Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Os três de SC na elite e a barbárie que envergonha e destroi o futebol brasileiro em ano de Copa

08 de dezembro de 2013 46
Num momento em que dois times do Rio de Janeiro,dois gigantes, caem para a Série B, vermos dois catarinenses subindo é sintomático. Ano de Copa do Mundo, de repensar nosso futebol, velhas práticas, SC dá um exemplo de sucesso, e a velha prática do fisiologismo do RJ definhar não é o acaso. A ascensão é lenta e gradual. Temos três, teremos cinco no ano que vem se as lições não forem aprendidas. Por que os milhões a mais não salvam a má administração. Teremos um mini Catarinense na elite, o Brasil estará de olho neste pequeno pedaço do Sul, que nós mostremos, então, nosso valor! 

Dito isso, venho a lamentar neste espaço o que julgo o sepultamento pela minha alegria em acompanhar o futebol. Filho meu em estádio? Tá louco! É a falência do poder público em todas as esferas, somando-se a isso o futebol. E uma Copa em meio a este quadro? A Fifa deve estar pensando: “Meu Deus, onde fui me meter!”

 
Os caras que mataram a criança venezuelana, assim que voltaram do cárcere, cuja luta pela liberdade ganhou ingerência do governo, assim que retornaram ao Brasil brigaram no Mané Garrincha. Insanidade, violência, impunidade graçam no nosso país. Cidadãos de bem são aviltados, ultrajados, humilhados, têm sua mobilidade restrita, impostos absurdos, etc. Os bandidos são tratados a pão de ló, advogados, leis, direitos humanos, vão e voltam dezenas de vezes ao juiz, são soltos, riem de nós.
 
E por aqui só falam em Copa. O que dizer sobre isso?
 
Nada, porque simplesmente não adianta.
 
Alegre por SC. Triste, muito triste pelo Brasil como um todo. Um país que envergonha aquele que tem um mínimo de discernimento.
Bookmark and Share

Comentários (46)

  • SÓ VAI DAR FIGUEIRA diz: 8 de dezembro de 2013

    RESTA SABER QUEM TERÁ MAIS ESPAÇO EM SEGUNDO LUGAR NA MÍDIA , O CRICRI OU O GAUCHOPECOENSE ??
    POR QUE O FIGUEIRA COM CERTEZA SERÁ A VITRINE DO FUTEBOL CATARINENSE , ah ah a

  • Zé Roberto diz: 8 de dezembro de 2013

    Agora só falta a Chapecoense pagar a serie B do Catarinense que ela ta devendo.

  • CDZ Fritzen diz: 8 de dezembro de 2013

    Pois é, ver 3 catarinenses na série A ano que vem será muito joia! Mas sinceramente vejo virada de mesa acontecendo em 5… 4… 3…

    Sobre a confusão em Joinville, sem comentários. Punição aos times, prisão aos vândalos é o mínimo que se espera. Mas alguém acha que vai acontecer?

  • Roberto Cabral diz: 8 de dezembro de 2013

    criança boliviana

  • MARQUINHOS ALVINEGRO diz: 8 de dezembro de 2013

    Isso é uma vergonha… infelizmente a nossa lei só defende vagabundos,a pessoa de bem sempre acaba levando a culpa.
    Parabéns ao futebol catarinense, estamos muito bem servidos.
    Força Figueira…

  • Pinguim diz: 8 de dezembro de 2013

    Aí Aí Aí, Ano que vem só tem duas vagas para a ELITE, duas já tem dono, Flu e Vasco.
    Chupa B4v4i.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • osmar diz: 8 de dezembro de 2013

    O que tem a ver série B do catarinense com a série A do brasileiro ? Só mesmo a inveja justifica.

  • Chico – Itapema diz: 8 de dezembro de 2013

    Pelo futebol apresentado este ano, o Figueira vai perder para o interior facil, o pior de Sc, nao ganha uma, sera a alegria dos demais, tres pontos certo.
    Acredito que sera um dos rebaixado na certa, um time pior que do ano passado, novo fiasco a vista.

  • Ze Curio diz: 8 de dezembro de 2013

    SC se torna o estado com o segundo maior número de times na Série A

    Quedas de Fluminense e Vasco e subidas de Chapecoense e Figueirense deixam estado do Sul do país com mais representantes do que o Rio de Janeiro na elite.
    Os únicos que tem DNA de elite são Figueira e Criciuma…o resto é resto.

  • Jean Alvinegro diz: 8 de dezembro de 2013

    Gol do Botafogo!

  • Airton diz: 8 de dezembro de 2013

    Este e o Brasil, um pais que tem os políticos mais corruptos do mundo que só pensam em suas roubalheiras, mas o povo burro que ainda vota nesta corja de ladroes. Isto e impunidade. A facção criminosa já tem vários juízes no poder para não melar as operações deles, e o governo que faz? Porra nenhuma. O povo tem que se armar, pois o governo que responsável pela segurança, não faz NADA! FIM DO VOTO OBRIGATÓRIO.

  • Alzemi Machado diz: 8 de dezembro de 2013

    Espetacular o desempenho dos times catarinenses. Isto é uma prova de que o nosso futebol evoluiu muito nos últimos anos. Agora não dá mais para tolerar a violência nos estádios e no entorno. Bandidos vestidos com camisas de clubes. POdem reparar: as confusões acontecem geralmente com a s organizadas, defendo que sejam banidas dos estádios. Os jogos sao eventos privados, e a responsabilidade pelos incidentes são dos clubes. Boa parte destas organizadas são bancadas tambem pelos clubes, por isso pe que os clubes devem ser penalizados. Fora bandidos disfarçados de torcedores. Prisão é pouco !!!!

  • onde estiver o mais querido diz: 8 de dezembro de 2013

    Sou catarinense e teu comentário é puro se achismo. Não somos melhor nem piro que qualquer estado. Não venha com essa de que no proximo ano seremos cinco se não for aprendido a lição. Que lição? Já tivemos morte aqui no estado entre os torcerdores do Joinville, mão decepada em Criciuma, e tudo mais. Esqueceste isto? SC faz parte da federação brasileira e não é melhor nem pior que outros estados. Bem , temo uma leve diferença, aqui não se canta o hino do estado antes do hino do país. E não me venham com essa de que não sou catarinense. Minha familia é catarinense de oito (ou mais) costados. Tenho vergonha deste bairrismo. O Ministério público deveria ter permitido colocar policiais em no estádio. Não fez porque supostamente somos um estado civilizado. Argumentos como este teu Castiel, somente ratificam uma suposta e ficcional supremecia da educação sulista seja ela Catarinense, Sul Rio Grandense ou Paranaense. E deixo claro que não estou defendendo time algum de SC ou de outros estados. O meu time é o Criciúma Esporte Clube e se tivesse feito besteira no estádio deveria ser punido. Perdeu o jogo e por incompetencia dos demais times teve sorte em ficar na série A. Por favor não engrosse a fila do senso comum. tens responsabilidade publica na tua opinião. Isso poderia acontecer com quaisquer times do Brasil hoje. E como qualquer time, deveria ser punido exemplarmente. Mirem-se no exemplo inglês. Bandido deve ir para cadeia. Não levas o teu filho? pois bem, eu tenho um de 12 anos e continuarei levando. temos que lutar pelo fim da impunidade e da violencia nos estadios e seus arredores e não prestar um desserviço ao futebol brasileiro. Raciocinios como o teu fazem com que cada dia mais os estádio fiquem mais vazios. Sei que não vais publicar, mas ao menos reflita sobre o que eu coloquei aqui.
    Ahh, e parabéns as torcidas dos Figueira, Chapecoense e Criciúma. Tres na serie A vai valorizar muito o campeonato catarinense de 2014. Claro, torcerei para o TIgre, afinal, onde estiver o mais querido!!!
    abraço

  • MAURINO BASTOS diz: 8 de dezembro de 2013

    PARABÉNS AO CRICIUMA QUE CONSEGUIU SE MANTER NA SÉRIE A. Apesar de alguns torcedores carvoeiros não merecerem, pois reclamam dos times da capital, mas fazem exatamente igual.
    SC ganha com 3 times na elite do futebol brasileiro. É o SEGUNDO estado com o maior numero de times na competição 2014.
    Basta que os 3 façam bonito em 2014 e os dois da B, também consigam o acesso, para que em 2015 seja melhor ainda.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRA!!!!!!

  • dalton diz: 9 de dezembro de 2013

    Vergonha Nacional!!!! Os torcedores arruaceiros tem que ser banido dos estádios e os times tem que pegar uma pena muto severa. Sugestão de uma punição: Próximo campeonato estadual e brasileirão os times envolvidos perderiam o mando de campo, jogariam sem seus torcedores.

  • Jose luiz diz: 9 de dezembro de 2013

    Não houve invasão de torcedores do Atlético no setor destinado aos torcedores do Vasco e nem invasão de torcedores do Vasco no setor reservado a torcedores do Atlético. O que houve foi um encontro de MARGINAIS num setor vazio que servia para separar as torcidas, um setor muito grande por sinal, então todos que invadiram aquele local devem ser considerados MARGINAIS e não torcedores, e como qualquer MARGINAL deve ser tratado perante a LEI. Todos São facilmente identificados pelas imagens e fotos que circulam pelos meios de comunicação. BASTA QUERER, Chega de tratar esses MARGINAIS como torcedores

  • Cesar Nascimento diz: 9 de dezembro de 2013

    POrque culpar falta de policiamento e etc…etc…..na confusao em Joinville.
    E’ falta de educacao de um povo. Povo sem limites…que acha que pode tudo. So’ imagino uma coisa: deviam estar trocando mensagens e se confrontando, via celular, para aquilo ter acontecido. Parecia uma boiada..desculpem os bois pela comparacao…isto e’ comparar os bois com aqueles animais……envergonhado de ser brasileiro!! Querem atacar as consequencias:…policiamento..vamos fazer isto …aquilo….So’ falta educacao..Que futuro o de nossas proximas geracoes….

  • BANDEIRINHA DA SERIE A diz: 9 de dezembro de 2013

    Bom dia Casitija,

    Francamente, permanecer só por permanecer, não é por ai, foram acoitados e humilhados pelo Botafogo no Rio, três talagadas sem dó nem piedade, não fizeram nem um golzinho de honra para dizer que foi o gol da permanência para ficar registrado, tiveram que comemorar os gols do CAP, e ainda comemoram com se tivessem vencido o jogo, fizeram foi um grande vexame no maraca, somentre um clube de SC sabe vencer jogos no maraca, qual será?

    Titio Ângelo faz uma estátua da bandeira e manda colocar no HH para lembrar do golaço de penalti inexistente e jogada irregular da permanência na série A.

    Abraço Castija.

    Dignidade, se nasce com ela ou não.

  • rey you diz: 9 de dezembro de 2013

    Deixamos de ser o zero da BR 101 heheheheh

  • Marcio Michels diz: 9 de dezembro de 2013

    A quem acha que ficou por isso mesmo o quebra a quebra, está enganado. A PM prendeu em flagrante e estão no presidio.
    http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/esportes/noticia/2013/12/tres-torcedores-do-vasco-sao-encaminhados-ao-presidio-de-joinville-4358399.html

  • Carbonario diz: 9 de dezembro de 2013

    A criança era Boliviana!

  • Everton – Chapecó diz: 9 de dezembro de 2013

    Ohhh Zé Roberto, irmão do Um berto e do Dois berto?? Você não me parece muito esperto!!!
    Cara, problema de avaiano é a dor de cotovelo que não passa nunca…. Essa conta já foi paga cara, sim, já foi paga. inclusive a Chape paga todas as contas, por isso tem uma enxurrada de jogadores querendo vir jogar aqui…. aqui o mês é de 30 dias… Fala ai com os teus ídosolos… o Pakita e o Cleber Reumatismo Santana, que eles te explicam melhor o que isso significa!
    Boa SEGUNDA pra você! hahahahahahaa

  • davi diz: 9 de dezembro de 2013

    Agora ca entre nós, aquele estádio tem que ser interditado imediatamente. Segundo o MP, faltam câmeras de segurança, as imagens da briga são graças as câmeras de tv, o estádio está cheio de infiltrações, ferragens corroídas….. Embora seja uma arena relativamente nova, porem abandonada pelo poder municipal desde que foi construída.

  • Magoo Alvinegro diz: 9 de dezembro de 2013

    Isso significa um campeonato catarinense bem forte, e também podemos ter 5 clubes na Copa do Brasil.
    Quanto a briga é um bando de marginal, se tivesse morrido alguém não faria falta nenhuma.

  • Sandro de Barreiros diz: 9 de dezembro de 2013

    Parabéns ao meu quiridu Figueira, ao Criciúma que mesmo tendo a mesma pontuação do Fluminense conseguiu se manter, e principalmente a incrível Chapecoense, que com um time modesto conseguiu um acesso impressionante. Quanto ao episódio em Joinville, é por essas e outras que prefiro o meu sofá, pois vândalos existem em todas as torcidas do Brasil, inclusive as nossas, lembro que uma vez fui acompanhar o Figueira em Criciúma, briga generalizada, polícia do interior olha nós capital e não faz muito esforço para conter a violência, é isso, enquanto o Brasil se preocupar com o consumo dos brasileiros, não dando educação a seu povo teremos essas barbáries por aí.

    Um abraço a todos, inclusive aos avaianos e joinvillenses que ano que vem farão um bom trabalho e também estarão na série A junto com os demais.

  • Guilherme diz: 9 de dezembro de 2013

    O problema não é o futebol e sim a sociedade Brasileira como um todo. Enquanto os direitos humanos se preocuparem mais com o bandido do que com o cidadão agredido, a tendência é somente piorar.

    Hoje vivemos em uma sociedade onde os valores estão totalmente invertidos e as políticas publicas populistas, conseguem manter os mesmos “políticos” no governo por anos e anos, aumentando gradativamente o déficit de educação, cultura e saúde da população como um todo.

    Adoro futebol, e esse é a minha diversão mais frequente, mas infelizmente, cada vez mais nos vemos afastados do estádio, em virtude de uma minoria, que amedronta a maioria.

  • Guilherme diz: 9 de dezembro de 2013

    Só mais um comentário:

    Onde andam aqueles torcedores do Tricolor do Sul, que falavam da torcida do Figueirense porque comemoravam a manutenção na série A??

  • FRANCISCO CALDAS diz: 9 de dezembro de 2013

    Se as cotas da tv fossem distribuidas com igualdade a todos os clubes,mais surpresas iriamos ver todos os anos.Parabens ao meu Figueira,a Chapecoense e tbem ao Criciuma,apesar de ser de uma cidade mediocrest que tem as pessoas mais antipaticas e invejosas de sc

  • Rodolfo diz: 9 de dezembro de 2013

    Espetacular mesmo foi a média de público do Criciúma nesta série A, a maior de um catarinense em todos os tempos da competições nacionais.

    O Tigre, sozinho, teve média superior aos dois quebrados da “capetal”, juntos.

    E olha que aqui, ao contrário dos jogos em floripa, o espaço dos visitantes é limitadíssimo.

  • ze´ alvinegro diz: 9 de dezembro de 2013

    A SELVAGERIA PROMOVIDA PELOS TROGLODITAS EM JOINVILLE NÃO MANCHA A CONQUISTA BARRIGA VERDE , OS TRES CLUBES NA ELITE DO MAIOR FUTEBOL DO MUNDO SEM DUVIDA VAI DESPERTAR A ATENÇÃO DA CRONICA ESPORTIVA DO PAIS , NÃO SEREMOS MAIS CONSIDERADOS UM INTRUSO COM UM OU DOIS CLUBES NO BRASILEIRO , MAS O MELHOR DESTE FEITO E O SUMIÇO DE MEUS CONTERRANEOS CORNETEIROS DOS SUBESTIMADOS DOS QUE PENSAM OU SÃO PEQUENOS , PORQUE QUANDO COMEÇOU O ANO OU O NOSSO ESTADUAL ELES SEMPRE NOS DESMERECERAM , FRASES COMO , NOSSO ESTADUAL E´ AMADOR , O CHAPE , O FIGUEIRA VÃO PARA SERIE C , NOSSOS CLUBES SÃO DE SERIE B E ESTA BOM ASSIM …….E AGORA ! SE MANIFESTEM POR FAVOR ! SEUS FRACOTES ! …..CONTRA OS FATOS NÃO EXISTEM ARGUMENTOS , PENSO QUE ESTA CONQUISTA QUE VALORIZA TANTO NOSSO FUTEBOL SE FAZ URGENTE UMA MOBILIZAÇÃO DO DEMAIS CLUBES DO ESTADO , OU SEJA UM AUMENTO DO NUMERO DE PARTICIPANTES NO ESTADUAL 14 CLUBES PELO MENOS CIDADES INPORTANTES COMO LAGES , TUBARAO , JOAÇABA , CONCORDIA , ENTRE OUTRAS PRECISAM PARTICIPAR DESTE FUTEBOL .

  • Carlos diz: 9 de dezembro de 2013

    Zé Alvinegro. Como assim, a selvageria dos torcedores em Joinville não mancha a conquista barriga verde? Você fala como se a cidade do norte tivesse culpa do ocorrido.

  • joaquim pedro diz: 9 de dezembro de 2013

    “Onde Estiver o Mais Querido Diz”, o Castiel não é catarinense, então parabéns pra ele por estar trabalhando em SC e ainda torcendo por nossos clubes. Não é puchassaquismo, é que ele é um baita cara, analiza e escreve bem, todo mundo gosta dele. Infelizmente vc não entendeu o que ele escreveu. Teu comentário só teve tamanho, mais nada.

  • Alexandre diz: 9 de dezembro de 2013

    Sou torcedor do Atlético Paranaense, e vou postar um relato aqui.

    Me parece factível a teoria de que foi tudo armado pelo time do Rio. Logo após a chegada dos ônibus da Força Jovem, já ouve a invasão por parte deles, furando o bloqueio e correndo aos montes em direção a torcida do Atlético. Ai, a Globo mostra os atleticanos furando o bloqueio (ridiculo, uma corda) e parece que a ação partiu da Fanáticos, quando essa só correu por que os vascaínos estavam vindo em sua direção.

    Isso desmoraliza tudo, é revoltante você ver a distorção absurda dos fatos nos seus olhos. Foi só o ter a paralisação, que o Vasco não queria mais jogo, mesmo com a PM em campo. Agora, querem dar um jeito do tapetão. Me soa armado. O Vasco sabia que jamais venceria o Atlético, não tem time para isso.

    E agora me vem isso

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2013/12/vasco-entra-na-terca-com-acao-para-ganhar-pontos-do-jogo-de-joinville.html

    Atenção Criciúma. Querem melar o campeonato, e levar vocês pro buraco!

  • FIGUEIRA VITRINE NACIONAL diz: 9 de dezembro de 2013

    VASCO VAI ENTRAR NA JUSTIÇA PRA REAVER OS PONTOS, KY-CIÚMES VAI CAIR NA MARRA KKKKKKKKKKKKK
    FIGUEIRA AUDIENCIA TOTAL A NIVEL ESTADUAL

  • manezinho da ilha diz: 9 de dezembro de 2013

    Castiel, os vascainos presos em joinville são naturais de joinville e não do Rio.

  • Paulo Pinheiro diz: 9 de dezembro de 2013

    Pelo site Placar Real (http://www.placarreal.com.br/) o Criciúma teve um saldo de 5 (cinco!) pontos de benefícios em erros de arbitragem e estaria rebaixado não tivesse.

    Erros de arbitragem acontecem pra todos os lados e duvido muito que tenha havido qualquer má intenção no sentido de provocar isso.

    Mas assim como vocês acham insano que alguém tenha feito algum plano pra beneficiar o Tigre (que ficou por méritos!), também acho insano esse chororô ano após ano de que existem complôs pra beneficiar os times do “eixo”. Isso não existe. Os mesmos erros que “salvaram” o Criciúma do rebaixamento, prejudicaram o Vasco da Gama (que teve -2 de prejuízo).

    Erros acontecem. Apenas aceitem isso.

  • O TIME DO POVO diz: 10 de dezembro de 2013

    o dia que voces tiverem uma torcida igual essa aqui no link aí voces falam com a gente, a maior torcida do Estado vejam que impressionante:
    http://www.youtube.com/watch?v=HjnH-3a_Zp0

  • Rodolfo diz: 10 de dezembro de 2013

    ao ‘BANDEIRINHA DA SÉRIE A”:

    Nós, torcedores do maior time de SC, “açoitados”??????

    Açoitados foram historicamente os times da capital, já que a maioria absoluta dos títulos estaduais está no interior.

    Açoitados por nunca terem ganho nada, ABSOLUTAMENTE NADA, relevante em toda história.

    Açoitados por terem feito duas campanhas recentes em série A que estão ENTRE AS PIORES DE TODOS OS TEMPOS.

    Realmente dignidade se nasce com ela: CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL, DA SÉRIE B, 5º Lugar na LIBERTADORES, 13 participações em série A.

  • Juarez diz: 10 de dezembro de 2013

    E o vasco agora tentando o TAPETÃO, pra não cair, time sem vergonha sem dignidade, todos caem e lutam pelo acesso, faz parte do futebol e esse time mediocre esta entrando com açao baseado em dados totalmente infundados sem legitimidade nenhuma e requerendo que ganhe os pontos da partida e fique na serie A, se isso vir a acontecer é um retrocesso no futebol brasileiro!

  • Pedro diz: 10 de dezembro de 2013

    manezinho da ilha diz:
    9 de dezembro de 2013
    Castiel, os vascainos presos em joinville são naturais de joinville e não do Rio.

    Errado seu desinformado, um doa caras veio no onibus direot do rio de janeiro, e outro, pasmem é manezinho da ilha.
    Quer denegrir a imagem de Joinville mas so flaa besteira seu manezinho desinformado

    E posta esse meu comentario Castiel, nao tolero mentiras e bairrismos levianos como desse manezinho da ilha

  • semprefigueira diz: 10 de dezembro de 2013

    Quando o Figueira caiu em 2008 o Placar real apontou -7 pontos ao Figueirense.

    ou seja, caiu com 44 ponto, se não fosse prejudicado tanto pela arbitragem, pegaria certamente vaga na Sulamericana.

    Mas ninguém comenta muito os erros quando prejudicam o Figueirense. Já quando favorecem…..

    SempreFigueira

  • Enio diz: 10 de dezembro de 2013

    Quase Todo ano é a mesma coisa(na ultima rodada). Lembram de coritiba x fluminense,
    vasco x sao caetano e outros? Mas nunca acontece é nada ….

  • jailson machado diz: 10 de dezembro de 2013

    ao BANDEIRINHA DA SERIE A.
    quanta asneira que nem precisava de resposta.
    Vc tem um time que subiu pq a Chape venceu e o Jec tbm….. seu time é igual.;…. acredito que temos 3 times que tem que invertir certo para não cair….. senão meu amigo….que arrota muito… o seu furaçãozinho vai pro brejo tbm;…..

  • Paulo Pinheiro diz: 11 de dezembro de 2013

    semprefigueira, eu não contesto o feito do Criciúma em ter se mantido da série A. Só me manifestei pelo fim da choradeira que tem todo ano porque um erro aqui outro ali “ajudou” de alguma forma um time de SP ou do RJ, quando vários erros também os prejudicaram. E beneficiaram e prejudicaram também times daqui. Não reconhecer que aquele pênalti (??) contra o SPFC no jogo em Criciúma salvou o Tigre seria uma tremenda cara de pau. Árbitros erram. Não precisa criar uma celeuma se o beneficiado pelo erro é do RJ ou de SP. Na equação de erros e acertos todos são prejudicados ou ajudados.

  • onde estiver o mais querido diz: 12 de dezembro de 2013

    Joaquim Pedro
    deves acreditar ainda em papai noel né?
    siga no caminho da ignorância provinciana.
    abraço

  • wilsan diz: 17 de dezembro de 2013

    Sou torcedor do tigre , gosto de assistir um jogo quando a torcida visitante esta presente, torço para que o futebol catarinense evolua ao ponto que todas as torcidas possam ir aos estádios adversários ,andar pelas ruas uniformizadas na completa paz, com brincadeiras , gozações , tirando fotos com a torcida adversário , que a violência seja de vez exterminada do futebol.

Envie seu Comentário