Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Tigre e Chapecoense na Série A seria ótimo, se o Figueira conseguir seria histórico

17 de novembro de 2013 27

Primeiro, um esclarecimento. Recebi muitos e-mails de torcedores solicitando post ontem sobre o Verdão e os demais times. Peço desculpas, mas este blogueiro, neste final de semana que era seu único feriado do ano, aproveitou para se concentrar em algo mais particular: disputei a maratona de Curitiba neste domingo, e só agora, me refazendo desta prova duríssima aqui no hotel, estou escrevendo sobre a rodada.

Dito isso, um salve do tamanho do orgulho catarinense à nação Verde. Que feito, que campanha, que momento para Oeste. É imensurável o que vai trazer em mídia e em retorno para Chapecó o que aprontou a Chapecoense. Um povo lutador, competente, guerreiro, que luta muito pelo que quer. Pode, com humildade, um time respeitando o DNA da região, apresentar um senhor diferencial na elite.

Do Oeste para o Sul, o Tigre encorpou. Encontrou um caminho. Escapar do rebaixamento virou uma realidade que não parecia palpável há pouco tempo. Muito bom para nosso Estado.

E, chegando na Capital, as chances do Figueira são ínfimas. Mas estão aí. Tem que lutar até o fim. Já imaginou três na Série A?

Ainda na Capital e acrescendo o Norte, Avaí e Joinville, os que estavam mais próximos… Não preciso dizer mais nada.

 

Bookmark and Share

Comentários (27)

  • Joao Schultz diz: 17 de novembro de 2013

    D’Á LHE TIgre… todos os torcedores do estado e dO bRASIL ESTÃO NESSA CORRENTE POSITIVA E POSSÍVL PARA QUE O tIGRÃO fique no seu habitat natural q série A e hj j;a estaria na sulamericana… VIVA IGRE.. E o s sinceros prabens para a torcida da Chapecoense.. O tigre apoioa mto esse time q como o Crciuma lutya contra os interesses dos poderosos q ainda existem em macular o noisso futebol.. MAS NÃO VÃO NOS DERRUBAR no apito e d;;a lhe tigre edá verdão

  • Paulo de lucca TIGRE diz: 17 de novembro de 2013

    TIGRE dando show…..depois de 3 jogos roubados (Corintians, Cruzeiro e Ponte)….Verdão do Oeste maravilha…..sinto pelo JEC…. e estou muito feliz com o fiasco de Bvai e figaYra…..

  • Ana capital diz: 17 de novembro de 2013

    Dá-lhe tigre! O futebol é mesmo emocionante! A reação do tigre é pra encher de orgulho a maior torcida de SC! E parabéns a Chapecoense, os torcedores tricolores realmente ficaram felizes com o acesso da Chape. Quanto ao Figueira e ao Avaí, já falei: em 2014 assistam tigre e a chape na série A ou então o Brasil na copa! É o que sobrou pra vocês!

  • joaquim pedro diz: 17 de novembro de 2013

    Enquanto a Chapecoense sobe pra “A” e o Criciúma vence lá em Curitiba, os TRÊS PATETAS se despedem no mesmo dia. TCHAAAU !!!!!

  • Everton – Chapecó diz: 17 de novembro de 2013

    Hii cara… foi contagiado pelo Faraco????
    Pra Chape.. agora começa uma certa dificuldade… Como será???
    hehehehehe.. não sei, ninguem sabe!!! Mas só temos a certeza que o time irá lutar com todas as forças….

  • Zé Buscapé Carvoeiro diz: 17 de novembro de 2013

    como já havia comentado em outros posts. O time do Criciúma quando joga com poucos desfalques fica impossível de ser batido

  • Semprefigueira diz: 17 de novembro de 2013

    Como é ? O Criciúma quando joga completo hihihih é impossível hihihihihi de ser hahahahaha batido kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Seria um Barcelona, então ?

    Rapaz, quanto mais eu conheço do ser humano, mais eu admiro os animais.

    SempreFigueira

  • MAURINO BASTOS diz: 17 de novembro de 2013

    Bom, eu já esperava por um tropeço contra o Oeste. Também não acreditava na nossa classificação. Portanto, chegamos longe, frente a tantas trapalhadas da nossa diretoria e a absurda quantidade de lesões. Lesões essas que aconteceram principalmente nos nossos melhores jogadores. Será por quê?
    Vamos aguardar 2014 e enfrentar mais uma série B, juntamente com Vasco e Flu.
    Quanto ao jogo de ontem, a Defesa voltou a cometer falhas bisonhas, como aquela do Saci e do Volp.
    Gosto muito desse goleiro, já mostrou qu e tem potencial. Mas um goleiro profissional, não pode pegar todas as bolas em dois tempos. Os atacantes já perceberam isso no Volp e ~toda bola chutada pro gol, sempre terá alguém a espera que ele solte a bola. Foi o que aconteceu ontem. ALÔ TREINADOR DE GOLEIROS? ACOOOORRRRDAAA!

  • VF MINERADOR diz: 18 de novembro de 2013

    A partida contra o vitória começou após o apito final em curitiba!

    Dizer que o caldeirão HH estará fritando o adversário é ‘chover no molhado’.

    VAMOS TIGRE, TE QUERO SEMPRE
    JOGUE COM RAÇA, COM CORAÇÃO
    O QUE SINTO POR VOCÊ, LEVO COMIGO ATÉ MORRER
    VAMOS TIGRE, VAMOS TIGRE, VAMOS TIGRE!!!

  • Francisco diz: 18 de novembro de 2013

    Castiel bom dia, a torcida Carvoeira nunca deixou de acreditar e estamos convidando todos os Catarinenses para uma corrente positiva para que o Tigre se mantenha na Série A. Sabemos que falta muito ainda, porém estaremos no Majestoso apoiando sempre este time que representa muito bem nosso Estado.
    Para o projeto do Criciúma esta manutenção poderá acelerar em muito nosso projeto de sermos um dos times mais organizados do Sul do país.
    Vamos Tigre, falta pouco para festejarmos.

  • Jean diz: 18 de novembro de 2013

    Esse pessoal de criciuma não se enxerga mesmo. Vergonha o ano inteiro, deu uma recuperadinha agora no final com duas vitorias muito estranhas sobre times paranaenses e ainda vem arrotar superioridade aqui. O habitat natural de vcs é a série C, meus caros.

    Quanto a chapecoense, acho que não vai ser nada boa a experiência na série A. Ok, que traz mais dinheiro e tal, mas o time é ruim e não tem estrutura. Quantos empates mesmo nos últimos jogos? Isso com times de baixo nível técnico. Vai ser um ano de vergonha e uma queda melancólica.

  • Rudi diz: 18 de novembro de 2013

    Ouço os gols da Chapecoense há 40 anos. Nunca sonhei em vê-los ao vivo,contra o Palmeiras ou o Botafogo, aqui em Chapecó. Mas não devaneio, pois a diretoria vai carregar na mensalidade e nos ingressos. Futebol aqui, não vai ser pro povão, infelizmente.

  • Ponderado diz: 18 de novembro de 2013

    No início do segundo turno eu já tinha enviado minhas congratulações ao torcedor da Chapecoense. Reitero agora. Quanto ao tigre, interessante o ressurgimento da torcida neste blog. Precisava acreditar e só agora? Dada a ruindade do Vasco e Cia , não cairá.E quanto ao Avaí e Joinville, sapatos altos fizeram mal.Dissidências internas também.Invenções mais ainda. E quanto ao outro, o doládelá, gostaria de solicitar ao pároco do estreito que levasse os santos óleos, chamasse a família novamente, pois o caso é sério.Rezem por sua alma. Oportunamente avisaremos a data da missa de sétimo dia. Será sepultado próximo ao rival, o meu Avaí, falecido prematuramente no jogo com o Atlético Goianiense. Eu sabia que este guri não ia se criar!

  • Thiagão Alvinegro diz: 18 de novembro de 2013

    Por um golzinho nós não subimos (se vencéssemos o Oeste acredito que subiríamos).

    Ainda tem chance, a vitória contra o ASA é certa, problema é o Icasa perder (Ceará perde pro Palmeiras).

    Mas vai que role um crime e derrota de ambos? Entraríamos no G4 na penúltima rodada. Aí era 20.000 em Bragança Paulista (brincadeira).

    Enfim, parabéns à Chapecoense (um belo golpe contra os gaúchos do INter e Grêmio), e o Cricri parece que ficará. SC de parabéns.

    E o mangueaí… ótimo que vocês ficaram fora. Fizeram estardalhaço, já estavam na série A, infernizaram, falaram, encheram o saco mas no final foram completamente humilhados e desmoranados em 5 jogos.. graças ao furacão figo que devastou a ressaqueda. Lindo!

  • Moacir diz: 18 de novembro de 2013

    Para o Figueira, jogos com resultados normais , agora , vencer o Bragantino fora é outro departamento:

    Icasa empata com Chapecoense(casa) , Parana (fora)
    Ceara perde para o Palmeiras (fora) e vence Jec (casa)
    Figueira classificado se vencer as duas.

    Aliás..a Chapecoense tem time para VENCER o Icasa – só falta o Figueira abrir o cofre (ou fazer empréstimo) e dar um prêmio extra para seus jogadores e principalmente para os jogadores da Chapecoense.
    Os dirigentes do Figueira nessa hora precisam pensar grande, só com as cotas de televisão e renda do próximo ano pagam fácil,fácil esse empréstimo.
    Ahh.Tchau Avaí.

  • canasfigueira diz: 18 de novembro de 2013

    O que esses carvoeiros estão de volta, estava sumido, torcida modinha.

  • Alvinegro diz: 18 de novembro de 2013

    Procurei sonho em todas as padarias de floripa e não encontrei. Ué o bvaí não ia subir??? Será que vão ter dinheiro pra pagar os salários? kkkk cosa linda. FIGUEIRA não precisa subir, tá de bom tamanho derrubar o COCÔ irmão. kkkkkkk O quê?.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Dalton Avaiano diz: 18 de novembro de 2013

    Aos carvoeiros,

    Pelo menos desde 1999 estamos na série A ou B. Vocês já frequentaram a série C algumas vezes, e por pouco não pararam na série D!

  • RTT diz: 18 de novembro de 2013

    Da lhe Chape e Criciuma na séria A!

  • MARCELO diz: 18 de novembro de 2013

    sou torcedor do Avaí, mas tenho que bater palmas para a campanha da Chapecoense, e para a recuperação do Criciúma na reta final do campeonato. Um verdadeiro tapa na cara da capital que acha que possui times grandes

  • Diego de Sousa – Morro da Propinolandia diz: 18 de novembro de 2013

    Será que agora deixaram os times do RS de lado? É quase óbvio que a Chape voltará para a série B em 2014, mas o feito foi enorme. A de se aproveitar!

  • Pedro diz: 18 de novembro de 2013

    nao se preocupa castiel…o jec vai entregar o jogo para o ceara subir na ultima rodada…….kkkkkkkkkk…

    ENTREGA JEC!

  • Rodolfo diz: 19 de novembro de 2013

    Ao Dalton Avaiano:

    A participação de vocês na série A está limitada a 3 aninhos. Fizeram bonito num ano e papelão nos outros dois.

    O Criciúma está disputando a série A com alguma frequência desde 1986. Esta é nossa 12ª participação.

    Vocês tem apenas 3, meu filho. Queres falar o que do Criciúma???????

    Neste mesmo período que tu falas aí, 99 a 2013, nós disputamos tantas edições da série A quanto o Avaíbis e fomos campões da Série B, coisa que vocês e os demais catarinenses nunca passaram nem perto.

  • Zé Buscapé Carvoeiro diz: 19 de novembro de 2013

    o Criciúma se não tivesse sofrido tantos desfalques durante todo o campeonato, certamente estaria brigando pelo título brasileiro. Nessa reta final de campeonato o Criciúma tem se demonstrado o melhor time do Brasil na atualidade

  • Edytigrão diz: 19 de novembro de 2013

    Cada um que parece por aqui, realmente o Criciúma esteve na Série C em 2006 (Campeão) e 2009 e 2010, mas esqueces que o Avai ficou na C até 1998, e, fui procurar as maiores goleadas da história da Série C e olha o que encontrei:
    Data: 12/10/1997 Tupy MG 8 X 1 Avaí ( 3ª maior goleada na história da Série C).
    Aliás habitat natural dos falidos Figueirense e Avai foi sempre a Série C, o time da coloninha só saiu em 2000 com a virada de mesa .

  • CarlosAvaiano diz: 19 de novembro de 2013

    “CASTIEL, meu filho, o que éra pra subir já subiu. Não adianta, o fiGAYrinha com esse time ridículo não vai subir. Os que ainda podem subir são Sport, ICASA e Ceará. O fiGAYrense só conseguiu essa sequência de bons resultados porque jogou nos últimos jogos com apenas um time grande, que é o AVAÌ FC (O MAIOR DE SC), porque os outros: Guaratinguetá, ABC, Oeste e mesmo o Bragantino, são time pequenos!

    CHORA GAMBAZADA DA PRAIA DO CAGÃO – SUBÚRBIO DA CAPITAL!

  • Everton Alvirosa diz: 22 de novembro de 2013

    Bgueiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    o que?

Envie seu Comentário