Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Campanha para derrubar Pingo? Sim, a campanha do Avaí no campeonato

23 de maio de 2014 19

Chega a ser irritante fazer post sobre os jogos do Avaí. Porque nós temos somente dois caminhos para seguir: ou exaltar uma possível raça e/ou sorte (que resolve uma ou outra vez, mas no conjunto não) ou falar da falta de conjunto, da falta de capacidade criativa, da falta de ataque, da falta de um meio compacto, um time que cansa fácil no segundo tempo etc, etc, etc (e quantos mais etceteras forem possíveis).

Muita gente ficou vendo “campanha” deste cronista para derrubar Pingo ao citar Dal Pozzo dando sopa agora.

Por que eu faria uma campanha para derrubar um treinador? Seria ridículo e absurdo.

O que eu analiso é o futebol praticado, o que acontece no campo e a certeza mais que absoluta de que o time vai lutar para não cair como está.

Aí não é campanha para treinador cair, simplesmente uma análise de alerta para o caos que já está vigente.

Simples assim.

Agora, se a coisa mudar da água para o vinho e o Avaí encontrar um padrão tático, darei palmas ao Pingo, um treinador que já mostrou potencial, mas no momento está perdidinho no Avaí.

Bookmark and Share

Comentários (19)

  • nei do norte diz: 23 de maio de 2014

    vc ta certo castiel. disse tudo.

  • zé curió diz: 23 de maio de 2014

    Q acontece com o Bocão me pai do céu? não apoia, não defente erra todos os passes….
    Quem achava que a zaga do ano passado era ruim…não esperava por essa…
    Não aguento mais ver o Eduardo andar em campo…Zero desarmes por jogo, Zero roubadas de bola por jogo…o homem de força esse empresário dele né oooo…e o marrone e julio no banco com trezentos anos de saude a mais…

    78 tipo de nojo perder pra BOA, o time ruim…e tomamos 2 bagas desses perebas…Jesus apaga a luz!

  • Rogério Cardozo diz: 23 de maio de 2014

    Castiel o time começou bem e deu um apagão no segundo tempo.Não dá bobear acho que deve melhorar porque o Náutico é melhor que o boa.

  • Sergio Tell diz: 23 de maio de 2014

    Enquanto for um time lento, o Avaí vai lutar para não cair. Não adianta colocar dois atacantes enfiados entre os zagueiros, isso já está ultrapassado no futebol. Se joga com um time fechado atrás tem que chamar o adversário para abrir espaço, meu Deus isso é tão óbvio. E os laterais do Avaí, não cruzam uma bola sequer na área. Os zagueiros jogam em linha, que coisa mais burra. De fato, o Avaí está sem um treinador, ou estão querendo derrubar o Pingo de propósito. Não tem explicação. O Kleber Santana tem que dar um tempo, o Marquinho tem ficar mais um período no Depto. Médico, talvez assim, busque-se alguma saída. Da nojo ver a lentidão do Avaí, foi por isso que deixei de ser sócio e creio que outros torcedores farão o mesmo.

  • Edemilson diz: 23 de maio de 2014

    Castiel, não precisa fazer campanha para derrubar o Pingo, pois ele mesmo esta cavando sua cova. Sua teimosia(principalmente com E. Neto), sua inércia e a falta de vontade de fazer algo diferente do que tirar D. Jardel para colocar um segundo atacante ou tirar o segundo atacante para colocar o D. Jardel. Só espero que a sua queda não demore muito. Obviamente não é o único culpado, mas a sua teimosia já passou do limite.

  • Lucas diz: 24 de maio de 2014

    OLLLLÉÉÉÉÉ….OLLLLÉÉÉÉÉÉ…OLLLLLLÉÉÉÉÉÉ….
    estamos em Lisboa para a final da Champions ???
    Não….não…
    estamos em Varginha…é o time do mangue tomando OLLLLÉÉÉÉÉ do Boa Esporte….huahuahuahuahuahua

  • Chico Itapema diz: 24 de maio de 2014

    Querer o que de um clube, deve ter jogado em casa uns 15 jogos esse ano, não colocou 40 mil torcedores no total, prejuízo na certa.
    Sócios não paga 20% da folha, quer fazer time e ter técnico de qualidade, nunca vai ter.
    A maior preocupação deve ser em arrumar dinheiro em banco, acabou a época do presidente tirar dinheiro do bolso, imagina gastar no futebol que não lucro.
    Pela estrutura do Avai, não pode ter uma folha maior que 200 mil por mês.

  • Francisco Celso diz: 24 de maio de 2014

    Dal Pozzo no Avaí é aceitável, acredito que ele seja capaz de fazer mudanças imediatas para o Avaí estar no G4. Na minha opinião a Chape só perdeu mandando ele embora.

  • Nodu Mang diz: 24 de maio de 2014

    Ooooooolééé! ..
    Ooooooolééé! …
    Ooooooolééé! ….

    Depois desse partidaço do Bvai, o time sem raça, o time sem garra, o time descamisado, eu me permito o a rir bem baixinho: ” hihihihihiiiii!! “.

    sds. do FURACÃO da ELITE!

  • Marcos G. Ristow diz: 24 de maio de 2014

    Cada vez mais, tem-se a nítida impressão de que o time não treina. É apenas um amontoado de jogadores.
    Concordo com o Castiel. A imprensa e a torcida já não tem mais o que falar sobre a péssima qualidade do futebol apresentado pelo Avaí, desde o final do ano passado.
    Não creio que o problema seja somente o técnico. O elenco é muito fraco e aqueles que deveriam fazer a diferença, pela capacidade técnica e pelo salário que recebem, não estão jogando nada.
    Se nada de diferente for feito, o time vai brigar para não cair e afundar financeiramente. Com a falta de recursos, não vejo como melhorar o elenco, que tem deficiência em quase todas as posições.
    A situação está muito complicada.

  • Cosata diz: 24 de maio de 2014

    Só a direção do Avai não vê que este treinador não está somando para o time; não adianta tentar continuar; treinador que não consegue forjar um esquema tático, principalmente para uma jornada longa como é o caso, o time vai lutar para não cair; campeonato catarinense é curto e se torna mais fácil para um treinador se promover só com ações motivacionais, mas a longo prazo isso cansa, principalmente para jogadores com níveis técnicos melhores; eles querem novidades táticas, conjunto com jogadas eficientes, liberdade a criatividade mas com participação de todos; treinos objetivos e dinâmicos. Se isso é feito não se nota nas partidas. Onde estão as jogadas em profundidade? Bons lançadores o time possui.

  • nei do norte diz: 24 de maio de 2014

    vc esta. certo castiel disde tudo

  • luiz d diz: 24 de maio de 2014

    BOA Castiga!!!!!! BOA semana a todos!!!!!! BOA serie CCCCCCCC!!!!!

  • bananas de pijmas diz: 24 de maio de 2014

    xi a coisa lá pelas bandas do mercado publico tá feia até tainha tá dando risada, essse avai fas coisa né, e pior ainda contrataram a paquita novamente de novo.
    chupazé da pomba kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkengasgokkkkkkkkkkkkkkkkclubkkkkkk

  • aloisio pedro ribeiro diz: 24 de maio de 2014

    Parabens Castiel por ser tão nobre em se explicar a possível queda do Pingo voce e o Miguel Livramento sempre são corretos em avaliar a este caso , por isso que para mim são os melhores da nossa cronica não fazem média com ninguém e não tentam adivinhar o futuro.Parabens, sou um grande leitor seu . Abraços Aloisio

  • Marcos diz: 24 de maio de 2014

    Castiel e a tal parceria com o Eduardo Urân ? O homem nao prometeu botar o avai na serie A ?

  • Arthur diz: 24 de maio de 2014

    Caro Castiel, mudar o técnico nunca é bom. ESTE ELENCO RUIM JÁ DERRUBOU 4 TÉCNICOS, UM NEM CHEGOU A ASSINAR. OS TRES TENORES, DOS QUAIS O EDUARDO COSTA É O MELHOR,VAI CANTAR A ÓPERA EM “DOR” MAIOR CHAMADA ” A GRANDE QUEDA”.ESTÁ NA HORA DE DERRUBAR NÃO O TÉCNICO, MAS O ELENCO.URGENTE: DOIS ZAGUEIROS, UM XERIFÃO, UM GOLEADOR NOVE NOVE.CABERIA MAIS UM LATERAL DIREITO PARA OPÇÃO E UM XERIFÃO PARA CABEÇA DE ÁREA NA AJUDA AO ED.COSTA.

  • André diz: 24 de maio de 2014

    Vamos ser sinceros e nos colocar no lugar do Gilmar Dal Posso. O Gilmar nunca aceitaria treinar o Avai. Nesta fase humilhante em que esta o Avai , sem dinheiro …

  • Roger diz: 25 de maio de 2014

    Castija, depois de bater o recorde de pior média da história de SC com acesso (5.111 em 2013) que antes era do Criciúma em 2002 (5.885) a torcida do Figueirense SEM DÚVIDA vai bater o recorde negativo de pior média de SC na Série A de pontos corridos. Não sei se tem 3.000 no Scarpelli.

    A pior média de SC nos pontos corridos por enquanto é do Criciúma 2004 (6.599).

    Lembrando que o Figueira já tem a pior média geral da história de SC na Série A, com 2.783 em 1978.

    FONTE: http://www.rsssfbrasil.com/miscellaneous/mediaspub.htm

Envie seu Comentário