Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Em Joinville, o circo dos horrores na Arena: o que mais falta acontecer no futebol brasileiro? Desrespeito total com os torcedores do JEC e brasileiros

18 de abril de 2014 59

E agora? Os torcedores do Joinville pagaram ingresso, entraram para ver futebol na Arena e o que ganharam em troca? Um oficial de Justiça impedindo um jogo já iniciado de continuar.

Resta ao Joinville requerer W.O. Mas isso é apenas a ponta do Iceberg.

A bagunça no futebol está instalada. Nem na minha imaginação mais fértil, quando escrevi o post abaixo (clique aqui e confira), imaginava que teríamos um capítulo tão ridículo para incorporar às barbaridades que descrevi na postagem anterior. Aliás, parecia que eu estava prevendo, acho que incoscientemente, por ter formação jurídica, sabia que vinha chumbo grosso (ver esta postagem).

A Justiça brasileira já não atende mais os anseios da sociedade. São complicados meandros processuais que permitem bandidos serem presos e soltos milhares de vezes, menores bandidos colocarem o terror na sociedade e não há ordem que persista com o sistema jurídico e político que temos na atualidade.

São os cartolas que perderam as rédeas desta bagunça generalizada. Todos querem o seu pirão e não pensam no coletivo.

É a CBF perdida no meio deste rolo, com eleição maluca, em abril, para tomar posse em 2015, com uma Copa que ninguém entende como será realizada. Estádios superfaturados, incompletos, nenhum prazo respeitado, obras de infra-estrutura sem conclusão, aeroportos um caos (teve até jogo do Avaí adiado pela Série B por falta de passagem!)

São nossos políticos, que estão testando o limite do povo. Eu mesmo não sei mais qual é este limite, impressionante como o brasileiro aguenta ser humilhado sem exigir seus direitos.

E os torcedores absolutamente abandonados, usados, com cara de palhaço. Pessoas que vieram prestigiar o JEC e foram lesadas. Se sou torcedor neste estádio, entraria na Justiça por reparação.

Agora é assim. Racismo rolando nos estádios. Pior, o cara sai de casa para ir ao jogo e não sabe se chega ou se volta pela violência nas ruas. E se entrar no estádio, não sabe se apanha das organizadas. E se não apanhar, não sabe se o jogo vai até o final.

Chegamos ao fundo do poço.

PS: impressionante como o centro da mudança no futebol brasileiro pode se transformar Joinville. Primeiro, a vergonha da violência (relembre o episódio que sacudiu o país nas agressões durante a Série A do Brasileiro), depois a vergonha da cartolagem, má administração e desmando. Tudo sem o JEC ter a menor culpa!

Bookmark and Share

Comentários (59)

  • alvinegro THE CHAMPION diz: 18 de abril de 2014

    O Figueira tem que aproveitar essa confusão, esse ano da copa, e ser campeão brasileiro da serie A, vamo Figueira RUMO AO TITULO DA SERIE A!

  • Rudi diz: 18 de abril de 2014

    Decididamente, o Brasil não tem governo. Tira essa mulher de Brasília, nossa gerentona tá de brincadeira !

  • Edson luiz voltz diz: 18 de abril de 2014

    Se a cbf tiver coragem de verdade,pune todos que entraran na justiça comun,para mostrar quem manda,se nao vira bagunça………

  • vanderlei diz: 18 de abril de 2014

    esse eo pais que vivemos admistrado por pessoas sem carater e que so pensam neles e nao valem a comida que comem , mAS o grande cupado eo povo que nao sabe votar e investigar se candidato antes de votar pra ver se ele é um cara limpo , apenas votam por votar e nao cobram seu direitos aceitam tudo ,,,

  • Silvio SZ diz: 18 de abril de 2014

    Realmente chegamos ao fundo do poço.
    Tudo isso começou com a [politica brasileira, sem vergonha e corrupta, que faz dar coragem para todos de serem safados como sao.

  • Fernando Luiz Vieira diz: 18 de abril de 2014

    Boa noite. Citasses corretamente, esperar da justiça ordinária as decisões sobre o futebol será o fim desse prazer. Hoje senti vontade de comprar o pfc, inlusive telefonei nara a net, mas percebo que não vale, não o farei. Esse timeco da portuguesa não merece qualquer respeito, fizeram o errado e continuam persistindo, prejudicando a todos. esse argel me mostrou porque não dará certo no futebol, tão pouco como ator, pois interpretou muito mal a saída da portuguesa de campo, armação ridícula. Espero que não volte ao nosso Figueira. Os torcedores onestos da portuguesa deveriam investigar o porquê de terem escalado um jogador que foi julgado numa sexta feira e não “sabiam” qual o resultado do julgamento? Aí poderão resgatar credibilidade.

  • Rodrigo Alvinegro diz: 18 de abril de 2014

    Colocar a culpa nos outros e no acaso é fácil…difícil é admitir que a CULPA É TODO NOSSA!!!

  • antoniotonho diz: 18 de abril de 2014

    É, circo de horrores…pena que os PALHAÇOS somos NÓS…

  • Mauricio diz: 18 de abril de 2014

    Castiel,

    é que no Brasil, o quê impera é a lei de Gérson!

    Vários clubes se beneficiaram com as JANELAS e TAPETÕES, entre eles principalmente Fluminense e Figueirense, que já em meados de 2000 eram contemplados com os convites, invasões de campo e viradas de mesa!

    Neste ano rebaixaram a Portuguesa para beneficiar novamente o Flu e para dizer que não tinha sacanagem, tiraram também 4 pontos do Flamengo pela escalação irregular de jogador (só tiraram os pontos porquê o Flamengo não corria risco de rebaixamento)!

    Na série B, o Figueirense colocou jogador irregular também, onde até a CBF confirmou tal caso, porém alegou que o Icasa não reclamou dentro do prazo! É piada!

    E quem é beneficiado dá as desculpas para poder inocentar seus times (Lei de Gérson, e se for a meu favor é válido), e quem foi prejudicado reclama do caos instalado no país em todas as esferas, e só tem a justiça(????) para recorrer!

    O fundo do poço está longe de acabar, mas no futebol começou nos anos 2000 com certeza!

    O governo é a cara do seu povo!! Que DEUS nos ajude!

  • Beto diz: 18 de abril de 2014

    É, o Figayra vai aproveitar a confusão pra ser campeão brasileiro e tu te candidata a presidente da república, se um dos dois ganhar eu corro pelado na praça XV. Tem é que cuidar pro ICASA não interromper o jogo dos dois times que podem ser rebaixados..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • cezar da palhoça diz: 18 de abril de 2014

    ARENA JOINVILLE, COM CERTEZA O ESTADIO MAIS COMENTADO DO BRASIL NA ATUALIDADE. SAI OLHO GORDO.

  • Rogerio diz: 18 de abril de 2014

    É brincadeira. Dizer que a culpa da não realização da partida é da Presidente é no mínio falta de inteligência. A CBF e os cartolas fazem um monte de asneiras e a culpa é do judiciário? Nada, nem o futebol, está fora do ordenamento jurídico do país. O Presidente do Joinvile queria que a Lusa não cumprisse a ordem judicial? Outra brincadeira. Tenho certeza que se o nosso futebol fosse bem organizado o judiciário não interferiria no mesmo. Quem se sentiu prejudicado pela não realização no jogo que faça igual ao torcedor da Portuguesa. Entre na justiça pedindo reparação. Fora disso só vejo mimimi de desinformados.

  • marla ferreira diz: 18 de abril de 2014

    quem entrou na justiça foi um torcedor,a portuguesa já desistiu,tinha comunicado q iria jogar a série b.O acontecido é retrato da justiça brasileira,pois é tanto recurso que acaba desacreditada.

  • Fernando Ferrari diz: 18 de abril de 2014

    Ficar surpreso com o que está acontecendo é só para quem é desinformado ou quer parecer ser, além dos que realmente acreditam que a CBF está acima da Justiça brasileira. Não analiso aqui o mérito da discussão, mas o fato é que existe uma liminar (que tem força de Lei) impedindo que a Portuguesa jogue a série B. Portanto, não adianta ficar falando de “desrespeito” ou de “bagunça”. O jogo simplesmente não poderia ter acontecido. Falhou que o programou, quem vendeu ingressos e quem escreve defendendo o desrespeito à Justiça à título de defender o “circo do futebol”, onde tudo é possível.

  • Ever Carvoeiro diz: 18 de abril de 2014

    Vergolha!!! A Portuguesa deveria ser rebaixada para a serie D. Vergonha, escalou jogador irregular tem que perder ponto e jogar a serie B e ficar bem quietinha. Com o figueirense foi a mesma coisa, so que recorreram depois do prazo e se o prazo prescreveu, esquece, nao tem mais validade, portanto o figueirense vai jogar a serie A e deu.
    Chega de palhaçada!!

  • Robson Alves diz: 18 de abril de 2014

    E o pior é que ainda teremos mais 37 ou 38 rodadas do campeonato brasileiro 2014 e 2013 ainda não terminou. Esse é o país da capa do mundo.

  • Serie A diz: 18 de abril de 2014

    Prezado Maurício IGNORANTE!
    O Figueira subiu no CAMPO….
    E a lusa não caíu pelo seu desempenho tbm no campo…
    Os oportunistas foram o FLU e Icasa…..
    Bando de invejosos… Fizemos uma linda campanha…. Ficando apenas um ano na B….
    Enquanto os timecos de vcs quando caiem ficam ANOSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • da ilha diz: 18 de abril de 2014

    O icasa entrou na justiça para ganhar 32 milhões de indenização por danos morais, então sugiro aos torcedores do Joinvillhe que entre com uma ação de 100 milhões por danos morais também, afinal foram feitos de tolos, olha além dos politicos agora é a justiça que ta fazendo o povo de trouxa.

  • Sevprefigueira diz: 18 de abril de 2014

    e ainda tem torcedor inocente, meu deus, dizendo que foi torcedor que entrou em campo, e que a portuguesa é inocente.

    Se a portuguesa náo quisesse poderia ir no processo e dizer que não queria a liminar, que não queria os pontos e pronto. Afinal, como é que terceiros podem obrigar alguém ou uma instituição a fazer algo que não querem???

    Alooooo, galera, vamos deixar de ser bitolado, vamos?

    E outra, tem gente culpando a Presidente Dilma? Meu Deus do céu.

    Galera, ou. CBF pune exemplarmente a Portuguesa, e o Icasa se continuar de mi mi mi, ou a cada rodada se um árbitro anular um gol, algum torcedor vai ajuizar a ação e algum magistrado iluminado vai deferir uma liminar mandando cancelar a decisão do arbiro.

    Punição a Portuguesa, já.

    SEMPREFIGUEIRA

  • Rogerio diz: 18 de abril de 2014

    É engraçado ver o circo do futebol reclamando do judiciário, dos políticos … O CIRCO FUTEBOL não consegue impedir o racismo dentro do futebol, tando nas arquibancadas quanto dentro de campo. Hahahah. Como é mesmo que falam os especialistas: “O que acontece dentro de campo fica dentro de campo”. Brincadeira. O único sensato nessa história foi o vice-jurídico da Portuguesa que se demitiu pelo fato da Lusa não ter acatado a ordem judicial de imediato. Ordem judicial é para ser cumprida. Depois pode ser questionada, e não o contrário. Judiciário não tem que atender anseios da sociedade. Judiciário cumpre e faz cumprir as leis. Quem tem a obrigação de atender anseios da sociedade é o legislativo por meio dos políticos.

  • Torcedor do Jec diz: 18 de abril de 2014

    Esperar o que desses clubes, muitos so querem levar vantagem, seja a qualquer custo e nunca como o torcedor quer.
    O proprio Figueira por seu presidente moveu uma acao contra o Saci para que esse fosse suspenso da final, que nem recebeu cartao na partida anterior. Portanto sao todos farinha do mesmo saco.
    Muito normal acontecer isso com diretoria de clube, nao confia no seu clube, no seu plantel, tem problemas financeiro e a forma de ganhar sempre sera via tribunal, doa a quem doer.
    Claro que os prejudicados sera sempre quem vai a jogos, e neste jogo do Jec teve mais de 8.000 torcedores que perderam tempo, pagaram ingresso e nao viram o jogo.
    Mas a vitoria por wo do Jec sera confirmada e a Portuguesa corre o risco de pagar caro por isso.

  • Mário César Gums diz: 18 de abril de 2014

    Que papelão este da Portuguesa. Então porque entraram em campo ? para fazer os torcedores de trouxas . E aqueles que saíram de suas casas numa sexta-feira santa (a contragosto) ficam todos a mercê de um cartola que manda o time sair de campo???????? vergonha total . E porque a CBF não manifestou-se publicamente antes do jogo ?? outro bando de idiotas perdidos.

  • Edson – Jec diz: 18 de abril de 2014

    É muita inocencia achar que o torcedor entrou na justiça por conta dele, claro que a Portuguesa esta por traz desta liminar, apenas usou o Otario do torcedor como LARANJA…

  • D4 B4rr4 diz: 18 de abril de 2014

    Esse tal de MAURICIO conseguiu expressar o típico comentário do Bvaiano perdedor chorão.

    Quer dizer que agora o FURACÃO do Estreito vai ter que ser punido pelas trapalhadas da bagunçada CBF?

    Outra!

    Em momento algum o FURACÃO colocou jogador irregular em campo.
    Em momento algum o FURACÃO foi citado como réu.

    Acho que, pra uma pessoa tecer esse tipo de comentário, no mínimo teria que se informar melhor pra não cair no ridículo.

    sds, Alvinegr4444s do FURACÃO, o MAIS VEZES CAMPEÃO, sem CANETAÇO.

  • Cristina diz: 18 de abril de 2014

    Post perfeito. Definiu completamente o que infelizmente anda acontecendo nesse país que está cada vez pior…

  • Garcia diz: 18 de abril de 2014

    KKKKKKKKKKKKK E eu nem sabia que campeonato brasileiro era (des)organizado pelo governo. Este País não poderia ser diferente mesmo. Como disse Caetano, “que loucura, como você é burro!!

  • Marcelo Oliveira diz: 18 de abril de 2014

    Se o Excelentíssimo Sr. Dr. Juiz que deferiu esta liminar fosse tão ágil e eficiente nas questões cíveis e criminais da sua jurisdição, lá seria o paraíso!
    não teriam escolas caindo aos pedaços, não teriam crianças nas ruas, não teriam favelas, não teria desemprego, não teriam traficantes, não teriam menores furtando para cheirar cola, não teria homicidas fora da cadeia, não teriam políticos corruptos, não teria corrupção na CBF, não teriam obras públicas superfaturadas, não teria banqueiro enchendo o bolso de dinheiro as custas dos outros, pois ele aplicaria a lei para todos estes casos.
    Excelentíssimo Sr. Dr. Juiz, vai cuidar do que interessa!
    Marcelo Oliveira
    Florianópolis/SC

  • Antonio Emilio Morga diz: 18 de abril de 2014

    Alô Doutor DELFIM explicai ai para o povo Catarinense como o senhor deu seu voto para essa quadrilha da CBF.
    Alô Presidentes de Clubes diga ai para o povo Catarinense como os senhores deram seus votos para essa quadrilha que esta na CBF.
    Alô senhor Castiel explica ai para o povo catarinese pq RBS faz o que quer com o futebol de Santa Catarina.
    Alô torcida de Santa Catarina diga ai pq aguentamos essas corja toda.

    E a culpa e do governo?
    fácil né tudo e governo.
    QUANDO FOI DITO QUE A COPA SERIA NO BRASIL TODOS APLAUDIRAM. AGORA E CULPA E DO GOVERNO .

    SOMOS TODOS CULPADOS PQ SOMOS PASSIONAIS E NÃO USAMOS A RAZÃO PARA VER O QUE ACONTECE.

  • marcio diz: 18 de abril de 2014

    Meu Deus… quanta hipocrisia!
    Chega a ser ridículo e engraçado ler a opinião dos torcedores do figueirense sobre esse assunto…….
    É por isso que o nosso brasil está essa bagunça!

  • Antonio Emilio Morga diz: 18 de abril de 2014

    DOMINGO TEM MAIS. VAI ROLAR MUITA SUJEIRA. FIGUEIRA O MAIS QUERIDO DE SANTA CATRINA NÃO JOGA AMANHÃ.
    VAI SER TUDO ASSIM. ESSA BAGUNÇA. PATROCINADA PELOS PRESIDENTES DE CLUBES, FEDERAÇÕES E REDE GLOBO. E NOS TORCEDORES JUNTOS

  • Mauricio para o Série A da janela! diz: 18 de abril de 2014

    É como comentei, quem é beneficiado fica raivosinho e arranja desculpa para seu time envolvido em falcatruas!

    isso é Brasil! Está no sangue e na pele do povo!!

  • Mauricio para o Da Barra janela! diz: 18 de abril de 2014

    Da Barra janela, a CBF confirmou que o fiGAYrenC colocou jogador irregular, porém entrou com recurso após o prazo!

    Ou seja, o bandido mata, mas se não for pego no flagrante, não cumpre pena!!

    Isso é Brasil! Vergonha!

  • MALUCO BELEZA, controlando minha maluquez e misturado a minha lucidez! diz: 19 de abril de 2014

    O Torcedor do jec e maurício! vocês dois possuem ruptura de contato com a realidade, que Lei de gerson, o que o presidente do Figueira tem com isso, aquele bandido do saci Perereca quase quebrou o nariz do leandro silva com um coice, aquilo não foi um soco, ele moveu uma ação e fez muito do bem e aquele patife vai pagar por isso sim. Outra o que o pais está precisando é que volte o militar no poder para acabar com esse bando de malaco se achando com direito de dizer e haver sem merecer, baderneiros. Vejam só que eles os militares expulsaram meu ídolo do Pais mas eu como seu seguidor sempre achei, e acho que a falta de respeito deve ser tratado é na força, outra porque esse rato engomado do presidente nereu queria o jogo, já tá nervoso, grande jurista, será que quer um camarote melhor, peri ai meu vai lá e compra o.

  • Cláudio diz: 19 de abril de 2014

    Como o delegado recebe uma folha com uma decisão que a portuguesa e todos já conheciam de um “torcedor da Lusa” (da web radio deles) e permite que esse assunto chegue ao gramado?
    Deveria ter rasgado a folha e mandar o cara ficar distante do gramado.
    VERGONHA TOTAL, inclusive vergonha com apoio judicial, já que o STJ decidiu foro competente no Rio e uma juíza de SP não respeitou.
    No Brasil nem a JUSTIÇA RESPEITA A JUSTIÇA!!

  • Mauricio para Maluco Beleza… diz: 19 de abril de 2014

    …os torcedores do time da janela querem e queriam a punição do Saci, mas quando jogava no time do estreito ele fazia a mesma coisa que no Jec, e vcs super honestos nunca pediram a punição dele!

    O Nirley, na final da catarinense, deu uma cotovelada violenta no jogador do Jec, e não vi nenhum dos senhores super honestos, pedir a punição do Nirley!

    Qual será a desculpa agora?

    Hipocrisia!

  • Marcos diz: 19 de abril de 2014

    Meu caro Castiel, gostaria de saber qual é a punição que a Portuguesa pode levar. Senão vejamos, o jogo em andamento , chega o oficial de justica com a intimação para que o jogo fosse suspenso por ordem judicial. Neste meio tempo o juiz da partida com autorização da CBF informa a Portuguesa que o jogo vai continuar porque aquele documento judicial anotem valor, mesmo que tenha sido entregue por oficialmente justica. O juiz de futebol manda apenas e tão somente na partida portanto quem é ele para desrespeitar uma ordem judicial. Aí vem um representante da CBF dizer que a Portuguesa vai perder por WO. Esses caras estão com uma piada pronta. Afinal quem manda, a CBF, o juiz da partida ou o juiz de direito ? É claro que quem manda Évora juiz de direito.

  • Dalton diz: 19 de abril de 2014

    ARENA Joinville verdadeiro PARA RAIOS, acontece de tudo lá – Deste jeito o JEC todo jogo alguma coisa acontece!!!! Manda rezar umas 10 misas e benzer este time!!!
    CBF manda e desmanda (até na justiça, não obedece decisão judicial)
    Porra, alguém tem que tomar providencias, passou da hora!!!

  • Leandro Niehues diz: 19 de abril de 2014

    Faltou acrescentar as palhaçadas de efeitos suspensivos nos casos de Everton e Marquinhos, ambos do figueira e avai respectivamente.

    Nosso futebol não tem mais jeito. A solução é mudar de esporte: basquete, futebol americano, etc…

  • Dan diz: 19 de abril de 2014

    Todos os campeonatos brasileiros de 2014 (a,b,c,d) vao acabar sendo anulado, ta uma palhacada, ninguem mais ganha jogando. E tem qtos juizes, tribunais no meio disso? vergonha. Parabens ao torcedor de Joinville, que sabe se comporta no estadio, se isso acontece no Rio ou Sp eim?

  • Jorge diz: 19 de abril de 2014

    O que se pode esperar de um país que está há quase doze anos nas mãos de quem idolatra Cuba e seus “camaradas”???…É o democrático regime comunista que está no comando do Brasil.

  • Paulo Roberto Fagndes de Freitas diz: 19 de abril de 2014

    Caro colunista Castiel,

    Parabéns pela excelente reflexão sobre esse terrível momento que estamos vivendo na cena brasileira. O esporte, nesse caso representado pelo futebol, apenas reflete o atual estado de coisas que vivemos nesse País dominado por políticos e governantes que, ao contrário de buscarem o BEM COMUM, invertem todos os valores para locupletarem-se, para atender seus interesses particulares e/ou dos grupos que representam. Pobre BRASIL! Mas resta uma esperança: que o povo acorde do marasmo em que vive, tenha consciência dos embustes ( bolsa família; minha casa minha vida; etc. ), principalmente os menos favorecidos e que são iludidos com migalhas transitórias ( sim….não se dá o peixe…ensina-se a pescar!! ) e na próxima eleição, com sua principal arma democrática – o VOTO – promova as mudanças necessárias!!

  • O REALISTA diz: 19 de abril de 2014

    NOSSA CASTIEL, NESTE MOMENTO VENHO DO SHOPPING BEIRA MAR NORTE PARA ABRIR A INTERNET E LER SEU BLOG, QUE MARAVIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIILHA!!! FINALMENTE ALGUEM TEM CORAGEM DE FALAR O QUE O POVO QUER QUE SE REPITA… !!! CHEGA DESTA VERGONHA, DESTE GOVERNO DE FANTOCHE, DESTE BARCO SEM LEME, SOCIEDADE SEM DIRECAO, ‘E UM ABURSDO O QUE FAZEM COM NOSSO PAIS. O QUE ACONTECEU EM JOINVILLE ‘E PURO REFLEXO DO QUE HOJE SOFREMOS EM TODA SOCIEDADE, NÃO TEMOS SAUDE, SEGURANÇA, EDUCAÇÃO, INFRAESTRUTURA… E VEM ESTES POSTS ACIMA DIZER QUE ISTO NÃO TEM NADA A VER COM POLITICA… DEVEM ESTAR BRINCANDO.. OU SÃO COMPAÑEROS DA GUERRILHEIRA DO FIDEL!!! RECEBA MINHAS CONGRATULAÇÕES… VOCÊ É HOMEM DE CORAGEM E MERECE MEU RESPEITO!!!

  • Rivaldo diz: 19 de abril de 2014

    Castiel, cuidado com as palavras!
    Se um deputado de algum partido de esquerda souber que você está publicando sua indignação com a impunidade no Brasil, vão pedir a tua cabeça.
    Estamos sob censura!

  • Chico Itapema diz: 19 de abril de 2014

    Se quer criticar a Portuguesa, o Figueira tambem deve ser criticado, pagar por seus erros…
    nao souberam acompanhar o que acontece, na CBF seus erros interno, erraram ao escalar jogador suspenso, so que um foi castigado e o outro favorecido.
    E todos querendo levar vantagem, e sao sim farinha do mesmo saco, clube nenhum tem direito de pedir a suspensao de um jogador, quem deveria fazer era o tribunal da FCF e nao podemos deixar de acusar essa gente.
    Figueira – Portuguesa – Flamengo – Fluminense, vai ter mais ainda, deveriam ser punidos, para aprender a contratar funcionarios, erram e querem levar vantagem.
    Ao deslocar para um estadio num infernal transito, pagamos estacionamento, ingresso e esses diretores fajutos, corupto agem pior, temos que repensar se vale apena gostar de futebol.

  • Bruno diz: 19 de abril de 2014

    É um efeito cascata que tem sua origem na kamarada presidente que não perde uma festinha da revolução cubana, país comunista e um dos mais miseráveis e opressores do mundo.

  • Semprefigueiera diz: 19 de abril de 2014

    A inveja do figueirense é tanta, que alguns querem comparar o caso da Lusa com a tentativa de extorsão do Icasa.

    O Figueirense pode jogar a final do campeonato mundial entre clubes, vencer o bayer por 5 x o e ainda assim terá abobado botando defeitos, quem sabe alegando que o pipoqueiro não estava de jaleco e por isso deveria perder os pontos.

    Affff..

    E essa gente também vota? Por isso a me.,. Que está esse país, em todos os níveis.

    SempreFigueira

  • JonasPW diz: 19 de abril de 2014

    Hahahahhaaha. O primeiro comentário do post deixa bem claro o espírito esportivo do Janelense. “Vamos aproveitar a bagunça e ser campeões”. Hahahahahha. Quem sabe com uma invasão em campo. Ou com um convite de campeão. Ou com uma mudança do regulamento em cima da hora. Ou com um cotovelo e uma invasão de área num penalti. A lista é grande pro janelense.

  • SUPREMACIA ALVINEGRA, sem Canetaço, diz: 19 de abril de 2014

    A arena da prefeitura já está famosa a nível nacional e internacional.
    Qual será o próximo evento impactante?
    Segundo o Miguel Sofrimento, existe uma cabeça-de-mula enterrada aí no sucatão.
    Isso sem falar no cabo-de-guerra entre o MP e a prefeitura.
    Embarga … libera … embarga … libera … kkkkkkkk!

    Esses Vice-Invejas sofredores …

  • Paulo Luiz Sônego diz: 19 de abril de 2014

    Em todos os setores da sociedade ESTÁ ACONTECENDO EXATAMENTE O QUE FOI PLANEJADO: O CAOS COMPLETO. E PREPAREMO-NOS PARA O QUE VEM DEPOIS QUE É MUITO PIOR!!

  • Sergio H diz: 19 de abril de 2014

    Bom dia, Castija!

    Então… essa liminar já corre há mais de 10 dias. A CBF tinha conhecimento conforme informou o próprio torcedor que a obteve. Confiando na decisão do STJ que o caso Portuguesa deveria ser centralizado na praça do Rio, a entidade nem deu bola. Assim, começou a bagunça

    É o país do NÃO ao NÃO. De cabo a rabo de nossas capitanias hereditárias, ninguém sabe dizer NÂO quando precisa. Se o vizinho pede a furadeira emprestado, emprestamos contra nossa vontade. Se o filho quer 2 ovos de Páscoa, damos, quando 1 seria suficiente. E quando um crime é cometido, o culpado dificilmente cumpre a pena prevista porque entre as nossas próprias leis existem tantas brechas que em nossas faculdades de direito essas brechas são tão ou mais importantes serem aprendidas que os códigos que nos regem.

    Pensamos ser um País mas ainda agimos como conquistados.

    Abraços.

  • Semprefigueira diz: 19 de abril de 2014

    O figueirense nada fez de errado.

    Não é porque alguém alega, que é verdade. Se houve erro foi da CBF e não do Figueira.

    OO resto é comentáriozinho invejoso de recalcados e derrotados

    O Avai consegiu acesso uma única vez em quarenta anos. E em quarenta anos, esteve na série A por apenas 3 anos, período em que vendeu a alma ao LA sports e por isso está pagando ( ou não pagando) as dívidas até hoje.

    Então, dessa gente recalcada, não se poderia esperar nenhum comentário decente mesmo.

    SEMPREFIGUEIRA.

  • Arthur diz: 19 de abril de 2014

    Todo mundo criticando a Dilma.Quantos deles são comisionados, colocados em cargos por polítios e cabos eleitorais? Os comissionados em muniipios , estados, e união, nos legislativos, executivos e judiciários, já somam mais de hum milhão.E levam dos cofres públicos, mensalmente, cerca de 12 bilhões.O grande problema é da essência do ser humano, que olha só para o seu umbigo e o dia estará lindo se ele não tem problemas.
    Assim é o futebol, igualzinho ao resto.Estes problemas não são da Dilma e do PT, mas vem desde a chegada da família real ao Brasil e se perpetuam com eles pois a Dilma é refém do PMDB, este sim, um caso de crime organizado.Nesta questão não existem mocinhos e bandidos, só bandidos, inclusive o povo que vende o seu voto diretamente ou o troca por favores, como empregos para si ou familiares, ônibus para passeios de terceira idade,e etc.Por estes motivos nunca teremos revolta popular real,não estas financiadas por uma oposição pior que a situação.O líder do movimento do passe livre em Floripa anda de carrão e nunca tomou Ônibus e, ainda por cima, é comissionado.Pois é ! A minha esperança e informação ainda é maior que o medo.

  • Eduardo Bastos diz: 19 de abril de 2014

    Fiz a minha parte. Cancelei o Première FC. Se todos nós cancelássemos a assinatura, a bagunça no futebol diminuiria com certeza, pois são muitos milhões que entram para a Globo, dinheiro este com que ela faz o pagamento dos clubes e a Globo por questões financeiras ao ver reduzido sua grana,entraria no circuito. O futebol brasileiro escancarou e virou a cara do Brasil, ou seja corrupção, safadeza, roubalheira! Marin, Del Nero, Renan, Sarney, etc e etc e tal tem alguma diferença? Claro que não…

  • Fernando Luiz Vieira diz: 19 de abril de 2014

    Bom dia. Caro Castiel, fiz uma rápida pesquisa no google e encontrei informações que ajudariam aos desinformados sobre a formação das divisões do futebol a partir de 2001. É só colocar “campeonato brasileiro série a 2001 e aparecerão muitas páginas, a escolha deverá ser a Wikipédia. Bons esclarecimentos. AVANTE FIGUEIRENSE.

  • César campeão 2014 diz: 19 de abril de 2014

    Castiel,

    A bagunça vem lá de cima, com uma presidente omissa e incompetente, que vai botar o nosso pais num buraco. Porra! Ela só sabe criar bolsas! Ela deveria é criar um saco pra presunto e se enfiar dentro.

    Saudações do campeão 2014

  • Serginho_Jec diz: 19 de abril de 2014

    Já estou providenciando meu visto. EUA ai vou eu. Larguei essa palhaçada chamada Futebol e a outra m chamada brasil.

  • Jeferson diz: 19 de abril de 2014

    “alvinegro THE CHAMPION diz:
    18 de abril de 2014
    O Figueira tem que aproveitar essa confusão, esse ano da copa, e ser campeão brasileiro da serie A, vamo Figueira RUMO AO TITULO DA SERIE A!”

    Precisa falar mais alguma coisa?

  • jailson machado diz: 19 de abril de 2014

    Agora o torcedor do JEC deveria entrar com ação na justiça por pagar por algo que não recebeu, graças a esta palhaçada…
    Este presidente da Portuguesa só em olhar para a cara dele mostra que ele tbm é farinha do mesmo saco.
    Sabemos que nosso futebol sempre teve grandes histórias de bastidores. Pricipalmente com final feliz para os grandes. O resto tem que se agarra na opinião pública para pelo menos garantir alguma segurança. DESISTI DE IR AO ESTÁDIO A PARTIR DE HOJE!

  • major_ffc diz: 21 de abril de 2014

    Engraçado é ver esse tal Paulo Schmitt achando que tem alguma autoridade.. A CBF ou STJD acham que estão acima das leis nesse país?
    Parabéns a Portuguesa que está brigando por seus direitos!

Envie seu Comentário