Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Agora é o Icasa, e a palhaçada do tapetão não tem fim no futebol brasileiro, ninguém mais aguenta

15 de abril de 2014 102

Para completar a palhaçada, eu só estou esperando um daqueles anúncios estapafúrdios: jogaremos o Brasileiro com 22 clubes! Ou joga-se com 18 times. Ou viradas de mesa para subir um e descer outro. Ou qualquer outra baboseira que seja forjada em tribunais.

Já estou esperando nos comentários aqueles que vem com o papinho que, se está na Lei, tem que cumprir. Aí o cara vai ver a tal lei, tem 40 interpretações da mesma. E o futebol, que tem de ser validado em campo, fica sendo discutido com liminares.

Falo, claro, do Icasa tentando entrar na Série A, ameaçando a permanência do Figueirense, e abrindo nova batalha jurídica na Série A.

O torcedor brasileiro está de saco cheio. O povão, aquele que queria pão e circo, não vai mais aos estádios, está sem dinheiro para tal.

E quem tem dinheiro, também não tem mais paciência de gastar em bagunça. Paixão tem limites. Por mais que se ame um time e o futebol, dinheiro não é capim. E gastar uma grana para ver seu time prejudicado em tapetão, ou sofrer com violência, o cara acaba partindo para outra diversão.

Bookmark and Share

Comentários (102)

  • O TIME DE SANTA CATARINA diz: 15 de abril de 2014

    AGORA SIM O STJD ESTÁ AGINDO! TIMES SEM TORCIDA COMO O JANELENSE NÃO DEVERIAM JOGAR A SÉRIE A, SORTE QUE O ICASA QUE É BEM MAIOR QUE ELAS VAI JOGAR NO LUGAR, IMAGINE SÓ: UM JOGO DO BRASILEIRÃO EM UMA GELADEIRA (ESCARPELE), ISTO SIM É INADMISSÍVEL, TIME EM SC SÓ TEM UM, O QUE REPRESENTOU BEM O ESTADO EM UMA FINAL NACIONAL E LIBERTADORES, E TODOS SABEM QUAL É!

  • Luizão Alvinegro diz: 15 de abril de 2014

    Castiel!

    Isso tem dedo daquele palhaco, babaca e incompetente do presidente do JEC. Não aceitou perder o estadual, dá nisso. Segundo as declarações dele de que vai fazer de tudo e torcer para o Figueira cair não tenho a menor dúvida que tem o dedo sujo daquele labasco.

  • Tigre de SC diz: 15 de abril de 2014

    Como torcedor do Criciuma, fico muito triste com esta situação do Figueirense, agora ficou mais dificil a permanencia do TIgre na série A, pois tinhamos garantidos 6 pontos com o FUGUEIRINHA, e agora com o Icasa um time muito maior que FUGUEIRINHA, deve ficar mais dificil ganhar estes pontos.
    Abraço

  • Semprefigueira diz: 15 de abril de 2014

    castiel,

    Comentários sem qualificação, eivados de bobagens e sentimentos menores, vindo de torcedores com QI abaixo do normal até é aceitável, pois eles infelizmente constituem a maioria das massas torcedoras. Ou seja, de onde menos se espera é que nada vem mesmo então desses comentários há muito pouco a se aproveitar.

    O triste é ver nosso Judiciário que já não dá conta de julgar as coisas realmente relevantes, se prestar a emitir liminares imbecis e sem sentido como essa.

    Basta uma simples leitura dos acontecimentos para ver que essa decisão liminar não se sustenta.

    Enquanto não houver uma punição dura pra esse tipo de ação descabida, vamos ter de aguentar essas palhaçadas, e, pior ainda, utilizando a estrutura do Judiciário já tão desacreditada e sustentada com nossos impostos.

    É dureza.

    SEMPREFIGUEIRA

  • Felipe JEC diz: 15 de abril de 2014

    Chupa Figayra…

  • Gilberto Antonio Peruzzo diz: 15 de abril de 2014

    Teu time tem museu??? Que lugar ficou teu time no campeonato Catarinense???? Quantas vx. teu time….zinho é campeão Estadual???? O passado foi bonito!!!!! A vida segue, vamos viver o presente!!!! Que mágoa que vocês tem da CAPITAL!!!!! Vibre torça para seu time, eu farei o mesmo com o meu!!!! Tenho mais uma coisa pra te dize: SUCESSO!!!!

  • figueirinha diz: 15 de abril de 2014

    Temos DNA de Série A castija, to tranquilo quanto ao Figueirense permanecer na 1º divisão esse ano…
    Ninguém tira a maior arrancada do futebol mundial do ano passado que o Figueira fez…
    Após um baile, um rolo compressor, um show, uma tratorada em cima do rival por 4×0 até chegar a classificação, tudo isso, dentro de campo…

  • Jeferson diz: 15 de abril de 2014

    Eu penso que o futebol está no caminho certo! A lei é pra ser cumprida sim e o futebol com o apelo que tem nesse país pode começar como belo exemplo.
    Sem essa de resolver no campo, na prática incita o vale tudo na hora do vamos ver.
    Futebol é pra time sério, que faz as coisas honestamente e isso o Figueirense nunca foi desde que me conheço por gente. Um dia a casa cai.
    E como já estão comentando nas redes sociais, se a CBF deixar o figueirense na série a será totalmente contradição, o que acho improvável.
    Por isso, bau bau figueirense! Kkkkkkkkkkk

  • DAVI diz: 15 de abril de 2014

    HAHAHAH, ESSE AÍ DE CIMA “O TIME DE SANTA CATARINA”, É UM RECALCADO. VAI CHORAR NA CAMA QUE É LUGAR QUENTE – CHORÃO

  • Fernando diz: 15 de abril de 2014

    Pelo certo mesmo, o time sem torcida (mesmo em final de campeonato) nem era pra ter subido pela primeira vez.

    Agora, escalou jogador irregular e ainda vem gente defender? Façam-me o favor, desapeguem do jeitinho brasileiro… tá errado, é punido, paga a série B e ponto final!!

  • vera diz: 15 de abril de 2014

    O otário! entra no blog para escrever coisa séria imbecil. Time de libertadores fracassado. Mofas que o figueirense vai sair da série Aaaaaaaaaaaaaaaaaa! Aposto com quem quiser. É questão de horas pra cassarem a liminar.

  • Eugenio diz: 15 de abril de 2014

    kkkkk, guanharam o campeonato com gol de mão!!! Bem feito tem que ser rebaixado, alias, cuidado com a boca do Nereu!!!! kkkk

  • figueirinha diz: 15 de abril de 2014

    Castiel,

    Fonte UOL
    A decisão não fala na saída de nenhum clube da Série A, apenas na inclusão do Icasa. Caso ela não seja revertida até o início do Campeonato Brasileiro, pode forçar a CBF a fazer o campeonato com mais de 20 clubes, para atender a todas as decisões judiciais. Só neste caso, por enquanto, haveria alguma chance de que a portuguesa fosse incluída. Veja o final da decisão:

    “Assim, CONCEDO A ANTECIPAÇÃO DA TUTELA JURISDICIONAL requerida da seguinte forma: a) Declaro que o autor terminou o Campeonato Brasileiro Série B 2013 como 4º colocado na tabela, considerando-o, por conseguinte, para todos os efeitos legais, um clube integrante da Série A do futebol brasileiro; b) Determino à 1ª ré que inclua o autor na tabela do Campeonato Brasileiro Série A 2014, em 24 (vinte e quatro) horas, a fim de permitir a sua participação no campeonato e a reorganização dos jogos a tempo. Fixo multa diária de R$ 100.000,00 (cem mil reais) pelo descumprimento”.

  • Só Pra Lembrar – os títulos (chora avaianos) diz: 15 de abril de 2014

    Vamos relembrar os FATOS sobre os Ditos “16TÍTULOS” do avaí: Títulos CITADINOS de 1926 e de 1927 homologados ????? como se Estadual fossem ! ( times: Externato, internato, Trabalhista, Figueirense, avaí ) . Sobre o de 1942, ganhou por W x 0 por quê correu da Final com o América de Joinville ( o seo Aderbal – presidente da federação, homologou a favor do seu avaí) . Portanto, Soberba avaiana, são Apenas 13 Títulos Estaduais. Só o FIGUEIRENSE pode contabilizar 16 Títulos Estaduais.

  • diogo diz: 15 de abril de 2014

    Eu quero ver é entrar na justiça contra a dilma que tá acabando com o nosso pais.. ai ng entra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Bando de desocupado, o Brasil indo ladeira a baixo e dale pão e circo..

  • Semprefigueira diz: 15 de abril de 2014

    o “O time de santa catarina”. essa liminar foi dada pela Justiça comum, por algum Juiz desinformado. E não pelo STJD que já arquivou a denuncia e nem analisou o “mérito” por prescrição..vc sabe o que é isso, quer que desenhe?

    Tal qual as dezenas de liminares concedidas no caso da Lusa e derrubadas uma a uma. E diga-se que o caso da Lusa era muito mais complexo pois ela conquistou a vaga em campo, ao contrário do Icasa, coitados.

    Então se Informe pois o STJD é outra coisa, ok? E tente ler alguma coisa, um bom livro, ou mesmo jornais, quem sabe você aprende a escrever.

    Se tiver preguiça de ler, quem sabe sair com a namorada, ou a esposa, ir no cinema, passear, é melhor do que ficar se remoendo de inveja.

    Boa sorte

    semprefigueira

  • Edu diz: 15 de abril de 2014

    Curioso mas não me lembro de um post seu com essa fúria quando o Joinville conseguiu o acesso dele via STJD, que eliminou o América de AM ,que foi vice campeão da D e deu a vaga para o Joinville, quinto colocado.

    A fúria é só quando é contra ?

    Caso mostra o tamanho da várzea que é o departamento de futebol do Figueirense. Errou ? Tem que pagar

  • Kleyton diz: 15 de abril de 2014

    Olha a dor de cotovelo do cara kkkk Cuidado que que se o Tio do mercado resolver vcs vão ficar devendo até o c* das calças, time inventado, time de empresário….

  • Quem disse que vc é comentarista diz: 15 de abril de 2014

    Marcos mude de profissão, vai abrir uma torcida organizada do Figayra que vc vais er melhor.

    Avaliou tudo de forma errada e incompetente.

    O Joinville foi roubado na capital!!

    Por que nao diz ai neste bloguisinho de quinta que os seguranças prejudicaram o aquecimento do goleiro do joinville.

    Absurdo!!! timeco sem moral e sem categoria e nao é por acaso que esta voltando para séirie B. Chupa!!!!

  • Bah diz: 15 de abril de 2014

    FUTEBOL EU ABANDONEI FAZ TEMPO…PELA CORRUPÇÃO, PELOS BASTIDORES, PELA VIOLÊNCIA E POR ESSE COMENTÁRIO DE RETARDADO DESSE: OTIME DE SANTA CATARINA….é isso que faz com que eu joguei o futebol na lata de lixo…parti pra outro esporte…deixo o circo p/ todos..

  • kleber – Alvinegro diz: 15 de abril de 2014

    Que venham vários comentários dos secadores, pois, depois, será engraçado rir da cara deles. kkk
    Não ganham no campo e querem ter sucesso fora dele.

    Saudações Alvinegras.

  • Fabricio diz: 15 de abril de 2014

    No caso da Lusa, ainda havia mais de uma interpretação possível. Agora nesse aí…

    Primeiro por que o Figueirense nada fez de errado, mas ainda que tivesse feito, o prazo para reclamação já estava prescrito.

    E com base nesse argumento, o STJD nem apreciou o pedido do ICASA e ainda multou o time.

    E o Juiz abobado do caso concedeu a liminar “por que a CBF deveria ter ao menos apreciado o pedido”.

    Amanhã o TJ-RJ derruba a liminar.

    O amadorismo do ICASA é incontestável. O que entristece mesmo é ver Juiz de Direito embarcando.

  • kleber – Alvinegro diz: 15 de abril de 2014

    Repito: o que era aquela bandeiro do SP na torcida das bailarinas no domingo?

  • CESAR EDUARDO GUIMARAES diz: 15 de abril de 2014

    “Como já dizia o Miguelzinho: “Farinha de Mandioca cria gente tola”…muito carvão também…Abços

  • CARLOS BARBOSA diz: 15 de abril de 2014

    NOTICIA MELHOR DA SEMANA, ENTROU E VAI SAIR PELA MESMA JANELA, LEMBRA DO CAXIAS??? KKKK

  • Mário diz: 15 de abril de 2014

    Sei de fonte bem informada que o Icasa vai disputar a serie A. Quem vai dar a vaga pra ele é problema da CBF.

  • Fernando diz: 15 de abril de 2014

    Caro Castiel. Para um time que anos atrás chegou na Série B através de uma virada de mesa, seria demais que uma nova virada de mesa recolocasse este time na Série B.

  • Fernando Avaiano diz: 15 de abril de 2014

    Concordo. Se fez Justiça.

  • A Aldeia Maldita diz: 15 de abril de 2014

    Gostaria de saber, Sr.Castiel, porque a Lusa teve que cair por escalar jogador irregular…e com o Figueirense tem que ser diferente!!!! O Figuira migué…tem que cair….Janelense de uma figa!!!!

  • Ricardo diz: 15 de abril de 2014

    Se fosse considerar o resultado em campo a portuguesa não teria caído. Se o Figueirense cometeu o mesmo erro não pode ter tratamento diferenciado. A lei está ai pra ser cumprida por todos, doa a quem doer.

    Quem não deve não teme.

  • Adriano dos Santos diz: 15 de abril de 2014

    Em resumo, a regra tem que ser igual: ou a série A tem Figueirense e Portuguesa (ambos cometeram a mesma infração) ou tem Fluminense e Icasa. Simples assim.

  • Guilherme Quadros diz: 15 de abril de 2014

    Respondendo o amigo acima (O Time de Santa Catarina), sou Avaiano e sei, como todos do estado, que o Figueirense tem a segunda maior torcida do estado, acredito que ninguém além dos Avaianos possa menosprezados a esse respeito. Comparar o Figueirense ou Avaí com times pequenos como Icasa e etc é desconhecer a história dos clubes e desconsiderar suas torcidas que são infinitamente maiores do que as dos clubes de cidades como essa.
    Quem faz esse tipo de comparação, realmente, não tem condições de opinar ou comentar o “futebol” jogado em nosso país.

  • roberto luiz diz: 15 de abril de 2014

    Este abobado que torce para o Criciúma não sabe o que está dizendo. A decisão não é do STJD e ela não fala em queda do Figueira. Diz apenas que o Icasa deve disputar a Série A. Sabemos que mais uma vez não vai dar em nada.
    Ele é tão ridículo que tem medo até de se identificar e se esconde atrás desta frase tola: o time de Santa Catarina.
    Fique sabendo, seu palhaço, que para subir para a Série A o Figueirense ganhou a vaga em campo. Aliás, Série A é com o Figueirense. O time de SC que mais vezes disputou a 1ª Divisão do Brasileirão !
    O “timão” dele foi mal no Estadual e na Copa do Brasil e agora ele acha que irá festejar com esta palhaçada do tapetão. Coitado !

  • Rogério diz: 15 de abril de 2014

    hahahahhaha
    Olha o mineiro de carvão chorando
    Timinho!

  • jailson machado diz: 15 de abril de 2014

    O futebol não tem mais graça…. para quem não é cego e passional, sabemos que a camisa e o dinheiro pesam muito nos bastidores e quem ganha com isso é quem pode mais….e a torcida tem que ficar esperando sempre por dias melhores… isso é fato. Outra coisa é o que vemos em jogos decisivos….muito erros q fazem nossos pensamentos viajarem em teorias que podem não existir pq vivemos num país de ilusões e falcatruas…Onde tem fumaça tem fogo e ninguém consegue me provar ao contrário. (Porém acredito que tem mais pessoas do bem neste país, porém sem forças para extirpar toda esses parasitas que infestam nosso país!)

  • aleir diz: 15 de abril de 2014

    Vai chorar na cama que lá sim é um lugar quente!!!! KKKKKK Figueirense é CAMPEÃO 2014 e Série A.

  • Carvoeiro diz: 15 de abril de 2014

    Ué, quando subiu em terceiro na serie B do estadual, nao vimos ninguém reclamar. Quando usou o tapete para sair da serie C, ninguém reclamou. Agora que beneficia outro, não vale?

  • Chico Itapema diz: 15 de abril de 2014

    O que falar…o Figueira queriam tirar o craque do campeonato da final, sem ter recebido cartao do arbitro na partida, castigo vem a galope…aqui se faz, aqui se paga.

    Que boca tem o presidente do Jec…nao deu um dia e o janelense ja esta rebaixado…

  • JAY diz: 15 de abril de 2014

    Castiel, é apenas um pouco mais de tudo que temos em nossa sociedade, país onde nasceu, mora e sobrevive a corrupção. No Rio, Flamengo ganha no “braço”, em Minas bandeirinha não sabe o que apita em SC.. sem comentários. Você ve um SPORTV que recebe de braços abertos um time que não ganhou nada como o flamengo e mais um vez beneficiado, ou seja, nos empurram garganta abaixo o que mais o que o povo mais odeia, a injustiça… como todos tentam se beneficiar porque o ICASA não faria o mesmo… “faria pouca põe no meu pirão”. Nem pão e circo já agrada mais, estão tirando o que o povo mais usa para afogar as magoas.. a enganação que é o futebol neste país.

  • claudio diz: 15 de abril de 2014

    CBF reconheceu a irregularidade na escalação do atleta Luan, do Figueirense, que tinha contrato com o Metropolitano,,,, deu pro fluminense vai dar pro icasa….

  • Edson José Fraga diz: 15 de abril de 2014

    É por essas e outras que não estou indo ao estadio, sou sócio a anos do Figueira, mais primeiro a cerveja é tirada do estadio, estacionar sem o minimo de garantias, uma agua dentro do estadio a preço de ouro. Ai tu ver um monte de coisas chatas entre as 4 linhas e fora delas, agora faltando 4 dias pra começar o campeonato da serie A vem essa noticia de Icasa, pensei que já era uma noticia superada, mais as noticias nã são devidamente explicadas, pois mesmo que isso aconteça, o Figueira tem o direito de recorrer e outras coisas, sim vai parar o campeonato? To pagando pra ver!
    Mais uma coisa esse merda que se alto denomina O TIME DE SANTA CATARINA, se acha o bom, porque não diz o nome do time dele e o dele, palhaço escroto……

  • Mauro diz: 15 de abril de 2014

    Palhaçada, então como voce explica como everton santos jogou a final. não foi tapetão? Ou para os fugayrense pode e para os outros não.

  • Mauro diz: 15 de abril de 2014

    Everton Santos joga a final do catarinense, não foi tapetão ? Só o fygayrense pode os outros é palhaçada. Para né Castiel, tira essa camisa preto e branco.

  • João Cearamor diz: 15 de abril de 2014

    Alô Sr. Castiel o seu FIGUEIRENSE tem que disputar de Fato à SÉRIE BBBBBBBBB
    e Não a Série AAAAAA , deixe de hipocrizia Barata , deixe de Bairrismo deixe de LOVE com seu ESTADO MAIOR pare com isso, ganharás muito mais fãs nas redes socias.
    Valeuuuuuuuuuuuu !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • GENERAL LEE — SÉRIE AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA diz: 15 de abril de 2014

    ISSO É MATÉRIA o resto É FOFOCA.

    FIGUEIRENSE INAUGURA em jogo oficial o ITAQUERÃO DIA 17/05
    CONTRA O “”CURINTIA”” PELA SÉRIE A.

    (SENTE A INVEJA)
    Larga sal grosso nessa raça pessoal.

    TE AMAMOS FIGUEIRA.

  • Fernando Avaiano diz: 15 de abril de 2014

    Pelo que constatei, a questão Luan é parecida com a questão Portuguesa. Só olharia a questão prescricional, mais hoje Figueira é Série B, e a decisão do juiz e válida e tem que ser cumprida pela CBF. Se fez Justiça.

  • Dennys diz: 15 de abril de 2014

    É assim, subiram e esqueceram a janela aberta, se fu… Pra aprender a ganhar honestamente.

  • Elias ALVINEGRO diz: 15 de abril de 2014

    Como tem gente invejosa nesse meio esportivo entre outros, quanto tempo que o JECATATU naum joga a série A alguém sabe? E esse pé preto do sul que eu saiba esse ano fizemos 6 pontos nas costa de vcs e o icasa vão dormir seu vinagre…

  • FIGUEIRA – TIME DO POVO diz: 15 de abril de 2014

    VAI TER CARREATA E FOGUETÓRIO NA MINA… MAS PERAÍ …AONDE QUE FICA MESMO ESSA CIDADEZINHA ????

  • josé ricardo da silva diz: 15 de abril de 2014

    A situação é a seguinte, primeiro a liminar não vai durar 24 horas, ela só foi concedida porque como o campeonato começa daqui a 04 dias a juiza entendeu de que caso não concedesse a liminar o prejuízo seria irreversível para o Icasa. Só que não procede a reclamação do time nordestino, o jogador teve o seu nome publicado no bid também 04 dias antes do aludido jogo, portanto estava regular. Acontece que o ICASA aguardou a sua colocação final do campeonato para entrar com uma reclamação no Stjd, reclamação esta que teria que ser em até 60 dias do acontecido e eles fizeram quase um ano depois, não houve nem análise do mérito, pois estava PRESCRITO o direito a reclamar deste fato que posteriormente seria apreciado como verdadeiro ou não, tenho certeza que esta liminar não vê a cor da quinta feira. Aí poderemos concluir de que o Calango tava muito condimentado!

  • Joaquim diz: 15 de abril de 2014

    O judiciário brasileiro está uma beleza! Uma justiça lenta, confusa, tudo na mão de assessores e, agora, metendo o bedelho futebol.

  • Edson – Jec diz: 15 de abril de 2014

    tudo o que é contra o figueirense é palhaçada…

  • MARCOS diz: 15 de abril de 2014

    Boa Noite, Vamos entender o Caso. o FIGUEIRENSE, utilizou o jogador irregular, a CBF sabia do caso e não denunciou ao TSJD, isso fez com que o STJD, arquivasse o processo do Icasa.Sendo o Icasa o primeiro prejudicado, recorreu a justiça comum, tendo a liminar a seu favor. Isso mostra o quanto o futebol Brasileiro é feito de favores e falcatruas. Sendo o Delfim Peixoto, presidente da FCF e vice da chapa da eleição da CBF, não seria bom entregar um clube filiada ao Delifm (FCF). A maioria da mídia catarinense, de fLORIPA, sabia do caso, e ficou
    calada, Principalmente aqueles narradores que prega a honestidade entre a dirigentes e a anti-violência entre jogadores. Mas costuma telefonar ao seu amigo do TJD, para indiciar qualquer jogador de outro clube, que de uma entrada mas forte em algum jogador do Figueirense,

  • Arena do Jec diz: 15 de abril de 2014

    Mudou o adversario do time do Heber Lopes, vai ter que jogar contra a Ponte Preta.
    Ponte Preta x Ponte Preta.

    O presidente do Jec falou que sabia disso, mas quer os alvirosa rebaixado igual, para C.

  • Rodrigo Alvinegro diz: 15 de abril de 2014

    Mauro, o Juliano do Joinville também jogo a primeira partida da final com efeito suspensivo amigo.

  • Marco Alvinegro diz: 15 de abril de 2014

    Ainda existe no direito um instituto chamado “prescrição”. O fato aconteceu em maio e em abril do ano seguinte o Icasa vem denunciá-lo. Arquivo.

  • D4 B4rr4 diz: 15 de abril de 2014

    - A regra é clara!
    - O que vale é a publicação no BID. Foi publicado devidamente e com antecedência.
    - Quando o timeco do ICASA acionou o STJD, sem fundamentação e base legal, o prazo já havia prescrito, tanto que, foi arquivado direto, sem direito a apelação.
    - Outra!
    - Time filiado à CBF que apela pra justiça comum, certamente vai ser retaliado.

    Portanto, Colonos!
    Já tiveram seu minutinho de alegria e amanhã começa a choradeira tudo novamente.

    FURACÃO, o MAIS VÊZES CAMPEÃO, sem canetaço.
    Maior público do campeonato com uma mixaria de bailarinas presentes.

  • Marcelo de Souza diz: 15 de abril de 2014

    Não entendo como a torcida do Figueirense pode se orgulhar de um time que é movido a encrencas, armações, rolos…
    Resumidamente: Ortiga, seguranças gandula, Gilson Pauletti, Caxias em 2003, piscinão no Ernestão, janela, invasão, nenhum título nacional, patrocínio de estatal, Heber, péssimo anfitrião e etc..

  • MARCOS diz: 15 de abril de 2014

    O caso do Figueirense é completamente diferente da Portuguesa. A CBF denunciou a Portuguesa e mesmo sabendo da irregularidade do Figueirense ficou calada, Isso ostra o quanto o futebol brasileiro e feito de falcatruas e favores de amizades.

  • vera diz: 15 de abril de 2014

    !º Essa magistrada que deu a liminar é uma burra, com todo o respeito. Ela disse no despacho que o icasa não teve o mesmo tratamento que tiveram flamengo e portuguesa. A resposta é bastante simples. O dois foram denunciados dentro do prazo legal. O figueirense não cometeu irregularidade e se tivesse cometido já prescreveu. Porque o procurador iria fazer uma denuncia e já nasceria morta. É a mesma coisa de um crime comum, prescreveu, acabou. Portanto, não adianta secar, dizer que o fulano rogou praga que nada disso importa. Não saímos da série A e nem vamos sair.

  • ZICO POLI diz: 15 de abril de 2014

    o delfim peixoto não ao rj , beijar a mão do MARIN ? ELES NÃO ENGOLEM SC COM 3 NA SÉRIE A.
    DEEM O TITULO PARA O FLUMINENSE, E ACABA TUDO ISSO.

  • dalton diz: 15 de abril de 2014

    Se cair, o titulo do Catarinão vai pro FI-O-Fó !!!! Seria um chute no saco!!!!
    KKKKKKK !!!!!

  • Jeferson diz: 16 de abril de 2014

    kleber – Alvinegro : “Não ganham no campo e querem ter sucesso fora dele.”

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Logo quem ta falando isso!
    Espera aí espera aí..
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Figueirense nunca foi nada, é o virgem nacional de SC, quando precisa mostrar futebol pra ganhar título nacional não pode fazer as falcatruas que costuma fazer em SC.
    Sem mais, ta dito o que todo ser em sã consciência e boa índole sabe.

    Mas espera aí KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • DA MAIOR DO ESTADO diz: 16 de abril de 2014

    kkkkkkk sem a famosa mãozinha FIGAYRA não rola……
    E REALMENTE UM TIMECO DE AMADOR
    SÓ GANHAM ROUBADO OU AJUDADO.

  • Floriano diz: 16 de abril de 2014

    Concordo. Está virando palhaçada este negócio de justiça comum e liminares no futebol brasileiro, Qualquer juizinho que não entende nada da lei DESPORTIVA vai lá e dá uma liminar para qualquer bobo que acha que seu time foi prejudicado. Temos o caso da Portuguesa, do Icasa, do Flu, do Fla, TAÇA DAS BOLINHAS, TÍTULO DE 97, etc…. A justiça comum deveria ser orientada de não aceitar qualquer reclamação da área desportiva, caso contrário acabem com os tribunais desportivos e as leis da FIFA. Palhaçada MESMO´.

  • Yossef Dulaimi diz: 16 de abril de 2014

    Esse é o lugar onde esse timéco deverá estar, pois jamais foi e nunca será grande. Time pequeno que se estiver na série “A”,será um saco de pancadas.

  • JP diz: 16 de abril de 2014

    Quanta opiniao idiota.
    1) a decisão mais idiota ainda, de maneira esdrúxula e sem qualquer fundamento jurídico, da a 4a colocação do campeonato ao Icasa. Logo, retira o Figueira da A.
    Porém, ela sera cassada em breve.
    Como já disseram acima, a infracao denunciada estava prescrita. No caso na portuguesa nao estava. Essa é a singela diferença entre os casos.
    Pros ignorantes, é o mesmo que alguém que furou um carro há dez ano e um que fez há uma semana.
    Os dois cometeram um crime (infracao nos casos de fig e port), mas pelo decurso do tempo, um pagará por ele, o outro nao.
    O icasa tinha 60 dias p denunciar e levou uns 06 meses. Prescrio

  • Alvinegro CAMPEÃO 2014 diz: 16 de abril de 2014

    Beijinhho no ombro pro recalque
    morram de inveja

    FIGUEIRA CAMPEÃO 2014

    uiiiiiiiiiiiiiiiii

    fuja loco

    o quê
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Kleber – Alvinegro diz: 16 de abril de 2014

    ah se não fosse o apito amigo nas finais, o Figueira já seria campeão no estádio da Prefeitura em Joinville, sendo que em casa seria goleada caso o arbitro tivesse aplicado a regra e expulsado o goleito deles.
    O arbitro amarelou.

    Saudações

  • Batfino diz: 16 de abril de 2014

    Campeão 2014
    !!!!!!!!!!!!!!!!!
    Série A 2014
    !!!!!!!!!!!!!!!!!

    Quanto ódio no coração dos perdedores, depois reclamam dos outros, é pacabá né ô?

    Chora cacalhada, chorem perdedores, chorem sofredores, chorem, chorem, chorem…….
    …………..

  • Tava Irregular Sim diz: 16 de abril de 2014

    Diretoria Amadora, sorte que prescreveu

    “…após findo o referido campeonato, identificou uma irregularidade quanto à escalação do atleta Luan Niedzielski pelo Figueirense na partida com o clube América MG, ocorrida em 28/05/2013; que, na época, tal jogador não possuía ainda vínculo com o Figueirense, estando em vigor seu contrato de trabalho com o clube CA Metropolitano; que, por conta da escalação irregular, o Figueirense deveria perder os pontos ganhos, o que alçaria o autor à 4ª colocação, no lugar daquele;

    que ofereceu Notícia de Infração Disciplinar (nº 026/2014) à Procuradoria do STJD; que o Procurador-Geral expediu ofício à CBF, o qual foi respondido confirmando a irregularidade apontada; que, não obstante, em vez de proceder ao oferecimento da denúncia, os autos foram indevidamente arquivados, sob a alegação de prescrição, adotando conduta totalmente diversa à do caso Portuguesa X Fluminense; que caberia ao órgão julgador, e não ao Procurador, a análise da prescrição…”

  • Edytigrão diz: 16 de abril de 2014

    Vera, a IRREGULARIDADE ou burrada foi cometida SIM, informe-se para não passares por ridícula neste espaço, não vai dar em nada pois a reclamação do Icasa não foi em tempo hábil (estava PRESCRITO).

  • TODO PODEROSO DE SC diz: 16 de abril de 2014

    Caro “O TIME DE SANTA CATARINA” e outros recalcados, veja o que o seu tigrinho já foi beneficiado por viradas de mesa em duas oportunidades e é o campeão catarinese em ser beneficiado por viradas de mesa (veja link: “http://blogdobirner.virgula.uol.com.br/2008/03/28/os-times-beneficiados-pelas-viradas-de-mesa/”). O que pesa contra o bvae são somente os títulos por Decreto.

    VIRADAS DE MESA QUE BENEFICIARAM o tigrinho (Tigrenelense):
    1- Acesso conseguido para a Primeira Divisão de 1993 graças à mudança de regulamento que aconteceu durante a Primeira Fase da Segunda Divisão de 1992.

    2- Foi salvo do rebaixamento em 1999 para a Terceira Divisão e resgatado para o Módulo Amarelo, Segunda Divisão, da Copa João Havelange em 2000.

    Interessante, descobri que vocês foram benefiaiados pela mesma virada de mesa que beneficiou o TODO PODEROSO FIGUEIRENSE e inúmeros outros clubes (Módulo amarelo da Copa João Avelange).

    Portanto, quem tem telhado de vidro, não atire pedra!!!

  • VF MINERADOR diz: 16 de abril de 2014

    Como assim papinho, Castiel?

    Se fosse pró brócolis ou qualquer outro de SC, estarias com o mesmo discurso? DUVIDO!

    Nesse país o certo é o errado, se realmente escalou de maneira irregular tem que ser punido… Que mania nesse país de aceitar o FORA DA LEI!

    Faça-me o favor!
    E outra… Faz tempo que o futebol deixou de ser do ‘povão’.

  • Figueira SEMPRE. diz: 16 de abril de 2014

    O que este povo que vem aqui comentar, tudo sem lógica, o Luan é do Figueira desde em registro na CBF desde 2011 até 2015, e só foi emprestado para o Metro, e voltou pro Figueira, o que tem de errado nisso?

  • bruno ALVINEGROOO diz: 16 de abril de 2014

    O PIOR É OS BVAIANOS, BAILARINAS E TIGRESAS ACHANDO Q VAI DAR EM ALGUMA COISA. é SÓ OLHAR NO BID DA CBF. ESTÁ LA A TRANSFERENCIA DO LUAN DIA 24 E O JOGO FOI DIA 28. O QUE O icasa TA FAZENDO É DESCONSIDERANDO O BID E SE GUIANDO PELO CONTRATO ANTIGO QUE ELE TINHA COM O METRO. TIME PEQUENO TA LOUCO.

  • Luiz Carlos diz: 16 de abril de 2014

    O Figueirense está proximo do seu primeiro titulo Nacional, vai ganhar uma disputa no tapetão. GRaaaaaaaaaaaande Fygueira. Bem que poderiam pedir pra justiça um troféu para colocar na sala …sic .

  • + X Série A!!! diz: 16 de abril de 2014

    Não há erro algum. Basta clicar, no BID da CBF (de 24/05/2013), em cima do link referente ao LUAN, e lá aparece:
    DETALHES DO CONTRATO
    Clube: Figueirense Futebol Clube/SC
    Registro: 184931

    A foto da página do BID, mostrada pelo DC, deveria apresentar a informação completa. Ali só aparece o nome do Metropolitano, mas está se referindo ao ex-clube. Se algum “secador” ainda está em dúvida, deixe a preguiça de lado e vá lá conferir no site da CBF…

    Quanto aos que “desenterram” o caso Caxias, lembrem que este clube (o do famoso cai-cai contra o Avaí, na Ressacada, e que não foi punido!) perdeu a vaga em campo e tentou subir no “tapetão”. O FIGUEIRENSE foi punido com a perda dos pontos – por causa de uma minoria de torcedores burros – e subiu pelos critérios de desempate. E se o Cai-Caixias tivesse sido punido (a partida contra o Avaí terminou 1×0, mas era para ser considerado o resultado de 2×0, por causa do cai-cai), nem que tivesse feito gol naquele 1min50seg de acréscimos, teria conseguido a vaga na Série A. O FIGUEIRENSE subiria pelo maior número de gols pró.

    Acho que deu pra bola desta turma recalcada de “secadores”. Não adianta, vão ter de engolir: o FIGUEIRENSE é o MAIOR time de SC e o que, de longe, disputou mais vezes a Série A! Por competência e merecimento! E estamos indo pra mais uma!

    Quanto chororô…

  • marcio diz: 16 de abril de 2014

    Chupa Castiel!
    Chupa Janelense!
    Chupa vergonheira!

    O lugar desse timeco é a Série “C” que não pagaram ainda!

  • Semprefigueira diz: 16 de abril de 2014

    Apenas pra esclarecer os comentários de pessoas recalcadas.

    O Figueirense não cometeu erro e, se cometeu, teria prescrito.

    Alguns dizem: Se está na lei tem de ser punido.

    Esquecem os gênios da raça que o mesmo código que estipula a punição para um eventual erro é o mesmo código que estipula o prazo para reclamação.

    Para eles, só vale a parte da lei que pune. A parte que determina o prazo para reclamação e prescrição não vale.

    Realmente, é de chorar.

    E pensar que esse pessoal tem direito a voto. Por isso o Pais, em todas as esferas, está nessa Me……

    SEMPREFIGUEIRA

  • Renato kammers diz: 16 de abril de 2014

    Nossa, quantos traidores!!!!

  • Telmo diz: 16 de abril de 2014

    Como tem idiota que fala mau do meu Figueirense. Dor de cotovelo é foda. Na moral galera. O torcedor de Santa Catarina que se preza deveria primeiramente é torcer para o time de sua cidade e depois torcer para o time de seu estado. Tem torcedor ai que torce primeiro para time de outro estado e depois para time de sua cidade ou estado. Vejam a situação da Chapecoense. eles na maioria torciam para times do Rio Grande do Sul. Pergunte hoje para que time eles torcem. Torcedor que é torcedor torce apenas para um time. Além de tudo o pessoal do interior tem raiva dos times da capital. não sei porque. Poderiam ter raiva é da torcida de arranca a mão de outro torcedor. Isso eu concordo. Aqui em Santa Catarina deveríamos se unir e manter times fortes porque para a Globo aqui só da audiência quando tem time de SP e RJ. Aqui temos torcida e temos times. FIGUEIRA SEMPRE.

  • garrasdetigre diz: 16 de abril de 2014

    A culpa disso tudo é do JEC quevenceu um jogo quando não devia!
    Sò!

  • reginaldo diz: 16 de abril de 2014

    Engraçado para escalar jogador suspenso a justiça serve, mas quando a justiça pende para o outro lado não serve

  • kleber – Alvinegro diz: 16 de abril de 2014

    Secadores, ao contrário de vcs, busquei na fonte.
    O Luan não era mais jogador do Metro no dia 24.05, conforme já informado pelo STJD.
    Vejam com suas olhos: segue link:

    http://www.cbf.com.br/BID/?e=&d=2013-05-24&f=&page=15

  • Fabio diz: 16 de abril de 2014

    Olha o despacho da Juiza, cita que o Icasa (autor) ficou em “quarto” lugar no brasileiro Série B 2013? Como isso?
    “Assim, CONCEDO A ANTECIPAÇÃO DA TUTELA JURISDICIONAL requerida da seguinte forma: a) Declaro que o autor terminou o Campeonato Brasileiro Série B 2013 como 4º colocado na tabela, considerando-o, por conseguinte, para todos os efeitos legais, um clube integrante da Série A do futebol brasileiro; b) Determino à 1ª ré que inclua o autor na tabela do Campeonato Brasileiro Série A 2014, em 24 (vinte e quatro) horas, a fim de permitir a sua participação no campeonato e a reorganização dos jogos a tempo. Fixo multa diária de R$ 100.000,00 (cem mil reais) pelo descumprimento”.

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2014/04/15/duvida-volta-justica-da-a-cbf-24-horas-para-incluir-icasa-na-serie-a.htm

  • jorge reis diz: 16 de abril de 2014

    voltando para onde não devia ter saido tem DN..B . Timinho de 2ª.

  • Diego de Sousa – Florianópolis/SC diz: 16 de abril de 2014

    Torcedores do jECA e Hawainos tão brabinhos hein….pq será?
    Um foi vice catarinense e o outro vice do hexagonal (estão de parabéns).

    Ano de Copa no Brasil e vão ter que aguentar o mais vezes campeão de SC na série A.

  • Roos – Florianópolis/SC diz: 16 de abril de 2014

    Ali diz até 31/05 o contrato do Luan.

  • Joaquim Nabuco do nosor diz: 16 de abril de 2014

    O presidente do figueirense disse que o time ganhou em campo. Pode ser verdade, mas do que adianta existirem leis se não são aplicadas. Verdade seja dita, hoje quem infringe a lei não é punido se tiver livre trânsito nos corredores….
    A lei Pelé ou do Zico ou do joãozinho é para dentro do campo. A lei não é para o lado de fora dos estádios, então cumpra-se a lei, doa a quem doer.

    Abraços
    Joaquim

  • Supremacia Azul diz: 16 de abril de 2014

    Temos que passar o futebol deste país a limpo! Chega de falcatruas, picaretagens e coisas do gênero!
    Desce o infrator, sobe a vítima!

    Saudações Leoninas…

  • Christian diz: 16 de abril de 2014

    Secadores: o Figueirense não é réu no processo, a liminar pede a inclusão do Icasa e não fala em exclusão do Figueira.
    Se o time do vale do Cariri insistir e entrar na justiça comum, corre o risco de ser excluído da série B.
    Sorte do bvai e do jeg que não vão perder pontos contra o alviverde de Juazeiro.
    Fluminense X Figueirense no Maracanã às 18:30 h. do dia 19 próximo.
    O Figueira vai jogar, eu vou.
    Boa páscoa a todos, principalmente aos secadores.

  • Alvaro Augusto Machado de Avila diz: 16 de abril de 2014

    o que vale é o BID, se o BID libera o jogador o jogador pode jogar ! A CBF assume a falha no BID mas quer rebaixar Figueirense e Portuguesa, os dois times cujos jogadores estavam liberados pelo BID. Agora, por outro lado o ICASA reclama que o jogador estava irregular e estava mesmo, mas por FALHA DA CBF, então o que fazer ? Deixar de dar a vaga ao ICASA e deixar o Figueirense, mas se o Figueirense for absolvido pelo fato de seu jogador estar liberado pelo BID a Portuguesa também deve ser, então a Portuguesa deve voltar à série A também, agora se quiserem manter o campeonato com 20 clubes como prega a Lei Federal denominada Estatuto do Torcedor, o rebaixado seria o Flamengo, que por sua vez iria requerer o mesmo tratamento dado ao Figueira e à Portuguesa, pois seu jogador também estava liberado pelo BID, então cairia o Fluminense….Nossa, quantas implicações, será que raciocinei errado em alguma delas rsrsrsr ?

  • cezar da palhoça diz: 16 de abril de 2014

    Afinal de contas, o jogador do Fjgueira estava ou não irregular.

  • O BIGURRILHO ALVINEGRO diz: 16 de abril de 2014

    Castiel, teus dois últimos parágrafos resumiu todo o sentimento do povão, é isso aí!…FIGUEIRENSE, O TIME DO POVO, A MAIOR TORCIDA DE SANTA CATARINA. FATO.

  • TIME DO POVO diz: 16 de abril de 2014

    ATÉ AGORA QUASE 100 COMENTÁRIOS… É OU NÃO É O TIME DO POVO ???? O MAIS AMADO E O MAIS ODIADO (pelos invejosos, claro)

  • djalma diz: 16 de abril de 2014

    trecho final da entrevista de paulo schimitd ao portal uol
    O que pode partir do STJD é exatamente o inverso. O tribunal pode denunciar o Icasa por ter recorrido à Justiça Comum. “Precisamos ver se o clube identificou agora ou se preferiu aguardar os resultados, ficou em quinto lugar, viu que não conseguiu a classificação e aí tentou uma medida. Eles esperaram o arquivamento do caso e foram à Justiça Comum. Portanto, correm sério risco de serem punidos de acordo com o artigo 221 do CBJD [Código Brasileiro de Justiça Desportiva], que fala em multa e até exclusão de competição. Mas isso, é claro, somente se a CBF encaminhar documentação para nós”, completou Schmitt.

  • Zé Buscapé Carvoeiro diz: 17 de abril de 2014

    avai e figueira batendo seus recordes toscos. Ou o que fica mais tempo no Z4 ou o que desce mais rápido.
    eles são atrapalhados
    eles são brincalhões
    eles são divertidos
    eles são…
    avai e figueirense
    armando altas confusões na sua sessão da tarde

  • Luiz Alvinegro diz: 17 de abril de 2014

    Quem foi que disse que o Figueirense errou??

    Se houve erro foi da CBF e não nosso.

    Jamais perderemos a vaga.

    Deixem de ser desinformados e maliciosos.

    Saudações Alvinegras

  • Rod diz: 17 de abril de 2014

    “Esta história do Icasa não vai dar em nada, mas serve para que divulguemos ao Brasil inteiro o falcatrua futebol clube, que não pagou a segundona catarinense, que subiu na marra da série C para a B, que subiu no tapetão da B para a A, já que o STJD (num segundo recurso, pois no primeiro tinha perdido, anulou o jogo mas validou o gol (!!???), num processo de encerrou a carreira do arbitro Alfredo dos Santos Loebeling que escreveu um livro contando os bastidores do que ocorreu, mas foi proibido de publicá-lo.

  • Batfino diz: 17 de abril de 2014

    Liminar derrubada.

    Estou rindo à toa.

    Rsrsrsrsrs…………………….

  • Pinguim diz: 18 de abril de 2014

Envie seu Comentário