Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Os técnicos dos cinco grandes. Chapecoense larga na frente, Figueirense segue a lógica e os demais...

18 de dezembro de 2013 23

Com duas reviravoltas, no Avaí e no Criciúma, ficaram definidas as cabeças que vão comandar os principais times do futebol catarinense no ano que vem. Disparado o mais bem servido neste início de temporada é a Chapecoense. Manteve o técnico que dispensa comentarios: Gilmar dal Pozzo, com o Verdão, vai comandar o time favorito ao título estadual no ano que vem.

Pela lógica, o Figueirense encerra o ano melhor amparado pelo simples motivo de dar continuidade a um trabalho. Vinícius Eutrópio demonstrou empatia com o clube, método de trabalho e efetividade. Mas precisará de time e isso ainda é uma incógnita no momento.

O Criciúma surpreendeu. Não me arrisco a dizer negativamente, mas atacou de Drubscky depois de acenar com Marquinhos Santos. Vamos dar tempo ao tempo, crédito a avaliação do departamento de futebol e espaço para o profissional mostrar seu valor.

O Avaí vai de aposta. O jovem Emerson Nunes não terá vida fácil. Disparado será o time mais cobrado por resultados imediatos, o que soa até como uma incoerência e injustiça. Mas é assim: a oportunidade surge, tem que abraçar e mostrar resultado.

E o JEC chega com Hemerson Maria. Um treinador de valor, mas que precisa evoluir na ousadia para não se caracterizar como “caseiro”, à la Ovelha. É a chance, ganha o comando de um time grande, com torcida e ambição. Se for menor que isso, baila rapidamente.

Bookmark and Share

Comentários (23)

  • justus cArvoeiro diz: 18 de dezembro de 2013

    Eu acho é que este ano o CRICIÚMA vai ser campeão DENOVO.

  • CarlosAvaiano diz: 18 de dezembro de 2013

    “Castiel, faço a minha análise também:

    A Chapecoense, logicamente. é a melhor preparada. Manteve o treinador e possui um time quase pronto, faltando alguns detalhes. Depois, em segundo, vem o Criciúma. Poque manteve-se na série A, tem um grande patrocinador (Angeloni) e é time de chegada. Em terceiro o JEC, que levou HM da Ressacada, e vai querer o título de 2014, já que está a 12 anos sem levantar o caneco. Em quarto, se conseguir renovar com M10 e CS88 e trouxer alguns reforços pontuais, é lógico, o AVAÍ FC. Coloco o Figueirense como quinto clube, porque não se pode tomar como base as seis últimas rodadas da série B, dum time que todos sabiam que éra muito fraco e que somente subiu por ter vencido um clássico, onde os jogadores adversários entregaram o jogo. Também pelo fato, de que o Figueirense está desmanchando o time, os jogadores estão pulando fora. O AVAÍ que se inicia agora, um tanto desarumado, poderá ser aquele AVAÍ dos últimos jogos do campeonato de 2012 com Hermerson Maria, onde na final deu aquele CHOCOLATE no figueirense!

  • Rudi diz: 18 de dezembro de 2013

    A Chapecoense precisa manter um elenco de baixo custo, apesar de pagar quase Cem mil ao técnico, pra mostrar que nem sempre futebol tem que ser caro. Chega de pagar fortunas por perebas e endividar o clube. Se pagar muito garantisse título, os campeões seriam sempre os mesmos.

  • Pinguim diz: 18 de dezembro de 2013

    A sequencia na apresentação do post reflete o momento atual dos catarinas, a sequencia que o jornalista utilizou é uma especie de “Top of Mind”, escreveu na ordem que veio na cabeça primeiro e é exatamente nesta ordem que estamos.
    Tenho que tirar o chapéu para a Chape, que nos últimos anos deu um banho, organização, seriedade e competência.
    Ihh!! Acho que arranjei uma briga, o que vai ter de ofendido se manifestando vai ser uma grandeza, acho desta vez o Maicon tem um “treco”.
    AAAA….Abçs!

  • Paulo diz: 18 de dezembro de 2013

    Castiel, você comenta no último paragrafo que, o Emersom Maria ganha o comando de um time grande. O Avai não era?
    Eu concordo com você, é time pequeno sim……

  • rogério cardozo diz: 18 de dezembro de 2013

    Para mim todos os times estão muito bem no começo de planejamento para a próxima temporada.A Chapecoense fez esse ano uma campanha que surpreendeu até eles mesmo,nas primeiras rodadas ninguém conhecia o técnico da chapecoense.Assim ,acho que todos os times devem fazer um time bem estruturado tecnicamente e financeiramente ,com os pés no chão e acho que devem olhar com carinho as categorias de base , sempre tem jovens bons de bola,Pelé começou com 15,e vamos para a disputa,lembrando que eu acho que Avaí e JEC tem times melhores do que Vasco,por exemplo.
    Conheça Tubarão http://www.galeriatubarao.net/

  • TAYLOR ALVINEGRO diz: 18 de dezembro de 2013

    Sobre os técnicos..realmente o mais capaz é o da Indiarada…
    o Nosso vai ter que remar muito para se dar bem na série A…
    Agora o Hemersú II da ressacola…só ta la porque NÃO HÁ DINHEIRO para outro kkkkk piada pronta…
    Abraços

  • Pinguim diz: 19 de dezembro de 2013

    “Times melhores que o Vasco”
    kkkkkkkkkkkkkk
    Vasco e Flu levam a serie B, a disputa vais ser que será o campeão e o Vice.
    Se cuidem só tem duas vagas agora.

  • Alemão diz: 19 de dezembro de 2013

    Técnico não ganha jogo. Sem ovos não se faz um omeleti. O time pode ter o melhor técnico do mundo, se não tiver bons jogadores de boa qualidade técnica isto não adianta nada.

  • Moisés diz: 19 de dezembro de 2013

    De Emerson em Emerson o dos carianus B logo, logo chegará no Fittipaldi. Aquele, que espera alguém quebrar para chegar na frente.

  • rey you diz: 19 de dezembro de 2013

    Eu só inverteria a ordem de Figueirense e Criciuma nessa análise.
    O Criciúma sem Argel está MUITO melhor do que quando terminou o ano. A possível volta de jogadores como Paulo Baier, Zé Carlos e Lucca, somado a promoção de 6 juniores campeões da copa do brasil vai mostrar um time jovem e ao mesmo tempo experiente.

    Já o Figueirense vai sofrer um desmanche quase que total de seu elenco que subiu “nas coxas” para série A. Realmente acho que o time que vai ficar fora da decisão do campeonato catarinense é o Avaí, todo endividado, com medalhões (mas não medalhões de ouro, e sim no máximo de bronze) que não ganhou nada ano passado.

  • Fabio diz: 19 de dezembro de 2013

    Passado o sorteio da Copa (e depois com os problemas em Joinville) ninguém comentou nada sobre as seleções que poderiam vir para SC com base nos jogos das sedes aqui perto (2 jogos): Honduras, Nigéria, Austrália e Argélia . Tem alguma novidade?

  • rey you diz: 19 de dezembro de 2013

    Criciuma: Maior média da história de um time catarinense na série A (2013);
    Maior média da história de um time catarinense na série B (2012);
    Maior média da história de um time catarinense na série C (2010);
    Maior público da história de um time no campeonato catarinense (1995).

    Indiscutivelmente a MAIOR TORCIDA DE SC

  • TREM PAGADOR HISTÓRICO diz: 19 de dezembro de 2013

    rey you ,QUE PIADA A TUA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK………. QUER DIZER QUE O CRICRI INTERIORANO TEM MAIS TORCIDA QUE O FIGUEIRA ?????????????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SÓ O KOBRASOL JÁ É MAIOR QUE ESTE CAMPING AÍ ……..????????? ALIÁS ,ONDE FICA MESMO CRI ….?????

  • Rodolfo diz: 19 de dezembro de 2013

    A verdade é que estas pesquisas de torcida são bastante discutíveis.

    O que realmente conta é o público no estádio.

    Neste ano o Criciúma obteve a melhor média de um catarinense na história dos brasileiros. FATO.

    Em 1995 o Criciúma registrou o maior público numa partida de futebol em nosso estado. FATO.

    O resto, inclusive pesquisa, é estimativa.

    Portanto….. contra FATOS não há argumentos.

  • Bruno diz: 20 de dezembro de 2013

    Parabéns, concordo plenamente com o post.

    Quanto ao Carlos Avaiano: amigo, nos colocar em último do estado só demonstra a boçalidade costumas da turma do sul, que mesmo após serem humilhados pensam ter um time melhor.

    Acabou o dinheiro, acabou o time.

    Vai vendo, bi da série C em 2015…

  • Supremacia Azul diz: 21 de dezembro de 2013

    Chapecoense já é considerado grande?

  • Cai na real ô du mangue diz: 22 de dezembro de 2013

    Me desculpe, mas se depender de seu comentário o Avaí já começou errando, pois time grande e com torcida fica difícil dizer isso após os fiascos que fez e quem vem fazendo, verdadeiro papel de criança. Nem funcionário pagam, oras! Vai ter que fazer resultados pra dai sim trazer a torcida de volta, pois do jeito que está se quiser ganhar alguma coisa, vai ter que se recolher a sua realidade de time pequeno que não paga ninguém e torcida de pijama. Ah, e perdeu três tá fora.Time grande… eu vejo coisa

  • Marcelo de Souza diz: 23 de dezembro de 2013

    Sou de Joinville e torço muito pelo sucesso de todos clubes de Santa Catarina. Agora, a contratação de Ricardo Drubscky pelo Criciúma foi de uma infelicidade sem precedentes. Como pessoa ele dispensa comentários más como técnico ele é péssimo, inventa escalações, troca a posição dos jogadores, nunca joga com o mesmo time…é o verdadeiro professor Pardal. Deus me livre!!!

  • wil diz: 29 de dezembro de 2013

    O Criciuma não possui o maior numero de torcedores , mais possui o maior percentual que comparece no estádio , portanto a torcida mais fanática entendes, talvez pelos títulos nacionais conquistados , ou talvez vocês nunca irão entender…

  • Caio diz: 30 de dezembro de 2013

    E aí Castija, não vai ter post sobre isso não? e agora José, MAIS UMA?

    SEGUE

    http://www.espn.com.br/post/378990_novo-ranking-de-publico-tem-fla-e-corinthians-em-ultimos-sampaio-correa-lidera-entenda

    A Pluri Consultoria elaborou um novo ranking das torcidas no Brasil, que analisa a relação entre o público de um clube e o seu número total de torcedores. Desta vez, as estimativas de tamanho das torcidas foram exatas e de acordo com dados do IBGE.

    Novamente o Avaí Futebol Clube apareceu em primeiro lugar entre os times de Santa Catarina, com 496.000 torcedores. 43 Em seguida, aparecem Figueirense Futebol Clube com 424.000 torcedores, Joinville Esporte Clube com 172.000 torcedores, Criciúma Esporte Clube com 122.000 torcedores e Associação Chapecoense de Futebol com 64.000 torcedores no total.

    Avaí 496 mil
    Figueirense 424 mil
    Joinville 172 mil
    Criciuma 122 mil
    Chapecoense 64 mil

    Em tempo, você sabia que as paginas de Figueirense, Chapecoense e agora o Criciuma que aderiu por ultimo, tem links patrocinados que compram “curtiu”? apenas as paginas de Avaí e JEC não fazem isso, tendo crescimento normal. Um pacote custa X com tantas curtidas.

    Conversei ontem com um colega que trabalha na Chapecoense.

    Assim fica fácil né mo querido. Abraço

  • Maycon diz: 1 de janeiro de 2014

    Castija, não vai ter post?

    http://www.futebolinterior.com.br/news/294925+Ranking_de_torcidas_Confira_qual_rival_tem_a_maior_torcida_em_todo_Brasil

    Confira o Ranking de Torcida nos principais Estados (os números são referentes ao total de torcedores de cada clube em todo território brasileiro):

    Grandes de São Paulo
    Corinthians 26.235.000
    São Paulo 16.902.000
    Palmeiras 12.827.000
    Santos 5.505.000
    Portuguesa 138.000

    *Campinas
    Ponte Preta 190.000
    Guarani 168.000

    Rio de Janeiro
    Flamengo 30.499.000
    Vasco 9.148.000
    Botafogo 2.904.000
    Fluminense 2.897.000

    Minas Gerais
    Cruzeiro 6.867.000
    Atlético-MG 4.776.000
    América-MG 68.000

    Rio Grande do Sul
    Grêmio 7.008.000
    Internacional 6.064.000

    *Caxias do Sul
    Caxias 93.000
    Juventude 78.000

    Bahia
    Bahia 2.541.000
    Vitória 2.130.000

    Pernambuco
    Sport 2.300.000
    Santa Cruz 1.429.000
    Náutico 882.000

    Ceará
    Ceará 1.094.000
    Fortaleza 909.000

    Paraná
    Atlético-PR 1.237.000
    Coritiba 1.107.000
    Paraná 317.000

    Santa Catarina
    Avaí 496.000
    Figueirense 424.000
    Joinville 172.000
    Criciúma 122.000
    Chapecoense 64.000

    Goiás
    Goiás 847.000
    Vila Nova 590.000
    Atlético-GO 182.000

    Rio Grande do Norte
    ABC 103.000
    América-RN 78.000

    Alagoas
    CRB 111.000
    CSA 85.000

    Mais uma pesquisa vencida pelo AVAÍ.

  • Fernando Avaiano diz: 3 de janeiro de 2014

    Chora, mais chora mesmo, este argumento de que trata-se de pesquisa encomendada não cola mais, afinal estamos falando do IBGE. O empresário que for esperto, vai pegar esta pesquisa e investir certo, no time de meio milhão de torcedores em SC, ou 1 em cada 3 Catarinenses. O Avaí é o time de SC, queiram vcs jornalistas ou não, e agora é pesquisa do IBGE. Abç.

Envie seu Comentário