Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Mobilização pelo Criciúma e a questão da bandeira do Figueirense na ponte

02 de dezembro de 2013 53

Não resta dúvida que o Estado precisa se unir em torno do Criciúma. Depois da demonstração do Joinville e da Chapecoense de honra as suas camisas, de consciência profissional e de exemplo de luta pela causa do estado de Santa Catarina, e do exemplo do Figueirense de não desistir nunca, agora a grande meta é ter três na Série A.

E aos exemplos acima está o da torcida do Tigre. Mais uma vez, e digo mais uma vez por SEMPRE o torcedor demonstra uma alma sem igual em SC, esta garra está transformando um rebaixamento quase certo.

É só unir os predicados, os exemplos acima, para sorri por último. Por este motivo, mãos à obra, depois da semana verde, com o acesso da Chapecoense, da semana alvinegra, agora chegou a semana tricolor.

PS: e para encerrar, fica uma curiosidade, que sempre causa muita polêmica na Ilha: vai ter bandeira do Figueirense hasteada no largo ao lado da saída da ponte Pedro Ivo? Como será que a prefeitura de César Souza Júnior vai se comportar em relação a esta tradição?

Bookmark and Share

Comentários (53)

  • Fernando Pagani diz: 2 de dezembro de 2013

    Gostei do comentário, é isso! a rivalidade entre nós catarinenses faz parte e deve ocorrer sempre de forma sadia.Quando o assunto for brasileirão devemos nos unir sim, torci por todos os catarinenses nesta série B,e mostramos nossa força para o Brasil só não vê quem não quer. Parabéns a Chape e ao Figueira também! É esta rivalidade ente interior e capital que nos faz crescer, pois um sempre quer estar no mínimo no mesmo patamar do outro, somente devemos aprender a nos respeitar mais, vejo aqui constantemente comentários desnecessários que nada agregam ao nosso futebol e a nossa sociedade. Esta semana nós da torcida dos “pés pretos” precisamos do apoio de todos. Se nossos jogadores mostrarem a mesma garra dos últimos jogos estaremos bem encaminhados, E que os Deuses do futebol nos ajudem, iremos precisar. Abraço e boa semana a todos!

  • Rogério Figueira diz: 2 de dezembro de 2013

    Eu quero deixar registrado que todos, eu disse TODOS os torcedores do Figueirense com quem conversei de sábado pra cá estão torcendo para o Criciúma ficar na Série A. Isto sim demonstra uma dignidade, e que não condiz com a atitude de parte da torcida carvoeira em 2007, fazendo festa nas ruas por termos perdido a Copa do Brasil.

  • Magoo Alvinegro diz: 2 de dezembro de 2013

    Antes de mais nadaQueremos agradecer aos nossos co-irmãos que nos ajudaram a subir
    aos 2 gols da Chapecoense contra o Icasa
    Aos 3 gols do Joinville contra o Ceara
    e aos 4 gosl do 4vai no clássico
    depois dizer para os Criciumentos que a torcida alvinegra está torcendo para vcs ficarem pois será 6 pontos garantidos ano que vem.

  • O Oráculo de SC diz: 2 de dezembro de 2013

    A bandeira do Figueirense certamente deve ser hasteada, afinal de contas de forma prática temos apenas um time em Florianópolis, e ele está na série A.

  • clovis farias diz: 2 de dezembro de 2013

    PELÊMICA QUE NADA ELE(CÉSAR JR)COPMO BOM BVAIANO QUE É TERÁ SIM QUE SE RENDER A ENORME BANDEIRA ALVINEGRA SIM SENHOR.DÁ-LHE FIGUEIRENSE A TUA GLÓRIA É LUTAR…………….

  • Marcelo de Souza diz: 2 de dezembro de 2013

    Até que enfim lembrou do Joinville…se o mesmo abre as pernas para o Ceará o Figueira não subia.

  • Rodolfo diz: 2 de dezembro de 2013

    Será que na séria A 2014 o Figueira superará a casa dos 30???????

  • Leandro diz: 2 de dezembro de 2013

    Só botar a bandeira la, não tem nada errado nisso.
    obs: SOU AVAÍANO DE CORAÇÃO, DO TIME MAIS VEZES CAMPEÃO!

  • julianocriciuma@hotmail.com diz: 2 de dezembro de 2013

    Castiel, tens como confirmar se ontem no Majestoso foi o maior publico do ano em Santa Catarina ? Deu quase 19.000 pagantes !
    Estamos pertos da permanência na Serie A !
    TIGRÃO EOOOO !
    CRICIUMA, ONTEM,HOJE E SEMPRE O TIME DE SC !

  • DOESCARPELI diz: 2 de dezembro de 2013

    eu acho que deveria ficar pois é o unico time d floripa com maior torcida e que tem perfil de serie A,que morram de inveja o azuis de pijama mas realidade é realidade.

  • Telmo diz: 2 de dezembro de 2013

    O Figueirense faz parte da cidade e graças ao jogadores, comissão e diretoria. Florianópolis vai ter um representante na série A do Brasileirão 2014. Nada mais justo a prefeitura fazer isso e estender a bandeira do Figueirense na cabeceira da ponte. Se eu fosse prefeito eu até colocava um bandeirão na ponte Hercílio Luz. Força FIGUEIRENSE.

  • Bruno diz: 2 de dezembro de 2013

    Força TIGRE! E muito cuidado com a arbitragem, já que enfrentarão um time carioca que ainda briga por libertadores e que vencendo ajudaria pelo menos um dos cariocas ameaçados de rebaixamento.
    Sou alvinegro e também quero 3 catarinenses na elite. Vamos Tigre!

  • alvinegro SERIE A diz: 2 de dezembro de 2013

    Torcer pro Briciúma??? O pessoal das rádias matutas de Criciuma até convocaram uma carreata pra caso o Figueirense não subisse. De forma QUE EU QUERO QUE O CRICIUMA SE EXPLODA E CAIA !
    FIGUEIRENSE O TIME DE SANTA CATARINA, O TIME DO POVO!
    SUPER CAPITAL TOTAL DOS MANÉZINHOS DA ILHA

  • jp diz: 2 de dezembro de 2013

    Eu acho que tem que colocar as três bandeiras. Inclusive porque a ilha é de Santa catarina e não de Florianópolis…Ipsis Literis….

  • ze diz: 2 de dezembro de 2013

    MARCELO DE SOUZA

    NÓS FIGUEIRENSE ATÉ QUE TORCEMOS PARA O CAVALO PARAGUAIO, MAIS O FESTIVAL DE DANÇA É MAIS IMPORTANTE.
    FIGUEIRA DEU PRO ANO O MAIOR DO ESTADO.
    AGORA VAMOS AJUDAR O CRICIUMA.
    JEC TEM COMPROMISSO IMPORTANTE COM O TORNEIO DA FIFA A COPINHA SANTA CATARINA.

  • Altino Junior diz: 2 de dezembro de 2013

    Tudo isso é bobagem. Futebol é movido por paixão por um clube. Amor pelo Estado ou pelo Brasil é outra coisa completamente diferente e a imprensa insiste nesse tema. Ora, sou catarinense e amo meu Estado.. e acaba aqui. Agora, no futebol, meu time é único e não tem o menor sentido eu torcer por A, B ou C só porque são da “minha terra”; Futebol é lazer, é entretenimento. Cada um que torça pelo seu time. Parabéns aos que tiveram êxito e força aos que ficaram pelo caminho… inclusive de outros estados…. Dà-lhe LEÃO DA ILHA !!!!

  • da ilha diz: 2 de dezembro de 2013

    #DEMORÔ

  • D4 B4rr4 diz: 2 de dezembro de 2013

    Apesar do prefeito ser Bvaiano, acho que ele não irá se opor em içar o manto sagrado no seu lugar de direito e na condição de legítimo representante da capital mais bela do sul do mundo.

    - Quanto aos Locados-pro-Mercado, se CAÍREM, ficarei contente.
    - Se não caírem, … isto é … quer dizer … será melhor para o futebol catarinense.

  • O M4IOR diz: 2 de dezembro de 2013

    Bom dia Castiel, você é o cara, salvei na memória do meu PC a tua crônica anterior, “muito legal”.

    Outra coisa, uma verdadeira aula de ante futebol, ferrolho, retranca, faltas, ceras, bolas extras em campo jogadas pela torcida do time da casa. JOGO HORROROSO, verdadeira pelada de várzea. Gramado irregular e cheio de areia para esconder e tapar os buracos, a bola não rolava, quicava o tempo todo e dava na canela dos jogadores, dificulta para todos é verdade, mas, principalmente para quem tentou jogar futebol, no caso o time da São Paulo.

    Agora, tem duas perguntas que não querem calar:

    A uma, será que a bandeirinha recebeu alguma mala branca do tio Ângelo no jogo de ontem em Criciúma? Afinal o lance de impedimento, que gerou o inexistente pênalti foi uma aberração e bem na frente dela!!!

    A duas, será que vale a pena se manter na série A, jogando e tendo comportamento de série C?

    Cabe refletir!!!

  • Juliano Coelho diz: 2 de dezembro de 2013

    Essa é para o Tal Zé da Pomba :

    Aloha
    Aloha
    Aloha
    Aloha
    Aloha

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Chupa essa manga otário !!!

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • garrasdetigre diz: 2 de dezembro de 2013

    Já estão olhando pra (futebol) SC com outros olhos, isso é fato!
    PQP um cara (o menor) que torce pra um time que não passou dos 30 pontos(lanterna) e subiu com muita ajuda dos rivais vir aqui escrever asneiras sobre o Tigrão é pra acabar!Rzsss

  • Douglas Santos diz: 2 de dezembro de 2013

    Como catarinense vou torcer pro meu representante na série A: Vasco da Gama

  • LUIZ POLI diz: 2 de dezembro de 2013

    PARABENS ,FIGUEIRA ,CHAPECÓ E CRICIUMA.

    AVAÍ ISO 9000 , O QUE É ISSO ? SALÁRIO ATRASADO ?

  • Rodrigo Figueiredo diz: 2 de dezembro de 2013

    Com certeza já demorou a bandeira, já era pra estar lá asteada e tremulando, e exaurindo a magia e o orgulho de ser ALVINEGRO.
    Quanto ao Criciúma, particularmente nunca torci contra, brincadeiras sempre existirão, mas pela mobilização da torcida, pela vontade mostrada pelos jogadores acredito na permanência.
    E ano que vem, barbaridade, vai ser uma loucura, três Catarinenses na A, vai ser demais.

  • thiagāo alvinegro diz: 2 de dezembro de 2013

    Todo mundo que falo que eh alvinegro ta torcendo pro cricri. Apesar de serem extremamente recaldados contra o figueira (eles sao submissos ao avai e tem medo) sempre simpatizamos com eles.

  • hudson diz: 2 de dezembro de 2013

    Boa tarde, Castiel…

    Vim até aqui apenas para pedir que você inicie uma investigação acerca do borderô divulgado pela diretoria do Bragantino. Nunca vi algo tão absurdamente fraudado.

    Segundo laudo arquivado na própria Federação Paulista de Futebol, o estádio Nabi Chedid comporta 16 mil pagantes sentados. O setor verde onde ficou localizada a torcida alvinegra possui capacidade para 4.353 pessoas, conforme informações do referido laudo: http://laudosestadios.fpf.org.br/Laudo%20EngenhariaI-Bragan%C3%A7a%20Pta-%20Est.Nabi%20Abi%20Chedid-30-07-12.pdf (pág. 11). Estava superlotado a ponto de boa parte da torcida lá presente ter de se deslocar para as arquibancadas cobertas.

    Divulgaram, mesmo assim, que foram vendidos 3.052 ingressos. O público presente no estádio superou facilmente as 5 mil pessoas (sendo uns 4.700 alvinegros catarinenses).

    Abraços

  • Luiz Carlos diz: 2 de dezembro de 2013

    Sou alvinegro, mas temos que parar com a individualidade, egoismo, mesquinharia e pensar em coisas maiores. A rivalidade deve ficar para os momentos em que os times estiverem se enfrentando em campo. Agora mais do que nunca, devemos torcer, participar, gritar.. É SC…Dá-lhe TIGREEEEEEE…!

  • ALVINEGRO diz: 2 de dezembro de 2013

    Criciúma? Prefiro q fique na serie A mesmo. Mais um joguinho fora de casa pra somar 3 pontos e prestigiar no estadio.

  • Paulo Pinheiro diz: 2 de dezembro de 2013

    Zé,

    O Joinville foi TUDO para o Figueirense nesta série B. Não só por ter vencido seus confrontantes diretos, como por NÃO TER vencido em casa o Avaí, o ABC, …

    Mas prefiro assim. O jogo contra o Palmeiras lá em SP provou que o JEC ainda não está pronto. Melhor esperar do que ser saco de pancadas ano que vem (que é o que o Figueirense vai ser)

  • Sandro de Barreiros diz: 2 de dezembro de 2013

    Parabéns ao meu quiridu Figueira, ontem fui ao Scarpelli receber a delegação, foi uma das maiores energias que já vi no Extreito, eta manezada boa de festa. Agora só falta dar uma arrumada em noso estádio, como tirar aquele alambrado que parece uma cadeira e colocar vidro blindex, poderiam também cobrir ele todo para a acústica melhorar, pois nossos jogos as vezes tem 10.000 torcedores, mas o Scarpelli é muito grande e isso dificulta.

    Abraço a nação alvinegra e força tigre!

  • Supremacia Azul diz: 2 de dezembro de 2013

    Esse Avaí faz coisa!

    Mesmo eliminado e em frangalhos, o Leão consegue ter mais mídia, mais holofotes que todos esses catrevas classificados, juntos!

    Cabeças existem muitas, mas a coroa só cabe em uma!!!

  • Caio diz: 2 de dezembro de 2013

    Sou Figeirenese de coração, sofri nos últimas dias, mas graças a competência dos atletas e a força que a Chapecoense e o Joinville nos deram….subimos
    Agora pensamento positivo….FORÇA TIGRE…..

  • Paulo de lucca TIGRE diz: 2 de dezembro de 2013

    Será MUITO interessante SC com 3 times na série A….atrás apenas de SP com 5 times….RJ, RS, PA, MG, BA com apenas 2…..mudamos a história!!!!

  • Moisés diz: 2 de dezembro de 2013

    Agora só falta torcida pro Figueira, subindo com a pior média da história de SC no acesso, a 5ª média de SC em 2013.

    5.100 pagantes por jogo e sem lotar o estadio em nenhum jogo. Histórico.

  • semprefigueira diz: 2 de dezembro de 2013

    O Figueira foi o único time, daqueles fora da “coata gorda de TV” que caiu e retornou a serie A no ano seguinte. O Único. E entre os clubes de porte médio, o que tem mais participações na elite. Nos últimos 13 anos serão 10 participações.

    Isto é ter DNA de time grande.

    Mas estamos torcendo para o Criciuma, apesar de tanta raivinha e inveja do Figueira.

    SemprefIGUEIRA

  • ze´ alvinegro diz: 2 de dezembro de 2013

    O Figueira subiu porque chegou em quarto , e eram somente quatro que subiam fez os pontos necessarios , não vamos agradecer ajuda de ninguem , falar que fomos ajudados ,se isso , se aquilo se …isto e coisa de gente despeitada que analiza o futebol de forma pobre , pifia , chape , joinville , foram dignos , leais , honestos , estão de parabens ganharam com o acesso alvinegro porque o futebol de nosso estado foi valorizado como um todo , sao exenplos a ser seguidos por figueira por metropolitano pelo marcilio por todos que fazem parte de nosso futebol nosso estado com apenas 7 milhoes de habitantes tera 3 representantes na serie A , quem não gostaria de estar em nosso lugar , um feito que dificilmente outro estado vai alcancar .

  • O MIRACULOSO DO ESTREITO diz: 2 de dezembro de 2013

    FIGUEIRA O MIRACULOSO DO ESTREITO

  • Zé Buscapé Carvoeiro diz: 2 de dezembro de 2013

    parabéns ao figueira que subiu. É sempre bom dar oportunidades a times diferentes para que possamos ter novidades no campeonato brasileiro. Parabéns ao Criciúma também por vencer todos os clássicos nacionais que disputou nesse ano. Agora além do Grêmio, São Paulo também passa a ser freguês do tigre.

  • SÉRIA B 2013 PREMIOU A INCOMPETÊNCIA (4ªvaga) diz: 2 de dezembro de 2013

    Acredito que esta frase resume bem o que foi a séria B 2013, pelo menos no que tange a 4ª vaga…digo isto porque:

    1º Lugar: Palmeiras, campeão com sobras, comentários;
    2º Lugar: Chapecoense, com méritos, fez por onde mereceu estar na elite (surprendeu)!
    3º Lugar: Sport, com dificuldades mas foi competente, subiu com as próprias pernas;

    4º Lugar: figay, incompetente como os outros que brigavam pelo G4, esse subiu porque o JEC fez o resultado para ele em cima do Ceará, não conseguiu subir com as próprias pernas, pior ainda, não conseguiu ganhar do timeco do Bragantino mesmo com 6 titulares já em férias, bem ao contrário, levou sufoco total no 2º tempo…E ISSO É tudo FATO!!!

    Mas tenho que reconhecer que o figGAY teve méritos em subir porque conseguiu os resultados nas últimas rodadas para se habilitar a estar brigando pelo acesso na 38ª rodada, isso tbém é fato!

    Então, em resumo, a 4ª vaga foi disputada por vários incompetentes, que foram tropeçando até entregar o acesso ao incompetente com SORTE!!!

    fiGAY agora tem uma dívida eterna com JEC!!!!

    De qualquer forma, parabenizo os fiGAY’s pelo acesso!!!

  • TAYLOR ALVINEGRO diz: 2 de dezembro de 2013

    Fala Castija…….
    tres fatores….

    primeiro…o MINIMO que o Prefeito tem que fazer e hastear a bandeira do meu amado Figueira……

    segundo…O QUE ????? TORÇER PARA O TIME DESTA TORCIDA ARROGANTE QUE COME CARVAO E ARROTA CAVIAR???. Nem pensar, se ficarem beleza, não interferem em nada…se cairem também nao interferem em nada….sò é mais seis pontos contra o Liam Banguela na série B….

    Terceiro (e mais importante)….. Voçês perceberam que um carioca caiu?…e pode cair DOIS CARIOCAS?…… quer dizer…sò HÀ DUAS VAGAS PARA A SERIE B ANO QUE VEMHUAHUAHUAHAU…. ainda mais con Ponte Preta…America- MG, Nautico e o Bolshoi Simpatico Jegue….O liaummm Banguela vai pegar a Serie B mais difícil dos ultimos anos KKKKKKKKKKKK AS MINA PIRAMMMM

  • Batfino diz: 2 de dezembro de 2013

    O FIGUEIRENSE subiu graças a competência que teve a mais que os demais times que estavam disputando a mesma vaga, não existiu nenhuma ajuda de adversários, o que existiu foi incompetência dos concorrentes.

    Atenciosamente,

    Batfino
    Suas balas não me atingem, minhas asas são como uma couraça de aço.

  • Jean Alvinegro diz: 3 de dezembro de 2013

    O comerciário vai cair, não tem jeito. Três catarinenses na série A é prejuízo pra CBF. Pouca público, pouca mídia. Como o FURACÃO e a Chap estão na série A com justiça, é claro que o amarelão vai cair. Aliás, já deveria ter caído se não fosse aquela incompetente que colocaram pra bandeirar o jogo.

    Sou Botafogo desde criança!

  • Tiagoolll diz: 3 de dezembro de 2013

    Bruno diz:2 de dezembro de 2013

    Força TIGRE! E muito cuidado com a arbitragem

    muita cara de pau falar isso não? depois de ganhar do São Paulo com um impedimento VERGONHOSO de mais de 1 metro.

  • Pinguim diz: 3 de dezembro de 2013

    Vai ter carreataaaaaaaaaaaa!

  • Edson José Fraga diz: 3 de dezembro de 2013

    Acho que o dia da bandeira ja passou, o prefeito Bvaino, se fez d vaca morta e não colocou, agora é tarde, acho que a diretoria do Figueira poderia colocar um outdoor muito bem feito e colocar na entrada da cidade, assim até o prefeito poderia apreciar, a muito tempo tanto o Figueira quanto o Bvai vinham sendo homenageados nas suas conquistas…………. PARABÉNS PREFEITO MAIS UM ANO NA BBBBBBBBBB KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Mazinho Alvinegro diz: 4 de dezembro de 2013

    Já temos o nosso bandeirão hasteado bem no centro do Estreito, o bairro sede do meu FURACÃO, triturador de Bvaianos.
    Poderíamos e deveríamos hastear outra bandeira na Avenida Zininho “Alvinegro” Barbosa (Beira-Mar continental), nosso poeta maior, onde centenas de alvinegros se exercitam diariamente.

  • Fernando Avaiano diz: 4 de dezembro de 2013

    Assim como o Prefeito, a torcida de Floripa em peso é pelo Avaí. Na festa do acesso, tinham apenas 3 mil na beira mar, o Avaí colocou quase 50 mil quando subiu. O que só prova quem é o maior de SC. Mais gostei, a politica é legal, dá até pra fazer uma media com aquele pano de chão ali na entrada da cidade, he, he, he. A pior campanha da Série A de SC foi do Figueira, agora vai se repetir em 2014, o bi da ruindade.

  • Mark Richards diz: 4 de dezembro de 2013

    Coisa de cidadezinha do interior, o time fica em 4º lugar na mais pavorosa SEGUNDONA dos últimos tempos e quase decretam feriado municipal.
    Imagina se um dia esse timeco ganhar algum título nacional…

  • Caio diz: 4 de dezembro de 2013

    Como é divertido ver estes Bvaianos reclamarem…kkkkkkkk
    Nunca ganharam nada e se acham.
    Série B é muito para vocês.
    Dá-lhe Figueira.

  • Xuxa rainha dos Bezinhos diz: 4 de dezembro de 2013

    Marquinhos Paquita, vamos dançar e chorar, chamar o juiz de ladrão e provocar os Azões.

  • kako diz: 4 de dezembro de 2013

    Gollllllllll do Figueirense!!! kkkkkkkkkkk… Chora 4v4ianus…

  • Luiz Alvinegro diz: 5 de dezembro de 2013

    Como me divirto com o Fernandinho Bvaiano……kkkkkkkkkkkkk

    O cara deve ser bi-polar, só pode,,,,,,,,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Fernandinho, óóóóó pra ti…..GOOOOOLLLLLLL DO FIGUEIRAAAAAAAAAAA NA RESSAQUEDA………………………………………….KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    S4ud4ções 4lvinegr4s.

  • wilsan diz: 17 de dezembro de 2013

    cvaicai e jegue , que fase eim, so levando pau

Envie seu Comentário