Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O copo meio cheio: Criciúma e Chapecoense fora da Z-4. O copo meio vazio: Figueira lanterna

01 de junho de 2014 15

Com todo o desempenho terrível de Santa Catarina nesta largada da Série A do Brasileiro, que pára agora em virtude da Copa do Mundo, ainda há um lado otimista.

Criciúma e Chapecoense vão descansar, rearticular, recompor, reorganizar, reforçar e mais quantos “res” foram possíveis fora do Z-4.

Vale citar o JEC muito bem na Série B, embora ainda tenha rodada por fazer. Aliás, tem que torcer para o Avaí dar uma respirada também.

Mas há um lado preocupante, que é a lanterna firme, incontestável, do Figueirense.

Sabemos que Guto Ferreira não deve ficar. E que provavelmente Dal Pozzo vai assumir. Então será um trabalho árduo para equilibrar o time e perder o medo de fazer gols. E trazer a torcida para junto do time, como Eutrópio fez quando chegou.

Então é isso: temos condições de melhorar no campeonato com nossos representantes e é com esta visão que partimos para ver o que vai ser essa Copa em nosso país.

Bookmark and Share

Comentários (15)

  • Tricolor diz: 1 de junho de 2014

    so alegria castiel…

    SC fazendo bonito na serie A com chapecoense e criSeuma e com o JEC no G4 da serie B.

  • Supremacia Azul diz: 1 de junho de 2014

    Amanhã o cardário terá dois pratos principais!
    Prato 1
    Brócolis desfiado à moda paranaense……rendimento 3 porções!

    Prato 2
    Filé de tigre à moda santista……rendimento 2 porções!

  • Carlos Cojeka diz: 2 de junho de 2014

    Extra, extra! Está vindo uma carreta cheia de pilhas para o fregueirense passar o mês na lanterna! O último que sair, apague a luz! Luz, que luz? Ho, ho, ho, ho.

  • abdulzido diz: 2 de junho de 2014

    Falei q o guto ia dar nisso…contratação equivocada.

  • Gil Juca diz: 2 de junho de 2014

    Vai faltar duracell para o brócolis verde nestes 45 dias…

  • Marcelo diz: 2 de junho de 2014

    É uma vergonha pra SC a campanha do Figueirense. A pior de toda história. Vergonha, vergonha…

  • Alexandre diz: 2 de junho de 2014

    Como assim copo meio vazio para o Figueirense???? Copo completamente vazio!!! Ele é o lanterna!!

  • James U C Garcez diz: 2 de junho de 2014

    Aquela troca de e-mail já virou ficha de inscrição definitiva: série B para o tricolor do Estreito em 2015. Falar o que de um time cuja torcida provoca tumultos dificultando a já trabalhosa permanência na série A? Cuja torcida fica feliz com a desgraça anunciada e sabendo que vai morrer ajuda mais ainda no enterro da equipe?
    Já no sul da ilha enquanto acreditarem que o trio já combalido será a solução…Apenas bons vinhos ficam melhores quando envelhecidos.

  • Alemão diz: 2 de junho de 2014

    Pô Castiel.
    Tás ficando igual ao Roberto Alves, fazedor de média, falando o que a torcida quer ouvir?
    Cuidado, daqui a pouco vais começar a inventar notícia no ar, botando culpa na Raposa Felpuda.

    É isso aí…

  • Prince diz: 2 de junho de 2014

    E mais uma vez sobra pro treinador,o problema do figayra é um só e todo mundo sabe, falta jogador, falta time, pode chamar o zé mourinho pra treinar esse time ruim, que não da jeito, acorda diretoria.

  • doescarpeli diz: 2 de junho de 2014

    acho que o figueira deveria pedir licença do campeonato e pedir para jogar o ano que vem na serie c do brasileiro, pois do jeito que tá nem na serie b se salva, se ficar vai ser umas das mais vergonhosa participação de um time jogando a serie a de todos os tempos.

  • Ponderado voltou diz: 2 de junho de 2014

    O futebol me faz pensar na teoria do caos e no suposto big-bang que teria originado o universo.O time do estreito clama por ténico vencedor, experiente, de pulso e etc.Ele está na série A. Ora, o Dall Pozzo se mostrou vencedor na série C e B, mas não na A.Teve pulso com jogadores destas séries, mas terá o mesmo pulso com cobras criadas da série A, ambiente que nem como jogador ele frrequentou?? É, acho que vou hibernar mais um pouco para ver se, quando acordar, as coisas evoluiram.

  • Eduardo Bastos diz: 2 de junho de 2014

    Elenco meia boca com muitas contratações equivocadas. Perdeu tempo com ex atletas e jogadores sem custo. O barato sai caro. Com certeza ano que vem volta para a Série B. Diga-se de passagem Série B é a tendência dos times da Capital…por que será Castiel?

  • Pierin Alvinegro diz: 2 de junho de 2014

    Não há mais o que comentar diante da repetitiva ruindade e falta de vontade do “time”. Mas, é fácil de ver que precisa contratar uma linha de defesa inteira, de lateral a lateral. Mais um meia armador de qualidade, padrão Fernandes ou Maicon. De resto, mais um ou dois atacantes que saibam fazer gols. É quase um time inteiro, é verdade, mas o time que disputou a Série B no ano passado era bem melhor e ainda assim insuficiente para encarar a Série A. A diretoria conseguiu piorar tudo e até hoje não deu explicação aos torcedores e associados o porque da transferência do Marquinhos Pedroso para o Grêmio, muito menos por quanto. E por fim, vergonha na cara e respeito ao amado Figueirense não existem mais?

  • Marco Alvinegro diz: 2 de junho de 2014

    É evidente que a diretoria errou muito ao subestimar a Série A. Mas, alguns reforços não corresponderam. A maior decepção é o Marco Antônio, que jogava muito na Portuguesa, seja lançando com precisão, batendo faltas e escanteios com eficiência e distribuindo bem a bola. Tanto que foi contratado pelo São Paulo, onde não correspondeu e, também pelo Grêmio, que optou por dispensar o Marquinhos e ficou com ele por mais um período, já que ambos tem as mesmas características. Mas, depois o emprestou para o Figueira, onde seu desempenho é fraquíssimo. Parece que desaprendeu os fundamentos.

Envie seu Comentário