Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Joinville apanha por não fazer valer as vantagens dos regulamentos: perdeu assim o título Estadual e saiu da Copa do Brasil

22 de abril de 2014 27

Parece consenso que o Joinville tem um bom time de futebol. Pelo menos, para quem discordar, talvez reconheça que o JEC tem pelo menos potencial para montar uma equipe equilibrada. A boa notícia é que esta constatação possa funcionar nos pontos corridos, onde regularidade é importante. Embora, na minha opinião, falte ainda um pouco mais de peças de reposição.

Agora, a má notícia até agora é que não adianta ter um time competitivo se não cuidar de detalhes do regulmento. Por exemplo, o empate com o Metrô tirou o mando de campo do JEC na final do Estadual: pimba, decidiu na Capital e perdeu para o Figueira.

Nesta terça-feira à noite, até ia bem quando empatava em 1 a 1 com o Novo Hamburgo (levou gol logo no início, buscou a igualdade com tempo para reagir e levou o 2 a 1 já quando partia para o desespero e ainda empatou nos acréscimos de pênalti). Assisti ao jogo e fiquei com a nítida impressão de que a equipe catarinense é mais forte, embora o NH (antigo Floriano, com certa tradição de bons times no RS) tenha uma equipe forte. Já mostrou isso no Gauchão.

Mas classificou-se não necessariamente o melhor, porém aquele que fez gols fora e não tomou em casa. Mais que isso, teve ousadia, porque manteve uma vitória com um jogador a menos quando jogou o primeiro duelo em casa e buscou o contra-ataque nos momentos certos. Ou seja, lidou muito melhor com o regulamento, administrou melhor a situação favorável que ele mesmo criou.

Então fica a lição. É preciso ousadia no momento em que o regulamento exige. E isso o bom técnico Hemerson Maria parece não ter compreendido. Vai bem nas fases de classificação, mas não sabe passar ousadia na hora de decidir, pelo menos nesta sua etapa no comando do tricolor do Norte.

Bookmark and Share

Comentários (27)

  • BLACK SABBATH diz: 22 de abril de 2014

    NÃO ADIANTA MEU CARO,SENDO DO INTERIOR E AINDA POR CIMA SÉRIE B, NINGUÉM RESPEITA MESMO ,VEM E PIMBA…. TIME DE ELITE E DNA DE SÉRIE A SÓ O TIME DO POVO … SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

  • vera diz: 22 de abril de 2014

    Bem feito Nereu Martinelli! rogou praga, recebeu de volta.

  • JEC PANGARÉ DO PARAGUAI diz: 22 de abril de 2014

    pocotó pocotó lá vai o pangaré do paraguai o JEG

  • Joaquim Nabuco Donosor diz: 22 de abril de 2014

    KKKKK, não deu nem pra saida. vai voltar pra C

  • Guiherme diz: 22 de abril de 2014

    Pelo menos uma vitória em casa poderia ter vindo , os catarinenses estão ruins nesses campeonatos.

  • MELHOR DE SC diz: 22 de abril de 2014

    Jogo ruim. Resultado normal. Mas era pra ser 2×1 para o Novo Hamburgo. Inventaram um pênalti mandrake nos acréscimos.
    Confirmado hoje no jogo semifinal da Champion League que os chorões do JECAVILLE e das tigresas e felinas não entendem nada das regras do Football Association: o chute do atacante do Atlético de Madri bateu em cheio no cotovelo do zagueiro Terry do Chelsea, dentro da área, e o árbitro (baita árbitro) mandou seguir normalmente e ainda sinalizou com as mãos: nada, nada, nada. Cotovelo junto ao corpo + toque não intencional NÂO É FALTA. ENTENDERAM, MENINAS?

  • Alvinegro Série A diz: 22 de abril de 2014

    O Jôinveja das bailarinas chorosas deveria se preocupar com o próprio time e não com o Glorioso Alvinegro de SC. Resultado? Pipoca em campo em jogos decisivos. Sr. Saci, ao invés de usar o cotovelo tenta usar a perna, presidente Nereu, acho que tens que se preocupar com a Série B e tentar não cair. Não se preocupe com o Figueirense que estamos muito bem obrigado! Dica para time pequeno do interior: foco no que almeja, se não não chega e aí o xororo começa tudo de novo…..ano após ano….

  • Hélio S. G. diz: 22 de abril de 2014

    caro bloguista! Disestes bem apanhou prele mesmo, bah que time ruim, esse jael até parece o vavá da Gorda não sai do chão, sabe arrumar falta e penaltis inexistentes.

  • jimi cliff diz: 23 de abril de 2014

    E O minúsculo TIME DO BALE LEVOU MAIS UMA TAMANCADA… SERÁ QUE O DERROTADO DO Sr MARTINELLI DEVE ESTAR TOMANDO CHÁ OU COMENDO UM NOVO HAMBURGUER???
    NAO ADIANTA INSISTIR NO FUTEBOL SO GANHARAM ALGUMA COISA QUANDO COMPRAVAM O DALMO BOZANNO…E OUTRA… ATE MESMO O MARCILIO E O METROXA VAO CHEGAR NA SERIE A ANTES DO JEGUE DO INTERIOR.

  • ismael branco diz: 23 de abril de 2014

    futebol catarinense não existe….é uma piada….4 mil e poucos torcedores num jogo decisivo…maioria do povo catarinense torce pra clubes de fora d SC…..os time se orgulham qdo conseguem permanecer na 1ª divisão….basta ver qdo times do Rj/Sp vem jogar em floripa…lota os estadios,,mas lota de torcedor nascido em Sc e q torce pra times de lá..vão ser eternos sacos de pancada

  • Hemerson Maria Mole diz: 23 de abril de 2014

    O comentário da Vera foi o melhor, enquanto o Nereu roga praga no Figueira o timeco dele toma… o feitiço virou contra o feiticeiro.
    E terminou agora mais uma alegria: o Bvai confirma seu bom momento e perde pro Braga. Pingo na ladeira, acabou o encanto.
    Que terça meus caros, coisa linda.

  • marquinho alvinegro Balneário Camboriú diz: 23 de abril de 2014

    Quem sabe assim o presidente do JEC seja mais humilde em seus comentários, falou que ia ser o 1° a torcer pela queda do mais vezes campeão de Sc sem tapetão,tomou do seu próprio veneno. Abraços Castiel e povão alvinegro.

  • Pinguim diz: 23 de abril de 2014

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    não teve gol de mão?

  • DO PARAGUAI diz: 23 de abril de 2014

    xxxiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii … silêncio na cocheira … vou rir bem baixinho … hihihi …

  • Ednilson Vargas diz: 23 de abril de 2014

    Calma meus AMIGOS ! primeiro, botem seu verdadeiro nome ! depois tomen um remedio pra esquecimento, pois o Brasil e o mundo viu o Gol de Volei ! da decisao, ou nao lembram mais ?
    Outra, dirigentes foram muito bem tratados na Arena, coisa que vcs esqueceram de fazer aqui, por isso a declaracao do Presidente ! do nada, ele nao falaria o que falou, menos pessoal ! procurem um farmaceutico…

  • Diego Gomes diz: 23 de abril de 2014

    Precisa ver os comentaristas de Joinville sem noção, eles não sao comentaristas, são torcedores que nao entendem nada de futebol..Nao tem preco ve eles hoje depois de uma derrota com cara de taxo… Principalmente a Record, que tem uns 2 ali que deviam ser demitidos por incompetencia..Mais Record não conta…

  • Diego Gomes diz: 23 de abril de 2014

    Nereu Martinelli sem expressão nenhuma no futebol, melhor titulo do Jec nos ultimos 10 anos foi ser vice, e esse senhor teve seus 5 minutos de fama..Tadinho… acha que entende de futebol;;;

  • Edson Luiz diz: 23 de abril de 2014

    O JEC até pode ter alguns bons jogadores, mas convenhamos, é uma piada. Não entendi o presidente do JEC torcer pro Figueyrense cair, foi o próprio JEC que colocou o Figueyrense na série A, era só perder pro Ceará e toda a “competência” do figueyra iria pra cúia. Definitivamente o JEC não sabe jogar com o regulamento.

  • Emone diz: 23 de abril de 2014

    Dos 13 comentários até agora, 11 são de torcedores do time da janela; falando mal do JEC. Depois vem aqui chorar e dizer que o interior não apoia a capital. Qualquer tópico do blog que envolve Criciúma, JEC, Chapeco, Metrô, etc…. são os primeiros a falar bobagens e besteiras.

  • Jeferson diz: 23 de abril de 2014

    Concordo plenamente.

  • diogo diz: 23 de abril de 2014

    Tem mais tempo pra se preparar pro festival de dança..

  • balthar marques diz: 24 de abril de 2014

    sou torcedor do Joinville, cidade onde eu nasci, mas isento de paixões, e sempre torci por todos os representantes do meu estado natal em competições nacionais. Nereu martineli é um bom presidente e faz o melhor que pode. o que disse, no calor dos acontecimentos eu também senti. ele sofre como todo torcedor do jec sofre, porque os resultados não vem. mas estão sempre alí. e vai continuar assim. vai disputar palmo a palmo uma das vagas para a serie a. é, dos catarinenses, o que parece reunir melhores condições de êxito. os outros farão bom negocio se não forem rebaixados. parabéns, Nereu. vamos em frente!

  • NODU JEC BAILARINOS diz: 25 de abril de 2014

    Bem meu camarada, pelo visto e notório que está, alguns anos o negocio de Joinville é balet, futebol ficou em segundo plano. A prefeitura está investindo mais em sapatilhas. Os poderosos que investiam em futebol em Joinville, já partiram e quem ficou com o espólio está em outra e não no futebol. Os administradores atuais do joinville esporte clube, não possuem o poder financeiro como os de outrora. E veja que o time ruim como está os torcedores vivem enchendo o estádio, apoio não falta, o que falta é uma boa injeção financeira para o time decolar.

  • zé alvinegro diz: 25 de abril de 2014

    O ismael branco fazer parte da elite do maior e mais dificil canpeonato do mundo , do mais adimirado futebol do mundo , e com 3 clubes é para quem pode , em se considerando cidades com menos de 200 mil habitantes que é o caso de chapeco e criciuma , um feito para quem tem conpetencia talento , claro que de vez em quando aparece um frustrado corneteiro que se limita a adimirar os outros , para estes quero dismistificalos ano passado o flamengo fez um jogo no escarpelli com o nautico e o publico foi pifio , tanto e vedade que o flamengo não voltou mais a floripa .

  • Reginaldo diz: 27 de abril de 2014

    O Saci foi o craque do estadual, jogou muito, e quem usou o cotovelo foi um jogaDOR do figueira…e somos a cidade das bailarinas ja que temos a Escola Bolshoi a mais importante do mundo… e o que o figueira ganhou fora estadual???

  • Orgulho Tricolor diz: 12 de maio de 2014

    kkkkkkkkk…. até o Rogério Ceni que é goleiro já fez mais gols nesse campeonato brasileiro que o time todo do Figayrense…………kkkkkkkkk

  • Bailarina o C@r@%#*!ho diz: 12 de maio de 2014

    Estou torcendo para que o Atual Líder da Serie B consiga o acesso, pra mostrar pros catarinenses como se Joga Futebol na série A… porque esses 3 que tão lá … só fazem Santa Catarina passar vergonha em rede nacional…. Um tá na quinta rodada…. não marcou nenhum gol…. e nenhum ponto …. o outro toma uma sarrafada de 6 a 0 de um Botafoto inofensivo….. nenhum dos 3 consseguem sair da zona de rebaixamento…. por favor ….. Voltem pra série B urgente ….. que é de onde vocês nunca deveriam ter saído ….

Envie seu Comentário