Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Jael, tu és o cara... Torcida Tricolor, vocês são os caras! Líder isolado da Série B, nosso Joinville está dando um banho

10 de maio de 2014 31

Não me canso de ficar empolgado com o comportamento da torcida do Joinville na Arena. Sempre incentivando, o jogo todo, nem aí para a chuva. Por muito menos que a falta de pontaria acusada pelo ataque do time já vi torcedor enfurecido vaiando nas arquibancadas.

E o prêmio vem para aquele que crê, para aquele que procura cultivar o alto astral, para aquele que acredita que o incentivo é muito mais promissor que a vaia.

Escrevia o post lamentando, veja a ironia, a falta de pontaria: pelo menos três chances claras para definir a vitória a favor do tricolor do norte foram para fora por conta da falta de mira.

Até Jael calibrar. Até Jael executar. Até Jael decretar: JEC líder isolado

O empate que ameaçava persistir seria ruim pela aproximação do Vasco e a possível chegada do América-MG em número de pontos, o que roubaria a ponta, e também o Bragantino, que poderia chegar aos oito pontos.

Ou seja, como se esperava, a coisa vai ser embolada, difícil, suada, brigada rodada a rodada, o mais cascudo vai chegar.

E o JEC será um desses cascudos. A liderança não deixa mentir.

Bookmark and Share

Comentários (31)

  • BOCÓ DE FLORIPA diz: 10 de maio de 2014

    Só não entendi O NOSSO JOINVILLE, e quanto a torcida, pra quem é da ilha deve ser surpresa mesmo, pois ai a torcida é pequena e silenciosa, só abrem a boca pra comemorar o gol ou reclamar do time, apoiar, torcer, o que é isso?

  • Jeferson diz: 10 de maio de 2014

    É o feijão com arroz pra quem quer encher a barriga

  • Marcio diz: 10 de maio de 2014

    Lindo jogo merecia a vitoria. Nossa torcida é show. Vamos la sempre comendo pelas beiradaa.

  • Edu diz: 10 de maio de 2014

    Meu Deus !
    3 vitórias no campo e uma no STJD e o sr. já solta esses rojões todo ?
    Depois fala que a imprensa dos outros estados é que são chegadas a uma festa…
    JEC ,como sempre , larga bem e depois desaba.
    Não será diferente esse ano.

  • Andrade-Jlle diz: 10 de maio de 2014

    Bom jogo. Importante vitória, líder isolado e 100% no brasileiro, é manter a pegada fora de casa, que estaremos na A, tranquilo. Agora, não podemos nos dar ao luxo de perdermos tantas chances claras de gol. Isso sim é preocupante, pois se não entra a bola do Cruel, com certeza, muitos estrariam aqui reclamando disso, ou não? Abç e para as mamães que lerem este, desejo um Feliz Dia, para todas e todos…

  • André diz: 10 de maio de 2014

    Cavalo Paraguaio…

    Não assusta NINGUÉM!!!

    Engraçado, mas no último jogo os jogadores saíram reclamada das vaias da torcida, mesmo com o time ganham…

    Continuarão “somente pelas beiradas mesmo”!!!!

  • Serginho_JEC diz: 10 de maio de 2014

    Um verdadeiro massacre hoje na arena. O pobre Nautico ficou na roda e mal viu a cor da pelota. Realmente uma pena a falta de pontaria do Edgar Junior. Enfim é só o começo.

  • Chico Itapema diz: 10 de maio de 2014

    Um bom jogo, mesmo no empate não tem o que reclamar, o Joinville tem time.
    Ao menos tem um salvando o Estado de uma vergonha maior e temos que agradecer.

  • Tricolor diz: 10 de maio de 2014

    Parabens Castiel por tambem fazer uma resenha/postagem sobre um jogo do JEC, afinal sempre tu falava que nao assistia, que ficava observando so os jogos dos times da capital e so comentava sobre eles e tal. Parabens, assim vale a pena visitar o blog. Imparcialidade e respeito acima de tudo

  • COIÓ DO CARVÃO APAGADO diz: 10 de maio de 2014

    jente do séu, 6 bagas o botafogo de sao jose, digo, do Rio, botou no CriciumE…KYCIUME A VERGONHA DE SC NA SERI A

  • TAYLOR ALVINEGRO diz: 11 de maio de 2014

    Nao se empolga Castija….

    O Jegueville e CAVALO PARAGUAIO……. SEMPRE SERA

    E A SINA…O FARDO…A MALDIÇAO DSS BAILARINAS…..

    PIOR QUE ELES E LEVAR SEIS BUXAS DOS PESSIMO BOTAFOGO NE CRICIUMA ? KKK
    A TORÇIDA ARROGANTE MEREÇE….

  • Mauro jr diz: 11 de maio de 2014

    Noooosssaa… Quem lê esse post, imagina que o campeonato deve estar no mínimo na reta final e o Joinville decretando o acesso, só que ainda não bailarinas, são só 4 jogo só eu acho Hahahaha… Mtas coisa tem pela frente, mto vexame vcs tem pra dar.

  • luiz diz: 11 de maio de 2014

    Muito bom mesmo. Agora batalha tanto pra chegar na serie A e depois fazer o vexame que os catarinenses estão fazendo, não da.

  • Luiz diz: 11 de maio de 2014

    Mas o America esta com um bom time, acho que chega. Vamos ver quando o JEC enfrenta-lo.

  • Edson – Jec diz: 11 de maio de 2014

    Meritos tambem para o goleiro do Nautico, fechou o gol…muitos dos gols “perdidos” foram grandes defesas do goleiro adversario.

  • Marcelo Pereira diz: 11 de maio de 2014

    Valeu, Castiel.
    Obrigado pelos elogios a nossa torcida. Mais de 8 mil num dia de chuva, é para poucos times do Brasil.
    Voce é o único comentarista de floripa que faço questão de acompanhar. Gosto da sua imparcialidade. Aliás, todos deveriam ser assim. Divulgue seu twitter, se tiver.

    Forte abraço

    Marcelo Pereira

  • Renato diz: 11 de maio de 2014

    Meu caro EDU, tu tas com dor de cotovelo das brabas, se não lembras os dois ultimos anos nosso JEC não chegou por detalhes na A, inclusive ano passado colaborou e colocou o figueyra na ultima rodada., voces manezinhos nem se juntarem as duas torcidas vão conseguir se igualar a maior do estado SC. o Castiel tá certo é isso mesmo.

  • roberto diz: 11 de maio de 2014

    Espera dois ou mais tropeços e daí vamos ouvir o coro: oooooooooo queremos jogador
    O Jecparaguaiensis não muda!

  • Supremacia Azul diz: 11 de maio de 2014

    Achar que o Jec vai se sustentar na liderança e se classificar ou ser campeão, é o mesmo que apostar que Honduras será campeã do Mundo!

  • RAFM diz: 11 de maio de 2014

    Belo comentário Castiel. Estou orgulhoso de nosso time e torcida. Claro que vai vir por aqui um monte de babacas tentando denegrir aquilo que aconteceu na Arena Jlle ontem. Pura perda de tempo. A gravação do jogo mostrará a realidade do que aconteceu e me atrevo a dizer que se continuar assim a garra do time nunca desistindo e a torcida sempre apoiando, vai ser difícil os outros times do campeonato roubarem pontos do JEC em casa. Até alguns ditos grandes vão penar …

  • Gilberto Alvinegro diz: 11 de maio de 2014

    Série A, a Elite do Sofrimento Catarinense.

    As equipes catarinenses, quando disputam a série B, fazem times competitivos, com bons jogadores e ficam sempre nas primeiras posições o campeonato inteiro, subindo dois clubes, como aconteceu com Figueirense e Chapecoense e por pouco com Avaí e Joinville.
    No entanto, quando sobem para a série A, parece que desaprendem tudo sobre futebol, ao invés de reforçarem seus times, vendem ou emprestam os melhores jogadores e contratam jogadores desconhecidos, chamados de “apostas” para ganhar visibilidade e valorização, pensando em uma futura negociação.
    Diante disso, é onde começa o sofrimento dos torcedores, os times ficam o campeonato inteiro nas últimas posições, contando o número de vitórias que precisam, para evitar o rebaixamento e nós, torcendo, sofrendo para que mude a situação e nada acontece.
    Infelizmente, não existe uma série intermediária entre a série A e a série B, basta olhar as tabelas, o Joinville liderando a série B e os outros catarinenses nas últimas posições da série A. Se os dirigentes não mudarem suas posturas, não qualificarem realmente os times para disputarem em igualdades com os outros clubes, os times catarinenses continuarão sempre entre os melhores da série B e os piores da série A, e os torcedores catarinenses na elite do sofrimento.

  • Semprefigueira diz: 11 de maio de 2014

    Castiel

    O Joinville jogou 3 partidas em casa. Ganhou do icasa e do náutico com as calças na mão.
    Da portuguesa no tapetão. Alias, foi seu melhor resultado ( 3 x 0 ) e ganhou do Paraná que nunca chega a ligar algum na série A.

    E vc já fez essa festa.

    Então é assim. O Joinville já subiu, o Figueirense já foi rebaixado, o Criciúma depois desse vexame também foi rebaixado e não se endireita.

    Engraçado que a crônica esportiva cobra planejamento, seriedade, coerência dos dirigentes de clubes, mas paradoxalmente não existe nada mais imediatista, oportunista e incoerente que a mídia esportiva.

    semprefigueir

  • Pedro Gancheiro diz: 11 de maio de 2014

    Cavalo Paraguaio. Depois dos anos 80, o que ganhou? O Castiel menos né, só falta agora tu achar que tem que fazer um amistoso Com o Real Madrid, o Barcelona ou o Baiern pra ver quem é melhor.

  • Pedro Schneider – Iririú – ZL joinvilense diz: 11 de maio de 2014

    Edu, pelo visto, és um recalcado torcedor de um time sem torcida? Vamos subir, JEC, quer os invejosos queiram quer não!

  • Arlindo diz: 11 de maio de 2014

    Vou sugerir a CBF, para criar uma nova Serie do Brasileiro a Serie SC, dai nao passaremos tanta vergonha, pois participariam so times daqui, e aquele que ganhar 20 vezes, tem vaga garantida na Libertadores de 2034:
    Participantes:
    Figueirense
    Avai
    Criciuma
    Joinville
    Chapecoense
    Metropolitano
    Marcilio Dias
    Brusque
    Atletico Ibirama
    Juventus
    Guarani Palhoca
    Inter Lages
    Blumenau
    Concordia
    Cacadorense
    Atletico Tubarao
    Camburuiense
    Porto
    Xv de Outubro
    Canoinhas

    Assim nao passaremos vergonha com o Z4, pois sempre sera catarinense….
    Que veronheira, o Avai e o JEC que se contentem com a Serie B, que tah de bom tamanho…. Horrivel…. Muito horrivel…. Pior que dice de giloh..

  • GUGA IMORTAL diz: 11 de maio de 2014

    pára de escrever sobre série “B”. Fala dos times da série “A”.
    Time catarina é q nem io-io, sobe e logo desce.
    Vergonha do sul do Brazil

  • Eliakim JEC diz: 12 de maio de 2014

    Concordo com Andrade-Jlle, não podemos perder tantos gols, a história poderia ter sido outra se não fosse o gol nos ultimos minutos de Jael…quanto aos rivais aí de cima…CHUPA…como já dizia Jair Rodrigues:

    Deixa Deixa que digam
    Que pensem
    Que falem

    Deixa isso pra lá
    Vem pra cá
    O que que tem?
    Eu não estou fazendo nada
    Você também
    Faz mal bater um papo
    Assim gostoso com alguém?

    Lider isolado…12 pontos…100%…única coisa pra vocês mesmo é secar o JEC…pq o timinho de vcs tá ó…deixa quieto…vamos subir JEC!!

  • Abdul Zido diz: 12 de maio de 2014

    Sai fora Edu, secadorzinho de meia tigela. Vai limpar tua lanterna.
    E pra continuar a série “discursos derrotados”, mais uma pérola do Guto Falamansa após a derrota para o Santos: “O jogador que entrou no lugar do Marco Antonio tem uma boa dinâmica de posicionamento no setor”.
    Guto Falamansa é um estrategista, a cada substituição o time adversário agradece!

  • Indiana Jones Jequeano diz: 12 de maio de 2014

    No começo do campeonato da série B um lunático escreveu assim:

    alvinegro THE CHAMPION diz:
    18 de abril de 2014
    O Figueira tem que aproveitar essa confusão, esse ano da copa, e ser campeão brasileiro da serie A, vamo Figueira RUMO AO TITULO DA SERIE A!

    Sim, lunático, rumo ao título da lanterna de ouro.

  • Edson – Jec diz: 12 de maio de 2014

    O Engraçado é que estamos curtindo a boa fase, mas com os pés no chão, nenhum torcedor é bobo…sabe que o campeonato vai ser pedreira, mas o importante é começar bem e terminar bem…vamos pensando Jogo a Jogo e nao la no final…

  • Eliakim JEC diz: 12 de maio de 2014

    Se a Justiça do trabalho vier fazer uma fiscalização no FiGAYRENSE, o clube levará multa, por quê?

    R: Porque trabalham sem PONTO….kkkkkkkkkk

Envie seu Comentário