Marquinhos Santos. O segredo para o futuro do Avaí. Por não saber o que quer com este jogador, o Avaí passa por sérios problemas.
Leio que está tudo encaminhado (clique aqui e confira). Se for será a opção por ter o jogador e, então, repensar o grupo de jogadores.
Penso que no meia Marquinhos está a solução para o Leão e, também, por paradoxal que pareça, a desgraça para o Avaí.
O projeto de time avaiano com Marquinhos é um, sem Marquinhos é outro. Que o meia é o principal ídolo do Avaí, encarna o espírito do Leão, simboliza o amor ao clube, não há dúvida nenhuma, todos os torcedores sabem.
Que Marquinhos não está rendendo o que pode e sabe, também não há discussão.
E que seu contrato está para ser renovado é outra verdade.
Então, se antecipar a renovação do jogador o Avaí dará um recado a Marquinhos e o craque ao Avaí: o clube te quer, queira a agremiação também.
É o ame-o. O Avaí declara seu amor com a renovação, Marquinhos devolverá o amor que tem pelo Avaí com futebol.
Agora, se identificar que tem de ter um time enxuto para poder pagá-lo, se esperar milagre dele, ou até se identificar que sua liderança não está sendo positiva, então o Avaí deveria desistir.
É o deixe-o. Então, Marquinhos continuará ídolo, seguirá tendo uma ótima relação com a torcida mas não se desgastará. E poderá procurar um bom clube para desenvolver seu ótimo futebol.
Com Marquinhos ou sem Marquinhos?
PS: claro, tem que contratar um goleiro, um zagueiro e, imediatamente, para ontem, um atacante. Afinal, do dramático início catarinense nos Brasileiros, o do Avaí é o mais terrível.