAS QUE VEM EM NOSSO PENSAMENTO AQUELA SEQUENCIA DE PARTIDAS RUINS…REFLETE AGORA NO FINAL…ONDE FAZ MUITA FALTA…..

  • Souza diz: 15 de novembro de 2013

    E os bvaianos continuam a ressaltar seus públicos em relação ao mais querido. Aproveitem porque foi e será a única em que média de vcs ficou um pouco maior que a nossa. Alias, essa será seu único motivo de alegria.
    E de quatro no leão é melhor, créééuuuu.
    Vamos subir Figuerão!
    Ah, parabéns a Chape, nos vemos na elite.

  • Maycon diz: 15 de novembro de 2013

    Leonardo, nem vou me dar o trabalho de te dizer quantos anos mentirosos voce colocou aí, como 2010, onde o Avaí teve a maior média (7.070) mas você só falou abobrinhas, pra variar.

    O Figueirense chegou a colocar varios publicos de 2 mil pagantes no meio do campeonato valendo vaga no G4, inclusive colocou 1.5 mil pessoas contra o Oeste, o menor publico de SC na Série B ate hoje, pelomenos valendo alguma coisa.

    O Avaí esta com média de 6.500 mas com certeza se estivessemos vivos, teriamos 2 jogos lotados pela frente, caindo em Sabados, colocando mais uns 30 mil pagantes na nossa media pelomenos, ja que alem do America que teria lotaçao total o outro seria o do acessso.

    Nossa media terminaria na casa dos 8 mil, aprox. 16.000 contra o America e 17.800 contra o Boa Esporte.

    Vcs tao subindo com publico maximo de 9 mil pessoas, tenha vergonha. E só pra voce saber deu 17.000 contra a Chape e 16.000 no classico, publicos que vcs nao botam no Scarpelli sem 4 mil corintianos pra ajudar.

    Nem se subirem vao passar a média do Avaí, mesmo nós estando totalmente fora da briga. Naniquisse é com a pequena massa alvinegra.

  • Que é maior? diz: 16 de novembro de 2013

    Região Metropolitana de Curitiba:

    Área: 22.823 km2
    População: 3.7 milhões hab
    PIB: 37 bilhões

    Região Metropolitana de Porto Alegre:

    Área: 29.700 km2
    População: 5.2 milhões hab
    PIB: 56 bilhões

    Vale Itajaí + Grande Floripa + SUL Catarinense:

    Área: 29.850 km2
    População: 3.4 milhões hab
    PIB: 74.4 bilhões

    ????

  • joaquim pedro diz: 16 de novembro de 2013

    Avaí, 5 derrotas seguidas, todas vergonhosas. O jegue paraguaio do sul. Prefiro comer berbigão a torcer por esse clubeco nanico. Não foi atoa que tomou de 4 do Figueira.

Envie seu Comentário