Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Sem festa para abrir Brasileiros das liminares, estádios inacabados e da Copa vergonhosa

18 de abril de 2014 12

É impossível não notar, não destacar, não chamar atenção. Incrível como nossos maiores produtos, nossos grandes campeonatos darão a largada no dia de hoje absolutamente sem nenhum tipo de jogo inaugural, de solenidade. Tratam a competição como se estivesse acontecendo há meses.

Pior, para agravar, em ano de Copa do Mundo, os campeonatos (séries A e B) começam com liminares, com a CBF desesperada na Justiça para garantir jogos, vítima de sua própria teia confusa de articulações no STJD.

Até jogo adiado na Copa do Brasil (do Avaí) por falta de passagem aérea tivemos. Em ano de Copa do Mundo! Repito: jogo que muda de data por falta de passagem aérea? Não é o caos, a perda do controle?

Arenas inacabadas, ou mal acabadas, nenhuma obra no entorno urbano sequer em fase de finalização, criminalidade em alta, insegurança para ir ao estádios maior ainda, ingressos caros, dirigentes patéticos, qualidade duvidosa dos times…

Enfim, começa o Brasileiro. Maltratado produto que não sei até quando a população vai engolir do jeito que lhe é empurrado goela abaixo.

Bookmark and Share

Comentários (12)

  • Eller diz: 18 de abril de 2014

    Vocês integrantes da grande mídia deveriam, ao invés de falar genericamente sobre tudo, buscar os verdadeiros responsáveis por todo esse “caos” e nominá-los.

  • marcio diz: 18 de abril de 2014

    Querido Castiel…
    Enquanto os torcedores e principalmente a mídia esportiva (incluindo vc) aqui no Brasil, continuar a tratar os acontecimentos das finais dos campeonatos Carioca e Catarinense como fatos normais do futebol, continuaremos a presenciar clubes como Flamengo, Fluminense, Corinthians e o alvinegro de Florianópolis se tornarem cada vez mais terrenos férteis para empresários corruptos, e o “entorno”, incluindo todo o seu comentário, será levado na sacanagem, assim como muita coisa neste País!!!!!! esporte, se tornando mera forma

  • J.Silveira diz: 18 de abril de 2014

    Castiel, concordo com seu post e acrescento:

    1) Para o bem do Brasil esta Copa deveria ser um “fiasco” total, para que tenhamos a esperança das “autoridades” e quem sabe a mídia brasileira resolver fazer uma campanha de peso para promover a reestruturação do futebol brasileiro, começando com o fim da perpetuação no poder dos “presidentes” de CBF e Federações;

    2) Se o Brasil perder a Copa, seremos “bombardeados” pelos próximos meses com o festival circense das CPIs no Congresso;

    3) Infelizmente não acredito nas hipóteses acima. Alguém duvida que seremos campeões ? Acham que o Governo do PT em ano de eleição vai permitir outro “Maracanaço”, claro que não ! Se não formos Campeões no campo, reviveremos a Copa da Argentina de 1978.

  • antoniotonho diz: 18 de abril de 2014

    Isso mesmo Castiel, concordo absolutamente com tudo o que disse aliás tenho participado (pelo chat) regularmente do programa da CBN Debate diário com esse mesmo teor de indignação. Agradeço pois é soma nesse coro por mudanças.

  • Claudio Antonio Stiegler diz: 18 de abril de 2014

    Está difícil de engolir goela abaixo os reporteres esportivos desse país. Só sabem criticar e não apontam soluções,não elogiam o que está bom. Deve ser porque agindo assim tem mais “audiencia”. Por que não fazem alguma coisa de útil?

  • Marcelo diz: 18 de abril de 2014

    Pior de tudo é ver que os erros que causaram essa chuva de liminares podem acontecer esse ano tambem, ja que não foi tomada nenhum atitude pra mudar. A CBF tem que acabar.

  • Mimi diz: 18 de abril de 2014

    A sem-vergonhice começa nos estádios, quando descaradamente os juízes erram para beneficiar sempre a algum time e isso se repete a cada ano; a falta de respeito e seriedade por parte de dirigentes e do próprio meio jornalístico, que é condescendente com tudo que acontece e não faz seu papel informativo isento e investigador; futebol virou sinônimo de roubalheira, mentira e lucro, apenas isso. Tanto que não se vê em mídias principais, como a Globo e em outras, pois se quer apenas visar o lucro, passar por cima dos erros e garantir uma transmissão rentável.
    Acredito que a Copa do Mundo é só mais um reflexo disso tudo. Porque o país do futebol acha que basta ser o país do futebol. E nada mais. Vergonha.

  • Mister M diz: 18 de abril de 2014

    Tristeza avaiana…Figueira série A: chor4 4v4i4n4da da imprens4!

  • Alamir José Lopes diz: 18 de abril de 2014

    Tristeza vai ser esse timinho aqui do Estreito. Vai começar com o pau que vai levar do Fluminense amanhã. Melhor ficar na série “B” que ficar na “A” dano vexame.

  • Sergio H diz: 18 de abril de 2014

    Boa tarde, Castija!

    Recomendo: peça uma licença não remunerada aos seus patrões e escreva um livro sobre esses desmandos. Mas, escreva O LIVRO. Como eu aprecio o seu estilo de escrever, certamente investirei no seu trabalho comprando um exemplar logo no lançamento.

    Foi uma sugestão boba? Acho que não. Eu penso que todo jornalista sério acaba por ter em seu currículo 1 ou 2 livros. É uma empreitada difícil? faltara-lhe recursos financeiros e de informações? Disposição? Caro Castiel, dispense seu tempo no que você poderá realmente fazer alguma diferença por toda uma vida de muitos ao invés de gasta-lo, aqui, com temas tão batidos para uns poucos (eu, incluído).

    Abraços.

  • osley diz: 18 de abril de 2014

    o brasileirão só vai continuar a vergonha que foi nosso estadual, erros de arbitragem para todos os gostos quer pelnalti tem quer empedimento de 2 metros tem fora a violENCIA NO ” CLASSICO” EM QUE NINGUEM FOI PUNIDO ESSE FOI O EXEMPLO DEIXADO QUANDO AS TORCIDAS SE MATAREM NA ARQUIBANCADA LEMBREM O QUE ACONTECEU NO CLASSICO COM SOCO PELAS COSTAS E OS JOGADORES JOGANDO ATÉ O FINAL

  • José Carlos Prado diz: 21 de maio de 2014

    Acho que para melhorar, tem de começar pela imprensa.
    O que as pessoas precisam saber é que a grande mídia também tem uma poupuda parte nesse embrolho todo.
    No Brasil se torce muito para que as coisas deem errado, o que precisa é cobrar que seja feito o correto.
    A grande mídia de uns anos pra cá tomou uma direção, que é a calunia, difamação e ofensa gratuita a muita coisa.
    Se o que vemos na mídia, jornal, tv,revistas etc. é só ofensas e brigas, o que esperar da atitude de pessoas que vivem nesse pais.!!

Envie seu Comentário