Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Pulsa um coração tricolor, que se emociona com a nação que mais empurra o time no caldeirão do Sul

05 de dezembro de 2013 39

Sei que pedir que todos os catarinenses abracem a causa de o Tigre permanecer na Série A é algo que o fanatismo de alguns não permite. Mas eu tento argumentar.

Primeiro, a importância de o Criciúma pernacer na elite é vital porque a grife do Tigre encerra o status de equipe mais vencedora em nível nacional de SC.

Num momento em que o Estado é exaltado, termos um time que já brilhou efetivamente em Libertadores, já foi campeão de Copa do Brasil, tem uma categoria de base fantástica e campeã, revela jogadores para a Seleção e para o mundo (Valdomiro, Douglas e Maicon só para ser rápido) é algo que não pode prescindir na elite neste momento.

Mas se juntarmos o espetáculo sem igual que é a torcida do Criciúma no Heriberto Hülse, então o roteiro está completo.

Só quem vai a jogos naquele caldeirão, ouve o grito saindo da alma e não da garganta, que pode entender.

Vamos ficar, Tigre!

Bookmark and Share

Comentários (39)

  • Renato Marcon diz: 5 de dezembro de 2013

    Sou Chapecoense mas torço para que o Criciúma permaneça na série A, é muito importante para o futebol de Santa Catarina, estaríamos atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro em número de equipes na série A. Isso mostra o nosso crescimento. Somos rívais dentro do estado mas temos que nos unir a nível nacional para que sejamos mais ainda respeitados. Força Tigre.

  • VF MINERADOR diz: 5 de dezembro de 2013

    Vamos em busca da permanência… coroando um ano maravilhoso aos catarinenses!

    SOMOS DO TIME CARVOEIRO, AQUELE DA TORCIDA SEM IGUAL.

  • Fernando Avaiano diz: 5 de dezembro de 2013

    E dá-lhe média. Pedir pro torcedor da Capital torcer para o Criciúma, não dá né, cada um torce pelo seu e pronto. E como pedir pra um Alvinegro torcer pro Avaí subir o ano que vem, claro que eles não querem. Na boa, com tanto incentivo pro Jec vencer o Ceará, graninha no bolso e título Catarinense em 2014, não tinha como o time deles não vencer o Ceará.

  • Frank Botega diz: 5 de dezembro de 2013

    Sou fanático torcedor do tigre e nunca me importei com os outros times catarinenses mas a maturidade das entrevistas de profissionais que trabalham no figueirense (técnico, presidente, diretor de futebol e até alguns jogadores) e até do Delfim após o acesso deles em relação à permanência do Criciúma na Elite me fez ter esperança que nosso futebol esta no caminho certo. Dentro de campo todos sempre buscando a vitória dos seus clubes, fora dele o respeito deve prevalecer.

    Sorte ao TIGRE! Vamos ficar, com certeza.

  • julio diz: 5 de dezembro de 2013

    Além do que…pelo que li, caso Santa Catarina tenha 3 clubes na A, as cotas de televisão aumentam proporcionalmente, e isso se enquadra aos tres que representariam, todos saem ganhando. Nao vai cair!

  • Edytigrao diz: 5 de dezembro de 2013

    Concordo Castiel, no mês passado estive no Rio com meu filho no show do RHCP, e estava com a camisa do Criciúma e muitos torcedores cariocas, paulistas, mineiros enalteceram a torcida tricolor.
    Se não pelo time, mas pela torcida o CRICIÚMA merece permanecer na elite.

  • Bironildo Formoso diz: 5 de dezembro de 2013

    Por favor Castiel, não peça pra que todo o estado torça pro Criciuma. Todo time que os avaianos torcem acaba se fu%#$

  • Ronaldo Pereira da Silva diz: 5 de dezembro de 2013

    Concordo com tudo que o Renato Marcon escreveu sobre a permanência do Criciuma na serie A, somos rivais no campeonato catarinense, no Brasileirão temos que torcer por Santa Catarina, então sou Figueirense, mas vou torcer pelo Tigre, quanto ao Verdão do Oeste que coisa linda so mais algumas peças e o time ta pronto pra fzer bonito no ano que vem.

  • garrasdetigre diz: 5 de dezembro de 2013

    O importante é sempre ter catarinense na A, de preferência o nosso clube, é claro.
    A torcida faz a grande parte do espetáculo no futebol. Sem ela não tem graça. Melhor ainda com duas no mesmo jogo! Ano que vem os três serão rivais na briga por 2015!
    Só não concordo com o termo “nação”, seja pra qualquer “Torcida”.
    Será que a RBS vai transmitir o jogo do maraca?

  • Zé Buscapé Carvoeiro diz: 5 de dezembro de 2013

    vamo tigre!

  • tigre diz: 5 de dezembro de 2013

    creio que esta rivalidade floripa x criciuma tenha surgido com os titulos importantes do criciuma. a capital sempre quer dizer ‘somos os maiores de sc pq estamos na capital’ e o criciuma sempre quer dizer ‘somos os maiores de sc pq temos mais titulos’. tudo uma palhaçada, não vejo tanta rivalidade entre floripa x jec x chapecoense, me parece que o negócio é só com o criciuma. o estado tem que se unir para que haja um fortalecimento do nosso futebol, caso contrario seremos sempre o estado esquecido do sul sem times de expressão

  • Felipe Criciúma diz: 5 de dezembro de 2013

    No sentido rivalidade, com certeza gostaria de ver apenas o meu Criciúma na serie A, porem, deve-se pensar em todo o resto, financeiro, sendo que cada time ganha 5 milhões a mais por ter outro clube do mesmo estado na serie A, por exemplo, Criciúma vai ganhar um valor X da mídia + 5 milhões por Chapecoense estar na serie A + 5 milhões por Figueirense estar na serie A, isso também ocorre com Chape e Figueira, sem falar no crescimento futebolístico que ira ocorrer no Estado. Então temos mesmo que nos unir diante do Brasil, e que suba avai e Joinvile!

  • SÉRIE A diz: 5 de dezembro de 2013

    CASTIEL , GOSTARIA DE SABER SE A COTA DA TV QUE O FIGUIERA VAI GANHAR SERÁ IGUAL AO(S) OUTRO(S) DE SC NA SÉRIE A EM 2014 ?? SE FOR A MESMA NÃO SERÁ JUSTO , POIS A AUDIÊNCIA DO FIGUEIRENSE SEMPRE FOI MAIOR , ALÉM DA VISIBILIDADE DE FLORIPA ALIADO AO TAMANHO DA TORCIDA.

  • alvinegro diz: 5 de dezembro de 2013

    voces acham que a cbf vai deixar cair Vasco e Fluminense pra deixar o Briciuma que só lota quando vão torcidas dos times grandes lá no curral do tigrinho? O Criciuminha já era, já caiu!

  • Felipi diz: 5 de dezembro de 2013

    Excelente texto. Que traga sorte ao tigre domingo e que 2014 seja um ano de série A para três catarinenses.

  • rogério cardozo diz: 5 de dezembro de 2013

    O Botafogo precisa da vitória para entrar na libertadores, o que dará ao Criciúma a chance de contra-ataques,alias o que com certeza vai salvar o tigre e a vaga pela libertadores, o Atlético PR , precisa da vitoria e só o vasco tira o tigre da serie A,
    então acho que o Criciúma, deve jogar não para empatar , mais jogar para fazer gols e não ficar só na defesa pois o Botafogo também tem altos e baixos.

    Conheça Tubarão http://www.galeriatubarao.net/

  • carvoeiro sim senhor diz: 5 de dezembro de 2013

    o alvinegro ai em cima. mostra como é a maioria dos torcedores do seu time. estão na net desmerecendo o clube e a torcida, de um time que merece muito respeito e deveria ser exemplo para a maioria dos clubes. Enquanto nós estamos no estadio cantando e empurrando nosso time.

  • Mazinho Alvinegro diz: 5 de dezembro de 2013

    Esse Castiel é de morte!
    Gosta de fazer média!
    Valdomiro foi um jogador cabeça-de-bagre do timeco metropol e depois se destacou no INTER.
    Metropol foi um timinho amarelão que se entregou para o ChoraFogo numa decisão da taça do Brasil em 1968.
    Metropol e Comerciário são antepassados do Kyciúme-Lokado-pro-Mercado.

  • Rodolfo diz: 5 de dezembro de 2013

    Ao “SÉRIA A” ali de cima:

    Nós do Criciúma, Campeões da Copa do Brasil, quinto lugar na maior competição das Américas, melhor ranking brasileiro absoluto dentro os catarinenses e indo para nossa 13ª série A é que não deveríamos nos conformar em ter a mesma verba de TV do multicampeão nacional do estreito.

  • Leonardo diz: 5 de dezembro de 2013

    “Um time que já brilhou efetivamente em Libertadores, já foi campeão de Copa do Brasil, tem uma categoria de base fantástica e campeã, revela jogadores para a Seleção e para o mundo.”

    Poderoso Castija relembrando a todos quem é que manda nessa bagaça. Sem mais para o momento. Neste momento, choram Freguerense e Bvai.

  • Avante Figueirense diz: 5 de dezembro de 2013

    Sou torcedor do Figueirense e torço pelo estado para que estejam 3 clubes na série A. O Criciúma vive a mesma situação que o Figueirense, só depende de si para permanecer e até mesmo um empate já salva o tigre.

    Respondendo ao comentário do ” tigre ” ali de cima, isso aí é tudo balela, é tudo palhaçada mesmo e não acho que a rivalidade seja só com o Criciúma. Na verdade acho que existe um certo “ciúme” por parte dos times do interior com o Figueirense e o Avaí pelos 2 serem da capital, logo sendo odiados, acabam odiando também… é recíproco. Quanto aos títulos do Criciúma, são sim os mais importantes do estado, aliás, principalmente a Copa do Brasil, a série B até vai… agora série C não dá! isso aí já é título de time casqueiro.

    Já estive algumas vezes em Criciúma, fiz muitos amigos e sempre fui muito bem tratado. Espero que em 2014, estejam junto com Figueira e Chape na série A.

    Ah e antes de mais nada… CHUP4 4V4I4N4D4 SÉRIE B!!!

  • gio-gigio diz: 5 de dezembro de 2013

    Olha, vamos ver o que seria melhor, os times Catarinenses fortes e duelando na série A, ou todos fracos duelando na série B? É claro que na série A.
    Com três times da série A o campeonato Catarinense ficará mais forte ou alguém duvida disto.
    Com um campeonato Catarinense forte, quem sabe não consigamos finalmente fazer time para a competição estadual que seja mantido também na série A.
    Abraços a todos.

  • tigre diz: 5 de dezembro de 2013

    viram o que eu falei no comentario do ‘alvinegro’? essa rivalidade é puro recalque dos times com menos titulos, que tentam diminuir o criciuma para suprir a falta de tradição no futebol nacional! se liguem recalcados a uniao faz a força

  • O Analista diz: 5 de dezembro de 2013

    Se o Criciúma se mantivesse na Série A, seria uma representatividade muito grande pra Santa Catarina, com três clubes na Elite. Mas quanto à importância citada, a respeito do Criciúma, pode até ter conquistado títulos que os outros times catarinenses não têm; mas no que diz respeito ao Campeonato Brasileiro da Série A, apenas os clubes da Capital obtiveram melhores desempenhos – Figueirense em 2006 e 2011 e Avaí em 2009, quando chegaram a brigar por Libertadores.

  • jerri carvão diz: 5 de dezembro de 2013

    Com certeza o tigre vai ficar na”A”,e aos bobocas que não sabem o que falam deveriam ter mais maturidade e torcer pelo nksso estado,e ao otario que chamou o majestoso de curral deve ser porque nunca esteve la.Então acha que todo estádio é igual o chiqueirão do fiGAYra.(Me Desculpem mais tive que dar o troco).

  • mateus diz: 5 de dezembro de 2013

    Parabens pelas colocacoes…. Tres times de sc na serie a eh muito importante.. Da lhe tigre

  • Junior Rocha diz: 5 de dezembro de 2013

    Fernando Avaiano: Pelo menos o Figueirense tem dinheiro até para incentivar outros clubes a ajudá-lo, diferente do seu que nem os próprios jogadores, que são os principais funcionários do clube, viram a cor do dinheiro nos últimos meses.

    Desculpem, sou TIGRE e “torço” apenas pelos times do interior. Avanta Chape e JEC.

    Enquanto os clubes da capital ficarem arrotando campeonatos citadinos e acharem que são OS CLUBES de SC eu quero mais é que sejam rebaixados.

  • Juninho diz: 5 de dezembro de 2013

    Parabéns ao Tigre que vai terminar o campeonato com uma média de aproximadamente 12 mil pessoas por jogo, enquanto os times da capital não colocaram nem 6 mil.

    Isso sim é torcida que apoia o ano inteiro e não torcida de um jogo só.

    Parabéns torcida do Criciúma, o Brasil inteiro viu a festa da torcida mais linda do país.

  • Jefferson moises diz: 6 de dezembro de 2013

    Belo comentário Castiel , mas acho que a capital guarda muito rancor do tigre pelos títulos conquistados e irá em sua grande maioria secar o tricolor nessa última rodada . Discordias à parte , a torcida do tigre tem nesse primeiro ano depois de alguns fora da série A tem a melhor média de público entre os catarinenses na história da série A e a segunda do Brasil só perdendo p/ o corinthians em ocupação do estádio por porcentagem . O Brasil comenta sobre nossa torcida e ela é sim a mais animada e está com a equipe mesmo nos momentos difíceis como este , valeu !

  • Canasfigueira diz: 6 de dezembro de 2013

    Meu caro tigre diz: 5 de dezembro de 2013, nós de Florianópolis, ou como vcs intitularão “capital” não temos essa rivalidade ou criciume do criciuma, isso quem fez foi vocês, por ciumes da “capital” , voces tem ciumes até quando o castiel não posta coisas de voces, para né ohhh, depois que iniciou essa besteira de vocês foi onde começou essa gozação, concordo que o Avaee ajudou a esse ódio todo pela torcida violenta que tem, mas o caminho é este, se não tiver iniciativa em cativar a paz o fim sempre será a guerra, e não é isso que um povo inteligente que é o nosso estado deve conduzir. sorte a todos, parabéns aos que estão na A e que os outros continuem lutando para esse merecimento.

  • TREM PAGADOR DESDE 1920 diz: 6 de dezembro de 2013

    AH SIM … QUEM SABE A TORCIDA DO TIGRINHO É MAIOR QUE A DO FIGUEIRA !!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Thiagão Alvinegro diz: 6 de dezembro de 2013

    Sou Figueira e sempre torci pelos times do interior. Mesmo com a absurda arrogância do cricri (que fez carreata qnd perdemos a CB, um dos atos mais tristes de uma população catarinense no futebol) e não irei mudar.

    Vai dar Criciuma na A sim e vou torcer bastante. Vai com fé guerreiros!

  • BLACK SABBATH diz: 6 de dezembro de 2013

    PENSE BEM CASTIEL – UM TIMINHO QUE ESTÁ A 500 ANOS SEM SABER O QUE É SÉRIE A , ENQUANTO O MAIOR DOMINOU OS ANOS 2000 AQUI EM SC , PORTANTO A TORCIDA JÁ SE ACOSTUMOU COM SÉRIE A …UM TIMINHO QUE JÁ ESTÁ NO LUCRO POR QUE SEU LUGAR É SÉRIE B , ENQUANTO NO MAIOR A TORCIDA NÃO ADMITE O QUE A DIRETORIA FEZ ANO PASSADO E PROTESTOU EM 2013 SE AUSENTANDO DO ESTÁDIO ….. UM TIMINHO QUE FICA NUMA CIDADE ONDE NÃO SE TEM NADA PARA FAZER , ENTÃO O FUTEBOL É O QUE SOBROU, ENQUANTO QUE O MAIOR FICA EM FLORIPA (NEM VOU COMENTAR , É COVARDIA), PORTANTO DESSA FORMA , CLARO QUE O CURRALZINHO TEM QUE ENCHER MESMO , MAS HISTORICAMENTE NEM VALE A PENA COMPARAR , NÉ ????

  • Thiago diz: 6 de dezembro de 2013

    Sou VERDÃO DO OESTE, e estou na torcida para o Criciuma!! Interior!

  • garrasdetigre diz: 6 de dezembro de 2013

    Esse “alvinegro” nem secar sabe!
    O Tigre não depende do Fluminense. Não pode ser alcançado pois tem duas vitórias +.
    Briga com Vasco e Coritiba. Um deles empatando seu jogo livra o catarinense de qualquer risco de queda!
    Se empatar no Rio é A em 2014.

  • Supremacia Azul diz: 6 de dezembro de 2013

    Ainda continuo achando que aquele empate com o Vitória no H.H, foi fatal pras pretensões do tigre!
    Era um jogo chave e o Criciúma deu sopa pro azar!
    O destino foi selado naquele jogo…..infelizmente!

  • Jandir Jr diz: 8 de dezembro de 2013

    Acima de qualquer preferência ou fanatismo pela Máááááááquina do Estreito, eu torço pelo futebol de Santa Catarina. Então, estamos todos torcendo pelo Tigre. Salvato mô quirido tamo junto. Eu vou até tirar do fundo da gaveta a camisa que o Jairo Lenzi deu-me, autografada, nos idos de 1991 … só para dar sorte. Força, Tigre.

  • MAURINO BASTOS diz: 8 de dezembro de 2013

    Eu falei em outro blog que o Criciuma ficaria na A, mesmo perdendo. Acertei que o Flu ganharia, mas não passaria pelo Cricri em números de vitórias. Agora, o Vasco era sabido que não ganharia do Atlético com esse arremedo de time. Vejam a goleada que levou.
    PARABÉNS CRICIUMA, CONSEGUIU QUASE O IMPOSSÍVEL A 2 RODADAS ATRÁS.
    PARABÉNS SC, POR TER 3 CLUBES NA SÉRIE A EM 2014.
    VOCÊS, CBF E OUTROS ESTADOS, VÃO TER QUE NOS ENGOLIR.
    Não fosse a lerdeza de Avaí e JEC, quem sabe poderíamos ter 4 clubes na A.
    Mas isso pode acontecer em 2015, por que não?
    S4UD4ÇÕES 4LVINEGR4!!!!!

  • CRICIÚMA O TIME DO SC diz: 6 de janeiro de 2014

    Por mim na Série A poderiam estár Criciúma, JEC, Figueira e Chapecoense sem problemas, concerteza seria muito bom pro Estado.. Agora Avaí já é SONHAR MUITO LONGE né os cara vão ficara mais 28 anos fora da série A, melhor ficar onde tar e não passarmos vergonha!! Saudações Carvoeiras, Parabéns a Figueira e Chapecoense pelo acesso, é SC NA ELITE!!

    CRICIÚMA O TIME DO SC

Envie seu Comentário