Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O jogador-referência é marca do Estadual

10 de janeiro de 2014 41

Com a chegada de Marcos Assunção ao Figueirense, o Alvinegro também terá aquele tipo de jogador que só ao falar o nome o respeito aparece forte. Campeão italiano, campeão na Copa do Brasil, Seleção Brasileira, exímio cobrador de falta.

A Chapecoense tem Gral (já foi campeão da Libertadores e é identificado com a cidade e o clube), o Criciúma conta com Baier (campeão brasileiro pelo Tigre, melhor meia do Brasileiro) e o Avaí garantiu Cléber Santana, Marquinhos e Eduardo Costa, todos com farta bagagem.

Então é um ingrediente a mais para o Estadual. Que será encardido, graças a Fórmula, e valorizado por podermos acompanhar figuras de alto nível como as citadas.

Bookmark and Share

Comentários (41)

  • Tiago Costa diz: 10 de janeiro de 2014

    Pegou pesado em incluir o Marquinhos nesse seleto grupo… Cleber Santana e Eduardo Costa tudo bem, mas o Marquinho ganhou o que? Foi titular aonde? Ele Só jogou no Avaí!

  • +X CAMPEÃO diz: 10 de janeiro de 2014

    Nada como um dia após o outro, quero ver os alvirosas chamarem os jogadores do avaí de idoso, agora que contrataram um velhinho que bate bem faltas…

  • Supremacia Azul diz: 10 de janeiro de 2014

    Confira o ranking das torcidas na Região Sul:
    1º) Grêmio – 18,9
    2º) Internacional – 16,4
    3º) Corinthians – 10,3
    4º) Flamengo – 4,9
    5º) São Paulo – 4,6
    6º) Palmeiras – 4,5
    7º) Atlético-PR – 4,5
    8º) Santos – 2,9
    9º) Avaí – 2,4
    10º) Coritiba – 2,4
    11º) Figueirense – 2,2
    12º) Vasco – 1,5
    13º) Criciúma – 1,4
    14º) Fluminense – 1
    Outros clubes – 3,9
    Não torcem para nenhum clube – 18,4
    Fonte: GloboEsporte.com

  • Chico Itapema diz: 10 de janeiro de 2014

    Um jogador pior que Loco Abreu, nao fez um gol jogando no Santos em 2013 e muito jogos nem no banco ficou. Ao acertar com o Figueira deve ter levantado as maos ao Ceu, e disse, ainda tem clube burro no Brasil. Um ex jogador, o pior de todos idosos no Estado.

  • JECeano diz: 10 de janeiro de 2014

    Castiel, deves ter algum problema com o Joinville. Deve ser algum tipo
    de trauma eu acredito. Nâo citasse nenhum jogador do JEC. Oras, porque não falastes do Marcelo Costa. Não acho que ele esteja abaixo de nenhum destes nomes citados. Mais respeito com esta entidade. Se queres aparecer ponha um nariz de palhaço e suba num poste. Vc é mais inteligente que isso. Sem mais.

  • Rodolfo diz: 10 de janeiro de 2014

    Rodrigo Graal não foi campeão da Libertadores em 95….. Ele era reserva no time de 97, campeão da Copa do Brasil.
    Aliás, falando em Rodrigo Graal, estes 500 gols que ele divulga devem ter a mesma metodologia da contagem do Túlio Maravilha….

  • AMIR diz: 10 de janeiro de 2014

    Caro Chico Itapema!
    Vocês falaram a mesma coisa sobre o Edmundo, Klebão, Sergio Manuel …
    Cuida do timinho de vocês e deixa que cuidamos do nosso.

  • Adailton Rodrigues diz: 11 de janeiro de 2014

    Grande reforço para 2014, Os invejosos criticam, pois estão preocupados, os individados não sabem o que fazer, Mas o Figueirense sabe, tem estrutura, é um Clube de Futebol organizado. Parabéns, Com a grana da venda do Rafa Costa, Mais a cota da Série A, o Clube só tem a Crescer, enquanto o Clube do Ranking Falso, mentiroso, que nem criança acredita, vai se afundando em dívidas. Parabéns Direção, Contratamos um Grande reforço. Enquanto o melhor meio Campo do Brasil, Nem recebe e nem jogam nada.

  • jose carlos diz: 11 de janeiro de 2014

    Pelo jeito, o Chico Itapema deve estar falando de outro jogador, com referencia ao Assunçao, sem palavras, e craque e vai mostrar tudo isto no Figueira.
    A inveja mata……..

  • ALISSANDRO diz: 11 de janeiro de 2014

    UMA COISA EH UMA COISA E OUTRA COISA EH OUTRA COISA. PAULO BAIER JOGOU A SERIE A 2013 E FOI MUITO BEM, MAS MARCOS ASSUNÇÃO JOGOU AONDE? LEMBRAM DO DANIEL CARVALHO E THIAGO HELENO (ESTE NEM JOGOU)?

  • Tiago Costa diz: 11 de janeiro de 2014

    Chico 1… 2… 3… 4! Hehe

  • Lucas Silva diz: 11 de janeiro de 2014

    E o JEC sempre excluído. Gral? parei por aqui. Baier e Marcos Assunção em fim de carreira. Vou chamar o Ramon que é auxiliar técnico.

  • marquinhos alvinegro diz: 11 de janeiro de 2014

    Esse Chico Itapema é um baita secador do Mais querido de SC, só fala m….
    O Paulo Baier é um dos jogadores mais velhos em atividades no Brasil,mais nem por isso deixou de ser escolhido o melhor meia do Brasil, todo mundo viu e sabe que o Assunção é um baita jogador, só os invejosos se fazem de cegos. DA lhe Figueira, Balneário Camboriú também é alvinegro.

  • Semprefigueira diz: 11 de janeiro de 2014

    O Assunção bota qualquer um desses no bolso. foi campeão em 4 paises diferentes. Nunca falsificou documentos pra jogar e nem é falastrão. A exemplo do Fernandes e wilson é candidato a ídolo alvinegro, pois aqui não é qualquer um que é idolo não.

    alem disso, os avaianos so deveriamse manifestar depois de explicar a falcatrua com dinheiro público da Fundesporte. Isso é que é supremacia.

    Ganham estadio na camorra, ganham titulos no canetaço, ganham dinheiro publico e desviam.

    que vergonha

    semprefigueira

  • Walmor diz: 11 de janeiro de 2014

    Sem brincadeira, quando anunciaram o tal Assunção, pensei que fosse pra técnico ou uma espécie de conselheiro, tipo um “pagé”.
    Bate uma faltinha aqui, outra ali, mas definitivamente nunca foi uma referência. Mas pelo naipe do elenco alvinegro é até capaz de virar o Salvador da Pátria.

  • Juliano diz: 11 de janeiro de 2014

    Paulo Baier, bom jogador!!! Mas Marcos Assuncão coloca ele no bolso, bem mais jogador!!!! O resto (Gral, Cleber Santana, Marquinhos…) KKKK… Sem comentarios… Querem fazer comparacao…. Faça me um favor ne…

  • CRICIÚMA O TIME DE SC diz: 11 de janeiro de 2014

    Paulo Baier melhor meia do Brasil no melhor clube de SC, sem mais!!

    RUMO AO BI CATARINENSE E COPA DO BRASIL!!!

  • Edson – Jec diz: 11 de janeiro de 2014

    E nós vamos só comendo pelas beiradas…quem viver verá…

  • 4V4I4NO nunca aprende…. diz: 12 de janeiro de 2014

    Caro Chico … novamente vc vai pagar pra ver ? Ou ja ta tremendo nas bases…. reconheca, Marcos Assuncao foi uma otima contratacao pra SC… assim como acho q foi mto bom Cleber Santana ter ficado… ganhamos todos amigo!

  • arlindo diz: 12 de janeiro de 2014

    Sou empresario de 10 jogadores, sera que os timecos de SC náo querem contratar, sáo campeoes mundias, uefa, champions league, o mais novo tem 98 anos…

  • Rafa diz: 12 de janeiro de 2014

    O Bvaí contratou o TRIO que gosta de ficar de QUATRO em casa…

  • Chico Itapema diz: 12 de janeiro de 2014

    Entao ta….e espero que alguem escreve contra quem o Marcos Assuncao fez gol, jogando pelo Santos em 2013, ou saiu jogando como titular.
    Na globo com/sc esta escrito…teve uma pessima passagem pelo Santos, comece a pesquisa por la, pode pesquisar a vontade, ate ele entrar em forma vai demorar.
    O pior de todos, sem duvida nenhum.
    Bom proveito.

  • Original Hurricane diz: 12 de janeiro de 2014

    Castiel, não entendi: “o Criciúma conta com Baier (campeão brasileiro pelo Tigre…)”? É isso mesmo que li? Mas quando isso aconteceu?

  • Filipe diz: 13 de janeiro de 2014

    Castiel, como bom jornalista, olhe isso! http://m.youtube.com/watch?v=2uWI-Mfw9YQ Na boa, pra alguns adversarios de clube, olhem isso! Sem provocacoes! Espero que todos os 5 de SC um dia fiquem assim tambem e so assim o futebol de SC permanecera forte por mais anos na elite!! é a nossa realidade! Nossa estrutura! Criciuma, o Time de Santa Catarina!

  • semprefigueira diz: 13 de janeiro de 2014

    Coitado do JEC.

    Hoje joga num estádio construído com dinheiro público. Nos tempos em que era bancado pelas empresas de Joinville nunca se preocupou em adquirir um terreno, em pelo menos tentar construir um estádio. Mais um parasita.

    Nos últimos anos o Figueira reformou estádio, colocou cadeiras, construiu CT, que foi comprado com dinheiro de alvinegros que se reuniram para isso. SEM DINHEIRO PÙBLICO.

    Nos últimos 26 anos venceram apenas 2 títulos estaduais.

    E eles ainda aparecem pra se manifestar, se achando os tais.

    É pra rir ou chorar?

  • Tigrao diz: 13 de janeiro de 2014

    Castiel, veja isso! Para um jornalista como você, esse filme retrata a estrutura e a base do Criciuma.EC. Sempre foi o maior do estado, sempre foi o pioneiro, mas agora está dando um banho! coisa linda. Acho que isso é legal publicar no blog , pois estimula a todos os outros clubes a seguirem o mesmo caminho

    segue o endereço no youtube.

    http://www.youtube.com/watch?v=2uWI-Mfw9YQ

  • Sou da Ilha, sou Avaiano, e moro perto do curral diz: 13 de janeiro de 2014

    M.A. vai ser titular absoluto! no DM. Quem viver verá.

  • TIME DO POVO diz: 13 de janeiro de 2014

    SOU FIGUEIRENSE MAS VOU DIZER UMA COISA: É MUITA BURRICE DA DIREÇÃO DO BVAI RENOVAR COM 3 EX-JOGADORES EM ATIVIDADE QUE FIZERAM CORPO MOLE NO FIM DA SÉRIE B (HABITAT NATURAL) , SERÁ QUE SÃO CONFIÁVEIS ? SE O LEÃOZINHO FECHAR AS PORTAS , MEU FIGUEIRA VAI FICAR SEM FREGU… QUER DIZER , SEM RIVAL. VAI SER IGUAL CRICRI E JECAVILLE, CIDADES SEM GRAÇA , ONDE NINGUÉM GOZA DE NINGUÉM.

  • FIGUEIRAAAAAAA diz: 13 de janeiro de 2014

    PAREM DE RECLAMAR DO ESPAÇO DADO AO ALVINEGRO , PÔ..MEU TIME DÁ IBOPE !!! TIME DO POVO É OUTRA COISA. PARA CRICIUMA E FIGUEIRENSE TEREM O MESMO ESPAÇO NA MÍDIA , O CRICRI TERIA QUE ESTAR NO G4 DA SÉRIE A ENQUANTO O FIGUEIRA TERIA QUE ESTAR NA LANTERNA DA SÉRIE D… A PROPORÇÃO É MAIS OU MENOS ESTA…

  • Bruno diz: 13 de janeiro de 2014

    Sobre o ranking das torcidas gostei. São mais bvaianoa para chorar juntos dps de tomarem de 4!!

  • Everton – Chapecó diz: 13 de janeiro de 2014

    Olha, vou te falar… Tem gente que não entende nada de nada mesmo!!! O Grall não e um medalhão, ele é um cara que todos sabemos das limitações e das qualidades, mas sabemos também que é um aglutinador, motivador e um ótimo jogador dentro e fora de campo.. o que o torna um ídolo da Chape é o jeito humilde e trabalhador. Enquanto todos estavam de férias enchendo a pança, conforme vimos em fotos neste mesmo blog, ele estava trabalhando, correndo, cuidando do preparo. Isso o torna um ídolo. Na questão dos 500 gols se alguém tem dúvida pode levantar o score e contar, caso de alguma diferença informa a gente!
    Na chape não tem “medalhão”, aqui são todos iguais. Todos jogam e todos devem mostrar qualidade. Aqui a vitória é de todos e a derrota também. Diferente de outros clubes que um chorão vem a publico lavar roupa-suja! Como os outros jogadores vão se sentir em campo sabendo que só falam do Pakita, Cleber e Eduardo Costa? Como vão se sentir em campo os jogadores do Brócolis sabendo que todos só falam do Marcos Assunção??? Huummmmm… sei não… acho que vai dar problema!

  • Fernando Avaiano diz: 14 de janeiro de 2014

    É o INSS crescendo em SC: Paulo Baier, Marcos Assunção, Fernandes, Rodrigo Gral, tudo ex jogador, he, he, he.

  • O + x CAMPEÃO DE SC, MATADOR DE GAMBA CHORÃO diz: 17 de janeiro de 2014

    CASTIEL, SAIU MAIS UM RESULTADO DE PESQUISA, VAZ FAZER ALGUM COMENTÁRIO?
    A pesquisa da Fox Sports APONTA NOVAMENTE O AVAÍ EM PRIMEIRO LUGAR.
    TA DIFÍCIL COMENTAR PESQUISAS NESTE INÍCIO DE ANO, SE É QUE TU ME ENTENDES ?

  • FRED CRICIUMA diz: 18 de janeiro de 2014

    essa eh pro pessoal de um dos 2 clubes da capital que ja foi rebaixado para a segunda divisao do estado, figayrense, palavras de um ex jogador de vcs:
    ” Lenny aponta e assume sozinho o que ele acredita ser o maior erro da sua carreira: a ida para o Figueirense. O atacante nunca escondeu sua chateação com o clube que, segundo ele, atrapalhou o tratamento de recuperação da cirurgia do joelho direito.
    - Saí para ir para o Figueirense. Esse foi o maior erro da minha carreira, sem dúvida. O Kleber (Gladiador) falou para mim: “Mas tu é uma mula. Por que você não ficou aqui?”. Nessa época, eu estava nos Estados Unidos, e então surgiu a proposta do Figueirense. Foi o meu grande erro. Quando eu cheguei lá, encontrei uma estrutura horrível, profissionais péssimos. E para quem está voltando de um problema no joelho, não adiantam só exames, tem que fazer um bom trabalho de reforço muscular. Meu futebol era muita velocidade e força. Lá (no Figueirense), eu não consegui recuperar nada disso – detonou Lenny.”
    clube pequeno, confirmado por um jogador de vcs. quem muito mente eh sempre a torcida de vcs, os jogadores de vcs sao os que conhecem o clube, e ai esta, sao pequenos de verdade. e nunca ganharam nada. vergonhoso!!! dalhe tigre!!

  • Rodolfo diz: 19 de janeiro de 2014

    É, Fernando Avaiano….., Paulo Baier é tão ex jogador que figurou em todas as seleções da última edição da série A. Enquanto isso, Marchinhos, Cléber Só Cana e Eduardo Canelada não conseguiram sequer o acesso da última segundona… he he he

  • Fernando Avaiano diz: 20 de janeiro de 2014

    É lamentável acordarmos nessa segunda-feira com a grave denúncia da “ESPN Brasil” dando conta de que a CBF ofereceu R$ 4 milhões à Portuguesa para que o clube aceite jogar a série B de 2014. A emissora chegou a exibir um documento com a proposta para que a Lusa desistisse da ação na Justiça Desportiva e na Justiça Comum. O acordo prevê o pagamento ao clube paulista, à vista, por parte da CBF, como um adiantamento, sendo a quantia devolvida em 2015, por meio de dez parcelas. A ESPN diz também que a Portuguesa está inclinada a recusar os R$ 4 milhões e seguir sua briga para permanecer na série A do Brasileirão. E é nesse campeonato que a gente torce para que o Avaí tenha sucesso e consiga, dentro de campo, provar que o futebol brasileiro ainda vale a pena. Dentro das 4 linhas e da humildade costumeira do Leão.

  • ALVINEGRO diz: 24 de janeiro de 2014

    GOSTARIA QUE TORCEDORES DO LEÃOZINHO E CRICRI ME RESPONDESSEM UMA COISA : SE A TORCIDA DO FIGUEIRA NÃO É A MAIOR DE SC , COMO É QUE A CADA DÉCADA , 6 OU 7 ANOS NA MÉDIA , O FIGUEIRA É O TREM PAGADOR ??

  • REY YOU diz: 30 de janeiro de 2014

    Jogos: 161. 61 V Criciúma – 51 V Freguêsrense. Ídolo Criciúma: Paulo Baier. Ídolo Freguêsrense: Lúcio Maranhão (?). Média de público 2012: Criciúma 10.290 (serie B) Freguêsrense 9.003 (série A) Média de Público 2013: Criciúma: 11.548 (série A) Freguêsrense 5.111 (série B) NA CAPITAL É ASSIM, A TORCIDA É TÃO AMARGA. QUANDO NÃO SAI CAMPEÃO, NÃO APARECE NA ARQUIBANCADA!

  • Arthur Coelho diz: 3 de fevereiro de 2014

    Do jeito que estão as referências, logo vai ter vereador criando uma lei para ” estacionamento” de idosos durante os jogos, dentro de campo. Se o idoso quiser descansar , vai ter uma marcação na grama e ali só ele poderá deitar e descansar.
    As referências( exceto CS88) não têm mais mercado no país e, hoje, enganam, em todo o país. E enganador não ganha título. Sou favorável a mudar as regras do futebol e permitir a entrada de jogadores para fazer uma única função. Neste caso eles seriam mais úteis.

  • Bruna Luiza diz: 14 de fevereiro de 2014

    olha as últimas temporadas. acho que seria interessante avaí e figueirense, formarem um único time em Florianópolis. Acho que a cidade (e região) não possuem capacidade para manter dois times competitivos. Vai ser díficil a cidade firmar uma equipe entre as grandes do Brasil, com está atualmente. Sei lá, poderia se chamar Ilha Futebol, SC Futebol, Floripa Futebol. Se unir, fazer um estádio digno para 30, 40 mil torcedores, para poder receber algum dia (daqui a uns 20 anos novamente) jogos da seleção brasileira, libertadores, etc,,,

  • carlos ignacio antunes diz: 19 de fevereiro de 2014

    CASAN normaliza em tempo recorde o problema de água em Florianópolis, em dois dias apenas os reservatórios de água que abastecem os mais diversos cantos da cidade voltaram ao nível normal.

    Tudo isso por conta do chororô da torcida do fiGAYra, que se diga de passagem merece o agradecimento da população sem água.

Envie seu Comentário