Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Figueirense perde ao natural e diferença de qualidade gritante deixa impressão de que se é para sofrer melhor seria não entrar na Série A

19 de abril de 2014 33

A estreia catarinense na Série A não poderia ser mais preocupante. Não pelo escore: 3 a 0. Não por perder para o Flu, o que deve estar na programação da comissão técnica. Não por ser estreia. Mas, muito, por ter sido ao natural, meio que “é para ser asism”, tipo “é a ordem natural dos fatores”.

Pô, se tá na Série A é para fazer diferença. É para surpreender, para perder, até… mas com sinais de ousadia.

Mas se é para passar batendo o ponto, entrando em campo e perdendo como se fosse algo natural, sem comer grama, sem criar um fato, sem sangue nos olhos, então melhor não entrar.

Porque o dinheiro é cruel. Ele determina qualidade, sim… E para quebrar esta lógica, só querendo muito mais, lutando muito mais, mergulhando de cabeça no projeto…

Do contrário, é apenas mais um.

Bookmark and Share

Comentários (33)

  • Guilherme diz: 19 de abril de 2014

    Time pequeno é assim mesmo

  • MAIOR, MAIS VEZES CAMPEÃO E DE MAIOR TORCIDA EM SC! diz: 19 de abril de 2014

    O tapetense x janelense foi jogo treino para o time do Rio!

    No brasileiro não tem FCF, STJD-SC, Juíz amigo para ajudar o timinho do estreito!

    Vai ser Bi-Lanterna no brasileirão!!

  • davi diz: 19 de abril de 2014

    É complicado, time bom só se faz com muito dinheiro. Já temos um campeonato regional de baixíssimo nível. é equilibrado, porem equilibrado por baixo. Ai vamos para um campeonato nacional para disputar com clubes detentores de receitas muito superiores. Jogar com o time base que foi campeão catarinense o rebaixamento é certo.

  • Chico Itapema diz: 19 de abril de 2014

    Essa foi boa, na veia do lanterna: Se e’ para sofrer tanto, melhor seria nem entrar na A, mas se prepara os alvirosas vao reclamar.
    Isso foi dito que nenhum Catarinense tem time para jogar esse campeonato e ja estao apostanto pela midia que os tres Catarinense serao rebaixado.
    Quem concorda!

  • William diz: 19 de abril de 2014

    Essa derrota “esperada” contra um time tecnicamente muito superior, já era prevista.
    Marcos Assunção é jogador para avacalhar com essas babas, tipo, Bvai, Kitandão e Vice-Ínveja.
    Porém, é sabido que ele não marca ninguém, “anda” em campo, devido o peso da idade.
    Vinicius Eutrópio nunca poderia começar o jogo com essa formação, totalmente aberto e sem meio de campo. Aí, é pedir pra levar um saco. Só não levou mais, graças às intervenções do goleirão Tiago Volpi.
    Lúcio Maranhão só funciona contra times tecnicamente inferiores, onde o FURACÃO aluga o meio de campo, vide, kitandão e Vice-Ínveja.
    Resumo:
    O Vinicius Eutrópio tem que respeitar mais os adversários, se precaver, e colocar o time a jogar apenas o feijão-com-arroz costumeiro.
    Era assim que o Jorginho procedia, time todo fechadinho, explorando os contra-ataques com Wellington Nem e Julio Cesar, e com isso, levando o FURACÂO a fazer a sua melhor campanha na série A.
    Ainda bem que, foi apenas a primeira rodada e, ainda da tempo para repensar.

  • Guilherme diz: 19 de abril de 2014

    Na série A gol de mão não vale.

  • Everton – Chapecó diz: 19 de abril de 2014

    Olha, nem sei se vão publicar meu comentário!!! Mas com tanta arrogância destilada nos últimos dias, ao menos poderiam usar um pouco da humildade armazenada para agora reconhecer que não jogam nada e que o Flu poderia ter sido mais cruel.. Mas nem assim!!! Esses caras não aprendem mesmo!

  • MARCOS diz: 19 de abril de 2014

    Resultado normal.
    Jogo de série B, onde os 2 times deveriam estar jogando caso a CBF fosse mais séria.
    Faltou o Maranhão ir de manchete ou quem sabe dar uma cortada na bola que faria um ponto, digo, gol.
    Ah, desculpe minha falha, o jogo agora é futebol e não volei como na semana passada.

  • marcio diz: 19 de abril de 2014

    Castiel, o figueira no estadual na minha opinião não convenceu, foram vitórias suadas contra times de baixo nível técnico. Resultado normal para um time abaixo da média nacional.
    Agora é juntar os cacos para vencer aqueles poucos que se nivelam com o figueira e brigar para não ser goleado toda vez que sair do estado.

  • Paulo Pinheiro diz: 19 de abril de 2014

    Os times da capital fizeram o que deles se esperava: foram derrotados. rsrs

  • Cláudio diz: 19 de abril de 2014

    Foi atropelamento!!!

    Se na final Bob Alves falou que foi um banho de bola o que ele diria de hoje??

    CHOCOLATE DA SEMANA!!

    SEM APITO AMIGO É COMPLICADO

  • Alemão diz: 19 de abril de 2014

    Como é fácil comentar e torcer em SC.
    Se ganha de um time grande fora, são os melhores do mundo, ficam um mês falando e principalmente exaltando o grande futebol de SC.
    Agora se perdem, vem os papos de “a derrota já era esperada”, “já estava contabilizada pela comissão técnica.”
    Mas tudo bem: time que entra com o principal objetivo de não cair, sempre vai ser assim.

    É isso aí…

  • TAYLOR ALVINEGRO diz: 19 de abril de 2014

    Castija…ja falo a tempo…PRECISAMOS NAO DE UM…MAS DE DOIS MEIAS ARMADORES…
    nao jogamos bem…. Vimos o Flu (que nao e essas coisas) passear…

    Um lado positivo e na derrota ver as feridas e os defeitos..que o Eutropio reveja sua tatica.

    Agora nem venham os Wahhaianos falar algo ak pois tao levando TRES BUXAS na estreia..kkk

    E que engraçado ver os Vascainos Catarinenses, os eternos Cavalos Paraguaios , as moçoilas Bailarinas secarem e nossa equipe…. SEUS VIÇE ETERNOSSSSSSSS, COMO E SER VIÇE? JEGUEVILLENSES RECALCADOS…..

    Abraços

  • jailson machado diz: 19 de abril de 2014

    começou bem, SÓ levou 3..POUCO …..antes do jogo foram pra ganhar…..depois do jogo…era esperado!!! puts…. muita ilusão… SE ACHAM MUITO, NO FINAL VAMOS VER QUEM ARROTOU E COMEU CAVIAR…. rsrsrsrs

  • kako alvinegro diz: 20 de abril de 2014

    Para essa darei um desconto, pois o time ainda estava na ressaca do campeonato catarinense. Porém, durante o catarinense boa parte da torcida já comentava que era necessário algumas novas contratações para disputar com dignidade o brasileirão que é longo e quem não tem elenco, não chega. No entanto, prdemos para um time que dispõe de um grande orçamento, já o cocô irmão, tomou 3 biabadas do mequinha. Segundo o miguelito o mequinha é um atletico de ibirama melhorada. Se a coisa ta fei pro nosso lado, lá pros lados do mangue a coisa está periclitante.

  • Supremacia Azul diz: 20 de abril de 2014

    Não vou nem tripudiar muito pra cima do estreito, pois já se esperava essa paulada.
    E olha, pensei até que seria de mais…..ferimentos leves!

  • leandro diz: 20 de abril de 2014

    Estão com muito blá blá blá pra cima do campeão de SC, estamos apenas na primeira rodada da série A,eu disse série A! ataque do Flu tem Fred,seleção brasileira.Os comentários maldosos e tedenciosos foram os mesmo que não obtiveram êxito no estadual,quer moleza?vai jogar série b.

  • jonis diz: 20 de abril de 2014

    ao que parece o juiz não permitiu jogar com a mão, por isso o time de handebol do estreito sentiu dificuldade kkkkkkkkkk

  • rogerio diz: 20 de abril de 2014

    isso se chama CASTIGO! na final contra o Jec, o Eutrópio disse aos jogadores que eles eram time de séria A e pra isso, o nivelamento tinha que ser com o Flu (não com o Jec time de série B). Meu, figueirense só foi campeão pq o Jec não jogou nada. Time fraco esse Figueira, o seu técnico deveria ter respeitado mais o time de Joinville, pois só estão na série A pela ajuda do Jec… Respeito, Humildade e Futebol, é claro…

  • carlos diz: 20 de abril de 2014

    O treinador do FIGUEIRA, e a direção tbem., ainda acha que tá jogando o CATARINENSE
    jogar contra o FLU no RIO com 3 atacantes é nao saber de sua realidade …ou é muita BURRICE.

  • Raphael diz: 20 de abril de 2014

    O campeão catarinense precisa se reforçar. Na série A não vamos enfrentar esses times medíocres do catarinense.

  • Carlos diz: 20 de abril de 2014

    O Figueirense só está na serie A por dois motivos: A ajuda do JEC, vencendo o Ceará no castelão, e o fato do próprio Joinville não querer subir para elite, novamente, ano passado.
    O time aqui do norte é melhor que o time do estreito,pois quem conhece futebol percebeu isso no catarinense. O tricolor perdeu o título para ele mesmo.
    Ah,amigos da mídia esportiva da capital… Parem de querer comparar a festa e o espetáculo visual que os torcedores do JEC proporcionam na arena, com as “casas cheias” do Orlando Scarpeli e Ressacada. Vocês ficam boquiabertos quando estão aqui na arena, só não confessam isso para não dar o braço a torcer. Depois tenho que ler comentários nos chamando de invejosos ou coisas do tipo!

  • Marcelo Oliveira diz: 20 de abril de 2014

    Estou vendo a crônica esportiva e alguns “torcedores pessimistas” já querendo criar um clima nebuloso em relação aos times da Capital apenas na primeira rodada, está certo que tanto Avaí como Figueirense ontem expuseram suas vísceras, Avaí sem defesa e ataque, mas com o Héber no banco, e Figueirense com seus frágeis laterais e ainda sem o camisa 10, sem falar do Maranhão que chuta olhando a bola e não para o o gol! ainda no jogo do Figueirense, a série A não permite erros e tem que aproveitar cada chance, esta é a diferença entre eficiência e eficácia, o Fluminense foi 7 ou 8 vezes ao ataque fez 3 gols (salve Volpi) foi eficaz , o Figueirense foi 4 vezes ao ataque, chances claras de gol, Maranhão em um contra ataque que mudaria a história do jogo, mas chutou olhando a bola! o Dudu que entrou pela direita e errou o passe fácil para o Everton! o Everton que chutou a queima roupa! e finalmente o Nem, mais um a dar um bicão sem aquela vontade de acertar! temos que melhorar pois ainda há muito tempo!

  • CONTADOR IMPLACÁVEL diz: 20 de abril de 2014

    O furacão virou uma leve brisa, as meninas estão a bailar..

  • Alvinegro de São chico diz: 20 de abril de 2014

    Castija, fala pro Eutrópio não inventar serie A.
    Joga o feijão com arrroz e se consagra. Coloca o time com 4 no meio(Rivaldo, Cesar Sampaio, Marco antônio e Giovane Augusto), no ataque, Ricardo Bueno e Everton santos.
    Não tem nenhum bicho papão, é só não inventar.

  • Luiz Stefanes diz: 20 de abril de 2014

    Essa gente ocupa o espaço somente para escrever besteira. Não se fala nada de aproveitável, apenas blá, blá, blá…

  • Jeferson diz: 20 de abril de 2014

    Resultado mais do que normal e totalmente previsível.

    Só a imprensa da mini capital acha que seus times jogam alguma coisa. Previsões da imprensa nacional (como falei antes) estão totalmente certas e coerentes.

    E vai ser o campeonato inteiro assim, porque figueirense e avaí são e sempre foram isso, o resto é falcatrua ou aborto da natureza.

  • Sada diz: 20 de abril de 2014

    Concordo com você Castiel , se for para entrar assim se defendendo os 90 minutos que nem va para a série A , foi ridiculo , os atacantes voltavam para marcar , o Lucio Maranhao é horrível muito fraco e o unico meia não jogou nada muito fraco o time entrou esperando não levar por mais de 4 gols ridiculo.

  • roberto diz: 20 de abril de 2014

    O jogo de série A é assim mesmo! levanta sacode e parte para outra cara!

  • Claiton diz: 21 de abril de 2014

    CARLOS, o Figueira subiu por méritos próprios jogando o campeonato inteiro, e não apenas na ultima rodada e o teu time foi Cavalo Paraguaio de novo e por incompetência não subiu..
    Figueira mostrou que é time de chegada e não morre na praia qdo o bicho pega, coisa que o teu time amarelou…
    Se o teu time é bom, pq então não ganhou o campeonato?Nem ganhar do Metro na ultima partida do quadrangular conseguiu e diz que é o melhor??

    Poe uma coisa na tua cabeça, Bailarina: TEU TIME É DE SERIE D!!!

  • + X Série A!!! diz: 21 de abril de 2014

    Primeiro: este é um espaço democrático e, por isso, a cambada da Série B (Avaí e Jec) pode passar por aqui, sem problemas. Mas deveriam se preocupar com os seus times, ao invés do nosso.

    Segundo: “garfaram” o Criciúma. Era pra ter sido 2×2. Mas eles não podem reclamar tanto da arbitragem, já que no Estadual foram escandalosamente beneficiados.

    Terceiro: o Vinícius Eutrópio precisa adiantar a marcação do time! Além disso, mudar para 4-4-2. O meio campo com Paulo Roberto, Marcos Assunção, Marco Antônio (assim que possível) e Giovani Augusto, o ataque com Ricardo Bueno (assim que estiver recuperado) e Éverton Santos, e a defesa deve marcar jogador adversário, não a bola!!!

    Quarto: o Estadual já passou, com as não expulsões de Saci e de Ivan (influenciando diretamente nos resultados dos dois jogos finais), e se aquele gol do Lúcio Maranhão foi mão na bola (na verdade, foi bola na mão – ou cotovelo, que seja), então, a regra de futebol tem de ser mudada… Já deu pra bola esse chororô dos “secadores”!

  • semprefigueira diz: 22 de abril de 2014

    A diferença de qualidade já sabíamos, pois os milhões que a Globo e a Unimed enterram no Fluminense tem de servir pra algo.

    Mas o esquema de jogo eé falho e só o Eutrópio não vê. Jogar a baba da série B num 4 3 3 ou o Catarinense, com estes time mixuricas tá bom, mas a séria A é outra coisa.

    O Nem e Luan são volantes de série C, o Assunção não consegue, não pode e nem deve marcar e o Giovanni não marca ninguém,. O Eutrópio queria o quê?

    O meio de campo deve ser Paulo Roberto e Rivaldo ( Com DENNER E WESLEY como opção) , Marco Antônio e Giovani e o Assunção ficando de opção para segundo tempo para jogar mais adiantado e criar situações de gol. E na frente Everton e Bueno, Ou Everton e Dudu, ou Dudu e Bueno. NUNCA OS TRÊS.

    Simples assim, Eutrópio.

    SEMPREFIGUEIRA

  • zé alvinegro diz: 22 de abril de 2014

    La vem os caras com esta dor de cotovelo , que o figueira subiu porque o meu ganhou do ceara , se o icasa houvesse ganho do chape …. parem de ser pequenos não postem coisas pifias , o figueira subiu porque na reta final atropelou seus adverssarios e fez os pontos necessarios fez a sua parte e ponto , quanto ao resultado foi normal como foi normal o sao paulo amassar o botafogo , o santos enpatar na vila , e para quem prefere ficar na serie B porque tem medo de serie A tudo bem é um direito um opiçao de voces afinal voces ja´ se acostumaram com isso .

Envie seu Comentário