Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Gilmar Dal Pozzo no Figueirense? Onde há fumaça, há fogo. Entenda por que neste post

28 de maio de 2014 18

Quando eu falei que Pingo estava para sair do Avaí, houve alguns internautas apressados que entraram no post para me acusar de querer tirar o emprego de alguém e outras balelas mais. Nada mais era do que uma constatação, misturada com informações. Assim que se confirmou, os mesmos internautas não voltaram para dar a opinião. Típico de Internet.

Como vocês acompanham neste blog há muito tempo, não foram nem uma, nem 10 informações que se confirmaram, mas centenas delas. Este acúmulo é que permite que lidemos com o volúvel mundo do futebol com relativa segurança. Relativa, porque, como sempre diz Roberto Alves, no futebol uma verdade não dura 24 horas.

Pois bem, demorei para entrar nesta seara em que o Miguel Livramento já entrou (como mostra seu comentário desta manhã) e o próprio Roberto Alves já havia conversado comigo na terça-feira à nite sobre o assunto também.

Mas fiz algumas ligações daqui, outras dali, mais alguns fatos presenciados por fontes importantes e cheguei a convicção de que Gilmar Dal Pozzo não acertou com o Avaí não só por que quer descansar: também porque existe um enorme namoro entre ele e o Figueirense.

Namoro que pode dar casamento pós-Copa, caso Guto Ferreira não fique. Ou mais tarde no futuro.

E por que Guto Ferreira não ficaria? Porque o técnico não está encontrando terreno fértil para seu trabalho.

E o que mais impediria Dal Pozzo de vir? O salário: 120 mil.

Enfim, questões. Garanto que, perdendo para o Flamengo amanhã, o Alvinegro retorna a Florianópolis prontinho para mudar tudo na parada da Copa, independentemente do que rolar contra o Atlético-PR.

Se vencer o Flamengo? Arriscaria que, mesmo assim, ainda á um caldo fértil para mudanças, mas aí não colocaria minha mão no fogo.

Bookmark and Share

Comentários (18)

  • Fernando diz: 28 de maio de 2014

    R$ 120 mil?? … kkkkkk

    O homem é louco, ou melhor, louco mesmo é quem paga isto.

    Vale 1/13 disso e teria que sentir-se muito bem valorizado.

    Vai logo Dal Pozzo, pois se o Guto ficar, até pode ser que o brocolino se aventure a sair algumas rodadas do Z4, mas com Dal Pozzo… kkkkkkkkk… será só alegria… para os adversários!!!

  • João Otávio diz: 28 de maio de 2014

    Pra pegar essa barca furada do Figueirense tem que pedir muito dinheiro mesmo, porque é só queimar o filme.

    Dal Pozzo deveria ser mais paciente enquanto está com boa moral e esperar algum clube com maior capacidade de recuperação contratá-lo. Diria o Coritiba que se perder hoje pro Criciúma vai tirar o Celso Roth.

  • MAURINO BASTOS diz: 28 de maio de 2014

    Ainda não comentei sobre esse assunto, mas vira e mexe ele não me sai do pensamento: O que leva esses jogadores, que fizeram uma boa partida contra o Corinthians, deram o sangue e esses mesmos profissionais alguns dias após esse feito, jogarem tão mal. Não acredito somente em ruindade. Tem mais coisa por trás disso tudo que ainda não sabemos. Pode vir o Guardiola que não dará jeito nesses cabeças de bagre.
    Quanto ao Dal Pozzo, vou dizer o mesmo que disse quando soube que poderia ir para o Avaí: NÃO DARÁ JEITO! COM ESSA TURMA? Me engana que eu gosto.

  • Edson José Fraga diz: 28 de maio de 2014

    Se isso acontecer eu deixo de ser sócio, é muita incompetência em um só lugar, o caminho destas trocas de tecnicos e rebaixamento e mais rebaixamentos, não aprenderam com outros exemplos, que merda de Pastana é mais importante que o clube, mandaram o tecnico campeão embora, porque?…… Uma coisa é certa, hoje em dia o clube não precisa mais do torcedor afinal a grana vem do patrocinador TV e outras coisas, então ta na hora de deixar mesmo de ser sócio, até mesmo pela falta de respeito que o Figueirense esta tendo com o torcedor….. Nunca vi um time tão ruim e sem vontade, pelo menos se tivesse vontade cobreria a falta de qualidade…..
    Desde quando um time que é campeão manda o técnico embora por duas derrotas, e puro ego deste Pastana, um merda que não faz parte da historia do Figueirense, nosso presidente é uma vaca de presépio, vamos cair sem jogar, subir pra arregar na primeira dificuldade, não suba, faz igual ao Bvai, que na reta final tirou o pé………
    Na verdade sou sócio a muitos anos, mais ultimamente nem tenho ido ao campo!
    Vamos ver o que vai dar……….. SOU FIGUEIRA E PRONTO……..

  • Hélio S.G. diz: 28 de maio de 2014

    Não deixa de ser verdade sobre suas informações e confirmações, e tudo isso que está acontecendo no Figueira é simplesmente estupidez por falta de conhecimento de causa do presidente que por um golpe fortuito do Nestor Lodeti o colocou no clube como investidor em carreiras de jogadores de futebol, por enfadonho, sabemos como ele chegou a presidência. O que vai adiantar trocar o comandante do barco se a tripulação é a mesma, os defeitos, deficiências e falta de qualidades serão as mesmas. Parece que o Wilfredo é um cara inteligente, mas vai dar outro tiro em seu próprio pé, bem depois de tantos desacertos não poderemos acreditar em mais nada. As vezes chego a acreditar que quanto mais embaraçosa fica essa participação do time no campeonato mais satisfeito fica o presidente, estranho isso né!

  • Pierin Alvinegro diz: 28 de maio de 2014

    O Maurino Bastos está certo. Com essa turma de cabeças de bagre ninguém dará jeito. Além da ruindade, não jogam nada, apenas cumprem expediente. Há exceções, Tiago Volpi é uma delas, tem vergonha na cara e joga muito!

  • Silvino Salviato diz: 28 de maio de 2014

    Seria uma grande contratação. Eu pergunto em relação ao grupo que esta ai. Não tem um jogador que chute a Gol de fora da grande área e nem dentro dela; acontece esses chutes 1 ou nada por jogo; outra observação, Figueirense foi dominado pelo Góias e por muitas outras equipes; a bola não para nos pés dos jogadores, os atacantes dificilmente dominam uma bola, inúmeros passes errados, ou com muita força ou pouca força, quem bate falta, quem cabeceia para o gol, fora, 99% delas passam longe do gol. Precisa sim, mudar muita coisa para não ficar até o final novamente na lanterna como em 2012. Essa minha humilde opinião como sócio e torcedor alvinegro.

  • CORNETA FOMFOM :) diz: 28 de maio de 2014

    não precisa esperar a derrota pro Flamengo, já traz o Tite do Oeste já, é um bom treinador.

  • Silvio SZ diz: 28 de maio de 2014

    Veja o nível do futebol da mini capital. A cada mes troca-se de tecnico.
    AMADORISMO .
    Que vergonha !!!!

  • Sérgio M. D. Vieira diz: 28 de maio de 2014

    A algum tempo atras falei da saída do Vinicius Eutrópio, pois não foi bem explicada pela diretoria a impressa e torcedores. Segundo a impressa a saída do Marcos Assunção foi que não trabalha com o Guto Ferreira já desce o tempo da Portuguesa de Desporto, fato este a pouco tempo desmentido pelo próprio Marcos Assunção em sei SAITt e chamando o Rodrigo Pastana de TRAIRÁ ou SAFADO (não me lembro qual dos dois adjetivos). O Vinisiou Eutropio tirou o time do buraco da 2ª divisão onde ninguem + acreditava e subiu para a 1ª divisão, fomos campeão catarinense e depois de 2 derrotas mandaram o cara embora, trouxeram o Guto e agora já tão mandando embora para trazer o Dal Posso( nada contra ele) onde ta o profissionalismo deste presidente e seus diretores, traidores estão fazendo ok fizeram com Jaime do Flamengo mexendo por trás dos bastidores sendo que nem o profissional que eles trouxeram (Guto) saibam de alguma coisa. Vcs presidente e diretores serão conhecidos pala nação ALVINEGRA como pessoas não grata na área do futebol( não só no Brasil + no mundo)apunhalando pelas costas. E o velho ditado continua de pé “

  • Mário diz: 28 de maio de 2014

    Tomara que venha porque vai ser mais um a esvaziar os cofres do clube com alto salário e uma grana pesada na rescisão. Gilmar é treinador de serie B onde joga com 9 na defesa e 1 no ataque. A defesa fica dando balões e a sorte dele é que tinha um iluminado que fazia gols ate de bunda . Quando foi para serie A e precisou mostrar trabalho não conseguiu porque na A precisa muito mais que ficar dando balão pra frente. Tomara que venha mesmo, assim o time cai logo. É muita grana para pouco treinador.

  • Antonio Emilio Morga diz: 28 de maio de 2014

    Vamos lá. Prisco se achava mais esperto (com ele o Figueira subiu de patamar dentro do campo e fora dele). Ai Nestor Lodeti, aquele que tava anos no clube e nunca fez nada, deu um golpe. Mas antes disso subiu no morro onde tem a vila da marinha e deu ingressos para alguns torcedores entrarem no estádio. Trouxe Wilfredo metido a raposa e que trouxe os famigerados Irmãos MMT que brigaram com um tal de empresário de futebol chamado Uram. Conclusão time cai para B. Entrou 2013, fiasco no estadual subimos por milagre do futebol desse que acontecem de 100 em 100 anos. Chegou 2014. Um parto sem fim no estadual e novamente o milagre. Fomos Campeão. Chegou a série A. E é isso ai que temos. Presidente sem minimo de respeitabilidade com a torcida, torcida completamente desassociada do time, conselho vergonhoso e time de terceira categoria. Podemos somar ainda a vaergonha da imprensa que calada esta e calada vai ficar. Pq o buraco e bem lá em baixo. Muito lá em baixo.
    Torcida omissa, presidente fraco e imprensa muda.
    Tem algo de podre e faz tempo nesse reino do Mais Querido de Santa Catarina.

  • Ludovico berbigão diz: 28 de maio de 2014

    Figayrense Dal Pozzo! Pior cego e aquele que não quer ver.
    Já estão no fundo do poço, mergulahdos em dividas e desmandos.
    Pegaram a lanterna e mesmo assim não vão encontrar luz.
    É pagar para ver.
    Contratem o Abel do Metropolitano e façam um time caseiro.
    2015 na seguna divisão!
    Não gastem mais com esse elenco moribundo!

  • ALVINEGRO_- diz: 28 de maio de 2014

    dali Figueira, OS ANTI PIRA VÉIO!

  • Guinho Curitiba diz: 28 de maio de 2014

    Minha opinião…não é treinador….não temos laterais…dois cabeças de bagre que não vão a frente, não apoiam e defendem mal…meio de campo que não marca…não articula jogas e atacantes que não ganham uma bola…..pode trazer o melhor treinador que não vira….para mim tem que mudar tudo…a começar por esta DIRETORIA IMCOMPETENTE….é com M mesmo….para sabermos o tamanho da incompetência….sou socio….mas minha paciência esta esgotando….vou esperar até o flamengo e Atletico…se perder desisto….volto somente qdo tiver time novamente, se não vou fazer o que o colega falou…vou ver na tv que é o patrocinador…

  • COMEDOR DE SIRI DO ESTREITOSSSS diz: 29 de maio de 2014

    SE VCES TIVEREM A SORTE DE PODER PAGAR O SALÁRIO DO NOSSO QERIDO E CAMPEÃO TREINADOR GILMAR DAL POZZO, TEM QE SE AJOELHAR E AGRADECER, POIS SÓ ELE PODERÁ FAZER COM QE VCES NÃO PERCAM MAIS P/ A CHAPECOENSE EM CASA COMO ACONTECEU NO ANO PASSADO, E AINDA DE QEBRA VÃO SAIR RAPIDINHO DA LANTERNA.O GILMAR É CAMPEÃO EM ACESSOS, LÁ NO FURACÃO DO OESTE ELE MOSTROU QE É BOM, BAITA TREINADOR, SÓ UM POUCO TEIMOSO, KKKK,NO FIGEYRA DEVE TER UM ELENCO MAIS QUALIFICADO, SERÁ?

  • MAURINO BASTOS diz: 29 de maio de 2014

    PIERIN ALVINEGRO, Concordo com você. Realmente tem algumas excessões. Além do Volpi, incluiria quem sabe o Marquinhos. Percebes que são dois jogadores oriundos da nossa base? Os demais, salvo um outro nome que não me lembre, estão fazendo corpo mole, ou por serem viuvas do Eutropio, ou porque estão com salários atrasados ou por último ruindade mesmo.
    Mesmo assim, ainda prefiro acreditar que exista alguma outra sujeira embaixo do tapete que não estamos sabendo.
    E digo mais, pra mim, só vamos sair dessa lama, quando sairem, Pastana, Presidente e alguns catrefas do CD, que estão fazendo vistas grossa.

  • Edytigrão diz: 29 de maio de 2014

    Meu deus MAURINO BASTOS, o Marquinhos não é oriundo da base do Freguerense.

Envie seu Comentário