Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Arena São Paulo? Arena Corinthians? Itaquerão? Que nada, Giovanni Augusto batiza o estádio: Itaqueirense

18 de maio de 2014 58

Onde estava escondido este Figueirense que entrou em campo contra o Corinthians? Que mágica havia que impedia este time de jogar como jogou nesta tarde histórica contra o Corinthians? Ou, refazendo a pergunta: que mágica fez o Figueirense jogar como jogou na inauguração?

Seja para qual for a pergunta nem eu, nem você blogueiro encontrará uma resposta fácil. Deixemos o crédito para a resposta aos autores da excelente partida do alvinegro catarinense aos jogadores, ao técnico, à diretoria. Eles encontraram uma fórmula para ter personalidade e encarar a Fiel em sua nova casa, e para ter futebol consistente.

Aliás, pouco importa como o Figueira reencontrou um caminho, como o time restabeleceu seu jeito de ser na Série A, aquele que fez do Figueirense o time com DNA mais adequado à elite do Brasileiro no Estado.

O que importa é que o time foi ao Itaquerão e, lembrando muito aquele time campeão do Estado, com contra-ataques mortíferos, atacantes verticais e precisos, achou o 1 a 0 e fez história: Giovanni Augusto é o autor do primeiro gol do Itaquerão. Aliás, entre nós, numa brincadeira saudável, já rebatizamos então o estádio de Itaqueirense.

E, para não deixar dúvidas, quero dizer que não adianta chorar: absolutamente não foi pênalti o lance no primeiro tempo reclamado pelo Corinthians. Basta ver o lance pela televisão e nota-se claramente o teatro do atleta corintiano. Parabéns ao árbitro Jaílson.

Depois do gol, muito cedo, o Figueirense meio que se apavorou. O técnico também apelou para o contra-ataque muito cedo, trazendo uma pressão forte do Timão. Para alegria catarinense, a vitória foi mantida.

Agora, os fãs corintianos devem estar, como se diz na gíria do futebol, de cabeça inchada: primeiro, o estádio está ligado a financiamentos espúrios com dinheiro público; segundo, teve incidentes lamentáveis com mortes em sua construção; terceiro, por não ter nome fixo, foi batizado com o nome do grande rival pela Fifa, Arena São Paulo; quarto, ninguém consegue chegar sem se perder na Arena; quinto, não vai ficar totalmente pronto para a Copa; sexto, a cobertura não funciona e já na estreia todo mundo levou aquela chuva na cabeça; sétimo, é inaugurado com derrota; oitavo, o autor do primeiro gol histórico é de um time adversário.

Os corintianos devem estar apavorados com o que está por vir, hein! Aliás, este um cenário bem apropriado para o que foi a preparação brasileira para a Copa: uma preparação desastrada e mal planejada.

Bookmark and Share

Comentários (58)

  • Paulo diz: 18 de maio de 2014

    É…acho que os corintíanos, ja estão com saudades do Pacaembu, gol de inauguração de time adversário, nem lotação máxima conseguiram… o caldeirão esta mais para chaleira,rsrs

  • alvinegro de palhoça diz: 18 de maio de 2014

    Enfim uma partida decente, como os jogadores diziam no ano passado, com “sangue nos olhos”! Se mantiver essa pegada vamos dar a volta por cima!

  • André diz: 18 de maio de 2014

    Que felicidade! Que momento maravilhoso para o Figueirense e para nós Catarinenses, que fomos colocados de lado (graças a Deus!) nesta Copa da Roubalheira! Obrigado meu time, nunca mais vamos esquecer este dia histórico!

  • Togo Yeda diz: 18 de maio de 2014

    pessoal o Itaquerão, agora chama-se -ITAQUERENSE, tudo isso é os desastres ocorridos na construção, e dinheiro do POVO

  • giovanni diz: 18 de maio de 2014

    O problema do corinthians e vc nao ganha de ninguem,quando ganha e roubado.
    Esse tal de Guerreiro so esta ai ate hoje pq “achou um gol na final do mundial“…..

  • ARENA CORINTHIANS diz: 18 de maio de 2014

    VERGONHA PERDER PARA ESSE TIME DE VÁRZEA, MAS O QUE VALE HOJE É TER UMA DAS ARENAS MAIS MODERNAS DO MUNDO E FATURAR 3,5 MILHÕES E MEIO EM UM JOGO. AGORA É PAGAR O BNDES EM DIA PARA CALAR A BOCA DE TODOS. #AQUITEMCOPA

  • Caboco Secador diz: 18 de maio de 2014

    Saravá Castiel!!!! Nem o mais secador dos secadores esperava por essa. Mas para corintiano todo castigo é pouco. Esse estádio pra mim é amaldiçoado desde as estacas das fundações. Quanto dinheiro público jogado ali, superfaturado, desviado para a conta de políticos, de dirigentes daquela imundície de clube em detrimento de hospitais, escolas, creches, segurança…NÃO QUERO COPA, NÃO QUERO ESTÁDIOS BILIONÁRIOS QUE JAMAIS PERTENCERÃO AOS CLUBES E SIM AOS BANCOS PÚBLICOS E CONSTRUTORAS CORRUPTAS QUE FINANCIAM A POLÍTICA PODRE DO PAÍS.

    Futebol? Gosto sim, gosto de ver o Figueira ganhar, gosto de ver o Avaí perder, gosto mais ainda se meu Criciúma fizer 3 pontos, mas não sou obtuso, idiota ou débil mental para não enxergar o absurdo que é essa copa do mundo nesse país.

    Nenhuma obra importante ficou pronta para a copa. Aeroportos remendados, metrôs que não saíram do buraco, trens que não entraram nos trilhos, o trem bala que virou bala perdida, as obras de mobilidade em todas as capitais sedes não ficaram prontas e estão super, mas superfaturadas de tudo.

    Apenas a opinião de um secador. Parabéns Figueira.

    É A COPA DA CORRUPÇÃO.

  • Caboco Secador diz: 18 de maio de 2014

    ARENA CORINTHIANS…Tão pedindo 90 milhões emprestados por que não tem nem como fechar as contas do ano e ainda quer tirar onda?

  • Semprefigueira diz: 18 de maio de 2014

    Castiel

    Essa é a QUARTA vitoria do Figueira sobre o Corinthians lá em São Paulo, além de uns dois ou três empates.

    É nisso que dá convidar time grande pra inauguração de estádio.

    E acaba sendo a primeira vitória de um time catarinense na série A verdadeiramente, porque a do Criciúma foi em cima do Figueira, jogo local.

    Pra quem estava sendo achincalhado por Deus e o mundo. Tá bom demais.

    Semprefigueira

  • michel diz: 18 de maio de 2014

    Ou como os gringos dirao: Ita”queer”a

  • D4 B4rr4 diz: 18 de maio de 2014

    Tudo é uma questão de impacto!
    O FURACÃO se fingiu de morto pra mamar deitado, pode isso?
    Claro que pode!
    Ganhar ou perder de times inexpressivos tipo, FLOR-minense, Bahia, ky-ciúme e Santos, era só uma estratégia.
    Deixamos os paulistas se iludirem, ficarem contentes, alegrinhos, faceiros, “adversário perfeito”, lanterna e outros adjetivos mais.
    Aí, … vem o IMPACTO PROFUNDO!
    O FURACÃO, CAMPEÃO ARRAZADOR, que digam o Mercado e as Bailarinas, adentra em campo, querendo e quis, tomar conta da casa do adversário, como se fosse a RessaQueda, uma rotina!
    Além da contenda valendo a inauguração da arena e os três pontos, anda tinha uma NEGRA a ser resolvida.
    Explicando:
    É que em confrontos pelo brasileirão, estava 3 x 3 e um empate.
    Agora DEU!
    4 x 3.
    Agora, ELES, são nossos fregueses e ainda por cima, FIZEMOS HISTÓRIA.

    SDS. Alvinegr4444s, do FURACÃO, o + X CAMPEÃO, sem CANETAÇOS, só no campo.

  • Carlos Cojeka diz: 18 de maio de 2014

    Atençao, atençao, o Beto Carrero perdeu uma de suas zebras e ela foi vista recentemente em São Paulo, nas adjacências do estádio Itaquera.
    A organização avisa que a zebra é grande!
    Ass.: Beto Carrero World

  • Janjão diz: 18 de maio de 2014

    Ainda estamos mal na tabela, mas hoje fizemos história!

  • Figueira. Você na Frente Sempre! diz: 18 de maio de 2014

    Hoje deu chuva, deu granizo e deu FURACÃO na arena dos “curintianos”.
    Ui!

  • roquedilsondossantosferreira diz: 18 de maio de 2014

    qual foi o placar do jogo? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….

  • Gabriel diz: 18 de maio de 2014

    Caboco Secador, faço suas minhas palavras, parebéns, escreveu exatamente meu pensamento, exceto que sou Criciúma tbem, mas sou mais figueira. Os Bvai dizem que eles fazem coisas, mas quem faz mesmo somos nós figueirense. :)

  • Itamar Siebert diz: 18 de maio de 2014

    Respeitem o Figueirense!!!!!! Vencemos o time do ex presidente padrinho que com dinheiro publico presenteou o time queridinho da imprensa paulista. E por falar em paulistas, vencemos a grama da burguesia e a força da favela …. carimbamos – com selo de qualidade – o ex presidente, a imprensa do eixo, a burguesia e a plebe paulista.

    O que tinha que ser dito já foi dito…

    “A tua força mostre no gramado meu FIGUEIRENSE adorado!!!”

    jogando muito bem neste campeonato. ….

  • Marquinhos alvinegro Balneário Camboriú diz: 18 de maio de 2014

    Mais uma vez o Figueira faz história, somos o único time de SC a ter vencido no maracaná, agora somos o 1°time a vencer nesse estádio da inauguração da copa 2014, foi a camisa 10 do Furacão que marcou o 1° gol desse estádio, construído vergonhosamente com o dinheiro do povo brasileiro. Estádio novo é construído por times de série A. Abraços alvinegros…

  • Carlos Cojeka diz: 18 de maio de 2014

    Fizeram história, sim, mas foi o registro histórico de ser o pior começo de um time no brasileirão dos pontos corridos! Isso ninguém apaga, minha gente!

  • Sempre Fiel diz: 18 de maio de 2014

    Quase não vi comentarem sobre futebol, o que realmente deviam ter dito é que o jogo tecnicente muito fraco, de pouquíssimas finalizações, e raros chutes a gol foi decidido por um chute a cruzado de dentro da àrea, e o Corinthians não fez juz a sua torcida, arena e festa, temos uma casa, mas não um time, ou treinador…
    Vaza Mano… Burro, Renato Augusto é craque somente do PES, lá é titular absoluto!!!
    Volta logo, TITE

  • Marquinhos alvinegro Balneário Camboriú diz: 18 de maio de 2014

    Castija não posso deixar de parabenizar as palavras acima em teu comentário. Palavras de pura verdade e muito sabias.

  • Figueira. Você na Frente Sempre! diz: 18 de maio de 2014

    Só lembrando. Aqui é área de série A. E o Bvaí tá aonde mesmo?

  • rogério cardozo diz: 18 de maio de 2014

    Ainda bem que o matemático Miguel Livramento errou , o figueira conseguiu ganhar e não ser roubado , como é costume nos jogos do Corinthians. è isso ai tem que lutar e ganhar e depois a torcida tem que ajudar em casa.

  • Chico Itapema diz: 18 de maio de 2014

    Esperar o que de um time fiasquento, era o que faltava deixar mais uma marca. O Estado não podia passar por mais um vexame, por isso falamos, futebol é jogado e em cada partida provar isso.
    Na verdade, não jogou nada, so achou um gol e podemos dizer ganhou mais pela ruidade do Corinthians que meritos do Figueira.
    Pela alegria dos alvirosas, saíram do Z4 e está no grupo da libertadores.
    Série B está logo ali.

  • vera diz: 18 de maio de 2014

    Parabéns a HP pela fabricação da maior impressora do mudo. Valeu figueira!

  • doescarpeli diz: 18 de maio de 2014

    foi bom para calar a boca da casa grande achando o corintians iria da um baile no figueira se f….fora globo fora galvão fora csa grande

  • Zé da Pomba diz: 18 de maio de 2014

    Casitel!

    ELES são cabeças FRACAS.

    Não dá para tirar isso como exemplo – mas sim como ABORTO.

    Cacau!

    A HISTÓRIA é CÍCLICA.

    Quem NÃO sabe de Davi e Golias?

    Nem SEMPRE o MELHOR vence.

    O Time do Corinthians comeu uma FEIJOADA antes do Jogo e deu no que deu.

    Ah! quem diga, que por um LADO foi bom a vitória do FiGAYrenC.

    Explicando:

    Agora, no ESTREITO já passa Ônibus.

    Sim Castiel, há TRÊS Pontos – de Ônibus, para pegar os “Maricons” pegarem….!

    O quêêê???

    ALOHA!!!!!

    Avaí meu querido :) :) :) :)
    Avaí meu querido :) :) :) :)
    Avaí meu querido :) :) :) :)

  • TAYLOR ALVINEGRO diz: 18 de maio de 2014

    Grande vitória Castija…. mereçida e comemorada… Carimbar um Estádio de Copa do Mundo e Único e eternamente gravado na História…

    Mas sem oba oba..sabemos das nossas limitações…

    O Palmeiras ganhou fora agora…um time cascudo e chato ….dificuldades a vista…

  • Figueira. Você na Frente Sempre! diz: 18 de maio de 2014

    Lembrando. Até a ressacola tem mais 4 pontos. Pra catar os recalcados. e invejosos.

  • da ilha e da Figueira da Padre Roma diz: 18 de maio de 2014

    Só sei que o Corinthians não ganha em casa desde 1910

  • Mazinho Alvinegro diz: 18 de maio de 2014

    O FURACÃO ATENTADO desenterrou até o Carlos CojeKa e o Zé-da-Pomba murcha, casalzinho de Bvaiânus ciumentos. … kkkkkkkkk!

  • Sem perder em casa desde 1910 diz: 18 de maio de 2014

    Muito feliz, mas mais ainda foi ouvir a voz desolada,sem graça e sem motivação desses animadores de torcida Kléber Machado,Neto, Casagrande e cia. O tiro saiu pela culatra,as emissoras não esperavam por essa. Sou colorado, mas torço para qualquer time fora do eixo Rio-São Paulo, quero que eles se afundem pra acabar com a arrogância e pararem de pensar que o futebol brasileiro gira em torno do umbigo deles. Chega a ser nojento assistir jogos pela televisão aberta, mais uma vez repito: Não tem tolo nem burro do lado de cá da telinha, como eles pensam. Valeu Figueira!!!

  • CORNETA FOOMFOMMMM diz: 18 de maio de 2014

    É a quinta vez que o Figueira ganha lá do Corinthians. SÓ TENHO A DIZER UMA COISA…RESPEITEM O FIGUEIRENSE ! TROUXERAM A XUXA PRA CANTAR, BOTARAM TELÃO NA MANSÃO DO LULA COM CHURRASCO E A TURMA DE PUXA SACOS, BEM FEITO, AQUI É FIGUEIRA PO!

  • Chocolate é na Ress4col4 diz: 18 de maio de 2014

    hahaha, Zé da Pomba de dor ninguém morre, a inveja é uma M…

    Nossa situação continua bem delicada na tabela, mas assim como após o incidente do incrível CHOCOL4TE o time deu uma acordada, ter jogado areia na sopa corintiana trará um novo ânimo para a equipe.

    Chora Coração, me mata de uma vêz…

  • Krall Bolshoi diz: 19 de maio de 2014

    Torcida figueirense, vocês merecem um dia de alívio. Parabéns por hoje. Os jogadores precisavam respirar. Mas calma, vamos esperar o próximo jogo, se ganharem aí pode-se pensar em uma possível reação para permanecer na Série A. Por hoje, valeu. É o Palmeiras que vem por aí.

  • Maurino Bastos diz: 19 de maio de 2014

    Mais uma ARENA FIFA aprovada com o SELO DE QUALIDADE F U R A C AO ALVINEGRO.

  • Christian diz: 19 de maio de 2014

    ITAGUEIRÃO É NOSSO, vitória irretocável.
    Chupa ex-presidente Lulla, demagogo. Chupa mídia bairrista. Chupa Sanchez fanfarrão.
    E um grande abraço pra croniqueta da ilha, em especial para o Semensati.

  • Alvinegro PL diz: 19 de maio de 2014

    Figueirense, único catarinense a ganhar no Maracanã e na Vila Belmiro e único time a ganhar no Itaquerão!!!

    Engole Zé da Pomba, o seu time está com 4 pontos na fraquíssima série b. Você deveria ter vergonha de aparecer nesse espaço!!!

    Saudações!!!

  • cabral diz: 19 de maio de 2014

    O cujeka o teu time é que fez história , ficou campeonato todo na zona kkkkkkkkkkkkkk

  • Reinaldo diz: 19 de maio de 2014

    Bom sistema de marcação e seguro nas bolas altas. Mas continua com o defeito de sempre, no fundamento do futebol, que é o passe. Bolas atrás, bolas muito na frente, jogadores que não prestam atenção num possível passe ou não se colocam bem para receber a bola. Tem muito que melhorar ou só ganha pela incompetência adversária.Chega a irritar quem assiste tanta mancada.Comeu o doce, mas continua todo lambuzado.

  • Batfino diz: 19 de maio de 2014

    Nossa, e esses Bvaianus ainda querem comentar, épacabá néô?

    O Corinthians está alugando o estádio pra poder pagar a conta, kkkkkkkkkkkkk…..
    Está lembrando um timinho do mangue.
    Quebra tudo FIGUEIRA.

    Batfino

  • Sandro de Barreiros diz: 19 de maio de 2014

    Zé da Pomba e Carlos Cojeka, vocês são hilários. Quanto ao jogo penso que o mérito foi do treinador, mexeu no time, colocou mais um marcador no meio e pronto o time se acertou em campo, outra coisa, o Figueira tem que continuar jogando assim, contra o Palmeiras que faça o mesmo jogo, ou quem sabe entrem em campo pensando que o estádio será inaugurado.

    Abraços,

  • waltencir j da silva diz: 19 de maio de 2014

    o figueirense não derrotou so o corinthians, derrotou o time do lula que deu estádio de graça pra ele, pois é torcedor deles e o pt inteiro, vergonha um time que ganha absurdos de dinheiro e sempre ajudado por arbitragens, ja ganhou campeonato brasileiro com ajuda de stjd, agora ganha estádio de graça, ainda dizer que foi roubado porque o juiz nao deu um penalti, para, roubados somos nós contribuintes que vamos pagar os estádios deles, vem ai o aumento do imposto de água e luz para pagarmos os gastos da copa, COPA DA VERGONHA, DALHE FIGUEIRAAAAAAAAAAAAAAAAA.

  • Roberto diz: 19 de maio de 2014

    O nosso Glorioso Figueirense faz HISTÓRIA, e aquele timéco ali do mangue, só faz “coisa”… essa é a diferença… Dá-lhe Figueira…

  • João diz: 19 de maio de 2014

    Valeu Figueira, sou do Avaí, mas reconheço Santa Catarina quando faz história. Quanto aos recalcados como o “caboco” lá de cima, te guenta mandrião, jacaré não foi pro céu porque tinha mandíbula grande.

  • kako alvinegro diz: 19 de maio de 2014

    vai Figueira! kkkkkkkkkkk

  • vandoir diz: 19 de maio de 2014

    Quanta conversa fiada e sem nexo. Vcs mesmo se confundem e dizem
    que o estádio foi construido com dinheiro público, mas dizem que o corinthians está endividado. Qta burrice. O corinthians não ganhou nenhum centavo, vai pagar cada tostão junto ao BNDS.
    Qto ao jogo, o corinthians perdeu pra sí mesmo.
    Ninguém apaga nossa grandeza, nem o primeiro gol de Rivelino.
    Agradeço a todos pela audiência e graças a vcs anti que somos cada vez maior.
    Vaiiiiiiiiiii Corinthians…….

  • AMIR diz: 19 de maio de 2014

    Oh ZÉ DA POMBA!

    OS TEUS JOGADORES SÓ FAZEM HISTÓRIA NA SAUNA OU TOMANDO DE 4 PRO FIGUEIRA.
    VÊ SE TE LIGA O ISTEPÔ!!!

    A FARINHA DE MANDIOCA CRIA GENTE TOLA NÉ??
    VAI PRO MATO PRA VÊ SE O URUBU TE PINICA.

  • Supremacia Azul diz: 19 de maio de 2014

    Giovanni Augusto…..Todo cabeça de bagre tem seu dia de Pelé!

  • Luizão ALvinegro diz: 19 de maio de 2014

    Castiel!

    Não era bem isso que vocês queriam, uma vitória do FIgueirense. O que se vê em todos as mídias é a derrota do Corinthians e não a vitória do Figueirense. Hoje pela manhã assistindo ao Bom Dia Brasil… não falaram nada a respeito disso… que coisa feia a Globo querer sempre deixar de lado os times de SC. Que coisa… mas então… me diz você o que achou da derrota do Corinthians???

  • DJoão diz: 19 de maio de 2014

    Parabéns, João.
    Que legal ver comentário inteligente. Não consigo ver nenhum jogo de catarinenses, seja na A seja na B, que eu não torça pelo meu Estado.
    Tudo é ponto de vista:
    Logicamente que as manchetes paulistas é “o corinthians perdeu”.
    Aqui: O Itaquerão é nosso! o estádio inaugurado se chama Itagueirense, chupa band, chupa globo, chupa sportv; respeito!!!; Neto: troca batata e chupa essa! FIGUEEEEEIRAA!

  • Tricolor do Bonfa diz: 19 de maio de 2014

    Parabéns a todos os catarinenses e especialmente aos torcedores do Figueira, sou Gremista mas estes paulistas e cariocas tem que aprender a respeitar os times de fora do eixo SP/RJ, como diz aquele narrador do SporTV que beleeeeeza!

  • Zé da Pomba diz: 19 de maio de 2014

    RESPOSTA DO “Zé da Pomba”!

    AMOS vocês TODOS – apesar dos pesares…

    Ó! Mas, vão CAIR.

    Dessa NÃO há como escapar – e com MENOS pontos que o Glorioso AVAI.

  • O M4IOR diz: 19 de maio de 2014

    DNA de série A; não é pra qualquer um; e as vezes ainda me perguntam; porque o M4IOR? DNA! Simples assim!

  • Diego Dousaa – Florianópolis/SC diz: 19 de maio de 2014

    Gente, olha o recalque, série B é ali ó \/

  • Silvio diz: 19 de maio de 2014

    Desde 1910 o Curintians não perdia em casa!!!!!

  • Silva diz: 19 de maio de 2014

    Castiel, sou paranaense e moro em SC. Torço para o CAP, e simpático a todos os times do estado que me acolheu, e digo que, independente da região, o Figueirense vingou essa soberba que os times chamados “grandes” tem para com os de outras praças. Só ouvia comentários de que ia ser de 5 para cima. Bem feito, Figueirense neles!!

  • Semprefigueira diz: 20 de maio de 2014

    E toda a imprensa de São Paulo, meteorologistas, técnicos, autoridades, estão desde domingo tentando entender o fenômeno que aconteceu em São Paulo. Chuvas, vento, granizo caindo domingo a tarde.

    He he he. E o furacão quietinho, lá no vestiário, esperando a hora de voltar para o segundo tempo do jogo e mostrar sua força.

    SEMPREFIGUEIRA

Envie seu Comentário