Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Por que o trio catarinense na Série A deveria incluir na sua dieta muitas bananas

28 de abril de 2014 19

Eu adoro Banana. Eu que gosto de correr, sei que a banana fornece potássio entre outros nutrientes que evitam a câimbras. Também é uma fruta gostosa em todas suas variedades e muito versátil na culinária. Acompanha bem o feijão, a vitamina, o igurte etc.

Atirarem uma banana para nos chamar de macacos? Mas somos macacos. Todos nós de lá viemos. E evoluímos como espécie. Isso é biologia.

O que fere é a falta de evolução filosófica, religiosa, sociológica, política etc.

Nestas áreas estamos involuindo no planeta. Aliás, planeta dos Macacos. Os macacos evoluíram, tomaram conta da Terra e a ela estão retornando com ingratidão, maus tratos, bestialidade.

No mundo da bola, ficar indignado e inconformado com determinadas situações é muito útil. Fora de campo podemos dar um grito aos “doentes mentais” que praticam o racismo e xenofobia, com a força do futebol, de que não seremos vencidos por estes involuídos.

Dentro de campo, este estado de indignação e de inconformismo deveria ser o primeiro passo para que os catarinenses encontrem uma saída para o início desastroso.

Uma boa dose de bananas na refeição dos atletas, cheias de potássio, indignação e atitude.

Não conseguiremos contratar e nem investir para fazer milagres. Então o milagre tem de ser interno, comportamental para Avaí, Figueirense e Criciúma.

É a única saída que vejo para evitarmos um vexame histórico e que o futebol catarinense não merecia passar.

Bookmark and Share

Comentários (19)

  • luiz (chapecó) diz: 28 de abril de 2014

    ainda bem que o sr não inclui a Chapecoense na sua penúltima frase, pois aqui a gente já possui essa dose de milagre interno, sendo sempre desprezado e ultimamente mostrando a força que temos…

  • rogério cardozo diz: 28 de abril de 2014

    Castiel , pensa que inveja não tem nada haver com isso? Eu acho que tem.E posso dizer que a Europa esta cheia de preconceitos e atitudes de discriminação . A maioria dos países da Europa teve colonias na Africa e enquanto puderam levaram riquezas.Depois abandonaram completamente , e hoje a Africa vive na miséria absoluta , se isso não racismo o que é? Quantos aos times catarinenses eles estão muito molengas , ontem o Bahia ,fez catiba , e o figueira assistiu o jogo, tem que se empenhar o máximo, e não dar moleza.

  • Supremacia Azul diz: 28 de abril de 2014

    É sempre assim!
    É só o Avaí se ausentar um pouquinho da elite e a coisa vira bagunça!
    Mas já, já o Leão estará de volta ao seu habitat e botar ordem nessa bagaça!!!

  • Ivan diz: 28 de abril de 2014

    O que é chapecoense ?

  • Marcos Heise diz: 28 de abril de 2014

    É claro que a performance no Brasileiro ´Séries A e B´ seria uma lástima. Só não sabia isso quem se iludia com um Campeonato Estadual medíocre, de nível técnico horroroso, péssimas arbitragens e – consequencia dos itens anteriores – baixo comparecimento de público.
    Alimentar rivalidades, como fez a imprensa nas rodadas finais, não garante qualificação aos times para uma disputa de verdade, caso do Brasileiro. Nenhum time se preparou adequadamente para isso, porque tinha que jogar essa mentira chamada estadual de Futebol a fim de cumprir regulamentos e contratos.
    Os clubes somente terão condições de fazer uma meia-sola de ´pré-temporada´ porque tem agora Copa do Mundo. Daí é dizer Feliz 2014 e correr atrás do prejuízo para remontar os cacos.

  • joao carlos diz: 28 de abril de 2014

    Meu Deus, estamos apenas na segunda rodada e os mensageiros do apocalipse já começam a aparecer!
    Estamos cientes do potencial, tradição, camisa e poder de reação do Furacão e mais uma vez não será diferente!

    Saudações Alvinegras…

  • Serginho_JEC diz: 28 de abril de 2014

    Castiel, acho que o ares da terra do “óióióió” “tax tolo” e “quez curti vambora” está por lhe perturbar a mente …explico;
    Misturasse tudo e não fico bom não.
    1º O homem não veio do macaco, homem é homem, macaco é macaco e existe até hoje. Essa é uma tese cientifica e não um fato. Fato é o que diz a bíblia. O homem foi feito do pó e ao pó retornará;
    2º O futebol Catarinense não tem condiçõe$$ de comprar nem manter jogadores de boa qualidade técnica para uma serie A. (Pode comer um cacho de banana por dia, não vão ficar mais habilidosos ou aumentar a capacidade de raciocínio, uma vez que são na maioria uns pernas de pau)
    3º Acredito sim na evolução do futebol de Santa Catarina no cenário nacional. Basta pegarmos os últimos 10 anos. Onde estava o JEC, a Chape o Avaí e o Criciúma. Somente o Figueirense fazia um bate e volta na serie A. Nunca tivemos 3 times na serie A e 2 na B como agora, isso tendo o futebol evoluido e contando com uma 4º divisão.
    Era isso nobre Castija

  • REMI diz: 28 de abril de 2014

    Infelizmente S.C, não tem condições em ter 3 times na elite, um só já é muito, com certeza os 3 voltaram pra série “B”.

  • Chico Itapena diz: 28 de abril de 2014

    Time pequeno deve sair rasgando, iniciar bem e nao pode sair na lanterna, a preocupacao da midia da ilha, ter que ir a todos os jogos, ver um futebol ridiculo e comentar, ninguem merece.
    Nao tem essa de imaginar que esta no inicio e vai recuperar, um clube que nao paga em dias seus funcionarios e atletas, sempre vai estar na lanterna.
    Devem criticar sim.

  • Semprefigueira diz: 28 de abril de 2014

    Acho que nossa midia ja está. Fazendo alvoroço muito cedo.

    Lembre-se que muitos clubes estão com um ponto apenas, entre eles Flamengo e , com receita 10 vezes maior.

    Esse desespero não ajuda nada.

    E outra, acho engraçado avaiano tentar falar sobre série A? E eles sabem o que é isso?

    Em 40 anos estiveram lá por 3 anos e se acham no direito de dar pitaco. É pra rir mesmi.

    semprefigueira

  • Francisco Celso diz: 28 de abril de 2014

    Título: Por que o trio catarinense na Série A deveria incluir na sua dieta muitas bananas.

    Encerra: Então o milagre tem de ser interno, comportamental para Avaí, Figueirense e Criciúma.

    ???????????????????????????????? está falando da série A ou série A e B ?????????????

  • João Lídio Sprada diz: 28 de abril de 2014

    Estou apostando no futebol catarinense. Assisti os jogos na Skay, tenho pacote série A e B. Nos dez jogos disputados – O Avaí -Não mereceu perder os dois jogos . Figueirense não jogou bem os dois jogos.Criciuma-Não mereceu perder os dois jogos.Chapecoense- Não mereceu perder para o Sport. Joinville-jogou bem contra o Paraná.Acredito no futebol catarinense. Avaí e Joinville vão subir para a Série A e os da Série A acho que escapam do rebaixamento.Vamos conferir no final do ano.

  • Pessoa Comum diz: 28 de abril de 2014

    Está só no começo, mas ver a Chapecoense na classificação à frente de times como o Flamengo e Atlético MG não tem preço. A imprensa da Capital e do Vale e do Norte parece não estar lá muito contente com a ousadia da Chapecoense. Vai Verdão do Oeste! Chapecoense e Grêmio: alegria em dobro para quem torce por estes dois times do meu coração. Vamu que vamu. Pra frente e para o alto.

  • Carlos Cojeka diz: 29 de abril de 2014

    Castija, andas muito “Régis Roesing” (aquele repórter poeta da globo – acho que é assim que escreve). Lamentável o fato do DAniel Alves, de todo modo. Gostei da resposta dele.
    Agora, por favor, não envolva o Leão nesse balaio de gato!

  • OS TRÊS PATETAS DA SÉRIE A diz: 29 de abril de 2014

    CASTIEL, PODE COMER BANANAS O QUANTO QUISER, POIS OS TRÊS PATETAS DA SÉRIE A VÃO CAIR PRA B E DEPOIS PRA C, LOCAL PERFEITO PARA ELES.
    OUTRA COISA, ESSE NEGÓCIO DE BANANA, POTÁSSIO E CÂIMBRA É PURA FANTASIA.

    VAI UM ACARAJÉ AI?, KKKKKKKKK. SALVE LINCON, HIHIHIHI

  • Claiton diz: 29 de abril de 2014

    SERGINHO JEC, esse bate e volta do Figueira que tu fala nos últimos 10 anos, é de 2004 pra cá, certo?..
    Se o Figueira estava em 2004,2005,2006,2007,2008,2011,2012 e agora em 2014, são 8 anos,certo?..Tu chama isso de bate-volta?..Entre 10 anos, ficou 8, notou isso?..
    Teu time nesses 10 anos ficou sem serie, tendo que jogar a copa SC pra garantir vaga na serie D e tens coragem de falar que o Figueira fez bate-volta?…
    Acho que esses ares bailarinos ai na tua terra é que ta te deixando muito tanso..

  • ALVARO FABRICIO DA SILVA diz: 29 de abril de 2014

    O Castiel,sempre ouvir dizer que DEUS criou o céu e a terra,essa gente ai, que diz que descende do macaco, é por parte de pai ou por parte de mãe?Dos três catarinenses a perna manca é o figueirense,em duas partidas nem um chute a gol,que vergonha para Santa Catarina.Todo ano é a mesma vergonha,será que não conseguem montar um time,

  • nelson marques diz: 29 de abril de 2014

    Gostei do humorismo do avaiano! A elite sem o Avaí é uma bagaça!!!
    Boa piada…rsrsrsrsrsrrss

  • Pracomeçá diz: 29 de abril de 2014

    BANANA PARA TODOS…
    UMA BANANA PARA TODOS…
    Jogador sem caibras, joga muito mais, é claro!
    Agora, tem uns camundongos falando de Africa, colonias e outras barbeiragens mais. Não se envolvam nisso, deixem esse continente em paz e do jeito que está e sem papo furado e sem conhecimento dos assuntos referentes. Politica estrangeira não tem nada a ver com futebol e os derivados da banana.

Envie seu Comentário