Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

CBF armando para cima do Criciúma. Não tá dando para o Flamengo, né? Então ferra o Tigre... Alô, doutor!

30 de maio de 2014 74

Já li o que saiu sobre a possibilidade de o Criciúma perder até três pontos no Brasileiro.

Vai ter trocentos juristas explicando isso e aquilo, dizendo que o clube falhou nisso e aquilo.

Às favas com estas explicações cartoriais, que só servem a quem detém o poder. São usadas com a retórica que convém para facilitar a vida dos influentes. Até porque ninguém deste “grupo de interesses” vai assumir que, internamente, a CBF dava o jogador como “em condições”, como informa o próprio Criciúma por meio de seu departamento jurídico. Por encanto, ele perde “as condições”. Assim é fácil fabricar irregularidades.

Ah, o Flamengo tá a perigo? O Vasco já bailou. O Rio de Janeiro pode se complicar?

Acha um “erro” e ferra o time com menos poder de dar dinheiro, de dar poder. Este é o Brasil. Assim é o Brasil em todas as esferas.

A torcida do Tigre vai a campo, dá um show reconhecido em rede nacional, o time a duras penas faz uma campanha honesta, mas surge um “problema” no sistema da CBF, um erro não se sabe de onde, ou o parágrafo tal, emenda tal, do código tal para ferrar quem trabalha para conquistar seu espaço.

Enquanto o futebol não for decidido no campo, fica difícil ter credibilidade. Porque se fosse o Flamengo, nem aparecia a irregularidade. Ou, como ocorreu com o Cruzeiro, aí se acha uma saída. Já a Portuguesa…

E começou cedo, hein!? O desespero começou já no turno, é mole?

Presidente Delfim Pádua Peixoto Filho, vai deixar um filiado seu ser atacado assim? Alô, doutor!

 

Bookmark and Share

Comentários (74)

  • Willian diz: 30 de maio de 2014

    Castiel, adrmiro seu comentários, e estou sempre no blog, mas desta vez foi de uma infelicidade tal comentário. Transferir a responsabilidade de um erro cometido pelo Criciuma, se realmente o foi, afirmando que existe uma conspiração do mundo contra os times menores não é papel de um comentarista. Como disse o campeonato está no inicio e cabe ao clube escalar o jogador. Se estava irregular, tem que perder os pontos e pronto. No calor da noticia, acho que foi precipatada e antiprofissional sua colocação.

  • Tigrãooooo diz: 30 de maio de 2014

    É isso ai Castija…

    Independente de qualquer punição que possa vir acontecer ao Criciúma, é lógico que há algo muito podre no ar…. ou venham me dizer que em toda história do campeonato Brasileiro, um time chamado grande nunca errou uma escalação? por que os furos deles nunca aparecem e só dos times menores? Nunca vamos ver um flamengo por exemplo, ser rebaixado por levar punição, só vão ser punidos quando essa punição não tiver impacto em rebaixamento, como aconteceu no ano passado….
    E outras coisa, muito simples a CBF acabar com essa palhaçada, basta que o delegado da partida receber uma listagem da CBF ou do STJD, com os jogadores que estão liberados para a partida, caso algum jogador tenha restrição, já seria impedido de entrar no jogo e assinar a súmula, ou seja, nenhum clube seria punido com perda de pontos em virtude de burocracias e “erros” de sistema. Só que não fazem isso pois a CBF não teria possibilidade de recorrer a esses subterfúgios da lei para proteger esses times podres do Rio.

    P.S o Criciúma pode perder 3 pontos e não 6…

  • LANTERNA AMARELA diz: 30 de maio de 2014

    kkk o castigo vem a cavalo, A LANTERNA AGORA VAI SER AMARELA, O CARVÃO APAGADO NÃO ESCAPA, MAS SÃO UNS COIÓ ESSA TORCIDA CAVOQUEIRA, SAI DAI RAPEIZE AMARELA NÃO SABEM NEM REGISTRAR UM JOGADOR, VÃO PRA LENTERNA AGORA SEUS COIÓ! dali FIGUEIRA! XAMA O ESCRITÓRO DE ADEVOGADOS DO ANJELOTONY kkkkkkkk

  • Tiago Avaiano diz: 30 de maio de 2014

    Ô Castiel… tomasse água da privada filho?
    é bem simples, temos lei e elas tem que ser cumpridas.
    O Criciúma não está acima das leis e vai pagar por isso.
    Se até o Flamengo, que é o FLAMENGO perdeu pontos ano passado, por que o Criciúma não pode perder?

  • waltencir j da silva diz: 30 de maio de 2014

    vocês ein torcida do criciume, falaram tanto do figueirense, agora vão ter que se deitar no tapetão, a língua e chicote daquilo, ou a língua não tem osso, kkkkk.

  • Semprefigueira diz: 30 de maio de 2014

    Castiel?

    você está aí?

    Acho bom vc que tomou o lugar do Castiel se mancar e vazar. Deixa o velho Castiel voltar a escrever seus comentários bem fundamentados e coerentes, sem bajulação.

    Um comentário desse naipe só pode ter sido escrito por algum torcedor de boteco, isso depois de uns tragos a mais.

    Agora, se não foi um torcedor do Criciúma que tomou o lugar do Castiel pra escrever esse comentário infeliz, aí meu querido, é fim de feira.

    Nota do editor: É o Castiel legítimo. Aceito sua crítica, agora “trago a mais não”, pois não bebo em serviço. Aliás, dificilmente bebo, já que treino muito para Maratonas e não combina. Quando muito um chopinho com amigos ou família. Abs,

    SEMPREFIGUEIRA

  • Alexandre diz: 30 de maio de 2014

    Castiel seja mais profissional, não fique fazendo média com os criciumenses.

    As leis são para serem cumpridas. A situação do criciúma é a mesma do flamengo ano passado. Portanto devem ser penalizadas.

  • Lucas C. diz: 30 de maio de 2014

    Concordo plenamente contigo Castiel.

    Quem acha que por trás deste fato não há interesse é muito inocente. Com certeza os clubes com menor expressão são prejudicados no futebol brasileiro. A FCF deve agir rápido para que esses manipulares do futebol não prejudiquem o Criciúma.

  • D4 B4rr4 diz: 30 de maio de 2014

    “A regra é clara!”
    Errou tem que pagar, assim simplinho!
    Nós perdemos mando de campo, o ICASA quis nos ferrar e NÃO vi todo esse alarde.

    Reage, FURACÃO!

  • Jonas diz: 30 de maio de 2014

    Sou torcedor do Tigre desde sempre e acho que se escalou errado vai perder os 03 pontos conforme manda a lei. Porém é notório que a CBF induz ao erro todos os clubes na medida que em pleno ano de 2014, um negócio que movimenta milhões, bilhões não tenha um sistema para dizer que tal jogador está liberado ou não para atuar..O jogador tomou a pena no começo de 2013, já jogou por 03 equipes diferentes e ainda tinha 05 jogos a cumprir um ano depois.. Aí vem esses safados da CBF informando o STJD sobre a escalação irregular.. que por sua vez age com rigor da lei para punir os pequenos e quando são os grandes aí sempre se tem interpretação diferente.. E vcs torcedores de Figuerense, Avaí e demais fiquem espertos pois somos todos iguais para essa cambada. Castiel, perfeito o seu post!!

  • ALISSON TIGRÃO diz: 30 de maio de 2014

    se errou tem que pagar, mas quando o erro foi com aval da cbf e do stjd como foi comprovado, quem paga? o tigre consultou a cbf e o stjd quando contratou o jogador e ele estava liberado pra jogar, o advogado do clube hoje veio na imprensa e mostrou os emails do stjd e cbd liberando, e agora doutor… quem vai pagar a conta? os mais fracos como sempre….. quero ver o stjd e a cbf reconhecer um erro deles

  • Adair Martins diz: 30 de maio de 2014

    Castiel, estou muito decepcionado com seu comentário do caso do jogador irregular no Criciúma, para que as coisas sejam resolvidas dentro do campo é preciso seguir as regras do campeonato, se o jogador jogou de forma irregular tem que haver a punição.
    Usando sua frase “assim é o Brasil” concordo pois as pessoas não querem seguir as regras, vale pros outros mas não vale pra mim, tenho certeza de que se o clube em questão fosse de outro estado seu posicionamento seria outro, puxa que decepção!
    Não sabia que você é mais um do time que acredita em complôs contra os mais fracos, por favor, um formador de opinião ter essa postura, pensei que estava lendo o comentário de um torcedor do tigre, aí daria pra entender.

  • Juju Avaiana diz: 30 de maio de 2014

    Castija, me desculpe, mas a regras existem para serem cumpridas… Se os diretores de futebol do Criciúma comeram bola, azar deles… que o presidente de uma lição para aprender.

    É isso.

    P.S. Leio sempre suas postagens, gosto muito!
    ;)

  • Marcos Aurelio diz: 30 de maio de 2014

    Boa Tarde, Pessoal, vamos primeiramente ler as reportagem que circulam na mídia, pra depois tecerem seus comentários. 1º – O Criciúma, tirou todas as certidões necessárias junto aos departamentos competentes da CBF e TSJD , para saber se o jogador estava irregular. E nenhuma das certidões que o Criciúma possui, não consta nada sobre o jogador. Não pode o Criciúma ser responsabilizado por um erro da CBF ou TSJD. Não foi a primeira vez que a CBF cometeu um erro deste modo.

  • Guilherme diz: 30 de maio de 2014

    Olha o choro, escalou um jogador que tinha que cumprir 5 jogos de punição, se não foi atrás pra saber se o jogador podia ser escalado o problema é do criciúma, tem que perder os pontos sim, carvoeiros em pânico!

  • Silvio diz: 30 de maio de 2014

    E quando aquele seu time subiu da série C para a B no carteirasso? E depois qdo o segundo julgamento no STJD o tribunal aproveou o gol mas nao a partida e deu outro carteirasso para o mesmo time cuja torcida invadiu o gramado antes do arbitro apitar?

    Naquela epoca ficastes em FELIZ SILENCIO.

    Muita hipocrisia…

  • Guilherme diz: 30 de maio de 2014

    Isso aí, catarinense torcendo para catarinense levar tapetão, vamos acabar morrendo todos abraçados.

  • MIRO AVAIANO diz: 30 de maio de 2014

    ALGUÉM PRECISA IR PARA A ZONA, OU ENTÃO O QUE IRÃO FAZER TENDO QUE LIVRAR A CARA DO FLAMENGO??? JAMAIS A CBF E GLOBO PERMITIRÃO QUE O F”R”AMENGO CAIA DE SÉRIE!!!

  • Christian diz: 30 de maio de 2014

    Castiel, desta vez vc deu um tiro no pé. A mesma situação do criciuma foi a do flamengo ano passado naquele enrosco com flu e lusa. Se liga aí.

  • Diego diz: 30 de maio de 2014

    O criciuma perde os pontos e ainda fica na frente do figayra e dos indios.

  • Supremacia Azul diz: 30 de maio de 2014

    Errou tem que pagar! Doa a quem doer!!!

  • Alex diz: 30 de maio de 2014

    Castiel, já li muito comentario seu a respeito de torcedor fanático onde acaba sendo pouco, muito pouco sensato, e foi exatamente o que vc fez neste texto, entendo completamente tua insatisfação diante da ausencia do homem do charuto – tipico presidente de federação – mas o Criciúma deu mole, não agiu como clube profissional, e vai ficar sozinho nesta briga, como sempre sem o verdadiro apoio da federação. Com essa falta de profissionalismo abre brecha para times horrorosos como os do Rio a se aproveitarem para permanecerem na serie A…

  • Fernando Correa diz: 30 de maio de 2014

    É muito simples. Se o Criciúma possui as certidões da CBF e STJD dando condições de jogo ao atleta o assunto está encerrado. Se não tem, vai pagar com os 3 pontos. Fora disso tudo é muito suspeito…

  • Nós do Sul diz: 30 de maio de 2014

    O mais legal é ver os sofredores do times horrorosos do Figayra e Banana de Pijamas torcendo pro tigre perder os pontos, pq no campo sabem que não conseguem.

    A propósito, mesmo com a perda dos pontos, ficamos acima do medíocre time alvirosa… kkkkkkkkkkkk

  • Chico Itapema diz: 30 de maio de 2014

    Nos clubes tem gente ganhando muito bem, salários altos e se não tem competências para ver isso, deve ser demitido.
    Isso aconteceu na Lusa, no Flamengo e quem errar, deve pagar.
    Até no Joinville, aconteceu…um funcionário ão pedir a ambulância para o jogo, mandou a solicitação para Polícia Militar e não para o Corpo de Bombeiro que cuida disso.
    Tomou um multa para aprender.

  • da ilha e da Figueira da Padre Roma diz: 30 de maio de 2014

    Uma pergunta, o que os cvainus estão fazendo aqui se o assunto é série A??? metidos…..

  • Rogério Cardozo diz: 30 de maio de 2014

    Castiel a culpa é da CBF , se ela deu a liberação do jogador para o Criciúma não vai dar em nada isso ai.

  • Luiz diz: 30 de maio de 2014

    É uma vergonha o que estão fazendo…

    A CBF diz que o jogador estava regular, o STJD não responde o e-mail sobre irregularidades, e a culpa é do Criciúma?

    E vocês, secadores, deve ser difícil torcer para um time da capital que é muito menor do que um de interior né?

    Futebol é no campo, e no campo faz tempo que o Tigre vem dando um banho!

  • Adailton Rodrigues diz: 30 de maio de 2014

    Castiel, Você como comentarista esta pisando na Bola, Se for verídico que: O Jogador estava irregular, O Criciúma perde os pontos e esta acabado a Polemica, Existe dptos especializados para averiguar esta situação. Vocês da Imprensa, querem só tumultuar, É o Criciúma, pode ser o Santos, O corintians, o Figueirense, seja quem for, esta irregular, perde os pontos. Olha o caso da Portuguesa, Deu bobeira, perdeu os pontos, ou você é favorável a uma virada de mesa ? Seja pelo menos honesto.

  • ALVINEGRO_- diz: 30 de maio de 2014

    mas o Castiel tá certo, é tão óbvio que tão querendo rebaixar os tres catarinenses, basta ver as arbritagens todas prejudicaram o Figueira, no jogo do Itaquerão anularam um gole legitimo do Figueira, era pra ser dois. Mas eu quero ver a cara da torcida cavoqueira a hora que assumirem a lanterna, no final do campionato o Figueira vai ta la encima na tabela e a Chapê e o Carvão lá embaixo. Castiel , tu sabias que lá em chapecó antes do jogo contra o inter já tavam falando em CHAPE-NAL O NOVO CLÁSSICO DO SUL kkkkkkkkk CHAPE-NAL que malllldade!

  • BLACK SABBATH 2 (PARANOID) diz: 30 de maio de 2014

    A MAIOR AUDIÊNCIA DO FIGUEIRENSE EM JOGOS NA TV DEPOIS DA CAPITAL É EM CRICRI , POR QUE SERÁ ??????????

  • waltencir j da silva diz: 30 de maio de 2014

    crciúme, vai dormir no tapetão que e lugar quente

  • João Schultz diz: 30 de maio de 2014

    Olha Castiel.. como é grande o Criciuma.. viste qtos invejosos entraram aqui esculachando o teu excelente post??? Ora bolas.. se o sistema de consulta da CBF é deficitário, óbvio que a culpa n deve recair no time que tomou todas as providências devidas antes da contratação… e é notório como a CBF tenta prejudicar o Criciuma e outros times, incluindo os pequenos aqui de SC em especial da capital.. saibam que iremos lutar contra arbitragem, CBF, políticas e armadilhas o ano todo, mas vamos vencer.. o importante é saber que estamos dignos do melhor futebol e que a justiça verdadeira irá prevalecer…

  • Kleber Alvinegro diz: 30 de maio de 2014

    Há irregularidade? Caso positivo, tem que ser penalizado o infrator, sob pena de, aí sim, beneficiar o infrator.
    O flamengo não tem nada haver com essa história.

    Saudações Alvinegras.

  • Guilherme diz: 30 de maio de 2014

    Hoje contra o tigre, amanhã contra outro catarinense…

    E o Criciúma tem toda a documentação, se alguém errou foi a própria CBF e STJD.

  • sandro diz: 30 de maio de 2014

    Castiel se um clube colocar 11 jogadores irregulares em jogo e ganhar, pela sua ótica deveria valer o resultado de campo. Assim todos poderiam colocar jogadores a vontade. Creio que deveria rever seus conceitos a respeito desse assunto. Abraços

  • OZZY ESBÓRNIA diz: 30 de maio de 2014

    isso é verdade , a maior audiencia em Criciuma é quando tem jogo do Figueira. Eles nos amam. BLACK SABATH, que bom gosto heim, Paranoid, War Pigs, dali Ozzy !

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – ELITE – ELITE – SÉRIE A A A A diz: 30 de maio de 2014

    Castiel, no teu comentário de ontem, onde o amigo falou que o Criciúma já era o protagonista de SC no brasileirão, eu falei – CASTIEL, AINDA E MUITO CEDO PARA FALAR ISSO – esta ai, e não vai ser só contra o Criciúma não, vem muito mais fogo cruzado por ai, podem esperar – agora, se escalou mesmo o jogador irregular, tem que pagar sim, mas não acredito nisso não – o Criciúma não vai perder estes pontos, e vai continuar junto com o O MAIOR D TODOS, e com a Chapecoense na ELITE em 2015 – e mais o Joinville que vai subir este ano – ficando na série inferior, somente o pequenino BVAI, o verdadeiro cavalo paraguaio de SC -

  • Sempre Tigre! diz: 30 de maio de 2014

    Quanto desespero…Se formos punido o tal fygueiramorta que não dá nem na terra do carvão. VCS continuaram em último rumo série B,D,E…Várzea kkkkkkkkk!! O Timinho nojentoooooo!Nem respeitam o articulista Castiel opinião é opinião agora partir pra ofensa só pode ser destes timinho da Capital…SAUDAÇÕES TRICOLORES !

  • Paulo de lucca TIGRE diz: 30 de maio de 2014

    temos as certidões …estamos 100% de boa……..e mesmo que perder 3 pontos o TIGRE não cai em 2014…o nível está baixo demais……como nunca visto….

  • joao carlos diz: 30 de maio de 2014

    Perdendo ou não perdendo pontos, de que adianta a choradeira, né???
    Vai ser rebaixado mesmo!

    Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come!

    Saudações Alvinegras…

  • Trigrão do sul diz: 30 de maio de 2014

    Engraçado o Criciúma poder ser punido pelo STJD por uma irregularidade que nem o próprio STJD sabia que existia. Castiel, quando que essa vergonha chamada CBF vai criar um sistema informatizado para poder ser consultado pelos clubes e impedir que atletas irregulares entrem em campo? Dinheiro certamente não falta.

  • Marcos diz: 30 de maio de 2014

    SEMPRE TIGRÃO!
    Na alegria e na tristeza!
    Contra tudo e contra todos!
    Aos sofredores que só tem alegria com os tropeços do TIGRE, só lamento!
    Podemos até perder 3 pontos, mas ainda estaremos na frente.

  • Marco diz: 30 de maio de 2014

    A manezada de FREgueras e avaIBIS em peso se alegrando…Ó-lhó-lhó!!! Quanto ódio…

  • Joffrãn Guilherme da Silva diz: 30 de maio de 2014

    Bom dia,
    Você acredita que o Delfim vai fazer alguma coisa? Para tirar o Guarani de Palhoça da Série D, que ele conquistou por direito, em campo, ele ligou para a CBF para pedir permissão. Os clubes estão simplesmente na lama se depender da FCF.

  • Edson Roberto C onrado diz: 30 de maio de 2014

    Este ano os erros de arbitragem rebaixarão somente os times considerados pequenos.
    Na verdade o rebaixamento já esta sendo programado desde o início do campeonato.
    Com relacao ao tribunal o mesmo somente ira ratificar os erros que ocorrerem.
    Times grandes dificilmente irão cair.
    Por tudo isso o futebol brasileiro esta morrendo.

  • LORIZETE SOARES diz: 30 de maio de 2014

    TIME QUE SUBIU 2X PRA SÉRIE A PELA JANELA: FIGUEIRENSE. TIME GRANDE COM TROFÉU DE TIME GRANDE: CRICIÚMA. FIGUEIRENSE 7 LUGAR NA SÉRIE A, CRICIÚMA 5 LUGAR NA LIBERTADORES DA AMÉRICA. A RAIVA DOS CAPITAL NÃO É O CRICIUMA PERDER 3 PONTOS É DELES NÃO TEREM NADA E NÃO TEM MESMO. NÃO CITEI O AVAI PORQUE É OUTRO GUARANI, TIME QUE LEVA DE 6 NA INAUGURAÇÃO DA PROPRIA CASA KKKKKKKKK

  • Sergio H diz: 30 de maio de 2014

    Boa noite, Castija.

    Então… se o meu Tigre colocou em campo um jogador com documentação irregular sou muitíssimo a favor que perca os 3 pontos. Afinal, não foi assim que a Portuguesa Paulista foi rebaixada? E o Flamengo perdeu 4 pontos? Então que se cumpra. O intrigante é que ACREDITAR nos homens da CBF e STJD só num outro universo, paralelo. Tenho certeza que após o caso Portuguesa, recente, todos os clubes (médios e pequenos) tomaram todos os cuidados para não cometer erros do tipo. E estou convicto que o Criciúma não se descuidou quanto a isso.
    Lembremos que antes do início do Brasileirão deste ano, todos os clubes assinaram um termo DIANTE da CBF e GLOBO TV que não recorreriam a Justiça comum para casos como esse agora. Conveniente, não?

    Não tenho vergonha de ser brasileiro, mas, não será durante os anos que me restam de vida que terei orgulho de o ser. Talvez, aconteça com meus filhos ou netos.

    Abraços.

    Ps. O Marcílio Dias já pagou o conserto do “calhambeque” do Delfim?

  • Antonio diz: 30 de maio de 2014

    So espero que estes 3 pontos não nos tire a vaga da libertadores

  • NEIDE diz: 30 de maio de 2014

    Mas que barbaridade….tão no fim do poço, não saem de lá de jeito nenhum e ficam falando m…. Bom, se for comprovado que o Criciúma foi quem errou, vai pagar e perder 3 pontos. E daí? Heloow…até agora foram só 8 rodadas..faltam ainda muitas rodadas pro fim do campeonato. E já estão jogando o time na ZR…bah, sabe de nada inocente, kkkkkkkkkkkkk

  • Eliakim JEC diz: 30 de maio de 2014

    Bom, errou tem que pagar.

    Se o nosso fregues escalou o jogador irregular, sem dúvida tem que ser penalizado.

    Se a história fosse outra, com certeza o fregues tricolor do sul não iria reclamar.

  • MAURINO BASTOS diz: 31 de maio de 2014

    Se o Criciuma tem os documentos que dá condição de jogo ao atleta não tem nada a temer . É só mostrar. Agora, se não tem, perderá os três pontos sim. Não escalou o jogador irregular? Arca com as consequências. Simples assim. Debochar amanhã de nós, nos chamando de incompetentes? Agora provem do mesmo veneno.
    Pelo comentário parece que o Castilho não quer punição pelo erro? Menos né meu querido. Fazendo média? Kkk

  • Rodrigo diz: 31 de maio de 2014

    Diminui 3 pontos na tabela que ainda não vejo o fregayrense nem o chapetoense no retrovisor. Gordura é pra se queimar e não ficar lamentando. Erros de alguém se pune com demissão .

  • zé curió diz: 31 de maio de 2014

    EU DISSE…NÃO BOTA O EDUARDO COSTA…O CARA ENTROU E MORREU O MEIO, MORREU ELTINHO…O CARA É UMA ANCORA…PUXA TUDO PRA BAIXO…ZERO DESARMES, ZERO ROUBADAS DE BOLA…

    PRA FECHAR…EDUARDO COSTA E MARQUINHOS FRITANDO O TÉCNICO…

    ACORDA AVAÍ, BANCO PROS DOIS….

  • Nei Cubas diz: 31 de maio de 2014

    O que esta em questão aqui é que a CBF dava o jogador como “em condições” e assim não havia o porque da não escalação do jogador e o Flamengo só perdeu os pontos pois não fazia diferença ou vocês acham que se o todo poderoso Flamengo perderia os pontos se estivesse disputando o título (como o que aconteceu com o Cruzeiro) ou o rebaixamento (como o que aconteceu com a Portuguesa). E só pra constar, mesmo perdendo os pontos o Criciúma não cai ainda no vergonhoso G4.

  • Francisco diz: 31 de maio de 2014

    Ninguem comentou sobre o jogador. Ele deveria ser profissional o suficiente para avisar ao clube que ele estava suspenso. Se avisou e o clube escalou, não tem porque tanta choradeira. Alias, no Brasil é assim mesmo. Todos clamam por justiça, mas é só a justiça se manifestar, que muita gente é contra.

  • Edu diz: 31 de maio de 2014

    Sou plenamente a favor de que se respeite o resultado de campo. Desde que nenhuma irregularidade tenha sido cometida. Se uma equipe escalou um jogador irregular , tem que ser penalizado. Caso contrário , o campeonato vira pelada de final de semana entre amigos , onde a regra é não ter regra.

    O que faz o jurídico do Criciúma ? São incapazes de acompanharem a situação dos jogadores ?

  • Prince diz: 31 de maio de 2014

    Os times de SC e Paraná,que se cuidem, a CBF fará de tudo para impedir que três ou quatro times de SC disputem a série A.Imagine SC com quatro times (JEC) e o Rio com um ou dois,eles iram fazer de tudo para impedir isso, seja no campo ou no tapetão ,podem acompanhar.

  • Tigre o maior de SC diz: 31 de maio de 2014

    Vou dizer uma coisa aos secadores, o tigre não vai perder os pontos, vai ganhar do santos e o time da arvorezinha vai perder só para variar um pouco.

    Dale tigre

  • Carvoeiro sim senhor ……….. diz: 31 de maio de 2014

    Vcs do figueirinha que estão comemorando uma possivel penalizaçao, não esqueçam que o proximo pode ser vcs.

  • Joao Schultz diz: 31 de maio de 2014

    Outro detalhe Castiel… ainda acho q o Criciuma n deve ser punido.. o CRICIUMA N FOI INTIMADO DA DECISÁO.. ao contrário do caso do Flamengo e Lusa em que o jogador punido jogava pela equipe que recebeu a decisáo e o escalou assim mesmo.. no caso do Tigrão.. caberia ao Maringá avisar que ele estava suspenso.. ora bolas.. sem intimação da decisáo como pode o cluibe saber o q cumprir.. ainda mais depois de consultados os órgãos responsáveis???

  • Semprefigueira diz: 31 de maio de 2014

    Me reporto entristecido aquele torcedor que traz a tona o acesso do figueira A serie B em 2000 beneficiado pelo rolo çriado pelas leia daquele momento que favoreceram o Gama, o fluminense e outros. E depois o acesso a B, vencendo em campo e no STJD porque era competente dentro e fora de campo.

    O Figueirense conquistou o acesso DENTRO de campo e depois brigou por seus direitos na justiça. E mais , conquistou o acesso também em 2010 e 20131, nada de carteiraço.

    Alias, carteiraço deu um certo time da ilha, pra “conquistar” o título catarinense de 1924 ( presente do Delfin) e o de 1942 ( com as bênçãos do Dr. aderbal – aquele).

    Este cidadão deveria se informar melhor, ler um pouco, ou quem sabe aproveitar seu tempo para sair com a esposa, ou namorada , ou namorado sei lá ( não posso ser preconceituoso ) e deixar de remoer uma conquista alvinegra de mais de 15 anos. Isso faz mal ao coração, meu querido.

    Semprefigueira

  • P.A diz: 31 de maio de 2014

    Tenho respeito pelo nobre comentarista, porém acredito que não é por ai, pode até ficar aquela impressão de perseguição ao Criciúma em benefício de outrem, mas não é isso que se observa neste caso. Se o Criciúma não observou a regra deverá ser punido, isso não é apenas fato, é direito. Cabe ao clube do sul provar que realmente agiu corretamente obtendo as certidões fidedignas e usuais (com presunção de veracidade, exigidos pela entidade e/ou STJD) com respeito a condição de jogo do atleta (isso realmente se houver denuncia), simples assim. Logo saberemos.

  • Douglas diz: 31 de maio de 2014

    Pior que não é difícil criar um sistema integrado entre sumulas, BID e STJD. Qualquer programador deve conseguir fazer um que seja possível pesquisar pelo CPF e/ou registro do atleta, quem tem condição de jogo e de quem não tiver, quais as pendencias, se é por cartões, punição em julgamento, contrato…
    Mas parece que a CBF prefere deixar os clubes na duvida pra poder utilizar a “interpretação” quando lhe é conveniente.

  • Semprefigueira diz: 31 de maio de 2014

    *Nota do torcedor

    Castiel,

    Acho que vc me interpretou incorretamente.

    Não disse que vc bebeu. O que disse é que seu comentário se equivale a comentário de torcedor do boteco, que joga sinuca, bebe uns tragos e dispara comentários de todo jeito. levanta suspeita sobre os outros, critica dirigente, critica jogador, critica arbitragem. Sem qualquer preocupação ou responsabilidade com a veracidade de suas palavras.

    Diferente de quem tem um espaço precioso como o seu e que, por ser um”formador de opinião” , deveria pesar as palavras com mais esmero.

    Se houve erro, se está na lei, tem de haver a punição. Seja do Flamengo, do Corinthians, do Figueirense ou do Criciúma. Simples assim.

    semprefigueira

  • marcelo diz: 31 de maio de 2014

    CBF bando de podres favorecer sempre um time grande , flamengo time de segunda divisao e nao deve sair dela tao cedo.

  • Ricardo – TIGRÃO diz: 31 de maio de 2014

    O jurídico do Tigre ja mostrou toda a documentação de consulta aos órgãos competentes… então creio que seremos absolvidos! Caso não aconteça isso, dai pode começar a se pensar em conspiração!

    Esperamos os próximos capítulos…

  • Junior diz: 31 de maio de 2014

    Quantos anjinhos do Figayra opinando que o Criciúma deve perder os pontos, blá, blá, blá.
    Só vale para os outros. Sem citar diversos, já que são tantos os fatos escusos prás bandas daquela sombria agremiação, lembram do caso SANDRO HIOROSHI? Parece o Lula e Dilma, não sabiam de nada, os documentos pareciam estar certinhos, coisa e tal. Resultado, seria rebaixado, mas as letra$ do Prisco calaram muita gente, e somente o jogador foi punido. Ninguém faz aquilo sozinho, tanto é que depois apareceu o CARLOS ALBERTO, e logo em seguida, pelo menos uns cinco juniores foram desligados, aprenderam a olhar melhor os “dicumentos”. Vão se enxergar cambada de podres, falcatruas e jeitinhos são a tônica naqueles lados.

  • Rodrigo Corpo diz: 31 de maio de 2014

    Belo comentário, Castiel… Concordo em partes com ele. Em especial, a parte da fritura dos pequenos. Se fosse time grande, passava batido… Mas, de fato.. se ocorreu o erro… o clube deve pagar. Sou sócio do tigre e um torcedor apaixonado. Na qualidade de advogado, entendo que o erro se equipara ao da Lusa, e por tal, deve haver a punição. Por sorte isso se deu ainda no inciio do campeonato, e da pra recuperar. Que tal, já recuperar amanhã em São Bernardo do Campo? O que me assusta é a acidez dos cometários dos torcedores dos clubes rivais, que vem fazendo Santa Catarina ser ridicularizada em rede nacional, mostrando um futebol fraco, e, mais que isso… como nosso estadual não serve de parametro para nada. Tudo ainda está só começando. Se o erro fosse de um time grande, não haveria punição. Entretanto… o tamanho e a seriedade do clube não permitem a cobertura do manto da CBF… Da-lhe tigre… vamos em frente… Parada da copa com 14 pontos, mas contabilizando 11… e vamo que vamo…

  • joao carlos diz: 1 de junho de 2014

    Pelo jeito esses times emergentes não são ruins só dentro de campo, mas fora também! Certamente o setor jurídico do carvão, deve ser do mesmo padrão da Portuguesa! Agora vão se fazer de coitadinhos, de perseguidos, já procurando uma desculpa antecipa para o relho que a CBF vai aplicar!
    Se bem que eu acho que perdendo ou não os pontos, o Criciúma será rebaixado de todo jeito!

    Saudações Alvinegras…

  • CAPITAL DO REGIONAL diz: 2 de junho de 2014

    BOM DIA AMIGOS, MESMO PERDENDO 3 PONTOS O MAIOR CLUBE DE SC PERDERÁ APENAS UMA POSIÇÃO, JA O LENTERNENSE FUTEBOL CLUBE PASSARÁ UM BOM TEMPO OU FICARÁ PARA SEMPRE NA LANTERNA ETERNA, TIME QUE BOTA 3.500 PAGANTES EM UMA SERIE A E QUE JAMAIS GANHOU UM TÍTULO ALÉM DO CATARINENSE, OUTRO NÍVEL DE DISCUSSÃO, NÃO TEMO DESCUTIR COM UM TIME QUE COLOCA 3 MIL PESSOAS EM UM JOGO DE SERIE A E QUE NUNCA, NUNCA, NUNCA GANHOU NADA ALÉ, DO REGIONAL, DESCULPE ALVINEGROS, MAIS FICA DIFÍCIL ASSIM PARA SC, VERGONHAAAAAAAAAAA.

  • Ricardo diz: 2 de junho de 2014

    Perfeito Castiel, falou tudo com extrema precisão, apenas flamenguistas cegos irão discordar.

  • Felipe CRICIÚMA diz: 2 de junho de 2014

    Galera do Figayrense ta falando o que? o tigre pode cometer 2 vezes esse erro.. perder 6 pontos.. e ainda fica na frente do FIGayRENSE.. Vergonha de SC.. kkkkkkkkk

  • DESTAQUE NACIONAL diz: 3 de junho de 2014

    CASTIEL, ACONSELHO AOS TORCEDORES DO FIGUEIRA A IREM FAZER UM ESTÁGIO NA MAIOR E MELHOR TORCIDA DE SC SEGUNDO O CANAL SPORTV E A REVISTA PLACAR.
    “VOCE NUNCA VAI ENTENDER O QUE É NOSSA PAIXÃO, NAO PEDIMOS NADA EM TROCA TA DENTRO DO CORAÇÃO, PARE TUDO E VENHA VER A FESTA VAI COMEÇAR COM A BANDA CARVOEIRA QUE NÃO PARA DE APOIAR”……
    Torcida que segundo o canal SPORTV mistura a criança, o pai a mãe e o idoso, famílias gritando pelo TIGRE.
    Parabéns a todos que fazem parte desse SHOW.

Envie seu Comentário