Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Com vitória do Avaí, sobrou para o Figueirense a condição de único sofredor de SC na parada da Copa

04 de junho de 2014 22

O cenário para SC já foi caótico neste início de Brasileiro. Houve momento com os três catarinenses da Série A na zona de rebaixamento e o Avaí também. Apenas o JEC mantinha um bom desempenho.

As melancias foram se acomodando no caminhão, a situação ainda não é empolgante, mas ao fim e ao cabo desta parada para a Copa, só há um afundado na tabela, o Figueirense.

O Alvinegro está na lanterna, com campanha pífia e ameaçadora. E, o que é pior, não esboça reação à altura até o momento. Nas contratações, acena com um atacante argentino que não empolga ninguém e mantém a comissão técnica.

O Avaí, com a vitória de ontem (e um jogo a menos), pode voltar rapidinho à luta pelo G-4, o JEC vai bem, obrigado, o Tigre acumulou gordura e a Chape a duras penas saiu do descenso.

Este o cenário que se colocou em SC. Será um mês complexo para a nação alvinegra.

Bookmark and Share

Comentários (22)

  • Elio Martins diz: 4 de junho de 2014

    Melhor cenário não há… E pra fechar com chave de ouro, tomara que o brasil não seja campeão.

  • Coelho diz: 4 de junho de 2014

    Mais vale 45 dias na Lanterna da A, do que o Ano TODO na B!!

  • MIRO AVAIANO diz: 4 de junho de 2014

    É… PARECE QUE OS DO ESTRETCHO ESTÃO CONSEGUINDO DESTAQUE POR MAIS UM TÍTULO, PIOR DE TODOS OS PIORES!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Ponderado voltou diz: 4 de junho de 2014

    As análises feitas pela imprensa são meio simplórias. O Avaí não teve mal desempenho contra o ABC, apenas o técnico teve azar nas contusões e, ao colocar jogadores de característica diferentes e sem ritmo, voltou ao mesmo.Analisando o futebol gferal vemos que os times não têm uma defesa, um meio-campo e um ataque. O que existe é sistema defensivo , sistema de meio e sistema de ataque. Nisto o Cabral, com tão pouca idade, é mestre. Ganhou o Marrone e o Eduardo Neto e ajustou o sistema defensivo e o meio.Vemos que até os zagueiros são menos incomodados e podem desempenhar melhor seu papel dentro do sistema.Já o sistema de ataque só falta um goleador. Então, um zagueiro mais experiente e alto e um atacante que saiba fazer gols já dá uma arrumada boa. Eltinho já mostra o futebol que a torcida admirou no passado. Graças ao Cabral e seus sistemas ( quem tb faz assim é o Bennazzi) o Avaí está arrumado e faltando duas peças , falta pontual.

  • Ricardo diz: 4 de junho de 2014

    Castiel! Alguém tinha que clarear a noite na falta da lua! O figueira, claro!

  • Sandro de Barreiros diz: 4 de junho de 2014

    Castiel, lembro de copas atrás, onde o Avaí e o Criciúma chegaram em primeiro lugar nos campeonatos e após a copa brigaram para não cair, no caso do Avaí chegaram a fazer um adesivo para carros escrito (campeão na copa), então penso que a situação do Figueira é horrível, mas não há bem que sempre dure, nem mau que nunca acabe, portanto, é aguardar e tenho certeza que vamos sair dessa situação, enquanto os demais, creio que só o Avaí continuará brigando lá em cima na tabela.

    Saudações alvinegras!

  • Sérgio Tell diz: 4 de junho de 2014

    A situação do Figueira é delicada, mas pode virar, afinal aquele time que ganhou do Corinthians está lá no Estreito.
    Quanto ao Avaí, meu Deus!, ontem ganhou porque o ICASA é pior que ele. Mas, no sábado já vai levar porrada, pode escrever aí. O time precisa de um meia que ameace a titularidade de Cléber Santana e do Marquinhos, estes dois ainda não entraram em campo este ano com brilho nos olhos (com exceção do clássico no Scarpelli), no ataque tem um monte de jogadores que se juntarem todos, não valem um, e para ajudar o melhor deles ainda se contundiu. Heber não pode vestir a camisa do Avaí, o Roberto tem que entrar em campo, o homem parece no mundo da lua, erra passes, dribla pro lado errado, perde gols claros. O Anderson, bem, este pelo menos se esforça. A zaga, está melhorando mas ontem quase entregou no final. As melhores contratações do Avaí este este ano foram Wagner e Eltinho. Na minha avaliação do time atual salvam-se 3 ou 4 no máximo.

  • vera diz: 4 de junho de 2014

    Vamos ver quem vai rir por último!

  • Dauri Santos diz: 4 de junho de 2014

    Os últimos serão os primeiros. Lembram da Última Copa? O Criciúma (se não me engano) era líder até a parada pra copa…. e no final do campeonato caiu pra série B.
    Esse ano vai ser assim… quem estiver na frente vai ficar pra trás e vice versa . Que Deus me ouça. Amém.. kakaka

  • Rogério Cardozo diz: 4 de junho de 2014

    O figueira perdeu 2 jogos em casa que não poderia perder , mais o time melhorou e cada jogo vale três pontos tem que jogar bem, e a torcida não comparece ai desestimula o time ao contrario de Chapecó , Criciúma e Joinville.

  • Everton diz: 4 de junho de 2014

    Castiel,

    A situação do Figueira já é desesperadora. Em todos os anos na séria A, para escapar do rebaixamento para a série B, é preciso chegar a 50 pontos. O Figueira tem hj 4 pontos, se fizer a metade dos que faltam(29 rodadas = 87 pontos), ou seja, terá que no mínimo fazer 4 pontos a cada 6 disputados. A corda já está no pescoço.
    Abraço.

  • João Lídio Sprada diz: 4 de junho de 2014

    Todos sabiam,mas, como é difícil reconhecer e a imprensa preto e branca ainda alimenta esperança.O Figueira enganou a torcida pois foi campeão por acaso. Vai ser muito difícil escapar do rebaixamento.

  • Supremacia Azul diz: 4 de junho de 2014

    Icasa 0 x 2 Avaí
    Vitória maiúscula em cima de um bom e tradicional time no cenário nacional.
    Aliás, o Icasa é até melhor que muitos timecos que vagueiam temporariamente pela série A !!!
    Mas sucumbiu diante da maior tradição e camisa do Leão!

  • L4ntern4 diz: 4 de junho de 2014

    4 pts, e 4 l4ntern4 est4 4ces4 !!! que bel4 c4mp4nh4….

  • Paulo A. Ferreira diz: 4 de junho de 2014

    FICA GUTO E PASTANA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Chico Itapema diz: 4 de junho de 2014

    Ganhar 4 pontos em 6 disputado nem o campeão vai conseguir essa façanha, imagina uma pereba de time, está rebaixado e fim de papo.
    Bonito é a resposta dos alvirosas…melhor ser lanterna da série A que estar na série B kkkkk
    kkkkkkkk, então tá, bom proveito.
    Então acham que vão ficar sempre na lanterna da A…
    E podemos dizer, nenhum clube Catarinense tem condições de participar da série A, para participar deve ter um grupo já pronto, e não trazer três times, três técnico no mesmo ano.

  • Eliakim JEC diz: 5 de junho de 2014

    Já estamos nos reforçando para evitar que aconteça com o JEC a praga que estão nos rogando, estamos no G4 e dificilmente iremos sair, pois chegam reforços muito bons para o time, setores que estavam carentes de jogador.

    Mas se for pra subir e ficar apanhando que nem mulher de malandro como o Figayra está, eu prefiro ficar na série B…timeco esse Figayra…cadê a grande torcida de vocês, já estão jogando em casa e acho que a torcida nem sabe né…Scarpelli vaziooooo!!!!

  • Fernando Avaiano diz: 5 de junho de 2014

    Claro que foi uma vitória linda do mais vezes Campeão Estadual. Agora com a casa devidamente sanada, com dinheiro em caixa, contratações pontuais, é rumo a Elite do futebol nacional.

  • barra brava catarinense diz: 5 de junho de 2014

    Serrgio Tell. o Curintia aquele dia estava de porre, dizem que teve uma grande festa na noite anterior, estavam bebados.

  • Fernando Avaiano diz: 6 de junho de 2014

    Sofredor nada, se não existir o time alvinegro, como eu vou ter motivos pra rir. Figueira, o bobo da corte preferido dos Avaiano.

  • Leonardo Ramos diz: 10 de junho de 2014

    Sofredor?

    Castiel, tas comendo mta alfafa. Figueirense ta na série A, ta na lanterna? Ok, mas tem todo um campeonato da seria A ainda pela frente pra se recuperar. Enquanto isso tem time que nem no G4 da B está! Dariam até o toba pra estar em nosso lugar, entao menos castiel, bem menos….

  • Raphael diz: 10 de junho de 2014

    Seria perfeito seu post se não fosse um “pequeno” detalhe: nação alvinegra. Isso não existe, no máximo uma kombi de torcedores do figueirinha.

Envie seu Comentário